Conectar

Ver Versão Completa : Falta de respeito com o usuário

Ramone
09/04/2008, 12:22
Ontem, dia 8 de abril, criei um tópico no fórum Jeeps (Cj's) referente ao Jeep vermelho do traficante Juan Carlos Abadía, que vai ser leiloado hoje. Criei na tentativa de ter mais informações sobre o Jeep e sobre o leilão, pois estava desinformado.

Pode até ser considerado que o criei em uma área inadequada, por ser um assunto off-topic. Mas não vejo o motivo da deletação total do tópico que já havia iniciado uma discussão.

Afinal, esse fórum é livre ou não? Quais regras desrespeitei?

Quando não o encontrei no fórum que criei, imaginei que algum moderador tivesse transferido para o Off-Topic. Mas por não encontrar em nenhum lugar, deduzi que ele foi deletado, sem ao menos me avisarem. Não precisava nem dizer o motivo, mas eu deveria ter sido informado sim! Isso é uma tremenda falta de respeito comigo, usuário do fórum, e com a liberdade de expressão e informação.

Já notei que não é a primeira vez que um moderador deleta o tópico criado por um usuário sem ao menos dar lhe uma satisfação mínima. Isso, por mim, é visto como descaso e desmerecimento aos usuários, além de falta de ética.

Torço para que essas atitudes não se repitam.
Fica aqui registrado meu protesto e indignação e espero que este não seja deletado,
Rogério Fortini.

Polvora
09/04/2008, 15:36
Afinal, esse fórum é livre ou não? Quais regras desrespeitei?

Você já sabe disso, mas vou responder. Sim é livre!

Não precisava nem dizer o motivo, mas eu deveria ter sido informado sim! Isso é uma tremenda falta de respeito comigo, usuário do fórum, e com a liberdade de expressão e informação.

Você deveria ? Pois eu não acho.

Já notei que não é a primeira vez que um moderador deleta o tópico criado por um usuário sem ao menos dar lhe uma satisfação mínima. Isso, por mim, é visto como descaso e desmerecimento aos usuários, além de falta de ética.

Ética ?

Com a sua atitude você nem deveria mencionar essa palavra, pois quem não teve ética aqui foi você.

Fica aqui registrado meu protesto e indignação e espero que este não seja deletado.

Beleza, então fica registrado o meu também pela sua arrogância no trato com os moderadores.

Não peço nada de mais quando solicito que as reclamações seja feitas com humildade, que sejam feitas por
MP ou notificação e não com essa arrogância e falta de humildade.

Não entendo a agressividade de alguns, que insistem em ter quando são moderados, não gostou de ser moderado, então veja por que motivo antes de sair atacando, mas não, alguns sentem-se no direto de vir GRITANDO como se fossem os donos da razão.

Gozado, me veio na mente palavra ética quando pensei no título do tópico. Mas afinal é só o carro de um dos maiores traficantes do mundo sendo leiloado, mas afinal que mal há nisso ?

[]s

Ramone
09/04/2008, 17:09
Polvora, não leve para o lado pessoal.

Entenda esse desbafo como o de um usuário indignado. Não faltei com o respeito, mas faltaram comigo. Isso é um tapa dado na cara sem motivo. Me pareceu uma decisão autoritária.

Mas volto a perguntar, quais regras desrespeitei para que fosse moderado?

Mas afinal é só o carro de um dos maiores traficantes do mundo sendo leiloado, mas afinal que mal há nisso ?

Eu volto a pergunta, que mal há nisso? Estamos falando de um Jeep e não de um tijolo de cocaína. Estamos falando de um leilão legal, nada embaixo dos panos. Assim como qualquer leilão de Jeeps do exército, por exemplo.

Eu só não entendo o motivo da moderação e continuo sem entender, mas gostaria. Por essa razão criei este tópico.

Desculpe se pareci arrogante ou mal educado, não foi essa minha intenção.

Abraços,

Polvora
09/04/2008, 20:52

Ramone,

Eu não levo pro lado pessoal. O dia que eu fizer isso é melhor deixar de ser moderador.

Só não vou ficar tomando pedrada porque não usam o canal certo para comunicação, principalmente nesses casos.

Entenda esse desbafo como o de um usuário indignado.

Beleza velho você tem todo o direito e eu entendo isso, mas na boa poderia ter feito a coisa de outra maneira.

Não faltei com o respeito...

Pra mim foi falta de respeito com as pessoas que trabalham e tentam fazer o melhor para o 4x4brasil.

...mas faltaram comigo. Isso é um tapa dado na cara sem motivo. Me pareceu uma decisão autoritária.

Autoritaria ou não, certa ou errada a decisão pode e deve ser questionada, uma vez que o membro não concorde com a posição da moderação, mas isso deve ser feito com respeito. Se você se sentiu ofendido deveria ter notificado a moderação de que ficou insatisfeito seria mais fácil e evitaria esse tipo de problema.

Eu volto a pergunta, que mal há nisso? Estamos falando de um Jeep e não de um tijolo de cocaína. Estamos falando de um leilão legal, nada embaixo dos panos. Assim como qualquer leilão de Jeeps do exército, por exemplo.

Depende do ponto de vista, derrepende pra mim ou pra você não tenha nada de mais, no entanto pra outras pessoas pode ser que sim, mas dai entraremos numa discussão sem fim sobre o que certo e o que é errado.

[]s

Elmer_Jeep
10/04/2008, 11:22
Ramone, vai com calma broder.

Estamos conversando sobre isso entre os moderadores pra avaliar o que aconteceu.

De início posso te adiantar que: na minha opinião e como vc mesmo ja disse, "o tópico foi criado em uma área inadequada por ser um assunto off topic". Analisando dessa forma EU movi pra seção off-topic e tenho certeza que o tópico foi pra lá.

Então das duas uma, ou EU errei na hora de mover e acabei clicando na Lixeira(arquivo de tópicos já fechados) ou algum outro moderador(que ainda não se manifestou) achou conveniente mover pra Lixeira e não nos avisou...

Acho q dessa forma fica mais fácil vc entender e até evitar esse tipo de "desabafo" sem fundamento, afinal dava pra abrir um topico ou usar algum outro do SUPORTE apenas informando que o tópico sumiu, etc.

Estamos apurando o fato.

[]'s

ojaneri
10/04/2008, 14:10

Entenda esse desbafo como o de um usuário indignado. Não faltei com o respeito, mas faltaram comigo. Isso é um tapa dado na cara sem motivo. Me pareceu uma decisão autoritária.

Mas volto a perguntar, quais regras desrespeitei para que fosse moderado?

Eu só não entendo o motivo da moderação e continuo sem entender, mas gostaria. Por essa razão criei este tópico.

Desculpe se pareci arrogante ou mal educado, não foi essa minha intenção.

Abraços,

Ramone,

Infelizmente esse tipo de atitude esta sendo comum no fórum. No que era tudo democrático e claro, hoje é tudo meio obscuro, chegando a falta de respeito.

Por exemplo, eu criei um tópico no dia 1o de Abril, chamando Acidente Gravissimo. Uma brincadeira que faço faz uns 4 anos todo 1o de abril e nunca tive problemas anteriores. (Sou registrado desde 2003, se não me engano, meu cadastro foi deletado e recuperado em 2004). Fui chamado de babaca, levei na esportiva. Um colega meu (Pai do Pedro), provavelmente o maior prejudicado, já que ele se assustou de verdade e me ligou várias vezes, postou me protegendo. O que aconteceu? Mudaram o tópico de lugar pro Humor, o que não achei errado. Depois apagaram o post do meu colega, e depois foi apagado o tópcio sem nenhum aviso e meu colega foi BANIDO por 30 dias.

Poxa, que critério é esse? Primeiro, se violaram alguma regra do fórum, fui eu. A punição deveria ser para mim. E outra, apagaram o tópico, que provavelmente já estava na seção correta, pq?

Eu realmente estou muito desapontado com a equipe de moderação em geral, na minha concepção eles estão ai para conter abusos, mas não para tentar disciplinar usuários da maneira que lhes convém.

Eu engrosso o coro e acho que atitudes como essa são falta de respeito com os usuários. Eu realmente fiquei desapontado e me sentindo desrespeitado.

Acredito que faltam critérios para a moderação, e claro, falta de profissionalismo. Preferia pagar uma mensalidade (como já posto há varios anos) e ter uma equipe preparada, do que sofrer com tais coisas.

Sou usuário há MUITOS anos, e sempre divulguei o fórum.

Polvora
10/04/2008, 17:33
Eu engrosso o coro e acho que atitudes como essa são falta de respeito com os usuários. Eu realmente fiquei desapontado e me sentindo desrespeitado.

Acredito que faltam critérios para a moderação, e claro, falta de profissionalismo. Preferia pagar uma mensalidade (como já posto há varios anos) e ter uma equipe preparada, do que sofrer com tais coisas.

Sou usuário há MUITOS anos, e sempre divulguei o fórum.

Nossa devo tá escrenvendo em Hebraico :shock: não é possível :parede::parede::parede:.

Pára de mimimimi, você nem sabe o que aconteceu pro cara ter tomado gancho.

Apure os fatos ante de vir com acusações.

E pra esclarecer de vez o problema do Ramone o tópico foi enviado para a área errada por engano conforme o comentário do Elmer.

ojaneri
10/04/2008, 17:57
Polvora,

Pois esclareça aqui. Acredito que o fórum tem que ser democrático e transparente. E fora isso, pq então meu tópico foi apagado, sem aviso ?

Elmer_Jeep
10/04/2008, 18:41
Bom eu não voltei antes pra responder ao Ramone porque a internet aqui é horrível, to tentando acessar esse topico faz umas horas ja mas hj ta sóda...

O erro foi meu mesmo, o Luiz Claudio confirmou no histórico de moderações:

Elmer,

Fui verificar o histórico do tópico e foi você quem mandou pra Lixeira:

09:45, 9th Apr 2008 - Elmer_Jeep - Tópico Movido para 'Lixeira'

Acho que você clicou errado mesmo...

Peço desculpas pelo transtorno causado, sinceramente minha intenção não foi de deletar o tópico e peço também pra que casos semelhantes sejam notificados com tópicos mais discretos ou por MP para qualquer moderador.

[]'s

Luiz Claudio
10/04/2008, 19:13
Infelizmente esse tipo de atitude esta sendo comum no fórum. No que era tudo democrático e claro, hoje é tudo meio obscuro, chegando a falta de respeito.
É engraçado como basta ser moderado uma vez pra começar a criticar o Fórum, a equipe de moderação, o papa...

Por exemplo, eu criei um tópico no dia 1o de Abril, chamando Acidente Gravissimo. Uma brincadeira que faço faz uns 4 anos todo 1o de abril e nunca tive problemas anteriores. (Sou registrado desde 2003, se não me engano, meu cadastro foi deletado e recuperado em 2004). Fui chamado de babaca, levei na esportiva. Um colega meu (Pai do Pedro), provavelmente o maior prejudicado, já que ele se assustou de verdade e me ligou várias vezes, postou me protegendo. O que aconteceu? Mudaram o tópico de lugar pro Humor, o que não achei errado. Depois apagaram o post do meu colega, e depois foi apagado o tópcio sem nenhum aviso e meu colega foi BANIDO por 30 dias.

