PDA

Ver Versão Completa : Quem faz trilha de Mitsubishi

Paulo_CW
10/04/2008, 15:14
Pessoal,
Quem por aqui se aventura em trilhas com suas Mit's.... Eu estou com uma Pajero desde dez/07, a qual só uso pra trilhas e vejo q tem outros lokos como eu por aqui, mas ainda encontro muito pouca informação a respeito de equipamento, adaptações e soluções pras viaturas... vejo isso na prática com as soluções q estou pondo em prática com algum sofrimento na minha viatura....
Entaum.... vamos lá trocar umas idéias, comentar adaptações e claro, postar umas fotos das viaturas com aquela bonita camada de lama... além de muito mais.

tpidealli
10/04/2008, 15:19
Eu as vezes faço umas trilhas aqui por SP com a IO.

Abraços:concordo:

Pessoal,
Quem por aqui se aventura em trilhas com suas Mit's.... Eu estou com uma Pajero desde dez/07, a qual só uso pra trilhas e vejo q tem outros lokos como eu por aqui, mas ainda encontro muito pouca informação a respeito de equipamento, adaptações e soluções pras viaturas... vejo isso na prática com as soluções q estou pondo em prática com algum sofrimento na minha viatura....
Entaum.... vamos lá trocar umas idéias, comentar adaptações e claro, postar umas fotos das viaturas com aquela bonita camada de lama... além de muito mais.

Paulo_CW
10/04/2008, 15:25
Olha os LOKOS aparecendo......
Q beleza ver um IO nas condições da foto de teu post.......

tpidealli
10/04/2008, 15:27
hehe praticamente de outra cor!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Nada que o descampado do Puma em Atibaia -SP não faça isso!

Abraços

Olha os LOKOS aparecendo......
Q beleza ver um IO nas condições da foto de teu post.......

Paulo_CW
10/04/2008, 15:31
E vamos com algumas dúvidas....
Alguém já fez alguma adaptação na suspensão de Pajero V6... eu gostaria de erguer um pouco mais a minha que já esta no limite da barra de torção e com calço de 2cm na traseira.....

sayon
10/04/2008, 18:24
eu faço com a minha tbm...fan maximo de castelhanos..mas aonde sempre tem uma trilha nova eh campos do jordao..principalmente no horto. e legal tbm ir pra campos pelas estradas de terra. eu pensei em por 4 amortecedores procomp mas ainda to em duvida...eu nao levantaria a pajero...eu gosto da altura dela original por ser mais equilibrada pra pegar estrada.

lfernando
10/04/2008, 21:48
eu faço com a minha tbm...fan maximo de castelhanos..mas aonde sempre tem uma trilha nova eh campos do jordao..principalmente no horto. e legal tbm ir pra campos pelas estradas de terra. eu pensei em por 4 amortecedores procomp mas ainda to em duvida...eu nao levantaria a pajero...eu gosto da altura dela original por ser mais equilibrada pra pegar estrada.

sayon, esses amortecedores procomp são melhores do que os originais?

tem muita diferença entre eles?

abraço :concordo:

Paulo_CW
11/04/2008, 07:07
Sayon>>> só quero erguer mais por causa q, as trilhas q faço tem muito facões...daí vai enroscando tudo por baixo....veja a foto.... um dia tenho q conhecer esta tal de Castelhanos, pois sempre tem comentários dela aqui nop forum... posta uma fotos ae....

Lfernando>>> na minha opinião se na hora de trocar for pra optar pelo original q é muito bom tbm e Proconp.....vai de Proconp pq pra tranquera pesada ele é mais robusto...

lfernando
11/04/2008, 12:59
Sayon>>> só quero erguer mais por causa q, as trilhas q faço tem muito facões...daí vai enroscando tudo por baixo....veja a foto.... um dia tenho q conhecer esta tal de Castelhanos, pois sempre tem comentários dela aqui nop forum... posta uma fotos ae....

Lfernando>>> na minha opinião se na hora de trocar for pra optar pelo original q é muito bom tbm e Proconp.....vai de Proconp pq pra tranquera pesada ele é mais robusto...

Obrigado pela informação Paulo, mas será q esses amortecedores proconp são tão confortáveis quanto os originais no asfalto? :pensativo:
Pois ultilizo a minha viatura 99% do tempo, em asfalto.

Abraços :concordo:

Paulo_CW
11/04/2008, 13:45
Obrigado pela informação Paulo, mas será q esses amortecedores proconp são tão confortáveis quanto os originais no asfalto? :pensativo:
Pois ultilizo a minha viatura 99% do tempo, em asfalto.
Abraços :concordo:
Agora me fez pensar..... pq só posso responder sobre o uso deles nos buracos..... no asfalto num tenho comentários...

brandtoffroad
11/04/2008, 14:10
Aqui em MG tem muita Pajerinho na trilha...

TR4, vai pra trilhas muito raramente, só coisa Light...
Já a Pajerinho Off Roia enfrenta as trilhas constantemente hehe

Bailune1
11/04/2008, 14:23
Pow, la em casa a gnt ja faz trilha de Pajero desde 1997, qnd meu pai tinha uma Pajero 95.....

Com a IO ja fiz muita trilha, d todos os tipos, e com a TR4, como peguei o carro faz 2 semanas, fui apenas no Raid Carioca semana passada.

Segue algumas fotos da minha antiga Pajero IO na Trilha (Saudades)

Paulo_CW
11/04/2008, 14:39
Show essas fotos heimmmm...o brincadeira boa....

Bailune1>>> Q vc fez na tua IO pra ganhar altura... só trocou as molas pela TR4.... fez alguma proteção inferior ou não...

lfernando
11/04/2008, 14:57
Pow, la em casa a gnt ja faz trilha de Pajero desde 1997, qnd meu pai tinha uma Pajero 95.....

Com a IO ja fiz muita trilha, d todos os tipos, e com a TR4, como peguei o carro faz 2 semanas, fui apenas no Raid Carioca semana passada.

segue algumas fotos da minha antiga Pajero IO na Trilha (Saudades)

Bailune, tudo em paz amigo?

nunca fiz uma trilha, mas pelas fotos, não quebra nada da sua Pajero não?:pensativo:
Será q a minha tb aguentaria um tranco desses?

Bom final de semana.

Abração :concordo:

Paulo_CW
11/04/2008, 15:06
Ae... num tenho feito tantas trilhas quanto gostaria.... mas seguem algumas fotos da trilha de estréia da MITSUJEIRA.....

Bailune1
11/04/2008, 15:22
Pow o carro é show, fiquei dois anos com ele e foi só alegria......Para levantar troquei as molas traseiras pela dianteira da Courrier e na frente tinha colocado um calço de 1,5" os amortecedores eram da Tr4.....Não coloquei nenhuma proteção em baixo, mas bem que eu procurei mas não encontrei!!!!!

BLUE BUS
11/04/2008, 16:44
Bailune, tudo em paz amigo?

nunca fiz uma trilha, mas pelas fotos, não quebra nada da sua Pajero não?:pensativo:
Será q a minha tb aguentaria um tranco desses?

Bom final de semana.
cho
Abração :concordo:

Fala Fernando blz....de full é outra história:putz:. Dependendo da trilha vai facíl, agora se for pegação é bom estar preparado com Lift, guincho e outras ferramentas.

abraço

Paulo_CW
11/04/2008, 16:51
Segue uma receita de lift.....

http://www.pajerouk.co.uk/techarchive/tech_larslift.htm

BLUE BUS
11/04/2008, 17:05
Segue uma receita de lift.....

http://www.pajerouk.co.uk/techarchive/tech_larslift.htm

Muito legal tá anotado:concordo:. Só não faço na minha:twisted: pois se fizer o carro vai ter que dormir na rua....pois não entra na garagem....a minha com Pneu BF 31X10.5 e sem alterar nada já fica a 4 dedos de altura para bater no teto de entrada da garagem:cry:. Já sei......vou me mudar:lol:.

abraço

tpidealli
12/04/2008, 16:21
Nessa epoca das fotos e do video ainda estava sem pneus adequados..
agora nas proximas, já estará de sapatinhos novos!

http://www.youtube.com/watch?v=gMGIaExnYzE

:dance::dance::dance:

Novais
15/04/2008, 16:24
Pessoal,

já algum tempo faço trilha com Pajero. Estas fotos são da antiga 3000 que eu tinha!!!!!

