Ver Versão Completa : MILAGRE : RENAULT RESSUCITARA a marca "LADA"
É verdade a renault vai adquirir 25% da Autovaz , agroa resta saber se o NIva vem na bagagem ,ehhhhhhhhh.
http://carros.uol.com.br/ultnot/2008/04/09/ult634u2961.jhtm
Ói rapaz, num é que é verdade?
E já começaram bem: ressuscitaram o Lada 2105, vulgo Laika!
Não acredita? Veja aqui!
http://www.renault.com.br/master.aspx?column=2&idSecao=221&idCarro=16&sessao=
Só sucesso sô!:concordo:
cibonato
10/04/2008, 07:30
Uai... e será que vão fazer Nivas com motor Renault???
Até.
Prieto 4x4
11/04/2008, 12:32
Só para entender:
Não existia uma parceria entre a Lada e a GM?
Existe em outros tópicos menção sobre o "Chevy Niva".
Agora a Renault comprou a Lada? É Isto?
Não é tarefa das mais fáceis tentar entender o mercado e as industrias automobilisticas. A Ford havia comprado a Land Rover e a Jaguar e agora as vendeu para um grupo da India.
A GM é parceira ( ou dona sei lá ) da Suzuki.
É a "tal" da globalização........
Cesar
Márcio Magalhães
11/04/2008, 13:27
Olá,
A questão muitas vezes passa pelo controle acionário. A GM, no caso acima citado, não tinha comprado grande parte das ações da Suzuki-Américas, mas já não detém mais estas ações. Segundo consta, a própria Suzuki recomprou.
Pelo visto a GM nada mais tem a ver com a Lada. A GM nos EUA passa por sérios problemas relacionado às aposentadorias e se desfez de grande parte dos negócios onde não tinha controle acionário.
Ao que me parece, a Renault quer apenas uma participação maior no mercado Russo, visto que a Lada fora da rússia é inexpressiva. Há grande chance deste processo de revitalização da marca, modelos arcaicos sejam postos de lado de vez. Alguém conhece algum modelo assim da Lada?
[]´s,
... A Ford havia comprado a Land Rover e a Jaguar e agora as vendeu para um grupo da India...
Esse grupo da Índia é um gigante chamado "Tata motors"...
pedrodoniva
11/04/2008, 14:15
a Lada fora da rússia é inexpressiva. Há grande chance deste processo de revitalização da marca, modelos arcaicos sejam postos de lado de vez.
[]´s,
De onde você tirou essa informação? Humortadela?
Gustavo Niva
11/04/2008, 22:36
Olá,
A questão muitas vezes passa pelo controle acionário. A GM, no caso acima citado, não tinha comprado grande parte das ações da Suzuki-Américas, mas já não detém mais estas ações. Segundo consta, a própria Suzuki recomprou.
Pelo visto a GM nada mais tem a ver com a Lada. A GM nos EUA passa por sérios problemas relacionado às aposentadorias e se desfez de grande parte dos negócios onde não tinha controle acionário.
Ao que me parece, a Renault quer apenas uma participação maior no mercado Russo, visto que a Lada fora da rússia é inexpressiva. Há grande chance deste processo de revitalização da marca, modelos arcaicos sejam postos de lado de vez. Alguém conhece algum modelo assim da Lada?
[]´s,Sei não Márcio, talvez eles continuem produzindo para mercados menos exigentes (por exemplo, 3o mundo e tal)... não saco muito disso, mas me parece que é meio praxe entre montadoras, após esgotar os mercados nos países mais desenvolvidos, mandar os modelos obsoletos para países "em desenvolvimento"...
Mercado menos exigente?carro obsoleto ? o NIVA ? olha nao seou engenheiro mecanico , mas aposto o meu carro contra os que nao tem niva vou a cartorio que se o niva voltasse seria um campeoa de vendas ,mas primeiro teria que apagar a má impressaõ que deixou no bRASIL ,visto que saiu e deixou orfã os proprietário dos veiculos LADA , agora se viesse com o moto renault 1.9 diesel ,as fabricas vao chorar : ai eu canto chora o presidente , chora as montadoras e chora quem nao tem niva ,ehehehe .
Só pra lembrar O TATO NANO ,vai desembarcar no brasil e sera fabricado no RJ , algem ja viu o carro da medo ate de olhar é sinistro ,feinho, parece que vai capotar , rodinhas de rolimã e vao empurrar nos brasileiros a preço de U$ 5000,00.
O niva eu comprei e nao me arrependo , então no mercado eles so querem empurrar coisas de modismo ,agora é moda falar que a classe C(pobre) tera direito a carro tambem , querem socializar o Brasil mais nao pensam nas consequencias e dos perigos .
Márcio Magalhães
12/04/2008, 23:31
Olá,
A informação da Lada ser inexpressiva fora do bloco russo é patente. Até o humartadela deve saber.
- Na espanha estima-se que tenha 30 000 Ladas rodando (informação da própria LADA).
- Na Inglaterra e Irlanda eles sumiram de lá em 1996, onde neste ano foi vendido apenas 8000 unidades.
- Portugal, segundo consta, voltou a ter em 2007 um concessionária LADA, a Magerit (dá uma olhada no site e me diz o que acha).
- No Canadá desde o final de década de 90 não há novos Nivas (o único Lada que por lá esteve).
- Nenhum grande mercado comercializa os carros da Lada. Embora a GM tenha uma Joint-venture com a Autovaz - para fabricar o estranho Chevy-Niva -, nunca tirou o modelo de países como Lituânia ou Estônia (bloco russo).
- Vamos encontrar meia dúzia de unidades que são importadas por países como Turquia, Grécia etc.
- O Niva é montado (por CKD) no Equador. Eu não chamaria o mercado equatoriano (junto com Venezuela e Colômbia) de um mercado expressivo.
Bem, se quiser saber mesmo o tamanho da Lada, procure por ela no mercado de ações.
Gustavo,
A questão da exigência nem é o mais importante hoje em dia. O custo de produção e o valor agregado de mercado é o que dita a regra. Se custo do produto for baixo, tem chance de sobreviver, caso contrário, só mesmo se o seu valor de mercado for alto é que se justifica sua permanência em uma praça em específico.
Como sabemos, o Niva (assim como os Fuscas) são veículos com um custo de produção mais elevado por conta da baixa mecanização da linha de produção. 5 anos após o lançamento, o Santana tinha um custo de produção menor que o Fusca. Passado todos esses anos, o próprio Santana sentiu isso na pele. Um sucesso de vendas e mesmo assim; geladeira nele!
A favor do Niva tem uma coisa. Como todo o processo de produção está centralizado, há uma forma de compensar a baixa mecanização: mandando as peças para serem montadas em locais onde a mão-de-obra é muito barata: vide Equador.
[]´s,
Gustavo Niva
13/04/2008, 20:06
Como sabemos,...Pra ser sincero eu não sabia de nada que tu escreveu ali, valeu pela aula digratis! :-D
[]s
Gustavo.
Giuliano Barbosa
14/04/2008, 15:12
Olá,
A informação da Lada ser inexpressiva fora do bloco russo é patente. Até o humartadela deve saber.
- Na espanha estima-se que tenha 30 000 Ladas rodando (informação da própria LADA).
- Na Inglaterra e Irlanda eles sumiram de lá em 1996, onde neste ano foi vendido apenas 8000 unidades.
- Portugal, segundo consta, voltou a ter em 2007 um concessionária LADA, a Magerit (dá uma olhada no site e me diz o que acha).
- No Canadá desde o final de década de 90 não há novos Nivas (o único Lada que por lá esteve).
- Nenhum grande mercado comercializa os carros da Lada. Embora a GM tenha uma Joint-venture com a Autovaz - para fabricar o estranho Chevy-Niva -, nunca tirou o modelo de países como Lituânia ou Estônia (bloco russo).
- Vamos encontrar meia dúzia de unidades que são importadas por países como Turquia, Grécia etc.
- O Niva é montado (por CKD) no Equador. Eu não chamaria o mercado equatoriano (junto com Venezuela e Colômbia) de um mercado expressivo.
Bem, se quiser saber mesmo o tamanho da Lada, procure por ela no mercado de ações.
Gustavo,
A questão da exigência nem é o mais importante hoje em dia. O custo de produção e o valor agregado de mercado é o que dita a regra. Se custo do produto for baixo, tem chance de sobreviver, caso contrário, só mesmo se o seu valor de mercado for alto é que se justifica sua permanência em uma praça em específico.
