PDA

Ver Versão Completa : Navegador em HP48



luiseduardo
26/05/2003, 00:26
Ola

Não sei onde foi que vi algo falando sobre algum tipo de navegador que utizava aquelas calculadoras programáveis da HP. Os modelos HP48G .
Alguém já viu ou ouviu alguma coisa do tipo?

Muito obrigado a todos.

Luís Eduardo
Uberlândia - MG

Giovani
26/05/2003, 01:07
Ola
Não sei onde foi que vi algo falando sobre algum tipo de navegador que utizava aquelas calculadoras programáveis da HP. Os modelos HP48G .
Alguém já viu ou ouviu alguma coisa do tipo?
Muito obrigado a todos.
Luís Eduardo
Uberlândia - MG

:D Olá Luís Eduardo!

:D À alguns anos era tudo o que existia... Essa calculadora foi largamente utilizada em Raids, e ainda é por alguns... Adapta-se um relógio digital, daqueles de bicicleta, no velocímetro do Jeep. Com esse relógio e a calculadora, vc participa de um Raid em condições de ganhar!
Mas com a evolução dos computadores de bordo, Totem e Compass, aliado ao "relativo" baixo custo de aquisição, além da facilidade de manuseio e adição de recursos, a calculadora HP perdeu seu "encanto".
Comprar um relógio digital, adaptar, comprar a calculadora ($$$muito cara!!!), receber uma "aula" sobre o manuseio dela e ainda não dispor de muitos recursos que existem nos Totem e Compass, realmente não compensa... :wink:

danielgab
25/11/2004, 09:32
Alguém tem ou sabe onde encontrar algum programinha para a HP48G, para ajudar em navegação com planilha?

Obrigado,
[]s

Wallace
25/11/2004, 17:38
Eu tenho... o problema é achar...

danielgab
26/11/2004, 07:17
Bom Wallace, se vc achar e puder me passar, agradeço...

[]s

ronairy
19/02/2005, 11:51
Depois de um longo e tenebroso inverno... conseguiu Wallace ?

reybelo
22/03/2005, 17:33
Tenta nesse site.
http://www.enduro.hpg.ig.com.br/hp48/hp48.html

No google tem muitos outros, mas como quase não se usa mais isso, a a maioria está fora do ar...

A Vantagem de se usar este sistema é que em muitas provas, os iniciantes correm separado dos graduados, mas quem usa colossus ou outro "integrado" tem que correr na graduados mesmo sendo sua 1ª prova.

Eu corri algumas provas usando só o relógio em um Trip Totem, e com um bom navegador tem dado certo.
Acho que para iniciantes é o ideal, além do que o navegador se diverte :twisted: muito mais assim. Com o Colossus, vc quase não precisa de navegador :D :twisted:

Mesmo correndo assim sem muitos recursos tecnológicos ficamos em
3º no Rally Mercosul, 1º no Rally 1.000Km e no ano de 2003, ficamos em 6º em uma prova do Paulista que correm todos juntos (com e sem computador)
E olha que nossa média é de 3 provas por ano no máximo.

Boa sorte

ronairy
22/03/2005, 17:43
Blz Belo,

Obrigado pela dica.

TONY2004
09/07/2006, 16:35
Blz Belo,

Obrigado pela dica.
Ola meu amigo gostaria de saber se vc conseguiu baixar o programa na calculadora e usar ele pois eu ainda não consegui coloca-lo na minha HP pois não tenho o cabo que liga a calculadora no micro.
Se não for muito incomodo estou curioso para saber se deu certo.
Até.

Bobylite's
18/10/2006, 10:20
Tenho o programa para a HP 48, se alguem estiver interesse manda um MP, que responderei.


Abraços tracionados

Bobylite's

CID MOREIRA
29/10/2006, 23:43
esses programas funcionam na 49G tbm ????


Obrigado....
[]'s

equipeminas4x4
08/11/2006, 15:38
Eu já usei esse navegador da HP48G em raid. O programinha simula o odômetro IDEAL que vc deveria andar, para que estivesse no tempo certo da prova, ou seja, é só manter o odômetro digital intalado no carro, igual ao odômetro simulado pela calculadora.
Vantagens:
- funciona legal, dá pra andar no tempo certinho.
- custo.
Desvantagens:
- programação da planilha através de matriz, dá um trampo do caráleo pra lançar
- se atrasar e perder o trecho que a calculadora tá mostrando, é foda achar de novo.
- Precisa de odômetro digital de precisão.
- Não passa nem perto da precisão do TOTEM, que controla na casa de metro e décimo de segundos.

[]´s

Tekozen
15/11/2006, 18:23
Caro Bobby

Manda o programa da HP48 pra gente?