Depois posto da 3500.

[]'s

Bailune1
15/04/2008, 16:57
Segue alguns videos!!!!!

http://br.youtube.com/watch?v=vwlDaAYiFn0

http://br.youtube.com/watch?v=re5oTK6vWXY

http://br.youtube.com/watch?v=y0yl63Y7SVM

http://br.youtube.com/watch?v=Evf4C1BDQMA

http://br.youtube.com/watch?v=yPx82fa61r8&feature=related

http://br.youtube.com/watch?v=sjBEiOzDPhI

Paulo_CW
15/04/2008, 17:00
Novais....
Opa...tava faltando vc aqui...
Me diga uma coisa, vc tinha (tem) alguma proteção extra na parte debaixo da viatura??? Principalmente logo abaixo do motor a partir de onde termina o peito de aço.... é q estou bolando uma chapa pra fechar melhor a parte de baixo e evitar tanta lama no cofre do motor da MitSujeira...
E segue a fabricação dos acessórios q tenho feito seguindo a idéia da tua viatura.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35390&page=12

Igor Augusto
15/04/2008, 17:03
Eu tinha uma 3000/98.

Saudade só do conforto(mentira do barulho tb...:twisted:), bebia mais doq eu e o Novais junto:mrgreen:

[]

Novais
15/04/2008, 17:16
Eu tinha uma 3000/98.

Saudade só do conforto(mentira do barulho tb...:twisted:), bebia mais doq eu e o Novais junto:mrgreen:

[]

É verdade Igor....como bebe as viaturas...:parede:

Paulo, proteções do Leles de alumínio...mas não resolveu a sujeira....quando encaro um barro o compartimento do motor fica imundo!!!!!

[]'s

Paulo_CW
15/04/2008, 17:40
Valeu Novais....:concordo:
Acabei de ver a chapa nas fotos da viatura "rampante" do teu amigo Igor..... Show heim Igor....e q vc tem agora, ou abondonou 4X4?????

A propósido...bebe mais dá prazer.....kkkkkkkkkk nisso tenho saudades do meu Samurai 1.3......kkkkkkk

Igor Augusto
15/04/2008, 19:22
Valeu Novais....:concordo:
Acabei de ver a chapa nas fotos da viatura "rampante" do teu amigo Igor..... Show heim Igor....e q vc tem agora, ou abondonou 4X4?????

A propósido...bebe mais dá prazer.....kkkkkkkkkk nisso tenho saudades do meu Samurai 1.3......kkkkkkk

Fui pro diesel... trolha 04, mas a pajerinho tem seu lugar...

[]

lfernando
15/04/2008, 19:48
Pessoal,

apesar de ACHAR MUITO LEGAL... fico com medo quando vejo essas fotos, fico imaginando a quantidade de peças do carro q possa danificar!!!:?:

A despesa para quem faz trilhas deve ser bem maior.. :putz:

Deve ser para quem tem "Bala na agulha" :grin:

Botei meu carro na lama por uma unica vez, depois passei bastante tempo preocupado com ele, mas deu tudo certo e não danificou nada.:dance:

Para vcs q fazem trilha habitualmente, os carros dão muita despesa ou eles aguentam o tranco e não danificam nada? :pensativo:

Desde já agradeço as respostas para este tópico.:lol:

Um abraço:concordo:

Marcello Ladeira
15/04/2008, 22:22
Igor o dia que cês forem fazer uma trilha menos radical e que de pra ir de Pajero Sport me avise... a minha ainda não sabe o que é um X...

Abs,

Paulo_CW
16/04/2008, 08:59
lfernando...
As nossas viaturas tem nas trilhas a sua melhor vocação... elas foram feitas para encarar terrenos ruins.... sendo assim nos só tiramos o maximo de proveito d q elas nos oferecem....
Quanto a quebrar, as Pajeros são muito resistentes e se mantendo a preventiva em ordem... vc não tem problemas, claro q imprevistos podem acontecer. Eu estou com a minha a 6 meses, só uso ela pra trilhas e até agora só gastei na preventiva e nos acessórios...
Te garanto q num se trata de ter "bala na agulha" e sim conciência do uso da sua viatura....
E a propósito amigo...."trilhas viciam e num tem cura" ...

Igor Augusto
16/04/2008, 10:14
lfernando...
As nossas viaturas tem nas trilhas a sua melhor vocação... elas foram feitas para encarar terrenos ruins.... sendo assim nos só tiramos o maximo de proveito d q elas nos oferecem....
Quanto a quebrar, as Pajeros são muito resistentes e se mantendo a preventiva em ordem... vc não tem problemas, claro q imprevistos podem acontecer. Eu estou com a minha a 6 meses, só uso ela pra trilhas e até agora só gastei na preventiva e nos acessórios...
Te garanto q num se trata de ter "bala na agulha" e sim conciência do uso da sua viatura....
E a propósito amigo...."trilhas viciam e num tem cura" ...

Né bem assim não, era meu carro de dia-a-dia e trilha, eu trocava ponteira de direção e pivô da suspensão de 3 em 3 meses, não importava o pneu, tive 33", 31", 275 75(32") e 267 70.
Braço auxiliar num durava 6 meses. Motor a poeira fud@U um por causa do filtro de ar, tem q por silicone em volta. Bixacinetica vivia dando estalo... uma corrente da caixa de trans... isso em 3 para 4 anos comigo.

kkkk ne pra assustar não, eu faço trilha todo o sábado, é prova, levantamento de prova e passeio para o JCMG e bagunça com os amigos...

Mit é caro a manutenção, as peças paralelas não tem a mesmo durabilidade das originais, um braço auxiliar por exemplo era +- 600 reais original e paralelo era +-300. Original durava 6 meses e o paralelo se 4 era muito.

Outra coisa, aq em Minas é muito pedra e erosão, a suspensão dianteira da pajero sofre mesmo. A unica vez q a minha pajero viu lama funda igual eu vi nas fotos de vcs, ela ficou uma semana plantada...:parede:

Mais é um jipe duka:mrgreen:

[] - cupim de ferro:sad:

Paulo_CW
16/04/2008, 10:43
Igor >>>> assim vc me assusta tbm.....kkkkkk
A minha é de uso exclusivo pra trilhas, mas confesso q num é todo fds... e q as trilhas por aqui são mais lama q erosão....Eu ainda num tive nenhum destes problemas e tbm espero não ter....kkkk
Mecânicamente, q fiz nela devido a trilhas, foi trocar as coifas da malditacinéticas... filtro, q adotei os K&N devido a poeira e desentortar a barra de torção....
Coisa q estou fazendo... é fechar melhor o cofre do motor pra evitar a imundice q ele fica pós trilha e preservar as correias....
E favor num me deixar preocupado com o resto....kkkkkk

Igor Augusto
16/04/2008, 10:59
Igor >>>> assim vc me assusta tbm.....kkkkkk
A minha é de uso exclusivo pra trilhas, mas confesso q num é todo fds... e q as trilhas por aqui são mais lama q erosão....Eu ainda num tive nenhum destes problemas e tbm espero não ter....kkkk
Mecânicamente, q fiz nela devido a trilhas, foi trocar as coifas da malditacinéticas... filtro, q adotei os K&N devido a poeira e desentortar a barra de torção....
Coisa q estou fazendo... é fechar melhor o cofre do motor pra evitar a imundice q ele fica pós trilha e preservar as correias....
E favor num me deixar preocupado com o resto....kkkkkk

kkkk so to falando q o "frágil" da pajero é a suspensão dianteira.

Vou procurar foto da proteção inferior pra vc... eram 3 chapas do pára-choque a caixa de trans.

[]

Paulo_CW
16/04/2008, 11:24
kkkk so to falando q o "frágil" da pajero é a suspensão dianteira.

[]

Num é a suspensão q é frágil.... os buracos daí é q são fortes...kkkkkkkk
Vcs daí de BH q usam muito a viatura em erosões, me digam como é a durabilidade da embreagem nesta situação???

tpidealli
17/04/2008, 11:47
Galera de sampa e região..
Alguem vai fazer alguma trilha neste fds?:palmas:

Abraços

Igor Augusto
17/04/2008, 14:46
Num é a suspensão q é frágil.... os buracos daí é q são fortes...kkkkkkkk
Vcs daí de BH q usam muito a viatura em erosões, me digam como é a durabilidade da embreagem nesta situação???