Como sabemos, o Niva (assim como os Fuscas) são veículos com um custo de produção mais elevado por conta da baixa mecanização da linha de produção. 5 anos após o lançamento, o Santana tinha um custo de produção menor que o Fusca. Passado todos esses anos, o próprio Santana sentiu isso na pele. Um sucesso de vendas e mesmo assim; geladeira nele!
A favor do Niva tem uma coisa. Como todo o processo de produção está centralizado, há uma forma de compensar a baixa mecanização: mandando as peças para serem montadas em locais onde a mão-de-obra é muito barata: vide Equador.
[]´s,
Excelente texto sócio-econômico-automobilístico.
Parece um advogado de acusação criminal contra a Lada he he... conseguiu até desviar o foco principal do tópico!
Parabéns mesmo, exceto o termo "patente", acho que seria "latente".
Márcio Magalhães
14/04/2008, 18:23
Olá,
O foco não era sobre os 25% que a Renault comprou da Lada? Então, o debate é sobre o que pode acontecer no futuro da marca (em todo o mundo até).
Patente no sentido de evidências que a Lada não é nem de perto uma das grandes montadoras atualmente. Na década de 1990 até tinha uma participação relativamente maior, mas por conta do grande crescimento das asiáticas (entre outros fatores) perdeu terreno mesmo.
Isso não foi uma exclusividade da Lada. A Suzuki, por exemplo, também não está no seleto grupo das gigantes e o final dos anos 1990 e início de 2000 não foram nada bons. A Nissan passou por isso mas uma década antes.
Dei uma lida nos fóruns sobre Renault... e vários brincaram que agora sim o Logan vai encontrar a marca certa! he he he...
Essa coisa chamada mercado é o demônio. Com o tempo ele mata tudo, por mais forte que a chapa seja!
[]´s,
Bom 25% de 100% , assim é a trilha dos negócios , principalmente quando os mercados estao em crise vce adquirir essa cota de uma fábrica que como dizem é uma porcaria , que só tem carros obsoletos e principalmente que o NIva com um motor a diesel renault nao emplacaria .Penso eu, que nao investiria meu sofrido dinheirinho numa coisa que eu nao acreditasse que tenha futuro ,alias pergunto: alguem aqui do forum faria isso ?lógico que nao; dinheiro nao esta fácil não se fabrica dinheiro pelos bancos centrais como antes , por outro lado poderia a renault tentar aos poucos comprar tudo e acabar com a lada , mas pra que fariam isso ? se a lada nao presta e ja esta morta como foi explanado pelo Srº marcio , eu como proprietário feliz do LADA NIVA acredito sim em uma ressucitação do NIVA até porque todos nós que aqui participamos somos movidos pela fé ,pois quantas vezes fomos chamados de insanos por todos e continuamos nesta religião chamda LADA NIVA .
Marcio Rossetto
15/04/2008, 10:06
Imaginem uma Fabrica de Niva no Brasil . Hoje não temos um utilitario ao alcance do bolso . Imaginem um Niva zerinho , total flex Injeção , ao custo de 30,000 , zerinho .
Imaginem o quanto seria util , em Goiás , no Acre , na Amazonia , Mato Grosso do Sul , ou seja , para os pequenos e médios produtores .
Para as apoio no setor público, ambulancias que vão na roça , etc
No Brasil , so temos utilitários de Ban Ban Ban , para a classe dos Ricos com muita grana .
O Niva so não estourou nos paises da america do sul, esses citados acima, porque lá eles não tem grana mesmo .
Prieto 4x4
15/04/2008, 10:14
Botando mais "pimenta" neste molho.
Já lhes ocorreram que a Renault poderia ter comprado 25% pensando em "simplesmente" investir no mercado Russo? Que é tão grande e promissor quanto outros países, ditos "emergentes", como China, India, Brasil, Turquia, Leste Europeu.....
Muitos sonham com a "retomada" do projeto do Niva, mas eles poderiam simplesmente desenvolver um novo carro ( popular por exemplo ) e explorar o a imensa demanda do mercado.
Não sei se foi aqui no forum ou em outro lugar, li que os Renaults Logan e Sandero, são projetos em comum com uma fábrica da Romenia.
E vocês já estão discutindo sobre hipóteses.....
abs
Cesar
Prieto 4x4
15/04/2008, 10:30
A vida passa meus amigos.
Não se vive só de nostalgia.
Assim como vocês, gostaria muito que "surgisse" no Brasil ( e acredito que exista um mercado extremamente potencial ) um veículo 4x4 robusto e com preços mais acessíveis. Sem as perfumarias dos disponíveis no mercado.
Mas este carro, na minha opnião, definitivamente não é o Niva.
Talvez um Troller "despojado". Um Marruá. Até mesmo aquele Stark ( que estaria sendo produzido em Santa Catarina ). Agora estes, de preço acessível não tem nada.
A Gurgel tentou e foi literalmente abandonada a própria sorte. "Ajudada" pelo nosso governo e pelas Montadoras estrangeiras.
Quem sabe, um dia.
Abraços
Cesar
A vida passa meus amigos.
Não se vive só de nostalgia.
Assim como vocês, gostaria muito que "surgisse" no Brasil ( e acredito que exista um mercado extremamente potencial ) um veículo 4x4 robusto e com preços mais acessíveis. Sem as perfumarias dos disponíveis no mercado.
Talvez um Troller "despojado". Um Marruá. Até mesmo aquele Stark ( que estaria sendo produzido em Santa Catarina ). Agora estes, de preço acessível não tem nada.
A Gurgel tentou e foi literalmente abandonada a própria sorte. "Ajudada" pelo nosso governo e pelas Montadoras estrangeiras.
Quem sabe, um dia.
Abraços
Cesar
César, vc tem razão :palmas:
A maioria é passional qdo falamos do Niva (eu principalmente), mas o grande mote de uma possível campanha "pró-relançamento", seria o preço baixo (que eu duvido) e a pretensa facilidade de se encontrar e adaptar peças no mesmo... mas a realidade é que esse projeto hoje é inviável comercial e econômicamente... pra alegria de uns e tristeza de outros.
O jeito é ir curtindo o Niva, dentro de suas possibilidades, enquanto ainda existem alguns bem cuidados...
:concordo:
Otávio Luiz
15/04/2008, 11:04
.............Assim como vocês, gostaria muito que "surgisse" no Brasil ( e acredito que exista um mercado extremamente potencial ) um veículo 4x4 robusto e com preços mais acessíveis. Sem as perfumarias dos disponíveis no mercado.
Talvez um Troller "despojado". Um Marruá. Até mesmo aquele Stark ( que estaria sendo produzido em Santa Catarina ). Agora estes, de preço acessível não tem nada...............
Aí que vejo a possibilidade do Niva.
A despeito das informações do Marcio ex-Nivared de que os custos de produção do Niva devem ser altos vejamos o seguinte:
:arrow:A fábrica da Lada na Rússia era a maior do mundo (na época, agora não sei), então deve ter uma baita duma planta fabril ociosa. O que fazer num primeiro momento e com pouquíssimo investimento? Ampliar a produção com mais turnos e funcionários. A mão de obra russa não deve ser muito cara (achismo meu...).
:arrow:O Niva tem carisma; falem bem ou falem mal todo mundo fala dele. Marca conhecida mundialmente (ou quase); ideal p/ países em desenvolvimento que precisam de produtos baratos (Brasil, Rússia, África, etc...) e que por suas características necessitam de veículos p/ uso off road (off road barato=Niva:?:).
:arrow:Se o Marruá custa quase 100K, o Stark deve sair por 80K, um Niva diesel por 40~60K não seria viável? Quanto ao Troller barato pago pra ver, acredito que a Ford com o tempo irá acabar com o jipinho cearense...
Como potencial comprador de um Niva 0km sou suspeito pra falar, mas acho que dá samba...:dance:
É claro que ficaremos aqui divagando sobre o Niva, mas na verdade acreidto que ninguém saiba o que passa na cabeça dos fanceses, além do já anunciado: vender no promissor mercado russo...
Prieto 4x4
15/04/2008, 11:34
Falando ainda sobre um Jeep bom e barato em terras "tupiniquins". o idealizador desta idéia terá que ser um grupo econômico forte e não simplesmente partir de um visionário.
Conversando com um amigo, que foi distribuidor do caminhão Matra na região de Mogi das Cruzes , ele me disse que, como o caminhão era produzido com motor ( acho que era MWM ) e peças de outros veículos de mercado, as grandes montadoras praticamente impediam o fornecimento para a Matra, sob o "artifício" de penalizar seus fornecedores.