Poxa, que critério é esse? Primeiro, se violaram alguma regra do fórum, fui eu. A punição deveria ser para mim. E outra, apagaram o tópico, que provavelmente já estava na seção correta, pq?
ojaneri,

Você, como usuário antigo que é, deveria estar mais do que ciente que o Fórum funciona pela coletividade e não do jeito que cada um, individualmente, acha ser certo ou não.

Assim como você, que usa regularmente nosso sistema de notificações, está constantemente nos solicitando uma intervenção em algum tópico de acordo com o seu modo de ver as coisas os demais usuários também tem esse direito, não acha???

Uma das suas últimas notificações foi essa: Comentário deselegante, no topico errado. Parece que ele ta chamando a mulher de mentirosa...Por favor, verifiquem se não é passivel de exclusão.

A mensagem em questão não tinha nada de mais, muito pelo contrário, mas você achou que "parecia que ele estava chamando ela de mentirosa" e isso bastou pra você nos acionar. Por que você acha que uma brincadeira de gosto duvidoso, como a que você fez no dia 1º de abril, não incomodou outros usuários a ponto deles também pedirem nossa atenção para o fato???

Se seu tópico foi removido pode ter certeza que não foi de graça.

Quanto ao gancho que o Pai do Pedro tomou esse é outro assunto que pouco tem a ver com o tópico aqui discutido. Pode ter certeza que ele não foi punido por sua culpa...

Eu realmente estou muito desapontado com a equipe de moderação em geral, na minha concepção eles estão ai para conter abusos, mas não para tentar disciplinar usuários da maneira que lhes convém.

Como já disse a moderação está aqui para manter o bom funcionamento do Fórum e, infelizmente, de vez em quando algum usuário que foi moderado fica sentido e age como você. Ninguém aqui comete abusos ou aplica atos disciplinares indiscriminadamente, o que fazemos é usar do bom senso e fazer com que as regras sejam cumpridas.

Estar desapontado com a moderação é um direito seu, mas antes de sair escrevendo mensagens sem fundamento procure se inteirar melhor dos fatos!!!

Pois é, todos os moderadores e administradores são despreparados. Aqui, ao que parece lendo sua mensagem, o único que sabe das coisas é você!!!

E obrigado pelas palavras dirigidas à nossa equipe...

[]'s

pedreirajr
10/04/2008, 22:11
Calma gente não discutam, isso talvez tenha sido algum procedimento errado por parte de algum moderador, mas tudo se resolve 100 discussão.:concordo:. Escutem esse depoimento para acalmar os animos:concordo:
http://br.youtube.com/watch?v=dto5DkqQjac&feature=related
um abração em vcs todos

Kim
10/04/2008, 22:31
Caros moderadores!

Acho que este espaço veio a calhar com relação ao assunto que gostaria de expor com respeito a todos.

Meu filho - Edu, filho do Kim - criou um tópico com respeito a todos e orgulho de tê-lo feito sozinho.

Porém, ainda a pouco, ao procurar o mesmo, descobriu que o mesmo havia sido deletado, ficou com medo, pois sempre o alerto para não ser moderado, que se o for por três vezes será banido (falo isso para não ficar escrevendo muita coisa boba).

Então, ele ficou chateado, pediu para eu procurar, não achei!

Então foi dormir chorando baixinho, resmungando ..."meu tópico sumiu!!!"...

Bem, em suma, fiquei com dó do menino, por isso vim aqui relatar o acontecido.

Haaaaa, o nome do tópico?
Horário da FENAJEEP 2008.

Obrigado a todos.

Atenciosamente.

Kim.

ps.: Ele tem muito medo de ser moderado, por isso sempre me manda ler as mensagens antes de ler, pelo menos a maioria.

Polvora
11/04/2008, 00:12
Uma das suas últimas notificações foi essa: Comentário deselegante, no topico errado. Parece que ele ta chamando a mulher de mentirosa...Por favor, verifiquem se não é passivel de exclusão.

A mensagem em questão não tinha nada de mais, muito pelo contrário, mas você achou que "parecia que ele estava chamando ela de mentirosa" e isso bastou pra você nos acionar. Por que você acha que uma brincadeira de gosto duvidoso, como a que você fez no dia 1º de abril, não incomodou outros usuários a ponto deles também pedirem nossa atenção para o fato???

[]'s

Luiz,

É que algumas pessoas esquecem que da mesma que elas reclamam de outros usuários, outros podem reclamar deles também, inclusive com posts que pode até ter um fundo de brincadeira, mas para algumas pessoas não passa de uma brincadeira de mau gosto.

ojaneri,

Polvora,

Pois esclareça aqui. Acredito que o fórum tem que ser democrático e transparente. E fora isso, pq então meu tópico foi apagado, sem aviso ?

Velho não tenho que esclarecer nada pra você, pára com isso tá indo pela cabeça de outros.

O 4x4brasil é democrático sim, cometemos erros ? Claro que cometemos e quem não comete, da mesma forma que o senhor não é perfeito.

Tem muita gente bacana que frequenta aqui, curtem a anos e não tem esse tipo de atitude. Gente que compreende, sabe conviver com pessoas, mesmo que virtualmente. Agora porque alguns que se escondem atrás de um teclado se acham no direito de vir atacar sem ao mesmo nos conhecer, sem saber o que realmente aconteceu ou porque não tem personalidade o bastante pra chegar num dos moderadores e perguntar.

Mas não, é mais fácil ver só lado do coitadinho sem antes saber o outro lado.

Pedro-GO
11/04/2008, 00:35
começou mau,termina mau.

ta na hora de abrir outro topico com o mesmo assunto,usando outras palavras:pensativo:
não esqueção que os Sr são:
Moderador e Expert

se desse pra votar nisso.

eu votaria lixeira

gutoxj98
11/04/2008, 00:42
certa vez tive tbem um topico apagado, mandei mp e fora explicado e resolvido..........numa boa.........sem stress..........minha vida nao mudou, meus cabelos brancos nao aumentaram e minha VTR tava na garage como antes..........tudo sussa.

Sem brigas galera...........sem os moderadores isso aqui seria uma zona...........e eles devem ter trabalho pra kct.........e de graça.........pq do meu bolso nunca saiu nada......ate sairia, mas nunca saiu !!!!!.....entao tudo OK

NO FIGTH´S................HEHEHEHEHEHE

abraços

Luiz Claudio
11/04/2008, 07:27
Caros moderadores!

Acho que este espaço veio a calhar com relação ao assunto que gostaria de expor com respeito a todos.

Meu filho - Edu, filho do Kim - criou um tópico com respeito a todos e orgulho de tê-lo feito sozinho.

Porém, ainda a pouco, ao procurar o mesmo, descobriu que o mesmo havia sido deletado, ficou com medo, pois sempre o alerto para não ser moderado, que se o for por três vezes será banido (falo isso para não ficar escrevendo muita coisa boba).

Então, ele ficou chateado, pediu para eu procurar, não achei!

Então foi dormir chorando baixinho, resmungando ..."meu tópico sumiu!!!"...

Bem, em suma, fiquei com dó do menino, por isso vim aqui relatar o acontecido.

Haaaaa, o nome do tópico?
Horário da FENAJEEP 2008.

Obrigado a todos.

Atenciosamente.

Kim.

ps.: Ele tem muito medo de ser moderado, por isso sempre me manda ler as mensagens antes de ler, pelo menos a maioria.
Kim,

Não sei exatamente o que aconteceu nesse caso mas acredito que a moderação tenha ocorrido por se tratar de um tópico repetido. Segundo seus comentários ele tratava da Fenajeep 2008, mas já existe outro tópico (criado em 17/02) sobre o mesmo assunto e nesses casos o procedimento normal é realmente deletar o tópico mais recente.

Quando tiver qualquer dúvida a respeito de alguma ação da moderação, como já foi falado diversas vezes nesse mesmo tópico, basta nos escrever uma MP que prontamente terá uma resposta.

[]'s...

Luiz Claudio
11/04/2008, 07:43
certa vez tive tbem um topico apagado, mandei mp e fora explicado e resolvido..........numa boa.........sem stress..........minha vida nao mudou, meus cabelos brancos nao aumentaram e minha VTR tava na garage como antes..........tudo sussa.

Guto,

É dessa forma que, felizmente, a maioria dos usuários age... Envia uma MP a equipe de moderação e resolve o caso sem maiores problemas. Simples assim!!!

O problema acontece quando alguns usuários, motivados não sei por quais razões :roll: , preferem deixar o bom senso de lado e agir de formas não muito condizentes ao fato.

[]'s...

ojaneri
11/04/2008, 08:53
Luiz Claudio,

Umas 3 ou 4 vezes usei o Report. Note como eu passei para vocês, pedindo a verificação, não mandando ou algo do gênero. E pelo que parece, eu estava certo, pois o post que chamei a atenção de vocês foi deletado.

Outra coisa, não critico o fórum. Já falei isso e repito. Estou desapontado com a equipe de moderação de maneira geral, acho que vocês estão cometendo vários erros em seguida, e ainda ficam com arrogância com os usuários (o seu post, na minha opinião, foi extremamente inadequado e deselegante). O que esta acontecendo, é que os moderadores estão para servir os usuários, e não os usuários se adequarem ao que os moderadores acham. Vocês estão invertendo os papéis.

Sobre o Pai do Pedro, voces ainda estão com rixa com ele por causa do PIRATADOM, e quando aconteceu aquilo dele reclamar de apagarem o post dele, foi banido. Totalmente errado por parte de vocês.

Eu não sei nem quem são todos os moderados, e aposto que a maioria deles tenho uma grande estima e todo o resto eu respeito, como respeito todas as pessoas. Nem sei como vocês foram 'eleitos' para a moderação. Mas vocês estão pisando na bola, estão caindo no Dilema do Poder. Vocês fazem um trabalho voluntário, em um forum gratuito onde os usuários postam e tiram dúvidas gratuitamente. O grande valor do fórum é isso, a facilidade de ser respondido e responder, e o grande arquivo de informações técnicas ou não guardadas aqui e vocês não tem o direito de moldar isso de acordo com o que vocês acham ou não. O conteúdo não é de vocês, como não é de ninguém.

Quanto ao despreparo, provavelmente eu seria uma das pessoas mais despreparadas para servir de moderador. Mas, nem por isso o resto está preparado. Talvez a maioria da equipe de moderação esteja, mas todos pecam por alguns.

Não é dessa vez que vocês irão me fazer distanciar do fórum. Estarei cada vez mais ativo, e pedindo a saída e punição de todos os moderadores que pisarem na bola. A responsabilidade de vocês é grande, e quem não consegue lidar com isso, seria melhor nem assumir a moderação.