Eu fiz um na minha e usei em varios Raids.

Se tiver interesse te mando

Abraço

alepavao
07/01/2007, 12:15
Senhores

é só visitarem nosso site...

www.rallynog.com.br

ou diretamente no link

http://br.geocities.com/rallyedaindependencia/dicas9.htm

e acompanhar o curso que montei para a utilização da `HP48...
o programa funciona em toda a linha 48 mas ainda não consegui compila-la para HP49...

espero que aproveitem...

Alexandre Pavão - Piloto Carro Especial
alepavao@hotmail.com

Bobylite's
21/01/2007, 23:08
Caro Bobby

Manda o programa da HP48 pra gente?

Eu fiz um na minha e usei em varios Raids.

Se tiver interesse te mando

Abraço

Cara, mandar até posso, mas o meu programa eu mudei para economizar mais memórias e inserir mais trechos, inclusive já coloquei em hp 49

abração

japdoliveira
04/03/2007, 09:56
Tenho interesse no programa. Vc poderia indicar a forma de obter um? Obrigado. José Augusto

Marcello Ladeira
26/03/2007, 08:45
Bobylite's sabe como consigo este programa?

[]'s,

watacabe
27/03/2007, 16:38
Gostaria desse programa tambem, pois tenho uma 49G+!!!! Obrigado


Cara, mandar até posso, mas o meu programa eu mudei para economizar mais memórias e inserir mais trechos, inclusive já coloquei em hp 49

abração

guerra
29/03/2007, 16:52
Bobylite's sabe como consigo este programa?

[]'s,

Colegas, tenho interesse neste programa também. Já usei e foi muito bom mas parei por um tempo de correr e meu navegador apagou o programa. O ponto é que o site que tinha o programa saiu do ar...
Se alguem puder enviar agradeço muito, vamos ter Copa Trller neste sábado e o programa ajudaria muito.

Abraço

Guerra

Tekozen
01/04/2007, 18:12
Galera
Ai vai o que eu uso na HP há um ano.

Fui eu que fiz baseado na necessidade em um Raid.

O CalcTemp só uso quando não tem o smart ou planilha de tempos ideais, pois ela calcula estes tempos (ex.: Vale Raid). O Raid Alarm é sempre usado.

Consegui bons resultados com ajuda dele na Copa Sudeste, ValeRaid, Campinas, etc.

QQ coisa "Cê ocupa nóis"

[]´s

Rogerio Rangel
02/04/2007, 22:55
Bobylite's sabe como consigo este programa?

[]'s,

Marcelo Ladeira,

Se você via correr o MMS2007 na categoria Turismo este programa é essencial. Dá um pouco de trabalho para digitar todos os trechos, são 3 campos para cada trecho, mas vale a pena, sem a HP você fica fora do pódio. O programa faz parte do "trabalho" do Colosso e você só precisa andar com o Trip muito bem aferido e estar sempre andando igual ao odomêtro da calculadora. Para o navegador fica a missão de corrigir possíveis erros nas referências, principalmente nos AFER e é claro te cantar o caminho certo.
Aí fica fácil......... Boa sorte!!

Bobylite's
14/04/2007, 00:59
Amigos! tenho o programa, mas preciso que me enviem a HP pois a mesma precisa de configurações para não dar problemas durante a prova. já instalei para várias pessoas aqui no fórum... abração a todos

Marcello Ladeira
24/04/2007, 11:02
Bom moçada a quem se interessar achei mais fácil conseguir um Palm e desenvolver um programa para ele, quem quiser basta baixar o programa do tópico abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27631

[]'s,

dkrabbe
25/04/2007, 18:49
Tenho o programa para a HP 48, se alguem estiver interesse manda um MP, que responderei.


Abraços tracionados

Bobylite's
Fala Bobylite's.
Vc poderia me enviar o programa para eu fazer um teste :?: (Coloquei meu e-mail em uma MP para vc).
Comprei uma HP48GX e queria fazer uns testes nela. O programa chega a mostrar no visor a distância teórica atual em função do tempo decorrido e da velocidade (carregados no inicio da prova) ou ao final de cada trecho exato?
Abraços daqui.
DKrabbe

MarcosAguiar
21/05/2007, 14:57
Estou precisando deste programa, alguém poderia me enviar em PVT por favor.

Grato

Marcello Ladeira
21/05/2007, 16:09
Marcus veja nosso tópico... deixa pra tras este lance de HP... tá por fora!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=398286#post398286

[]s,

dkrabbe
26/05/2007, 21:22
Estou precisando deste programa, alguém poderia me enviar em PVT por favor.