A fábrica de auto peças preferiria fornecer em quantidade para a Ford (por exemplo ), ou comprar briga com a montadora e fornecer para a Matra?
Isto foi minando a capacidade produtiva e comercial da empresa que..................fechou as portas.
Não sei se vocês se recordam, mas a Matra produzia uma espécie de caminhão, do porte de uma Toyota Bandeirantes, 4x4, motor diesel, muito robusto.
E ele era feio pra caramba, mas tinha uma proposta muito interessante de mercado. Por ser pequeno, resistente e 4x4, imaginem as possibilidades de utilização neste Brasilzão.
O site da Matra ainda está no ar, deem uma olhada:
www.matraveiculos.com.br
abs.
Cesar
emtsuhako
15/04/2008, 13:06
Camaradas, vcs estão esquecendo do básico aqui no Brasil... vejam só:
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL398494-9658,00.html
Márcio Magalhães
16/04/2008, 01:06
Olá,
Caro Sr. NIVA4X4, em momento algum eu disse que a Lada estava morta. Releia minhas mensagens com mais atenção. Caso esteja com preguiça, apareça lá no nosso encontro mensal que podemos trocar mais idéias!
Caro Cesar (PRIETO), o que eu disse foi justamente isso! A Renault quer a marca, não os modelos etc. acredito que alguns modelos mais modernos sejam de interesse para o mercado do bloco russo. Justamente o mercado russo é o que está em foco. A própria reportagem apontou para isso!
Rosseto, quanto a fábrica no Brasil, esqueça! A linha que produz o Niva é uma só, o resto só brinca de Lego, como no Equador.
Otávio, o Niva tem carisma entre nós. Um ou outro quando falamos do carro se interessa, o resto torce mesmo o nariz e ainda diz: aquela porcaria russa? A fábrica é ociosa e obsoleta! O projeto do Niva (como o do Fusca, Willys etc e tal) não foi moldado para modernas máquinas que poupam mão-de-obra. Hoje em dia, no caso da indústria automobilística, a MDO é um fato importante mas menos do que foi no passado. Sim, a MDO russa é barata... como a do Brasil. Da mesma forma que você acredita que o Troller vai para o saco, o Niva tem tudo para tal com a Renault.
Por puro palpite a Renault-Lada (se isso conitnuar, claro) deve manter o Niva por um tempo. Provavelmente há demanda dele por lá, e se não houver um substituto imediato...
Pessoas, vocês realmente acham que o Niva é eterno? Nunca vai parar de ser produzido? Que abrirão fábricas dele pelo mundo sem que haja o menor sinal disso (justo o contrário)?
Se para a história automobilística o Fusca, o Willys, o 147, e o Peugeot 205, por exemplo, foram mais representativos e mesmo assim não são mais fabricados, por que cargas d´água o Niva seria?
Sorte (ou azar, nem sei mais) de quem está em algum canto que tenha acesso ao Niva e pode comprar um 0Km... Quem tem e gosta, preserve!
[]´s,
Otávio Luiz
16/04/2008, 09:07
......... Da mesma forma que você acredita que o Troller vai para o saco, o Niva tem tudo para tal com a Renault..........
Também acho...
..........Pessoas, vocês realmente acham que o Niva é eterno? Nunca vai parar de ser produzido? Que abrirão fábricas dele pelo mundo sem que haja o menor sinal disso (justo o contrário)?.........
Acho que a maioria já sabe disso, só não quer aceitar. É difícil ver o final de uma paixão...
........Sorte (ou azar, nem sei mais) de quem está em algum canto que tenha acesso ao Niva e pode comprar um 0Km... Quem tem e gosta, preserve!
:concordo::concordo::concordo:
brun0bin0
16/04/2008, 11:47
i quanto a issu
http://br.youtube.com/watch?v=6B9Wa5-qlwo&feature=related
????
Prieto 4x4
16/04/2008, 12:19
Na boa. Não acho que este Chevy Niva seja muito diferente do GM Tracker.
E o segundo está aí em nossas concessionárias para quem quiser ( e puder ) comprar. O preço é próximo dos R$ 65.000,00. Não creio que uma versão de um "novo" Niva ficasse distante disso não.
Cesar
Márcio Magalhães
16/04/2008, 13:10
Olá,
Bruno, o video não mostra nada de excepcional no Chevy Niva... uma pena.
Prieto, o Tracker (leia-se Grand Vitara) nem de longe pode ser comparado ao Chevy Niva. Pelas características, o Chevy Niva 5 portas está mais para uma Sportage...
Quanto ao preço é uma incógnita. Poderia ser de um Ecosport, por exemplo.
O problema é que o Chevy Niva não é vendido em canto algum senão no bloco russo: Romênia, Ucrânia, Bulgária... aí complica!
[]´s,
Prieto 4x4
16/04/2008, 13:35
Olá,
Bruno, o video não mostra nada de excepcional no Chevy Niva... uma pena.
Prieto, o Tracker (leia-se Grand Vitara) nem de longe pode ser comparado ao Chevy Niva. Pelas características, o Chevy Niva 5 portas está mais para uma Sportage...
Quanto ao preço é uma incógnita. Poderia ser de um Ecosport, por exemplo.
O problema é que o Chevy Niva não é vendido em canto algum senão no bloco russo: Romênia, Ucrânia, Bulgária... aí complica!
[]´s,
Fala aí, Marcio ( meu amigo do Elo Perdido :mrgreen: )
Desculpe-me, mas acho que a Tracker seria até superior em desempenho off road, pois ao que me consta ( desculpe se estiver enganado ) a Sportage não possui reduzida. E acho que é um carro com desempenho off road que os "orfãos" do Lada Niva estariam procurando.
Agora o preço de uma Ecosport 4 x 4 ( também sem reduzida ) está pra cima dos R$ 60.000,00.
No meu entender 4 x 4 na casa dos R$ 40.000,00, somente com acabamento totalmente despojado, como se fosse possível, um Willys moderno. Só não entendo porque ninguém tem interesse em fabricar um carro assim. Clientes teriam aos montes.
Abraços
Cesar
Prieto 4x4
16/04/2008, 14:00
Legal mesmo, como descrevi em um post anterior, era se tivessemos um carro como as pick ups Matra ou um UMM ( fotos e link abaixo ) para utilizarmos em fazendas, estradas de terra ou para a pratica do off road.
http://www.umm-france.com/
SUVS é pra passeio de fim de semana na chácara ou praia. Eu queria era um Jipe de verdade sendo produzido por aqui.
Márcio Magalhães
16/04/2008, 17:14
Olá,
A Sportage tem reduzida sim, mas é monobloco como o Niva. A Sportage é mais valente no off-road do que muita gente acredita, como o Niva! rs...
Não creio que o Grand Vitara seja o que mais se assemelha ao Niva. Na Suzuki , por exemplo, o Niva estaria mais para o Samurai/Jimny, guardada as devidas proporções, claro.
Quanto ao público, isso é uma longa discussão. Público para o estilo tem de montão (vide Ecosport), para off-road mesmo eu creio que não (os números mostram isso).
[]´s,
Prieto 4x4
16/04/2008, 18:58
Olá,
A Sportage tem reduzida sim, mas é monobloco como o Niva. A Sportage é mais valente no off-road do que muita gente acredita, como o Niva! rs...
Não creio que o Grand Vitara seja o que mais se assemelha ao Niva. Na Suzuki , por exemplo, o Niva estaria mais para o Samurai/Jimny, guardada as devidas proporções, claro.
Quanto ao público, isso é uma longa discussão. Público para o estilo tem de montão (vide Ecosport), para off-road mesmo eu creio que não (os números mostram isso).
[]´s,
Marcio
Não acho também que o Tracker se assemelhe ao Niva. Somente o citei porque o pessoal estava levantando a possibilidade da comercialização dos Chevy Nivas. Estes sim acho que lembram.
Falei da Tracker porque é produto comercializado aqui no Brasil ( não sei onde é fabricado ) por uma grande montadora, e não vai ter um "rompante" de comercializar o carro por um período e depois, simplesmente desaparecer como fez a Lada.
Pelo menos você vai ter um mercado oficial para peças e uma rede autorizada por longa data.
E também ao que me consta é hoje o 4 x 4 mais barato ( e ainda assim acho caro pra caramba ).
Quanto ao mercado off road, que você diz que tem um público pequeno, não sei não.............não temos produto para averiguar isto. Vivemos de um mercado de carros fabricados em 1.900 e "bolinhas".