É engraçado como basta ser moderado uma vez pra começar a criticar o Fórum, a equipe de moderação, o papa...

ojaneri,

Você, como usuário antigo que é, deveria estar mais do que ciente que o Fórum funciona pela coletividade e não do jeito que cada um, individualmente, acha ser certo ou não.

Assim como você, que usa regularmente nosso sistema de notificações, está constantemente nos solicitando uma intervenção em algum tópico de acordo com o seu modo de ver as coisas os demais usuários também tem esse direito, não acha???

Quanto ao gancho que o Pai do Pedro tomou esse é outro assunto que pouco tem a ver com o tópico aqui discutido. Pode ter certeza que ele não foi punido por sua culpa...

Como já disse a moderação está aqui para manter o bom funcionamento do Fórum e, infelizmente, de vez em quando algum usuário que foi moderado fica sentido e age como você. Ninguém aqui comete abusos ou aplica atos disciplinares indiscriminadamente, o que fazemos é usar do bom senso e fazer com que as regras sejam cumpridas.

Estar desapontado com a moderação é um direito seu, mas antes de sair escrevendo mensagens sem fundamento procure se inteirar melhor dos fatos!!!

Pois é, todos os moderadores e administradores são despreparados. Aqui, ao que parece lendo sua mensagem, o único que sabe das coisas é você!!!

E obrigado pelas palavras dirigidas à nossa equipe...

[]'s

ojaneri
11/04/2008, 08:59
Ah, e outra coisa,

Sobre o que postei primeiramente, mandei MP, mandei Report, mas nunca recebi nenhuma resposta. Então não venham com essa que usei os caminhos errados, até pq quem não deve não teme, então não necessitaria de deixar as coisas as 'escondidas' para resolver algo.

ojaneri
11/04/2008, 09:13
Polvora,

Não venha me dizer que eu não sei conviver com pessoas. Posso não ser expert nisso, mas acredito que sei conviver sim, no ambito pessoal e no comercial. Por favor, não infira coisas desse tipo, fica extremamente deselegante da sua parte.

Pedro-GO, concordo contigo. Acredito que, no fundo, todo erramos. Mas é algo que tem que ser dito e discutido no fórum em aberto e não ficar um 'disse-me-disse', uma boataria que vai piorar o assunto.

Luiz,

É que algumas pessoas esquecem que da mesma que elas reclamam de outros usuários, outros podem reclamar deles também, inclusive com posts que pode até ter um fundo de brincadeira, mas para algumas pessoas não passa de uma brincadeira de mau gosto.

ojaneri,

Velho não tenho que esclarecer nada pra você, pára com isso tá indo pela cabeça de outros.

O 4x4brasil é democrático sim, cometemos erros ? Claro que cometemos e quem não comete, da mesma forma que o senhor não é perfeito.

Tem muita gente bacana que frequenta aqui, curtem a anos e não tem esse tipo de atitude. Gente que compreende, sabe conviver com pessoas, mesmo que virtualmente. Agora porque alguns que se escondem atrás de um teclado se acham no direito de vir atacar sem ao mesmo nos conhecer, sem saber o que realmente aconteceu ou porque não tem personalidade o bastante pra chegar num dos moderadores e perguntar.

Mas não, é mais fácil ver só lado do coitadinho sem antes saber o outro lado.

srgrande
11/04/2008, 10:52
Na minha opinião, a substituição programada daqueles que comandam é salutar tanto no meio político, acadêmico, em empresas e tambem neste fórum.
Neste aspecto, o OJANERI tem meu apoio.

Kim
11/04/2008, 12:53
Caros amigos.

Acabei da receber uma MP, onde foi explicado o que aconteceu.

Houve uma fusão de tópicos.

Agradeço a todos.

Atenciosamente.

Kim.
ps.: O Edu ficou feliz!!!!

CAVESO
11/04/2008, 13:46
Bem pessoal,

Li todo o tópico e o que de melhor se tira daqui, na minha opinião, é a reflexão de usuários e moderados sobre algumas de nossas atitudes.

Há excessos de ambas as partes e sempre que acontecem é necessário criar espaços para "discutir a relação". Isso o tópico conseguiu!

RABUGENTO
11/04/2008, 13:58
Caros amigos.

Agradeço a todos.

Atenciosamente.

Kim.

Srs. Moderadores:

Farei aqui algumas perguntas com respostas e alguma afirmações.

É trabalhoso moderar um forum? R: SIM
Perde-se muito tempo verificando tudo o que acontece? R: SIM
Os foristas escrevem muita bobagem? R: SIM
Estamos em uma ditadura? R: ???

Acontece que cada um de nós pensa de maneira diferente (ainda bem :) )
Pode e deve ser feita a moderação? R: +/- > Se não houver ofensa à pessoa ou entidade, deveria ser julgada por pelo menos 3 moderadores a retirada ou não da mensagem ou do tópico, com aviso expresso ao forista que o escreveu.
Dá muito trabalho isso? R: Dá!

Acredito que muitos administradores e moderadores não tem tempo disponível para verificar e enviar os motivos para quem postou mas fica injusto apenas deletar...

Quando não se tem tempo suficiente para fazer um trabalho, delega-se a outros que o tenham.

Essa situação está me lembrando outra.

Utilizo a Internet desde maio de 1994, quando entrou em funcionamento a fase teste Embratel. Lembro-me que tinha que discar para 078-99-1440 para conectar. Meu modem era um 14400...

Acredito que todos ainda se lembram do IRC > Internet Relay Chat. Foi um dos primeiros sistemas de bate-papo pela Internet.

Existiam poucos provedores no início: DALNet e EFNet.

No Brasil criaram a Brasnet. A moderação do Sr. Mauritz acabou com a rede :(
Hoje ele está tentando retornar de outro jeito... www.brasnet.org

Houve muitas invasões ao sistema da Brasnet? R: SIM, mas tudo começou por causa da moderação excessiva :(

Por favor!
Não façam que aconteça a mesma coisa com o forum 4x4 Brasil.

Um abraço a todos.

pedreirajr
11/04/2008, 16:28
Como esse é um espaço democrático comunico a todos que o meu voto foi pela remoção de todos os moderadores do 4x4brasil.

Eu postei um video anteriormente alertando a todos que a sementinha foi plantada e agora começou a germinar.Temos que começar uma nova era no 4x4Brasil e acredito que é chegada a hora.

PS :Vou aproveitar e deixar uma notinha aqui, essa avaliação dos usuários é uma tremenda besteira e hipócrita, pq não nos leva a lugar nenhum, quem posta faz isso por amor e pq gosta de esclarecer o próximo que está com dificuldade e o maior exemplo disso é o Leopoldo e outros tbem mas falo dele pq é oque mais acompanho , (perguntem a ele se ele dá algum valor a essa classificação) e não para dizer que é melhor que o outro, se vcs fizerem uma retrospectiva vão ver que esse foi o motivo de muitas brigas aqui no forum, ninguem é melhor que ninguem todos nós temos nosso valor de um jeito ou de outro, ...temos... e isso é real. Como já disseram anteriormente as informações prestadas nesse forum e seus arquivos não são de propriedade dos moderadores e seus usuários, são matérias a disposição de todos que participam do 4x4 Brasil e ninguem tem o direito de nos preservar de informação e muito menos editar tópicos sem um prévio conhecimento de quem criou, isso é uma tremenda falta de educação e uma atitude antidemocrática .Sou contra o envio de MPS nesse caso, isso devemos resover as claras para não haver o famoso mimimimi que os moderadores tanto divulgam.

Um abraço .... e que Deus esteja com todos nós....

samukanvas
11/04/2008, 16:31
Acho que todo mundo deveria andar de jipe e esquecer os moderas.... :cool:

Moderas, apesar de vcs não andarem de jipe, vcs tb são gente boa :mrgreen:

Grande abraço a todos!!!

ojaneri
11/04/2008, 16:46
Como esse é um espaço democrático comunico a todos que o meu voto foi pela remoção de todos os moderadores do 4x4brasil.

Eu postei um video anteriormente alertando a todos que a sementinha foi plantada e agora começou a germinar.Temos que começar uma nova era no 4x4Brasil e acredito que é chegada a hora.

PS :Vou aproveitar e deixar uma notinha aqui, essa avaliação dos usuários é uma tremenda besteira e hipócrita, pq não nos leva a lugar nenhum, quem posta faz isso por amor e pq gosta de esclarecer o próximo que está com dificuldade e o maior exemplo disso é o Leopoldo e outros tbem mas falo dele pq é oque mais acompanho , (perguntem a ele se ele dá algum valor a essa classificação) e não para dizer que é melhor que o outro, se vcs fizerem uma retrospectiva vão ver que esse foi o motivo de muitas brigas aqui no forum, ninguem é melhor que ninguem todos nós temos nosso valor de um jeito ou de outro, ...temos... e isso é real. Como já disseram anteriormente as informações prestadas nesse forum e seus arquivos não são de propriedade dos moderadores e seus usuários, são matérias a disposição de todos que participam do 4x4 Brasil e ninguem tem o direito de nos preservar de informação e muito menos editar tópicos sem um prévio conhecimento de quem criou, isso é uma tremenda falta de educação e uma atitude antidemocrática .Sou contra o envio de MPS nesse caso, isso devemos resover as claras para não haver o famoso mimimimi que os moderadores tanto divulgam.

Um abraço .... e que Deus esteja com todos nós....

Tai outra ideia boa. Tirar o ranking por número de posts, ou pelo menos mudar a nomenclatura, de forma que não categorize o nível de experiência do usuário pelo número de posts.

Loras
11/04/2008, 17:00
Outra coisa, não critico o fórum. Já falei isso e repito. Estou desapontado com a equipe de moderação de maneira geral, acho que vocês estão cometendo vários erros em seguida, e ainda ficam com arrogância com os usuários (o seu post, na minha opinião, foi extremamente inadequado e deselegante). O que esta acontecendo, é que os moderadores estão para servir os usuários, e não os usuários se adequarem ao que os moderadores acham. Vocês estão invertendo os papéis.

Ojaneri,

Normalmente eu não posto em assuntos controversos e agressivos como esse. Apenas saboreio as pipocas...:mrgreen:

Mas dessa vez vou emitir minha opinão.

Não concordo com tua afirmação acima.

Os moderadores não servem aos usuários.:discordo:

Eles servem ao fórum.:concordo:

O fórum tem regras. Você deve ter lido ao efetuar seu cadastro. Se está cadastrado é porque as aceitou. Os moderadores devem fazer as regras serem cumpridas pelos usuários. Logo não há como servir as infinitas vontades pessoais de cada um deles...

Além disso os moderadores não acham nada. Eles seguem as regras e pronto.

Seu post (1o. de abril) poderia ter sido postado diretamente na seção off topic. E não causaria tumulto algum... ;)

Sobre o Pai do Pedro, voces ainda estão com rixa com ele por causa do PIRATADOM, e quando aconteceu aquilo dele reclamar de apagarem o post dele, foi banido. Totalmente errado por parte de vocês.