Grato

Marcos, complementando a mensagem do Marcello:

Eu cheguei até comprar uma calculadora HP 48GX (em avançado) e fiquei no aguardo do software citado aqui neste Fórum. Infelizmente e negociação passou longe do que seria esperado :discordo: (vários e-mail's meu sem resposta...), até pela média de consideração entre os integrantes deste fórum.

Posteriormente conheci o Fórum (programa para navegação no Palm...) iniciado pelo Marcello (e posteriormente o próprio Marcello :concordo: ) e ele pôs fé no taco e disse que eu poderia comprar o Palm sem problemas (puta investimento.....e risco, já que tive o problema acima com a HP). Comprei (tenho a HP + o Palm hj....e tô definindo o que fazer com a HP, visto que já me formei....) e acredito que no outro Fórum, pela dupla experiência, vc ficará lá em boas mãos. Sabemos que muita gente que utiliza a HP tem resultados excelentes, porém é mais pela experiência atuando em conjunto com o software da HP do que só pelo software. Lá vc poderá ter o mesmo...

Abçs

Daniel Krabbe

ps: tinha esquecido de dar nota neste Fórum. Fiz agora...

Tekozen
27/05/2007, 17:15
Caros,

Já andei aproximadamente 10 raids com o programinha que fiz, a disposição la em cima.

Aliás tem duas versões: Uma para Raids que não tem o tempo ideal na planilha (vale raid era assim) este calcula os tempos e outro para planilhas completas.

O intuito do programa é tocar um alarme 10s antes do tempo ideal do final de cada trecho (onde normalmente estão os PCS) e apresentar na tela a posição do proximo trecho e a velocidade média a ser mantida. Vantagem: Vc começa cada trecho zerado e é só acompanhar a velocidade média. O navegador não precisa ficar dando o tempo, contagem regressiva, etc. e tendo menos funções acaba fazendo o piloto se perder menos (hehehehe!)

Os programas da internet que fornecem a posição instantânea puxam muito a atenção do piloto, e não ajudam muito.

Do jeito que eu uso tem feito a diferença, mas precisa ter costume com a calculadora.

Para quem não tem intimidade eu NÃO aconselho comprar a calculadora só pra isso. Vai ser um investimento DESATUALIZADO.

Pra quem já tem o programa é PORRETA!!

Abraços e a disposição.

dkrabbe
27/05/2007, 21:14
Caros,

Já andei aproximadamente 10 raids com o programinha que fiz, a disposição la em cima.

Aliás tem duas versões: Uma para Raids que não tem o tempo ideal na planilha (vale raid era assim) este calcula os tempos e outro para planilhas completas.

O intuito do programa é tocar um alarme 10s antes do tempo ideal do final de cada trecho (onde normalmente estão os PCS) e apresentar na tela a posição do proximo trecho e a velocidade média a ser mantida. Vantagem: Vc começa cada trecho zerado e é só acompanhar a velocidade média. O navegador não precisa ficar dando o tempo, contagem regressiva, etc. e tendo menos funções acaba fazendo o piloto se perder menos (hehehehe!)

Os programas da internet que fornecem a posição instantânea puxam muito a atenção do piloto, e não ajudam muito.

Do jeito que eu uso tem feito a diferença, mas precisa ter costume com a calculadora.

Para quem não tem intimidade eu NÃO aconselho comprar a calculadora só pra isso. Vai ser um investimento DESATUALIZADO.

Pra quem já tem o programa é PORRETA!!

Abraços e a disposição.
Fala Edgard,

Excelente resposta !!! Valeu!! O Seu programa eu ví e realmente é muito bom. Tem um colega meu que usa um semelhante no Universitário Fiat com bons resultados (vitória e segundos lugares). Temos uma opinião um pouco diferente sobre ter-se a posição instantânea, mas aí vai um pouco de gosto de cada um.

Obrigado por disponibilizar o programa para outros no Fórum,

Abçs

Daniel Krabbe

Bobylite's
28/06/2007, 15:38
Tem gente que achas que programar é fácil, :discordo:, então que programe uma HP 48.

Acontece que eu não vou abrir o meu programa para ninguem, pois levei muito tempo para fazer, e quando pedi ajuda também sofri.

Então não adianta ficar pedindo de graça, que não leva.

Desculpe a ignorancia, mas o pessoal deveria ter um pouco mais de profissionalismo, e não ficar interferindo nos fóruns já postados assim como vários passaram e estão levando para outros.

Jorge T
28/06/2007, 16:20
Amigos foristas, vocês estão interessados em um programa de navegação preciso com resultados comprovados, e a custo ZERO ?

. 3o. lugar copa troller
. 1o. lugar copa cearense

Então é só pular pro link dos Palms aonde apesar de todo esforço desprendido pelo programador, o mesmo teve a GRANDEZA de disponibilizar o código e ainda permitir palpites e sugestões para aperfeiçoar o excelente produto.