Coloque aí um 4 x 4, bom, resistente, mecânica confiável, e preços acessíveis pra ver o resultado.
Eu acho que ia vender muito.
Achismo, apenas.....
Abraços
Cesar
Márcio Magalhães
16/04/2008, 20:53
Olá,
Eu escrevi errado... Chevy Niva e Grand Vitara... não se parecem não. Como disse, está mais para Sportage. O Tracker é montado na Argentina pela Suzuki de lá e importado pela GM, ganhando apenas a gravatinha na grade dianteira.
4x4 barato nunca existiu. Até mesmo o Niva era caro quando tinha 0Km por aqui.
"Off road" barato (milhões de aspas no barato) só mesmo se for um de araque, como o Ecosport. Veja os que passaram por aqui: Niva, Vitara, Samurai, Jimny, Grand Vitara/Tracker, Feroza, JPX... todos eles eram caros (e muito caros) quando 0Km...
[]´s,
Marcio
Falei da Tracker porque é produto comercializado aqui no Brasil ( não sei onde é fabricado ) por uma grande montadora, e não vai ter um "rompante" de comercializar o carro por um período e depois, simplesmente desaparecer como fez a Lada.
Não se fie nesta história, ou melhor, estória, de "uma grande montadora" (o que a Autovaz/Lada não deixa de ser), lembre-se da Suzuki que, de uma hora para outra, fechou as portas no Brasil, deixando órfãos seus clientes, particularmente os que haviam comprado o recém-lançado Jimny. :putz: Ou a Kia, que praticamente faliu. :-? Ou ainda a Chrysler, que conseguiu a façanha de se retirar duas vezes do Brasil! :shock: Há sempre um fator de risco presente!
Legal mesmo, como descrevi em um post anterior, era se tivessemos um carro como as pick ups Matra ou um UMM ...
http://www.umm-france.com/
Essa UMM (União Metalo-Mecânica) me lembra uma outra montadora muito famosa aqui. Vejam só:
"UMM stopped building the [[UMM Alter II] for private customers in 1994, but kept on taking large orders from military and utility services until 1996."
(A UMM deixou de fabricar o UMM Alter II para compradores comuns em 1994, mas continuou a aceitar pedidos grandes das forças armadas ou concessionários de serviços públicos até 1996.)
"An updated version was announced in 2000,...However, the company had no capital to invest on its development."
(Em 2000 anunciou-se Uma versão atualizada,... Porém, a compania não teve capital para investir em seu desenvolvimento.)
Por outro lado, imagine os patrícios vendendo aqui:
"They became known for their reliability, especially when in a Paris-Dakar (http://en.wikipedia.org/wiki/Paris-Dakar) rally the team was able to finish with all the cars that started."
((Os UMM)Ficaram conhecidos pela sua confiabilidade, especialmente quando em um rally Paris-Dakar, a equipe conseguiu completar com todos os carros com os quais iniciou.)
"Most of the known Portuguese off-road drivers started their carreers driving UMMs."
(A maior parte dos pilotos de off-road Portugueses famosos começaram suas carreiras pilotando os UMM.)
emtsuhako
17/04/2008, 08:09
A Lada deixou o Brasil não pq ela quis, mas pq o governo aumentou demais os impostos dos utilitários, categoria do Niva aqui no Brasil... com o preço lá em cima, as vendas cairam drasticamente e várias autorizadas da Lada fecharam, culminando com a saída da marca no Brasil... creio que com a Suzuki foi a mesma coisa em relação ao Samurai e Vitara... Na minha opinião, apesar de muitos dizerem que os impostos são para proteger a indústria automobísitica nacional, sinceramente, não temos nenhuma indústria automobilística nacional, mas, sim, tradicional, ou seja, GM, Fiat, Ford e VW... nacional mesmo era a GURGEL, traída pelo governo nacional na época... quem dita as regras aqui no Brasil não é o mercado, ou seja, a preferência do povo, mas, sim, a vontade das grandes fabricantes "brasileiras"... ou tô errado???
Otávio Luiz
17/04/2008, 08:45
Como é que um carro com dois diferenciais, duas caixas, motor maior que 1.0L (pra arrastar todas estas engrenagens), de preferência diesel (+ caro) pode ser barato?
O mercado foco deste 4x4 teria de ser o produtor rural, serviços em locais de difícil acesso (construção de estradas, manutenção de torres de transmissão, etc...) e não off road p/ lazer. E este mercado quer uma caminhonete...
O off roader vai comprar este veículo, pois seria uma alternativa aos Trollers e Trackers da vida, mas qual seria o preço dele?
As montadoras são espertas, não acham que se fosse viável já não teriam feito?
A Pantanal era pra esse tipo de mercado, e foi um fiasco. Tinha um dif. traseiro dana 70 indestrutível, mas ninguém gostou. Se não me engano a Copel (companhia de energia elétrica do Paraná) comprou algumas p/ manut. de torres de transmissão. Eles tem Trollers, Bandeirantes, S10, etc...
Ou seja, o melhor mesmo é alguém começar a importar o Niva, pois é ele que queremos mesmo, antes que a Renault acabe com ele...:pensativo:
Prieto 4x4
17/04/2008, 09:35
Não se fie nesta história, ou melhor, estória, de "uma grande montadora" (o que a Autovaz/Lada não deixa de ser), lembre-se da Suzuki que, de uma hora para outra, fechou as portas no Brasil, deixando órfãos seus clientes, particularmente os que haviam comprado o recém-lançado Jimny. :putz: Ou a Kia, que praticamente faliu. :-? Ou ainda a Chrysler, que conseguiu a façanha de se retirar duas vezes do Brasil! :shock: Há sempre um fator de risco presente!
Gil
As "grandes montadoras" a que me refiro são GM, Ford, VW e Fiat. Estas estão consolidadas aqui no Brasil. Não que sejam perfeitas, mas acho muito mais difícil acontecer o que você citou com as outras.
Agora com relação as outras, com cada uma houve uma explicação diferente para sua saída:
- Kia - foi em decorrência de uma crise econômica dos chamados "tigres" asiáticos que atingiu suas atividades a nível mundial. Hoje parece que a economia destes países está um pouco mais sólida e eles vem reconquistando mercado, oferecendo inclusive produtos de melhor qualidade ( vide Nova Sportage, Tucson, Santa Fé, etc... );
- A Crhysler - chegou a montar uma fábrica no Paraná para a produção da camionete Dakota. Investimento altíssimo. Foi embora porque nosso "querido" governo mudou as regras do jogo das alíquotas de impostos, após a a instalação da fábrica. Segundo a direção da fábrica o Brasil não era um país confiável para se investir ( será que eles estavam errados ? );
- A Suzuki - não sei ao certo o que aconteceu, mas parece que o projeto esbarrou na política tributária também;
- A Lada - Somente conseguiu vender seus produtos por aqui, quando da recente abertura das importações ( por Fernando Collor ). Depois de muitos anos limitados aos carros "nacionais" ( chamados de carroças ), vimos nossas ruas "infestadas" de Nivas, Laikas e alguns Samaras. Quando começamos a ter acesso a carros com tecnologia e design mais modernos e melhor qualidade a Lada foi perdendo mercado e nossa indústria também teve que se modernizar sob a pena de fechar as portas também.
Isto é o que eu acho. Talvez esteja longe de ser a verdade.
Abraços
Cesar
Prieto 4x4
17/04/2008, 11:13
Como é que um carro com dois diferenciais, duas caixas, motor maior que 1.0L (pra arrastar todas estas engrenagens), de preferência diesel (+ caro) pode ser barato?
O mercado foco deste 4x4 teria de ser o produtor rural, serviços em locais de difícil acesso (construção de estradas, manutenção de torres de transmissão, etc...) e não off road p/ lazer. E este mercado quer uma caminhonete...
O off roader vai comprar este veículo, pois seria uma alternativa aos Trollers e Trackers da vida, mas qual seria o preço dele?
As montadoras são espertas, não acham que se fosse viável já não teriam feito?
A Pantanal era pra esse tipo de mercado, e foi um fiasco. Tinha um dif. traseiro dana 70 indestrutível, mas ninguém gostou. Se não me engano a Copel (companhia de energia elétrica do Paraná) comprou algumas p/ manut. de torres de transmissão. Eles tem Trollers, Bandeirantes, S10, etc...
