PDA

Ver Versão Completa : Reforma de uma rural 1965 4x4



lucciano amaral
10/04/2008, 10:22
Amigos sou jepeiro desde o ano 2000, quando comprei meu cara de cavalo 1953, amigo inseparavel.

Agora neste mes de março de 2008 consegui realizar o sonho de comprar uma rural 4x4, ela esta completa e toda desmontada, vou começar a reforma pela carroceria e chassis, pois a sua mecanica sera modificada para motor diesel( nao sei qual ainda).

Segue algumas fotos da rural, ainda sem nome, do dia em que comprei, toda cheia de badulaques, e no decorrer da reforma, vou postando novas fotos. abraços

Ah esta rural sera reformada com intensao de passeio por estradas de terra, e pescarias, nada de trilha, apesar que vou mnater o 4x4.

bruno_
10/04/2008, 21:07
É vomos comesar tudo de novo, da trabalho mas no final é gratificante,estou montando uma a diesel,da trabalho mas fica bom.

lucciano amaral
11/04/2008, 07:51
Bruno realmente, o trabalho compensa, pois o retorno é muito bom. aproveitando qual motor diesel vc vai usar? ainda to na duvida de qual comprar, e em relação ao cambio tambem, pois vou deixa-la 4x4, abraços

bruno_
11/04/2008, 19:56
lucciano omotor já esta colocado, é um 14b com canbio 5m toyota está em f75 reforma geral, de uma olhada para ter uma noão vai ficar otimo.

Alexandre Vaz Ferreira
11/04/2008, 22:28
Opa

Vou acompanhar de perto o desafio...boa sorte no projeto...

[]s

lucciano amaral
14/04/2008, 08:52
Bruno esse motor 14 B é de qual carro? nao conheço. To na duvida cruel de qual motor usar. Vc vai usar os diferenciais originais da F75? Vou dar uma olhada no seu topico.

Alexandre, vamos ver se consigo fazer desta rural uma boa maquina, to com boa vontade e muito feliz. abraços

bruno_
14/04/2008, 18:59
lucciano esse motor 14b é motor toyota ano 94 em diante,estou usando cambio 5m da toy,e eixos tambem toy,sendo que o trazeiro é frutuante,acho que vai ficar bom.

lucciano amaral
15/04/2008, 07:49
Bruno, valeuwwwwww,

lucciano amaral
23/04/2008, 03:03
Estou a procura do motor e cambio/reduzida para minha rural, ainda nao sei qual mecanica diesel vou usar, mas ta definido vai ser a diesel.

lucciano amaral
12/06/2008, 19:29
Amigos, amanha começa minha empreitada da reforma na pratica. Primeiramente vai ser dado um grau no chassis, pois esta um pouco empenado, em seguida irei cintar por cima e por baixo e colocar jogos de mola da toyota, assim que tiver em andamento posto as fotos.

Loiro
12/06/2008, 19:40
Amigos, amanha começa minha empreitada da reforma na pratica. Primeiramente vai ser dado um grau no chassis, pois esta um pouco empenado, em seguida irei cintar por cima e por baixo e colocar jogos de mola da toyota, assim que tiver em andamento posto as fotos.


Estas ciente de como fazer um bom reforço ne?? Tem bastante material no Forum sobre isso!!
Nao esqueça de deixar um espaço entre as soldas, para que o chassi tenha torçao...
No mais nao esqueça de mandar fotos!!
[]´s

lucciano amaral
13/06/2008, 07:31
Loiro, valeu pela dica, assim que tiver novidades postos as fotos, abraços

lucciano amaral
06/08/2008, 17:11
Amigos comprei os feixes de mola da toyota (dianteiro e traseiro da toyota pickup 84/92) diretamente nas molas FF e o kit de suporte e jumelos da garra, ja to desmontando os dois diferenciais para uma geral completa. A carroceria tambem esta em fase de reforma, principalmente parte de assoalho.

Pexe
07/08/2008, 10:03
Lucciano,
So uma duvida. Precisou alongar o chassi na dianteira pra colocar essas molas?
[]

lucciano amaral
07/08/2008, 11:06
Lucciano,
So uma duvida. Precisou alongar o chassi na dianteira pra colocar essas molas?
[]

Pexe, pela foto 02 da pra voce ver pela marca de ferrigem na ponta do chassis o tanto que foi alongado, depois vou cortar um pedaço ainda, no final vai ficar alongado mais ou menos uns 10 cm.

Pexe
07/08/2008, 13:21
Ah, agora deu pra ver.
Valeu, vou colocar na minha F em breve e fiquei com essa duvida.
Boa sorte na construção
[]

KitiU.
18/09/2008, 12:40
Amigos comprei os feixes de mola da toyota (dianteiro e traseiro da toyota pickup 84/92) diretamente nas molas FF e o kit de suporte e jumelos da garra, ja to desmontando os dois diferenciais para uma geral completa. A carroceria tambem esta em fase de reforma, principalmente parte de assoalho.
Dae Lucciano....