Nem ideia, vo chutar uns 20mil a 30mil km...

[]

beetle
18/04/2008, 11:36
Bom, eu ainda não faço trilha com minha recem comprada V6 3000, mas quero fazer sim:concordo:. Não serei tão radical quanto as fotos que vi vocês atolados até dizer chega, empinando até não dar mais etc, não da pra ser tão radical:oops:.

Paulo_CW
05/05/2008, 15:11
Só pra atualizar com umas novas fotos de trilhas....

lfernando
05/05/2008, 20:39
Só pra atualizar com umas novas fotos de trilhas....

Paulo, por favor me explique uma coisa, quais os cuidados e manutenções q devem ser feitas após uma aventura como essa? :shock:
Não estraga nada não?

Ou é só lavar? :pensativo:

[]s:concordo:

Paulo_CW
06/05/2008, 07:47
Paulo, por favor me explique uma coisa, quais os cuidados e manutenções q devem ser feitas após uma aventura como essa? :shock:
Não estraga nada não?
Ou é só lavar? :pensativo:
[]s:concordo:

Veja q eu dei uma preparada na viatura pq faço trilhas pesadas, vc pode ver tudo q fiz aki no forum no link... http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=602039#post602039

Até agora não tive nenhum problema mecânico sério com a viatura, mas tbm leia os comentários dos outros q fazem o mesmo q eu, a suspensão é quem mais sofre no geral, como aqui no sul as trilhas são mais lama e menos erosões o desgaste é menor q das viaturas de BH por exemplo onde tem muitaaaa erosão, por aqui o q mais pega é a parte eletrônica devido ao excesso de lama no cofre do motor q estou tentando resolver (vide link acima as idéias)

A manutenção q faço, é a normal, não sou mecânico mas tô sempre fuçando no veículo apertando parafusos, engraxando, verificando condições de todos os óleos pra ver se não contaminou e vendo possiveis problemas que grande maioria eu mesmo resolvendo. Atualmente estou com a barra estabilizadora torta pq enrosquei num toco q num tinha visto na trilha... isso acontece....kkkk

De resto um WD40 nos contatos alternador e no geral pra dar uma impermeabilizada antes de ir pra trilha e na volta uma boa lavada....mas isso num é sempre q acontece...kkkk

Fred Bailune
06/05/2008, 20:36
Pessoal,

Seguem fotos e videos de nossa trilha no fds ...

http://br.youtube.com/watch?v=pZ4JjbmANDA

http://br.youtube.com/watch?v=82UqoMGeUL0

http://br.youtube.com/watch?v=e7ABGt1TvsI

http://br.youtube.com/watch?v=pjrRzC3D0Fw

abs e boas trilhas !!!!

Fred Bailune
06/05/2008, 21:03
Pessoal,

Segue um video da Triton ..

http://br.youtube.com/watch?v=RKcJH4DUTZU&feature=related

Abs

JORGE CAMOI
06/05/2008, 21:27
Pessoal,
Entaum.... vamos lá trocar umas idéias, comentar adaptações e claro, postar umas fotos das viaturas com aquela bonita camada de lama... além de muito mais.AI A MINHA SO ANDA EM ASFALTO...RERERERERERE,TO PENSANDO ATÉ EM VENDER.....DEVIDO A ISTO....

lealrenato
06/05/2008, 22:17
Pessoal,

abs e boas trilhas !!!!

:palmas::palmas::palmas::palmas:videos fred

:pensativo:e ai deu pra passar no rio sem snorkel???????sem stress

Paulo_CW
07/05/2008, 08:29
Fred---> vc faz uma trilhas boas.... da gosto de ver a Tr na lama....
Jorge---> boa essa camada protetora q vc usa pra andar no asfalto...kkkkkk

Fred Bailune
07/05/2008, 09:21
:palmas::palmas::palmas::palmas:videos fred

:pensativo:e ai deu pra passar no rio sem snorkel???????sem stress

Renato,

O carros passaram na boa, o do meu irmao veio meio boiando mas passamos sem problemas.

Acho que acabamos passando muito devagar (por nao ter snorkel), logo tanto o meu carro como o dele entraram um pouco de agua ... mas nada que o sol na resolva hahahah

Abs

Fred Bailune
07/05/2008, 09:23
Jorge---> boa essa camada protetora q vc usa pra andar no asfalto...kkkkkk

Paulo,

Se pudesse fariamos todos fds .... hahahha o meu irmao é que vai de TR4 eu vou com a Full

Abs

Paulo_CW
07/05/2008, 09:42
Paulo,

Se pudesse fariamos todos fds .... hahahha o meu irmao é que vai de TR4 eu vou com a Full

Abs

ahhhhh....todo fim de semana na trilha é meu sonho tbm..... se eu pudesse.....kkkkkkkkk

JORGE CAMOI
07/05/2008, 10:57
Jorge---> boa essa camada protetora q vc usa pra andar no asfalto...kkkkkkEngraçado a onde passo para o transito o pessoal fica louco com tanta lama no carro...

JORGE CAMOI
07/05/2008, 10:59
Engraçado a onde passo para o transito o pessoal fica louco com tanta lama no carro...Paulo eu vou ai no fenajjep ,é legal vcs por aqui da região ja foram ,vale a pena...desde já agradeço

Paulo_CW
07/05/2008, 11:44
Paulo eu vou ai no fenajjep ,é legal vcs por aqui da região ja foram ,vale a pena...desde já agradeço

Jorge...
Vale a pena vir, eu estarei lá somente no sabado, vou de comboio de Curitiba por estradas de terra com amigos... O salão não tem tanta coisa, mas geralmente quem tá lá vai com boas promoções até e oportunidades.... por ex. guinchos e pneus...
O bacana é ver viaturas de tudo q parte do Brasil... tirar idéias e tal, além de conhecer muitos aqui do forum pessoalmente......
Muito bacana são os arrancadoes de jeep e o jeep Indor....muito loko....
A trilha q fizeram o ano passado era bem sinistra... e este ano terá um passeio..light...

beetle
12/05/2008, 10:57
Este fds eu fiz minha primeira trilha com a Pajeirinho, nada radical comparado com as fotos que vejo aqui, mas já é um começo.
Gostei muito do desempenho, da força da reduzida, mas com os pneus At q tenho não deu pra fazer muita coisa.
Senti bastante falta de um pneu maior que já esta nos planos de aquizição.
De resto foi só alegria, criança com brinquedo novo.

edilsoneras
13/05/2008, 14:32
Pessoal,

abs e boas trilhas !!!!

MUITO BOM!!!! Foi na Serra da Bocaina?

Pajerinho na agua show! Entrou muita agua?

Abraço,

Edilson

JulioCampanholi
14/05/2008, 09:09
Paulo,

Abs

Fred , que rodas sao estas da tr4 , qual pneu seu irmão está usando? nao raspa?

sayon
14/05/2008, 14:42
eu fiz mta trilha..principalmente no litoral norte....ptz esse carro eh impossivel...confortavel na viagem e um demonio na trilha! hehehe so me ferrei agora pq perdi o parachoque dianteiro e nao tenho ideia de onde arrumar outro..

Bailune1
15/05/2008, 14:52
Fred , que rodas sao estas da tr4 , qual pneu seu irmão está usando? nao raspa?

Fala Julio,

Essas rodas que eu coloquei no meu carro são da Vaska, aro 15 e os pneus são os Pirelli Mud 30x9,5 aro 15. Com essas rodas os pneus ficam bem para fora do paralama, por isso tive que rebater o paralama tarseiro para parar de pegar....Agora não esta raspando em nada. O bom dos pneus estarem para fora, é que protege bastante a lateral nas trilhas.

Abraços,

JulioCampanholi
16/05/2008, 16:40
Fala Julio,

Essas rodas que eu coloquei no meu carro são da Vaska, aro 15 e os pneus são os Pirelli Mud 30x9,5 aro 15. Com essas rodas os pneus ficam bem para fora do paralama, por isso tive que rebater o paralama tarseiro para parar de pegar....Agora não esta raspando em nada. O bom dos pneus estarem para fora, é que protege bastante a lateral nas trilhas.