Ou seja, o melhor mesmo é alguém começar a importar o Niva, pois é ele que queremos mesmo, antes que a Renault acabe com ele...:pensativo:
Otávio
Somente conjecturando.
Se um carro como a Ecosport, ou até mesmo a Tracker, com todo o nível de acabamento e conforto são vendidadas na casa dos R$ 65.000,00, não seria possível comercializar um "verdadeiro" Jipe ( imagine um carro com mecânica atual, mas com acabamento de um Willys ou Engesa ), totalmente desprovido de acabamentos e acessórios luxuosos, na casa dos R$ 40.000,00 a R$ 50.000,00?
Eu acho que seria possível. E também acho que existiria mercado.
Abraços
Cesar
GARCIA/SP
17/04/2008, 12:31
Kia "praticamente" faliu? :pensativo:
Será?
http://www.kiamotors.com.br/
Abs...
Otávio Luiz
17/04/2008, 13:21
Otávio
Somente conjecturando.
Se um carro como a Ecosport, ou até mesmo a Tracker, com todo o nível de acabamento e conforto são vendidadas na casa dos R$ 65.000,00, não seria possível comercializar um "verdadeiro" Jipe ( imagine um carro com mecânica atual, mas com acabamento de um Willys ou Engesa ), totalmente desprovido de acabamentos e acessórios luxuosos, na casa dos R$ 40.000,00 a R$ 50.000,00?
Abraços
Cesar
Mas Cesar, este jipe já existe e já foi citado por aqui, é o Marruá. Igualzinho a sua descrição, mas com motor diesel.
Só que custa uns 100 contos...:parede::parede::parede:
emtsuhako
17/04/2008, 13:21
Otávio
Somente conjecturando.
Abraços
Cesar
Cesar e demais... infelizmente nosso povo é muito acomodado... pq acomodado? Pq aceitamos pagar impostos absurdos por muitas coisas... no exemplo dos veículos, um Niva é vendido na Espanha por cerca de 11.000 Euros... ou quase 29.000 Reais... como temos uma penca de impostos (e salário mixaria), esse mesmo Niva vai pra casa dos 40.000 Reais pra mais... aí que ninguém vai querer mesmo... mercado o Brasil tem, o que tem de sobra é um povo conformado em ser chupado... ui... até o último centavo...
Prieto 4x4
17/04/2008, 14:10
Talvez, de fato, não exista interesse das montadoras em comercializar um veículo bom e barato.
Pra que, se existe uma minoria que pode e está disposta a desembolsar valores absurdos ( pelo menos para mim ) para comprar um veículo 4x4 ???
( Troller perto dos R$ 90.000,00 - Marruá, mais de R$ 100.000,00 - Pick ups, também acima de 100 mil - Sportage, Eco e Tracker pra cima de 60 mil - Land, acho que pra cima de 90 mil ).
Talvez seja mais "inteligente" ter um lucro maior vendendo menos.
Enquanto isto, nós pobres mortais, vamos nos divertindo com nossos Nivas, CJ's, Rurais, F75's..........
Mas vou continuar sonhando.........quem sabe um dia.
Abraços
Cesar
Talvez, de fato, não exista interesse das montadoras em comercializar um veículo bom e barato. (...)
...Talvez seja mais "inteligente" ter um lucro maior vendendo menos.
Enquanto isto, nós pobres mortais, vamos nos divertindo com nossos Nivas, CJ's, Rurais, F75's..........
Mas vou continuar sonhando.........quem sabe um dia...
De acordo :grin: :palmas:
...a realidade é que esse projeto hoje é inviável comercial e econômicamente...
O jeito é ir curtindo o Niva, dentro de suas possibilidades, enquanto ainda existem alguns bem cuidados...
[]s :concordo:
Flugêncio
17/04/2008, 17:47
De acordo :grin: :palmas:
[]s :concordo:
Acredito já ser a hora de comerçarmos a pensar em "verdadeiras" restaurações, deixando os nossos nivinhas em excelente estado de coservação. Pois o momento atual tá bom pra isso.
Márcio Magalhães
17/04/2008, 23:40
Não se fie nesta história, ou melhor, estória, de "uma grande montadora" (o que a Autovaz/Lada não deixa de ser), lembre-se da Suzuki que, de uma hora para outra, fechou as portas no Brasil, (...) ou a Kia, que praticamente faliu (...) ou ainda a Chrysler (...)
Bem, a A Suzuki (muito menos a Kia) não está rol das grandes montadoras. A Chrysler além de não ser, percebeu na prática que não tinha preço nem mercado no Brasil.
Mercado não se faz com um ou outro apaixonado... um carro com o acabamento (o nome é esse, acaba-mento!) que o Niva tem, não vende e ponto! Com a fama que tem, não vende ponto!
Por que será que a maioria dos Nivas são 91 ou 92? Por que vemos poucos 95? As vendas cairam e ponto! Próximo ao preço dele, tinha outros mais competitivos. Ponto! He he he...
[]´s,
Só para lembrar o NIVA foi o primeiro 4x4 importado a entrar no Brasil e com imposto reduzido o e que o resto dos 4x4 vieram depois , a ideia de redução de impostos é boa mas existe contratos de gaveta politicamente falando , o fusca foi um ato politico , assim como o niva foi uma jogada politica na época ( porque o niva veio como passeio e nao utilitario ,voces acham que iria se comprar briga com montadoras que produziam off road ?) assim sendo nivas ,suzukis, sportge todos dependem de atos politicos .Se amanha o presidente sanciona uma lei que deixe a lada voltar com impostos reduzidos e que este passem a fazer parte da frota de governos rurais, ele volta com força total é assim que se brinca de democracia assistida .Voces sabiam que o niva equipou a policia de SP a Rota ,era usado em areas de dificil acesso e a tropa adorava os Nivas e largavam as Blazers no patio ?.
um abraço a todos .
Leonardo Raffi
19/04/2008, 23:47
bem assim como a marca volvo no brasil é da renault para poder vender seus caminhoes renault com emblema volvo aqui no brasil na russia vao vender carro renault com emblema lada.... mas quem sabe resuscitarao o niva...
Só para lembrar o NIVA foi o primeiro 4x4 importado a entrar no Brasil e com imposto reduzido o e que o resto dos 4x4 vieram depois , a ideia de redução de impostos é boa mas existe contratos de gaveta politicamente falando , o fusca foi um ato politico , assim como o niva foi uma jogada politica na época ( porque o niva veio como passeio e nao utilitario ,voces acham que iria se comprar briga com montadoras que produziam off road ?) assim sendo nivas ,suzukis, sportge todos dependem de atos politicos .Se amanha o presidente sanciona uma lei que deixe a lada voltar com impostos reduzidos e que este passem a fazer parte da frota de governos rurais, ele volta com força total é assim que se brinca de democracia assistida .Voces sabiam que o niva equipou a policia de SP a Rota ,era usado em areas de dificil acesso e a tropa adorava os Nivas e largavam as Blazers no patio ?.
um abraço a todos .
A história não foi beeeem assim, a Lada entregou algumas poucas (aliás, pouquíssimas) unidades do Niva à Polícia Militar (para testar em áreas de difícil acesso, onde hoje são utilizados os Defender) e à Polícia Florestal. O Niva não se saiu bem, pois era malhado demais, já que, sendo ele uma novidade para eles, todos queriam testar seus limites). Lembro-me de ter visto um Niva desses na IPS (extinta oficina Lada), os bancos dianteiros detonados (estes bancos pós-95, realmente, são bem mais frágeis que os antigos, particularmente os seus encostos), o acabamento do carro em petição de miséria, apesar de sua pouca quilometragem, deu até pena de ver. Mas, com certeza, o pessoal devia se divertir com eles!
Pessoal, resolvi me cadastrar e participar do fórum 4x4 de forma geral. Mas estréio nesse topico aqui sobre o futuro do Niva (MILAGRE : RENAULT RESSUCITARA a marca "LADA" ).
Antes de mais nada, informo que tenho uma 94, já fazem 1,5 anos e estou muito satisfeito. Sou fã do Russinho mesmo. Ainda pretendo fazer algumas melhorias (no meu ponto de vista) como a direção hidráulica (que já tenho) e motor diesel (que já tenho), entre outras. Queria deixar registrado que eu já tive também um Cj 1942 muito bem restaurado e equipado (ver foto). No meu ponto de vista o Niva é um ótimo jeep. Compacto, ágil, robusto, bem equipado.