Pessoalmente também não gostava do jeito do Pirata postar. Sem respeito à maiúsculas e minúsculas, sem respeito à pontuação gramatical e na maioria das vezes sem conteúdo técnico.

IMHO, somente essa falta de consideração já justificaria seu banimento. Afinal escrever corretamente é apenas um pouco mais trabalhoso.

Depois, por inúmeras vezes ele se cadastrou com outro nome, somente com o objetivo de tumultuar ainda mais o fórum.

Pesquisando esses dias no Google encontrei o seguinte link:

http://www.aventuraeoffroad.com.br

Entrei e pelo que percebi se trata de um fórum criado pelo próprio PIRATA. Mais uma atitude que me deixa com um pé atrás... :pensativo:

Todavia não tive a oportunidade de estreitar relações com ele, logo seria precipitado generalizar seu comportamento.

Percebi ainda que inúmeras pessoas que o apoiaram aqui no 4x4Brasil participam lá também.

Não fiz meu cadastro, porque notei um perfil diferente naquele fórum. Muitos posts pessoais, tipo MSN e sem conteúdo técnico. Sendo assim, acessarei como leitor enquanto for liberado.

Sou contra as separações. No meu mundo ideal, existira apenas um fórum nacional de jipeiros para todo o Brasil. Mas a cada dia o ser humano me surpreende e vejo que isso nunca vai acontecer...:oops:

Eu não sei nem quem são todos os moderados, e aposto que a maioria deles tenho uma grande estima e todo o resto eu respeito, como respeito todas as pessoas. Nem sei como vocês foram 'eleitos' para a moderação.

Num outro tópico você pede pela saída da equipe de moderação.

Desculpe, mas com sinceridade, como pode pedir algo em relação a uma equipe ou processo de escolha que nem conhece?:?:

Seria interessante informar-se primeiro.

Mas vocês estão pisando na bola, estão caindo no Dilema do Poder. Vocês fazem um trabalho voluntário, em um forum gratuito onde os usuários postam e tiram dúvidas gratuitamente. O grande valor do fórum é isso, a facilidade de ser respondido e responder, e o grande arquivo de informações técnicas ou não guardadas aqui e vocês não tem o direito de moldar isso de acordo com o que vocês acham ou não. O conteúdo não é de vocês, como não é de ninguém.

O conteúdo é produzido de maneira coletiva. Mas o local onde se hospeda o conteúdo tem dono. E tem um CUSTO mensal. A wikipedia também tem dono... Por contribuir com o conteúdo, os USUÁRIOS não têm o direito de se sentirem DONOS do site.

Se está descontente com a equipe de moderação, fale com o dono.:idea:

Se ele concordar com suas reivindacações, elas serão atendidas.

Pessoalmente, gosto da equipe de moderação e nunca tive nenhum tipo de atrito pessoal com os moderadores. Nem com NENHUMA outra pessoa do fórum. Por isso, não vejo motivo para mudanças.

Abração,

Ramone
11/04/2008, 17:11
Samukanvas, Jeep na oficina/garagem, leva o pessoal a insanidade! Hehehe

Queria me desculpar por criar este tópico baseado na minha dedução (de que haviam deletado com intenção). E também se fui deselegante com os moderadores, não foi essa minha intenção.

Não sou contra os atuais moderadores, acho que eles fazem um excelente trabalho.
O 4x4 Brasil é um pouta fórum e eu visto a camisa! Literalmente, pq tenho uma aqui. Hehehe

Mas para deixar claro:
O que me chateou não foi ter sido moderado, mas sim o fato de não ter sido notificado que meu tópico tinha sido deletado. Mas como foi um engano, nem haveria o pq de ser notificado.

Criei o tópico aberto pq nenhum moderador me informou ser o responsável. Então não tinha um destinatário, e sim toda a moderação, por isso utilizei este canal de contato com todos os moderadores.

Moderadores, peço a possibilidade de se tornar regra de vocês (se já não for) notificarem o dono de um tópico quando este for deletado. Isso pode deixar de causar futuras dores de cabeça. (Sei que não foi meu caso)

Peço desculpas novamente por todo esse rebuliço. Ainda mais se tratando de um mal entendido.

E obrigado, equipe 4x4 Brasil, por mais um dia de fórum. :concordo:

chrisb
11/04/2008, 17:26
O Loras falou tudo! :palmas::palmas::palmas:

Apoiado em 100%

abs

ojaneri
11/04/2008, 17:30
Respostas em vermelho!

Ojaneri,

Normalmente eu não posto em assuntos controversos e agressivos como esse. Apenas saboreio as pipocas...:mrgreen:

Mas dessa vez vou emitir minha opinão.

Não concordo com tua afirmação acima.

Qual é o serviço oferecido pelo fórum? Informação. Quem que fornece essa informação? Os usuários. O fórum é apenas um canal onde o mesmo é armazenado e divulgado. Os usuários são a essência do fórum, e os moderadores devem trabalhar para que esse canal continue sólido, mas ir contra os interesses dos usuários é ir contra o fórum em si. O próprio fórum se exime do conteúdo do mesmo, pois este é dos usuários..basta ler a página inicial do fórum.

O fórum tem regras. Você deve ter lido ao efetuar seu cadastro. Se está cadastrado é porque as aceitou. Os moderadores devem fazer as regras serem cumpridas pelos usuários. Logo não há como servir as infinitas vontades pessoais de cada um deles...

Quando eu entrei no fórum, não tinha regras :mrgreen: Ou seja, não aceitei nada, hehe.
Claro que não dá para agradar a todos, talvez nem a grande maioria. Mas acho que moderadores estão para manter o fórum limpo, deixarem o fórum fluir. O que esta acontecendo é que ele estão moldando o fórum e os usuários, quando o certo seria o inverso.

Seu post (1o. de abril) poderia ter sido postado diretamente na seção off topic. E não causaria tumulto algum... ;)

Nisso eu até concordo...Tanto que não reclamei quando ele foi mudado para a seção off-topic. Mas, pq depois foi apagado? Pq que alguém me defendeu foi banido?

Pessoalmente também não gostava do jeito do Pirata postar. Sem respeito à maiúsculas e minúsculas, sem respeito à pontuação gramatical e na maioria das vezes sem conteúdo técnico.

IMHO, somente essa falta de consideração já justificaria seu banimento. Afinal escrever corretamente é apenas um pouco mais trabalhoso.

Depois, por inúmeras vezes ele se cadastrou com outro nome, somente com o objetivo de tumultuar ainda mais o fórum.

Lembro que não foi o PIRATA que foi banido, mas sim um colega meu de trilhas, que por um acaso conhece o PIRATA e o tinha defendido a meses atrás. Parece que ficou uma magoa dos moderadores com ele, e quando ele me defendeu, foi banido.

Eu talvez até aprovaria o ban do PIRATA (não vi o caso dele na integra), mas não é dele que estamos falando.

Entrei e pelo que percebi se trata de um fórum criado pelo próprio PIRATA. Mais uma atitude que me deixa com um pé atrás... :pensativo:

Todavia não tive a oportunidade de estreitar relações com ele, logo seria precipitado generalizar seu comportamento.

Percebi ainda que inúmeras pessoas que o apoiaram aqui no 4x4Brasil participam lá também.

Não fiz meu cadastro, porque notei um perfil diferente naquele fórum. Muitos posts pessoais, tipo MSN e sem conteúdo técnico. Sendo assim, acessarei como leitor enquanto for liberado.

Sou contra as separações. No meu mundo ideal, existira apenas um fórum nacional de jipeiros para todo o Brasil. Mas a cada dia o ser humano me surpreende e vejo que isso nunca vai acontecer...:oops:

Nunca, mas nunca mesmo vai haver uma unificação de tamanho porte em qualquer setor ou ambiente.

Desculpe, mas com sinceridade, como pode pedir algo em relação a uma equipe ou processo de escolha que nem conhece?:?:

Pedindo, oras. Não preciso saber do processo de escolha para saber se ele é correto ou não, apenas peço algo que me parece ser de maior bom senso no momento.

O conteúdo é produzido de maneira coletiva. Mas o local onde se hospeda o conteúdo tem dono. E tem um CUSTO mensal. A wikipedia também tem dono... Por contribuir com o conteúdo, os USUÁRIOS não têm o direito de se sentirem DONOS do site.

Eu falei. Mas isso não vem ao caso, pois minha reclamação não é com ele, nem com o fórum em si.

Pessoalmente, gosto da equipe de moderação e nunca tive nenhum tipo de atrito pessoal com os moderadores. Nem com NENHUMA outra pessoa do fórum. Por isso, não vejo motivo para mudanças.

Você tem sua opinião. E eu brigarei até a morte para que ela seja mantida. Mesmo que eu discorde de você. O fórum tem que ser assim, democrático. Cada um tem um cabeça diferente, e portanto, opiniões diferentes. Não podemos castrar alguns comentários/posts/tópicos pq a opinião dos moderadores é diferente. Isso que está errado.

Abração,

luiz fernando silva
11/04/2008, 17:51
E lá se vai mais uma sexta feira passando rapidinho :)

Fala meu amigo Rabugento.

Por falar em respeito,lembra do problema que estou tendo e comentei com você a pouco tempo atraz?
Pois é, os unicos, dos solicitados que me deram atenção foram você e o Luiz Claudio,mas ainda não resolvi,porque não é da alçada de vocês,senão tenho certeza absoluta que ja estaria resolvido.
Tens mais alguma ideia amigo?
Para você relembrar eu mesmo logado,não consigo postar mensagens,abrir novos topicos,abrir anexos, a unica diferença que tenho de um vizitante é que consigo mandar e receber MPs
Considero isto tambem uma grande falta de respeito,visto que ja se passaram quase vinte dias,e nada de solução,nem mesmo um contato para esplicar a situação.Se e falta de tempo que deleguem poderes a outros ou arrumem tempo para solucionarem os problemas que e claro sempre aparecem e muitos eu sei.Mas vinte dias tambem e muito não achas?
desculpe-me mais uma vez o desabafo.
Te mais

Loras
11/04/2008, 18:04
Ojaneri,

Vou começar novo texto para sintetizar.

Os usuários são responsáveis pelo conteúdo. OK!!!:!:

Mas isso não os torna DONOS do fórum.

Sempre haverá usuários satisfeitos e usuários insatisfeitos.

Assim como a única pessoa que pode demitir os vendedores na loja é o dono, no fórum, a única pessoa que pode demitir / trocar os moderadores é o LASSIS!!!

E não adianta os clientes/usuários fazerem manifestações, passetas, etc.

Talvez isso ajude a chamar atenção. Mas no fundo se ele optar por não considerar a opinião do cliente/usuário, é decisão e responsabilidade DELE.

Sobre o processo de escolha dos moderadores. Eu não consigo emitir opinião ou sugerir modificações, se não conheço o tema em questão. Limitação pessoal.

Mas continuo afirmando que trocar toda a equipe é um erro. Como os moderadores mais novos vão adquirir experiência?:?:

Com certeza há um motivo para o banimento de quem o defendeu. E pode ficar certo que não foi a atitude de defendê-lo (conteúdo). Talvez o modo como o fez (forma)... vide o post do Pedreirajr no outro tópico... custava ele ter escrito com um pouco mais de respeito?:?:

A pessoa pode ter razão em seu conteúdo. Mas se a forma de expô-lo não respeitar as regras, será moderado. Isso é claro e justo para todos.

Abraço,

Girti
11/04/2008, 18:23
Ojaneri,

Vou começar novo texto para sintetizar.

Os usuários são responsáveis pelo conteúdo. OK!!!:!:

Mas isso não os torna DONOS do fórum.

Sempre haverá usuários satisfeitos e usuários insatisfeitos.

Assim como a única pessoa que pode demitir os vendedores na loja é o dono, no fórum, a única pessoa que pode demitir / trocar os moderadores é o LASSIS!!!

E não adianta os clientes/usuários fazerem manifestações, passeatas, etc.

Talvez isso ajude a chamar atenção. Mas no fundo se ele optar por não considerar a opinião do cliente/usuário, é decisão e responsabilidade DELE.

Sobre o processo de escolha dos moderadores. Eu não consigo emitir opinião ou sugerir modificações, se não conheço o tema em questão. Limitação pessoal.

Mas continuo afirmando que trocar toda a equipe é um erro. Como os moderadores mais novos vão adquirir experiência?:?:

Com certeza há um motivo para o banimento de quem o defendeu. E pode ficar certo que não foi a atitude de defendê-lo (conteúdo). Talvez o modo como o fez (forma)... vide o post do Pedreirajr no outro tópico... custava ele ter escrito com um pouco mais de respeito?:?:

A pessoa pode ter razão em seu conteúdo. Mas se a forma de expô-lo não respeitar as regras, será moderado. Isso é claro e justo para todos.

Abraço,

:concordo: :concordo: :concordo:

RABUGENTO
11/04/2008, 18:25
Fala meu amigo Rabugento.

Por falar em respeito,lembra do problema que estou tendo e comentei com você a pouco tempo atraz?
Pois é, os unicos, dos solicitados que me deram atenção foram você e o Luiz Claudio,mas ainda não resolvi,porque não é da alçada de vocês,senão tenho certeza absoluta que ja estaria resolvido.
Tens mais alguma ideia amigo?
Para você relembrar eu mesmo logado,não consigo postar mensagens,abrir novos topicos,abrir anexos, a unica diferença que tenho de um vizitante é que consigo mandar e receber MPs
Considero isto tambem uma grande falta de respeito,visto que ja se passaram quase vinte dias,e nada de solução,nem mesmo um contato para esplicar a situação.Se e falta de tempo que deleguem poderes a outros ou arrumem tempo para solucionarem os problemas que e claro sempre aparecem e muitos eu sei.Mas vinte dias tambem e muito não achas?
desculpe-me mais uma vez o desabafo.
Te mais

Luiz Fernando,

Como todos os moderadores estão vindo a este espaço, está uma oportunidade para voce passar para eles o problema integral.

Luiz Claudio
11/04/2008, 18:51
Luiz Claudio,

Umas 3 ou 4 vezes usei o Report. Note como eu passei para vocês, pedindo a verificação, não mandando ou algo do gênero. E pelo que parece, eu estava certo, pois o post que chamei a atenção de vocês foi deletado.
Assim como você usou o Report outros também usam e se você acha que estava certo, quem notificou sua brincadeira de mal gosto também estava.

Será que é difícil perceber isso ou será que você acha que é o único que pode notificar e ser atendido???

Usar dois pesos e duas medidas como você está fazendo não é legal.

Já disse que estar desapontado com a moderação é um direito seu, fique a vontade, mas você está esquecendo que só teve acesso a um lado da história e tem se baseado nisso para nos criticar.

Você sabe, por exemplo, quantas pessoas notificaram sua brincadeira por acharem ser de extremo mal gosto???

Toda história tem dois lados...

Mais uma vez aqui você comenta sobre um assunto que não tem o menor conhecimento... Sem comentários!!!

Eu não sei nem quem são todos os moderados, e aposto que a maioria deles tenho uma grande estima e todo o resto eu respeito, como respeito todas as pessoas. Nem sei como vocês foram 'eleitos' para a moderação. Mas vocês estão pisando na bola, estão caindo no Dilema do Poder. Vocês fazem um trabalho voluntário, em um forum gratuito onde os usuários postam e tiram dúvidas gratuitamente. O grande valor do fórum é isso, a facilidade de ser respondido e responder, e o grande arquivo de informações técnicas ou não guardadas aqui e vocês não tem o direito de moldar isso de acordo com o que vocês acham ou não. O conteúdo não é de vocês, como não é de ninguém.
Os moldes do funcionamento do Fórum 4x4 Brasil foram dados pelo Gustavo, criador e mantenedor disso tudo, e é nossa responsabilidade observar que as regras aprovadas por ele sejam cumpridas.

Os primeiros moderadores foram eleitos pelos usuários, já os demais foram convidados a se juntar a equipe pelo próprio Gustavo. Respondi sua dúvida???

De resto o Loras, na mensagem dele, já respondeu.

Quanto ao despreparo, provavelmente eu seria uma das pessoas mais despreparadas para servir de moderador. Mas, nem por isso o resto está preparado. Talvez a maioria da equipe de moderação esteja, mas todos pecam por alguns.
Será que você está preparado para ser usuário de um Fórum que tem regras???

Não é dessa vez que vocês irão me fazer distanciar do fórum. Estarei cada vez mais ativo, e pedindo a saída e punição de todos os moderadores que pisarem na bola. A responsabilidade de vocês é grande, e quem não consegue lidar com isso, seria melhor nem assumir a moderação.
E quem disse que alguém quer te distanciar do Fórum???

Isso é mania de perseguição...

Nossa responsabilidade é grande sim e fazemos nosso melhor para manter tudo isso aqui em ordem mas, como o pólvora já comentou num post anterior, nós também erramos. A diferença entre a gente é que quando isso acontece nós temos discernimento suficiente para reconhecer isso e, se for o caso, pedir desculpas a quem se sentiu prejudicado (vide o caso do Ramone).

Aqui no Fórum existem regras a serem observadas e "quem não consegue lidar com isso" seria melhor nem participar, não acha???

Quanto a "pedir a saída e punição de todos os moderadores que pisarem na bola" eu dou a maior força até porque esse é um direito que cabe a qualquer usuário. Só não esqueça que se isso vale pra gente também vale pra você, afinal a recíproca é verdadeira...

Sobre o que postei primeiramente, mandei MP, mandei Report, mas nunca recebi nenhuma resposta. Então não venham com essa que usei os caminhos errados, até pq quem não deve não teme, então não necessitaria de deixar as coisas as 'escondidas' para resolver algo.
Eu não recebi absolutamente nada...

[]'s

Luiz Claudio
11/04/2008, 18:56
Luiz Fernando,

Como todos os moderadores estão vindo a este espaço, está uma oportunidade para voce passar para eles o problema integral
A moderação está ciente sobre esse caso e já fez o que podia pra ajudar, mas só os administradores é que tem acesso para resolver o problema do Luis.

O Krisiun já foi notificado, agora é só aguardar ele detectar o problema e saná-lo.

[]'s...

Luiz Claudio
11/04/2008, 19:02
Caros amigos.

Agradeço a todos.

Atenciosamente.

Kim.
Kim,

Fico satisfeito que tudo tenha sido esclarecido.

[]'s...

zero_sp
11/04/2008, 20:33
Estou postando porque já fui moderado, não sabia o porque e não fui notificado. Apagaram um tópico que um usuário criou, respondi e apagaram o tópico. Depois deduzi o porque, mas não vem ao caso.
Fiquei chateado, porque acho que deveriam ter me avisado.
Não critico a qualidade dos moderadores, mas acho que "talvez" deveria ter mais para dar conta e prestar esse serviço com mais qualidade.

O resto é reflexo do que vemos na rua o dia a dia.
Todos têm razão, ninguem respeita as regras da sociedade e quando são moderados por fiscais/policia se acham injustiçados.
Não defendo ninguem, mas acho que regra existe para ser cumprida e deve ser aplicada "igualmente" a todos. :concordo:

CJ 60
11/04/2008, 20:45
Kim,

Fico satisfeito que tudo tenha sido esclarecido.

[]'s...

Um pitaco.. pra acabar talvez com isso de motivos

que tal daki pra frente os moderadores adotarem o criterio para msgs excluidas conforme alguns foruns q frequento por ex:

******* EDITADO PELA MODERAÇÃO

Infringiu regra de palavras de baixo calão

Não sei é uma ideia.. pra mim o fórum está otimo do jeito que está, sempre q vjo um post fora de lugar faço a notificação, já vi q alguns foram pro lugar certo, tento ajudar da minha forma..

ojaneri
11/04/2008, 20:58
Um pitaco.. pra acabar talvez com isso de motivos

que tal daki pra frente os moderadores adotarem o criterio para msgs excluidas conforme alguns foruns q frequento por ex:

******* EDITADO PELA MODERAÇÃO

Infringiu regra de palavras de baixo calão

Não sei é uma ideia.. pra mim o fórum está otimo do jeito que está, sempre q vjo um post fora de lugar faço a notificação, já vi q alguns foram pro lugar certo, tento ajudar da minha forma..

Mais uma boa ideia que esta brotando da discussão...

Julinot
11/04/2008, 21:21
Estou no fórum relativamente há bem pouco tempo, e até então não imaginava que existisse esse tipo de briga por aqui. Hoje por acaso notei essa discussão e entrei para ver do que se tratava. Confesso que não estou entendendo muito bem, não. Também devo confessar que não li as regras quando aceitei participar, porque sou um cidadão civilizado e respeito muito o seguinte lema: o direito de um acaba quando começa o direito do outro ! Outra regra bem interessante é a seguinte: antes de responder malcriadamente a um post/e-mail/etc, deixe a resposta para o dia seguinte, e talvez você venha a ser mais brando, educado, cortez... ou nem responda. Trocaram o meu tópico OFF-ROAD EM SAQUAREMA do fórum Jeep (CJ) para outro mais apropriado, o que eu devia ter observado quando criei o referido tópico... e eu obviamente não me importei. Para mim está tudo bem... Abraços a todos os colegas.

geezer
11/04/2008, 22:12
Bom Senso ou Non-Sense:putz:

Acho que estando certo ou errado, temos que ter o minimo decompreensão, não importa o lado.
Sempre haverá moderadores "bolivarianos" e usuários perseguidos pelo "sistema",
e da mesma forma que teremos usuários agitadores e moderadores apaziguadores.

O ponto é que temos o livre arbitrio de ir e vir, de manter ou mudar MAS SEMPRE RESPEITANDO UM AO OUTRO :concordo:

é isso aí!

Sidnei Diogo
11/04/2008, 22:29
Ojaneri,

Normalmente eu não posto em assuntos controversos e agressivos como esse. Apenas saboreio as pipocas...:mrgreen: Mas dessa vez vou emitir minha opinão.

Desculpe Loras; mas não pude me conter; Você posta sim em assuntos controversos desde que o tal assunto se assemelhe a este. Vc (permita-me chamá-lo de VC, afinal, ao menos aqui, somos colegas!) já o fêz no caso que cita aí embaixo (não o do Pirata em sí, mas o da exclusão do tópicos dos moderados) e, qdo o fêz, por não participar, ao menos públicamente, dos tópicos inerentes, assumiu uma postura que EU, particularmente, pude classificar de PARCIAL.

...Não concordo com tua afirmação acima.

Está vendo só? - Você não é moderador, não é administrador e não é dono (ou é?) deste fórum. Portanto, porquê está postando aqui? Será que você não se sente um pouco dono tbm? Se defende, ataca ou participa de debates como esse, assume sim, como todos nós, essa posição seja de forma explícita ou tácita. Eu me sinto um pouco dono disso aqui sim, e por isso me indigno, me alegro, me entristeço com o que ocorre aqui.

Também achei de um mal gôsto enorme; mas, como não sou moderador e não fui afetado diretamente, fiz o que me cabia: Fui para outros tópicos. EU, não gostei. mas outros poderiam conhecer mais o "estilo" dele e até poderiam estar esperando atal mensagem no 1º de abri,l afinal, como o autor já disse aqui, elê faz isso há 4 anos.

Os generais Romanos quando voltavam de excursões onde haviam obtido êxito, se faziam acompanhar de um escravo que seguia a seu ouvido repetindo: Você é apenas um homem. Você é apenas um homem. Isso, para que a glória da conquista não lhes subisse à cabeça.

Eu tamém possu postá sem me preocupá com essas frescura tudo e nem por isso me sentiria "deslocado"; Afinal, isso aqui é um local de Jeepeiros compôsto, na sua enorme maioria, de pessoas bem sucedidas e de vida resolvida. Jeep não é prá qualquer um; tem um custo enorme. é brinquedo de luxo. Observe que, quanto "pior e mais velho o Jeep" maior o custo. Estás julgando pela aparência". Não me atrevo a tanto. Agora, em seu "metiêr", aí sim, estarías coberto de razão. Ouso lembrá-lo de que o que faz a "língua" de um povo é o colóquio e não seu Presidente. O que "molda" o post de um membro é o meio e não os moderadores.

Isso aí "é ditadura" da pior espécie, porquê esclarecida!

Novamente inferindo...

Tá vendo como suas inferências são equivocadas? Mas, creio que a recíproca, sería verdadeira. Eu tbm ficaria.

E publicar essa opinião? Não teria sido "precipitado"?

Se você observasse melhor, vería que são, quase todos, ou dissidentes daqui porquê insatisfeitos, ou, assim como eu, como você, temos o direito de gostarmos do que bem entender-mos. Você pode achar que EU é que estou sendo parcial, mas informo (só prá você) que não era amigo do Pirata quando o "defendi" (o grifo é seu) pela forma com que foi tratado e, se, na ocasião, não possuía as informações necessárias para pensar diferente, a culpa é sim, de toda a equipe de Moderadores e dos Administradores deste fórum que "decidiram não tornar pública" essas informações. Mas, de qualquer forma, vaí aí um "muito obrigado" ao 4x4-Brasil por me propiciar a "tão grande amizade" que hj tenho com ele e com "muitos que o apoiaram" (novamante, o grifo é seu).

Quanto ao cadastro, é decisão, única e exclusivamente, sua. Não entendi exatamente o que isso pode acrescentar a este tópico. Mas, como "informou" algumas coisas que não encontrou por lá, permito-me acrescentar à sua lista que não encontrarás tbm tópicos com agressões, desrespeito, ou altamente técnicos como os "aditivos militecs" (assim, em minúsculas) da vida... Agora, zoação com manés que se acham donos do mundo, confesso, isso tem sim. (e é o maior barato!)

Melhor assim, Loras! Já pensou têr de me aturar eternamente ao seu lado? E, confome seu desejo, sem outra opção?

Você conhece? Informar-mo-nos? Onde?

Cara: Se o que você diz aí fôr verdadeiro, ou seja, que só se faz aquí o que o "DONO" (que monótono; grifo seu de nôvo!) quer, então F*d@u di vêiz. Pelo menos ele podería deixar isso "BEM CLARO" (grifo meu; prá variar!) a todos.

Abração,

Pessoalmente, não posso dizer que gosto da equipe de moderação porque nosso contato é, infelizmente, VIRTUAL, e tbm nunca tive nenhum tipo de atrito pessoal com os moderadores (pela mesma causa); mas já tive sim, alguns quiprocós virtuais (quer que eu defina "quiprocós", Dr.?) com a moderação e, estritamente referindo-me ao Fórum, reconheço, elogio, respeito e até admiro o trabalho deles (haja saco prá guentar karas como nós). Em algumas destas vêzes, eu estive errado, em outras êles. Mas sempre resolvemos td muito bem e, em todas, vencemos NÓS. Agora, sinceramente, nunca ter tido atrito com NENHUMA outra pessoa do fórum, não me parece ser prerrogativa razoável para sua "tese". O Sol e a Lua, tbm nunca tiveram atrito com ninguém porquê isolados um do outro! Eu, da minha parte, confesso a você que as pessoas com quem mais tive, e tenho, "atrito" na vida, são, respectivamente, minha mulher, meus filhos, e meus amigos; coincidentemente, as que mais amo!

Por isso, tbm não vejo motivo para mudanças; mas alguèm com maior ou "diferente" visão, poderá vêr. E mesmo que ninguém visse, isso não me dá o direito de coibí-los.

P.S. Não lhe mando abraços, por que me julgarías hipócrita (e desta vêz, terías razão); mas, apenas e tão somente por respeito a todos, o Sr. inclusive, deixo aqui minhas EXPLÍCITAS saudações.

Ramone
11/04/2008, 23:21
Bom, acho que o assunto está cada vez mais longe do tópico inicial.

E como já foi resolvido, fica a cargo da moderação decidir tranca-lo ou não.

RBETTIN
11/04/2008, 23:40

meu voto é acabar com esse bafafá....:putz:
acabem com este topico...:stop:
vamos nos preocupar com nossos jeeps...:dance:
um grande [ ] a todos !!!:palmas:

akio nishikawa
11/04/2008, 23:50
:concordo:Apoiado sem restrições.De stress ja basta nosso cotidiando!Vamos acabar com o bafafa:palmas:. Ja deu o que tinha que dar...:!:Daqui a pouquinho ja eh sabadao!!:roll::dance:

Leonardo Raffi
12/04/2008, 00:13
e ai amanha é sábado qual a trilha q voces irao... pra isso temos o jeepao na garagem... bem eu vou a canguçu... tche deu pane e o maldito apagou sabe como é num trevo movimentado engatei a ultma marcha 3... o 6 cilindros gritou mas apagou... bem depois do guinco e ate as 22:30 no mecanco q por sinal tu vai para trilha nem q eu trabalhe a noite toda... ela apenas un curto no automatico do arranquue q deu pane... parou tudo..
a turma de porto alegre tem roalnte la eles dao cuca na inscriçao e chop na chegada ... um abraço e vocesaonde vao segunda eu plho o site para ver aonde voces embarraram o jeep ... ps .. ponham fotos... um abraço vou dormir pois a 6 estou de pé ainda falta abastecer comprar gelo e viajar...

Emerson4x4
12/04/2008, 00:24
Erros de ambos os lados a parte.
Voto pelo fechamento do tópico.
Já foi longe demais. :putz:Se a equipe de moderação cometeu mesmo arbitrariedades, já foi... e depois dessa naturalmete a atenção será redobrada. Todos aproveitaram o tópico para botar o dedo na garganta e "expor" suas indignações. :x
Já valeu, acho que se continuar isso, inimizades podem aflorar e assim, haver prejuízo futuro nas trocas de informações, tão ricas e que me fazem gastar horas de leitura e esquecer meus próprios problemas.
Esperndo que tudo isso não tenha passado de uma briga de irmãos.
Um abraço a todos. :razz:

Loras
12/04/2008, 00:27
Desculpe Loras; mas não pude me conter; Você posta sim em assuntos controversos desde que o tal assunto se assemelhe a este. ..... e, qdo o fêz, por não participar, ao menos públicamente, dos tópicos inerentes, assumiu uma postura que EU, particularmente, pude classificar de PARCIAL.

Sidnei,

Se reparar bem e tiver paciência de pesquisar em meu histórico, perceberá que são raras as manifestações em temas como esse.

Se ler com atenção, concluirá que normalmente não é sinônimo de nunca... e pelo visto essas ocasiões serão ainda mais raras.

Minha postura é parcial e sempre será. Não gosto de fazer política ou tentar agradar a todos. Tenho pensamento próprio e defendo minhas opiniões. Não participar publicamente ou não escrever um post, não significa que o usuário não acompanhou o desenrolar do tema e por consequência formou opinião a respeito.

Pelos fatos que EU percebi, realmente tenho o pé atrás com o Pirata. Conhecê-lo pessoalmente ou estreitar relações pode ser que modifique essa minha impressão "virtual", ou não. Posso estar errado, ou não.

Aqui também estou parcial. Defendo SIM o trabalho dos moderadores. :concordo:

Se fosse cobrada uma taxa, mensalidade por exemplo, em parte você poderia se sentir dono. Como não é feito, não vejo essa atitude como um direito seu.

Quando você posta na Wikipedia, por um acaso o Google vira seu sócio?:?:

Está vendo só? - Você não é moderador, não é administrador e não é dono (ou é?) deste fórum. ........ Eu me sinto um pouco dono disso aqui sim, e por isso me indigno, me alegro, me entristeço com o que ocorre aqui.

Não sou, nem me sinto dono do fórum. Tampouco conheço o dono.

Contribuo no que posso. Aprendo na maioria das vezes.

E acima de tudo respeito o trabalho dos moderadores e a iniciativa do Lassis.

Somente por isso estou postando aqui.

Também achei de um mal gôsto enorme; mas, como não sou moderador e não fui afetado diretamente, fiz o que me cabia ....... dele e até poderiam estar esperando atal mensagem no 1º de abri,l afinal, como o autor já disse aqui, elê faz isso há 4 anos.

Concordamos em um ponto!!! :concordo:

Também não gostei da brincadeira. E, como na maioria das vezes, não comentei.

Agora, postar uma mensagem off topic na seção geral vai contra as regras.

Somente isso foi moderado.

O fato dele fazer a brincadeira há 04 anos, não significa que ela pode ser feita em qualquer lugar...

Os generais Romanos quando voltavam de excursões onde haviam obtido êxito, se faziam acompanhar de um escravo que seguia a seu ouvido repetindo: Você é apenas um homem. Você é apenas um homem. Isso, para que a glória da conquista não lhes subisse à cabeça.
...........
Não me atrevo a tanto. Agora, em seu "metiêr", aí sim, estarías coberto de razão. Ouso lembrá-lo de que o que faz a "língua" de um povo é o colóquio e não seu Presidente. O que "molda" o post de um membro é o meio e não os moderadores.

Isso aí "é ditadura" da pior espécie, porquê esclarecida!

Se uma pessoa se preocupa em escrever de FORMA adequada, respeitando a gramática, ela deseja ser entendida. E além de tudo, demonstra consideração pelo LEITOR (no caso do fórum, outro usuário).

Isso não é ditadura. É RESPEITO.

Escrever com atenção não é sinônimo de riqueza ou jeep caro, é apenas respeito.

Com sinceridade, não entendi o que você quis dizer com a questão de sentir deslocado ou julgar pela aparência. Ficou confuso.

Tá vendo como suas inferências são equivocadas? Mas, creio que a recíproca, sería verdadeira. Eu tbm ficaria.
E publicar essa opinião? Não teria sido "precipitado"?

Que inferências foram equivocadas?

Porque precipitado? Se algum dia eu mudar de opinião, não tenho o menor problema em admitir e me redimir, se assim for necessário.

Se você observasse melhor, vería que são, quase todos, ou dissidentes daqui porquê insatisfeitos, ou, assim como eu, como você, temos o direito de gostarmos do que bem entender-mos.

.........

Mas, como "informou" algumas coisas que não encontrou por lá, permito-me acrescentar à sua lista que não encontrarás tbm tópicos com agressões, desrespeito, ou altamente técnicos como os "aditivos militecs" (assim, em minúsculas) da vida... Agora, zoação com manés que se acham donos do mundo, confesso, isso tem sim. (e é o maior barato!)

IMHO, os moderadores não devem justificar aos OUTROS o porquê da exclusão de algum membro. Ou alguma empresa justifica para os outros funcionários porque alguém foi demitido?:?:

Isso cabe as partes envolvidas resolverem.

Mas enfim... cada um frequenta o ambiente que julgar interessante.

Daqui a algum tempo, quando o fórum Aventura e Off Road crescer e talvez você estiver na posição de moderador, é possível que compreenda melhor o outro lado da moeda...

Toda lista virtual têm momentos de discussão. LROA, Jipenet, Clube Land Rover, Clube da Camper... todas. Destacam-se e crescem aquelas que sabem lidar de forma madura com o processo. Papel dos MODERADORES.

Melhor assim, Loras! Já pensou têr de me aturar eternamente ao seu lado? E, confome seu desejo, sem outra opção?

Eternamente ao meu lado?

Nem se fosse a Daniela Cicarelli... :mrgreen:

O meu desejo não é a falta de opção. E sim a opção de conviver juntos.

Existe uma diferença, percebe?:?:

Agora realmente isso pode ser irreal. Exige uma dose de auto-censura e respeito mútuo que talvez nós, humanos, não tenhamos como praticar.

Você conhece? Informar-mo-nos? Onde?

Sim conheço. Inclusive hoje sou moderador de uma lista no Yahoogrupos. Por isso já conversei muito sobre o assunto... se você tem curiosidade ou deseja saber mais sobre o trabalho deles, poderia ter simplesmente perguntado...

Perguntar aos próprios moderadores seria um começo...

Pessoalmente já troquei diversas MPs e emails com alguns deles. Já conversei sobre moderação com responsáveis por outras listas e sempre observei seu trabalho. É um começo.

Cara: Se o que você diz aí fôr verdadeiro, ou seja, que só se faz aquí o que o "DONO" (que monótono; grifo seu de nôvo!) quer, então F*d@u di vêiz. Pelo menos ele podería deixar isso "BEM CLARO" (grifo meu; prá variar!) a todos.

Ele deixou claro. Para isso fez as regras...

Pessoalmente, não posso dizer que gosto da equipe de moderação porque nosso contato é, infelizmente, VIRTUAL, e tbm nunca tive nenhum tipo de atrito pessoal com os moderadores (pela mesma causa); mas já tive sim, alguns quiprocós virtuais (quer que eu defina "quiprocós", Dr.?) com a moderação e, estritamente referindo-me ao Fórum, reconheço, elogio, respeito e até admiro o trabalho deles (haja saco prá guentar karas como nós). Em algumas destas vêzes, eu estive errado, em outras êles. Mas sempre resolvemos td muito bem e, em todas, vencemos NÓS. Agora, sinceramente, nunca ter tido atrito com NENHUMA outra pessoa do fórum, não me parece ser prerrogativa razoável para sua "tese". O Sol e a Lua, tbm nunca tiveram atrito com ninguém porquê isolados um do outro! Eu, da minha parte, confesso a você que as pessoas com quem mais tive, e tenho, "atrito" na vida, são, respectivamente, minha mulher, meus filhos, e meus amigos; coincidentemente, as que mais amo!

Eu não tenho atrito com as pessoas ao meu redor.

Tenho relacionamentos. Amizades maduras, capaz de respeitar as diferenças e não atritar. Assim como espero ter com o Ojaneri. :concordo:

Por isso, tbm não vejo motivo para mudanças; mas alguèm com maior ou "diferente" visão, poderá vêr. E mesmo que ninguém visse, isso não me dá o direito de coibí-los.

Não estou coibindo ninguém, apenas expresso a minha opinião.

P.S. Não lhe mando abraços, por que me julgarías hipócrita (e desta vêz, terías razão); mas, apenas e tão somente por respeito a todos, o Sr. inclusive, deixo aqui minhas EXPLÍCITAS saudações.

Não te julgaria hipócrita, porque não condiz com meu caráter.

Se assim o fizesse, você me daria razão... então já sei o que concluir.

Agora, se isso é um texto dissimulado, "inferindo" que sou hipócrita porque mandei abraço ao Ojaneri, pode ser considerado uma OFENSA pessoal. E pode ser moderado.

Enfim, para evitar novas ofensas, não postarei mais nesse tópico. Não preciso ser o último a responder, tampouco tenho necessidade de provar que estou certo.

Ojaneri, se em qualquer momento, houve por minha parte alguma ofensa, desculpo-me.

Então, dessa vez, sem abraços. Mas sem ressentimentos, ok?:?:

CAVESO
12/04/2008, 00:33

Concordo plenamente!

O tópico virou palanque!

De um lado, gente fazendo campanha, doida para galgar o cargo de moderador.

Do outro os anarquistas querendo o fórum sem moderação.

Quem será o sabichão e a sabichona da discussão???? :pensativo:

Como estou sem jipe, vou nadar de bike...........emprestada!

gutoxj98
12/04/2008, 00:37
Concordo plenamente!

O tópico virou palanque!

De um lado, gente fazendo campanha, doida para galgar o cargo de moderador.

Do outro os anarquistas querendo o fórum sem moderação.

Como estou sem jipe, vou nadar de bike...........emprestada!

tenho uma aqui caveso, 21 marchas, pneus mud aro 26, 3 reduzidas, cambio seco....banco de couro........1 km rodado e fez a revisao de 500m em concessionaria e claro né.......nuuuunca fez trilha.

doc em meu nome, ipva 2008 pago.

ok......te empresto na boa.

abraços

CAVESO
12/04/2008, 00:43
tenho uma aqui caveso, 21 marchas, pneus mud aro 26, 3 reduzidas, cambio seco....banco de couro........1 km rodado e fez a revisao de 500m em concessionaria e claro né.......nuuuunca fez trilha.

doc em meu nome, ipva 2008 pago.

ok......te empresto na boa.

abraços

Opa!

Está à venda?

Qual a marca, tamanho, peso, preço, acessórios e etc????

Resposta por mp para não prejudicar a audiência do tópico!

Elmer_Jeep
12/04/2008, 13:20
Já que o assunto principal foi resolvido (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=584465#post584465) estou movendo pra Off-Topic (dessa vez nao tem erro...)

O redirecionamento será mantido por 1 dia.

[]'s

RABUGENTO
12/04/2008, 13:26
Elmer,

Voce está praticamente na mesma latitude de uma cidade que conheci em 1981... São Gabriel da Cachoeira-AM. Ouviu falar?

Elmer_Jeep
12/04/2008, 13:41
Rabugento, aqui da capital de RR até a capital do AM são 800km aproximadamente, São Gabriel da Cachoeira fica no interior do AM mas não sei à quantos km de Manaus. Tenho um amigo milico que já esteve por lá, há um pelotão do Exercito nessa região.

[]'s

RABUGENTO
13/04/2008, 10:02
Rabugento, aqui da capital de RR até a capital do AM são 800km aproximadamente, São Gabriel da Cachoeira fica no interior do AM mas não sei à quantos km de Manaus. Tenho um amigo milico que já esteve por lá, há um pelotão do Exercito nessa região.

[]'s

São Gabriel da Cachoeira-AM fica logo alí na esquina do Rio Negro com a linha do Equador :)

SGC é a Cabeça do Cachorro :)

http://www.manausonline.com/municipios_detalha.asp?id_mun=52

Luciano SHAKALL
15/04/2008, 12:10
Pessoal, particularmente, concordo com que os moderadores fazem: MODERAR! É a função deles :mrgreen: .
Se não tenho "nada contra o que eles fazem", tenho sim algo contra o que eles NÃO fazem :stop: : Notificar o autor do tópico - ou post - moderado.
Muitas vezes, o autor é moderado e desconhece o motivo. Se esse fosse explicitado, além de - tentar - garantir que não aconteça novamente - se ele errou e ninguém disse "onde", está permitindo a repetição do erro - , não geraria discussões do tipo: "Estão me censurando", estão me desrespeitando, etc.

Concordo com a idéia que foi postada mais acima, de, ao invés de simplesmente remover um post, substituir seu conteúdo pela razão do mesmo ter sido editado :palmas: .

Outra coisa é que, em caso de "trancamento de tópicos", a última postagem deveria ser do moderador que o fez, explicando o motivo :concordo: .

:idea: Uma idéia interessante - mas acho que isso depende dos ADMINISTRADORES (Krisiun) e não dos MODERADORES :pensativo: - seria: Em caso de deleção de um tópico inteiro - ou remoção pra outra área - , NOTIFICAR O AUTOR E TODOS OS QUE NELE POSTARAM, ou "assinaram-no" sem postar :concordo: . Da mesma forma que recebemos notificações de atualização/novas postagens via e-Mail - para quem solicitou essa opção - ou através do menu "Painel de Controle" ou sub-menu "Tópicos Assinados". Ou seja, seria "automático", ou os moderadores enviam e-Mail pessoalmente à todos que postaram em um tópico, quando da sua atualização :pensativo: ? Eu acho que não :discordo: !

Agora, fugindo um pouco do tópico :oops: : Tenho notado em alguns posts, nesse e em outros tópicos, uma certa intolerância por parte dos usuários aos posts escritos, digamos assim, com "erros gramaticais básicos".... NÃO CONCORDO COM DISCRIMINAÇÃO OU RETALIAÇÃO ÀQUELES QUE NÃO REDIGEM CONFORME PRECONIZA A NORMA CULTA DA LÍNGUA PORTUGUESA :discordo: .
Escrever certo, muitas vezes, não é questão de respeitar os demais usuários do forum, como foi colocado aqui :discordo: , e sim, questão de oportunidade de ter tido acesso ao estudo, ou qualidade de ensino que àqueles que o criticaram tiveram :rolleyes: . Foi colocado aqui que "Jipe" é brinquedo caro e, se tem dinheiro pra ter - e manter - o Jipe, deve "ter estudado"... NÃO CONCORDO :stop: :discordo: !!! O Jipeiro, por exemplo, muitas vezes é mecânico - não me refiro à engenheiros-mecânicos ou mecânicos por Hobby) e só mantém o Jipe com amor e sacrifício por realizarem eles mesmos a manutenção ;) ; e muitos sequer sabem ler :-( . Óbvio que esses não postam aqui :rolleyes: , mas muitos que lêem e escrevem, o fazem com dificuldade e esforço, e NÃO NOS CABE "MANDAR ESCREVER CERTO" PARA TER SUA PERGUNTA RESPONDIDA" :discordo: : Não quer responder, não responda; mas não menospreze/humilhe àqueles que não tiveram oportunidade de estudo como você :parede:.

EM TEMPO:
Não refiro-me ao "internetês" :discordo: , tipo substituir "é" por "eh" e afins.... Isso aí, realmente "é um saco" :twisted: , muito embora, algumas vezes, seja a única opção (teclado sem acento) :putz:.

OBS.
preferi não fazer citações a respeito do postado acima pois, embora encontre exemplos NESSE tópico, me referi generalizando mesmo ;)...

[]'s à TODOS!

JORGE DELMANTO
16/04/2008, 19:23
Andavam no meio do nada e com sol quente, um burro, um velhinho e uma criança.

Depois de andarem certo tempo, encontraram um senhor, morador da regiao. Tal senhor, espantado com a cena, perguntou ao idoso: "veja esta criança.....coloque-a no lombo do burro para poupa-la do calor...o burro aguenta"...

Assim foi feito...

Passados mais algum tempo, novo morador surge..."Que absurdo é esse, uma criança forte em cima do burro e este pobre senhor caminhando no sol forte.....troquem de lugar! "

Assim foi feito.

Tempo depois, outro morador...."que absurdo, subam todos no burro, que é forte e aguenta..."

Assim foi feito.

Mais um tempo....nova sugestão, coitado do burro, nao tem vontade propria e nao pode reclamar, ja q vieram para ca, aguentem as condições...!!!!

E o burro sorriu!!!!

MORAL DA HISTORIA:

NUNCA CONSEGUIMOS AGRADAR SEMPRE E A TODOS. ASSIM VAMOS COM CALMA POPIS O OBJETIVO E SEMPRE A UNIÃO.

offroad
17/04/2008, 04:06
sim !!! jah fui moderado....
foi um topico que criaram e falava do forum "el clone". eh esse mesmo que lah, falam mal dos outros aqui e depois postam msg (como anjinhos) aqui para vender ou tirar duvidas....
bom nao vem ao caso agora.
fiquei chateado pq nao fui notificado, pertubei, mas soh fui respondido e de imediato pelo Elmer, qual eu agradeco a atencao.
foi muito atencioso. o outro moderador nao respondia.

mas sinceramente, acho um trabalho dificil. por isso elogio a equipe que mantem essa fonte de informacao on-line. a unica no brasil !!!
soh tem q aperfeicoar, nao precisa mudar :concordo:

abs

samukanvas
17/04/2008, 15:17
sim !!! jah fui moderado....
foi um topico que criaram e falava do forum "el clone". eh esse mesmo que lah, falam mal dos outros aqui e depois postam msg (como anjinhos) aqui para vender ou tirar duvidas....
abs

Vc poderia dizer o nome do fórum... assim podemos zoar lá. Aqui eu tô numa abstinência fudida :mrgreen:

Tentando ajudar os moderas...

Abs

Soldier
17/04/2008, 15:32
(...) Agora, fugindo um pouco do tópico :oops: : Tenho notado em alguns posts, nesse e em outros tópicos, uma certa intolerância por parte dos usuários aos posts escritos, digamos assim, com "erros gramaticais básicos".... NÃO CONCORDO COM DISCRIMINAÇÃO OU RETALIAÇÃO ÀQUELES QUE NÃO REDIGEM CONFORME PRECONIZA A NORMA CULTA DA LÍNGUA PORTUGUESA :discordo: .
Escrever certo, muitas vezes, não é questão de respeitar os demais usuários do forum, como foi colocado aqui :discordo: , e sim, questão de oportunidade de ter tido acesso ao estudo, ou qualidade de ensino que àqueles que o criticaram tiveram :rolleyes: . Foi colocado aqui que "Jipe" é brinquedo caro e, se tem dinheiro pra ter - e manter - o Jipe, deve "ter estudado"... NÃO CONCORDO :stop: :discordo: !!! O Jipeiro, por exemplo, muitas vezes é mecânico - não me refiro à engenheiros-mecânicos ou mecânicos por Hobby) e só mantém o Jipe com amor e sacrifício por realizarem eles mesmos a manutenção ;) ; e muitos sequer sabem ler :-( . Óbvio que esses não postam aqui :rolleyes: , mas muitos que lêem e escrevem, o fazem com dificuldade e esforço, e NÃO NOS CABE "MANDAR ESCREVER CERTO" PARA TER SUA PERGUNTA RESPONDIDA" :discordo: : Não quer responder, não responda; mas não menospreze/humilhe àqueles que não tiveram oportunidade de estudo como você :parede:. (...)

Compartilho desta opinião, especialmente das grafadas em azul :palmas:

Sergio Rocha
17/04/2008, 15:42
Compartilho desta opinião, especialmente das grafadas em azul :palmas:

Quando se fala em escrever certo, é escrever de forma que se possa ler.

Essa Forma Por Exemplo Dificulta a Leitura.

Fla tb c corte ds pls é um saco praler.

[]'

Soldier
17/04/2008, 16:09
...certa intolerância por parte dos usuários aos posts escritos, digamos assim, com "erros gramaticais básicos"....

:stop: Se não ficou claro...

Quando se fala em escrever certo, é escrever de forma que se possa ler.

Essa Forma Por Exemplo Dificulta a Leitura.

Fla tb c corte ds pls é um saco praler.

Içu tb axo 1 saco :rolleyes: Mas Prefiro Ignorar... :mrgreen:

[]s :concordo:

cmurteira
01/05/2008, 21:05
Pessoal, particularmente, concordo com que os moderadores fazem: MODERAR! É a função deles :mrgreen: .

(.....)

Agora, fugindo um pouco do tópico :oops: : Tenho notado em alguns posts, nesse e em outros tópicos, uma certa intolerância por parte dos usuários aos posts escritos, digamos assim, com "erros gramaticais básicos".... NÃO CONCORDO COM DISCRIMINAÇÃO OU RETALIAÇÃO ÀQUELES QUE NÃO REDIGEM CONFORME PRECONIZA A NORMA CULTA DA LÍNGUA PORTUGUESA :discordo: .
Escrever certo, muitas vezes, não é questão de respeitar os demais usuários do forum, como foi colocado aqui :discordo: , e sim, questão de oportunidade de ter tido acesso ao estudo, ou qualidade de ensino que àqueles que o criticaram tiveram :rolleyes: . Foi colocado aqui que "Jipe" é brinquedo caro e, se tem dinheiro pra ter - e manter - o Jipe, deve "ter estudado"... NÃO CONCORDO :stop: :discordo: !!! O Jipeiro, por exemplo, muitas vezes é mecânico - não me refiro à engenheiros-mecânicos ou mecânicos por Hobby) e só mantém o Jipe com amor e sacrifício por realizarem eles mesmos a manutenção ;) ; e muitos sequer sabem ler :-( . Óbvio que esses não postam aqui :rolleyes: , mas muitos que lêem e escrevem, o fazem com dificuldade e esforço, e NÃO NOS CABE "MANDAR ESCREVER CERTO" PARA TER SUA PERGUNTA RESPONDIDA" :discordo: : Não quer responder, não responda; mas não menospreze/humilhe àqueles que não tiveram oportunidade de estudo como você :parede:.

EM TEMPO:
Não refiro-me ao "internetês" :discordo: , tipo substituir "é" por "eh" e afins.... Isso aí, realmente "é um saco" :twisted: , muito embora, algumas vezes, seja a única opção (teclado sem acento) :putz:.

[]'s à TODOS!

Luciano SHAKALL,

Parabens pela sua colocação:palmas::palmas::palmas:
Você foi extremamente feliz nas suas colocações, concordo plenamente com você.:concordo:

Um abraço.:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

zero_sp
01/05/2008, 21:46
x2 .
não saber ler e escrever, não significa nada. Amanhã o cara pode ser Presidente da República. :)

RABUGENTO
02/05/2008, 07:01
x2 .
não saber ler e escrever, não significa nada. Amanhã o cara pode ser Presidente da República. :)

E funcionar........

Martin Melcop
02/05/2008, 07:19
Eu acho que agente deveria banir o Samukanvas, afinal ele deveria estar tomando conta do filho e não no forum!!!!! :D

RABUGENTO
02/05/2008, 07:32
Eu acho que agente deveria banir o Samukanvas, afinal ele deveria estar tomando conta do filho e não no forum!!!!! :D

Se a esposa dele pedir, a gente conversa com os administradores do forum :)

offroad
02/05/2008, 14:45
eh agora ele tem outros sites para visitar....
de babysssss :)

dalmo cruz torres
02/05/2008, 17:15
Já fui moderado em outros fórum, por coisas que eu achei bobas. Aqui eu já escrevi muita bobagem(AINDA não fui moderado), e já li muita bobagem também, mas nunca tinha visto o que eu estou vendo, as pessoas em posição de mando virem se explicar frente aos "mandados", é por isso que eu gosto desse fórum, pois é um espaço realmente aberto.
Quero deixar aqui meus parabéns aos moderadores, por terem a honestidade de virem aqui para se explicarem, e aos usuários do fórum, por terem coragem de discutir sobre o que não acham certo. Isso sim é democracia.
Em tempo, acho que esse tópico não deve ser apagado, deve sim fazer parte da leitura obrigatória para os novos membros, para verem que aqui não falamos em democracia, FAZEMOS democracia.
Mais uma vez meu mais sinceros parabéns a toda a familia do Fórum 4x4 Brasil.

dalmo cruz torres
02/05/2008, 17:23
Em tempo, queria que pudéssemos ter esse tipo de acesso com o nosso presidente(eu não votei nele, já tin ha votado uma vez)

RABUGENTO
03/05/2008, 09:03
Em tempo, queria que pudéssemos ter esse tipo de acesso com o nosso presidente(eu não votei nele, já tin ha votado uma vez)

Dalmo,

Pode escrever que alguém responderá: http://www.presidencia.gov.br/presidente/falecom/