Abraços,

poste algumas fotos se possivel , voce ergueu se carro ? e na trilha vai bem . obrigado

Bailune1
16/05/2008, 17:06
Segue algumas fotos!!! Depois eu coloco mais fotos....

Paulo_CW
07/07/2008, 11:53
Dando uma reativada no tópico, seguem agumas fotos aí...

jcbcarrero
07/07/2008, 18:28
Blue Bus, :-P como é que fez para colocar o motor MWM 2.8 Sprint na Pajero?

Gostaria de saber detalhes da caixa seca da transmissão, eixo piloto e coxins.

Estou de olho numa Pajero que foi depenada e está sem motor.

Obrigado, forte abraço,:mrgreen:

João.

Carlos Bernardo
08/07/2008, 09:38
Cara, cada vez que eu vejo uma foto da sua TR4 me dá vontade de gastar uns trocados pra deixar a minha na mesma onda...a sua está INSANA, parabéns!

Só uma dúvida, como anda o consumo da sua com pneus 30"? Aumentou muito?

Bailune1
08/07/2008, 09:55
Cara, cada vez que eu vejo uma foto da sua TR4 me dá vontade de gastar uns trocados pra deixar a minha na mesma onda...a sua está INSANA, parabéns!

Só uma dúvida, como anda o consumo da sua com pneus 30"? Aumentou muito?

Fala Carlos,

Na realidade nem cheguei a marcar o consumo do carro antes, pois no dia q eu peguei o carro levei para o mecanico levantar o carro...Atualmente ela esta fzendo em média 6km/l (alcool), isso usando metade na cidade e metade na estrada...Ainda não coloquei uma gota de gasolina no carro, pois estou bem satisfeito com este consumo, e o carro ganha 2cv e mais 1kq de torque, em relação a gasolina.

A minha TR4 é manual.....

Para levantar o carro o custo é bem barato (molas e calço), na realidade a parte mais cara são os pneus!!!!

Abs,

Carlos Bernardo
08/07/2008, 11:36
Pô, a média de consumo está boa mesmo! Pensei que estivesse fazendo uns 4 no alcool...

Show de bola!

Mauricio Câmara
13/07/2008, 21:56
Fala Pessoal! Tem alguma dica de trilhas fáceis lá por Campos do Jordao? Sabe onde consigo algum croqui ou mapa da regiao? Fiquei curioso com essa trilha do Horto.
Qto à Castelhanos nao consegui completar. Teve direito até à pernoite no carro todo adernado esperando um reboque amigo de uma rural...rs..
Abraco a todos!!

Joe 4x4
24/07/2008, 10:30
Fala Pessoal! Tem alguma dica de trilhas fáceis lá por Campos do Jordao? Sabe onde consigo algum croqui ou mapa da regiao? Fiquei curioso com essa trilha do Horto.
Qto à Castelhanos nao consegui completar. Teve direito até à pernoite no carro todo adernado esperando um reboque amigo de uma rural...rs..
Abraco a todos!!

Olá Mauricio.

Também estou interessado em conhecer a região de Campos. Na verdade estou querendo chegar lá a partir de Monte Verde.

Quando vc foi pra Castelhanos? Tava tão ruim assim? Tirou fotos?

A última vez que tive por lá foi no fim de outubro/07. Tava tranquila. Seguem fotos:

LUIZ MOTTA
24/07/2008, 12:58
Abraco a todos!!

Também tenho vontade de conhecer mais a região de Campos do Jordão.
Tem um passeio, já citado em outro tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41737
que sai de São Paulo e vem pro Rio de Janeiro basicamente por estradas de terra. É dito que o visual é muito bonito, mas deve ser feito com tempo, para aproveitar as cidadezinhas do caminho, pelas serras.

No MMS deste ano, em São José dos Campos, passamos por estradas bem legais e lugares como Monteiro Lobato e Sao Francisco Xavier, que valem a pena ser curtidos com mais tempo.

Há caminhos entre Monte Verde e Campos do Jordão, já citados no fórum, que devem também ser super interessantes.

Ou seja, é só planejarmos algo e aproveitar.

Abraços.

moraespedro
02/11/2008, 17:52
Fred, a pajero full que vi em um vídeo com vc, parachoque preto, de ferro, tem o que de modificação? Qual pneu (tamanho e modelo)?

Tenho muita vontade de ter um carro desse na trilha... apesar do meu atual ir muito bem mesmo...

Como é o comportamento da full??

[]s

JORGE CAMOI
03/11/2008, 18:14
Bem Despois ...kkkkkkkkkk...do Meu Fiasco Na Formula 1 To Vendendo Meu Toyota Baratinho...so Vou Mesmo é De Pajero.......

NilsinhoRox
04/11/2008, 00:12

Paulo, sua Pajero ta com atos centimetros, do diferencial até o chão? :dance:

Minha L200, tem 23,5cm. Queria ter parametros...

[]'s

Paulo_CW
04/11/2008, 07:47
Paulo, sua Pajero ta com atos centimetros, do diferencial até o chão? :dance:

Minha L200, tem 23,5cm. Queria ter parametros...

[]'s
Pô Nilsinho... não tirei esta medida com os pneus atuais q tem a medida de quase 33"... mas vou tirar e postar aqui....

NilsinhoRox
04/11/2008, 12:36
Pô Nilsinho... não tirei esta medida com os pneus atuais q tem a medida de quase 33"... mas vou tirar e postar aqui....

Perguntei, pq nesse fds, eu entrei nuns facões e o que pegou foi os difrenciais, o meio da viatura, ficou longe...

No maximo semana que vem, vo levantar a frente na barra de torção, pra ver qto vai de diferença, entre o que está agora (original), e posto aqui tbm...

[]'s

Paulo_CW
08/11/2008, 16:53
Perguntei, pq nesse fds, eu entrei nuns facões e o que pegou foi os difrenciais, o meio da viatura, ficou longe...

No maximo semana que vem, vo levantar a frente na barra de torção, pra ver qto vai de diferença, entre o que está agora (original), e posto aqui tbm...

[]'s
Nilsinho....
Demorei... mas hj tirei o vão livre no diferencial é de 26cm com os pneus a 25lb (geralmente é q uso pra trilhas)....

NilsinhoRox
09/11/2008, 02:32
Nilsinho....
Demorei... mas hj tirei o vão livre no diferencial é de 26cm com os pneus a 25lb (geralmente é q uso pra trilhas)....

Obrigado Paulo meu amigo...

Da minha Savana eh de 23,5... E ainda num pego no meio dos facões...

Absss

Michael Bruno
22/11/2008, 17:32
Fotos da trilha

Pessoal, fiz a trilha do Pinheirinho em SP... fui com a Pajero que eu estava vendendo.... seguem fotos

http://picasaweb.google.com/perturbadosp/Pinheirinho2011

obs. não vendo mais... :-D:-D:-D:-D

Waldir Carlos
23/11/2008, 12:57
:palmas::palmas::palmas:

Aproveitando: Recentemente comprei uma Pajerinho seis canecos 3000 GLS-B 99/99. Sou principante e estou adquirindo pneus BF 33X12,5 R15 e vou colocá-los em rodas Mangels Kombat 15x8, OFF SET -20. Alguém poderia me explicar o que significa esse valor -20?

Tenho lido em vários tópicos que para instalar os sapatos [os originais são Yoko 265/70 R16], cerca de 7% maiores [!!!], basta ajustar os tais parafusos na barra de torção dianteira e pronto. É isso mesmo?! Sou leigo em mecânica-- alguém tem fotos para facilitar?

Pergunto isso porque estou comprando os BF aqui no Rio, mas a Pajero está no NE. A idéia é aproveitar que estou de picape e pretendo levar o conjunto e "economizar" no frete.

Voltando às fotos do Pinheirinho: Que tipo de pneus são esses que a Pajerinho está calçando? Se são size equivalentes aos 33" BF, lgum lift foi necessário?

[]s

Michael Bruno
23/11/2008, 13:28
:palmas::palmas::palmas:

Aproveitando: Recentemente comprei uma Pajerinho seis canecos 3000 GLS-B 99/99. Sou principante e estou adquirindo pneus BF 33X12,5 R15 e vou colocá-los em rodas Mangels Kombat 15x8, OFF SET -20. Alguém poderia me explicar o que significa esse valor -20?