A entrada de dados é amigável e a forma de navegar dá de mil na HP. Sem falar que um Palm Zire usado...tá baratinho.

O programa não tem custo...só amizade !

joseveit
10/07/2007, 13:36
Sá!

cara, você está no tópico errado! se o palm é bom, melhor para vocês, as propagandas vocês fazem em casa... não aos tópicos dos outros.

Jorge T
10/07/2007, 14:12
Não estou em tópico errado, sei muito bem aonde estou.

Não avalio qualidade nem a eficiência da HP, estou apenas sugerindo aos foristas que não tem acesso a nenhum programa de navegação, que utilizem o link do Palm, aonde está disponível um programa comprovadamente mais eficiente e sem CUSTO.

Lá vale a amizade e não a auto promoção.

Vc se incomodou ? use a barra de rolagem.

CID MOREIRA
18/09/2007, 22:17
Pessoal.......

Já tenho a HP......e navego com Totem em raids,,.......
minha dúvida é se vale à pena correr com os dois, ou seja, se ter a HP só como auxílio é bom, ou é necessária muita atenção para o uso detsa??????
Outra dúvida......o programa da HP 48g também pode ser utilizado nas 49g+??????

Obrigado......
AbrasS........

Marcello Ladeira
20/09/2007, 07:48
Cid Moreira visite nosso tópico de programa de navegação em Palm e deixe pra lá esta navegação pré-histórica com HP.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32090

abs,

CID MOREIRA
23/09/2007, 18:12
Marcello.....

o motivo pelo qual procurei este programa para HP é que eu já tenho uma em função da facul......
e o objetivo era só um auxílio a mais para o Totem.......
só uma segurança a mais durante as provas.....

abrasS.......

GSaunders
16/03/2008, 19:31
A HP eu já tenho, uma 48GX. Tenho interesse no programa, vc tem ou sabe como eu consigo?

Abraço,
Guilherme

japdoliveira
16/03/2008, 19:54
Guilherme,
A pessoa que instalou o programa para mim foi o Fernando.
Contato: fernando@raki.com.br
Abs,
José Augusto

GSaunders
16/03/2008, 20:28
Valeu José Augusto, vou tentar entrar em contato com ele.

Abraço,
Guilherme

Leandro_01
23/03/2008, 09:08
se vc puder, tenho interesse em baixar o programa da hp 48, nos tinhasmos, mas ficou muito tempo sem usar a calculadora que ele apagou
obrigado

leandro

leandro@uvaol.com.br

evandroff
24/03/2008, 23:36
tb estou interessado, já que possuo uma HP 50G.

Tentei entender o arquivo .txt mas nao entendi NADA.

Se algum puder passar o programa ou explicar eu agradeço.

rgcda
24/07/2009, 22:58
Amigos,


Sou novo no forum e preciso de uma ajuda de voces!

Estou precisando de algum programa de navegação para HP 50G, infelizmente os da 48G nao funcionam direito, ou nao funcionam mesmo na 50G.

Preciso, pois na Copa Peugeot nao pode-se usar PALM, somente calculadora.

Se alguem puder me ajudar! Obrigado


Abraços

Frederico Mendes
09/10/2012, 23:33
Amigos,
Sou novo no forum e preciso de uma ajuda de voces!
Estou precisando de algum programa de navegação para HP 50G, infelizmente os da 48G nao funcionam direito, ou nao funcionam mesmo na 50G.
Preciso, pois na Copa Peugeot nao pode-se usar PALM, somente calculadora.
Se alguem puder me ajudar! Obrigado
Abraços

Bom dia! conseguiu achar o programa? tambem tenho interesse nele.

isacrally
13/10/2012, 00:15
Ola

Não sei onde foi que vi algo falando sobre algum tipo de navegador que utizava aquelas calculadoras programáveis da HP. Os modelos HP48G .
Alguém já viu ou ouviu alguma coisa do tipo?

Muito obrigado a todos.

Luís Eduardo
Uberlândia - MG

Ja usamos e e a tela é de dificil visualização, veja este software para palm, usado para Rally de regularidade, importa arquivo txt e aceita digitação, veja link: DSCF3200 - Copiar.AVI - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=CV8nFQ5A8co)

Se interessar envio o software.

Frederico Mendes
14/10/2012, 10:45
Ja usamos e e a tela é de dificil visualização, veja este software para palm, usado para Rally de regularidade, importa arquivo txt e aceita digitação, veja link: DSCF3200 - Copiar.AVI - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=CV8nFQ5A8co)
Se interessar envio o software.

Bom dia Isacrally, qual o sistema operacional do software?
Tem versão para iphone?