Atualmente também tenho uma Sportage, MRDI (gasolina 2.0 16v, 128cv). Já tive outra anteriormente a diesel. Ao contrário do que foi dito aqui, a Sport é 4x4, com reduzida, roda livre acionada a eletro-vácuo (ao se engatar o 4x4) e possui um robusto chassi (não é mono-bloco como foi dito). Digo que é robusto, pois comparo com o do CJ que tive, e digo que o da Sport é mais forte, principalmente a parte onde fica o motor.
Para não fugir do tema desse tópico, digo que: Quem for continuar produzindo a Niva no Brasil ou outro vizinho, que venda por um preço compatível, se não "não vinga".:discordo:
Sds
emtsuhako
21/04/2008, 19:31
A história não foi beeeem assim, a Lada entregou algumas poucas (aliás, pouquíssimas) unidades do Niva à Polícia Militar (para testar em áreas de difícil acesso, onde hoje são utilizados os Defender) e à Polícia Florestal. O Niva não se saiu bem, pois era malhado demais, já que, sendo ele uma novidade para eles, todos queriam testar seus limites). Lembro-me de ter visto um Niva desses na IPS (extinta oficina Lada), os bancos dianteiros detonados (estes bancos pós-95, realmente, são bem mais frágeis que os antigos, particularmente os seus encostos), o acabamento do carro em petição de miséria, apesar de sua pouca quilometragem, deu até pena de ver. Mas, com certeza, o pessoal devia se divertir com eles!
Gil, eu dirigia uma Land Rover Defender... peguei ela qdo a dita cuja já tinha 3 anos de serviço... arregaçaram em pouco tempo a coitada... vi que muitos, álias, a maioria, nem sabia usar os recursos de bloqueio e reduzida... sem contar que a manutenção nunca foi grande coisa... veículo de serviço público é assim mesmo... só para vc ter uma idéia, dirijo tb uma Mitsubishi L200, um Ford Ranger e uma GM S-10, sem exceção, todas tem problema de manutenção... veículo de PM, então, nem se fala... é só olhar o pátio dos quartéis...
:cry:
Gil, eu dirigia uma Land Rover Defender... peguei ela qdo a dita cuja já tinha 3 anos de serviço... arregaçaram em pouco tempo a coitada... vi que muitos, álias, a maioria, nem sabia usar os recursos de bloqueio e reduzida... sem contar que a manutenção nunca foi grande coisa... veículo de serviço público é assim mesmo... só para vc ter uma idéia, dirijo tb uma Mitsubishi L200, um Ford Ranger e uma GM S-10, sem exceção, todas tem problema de manutenção... veículo de PM, então, nem se fala... é só olhar o pátio dos quartéis...
E tudo isso às nossas custas, como nosso suado dindin... :cry::cry::cry:
kemramone
22/04/2008, 12:55
Isso de ressuscitar o "NIVA" nem pensar pois a Marca "NIVA" ja pertence a GM caso a Renault queira introduzir o "NIVA" no Brasil novamente ( Acho muito dificil ), ele vira com o nome de LADA 4X4 ou algum outro nome pois como ja disse o nome "NIVA" pertence agora a GM.
PS: Os NIVAS agora LADA4X4 continuam sendo frabicados pela AUTOVAZ no Kasaquistão e em uma outra ex-republica da Rússia vide o tópico 10.000 Nivas produzidos.
Abraços Camaradas!!!
Olá. Mas como fica o tal: Bognor Diva (http://www.nivasgerais4x4.com.br/repor/diva.htm
Não tá valendo?:concordo:
Sds
Beto
Isso de ressuscitar o "NIVA" nem pensar pois a Marca "NIVA" ja pertence a GM caso a Renault queira introduzir o "NIVA" no Brasil novamente ( Acho muito dificil ), ele vira com o nome de LADA 4X4 ou algum outro nome pois como ja disse o nome "NIVA" pertence agora a GM.
PS: Os NIVAS agora LADA4X4 continuam sendo frabicados pela AUTOVAZ no Kasaquistão e em uma outra ex-republica da Rússia vide o tópico 10.000 Nivas produzidos.
Abraços Camaradas!!!
A marca Niva é da GM????????? De onde você tirou esta informação? Acredito que seja um engano...
kemramone
24/04/2008, 18:53
Camarada GIRTI vc ja ouviu falr no CHEVENIVA? pois é é o nosso mesmo NIVA agora com o seguinte nome CHEVENIVA so que com uma roupagem "mais moderna" feinho pra KCT pelo menos é minha opinião!! a GM comprou o NOME NIVA por isso os novos "NIVAS" estão agora sendo montados no kazakistão com o nome de LADA 4X4!!
Camarada GIRTI vc ja ouviu falr no CHEVENIVA? pois é é o nosso mesmo NIVA agora com o seguinte nome CHEVENIVA so que com uma roupagem "mais moderna" feinho pra KCT pelo menos é minha opinião!! a GM comprou o NOME NIVA por isso os novos "NIVAS" estão agora sendo montados no kazakistão com o nome de LADA 4X4!!
Insisto, há um mal entendido!
Vamos voltar no tempo: a Autovaz/Lada desenvolveu, durante anos, um SUV baseado na mecânica do Niva, batizado por eles de VAZ 2123, porém, por volta de 1.999/2.000, estava sem capital para terminar o projeto e lançar o carro. A GM entrou na parada, injetando capital para terminar o carro. Deu algunas palpites no estilo do carro, alguns detalhes (a grade, que era parecida com a da Cherokee, alguns detalhes da traseira, etc...) foram alterados e, por exigência da GM, o emblema da Lada na grade foi substituído pela "gravatinha" da Chevrolet. Além disso, o carro teve seu nome alterado de VAZ 2123 para Chevy (e não Cheve) Niva, pois a GM achou que o nome Chevy, associado à marca Chevrolet, ajudaria nas vendas. E assim, foi lançado o Chevy Niva! Mas a Autovaz e a marca Lada continuam existindo, a GM é apenas acionista, e não proprietária.
No link http://www.geocities.com/MotorCity/Speedway/4546/vaz2123.html dá para ver as algumas fotos do VAZ 2123 original. Reparem nas rodas, exatamente as mesams do nosso Niva!
Gustavo Niva
24/04/2008, 20:15
Também lembro de a GM ter comprado a marca "NIVA" (não a montadora, empresa, etc... só o nome NIVA, e também não o LADA), e de os nivas agora serem chamados de LADA 4x4...
Nesse link tem umas fotos boas http://acrobata.multiply.com/photos/album/19/Chevy_Niva
Mas pode chamar até de Land Niva Rover, Hummer Niva, etc que nada salva isso aí.......
Também lembro de a GM ter comprado a marca "NIVA" (não a montadora, empresa, etc... só o nome NIVA, e também não o LADA), e de os nivas agora serem chamados de LADA 4x4...
Nesse link tem umas fotos boas http://acrobata.multiply.com/photos/album/19/Chevy_Niva
Mas pode chamar até de Land Niva Rover, Hummer Niva, etc que nada salva isso aí.......
O que existe, no caso GM-Autovaz, é uma joint venture. Para quem lembra, algo parecido com a extinta Autolatina, joint venture entre a VW e a Ford, de onde saiu a linha Versailles, composta de carrocerias do Santana modificadas e vendidas como veículos Ford. Da mesma forma, havia Saveiros com motores Ford, enfim, uma troca de componentes entre as duas empresas, com o objetivo de criar sinergia e uma economia de escala. Mas a VW não comprou a Ford, nem a Ford comprou a VW, tanto que a associação foi desfeita, e hoje cada uma segue o seu caminho.
O mesmo ocorreu no caso do Chevy Niva, foi criada uma nova empresa para a fabricação do mesmo. Nem a GM comprou a Lada, nem vice-versa (era o que faltava!:mrgreen:). Portanto, a marca Niva continua sendo da Lada. O que acontece é que, em alguns países, os Niva têm outro nome, ou são denominados pela sigla 2121, ou 21213, por exemplo.
No presente caso, segundo o texto abaixo, que extraí da internet, foi criada, em 2001, uma joint venture entre a GM e a Autovaz, sendo que 41,5% pertenciam à Volzhsky Automobile Factory, 41,5 à GM e 17,0% ao Banco Europeu para Reconstrução e Desenvolvimento. O texto completo está abaixo:
The General Motors and AvtoVAZ joint venture will produce 30 thousand Chevrolet Niva automobiles by the end of the year, said AvtoVAZ Chairman Vladimir Kadannikov in a press conference yesterday. He said that the strong sales of the automobiles together with the growth of the Russian market have served as a nudge to make a decision about production of the Opel Astrasedan in Toliatti.