Tenho lido em vários tópicos que para instalar os sapatos [os originais são Yoko 265/70 R16], cerca de 7% maiores [!!!], basta ajustar os tais parafusos na barra de torção dianteira e pronto. É isso mesmo?! Sou leigo em mecânica-- alguém tem fotos para facilitar?

Pergunto isso porque estou comprando os BF aqui no Rio, mas a Pajero está no NE. A idéia é aproveitar que estou de picape e pretendo levar o conjunto e "economizar" no frete.

Voltando às fotos do Pinheirinho: Que tipo de pneus são esses que a Pajerinho está calçando? Se são size equivalentes aos 33" BF, lgum lift foi necessário?

[]s

Waldir, o os pneus que estou usando são o Savero 33" mud, mas q medindo na trena fica com 32" a única coisa q fiz foi subir a frente na barra de torção, mas subi pouquinho....

era só um teste pra ver se eu ficava com o carro ou não... decidi ficar com ele... gostei mto do desempenho.

Vou tirar os alargadores de para-lama dela, que ja ganha quase 1" de vão e vou voltar a barra pro lugar original.

Paulo_CW
03/08/2009, 09:14
Ressucitando o tópico para saber se tem mais gente enfiando as MIT'S nas trilhas.....

E tentar incentivar o pessoal a fazer trilha....

Vambora gente... Vamos por essas viaturas no barro....

Paulo_CW
03/08/2009, 09:56
Para dar mais vontade ao pessoal.......
Algumas Pajeros que estão fazendo trilhas em Curitiba......

http://www.mamuteoffroad.com.br/galeria/2009-07-Transcatarina/iwebalbumfiles/6651279466f24bf0bdb3d7aa8c26ae68.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=184037&d=1249301472

http://www.mamuteoffroad.com.br/galeria/2009-06-RaidInverno/iwebalbumfiles/46e322745ace4b85bae42f81bb50a25e.jpg

http://www.mamuteoffroad.com.br/galeria/raid_guarap_1008/iwebalbumfiles/6f3a926add964e5698f1e53bce78a8df.jpg

http://www.mamuteoffroad.com.br/galeria/2009-04%20RaidLitoral/iwebalbumfiles/2509b005c6924520b9bfa5bca40fea73.jpg

http://www.mamuteoffroad.com.br/galeria/2009-04-05%20Passeio%20santa/iwebalbumfiles/61700341a1884fa2b5b6aad15eaf5317.jpg

http://www.mamuteoffroad.com.br/galeria/raid_guarap_1008/iwebalbumfiles/55674377ad30481d830734c73ac87354.jpg

http://www.mamuteoffroad.com.br/galeria/2009_transparana/iwebalbumfiles/f0171248b0fe4f4b8f8f32cdfa4743ec.jpg

JORGE CAMOI
03/08/2009, 17:33
Ai gostei deste protetor ...show,mas me fala,num é perigoso dele mesmo bater na lataria não???ah as fotos me deixaram cheio de de tezãoaoaoaoaoa

NilsinhoRox
03/08/2009, 18:56
Coloquei a minha na lama Sabado e Domingooooo... :dance:

Bem loko mesmo esse parachokinho... hehehe

Vo ve se coloco logo o guincho, esse fds qse precisei...

[]'sssssssssss

NilsinhoRox
03/08/2009, 19:01
Tava relendo as respostas aqui...

O Paulo fez algum novo upgrade??? hehehe

Entrei numa picada de desmatamento (so de caminhão) no Sabado em Campos do Jordao... E Ave Maria, o Facão parecia mais uma trincheira... kkkkkkk

Pergunto, ainda sofre nos facões? Eu medi no Domingo o espaço entre diferencial e o chão, e ta com 24,3cm na minha viatura... E Sabe algum pneu MUD maior que os originais, que caibam na Savana?

[]'s

Edintruder
03/08/2009, 22:04
265/75 R16 já se equivale à 32" e 285/75R16 à 33,5".
Porém o 285 tem que fazer um BL.

NilsinhoRox
03/08/2009, 23:51
Brigadao Edin...

Acho que vou de 265 então $$$... :dance:

E qdo se for a garantia faço um BLzinho pra Calçar os 285!!!

Ai da uma subida boa e esteticamente fica show de bola... hehehe

[]'s

Paulo_CW
04/08/2009, 07:17
Ai gostei deste protetor ...show,mas me fala,num é perigoso dele mesmo bater na lataria não???ah as fotos me deixaram cheio de de tezãoaoaoaoaoa

Ae Camoi...
Eu sei q vc gosta da brincadeira.... vamos incentivar o pessoal a ver d q as Mits são capazes em trilhas.... pois a maioria não faz nem idéia...

Bom... quanto a prot. lateral... evita aqueles amassados de escorregões laterais da dianteira em árvores....... mas se a coisa for meio pesada... ele vai junto.... hehehe... tbm fica mais fácil de abrir caminho pois aqui tem muita trilha bem fechada....

Paulo_CW
04/08/2009, 07:23
Coloquei a minha na lama Sabado e Domingooooo... :dance:

Bem loko mesmo esse parachokinho... hehehe

Vo ve se coloco logo o guincho, esse fds qse precisei...

[]'sssssssssss

Coloca umas fotos ae da aventura.... só pra dar vontade no povo.... e quando quizer guincho... vai de Ekron... o q o meu ja aguentou de tranco não é mole e continua firme....Recomendo mesmo

Aqui pelo sul as Pajeros estão cada vez mais no meio do mato... e o pessoal tá pegando pesado nas invenções

Paulo_CW
04/08/2009, 07:27

Entrei numa picada de desmatamento (so de caminhão) no Sabado em Campos do Jordao... E Ave Maria, o Facão parecia mais uma trincheira... kkkkkkk

Pergunto, ainda sofre nos facões? Eu medi no Domingo o espaço entre diferencial e o chão, e ta com 24,3cm na minha viatura... E Sabe algum pneu MUD maior que os originais, que caibam na Savana?

[]'s

Bom... pneus é isso mesmo q já foi respondido.... aqui esta bem difícil de encontrar os 285/16... são estes q tenho na Mit...

A última intervenção é pra pegar trilhas nervosas... é este protetor da reduzida.... isso q o original já é forte... mas aqui tbm tem umas trilhas com altas pedradadas nas erosões e já cansei de desamassar o original q aguenta bem o tranco.... mas que fiz tbm me protege mais a suspensão... e posso pranchar as pedras...

APARECIDO MATIAS FERNANDE
04/08/2009, 08:57
Paulo CW, gostaria de comprar a nova proteção para a Pajero 2 portas, 3.5.... me mande informações para o e-mail: romaomatiasadv@gmail.com

:concordo:

beetle
04/08/2009, 09:17
Fiquei na inveja de ver a Pajerada daí Paulo :o

Acho que o pessoal ainda não coloca as Pajeros em trilhas pq não sabem do puto desempenho delas, mas com certeza, vcs aí de Curitiba já descobriram faz tempo né kkkkk. Tbm tem o preço alto né.

Meu, onde vc pretende se meter para tar fazendo proteção deste jeito. Cruz credo tenho até medo de saber kkkkk

JORGE CAMOI
04/08/2009, 10:09
Ae Camoi...
Eu sei q vc gosta da brincadeira.... vamos incentivar o pessoal a ver d q as Mits são capazes em trilhas.... pois a maioria não faz nem idéia...

Bom... quanto a prot. lateral... evita aqueles amassados de escorregões laterais da dianteira em árvores....... mas se a coisa for meio pesada... ele vai junto.... hehehe... tbm fica mais fácil de abrir caminho pois aqui tem muita trilha bem fechada....dexa que voupostar aki fotos de umas brincadeiras sim...

Paulo_CW
04/08/2009, 10:16
Paulo CW, gostaria de comprar a nova proteção para a Pajero 2 portas, 3.5.... me mande informações para o e-mail: romaomatiasadv@gmail.com

:concordo:
Aparecido... Te mandei um e-mail...

Paulo_CW
04/08/2009, 10:20
Beetle...
Não fique com inveja... manda ver ae com a sua viatura....
E a proteção... bom... imagina ae vai, pq a Pajero encara umas coisas radicais hehehehehe

Jorge...
Isso ae... como diz minha assinatura.... Pajero bonita é Pajero suja....uauauauaua

JORGE CAMOI
04/08/2009, 10:46
Beetle...
Não fique com inveja... manda ver ae com a sua viatura....
E a proteção... bom... imagina ae vai, pq a Pajero encara umas coisas radicais hehehehehe

Jorge...
Isso ae... como diz minha assinatura.... Pajero bonita é Pajero suja....uauauauauaai tb gostei do protetor da reduzida..qts latinhas pra conseguir uma...

NilsinhoRox
04/08/2009, 14:33
Vo pegar as fotos desse fds com o meu zekinha, que tiro no celular... hehehehe

Vlw o toque do guincho, ja to dando uma sapeada... eu quero por com berço, pq soh o parachoque de metal ta umas 3000 latinhas... OSSOOO!!!

Essa sua proteção da reduzida fico iradissima... Da pra desce Grid ate com a Pajerinho agora... Qdo fizer pra L200 avisa!!! :dance:

Os pneus 285, como precisa de BL... Vou deixar pra qdo a garantia se for, ja conhece a MIT qq desculpa eles usam pra deixar de cobrir com a garantia!!!

[]'s

CesarMit
04/08/2009, 20:14
Paulo,
Muito doidas as pajeros por aí. Vcs estão de parabéns :palmas::palmas:
Essa proteção q vc fez ficou muito boa mesmo, mas me diga uma coisa, não ficou muito baixa?

Paulo_CW
04/08/2009, 20:52
Pessoal...
Valeu pelos elogios para proteção para a reduzida... e seguem mais umas fotos dela para vcs verem a instalação... a propósito, a fixação no chassi foi feita por meio de porcas rebites... excelente para uso nestas situações....

Beetle
A proteção fica na mesma altura da longarina de apoio do câmbio... como pode ver nestas outras fotos.

Paulo_CW
04/08/2009, 21:26
E mais umas fotos das MIT`S sem medo da felicidade nas trilhas daqui...

http://www.adojensen.com.br/portal/plugins/content/plugin_jw_sig/showthumb.php?img=offroad/Imagem015.jpg&width=200&height=200&quality=80http://www.adojensen.com.br/portal/plugins/content/plugin_jw_sig/showthumb.php?img=offroad/Imagem037.jpg&width=200&height=200&quality=80http://www.adojensen.com.br/portal/plugins/content/plugin_jw_sig/showthumb.php?img=offroad/dsc00122.jpg&width=200&height=200&quality=80

http://www.adojensen.com.br/portal/plugins/content/plugin_jw_sig/showthumb.php?img=offroad/P2280023.jpg&width=200&height=200&quality=80http://www.adojensen.com.br/portal/plugins/content/plugin_jw_sig/showthumb.php?img=offroad/Imagem036.jpg&width=200&height=200&quality=80http://www.adojensen.com.br/portal/plugins/content/plugin_jw_sig/showthumb.php?img=offroad/Imagem035.jpg&width=200&height=200&quality=80

NilsinhoRox
04/08/2009, 23:56
Paulo to achando essa proteção mto amarelinha, ela ta precisando leva umas pancadas... hehehee

fico show de bola...

NilsinhoRox
05/08/2009, 00:00
O Edin falou sobre o BL pra por os BF MUD 285... E comecei a pequisar no forum e não encontrei nenhum topico falando de algum kit pra L200. Dai a minha pergunta vcs conhecem algum kit pra BL na L200 sport/outdoor??

[],s

Paulo_CW
05/08/2009, 07:38
O Edin falou sobre o BL pra por os BF MUD 285... E comecei a pequisar no forum e não encontrei nenhum topico falando de algum kit pra L200. Dai a minha pergunta vcs conhecem algum kit pra BL na L200 sport/outdoor??

[],s

Não tenho conhecimento de nenhum kit pronto para nenhuma Mit. porém o BL é muito fácil de se fazer...
Para BL de 2", além da troca dos calços é necessário o prolongamento das alavancas do câmbio, reposicionamento da radiador (as vezes não), ajuste na coluna da direção (as vezes não) e reposicionamento dos para-choques.
Acima de 2" complica um pouco mais, pois precisa da troca dos flexiveis dos freios, entr. de gasolina, mangueiras do radiador e outras coisinhas mais.

JORGE CAMOI
05/08/2009, 16:18
paulo to achando essa proteção mto amarelinha, ela ta precisando leva umas pancadas... Hehehee

fico show de bola...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,eu tb to achando issu....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

JORGE CAMOI
05/08/2009, 16:41
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,eu tb to achando issu....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ai uma fotinha do tratorzão mostrando as patinhas....

Paulo_CW
05/08/2009, 18:02
ai uma fotinha do tratorzão mostrando as patinhas....

Pode deixar gente.... quando eu vender algumas pra vcs, eu vou pintar de pink.....kkkkkkkkk

NilsinhoRox
05/08/2009, 22:17
Pode deixar gente.... quando eu vender algumas pra vcs, eu vou pintar de pink.....kkkkkkkkk

KKKKKKKKKKKK

Isso ae, pinta mesmo de pink, que a vontade por nas pedras aumenta 1000%... kkkkkkk

O Jorge fico bacana as patinhas a mostra, cuidado pra não mostrar as 4... hehehee

[]'s

beetle
06/08/2009, 12:09
Paulo, vc tá fazendo este protetor para venda? Quantas latinhas fica e pode ser na cor amarela mesmo... ou tem mais opções....kkkk

Paulo_CW
06/08/2009, 16:41
Paulo, vc tá fazendo este protetor para venda? Quantas latinhas fica e pode ser na cor amarela mesmo... ou tem mais opções....kkkk

Entaum beetle... Te mandei uma MP.

Como já comentado nas MP`S com alguns colegas q viram a proteção e se interessaram, eu fiz esta para meu uso sem intenção de vender.... mas pelo q parece vou ter de fabricá-las para revender, visto q, inclusive vou ter de fazer outra para mim já esta q a da minha viatura eu acabei vendendo para um amigo aqui do forum... (obs. mesmo sendo amarela...kkkk)
Valeu gente....

Waldir Carlos
06/08/2009, 20:03
Entaum beetle... Te mandei uma MP.

Como já comentado nas MP`S com alguns colegas q viram a proteção e se interessaram, eu fiz esta para meu uso sem intenção de vender.... mas pelo q parece vou ter de fabricá-las para revender, visto q, inclusive vou ter de fazer outra para mim já esta q a da minha viatura eu acabei vendendo para um amigo aqui do forum... (obs. mesmo sendo amarela...kkkk)
Valeu gente....

Desse jeito vou "quebrar"; acabei de comprar as outras proteções design by Paulo_CW para a barriga da Pajerinho. Agora vem o ele e projeta um novo "colete a prova de pedras". Sei não, tô já fazendo uma "besteira" :putz::dance:.

Muito legal Paulo. Se eu decidir encomendar vou pedir amarelão tipo o Troller Dakar :concordo::concordo:.

[]s

carlos_troller
06/08/2009, 20:24

[]'s

Amigo,

Acho que entrei nesse mesmo trecho desmatado que você comentou, dê uma olhada na foto em anexo, fui passar uma semana em campos no começo de Julho e andando pela região encontrei essa entrada com facões bem alto, achei o caminho passando pela Agua Minalba e continuando até o asfalto terminar, depois de uns 9 kilometros encontrei essa entrada de desmatamento e fui embora...:dance:
Foi bem tranquilo, peguei 3 atoleiros e depois um subidão.(esse da foto) e sai novamente na estrada, entrei á esquerda (sentido agua minalba) e voltei para o Centro de capivari.
Passamos no mesmo trecho??

Abraços
Carlos

JORGE CAMOI
07/08/2009, 12:09
KKKKKKKKKKKK

Isso ae, pinta mesmo de pink, que a vontade por nas pedras aumenta 1000%... kkkkkkk

O Jorge fico bacana as patinhas a mostra, cuidado pra não mostrar as 4... hehehee

[]'s
é nesta ai pensei de ela dar um salto mortal...
e cair nas quatro ou cair de costas no chão de lado ela ja caiu.....

dcifu
10/08/2009, 21:27
Amigos,

Duvida cruel. Gostaria de ajuda !!!

Estou iniciando nas trilhas e preciso trocar os pneus a minha Pajero Full 5p. Tenho 2 opções : ou colocar os muds e andar diariamente, ou comprar 4 rodas e colocar pneus argentinos.