Bah cara em uma de suas fotos aparece um motor opala pintado igual ao meu.... hehehe show de bola.....

lucciano amaral
22/09/2008, 08:22
KITIU, esse motor de opala que aparece ao fundo de uma das fotos nao é meu, estava na oficina na hora da foto, abraços

santistadoente
29/09/2008, 18:16
Poderia dizer quanto pagou nos feixes dianteiros da Toyota?:pensativo:
Vou ter que trocar os meus tambem!:lol:
Abraços e Boa sorte na reforma, sei quanto é duro.........hehehehe:mrgreen:
Abraço!

lucciano amaral
30/09/2008, 07:22
Amigo paguei 210,00 por cada feixe dianteiro da toyota na empresa molas FF, da uma ligada la e faça um orçamento atual, abraços

santistadoente
30/09/2008, 09:57
:concordo:Eu ja conheço, o excelente trabalho deles, assim que terminar minha reforma, vou levar la , para colocar essas molas da Band!
Abraço e Obrigado!:palmas:

trovãojeep
25/10/2008, 23:06
E ai amigo ja terminou a reforma? eu comecei aminha agora, comprei uma rural que tave em pior estado que a sua, ja estou terminando a funilaria e vou começar a mexer no chassi e montar, podia me dar umas dicas, ja que é bem mais esperiente em reformas e esta na minha frente.... valeu abraços.

santistadoente
25/10/2008, 23:52
Rapaz, sou novato aqui tambem tem umas feras ai que dão show, mais vou tentar te ajudar, o primeiro passo, vc tem que decidir para que vc quer a viatura, trilha passeio,enfim qual a finalidade, a partir dai traçar um esquema e cumpri-lo ate o final da reforma, qual é a finalidade?
abraço!

lucciano amaral
27/10/2008, 08:10
TRovao eu estava um pouco devagar, mas ja fiz o reforço do chassis, cintei por cima e por baixo, ja desmontei os diferenciais, para manutenção, e agora acabei de comprar um motor diesel. depois vou postando fotos. Ah como falou o santista, defina primeiramente o tipo de uso da sua viatura, principalmente para escolha do motor e relação do diferencial. abraços

trovãojeep
30/10/2008, 22:11
amigos quero a rural pra passeios longos e trilhas medias, to louco com um motor a diesel, mais na minha cidade não querem emplacar, dizendo que não tem capacidade de carga acima de 1000 kg e que rural não é jeep, então não se enquadra na exeção da portaria 23/94

lucciano amaral
31/10/2008, 07:37
TRovão, a atual portaria 292/2008 do CONTRAN permite a mudança de combustivel, ainda mencionado a portaria do antigo DNC. Vc disse que rural nao é jeep. Como entao vc explicaria uma blazer zero quilometro a diesel? A portaria 23/94 considera-se veiculos considerados jeep's, obrigatoriamenente tem que possuir, caixa de traçao nas 4 rodas, caixa de mudança multipla e redução ( artigo 1º § 2º da citada portaria).
Se o delegado nao quiser autorizar a mudança de combustivel, procure um advogado ai e entra com um MANDADO DE SEGUIRANÇA que vc consegue.
Semana que vem vou começar a minha empreitada junto ao DETRAN da minha cidade, depois posto aqui as novidades, abraços

lucciano amaral
02/12/2008, 08:15
Amigos ai vai fotos do motor maxium 2.5 hsd de uma f1000 97 que comprei do robson de capelinha mg, nosso amigo do forum. Conjunto de motor e cambio.

dalmo cruz torres
10/12/2008, 10:46
Lucciano, já tinha visitado a página da sua rural, mas tinha me esquecido, hehe, coisa de velho.
Tá fazendo completa a reforma heim Lucciano, mais um pra turma dos corajosos ! O motor parece estar em bom estado mesmo, vai ficar jóia na Rural!

lucciano amaral
10/12/2008, 17:29
POis é Dalmo essa rural so vai na missa e no shoping, kkkkk, pois meu jeep foi reformado e ja ta todo fudido, depois vou postanto as fotos ai, abraços

lucciano amaral
18/12/2008, 12:24
Amigos na terça feira passada dei entrada no Detran no pedido de autorização previa para mudança de combustivel de gasolina para diesel, juntei toda documetnação necessaria, no dia seguinte, ou seja ontem, o delegado ja me concedeu a autorização previa para passar pelo INMETRO para a inspeção, depois do laudo na mao é só finalizar a documentação no detran.
Minha rural ainda nao esta com o motor no lugar, alguem conhece algum local de "inspeção veicular mais tranquila"??

santistadoente
19/12/2008, 00:31
amigos quero a rural pra passeios longos e trilhas medias, to louco com um motor a diesel, mais na minha cidade não querem emplacar, dizendo que não tem capacidade de carga acima de 1000 kg e que rural não é jeep, então não se enquadra na exeção da portaria 23/94

Amigo, pelo que eu sei e tenho lido, se tua F for 4 x 4 pode ser transferida para Diesel!
Abraço!

lucciano amaral
23/12/2008, 13:48
Amigos to precisando do manual e catalogo de peças do cambio mazda com 5ª drive da f1000 1997 com motor maxion hsd. Se alguem tiver por ai vai me ajudar muito, valeuuuuuuuuu

Admir
23/12/2008, 17:39
Fala amigo Lucciano....