Kadannikov added that the market is showing a tendency for an increase in automobile sales in the middle and high price categories - from USD 7 thousand to USD 10 thousand and from USD 10 thousand to USD 15 thousand. According to AvtoVAZ analysts this share of the market will further increase, while at the same time sales of economy cars will decline. Kadannikov also said that sales for new import cars are also growing. For the first nine months of this year sales of new imported cars in Russia totaled 150 thousand, which is almost double last year's total of 80,000 cars sold in the first nine months of the year. Furthermore, it is expected that sales of new imported cars in Russia will reach 210 thousand next year.
From September 23, 2002 though September 23, 2003 the General Motors and AvtoVAZ joint venture produced 13 thousand Chevrolet Niva automobiles. In 2004 they are planning to produce an export version of Chevrolet Niva with an Opel 1.8 liter engine. At the present time, the Chevrolet Niva is equipped with a Russian 1.7 liter engine.
The General Motors-AvtoVAZ joint venture was created in 2001. The company has capital worth USD 238.2 million. The owners of the joint venture include Volzhsky Automobile Factor with 41.5% of the stock, General Motors with 41.5% and the European Bank for Reconstruction and Development with 17%. The factory was officially opened on September 23, 2002. Sales of the Chevrolet Niva began on November 1, 2002. In 2004, the factory expects to produce 60 thousand Chevrolet Niva automobiles and 75 thousand Chevrolet Niva automobiles in 2005.
Márcio Magalhães
25/04/2008, 13:39
Olá,
Se tivessem lido com mais atenção o que eu escrevi... Joint Venture! Simples, rápido e direto.
O que a Renault fez agora é algo diferente. Só não sei se a participação da Renault na Lada/Autovaz é só para o mercado do bloco russo ou para todo o mundo (o que na prática não faz muita diferença).
[]´s,
Gustavo Niva
25/04/2008, 14:01
Sei não...
CURIOSIDADE: "LADA" - significa em russo " mulher amada" , NIVA em russo significa:" campo de trigo" , entao " mulher amada com campo de trigo é tudo de bom " hehehe.O jipinho ta caido de novo nas graças da imprensa ,nova reportagem , pessoal do contra/niva morram de inveja ,ahahaha .repotagem sobre o niva data de 12/04/2008 .
http://jbonline.terra.com.br/editorias/carroemoto/papel/2008/04/12/carroemoto20080412005.html
alvaro.jrc
25/04/2008, 20:17
Que confusão é um especulando mais do que o outro :mrgreen:
Por isso que dizem que ou se ama um niva ou se odeia. Eu até que me provem o contrário amo esse SUV de pobre como já definiram aqui no Forum :mrgreen:
Tomara que volte sim, não precisa nem vir como novo Design, basta ter Injeção Eletrônica, Ar Condicionado e Direção Hidráulica que vende feito água. :palmas:
[]s!!!
CURIOSIDADE: "LADA" - significa em russo " mulher amada" , NIVA em russo significa:" campo de trigo" , entao " mulher amada com campo de trigo é tudo de bom " hehehe.O jipinho ta caido de novo nas graças da imprensa ,nova reportagem , pessoal do contra/niva morram de inveja ,ahahaha .repotagem sobre o niva data de 12/04/2008 .
http://jbonline.terra.com.br/editorias/carroemoto/papel/2008/04/12/carroemoto20080412005.html
"... a média é R$7.000,00"??? :shock: De onde o cara tirou isto? :?::?::?:
Viajou na maionese... :parede::parede::parede:
"... a média é R$7.000,00"??? :shock: De onde o cara tirou isto? :?::?::?:
Viajou na maionese... :parede::parede::parede:
Gil, na comunidade Niva terapia do orkut, questionei exatamente isso e a resposta foi que o reporter se enganou... colocou "médio" no lugar de "mínimo"... belo repórter... :rolleyes:
Gil, na comunidade Niva terapia do orkut, questionei exatamente isso e a resposta foi que o reporter se enganou... colocou "médio" no lugar de "mínimo"... belo repórter... :rolleyes:
O problema é que, muitas vezes (não sei se é o presente caso), estas reportagens de fundo são feitas por "focas". Eles anotam um monte de coisas em seus blocos (ou palmtops), depois chegam nas redações e os transcrevem, preparando o texto da reportagem. Como, muuitas vezes, não prestam muita atenção no que está sendo dito pelo entrevistado, ocupados que estão anotando, acontecem estas bobagens! :putz:
O problema é que, muitas vezes (não sei se é o presente caso), estas reportagens de fundo são feitas por "focas". Eles anotam um monte de coisas em seus blocos (ou palmtops), depois chegam nas redações e os transcrevem, preparando o texto da reportagem. Como, muuitas vezes, não prestam muita atenção no que está sendo dito pelo entrevistado, ocupados que estão anotando, acontecem estas bobagens! :putz:
Seja este ou não o caso... o fato é que a reportagem mostra um dado errado que é mais um "deserviço" pois leva uma informação errada sobre um tema já bastante polêmico em seu meio... um carro que nunca quebra e ainda é barato desse jeito... :mrgreen: vai cair o preço das Lands... :mrgreen::mrgreen:
Falando sério, um "reporter" que se preze, tem que ler e entender o que escreve... esse não devia escrever nem horóscopo... deve ser parente daquele blogueiro xarope... hehehe!:mrgreen:
kemramone
26/04/2008, 16:46
Camarada Girti não querendo polemizar mais ja polemizando, se você diz que a GM não é detentora da MARCA "NIVA"!! Como se explica o fato da AUTOVAZ expor recentemente o "NIVA" no salão do automóvel com o novo nome de "LADA 4X4"?? sendo que o carro é uma cópia fiel( leia-se com alguma melhorias e das boas), do nosso tão amado idolatrado insuperável NIVA!!!!!!!
Márcio Magalhães
26/04/2008, 19:04
Olá,
Só comentando a reportagem. SÓ A REPORTAGEM!!!
Infelizmente o JB deixou de ser jornal faz um certo tempo, quem é do Rio e é atento sabe. Praticamente não há mais jornalista por lá... mas sim uma legião de estagiários e freelas.
O jornal que já foi o mais importante do país hoje é um folhetim (até no formato) que fala apenas da Zona Sul carioca. Mais uma vez lamentável.
Portanto, erro como este dos 7 mil é café pequeno para o JB.
[]´s,
Camarada Girti não querendo polemizar mais ja polemizando, se você diz que a GM não é detentora da MARCA "NIVA"!! Como se explica o fato da AUTOVAZ expor recentemente o "NIVA" no salão do automóvel com o novo nome de "LADA 4X4"?? sendo que o carro é uma cópia fiel( leia-se com alguma melhorias e das boas), do nosso tão amado idolatrado insuperável NIVA!!!!!!!
Leia novamente o que eu escrevi, o nome "Niva" não é usado em todos os países, há outros nomes, tais como "2121", "21213", "Cossak", e outros. Imagino que, ao usarem a designação "Lada 4x4", estarão cobrindo todas as opções, pois Lada é o fabricante, e não nome do carro.
acrobata
01/10/2008, 18:44
O Lada Niva vendido no Brasil é chamado de Lada 2121 na Russia. Niva, me parece, foi um nome escolhido para o mercado exterior na década de 70, que começaram com a empresa francesa Poch. Mas parece que o nome ganhou projeção mesmo dentro da Rússia. Mas lá o carro era oficialmente designado pelo número. Números como 21213 e outros números que comecem com 2121 são veículos da família 2121, ou seja, é como se dissesse 2121 alongado, 2121 picape, 2121 furgão, etc.
A Chevrolet montou uma joint venture com a Auto Vaz (Lada) na Russia para montar uma versão modernizada do 2121 e este novo veículo recebeu o nome comercial Niva. Ou seja, na Russia, Niva, oficialmente, designa outro carro. Ele é vendido sob as duas marcas, portanto, existe o Chevy Niva, vendido em revendas da americana, e o Lada Niva, vendido em revendas da empresa russa.
O 2121 (o quadrado) teria sua produção descontinuada, mas a pedido do presidente Vladimir Putin, que achou o preço do novo veículo muito alto, foi mantida. Havia também o aspecto sentimental. Os russos tem por ele o mesmo carinho que temos pelo Fusca (pudera!) e recentemente fizeram um grande encontro para comemorar os 30 anos de sua produção ininterrupta. Podemos dizer que Putin repetiu Itamar Franco.