O custo é o mesmo. No entanto, se não gostar dos Mudas da BF posso sempre vender com desagio aqui pois sao liquidos.

A questao é que viajo pelo menos uma vez por mes para Curitiba. Apesar de não viajar rapido, tenho medo de aquaplanagem. Algumas pessoas me falaram que o Mud pode aquaplanar, outras falaram que e igual.

Gostaria da opinião dos amigos. compro os muds mesmo e tento ou vou direto para os argentinos com rodas e pago 160 ( 80 para por e 80 para tirar) a cada vez que for fazer trilha.

Abraços,

Daniel

NilsinhoRox
10/08/2009, 21:49
Amigo,

Acho que entrei nesse mesmo trecho desmatado que você comentou, dê uma olhada na foto em anexo, fui passar uma semana em campos no começo de Julho e andando pela região encontrei essa entrada com facões bem alto, achei o caminho passando pela Agua Minalba e continuando até o asfalto terminar, depois de uns 9 kilometros encontrei essa entrada de desmatamento e fui embora...:dance:
Foi bem tranquilo, peguei 3 atoleiros e depois um subidão.(esse da foto) e sai novamente na estrada, entrei á esquerda (sentido agua minalba) e voltei para o Centro de capivari.
Passamos no mesmo trecho??

Abraços
Carlos

Opa...

Eu estava no caminho pro Pico do Itapeva, ai no lado esquerdo da estrada a gente viu de longe uma trilha no meio do desmatamento, eh um lugar bem alto, qdo entramos ja era um descida bem ingreme com varias erosoões, e no final era um valezinho com uns 50 metros de atoleiro, num foi facil passar por causa do tamanho do facão (ja em reduzida), é um lugar bacana de ir. Mas melhor seria em 2 viaturas para de um help!!!

Off: To querendo ir para as trilhas da Serra da Cantareira, mas não conheço nda por lá...Caso tenha vontade, podemos combinar!!!

[]'s

JORGE CAMOI
10/08/2009, 22:38
Opa...

Eu estava no caminho pro Pico do Itapeva, ai no lado esquerdo da estrada a gente viu de longe uma trilha no meio do desmatamento, eh um lugar bem alto, qdo entramos ja era um descida bem ingreme com varias erosoões, e no final era um valezinho com uns 50 metros de atoleiro, num foi facil passar por causa do tamanho do facão (ja em reduzida), é um lugar bacana de ir. Mas melhor seria em 2 viaturas para de um help!!!

Off: To querendo ir para as trilhas da Serra da Cantareira, mas não conheço nda por lá...Caso tenha vontade, podemos combinar!!!

[]'sdexa esta pra depois venha pra Bocaina neste sabado....visite sabado que faremos ...em trilhas off road...show,,,,

Paulo_CW
11/08/2009, 07:02
Amigos,

Estou iniciando nas trilhas e preciso trocar os pneus a minha Pajero Full 5p. Tenho 2 opções : ou colocar os muds e andar diariamente, ou comprar 4 rodas e colocar pneus argentinos.

O custo é o mesmo. No entanto, se não gostar dos Mudas da BF posso sempre vender com desagio aqui pois sao liquidos.

A questao é que viajo pelo menos uma vez por mes para Curitiba. Apesar de não viajar rapido, tenho medo de aquaplanagem. Algumas pessoas me falaram que o Mud pode aquaplanar, outras falaram que e igual.

Gostaria da opinião dos amigos. compro os muds mesmo e tento ou vou direto para os argentinos com rodas e pago 160 ( 80 para por e 80 para tirar) a cada vez que for fazer trilha.

Abraços,

Daniel

Meu... se vc usa seu veículo diariamente e ainda faz viagens.... aconselho a montar 2 jogos de pneus....
Não é q os muds aquaplanem, mas qualquer pneu mais off tem menos contato com o solo e consequentemente menos atrito e com isso maior facilidade de perder contato com o solo...
Pneus 100% off são realmente horriveis em dias de chuva.... e outra coisa... esqueça esta de por pneus argentinos meu amigo.... tá cheio de opções no mercado com desenpenho off muito superior...

Marcello Ladeira
11/08/2009, 09:48
Amigos,

Abraços,

Daniel
dcifu to rodando na Full com um jogo de BF MUD. O mesmo jogo que tava rodando com minha Pajero Sport.

Minha opinião é que o carro ficou muito mais aspero e desconfortável após a mudança, tanto que terminando a temporada do MMS retornarei para o jogo original ou mesmo para um jogo de BF AT que tenho e que está meia vida.

Fui rodando com o Jogo de Mud de BH-Curitiba-BH para o MMS no final de semana do dia 01/08. O carro conseguiu manter velocidade cruzeiro de 110km/h, nos trechos de serra andei melhor que muito carro pequeno e não consegui perceber diferença significativa de estabilidade mesmo quando estava molhado, claro que nesta situação baixava a velocidade para 100km/h... ou seja, em termos de segurança para quem anda dentro dos limites legais não muda significativamente não, agora o corforto é muito afetado. Sinto os gomos do pneu nas minhas costas.

O barulho do pneu se faz sentir a partir dos 30km/h e vai aumentando até os 80km/h, depois ele diminui e incomoda muito pouco em velocidade de cruzeiro. Na Sport o barulho só era percebido acima dos 120km/h e o conforto em nada era alterado quando comparado ao jogo de BF/AT que usava também nela.

Abs,

NilsinhoRox
11/08/2009, 14:57
dexa esta pra depois venha pra Bocaina neste sabado....visite sabado que faremos ...em trilhas off road...show,,,,

Opa Jorge!!!

Bacaina, tbm não conheço nda.... hehehehe

Qdo vão, onde... Como faço??? kkkkkkk

É uma boa idéia, mas minha viatura é originalzinha:dance:, num sai pulando paredes = a sua... heheheheh

[]'s

carlos_troller
11/08/2009, 20:12
Opa...

[]'s

Maravilha:!:

Vamos marcar sim, também tenho vontade de conhecer a serra da cantareira. Andei vendo uns videos no youtube, e por enquanto estou sem condições de ir... estou começando agora no off-road...mas nada que alguém com um bom guincho não resolva :mrgreen::mrgreen:...

Poxa então é outro caminho, até cheguei a ir para o pico do itapeva mas essa trilha a que me referia (da foto) é para o lado contrário, pertinho da fonte da agua minalba.

[]'s

Fred Bailune
13/08/2009, 13:25
dexa esta pra depois venha pra Bocaina neste sabado....visite sabado que faremos ...em trilhas off road...show,,,,

Fala Camoi,

To com saudades da bocaina .. desde que comprei esse onibus nao consegui ir ... mas vamos marcar nem que eu va de carona com meu Pai ou meu Irmao ...

Quem sabe em breve nao arrumo um carro pra poder ir tambem !!!!

Abs

LGVM
13/08/2009, 15:45
Fala Camoi,

To com saudades da bocaina .. desde que comprei esse onibus nao consegui ir ... mas vamos marcar nem que eu va de carona com meu Pai ou meu Irmao ...

Abs
Fala Fred,

Essa parte da bocaina que vcs vão a Full não passa? Ja fui com a minha algumas vezes pros lados do pq nacional inclusive andei la dentro e foi muito bem. Subi por areias, fui a té o parque, depois voltei via macacos até Silveiras pelos 2 caminhos e foi tranquilo. Claro que se chover muito as estradas ficam uma papa e aí complica bem até p/ quem está bem equipado (mas nada que destrua o carro), mas sem muita chuva esses lados é só pedra e erosão e alguns atoleiros, tranquilo e muito bonito.

Abs,

dedysan
13/08/2009, 17:44
Amigos, boas. . .
Gostaria da ajuda de vocês, estou trocando de carro, e pretendo pegar uma Pajero (pra pegar trilha pelo menos a cada 2/3 meses)´, qual é a diferença entre as Sports GLS e SE ??? Obrigado

JORGE CAMOI
13/08/2009, 19:56
Fala Camoi,

Absgrande fred,cara ta sumido...mas beleza..assim que vc quiser de um alo e a gente faz uma bocaina com os Bailunes..sera um grande prazer vc sabe...abraços pra toda familia....

JORGE CAMOI
16/08/2009, 13:30
Opa Jorge!!!

Bacaina, tbm não conheço nda.... hehehehe

Qdo vão, onde... Como faço??? kkkkkkk

É uma boa idéia, mas minha viatura é originalzinha:dance:, num sai pulando paredes = a sua... heheheheh

[]'sshoowwwwwwwwwwwwwww...fiz a bocaina neste sabado......tava showwwwww,.....agora nilsinho vamos marcar algo bem light pra gente fazer pois a sua e do fred ta original....vou ai pra sampa de full 05 portas ai a gente da uns passeios maneiros ..que vcs acham...abraços

JORGE CAMOI
18/08/2009, 10:52
pois vc pode até enfartar ....rererrerererererere

YouTube - Serra da Bocaina

NilsinhoRox
18/08/2009, 21:12
shoowwwwwwwwwwwwwww...fiz a bocaina neste sabado......tava showwwwww,.....agora nilsinho vamos marcar algo bem light pra gente fazer pois a sua e do fred ta original....vou ai pra sampa de full 05 portas ai a gente da uns passeios maneiros ..que vcs acham...abraços

Acho não... Tenho certeza que será mto bacana!!! :dance:

é só marcarmossss!!!!

[]'s anciosos

NilsinhoRox
18/08/2009, 21:14
pois vc pode até enfartar ....rererrerererererere

YouTube - Serra da Bocaina (http://www.youtube.com/watch?v=wOMNHAsMWoE)

Não judia da criança.... kkkkkkkk

netão
19/08/2009, 11:24
Se alguem estiver afim de trilhas pelo nordeste,mais epecifico o Ceará,estou dentro!

dcifu
20/08/2009, 01:43
dcifu to rodando na Full com um jogo de BF MUD. O mesmo jogo que tava rodando com minha Pajero Sport.

Minha opinião é que o carro ficou muito mais aspero e desconfortável após a mudança, tanto que terminando a temporada do MMS retornarei para o jogo original ou mesmo para um jogo de BF AT que tenho e que está meia vida.

Fui rodando com o Jogo de Mud de BH-Curitiba-BH para o MMS no final de semana do dia 01/08. O carro conseguiu manter velocidade cruzeiro de 110km/h, nos trechos de serra andei melhor que muito carro pequeno e não consegui perceber diferença significativa de estabilidade mesmo quando estava molhado, claro que nesta situação baixava a velocidade para 100km/h... ou seja, em termos de segurança para quem anda dentro dos limites legais não muda significativamente não, agora o corforto é muito afetado. Sinto os gomos do pneu nas minhas costas.

O barulho do pneu se faz sentir a partir dos 30km/h e vai aumentando até os 80km/h, depois ele diminui e incomoda muito pouco em velocidade de cruzeiro. Na Sport o barulho só era percebido acima dos 120km/h e o conforto em nada era alterado quando comparado ao jogo de BF/AT que usava também nela.

Abs,

Marcelo,

Se você for o Marcelo Ladeira que eu acho que é você me conhEce :-P:-P:-P... (SPTec)

Anyway, eu consegui um bom samaritano que vende pneus que vai me emprestar os Muds (usados dele) para andar uma semana e ver se compro AT, MUd ou se faço 2 jogos...
Vamos ver como se sai na trilha este final de semana...
So te digo uma coisa... Com o preço que o pessoal pede em Land, Troller, Engesa, prefiro deixar a minha Full, que e muito confortavel, para trilha e comprar outra para o dia a dia... Não quebra, tem uma forá absurda em reduzida ( calro que depois de atolar 3 vezes e ver que você tem que jogar no tiptronic que senão ela sai de 3) e ainda faz o servió urbano bem com qualquer pneu...

NilsinhoRox
24/08/2009, 11:43
Amigos de Sampa e região!!!

To fazendo aqui a divulgação do encontro na Mooca, fui semana passada e foi mto 10...

Vamos lá prestigiar... Tomas umas cervejas :dance:, fazer mais amigos!!! E marcarmos novas trilhas, passeios... !!!!

http://www.centraloffroad.com.br/images/frase_top.gif

[]'s

JORGE CAMOI
29/08/2009, 22:17
Acho não... Tenho certeza que será mto bacana!!! :dance:

é só marcarmossss!!!!bem vcs podem me dar uma dika,,,,ou servir de guia ,pois estamos querendo fazer esta aventura ai...

[]'s anciososestamos afim de fazer o buraco do camel....que vcs acham de fazermos esta aventura.....

n0gs
25/09/2009, 11:09
vejam só o video de um colega aqui de BH:

YouTube - Subindo Tapete Branco 02/08/2009 Pajero

Poucos subiram aí sem guincho...

abs

Paulo_CW
25/09/2009, 11:20
ehhhhh NOGS.....
Pajero é o BICHO.... showwww
E na erosão entaum.... vai bem pra KCT....

n0gs
25/09/2009, 11:31
agora imagina um bloqueio, que seja apenas um no dif traseiro... puts... fica até perigoso... hahahahaha

Be Trindade
25/09/2009, 12:05
Sem querer bagunçar o tópico, mas eu acho que o Fred falou da parte da Bocaina mais pesada:dance:. Se quiser, da uma olhada no youtube nos videos do Fred ou do Felipe ((irmao do Fred) acho que o nome do usuário é bailune1) com seus respectivos carros...Acho que uma Full ali ia sair um pouco danificada!:mrgreen::parede:

Ps... Fred, foi mal por atropelar a sua resposta, mas acho que seria algo parecido...

Vai vir a nova TR???:dance:

E o Felipe??? sera que vai se aguentar?? :pipoca:

Abraços...

Paulo_CW
25/09/2009, 16:35
agora imagina um bloqueio, que seja apenas um no dif traseiro... puts... fica até perigoso... hahahahaha

Soh aguardando os Kaiser para as Pajeros....:twisted:
Mas taum demorando:cry:

beetle
28/09/2009, 07:34
vejam só o video de um colega aqui de BH:

YouTube - Subindo Tapete Branco 02/08/2009 Pajero (http://www.youtube.com/watch?v=_Aq3ZEbS1ZU)

Poucos subiram aí sem guincho...

abs

Muito legal:palmas::palmas::palmas:
Seu colega não tem dó mesmo da viatura, só alegria.

n0gs
02/08/2010, 13:54
Fala pessoal,

Estreia dos meus BF's 31x10.5 R15 MUD na trilha... esse vídeo é da descida, mas vou gravar um subindo tb, abraços!!

http://www.youtube.com/watch?v=WY7itEgE8GQ

Waldir Carlos
03/08/2010, 18:27
Fala pessoal,

Estreia dos meus BF's 31x10.5 R15 MUD na trilha... esse vídeo é da descida, mas vou gravar um subindo tb, abraços!!

Legal. n0gs, numa das minhas passagens por Belzonte, o amigo Marcello Ladeira "apontou" [... eu estava vindo do RS e não podia demorar-- além disso estávamos de picape-- quem sabe, um dia eu não leve a minha caduca para brincar aí?] prêu o famoso Moro da Skol. É esse aí, né? Rapá, na época de chuvas deve ser show. Filmou a subida?

:concordo::palmas:

[]s

n0gs
04/08/2010, 11:01
Legal. n0gs, numa das minhas passagens por Belzonte, o amigo Marcello Ladeira "apontou" [... eu estava vindo do RS e não podia demorar-- além disso estávamos de picape-- quem sabe, um dia eu não leve a minha caduca para brincar aí?] prêu o famoso Moro da Skol. É esse aí, né? Rapá, na época de chuvas deve ser show. Filmou a subida?

:concordo::palmas:

[]s

É o da skol mesmo... na época de chuvas é bem punk, do jeito que ele tá, muito ingrime e todo ferrado por causa das motos... esses dias devo ir lá de novo e gravo a subida...

Abraços...

CARLOS MOREIRA
04/08/2010, 14:39
PessoALL, não podia deixar de mostrar nossa turma brincando por aqui (triciclo, Troller e Pajero). Segue atalho:

http://www.youtube.com/watch?v=fSLn_mYwz8Q

[ ]´s

n0gs
04/08/2010, 17:45
PessoALL, não podia deixar de mostrar nossa turma brincando por aqui (triciclo, Troller e Pajero). Segue atalho:

http://www.youtube.com/watch?v=fSLn_mYwz8Q

[ ]´s

Bem legal hein!!

sempre bom ver a pajerinho em ação... coloca mais vídeos aí!!

abraços...