Deixe-me apresentar: morei na sua cidade em 99, pra chegar em Capelinha (onde vc comprou o motor) passa por dentro de Nazareno, minha cidade:mrgreen:, minha Ruralzona tem o motor HSD igual ao seu, que documentei em BH... QUANTA COINCIDÊNCIA:grin:... Sobre a documentação: só depois q o motor tiver bem adaptado, freio bacaninha, suspensão ok, pneus bons, parte eletrica td funfando legal, caso ñ tiver conseguindo ajeitar as coisas ai em Varginha, vá direto a BH q lá vc vai ajeitar a documentação sem nenhum problema... Qualquer duvida é só chamar...

lucciano amaral
29/12/2008, 08:12
Admir, aqui no forum descobrimos novos amigos com coincidencias incriveis como a sua. Cara me da uma dica ai. Em qual inspeção veicular em BH vc levou sua rural, se der me passa nome e endereço. E qual relação do diferencial vc ta usando, to na duvida se fica bom a 47/11. abraços

lucciano amaral
05/03/2009, 13:53
Amigos vou postar algumas fotos. Comprei a flange para acoplar a reduzida no cambio mazda 5 marchos do amigo Dalmo aqui do forum.

Alexandre Souto
05/03/2009, 15:00
Isso ae Lucciano, ta ficando bao demas!!!!

Muito bom os serviços, nao sei se falou ao longo do topico, mas é vc mesmo que esta montando?

[]'s...!!!!

lucciano amaral
06/03/2009, 07:15
Alexandre, quem esta montando pra mim é o junior aqui de varginha, amigo nosso aqui do forum, valeuwwww

dalmo cruz torres
06/03/2009, 10:49
E aí Lucciano, chegou bem em Varginha, a estrada tá ruim heim!
Lucciano, não consegui ver onde a cruzeta esta encostando, mas o bico da redução é diferente mesmo. Sobre chegar ela pra frente, eu tinha visto alguma coisa que não deixava ela chegar para frente, mas não me lembro, acho que girar é melhor mesmo.

lucciano amaral
06/03/2009, 12:08
E ai Dalmo, cara a estrada ta ruim mesmo, mas chegamos bem sim, passamos por Pouso Alegre, aumentou 40Km, mas por rodar 110 Km de Fernao Dias melhora muito. Vou fazer um videozinho e te mando, dai vc certinho onde pega, abraços

Tchê 4x4
10/03/2009, 10:46
Bom trabalho, heim Luciano?... Com certeza vai ficar muito boa a Rural, e a diesel nem se fala. Uso a minha diariamente e a economia é muito grande...

lucciano amaral
10/03/2009, 19:01
Tche obrigado, qual motor vc usa? qual a media de consumo? abraços

Tchê 4x4
10/03/2009, 19:42
Amigo chará de sobrenome, to com motor e caixa 5M Nissan Diesel 3.0 OHC 6cc. e as médias são 11Km/L na cidade e 16Km/L na estrada. Melhor impossível...

lucciano amaral
11/03/2009, 07:56
Fala ai chara, cara uma media maravilhosa, se o meu maxion hsd 2.5 der uns 12/13 km/l to feliz, vamos aguardar ficar pronto e ver no que da.

Cara coloca uma fotos ai da sua fera para nos vermos, abraços

Tchê 4x4
11/03/2009, 14:56
:concordo: To ajeitando ainda... Em seguida coloco umas fotos. Enquanto isso vai deixando a galera atualizada como tá ficando a sua. Abraço.

lucciano amaral
18/03/2009, 12:46
Amigos acabei de decidir a cor da minha rural, eu estava querendo ela azul e branco, saia e blusa, mas acabei escolhendo vermelho e branco, o vermelho do caminhao mercedes 1620, bem vivo, com o branco do mesmo caminhao. segue uma amostra do branco e do vermelho.

Alexandre Souto
18/03/2009, 13:11
Amigos acabei de decidir a cor da minha rural, eu estava querendo ela azul e branco, saia e blusa, mas acabei escolhendo vermelho e branco, o vermelho do caminhao mercedes 1620, bem vivo, com o branco do mesmo caminhao. segue uma amostra do branco e do vermelho.

Esta é uma otima combinação de saia e blusa da Rural!!!!

otima escolha!!!!

Tchê 4x4
18/03/2009, 18:01
Esta é uma otima combinação de saia e blusa da Rural!!!!

otima escolha!!!!

;-) Concordo!!! Também sou suspeito pra falar, a Haragana é exatamente dessas cores... Rsrsrsrs

Leonardo Raffi
18/03/2009, 19:30
ja viram esta Rural "das modernas" he...he...he...


Amigos acabei de decidir a cor da minha rural, eu estava querendo ela azul e branco, saia e blusa, mas acabei escolhendo vermelho e branco, o vermelho do caminhao mercedes 1620, bem vivo, com o branco do mesmo caminhao. segue uma amostra do branco e do vermelho.

lucciano amaral
19/03/2009, 07:19
Esta é uma otima combinação de saia e blusa da Rural!!!!

otima escolha!!!!

Amigos obrigado, foi dificil escolher, pois pensei em laranja da moto tornado, azul claro, ate chegar no vermelho, mas agora ja comprei ate dois litros do vermelho para nao mais mudar, valeuwwww

Tchê 4x4
19/03/2009, 08:42
ja viram esta Rural "das modernas" he...he...he...

8-) E não é que ficou legal!!!...

:concordo: Só trocaria as rodinhas de Gol e... "ME FUUUI"... Hehehehe...

wjmvga
26/03/2009, 09:51
Lucciano, da uma olhada no topico abaixo, de uma rural que so tem o teto branco, acho que ficou legal.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52971 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=52971)

Abraços,

Wagner.

lucciano amaral
26/03/2009, 11:31
WJMVGA ( K A L A N G O ) ficou bonita a rural vermelha com teto branco, mas ainda vou ver se pinto saia a blusa normal ou assim como vc mostrou, abraços

lucciano amaral
26/03/2009, 11:37
As primeiras fotos da pintura da minha rural.

Alexandre Souto
26/03/2009, 12:46
Eu tb prefiro o estilo , saia e blusa original.

OU

este... YouTube - willys (http://www.youtube.com/watch?v=i4eSKc8v3KY&eurl=http%3A%2F%2Fwww.4x4brasil.com.br%2Fforum%2Fs howthread.php%3Ft%3D48358&feature=player_embedded)

Que valoriza bem as formas da Rural....

Penso em daqui uns anos fazer na minha este esquema de pintura, so que em outras cores.

:mrgreen:

Gostou lucciano?

[]'s

lucciano amaral
26/03/2009, 13:16
Alexandre, valeu pelo video, mas acredito que vou fazer a pintura saia e blusa

Alexandre Souto
26/03/2009, 13:29
isso ai LUC,

faça a seu gosto e como achar mais bonito!

Foi soh uma sugesta.... :-D

E ta ficando baaaaao o siuviçu hemmm!!!!!

[]'s te mas!!!

lucciano amaral
26/03/2009, 14:02
Alexandre valeu pela sugestao, ainda nao ta definido, vou tentar caprichar o maximo possivel na rural de ir ao shoping e na missa, kkkk

lucciano amaral
26/04/2009, 17:47
Amigos, ontem troquei meu radiador com o amigo Dalmo, ele tinha feito um radiador original da rural com colmeias do mercedes 608, ficou show o serviço. Agora o radiador ja noa é mais problema.

dalmo cruz torres
27/04/2009, 07:04
Lucciano, esqueça esse negócio de pintar a Rural de saia e blusa, o negócio agora é pintar de sutien e calcinha!

lucciano amaral
27/04/2009, 08:00
Lucciano, esqueça esse negócio de pintar a Rural de saia e blusa, o negócio agora é pintar de sutien e calcinha!

DAlmo, vc realmente tem razao, saia e blusa é coisa do passado, vou fazer mesmo é sutian e calcinha. kkkk abraços

Alexandre Souto
02/05/2009, 23:23
DAlmo, vc realmente tem razao, saia e blusa é coisa do passado, vou fazer mesmo é sutian e calcinha. kkkk abraços

e ai meu caro, afinal, fez ou nao o sutian e calcinha??? :mrgreen:

:pipoca:

[]'ss...

lucciano amaral
04/05/2009, 06:37
Amigo Alexandre, realmente vou fazer a criação do sutian e calcinha, kkk, abraços

dalmo cruz torres
30/07/2009, 22:41
Lucciano, como está a reforma da Rural? Já funcionou o motorzão? Tava olhando as fotos e ví que o seu motor não tem suporte para o filtro de combustível. O meu também não tinha, se precisar aqui em Poços vende, na revenda da International, se precisar me fala que eu pego e mando pra vc.
Abraços.

lucciano amaral
31/07/2009, 08:33
Dalmo, blz? Cara comoi anda seu projeto da f75 diesel, vamos resolver aqui em Varginha? estou a sua disposição. Quanto ao meu motor, esta sendo colocado essa semana, depois vou colcoar fotos, ainda nao tinha pensado neste suporte, mas depois te falo, colocamos o suporte do cambio e quando colocamos no lugar ficou pegando na lata do assoalho e os calços ja estao com 2 polegadas, ainda nao sabemos se vamos subir mais a carroceria ou cortar e remodelar o assoalho. obrigado pela dica, abraços

dalmo cruz torres
31/07/2009, 15:47
Lucciano, acho que vai ser por aí mesmo. Vc girou um pouco mais a redução, lembro que na minha a redução logo encostava no assoalho, aí eu resolví seguir a orientação do Pitangui, cortar tudo!

lucciano amaral
31/07/2009, 18:12
Dalmo, nao me lembro do seu assoalho, mas vc cortou contornando o ressalto do tunel, alongou e ressoldou, ou vai colocar parafusos?
Quando quiser ver sobre os documentos me avise, abraços

dalmo cruz torres
31/07/2009, 22:14
Cortei o túnel fora, e vou refazr-lo parafusável provavelmente. Mas o túnel da minha F75 eu vou fazer em angulos retos.

wjmvga
01/08/2009, 07:09
Postem fotos (da Rural e da F75), estou curioso pra ver como andam os projetos, já que acompanho os dois já a algum tempo!!! Abraços.

cRiPpLe_rOoStEr
01/08/2009, 07:56
Eu tb prefiro o estilo , saia e blusa original.

OU

este... YouTube - willys (http://www.youtube.com/watch?v=i4eSKc8v3KY&eurl=http%3A%2F%2Fwww.4x4brasil.com.br%2Fforum%2Fs howthread.php%3Ft%3D48358&feature=player_embedded)

Que valoriza bem as formas da Rural....

Penso em daqui uns anos fazer na minha este esquema de pintura, so que em outras cores.

:mrgreen:

Gostou lucciano?

[]'s

se fizer numa cor escura ao invés do branco, e se a parte que nessa é cinza fosse pintada com efeito semelhante a madeira fica show... lembram que a rural foi a 1ª wagon com carroceria toda de metal mas tinha painéis pintados para parecerem de madeira como nas wagons anteriores à guerra?

dalmo cruz torres
17/09/2009, 13:05
E aí Lucciano, tudo na paz? Quando é que vc vem a Poços com a Toyotona?

Alexandre Souto
17/09/2009, 14:56
se fizer numa cor escura ao invés do branco, e se a parte que nessa é cinza fosse pintada com efeito semelhante a madeira fica show... lembram que a rural foi a 1ª wagon com carroceria toda de metal mas tinha painéis pintados para parecerem de madeira como nas wagons anteriores à guerra?

Exatamente, as Wagon, feitas em madeira as Woody....

Lindos carros!!!!

Penso tb nesta combinação que falou, frisos internos em madeira....

A 3M tem um otimo adesivo que imita madeira, ja pesquisei... :grin:

[]'s ate masss!!!

lucciano amaral
17/09/2009, 17:10
DAlmo, entao acabei trocando meu cj3 1953 por uma toyota 1987 curta com direção hidraulica. Loucuraaaaaaaa né? kkkk
Rapaz essa semana eu tava pra te ligar para pegar seu endereço para mandar um convite de casamento pra vc. Me manda o endereço por MP. Qualquer hora apareço por ai. E sua toyota ta pronta pra nossas pescarias?
abraços

dalmo cruz torres
18/09/2009, 08:02
Lucciano, foi um bom negócio! vc não vai se arrepender! Já te mando o meu endereço. A Toyota tá no finalzinho, só faltando a instalação elétrica, que começa na terça feira! Tá chegando a hora de começar a pescar!

Mineirão Peças Usadas
18/09/2009, 23:44
Amigo,

O endereço da minha loja é Av.Tito Fulgêncio 980, Cidade Industrial - Contagem. Estou em frente ao hospital São José.

Tel. 31.3333.2833 ou 3333.8988

Estou esperando sua visita.

Abraços

Mineirão Peças Usadas .

lucciano amaral
01/10/2009, 17:21
Mineirao, valeu, qualquer hora apareço ai. tenho que finalizar a lista das peças e ver com vc, abraços

lucciano amaral
14/07/2010, 17:17
Amigos, fiz algumas modificações na rural segue os itens ja feitos: Coloquei terminais de direção do 608, muito robusto, a barra de direção foi feita com tubo maciço, e rosqueado nas pontas, coloque coluna de direção do vectra, falta o volante. Pedaleiras do ford cargo, um sohowww de peça.

depois coloco fotos da ruralzona, valeuwww

dalmo cruz torres
27/07/2010, 10:25
Ô Lucciano, cê anda bem tratante heim, cade as fotos da rural que vc disse que ia postar?
Já pegou as bands?

Tchê 4x4
27/07/2010, 11:44
Hummm... É verdade Amaral, e as novidades???...

lucciano amaral
27/07/2010, 13:52
Ô Lucciano, cê anda bem tratante heim, cade as fotos da rural que vc disse que ia postar?
Já pegou as bands?

Dalmo, peguei o reo e a engesa ee34, os xingu vao sair na primeira semana de agosto, consegui um prazinho no pagamento da GRU.

Dalmo e Teche, quanto as novidades da rural, estou sem tempo de ir na oficina tirar as fots, faz quase um mes que nao vou la, mas assim que der coloco as fotos, abraçossss

Alexandre Souto
27/07/2010, 13:57
Adquiriu um Reo e um Engesa Lucciano????

Foi isso que entendi?

hehehee.....

lucciano amaral
27/07/2010, 14:30
Alexandre participei de um leilao do exercito, e arrematei, quatro jeeps toyota xingu, ( ja vendi dois) um reo 1963 e um engesa tropeiro ee34. cara foi uma loucuraaaaaa.
Os xingu estao originais, sao ano 1988 uma raridade, ..... tem um que o quadro do parabrisa é partido em dois pois tinha um suporte de canhao que saia pelo centro do parabrisa.

Alexandre Souto
27/07/2010, 14:42
Alexandre participei de um leilao do exercito, e arrematei, quatro jeeps toyota xingu, ( ja vendi dois) um reo 1963 e um engesa tropeiro ee34. cara foi uma loucuraaaaaa.
Os xingu estao originais, sao ano 1988 uma raridade, ..... tem um que o quadro do parabrisa é partido em dois pois tinha um suporte de canhao que saia pelo centro do parabrisa.

:shock: :mrgreen: :pensativo: :odedo: :odedo:

DEEEEEEMAAAAISSSSSSS!!!!!!!!

lucciano amaral
27/07/2010, 18:22
:shock: :mrgreen: :pensativo: :odedo: :odedo:

DEEEEEEMAAAAISSSSSSS!!!!!!!!

valeuwwww :shock:

Alexandre Souto
27/07/2010, 22:38
Tem fotos das máquinas não?

Abs e desculpa pela curiosidade....

lucciano amaral
28/07/2010, 07:52
Conforme solicitado segue algumas fotos dos jeeps do exercito. abraços

lucciano amaral
28/07/2010, 07:56
outras fotinhasssss

lucciano amaral
28/07/2010, 07:59
Alexandre, eram quatro jeeps xingu ano 1988, ja vendi dois, um ao nosso amigo forista Edwint modelo igual ao da foto que tem o vidro parabrisa partido que era usado com canhao, por R$ 31.000,00 e um outro modelo ambulancia que vendi ao amigo, Marcelo por R$ 25.000,00.

Ainda tenho dois xingu, um com vidro parabrisa partido igual ao da foto, e outro normal ( essas dois unidades estao showww de bola, tenho um reo 6x6 1963 e um engesa ee34 1983.

dalmo cruz torres
28/07/2010, 12:34
Lucciano, são muito legasi os jipes heim! Quando chegarem em Vg me avisa para eu ir ver!

lucciano amaral
28/07/2010, 12:54
Dalmo pode ficar tranquilo que vou te avisar e nao vou vende-las sem antes vc ver. abraços

rubensx
29/07/2010, 10:38
nossaaa luciano esse engesa de comunicações ai tipo pickup, os eixos dele são o que? dana 60??

caramba só de imaginar o monstro que dá pra fazer eheheeh

parabéns pela coleção e ai vai ficar com algum pra vc?

lucciano amaral
29/07/2010, 12:10
Rubens, esse engesa EE34 tem os mesmo eixos produzidos pela engesa que equiparam a familia c20/d20. Ja imaginei um monstrinho nelee.
O motor diesel esta zerado, foi retificado pelo exercito, mas nao rodou pois ta sem cambio.
Ainda nao sei se vou ficar com um xingu, mas to com vontade.
Valeuwwww

rubensx
29/07/2010, 14:29
Rubens, esse engesa EE34 tem os mesmo eixos produzidos pela engesa que equiparam a familia c20/d20. Ja imaginei um monstrinho nelee.
O motor diesel esta zerado, foi retificado pelo exercito, mas nao rodou pois ta sem cambio.
Ainda nao sei se vou ficar com um xingu, mas to com vontade.
Valeuwwww

se eu achasse um engesa 4 no exercito em leilão, mas creio que nào existem mais engesas 4 rodando... realmente belo exemplar e seria unico como monstrod e trilha... ele é documentável?

lucciano amaral
29/07/2010, 17:43
Rubens, esse ee34 esta sendo documentado, sera como primeiro emplacamento, mas constando o ano de fabricação de 1983, no exercito é permitido ficar sem emplamento e deposi emplacar normalmente.

O cavesco aqui do forum estava interessado nele, parece que era para seu irmao, mas ainda nao deu resposta concreta, senao volta as vendas.

antonio umino
12/02/2011, 08:41
Luciano. Ultimo post. 29-07-10..... cadê as fotos da sua rural......................rssssssssssss tá devendo . heim................. Ou parou, agora é leilão do exercito.............. só pra soar. já que tu não posta fotos da sua RURAL.

OUTRA. Já marcaram o SEGUNDO ENCONTRO DAS RURAIS E FS 75 . lá em Atibaia Sp. Na Pousada Pedra Grande que vai acontecer de 11 a 15 de novembro de 2011.
Ok. Abraços.

lucciano amaral
14/02/2011, 08:36
Amigo Antonio, estou indo meio devagar com a rural, mas esta em andamento, inclusive essa semana comprei plato e disco de embreagens novos, com o nosso amigo Dalmo.

Estou sabendo do enocntro e se tudo der certo vou na rural, abraços e logo logo posto fotos,

abraços

edwint
09/08/2011, 10:41
cade as ftos da rural? mantenhanos atualizado!!!

lucciano amaral
09/08/2011, 11:09
Edwin, a reforma esta a passos de tartaruga, hhheehheeh vc conhece o vó né? hehehehehehe

lucciano amaral
17/03/2013, 17:11
Amigos sexta feira passada mudei de mecanico, o anterior, nao vai mais poder mexer por mottivos particulares, assim, acredito que o novo mecanico que ja é meu amigo ha anos, vai dar um jeito de acabr a montagem de minha rural, pois ela parece a basilica de aparecida, com uma unica diferença, nada vinha sendo feito, hhehehe

assim que foram surgindo novifdades vou postanto,

AGORA SAIIIIIII

lucciano amaral
30/04/2013, 08:01
Amigos o novo mecanico ja reposicionou a caixa da direção hidraulica, ja esta colocando o hidrovacuo e pedaleira suspensa do opala, logo logo posto fotos

valeuwwww

antonio umino
01/05/2013, 15:03
Lucciano...

Os parafusos da moldura dos vidros (parabrisa portas e dos vidros laterais e trazeiros se foram todos..

Vou ver uma nova remessa de parafusos..

Qualquer coisa dou um toque....

um abraço.

lucciano amaral
02/05/2013, 08:22
antonio obrigado por sua atenção

lucciano amaral
14/05/2013, 22:38
Hoje levei as pedaleiras ao torneniro para embuchar, pois estava com folga, assim que ficar pronto, começaremos a montagem final dessa parte

logo posto fotos

lucciano amaral
04/06/2013, 20:12
Agora foi instalado cilindro embragem superior do MB 709, foi feita chapa de reforço no hidrovacuo, posicionado pedaleiras e pedal acelerador. Caixa de direção hidraulica no lugar, assim que der posto fotos

Nando Pires
11/11/2013, 18:16
Cadê a Rural???

lucciano amaral
11/11/2013, 19:06
Amigo nando esta ainda na reforma, logo logo posto fotos, abraços

lucciano amaral
05/01/2014, 20:40
Em breve postarei as novidades, aguardem

lucciano amaral
05/03/2014, 22:14
Amigos seguem as fotos que estava devendo.
freio a kit freio a disco disco na dianteira ventilado pinças opala moderno, kit freio a disoc traseiro pinças de kadet ( ambos os kit novos da tratorgama) hidrovacuo e cilindro mestre da d20 com tubulação novas instaladas.

cardans ja cortados e alongados devidamente balanceados ja instalados

seguem as fotos

lucciano amaral
05/03/2014, 22:17
mais fotossss

terminais mb 608, caixa direção hidraulica do opala

lucciano amaral
05/05/2014, 22:34
Hoje chegou a alavanca da reduzida e tração, poeça unica que vai eliminar aquela gambiarra que ficava embaixo do painle, segue foto da peça.

lucciano amaral
08/03/2015, 20:13
Amigos seguem algums fotos da reforma

eduardogodinho
09/11/2015, 19:04
Boa noite, amigo. Só consegui falar com vc por aqui. Vi as fotos daquela bandeirante xingu sua aqui no forum, q vc vendeu, queria saber o código da tinta, pois também adquiri uma da marinha. E gostei muito da cor.
Abraço.

lucciano amaral
10/11/2015, 08:42
Eduardo, eu pintei de verde militar, nao sei o codigo, procurei na loja de tinta automotiva por verde militar e tinha esse tom. vou tentar pegar o codigo la na loja.

poste fotos da sua xingu. abraços

eduardogodinho
10/11/2015, 18:37
Vou criar um post. Fico no aguardo do código. Me fala mais uma coisa, quanto tempo vc demorou pra conseguir emplacar a sua bandeirante? Os despachantes aqui rjestão falando em seis meses...

Abraço

lucciano amaral
11/11/2015, 08:45
Amigo eu gastei 18 meses, aqui foi foda, detran deixa isso de lado. Agora achei um despachante que faz em dois meses mas cobra 2.500,00.

lucciano amaral
10/02/2017, 13:37
Amigos dando andamento na reforma da minha, apos quase 6 anos parado o motor maxion hsd nao pegava de jeito nenhum, dai resolvemos tirar os bicos e mandar fazer a revisao. Bicos revisados nao funcionou ainda. ai mandei abrir a bomba injetora, o diesel parado nela corroeu tudo la dentro, ficou parecendo ate um barro, nunca ia funcionar. Apos revisao completa da bomba injetora, hoje o motor funcionou pela primeira vez na rural, ta redondindho, com bicos e bomba revisados.
logo mando umas fotos

allanmalheiro
18/07/2017, 16:39
Boa tarde Lucciano,

Encontrei tardiamente o tópico com sua reforma e me interessei bastante... Fiquei curioso com as fotos. Você poderia postar para nós? :lol:

lucciano amaral
19/07/2017, 07:53
Boa tarde Lucciano,

Encontrei tardiamente o tópico com sua reforma e me interessei bastante... Fiquei curioso com as fotos. Você poderia postar para nós? :lol:

BOm dia amigo, a reforma a ainda continua, tive alguns problemas no passado onde a viatura ficou uns tempos parado a reforma, agora estou finalziando a parte mecanica para dar inicio a pintura.
assim que der posto umas fotos aqui,
abraços

allanmalheiro
19/07/2017, 15:00
Bom dia amigo, a reforma a ainda continua, tive alguns problemas no passado onde a viatura ficou uns tempos parado a reforma, agora estou finalziando a parte mecanica para dar inicio a pintura.
assim que der posto umas fotos aqui,
abraços

Obrigado pela resposta :concordo: gostaria de ter uma Rural Diesel um dia. Boa sorte na caminhada!

tolocorx
31/07/2017, 22:08
boa noite, achei legal a ideia de por o hsd, to pensando em fazer isso na minha f75 tb, tenho uma f1000 com um hsd q estou pensando em trocar por um 6cc mwm, se der ainda sobra um bf161 de reserva, boa sorte na reforma t+

lucciano amaral
01/08/2017, 12:40
o motor ficou legal no cofre da rural. usei o motor e o cambio da f1000 1997 conjunto acoplado, e coloquei a relação igual da f1000 47/11, ainda nao rodei mas ficou legal o funcionamento

santistadoente
09/10/2021, 12:09
E ai amigo concluiu a reforma? Abraco e boa sorte!

lucciano amaral
11/10/2021, 07:26
E ai amigo concluiu a reforma? Abraco e boa sorte!

Amigo estou nos finalmentes, acabando uns ajustes, e parte de vidro eletrico, e agora partir pra regularizar o motor diesel, abraços

Sady Coimbra
13/12/2021, 09:15
Bom dia , Luciano! bom demais?

Estou comprando uma Rural, e queria partir pra linha do Diesel como você! Cheguei agora no tópico mas já estou ansioso pra ver a máquina rodando. (Sou da região de Tiradentes/São João)

Sobre regularizar o motor, ta mexendo onde? Essa informação vale mais que ouro pra mim nesse momento!

Abraços.

lucciano amaral
13/12/2021, 09:54
Amigo Sady, sobre a mecanica diesel no meu ponto de vista vale muito a pena, sobre a documentação estou fazendo no peito aqui em MG, muita briga mas ta indo, ja fiz inmetro e agora estou esperando a liberação dos documentos . Em sao paulo é mais tranquilo para se fazer. Se eu fosse começar a fazer a docuemtnação hj eu faria em sp. boa sorte

Sady Coimbra
13/12/2021, 10:46
Show de bola, está fazendo em qual cidade? Vi muitos comentários positivos sobre BH. Ainda não pude ver na minha cidade onde conheço o delegado (Dores de Campos) ou aqui em Ouro Preto.
Esse final de semana vou visitar as condidatas ao transplante. Dando certo volto por aqui, e com certeza a ajuda de vocês será de grande valia.

Sady Coimbra
09/01/2022, 13:15
Boa tarde amigo Luciano! Tem atualização da máquina? Já está rodando?
Aguardando novidades hehe

lucciano amaral
10/01/2022, 08:53
Boa tarde amigo Luciano! Tem atualização da máquina? Já está rodando?
Aguardando novidades hehe

Amigo estou na fase de ajustes da parte mecanica, algumas coisas que nao ficaram legal, mas esta pronta sim, agora é curtir a maquina

Sady Coimbra
10/01/2022, 16:28
Amigo estou na fase de ajustes da parte mecanica, algumas coisas que nao ficaram legal, mas esta pronta sim, agora é curtir a maquina

Assim que der, trás pra gente as primeiras impressões da máquina, e é claro, aquelas fotos pra incentivar nós que estamos começando!

Abraço.

lucciano amaral
11/01/2022, 07:54
Assim que der, trás pra gente as primeiras impressões da máquina, e é claro, aquelas fotos pra incentivar nós que estamos começando!

Abraço.

Amigo, a rural ficou muito boa, preciso verificar bomba injetora e bicos pois acho que o motor esta fraco, talvez pelo tempo parado do motor durante a reforma tenha danificado bomba e bico, mas quando efetivamente eu começar a rodar mando fotos sim.

Sady Coimbra
11/01/2022, 14:40
Amigo, a rural ficou muito boa, preciso verificar bomba injetora e bicos pois acho que o motor esta fraco, talvez pelo tempo parado do motor durante a reforma tenha danificado bomba e bico, mas quando efetivamente eu começar a rodar mando fotos sim.

Diesel parado vira uma graxa mesmo, devem ser os reparos da bomba ou até mesmo os bicos injetores. Mas é coisa tranquila de ajeitar (mas caro).
Outra dúvida minha, os freios do Opala ficaram bons mesmo com o peso maior do novo trem de força?