Então a questão é: o Lada 2121 nunca foi oficialmente chamado de Niva no mercado russo. Também não pode mais vir a ser, porque a Lada repartiu os direitos sobre esse nome com outra empresa, a Chevrolet, para designar um novo carro montado em joint-venture (do ponto de vista legal o 2121 e os Lada/Chevy Nivas são três veículos diferentes). Por conta do acordo com a americana ela pode usar o nome Niva para designar somente sua versão deste novo carro e, acredito, seus derivados. O Lada 2121 não se enquadra nessa classificação.
Logicamente, se ela mandar o Lada 2121 para um mercado em que a americana não esteja presente, como, sei lá, Madagascar, poderá usar o nome Niva sem ser incomodada. Mas é claro que num mercado em que a GM estiver presente, como o Brasil, esta vai reclamar seus direitos. Ela não vai facilitar a vida de um concorrente (amigos, amigos, e mesmo assim só lá na Russia - negócios à parte).
Se a Auto Vaz enviar para cá o veículo Lada Niva, o novo, não o 2121 quadrado, acho que terá o direito de explorar o nome Niva, dependendo do acordo que fez com a GM. Não tenho certeza, mas acho que só o Chevy Niva pode ser exportado, e, lógico, só pela Chevrolet. A empresa fez, me parece, uma jogada política. Ajudou a reestrutura a Lada e, em troca, ganhou acesso àquele mercado.
Além disso, os importadores que se propõem a trazer o 2121 para cá são independentes. Não têm a chancela oficial da Lada.
O positivo é que a Chevrolet está adotando uma postura de tentar barrar a entrada de veículos asiáticos baratos. Ameaçada pelo Chery QQ, ela já lançou na Argentina o Spark, veículo idêntico. Se o Lada 4x4 for bem sucedido e chegar a ser exportado, há uma chance, embora ache muito pequena, dela trazer ou fabricar na américa latina o Chevy Niva.
acrobata
01/10/2008, 19:22
Apaguei esta mensagem por ser dupla da anterior
...A Chevrolet montou uma joint venture com a Auto Vaz (Lada) na Russia para montar uma versão modernizada do 2121 e este novo veículo recebeu o nome comercial Niva. Ou seja, na Russia, Niva, oficialmente, designa outro carro. Ele é vendido sob as duas marcas, portanto, existe o Chevy Niva, vendido em revendas da americana, e o Lada Niva, vendido em revendas da empresa russa....
Apenas uma correção: a GM apenas entrou para capitalizar a Autovaz, permitindo que esta completasse o projeto já existente do Lada 21alguma coisa, que viria a ser, devido a esta associação, denominado Chevy Niva. Ou seja, o projeto é da Autovaz, e já existiam protótipos rodando havia anos, só que o desenvolvimento ia em banho maria, devido à falat de $$$ para acelerá-lo e lançar o carro. Com a chegada da GM, o projeto foi alterado, o carro ganhou uma "cara de GM", incluindo a gravatinha na grade dianteira, e foi, enfim, lançado.
emtsuhako
02/10/2008, 08:17
Já que o assunto é Lada e Renault, a notícia do link abaixo saiu ontem:
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item25030.shl
Já que o assunto é Lada e Renault, a notícia do link abaixo saiu ontem:
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item25030.shl
"Equipado com motor 2.0 a gasolina, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos e atinge velocidade máxima de 200 km/h. "
"...o veículo teve a suspensão alterada para suportar percursos off-road."
Algo me diz que não vai passar no "teste do alce"... :putz:
emtsuhako
04/10/2008, 00:34
Teste do Alce me traz duas lembraças nada agradáveis com animais...
A primeira foi qdo eu tinha um Gol 1000, último modelo da série quadrada, ano 1996. Estava indo para Bauru, via Rondon... de repente bate uma mariposa no pára-brisa e embaça tudo... ligo o esguicho e limpador... borra um pouco o vidro, fico meio sem visão, me distraio por uns instantes e tiro os olhos da pista... nos segundos seguidos, passa um cachorro cruzando bem a minha frente (na verdade o que vi foi um borrão preto atravessando a pista)... tive menos de uns 4 segundos para desviar... e foi no instinto... joguei o carro para a direita, fui para o acostamento, saiu um pouco de traseira, ameaçando ir para fora do mesmo, quase indo para o barranco... corrijo a trajetória, volto para a pista e... PQP!!! Tudo isso a mais de 120km/h... tá, a máxima permitida era 110km/h, mas depois disso nunca, mas nunca mesmo deixei de tirar os olhos da pista, mesmo que por milésimos de segundos... pode passar a Anna Hickmann peladona que mesmo assim não tiro os olhos da pista...
A segunda vez foi com o russinho... estradinha de terra em Brotas... tempo bonito, céu limpo, estrada bem plana, navegadora bem-humorada (e supergata!)... de repente um Gambá atravessa a estrada... piso no freio, frente embica para a direita, corrijo a trajetória, sai a traseira, uma roda parece que bateu na valeta existente, traseira inteira ameaça ir para o barranco, frente esquerda embica um pouco para cima, esterço rapidamente o volante para a direita, traseira sai da valeta, mas o russinho acaba dando um giro de quase 180°!!! E eu nem tava a mais do que 60km/h... imaginem se fosse na situação acima com o russinho...
Teste do Alce me traz duas lembraças nada agradáveis com animais...
A primeira foi qdo eu tinha um Gol 1000, último modelo da série quadrada, ano 1996. Estava indo para Bauru, via Rondon... de repente bate uma mariposa no pára-brisa e embaça tudo... ligo o esguicho e limpador... borra um pouco o vidro, fico meio sem visão, me distraio por uns instantes e tiro os olhos da pista... nos segundos seguidos, passa um cachorro cruzando bem a minha frente (na verdade o que vi foi um borrão preto atravessando a pista)... tive menos de uns 4 segundos para desviar... e foi no instinto... joguei o carro para a direita, fui para o acostamento, saiu um pouco de traseira, ameaçando ir para fora do mesmo, quase indo para o barranco... corrijo a trajetória, volto para a pista e... PQP!!! Tudo isso a mais de 120km/h... tá, a máxima permitida era 110km/h, mas depois disso nunca, mas nunca mesmo deixei de tirar os olhos da pista, mesmo que por milésimos de segundos... pode passar a Anna Hickmann peladona que mesmo assim não tiro os olhos da pista...
A segunda vez foi com o russinho... estradinha de terra em Brotas... tempo bonito, céu limpo, estrada bem plana, navegadora bem-humorada (e supergata!)... de repente um Gambá atravessa a estrada... piso no freio, frente embica para a direita, corrijo a trajetória, sai a traseira, uma roda parece que bateu na valeta existente, traseira inteira ameaça ir para o barranco, frente esquerda embica um pouco para cima, esterço rapidamente o volante para a direita, traseira sai da valeta, mas o russinho acaba dando um giro de quase 180°!!! E eu nem tava a mais do que 60km/h... imaginem se fosse na situação acima com o russinho...
Isto seria impossível, o seu Niva teria que estar a 120 Km/h... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Eu passei por uma situação assustadora em minha viagem ao Sul, em 2001, com o Niva anterior, o branco. Vinha a uns 100 Km/h em uma estrada asfaltada quando de repente, apareceu uma placa indicando o final do asfalto e o mesmo, logo a seguir, acabou, e a estrada passou a ser de terra. Poucos metros depois, eu ainda a uns 90 Km/h, apareceu uma enoooooorme depressão à minha frente. Não freei, apenas tirei o pé do acelerador, e entrei com tudo no buracão. O Niva desceu e, ao sair da depressão, é claro, decolou nas 4 rodas. A sensação foi terrível, descontrole total e nada a fazer neste momento. Felizmente, a "nave" pousou no solo sem problemas e eu fui desacelerando, até chegar a uma velocidade compatível com a esburacada estrada.
Agora, Edson, fala sério... você não iria olhar para a Anna Hickmann peladona? :shock: :putz: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:
baseggiov
04/10/2008, 10:04
pode passar a Anna Hickmann peladona que mesmo assim não tiro os olhos da pista...
Rapaz...
Que se estrepe a viatura, pra estrada é q eu não olho!!!!:rolleyes:
:grin::grin::grin::grin::grin::grin:
emtsuhako
05/10/2008, 10:51
É claro que eu NÃO olharia!!! Mas eu pararia no acostamento e ofereceria carona a ela!!! Hehehe!!! :twisted: Tá me estranhando é?!?!?! :evil: