PDA

Ver Versão Completa : Troller 2001 AP (compro ou não compro?)

fnfs
09/04/2008, 10:39
Estou de olho em um 2001 AP do ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71043586-_JM).
Uso no dia a dia, trilhas "leves" e passeios de FDS.
Vale a pena para iniciar no mundo 4x4 com um Troller AP?
É roubada?
O que voces tem a dizer?
Seguem algumas fotos.
A sim, esta sem ar condicionado. É complicado mandar instalar um?
O carro tem placa do Embu. Será que fez muito Buraco do Camel? Alguem conhece a viatura?

Obrigado,

Fabio

Thulio Alexandre
09/04/2008, 12:42
Eu tive um Troller desses por um ano e meio, vendi com lágrima nos olhos, só vendi por motivos financeiros...

É um jipe que não da oficina e quando dá a manutenção é muito barata, afinal grande parte das peças e de gol, santana e do proprio jeep willis.

Vc fará um otimo negócio dependendo do preço, lógico...

Eu fazia uso no dia a dia, com pneus 33" e nunca tive problemas com desgaste de peças por conta de uso constante.

Sou apaixonado por esse jipe.

Se tiver bom de preço pode comprar vc não vai se arrepender...

Passaria o dia todo elogiando esse carro, mas tenho que ir trabalhar :lol::lol::lol:

Precisando, estarei a disposição pra tirar dúvidas :roll:

Alexandre
Roraima 4x4

fnfs
09/04/2008, 13:41
Eu tive um Troller desses por um ano e meio, vendi com lágrima nos olhos, só vendi por motivos financeiros...

É um jipe que não da oficina e quando dá a manutenção é muito barata, afinal grande parte das peças e de gol, santana e do proprio jeep willis.

Vc fará um otimo negócio dependendo do preço, lógico...

Eu fazia uso no dia a dia, com pneus 33" e nunca tive problemas com desgaste de peças por conta de uso constante.

Sou apaixonado por esse jipe.

Se tiver bom de preço pode comprar vc não vai se arrepender...

Passaria o dia todo elogiando esse carro, mas tenho que ir trabalhar :lol::lol::lol:

Precisando, estarei a disposição pra tirar dúvidas :roll:

Alexandre
Roraima 4x4
Thulio,

Obrigado pelas dicas.
Sabe alguma coisa dos eixos/diferenciais se são de Cherokee nest modelo?
Voce entende se esse é fase 1 ou fase 2?

Valeu

ojaneri
09/04/2008, 14:07
Diferenciais são da Cherokee sim. Não consegui identificar se é fase I ou fase II, mas é so ver debaixo do carro se é uma barra (Fase 1) ou duas barras (Fase 2) que ligam o chassi ao eixo de cada lado. Dá para ver pelo posicionamento do parachoque também, mas nas fotos também não consegui identificar.

O T4 AP é um bom carro, faz tudo que um a diesel faz. O cuidado é, que como todo carro mais antigo, tem que ter um bom 'pedigree' - manutenção em dia, etc. Pelas fotos parece um bom carro, e já vem com capota de fibra. O preço não esta barato, esta na média para SP. Aqui no Nordeste acha mais barato, mas se o carro tiver bom, vale a pena.

fnfs
09/04/2008, 15:31
Diferenciais são da Cherokee sim. Não consegui identificar se é fase I ou fase II, mas é so ver debaixo do carro se é uma barra (Fase 1) ou duas barras (Fase 2) que ligam o chassi ao eixo de cada lado. Dá para ver pelo posicionamento do parachoque também, mas nas fotos também não consegui identificar.

O T4 AP é um bom carro, faz tudo que um a diesel faz. O cuidado é, que como todo carro mais antigo, tem que ter um bom 'pedigree' - manutenção em dia, etc. Pelas fotos parece um bom carro, e já vem com capota de fibra. O preço não esta barato, esta na média para SP. Aqui no Nordeste acha mais barato, mas se o carro tiver bom, vale a pena.

São essas as barras do Fase 2. Veja a foto ampliada.

ojaneri
09/04/2008, 15:42
Sim, se cada barra dessa for dupla (uma mais grossa em baixo e outra mais fina em cima), é fase II. Se for só uma, totalizando 4 (uma para cada roda), é fase I.

Thulio Alexandre
16/04/2008, 09:28
Seja lá fase I ou fase II, é um jipe perfeito. E ao contrario do que o Ajonari falou, ele faz muito mais coisas e melhor que o T4 Diesel, por ser mais leve e a suspensão trabalhar infinitamente melhor :concordo: :concordo: :concordo:

Vc não ira se arrepender da compra :!: :!: :!:

ArthurC
16/04/2008, 18:21
E ao contrario do que o Ajonari falou, ele faz muito mais coisas e melhor que o T4 Diesel, por ser mais leve e a suspensão trabalhar infinitamente melhor

Essa foi boa.. :lol:

Posso estar enganado, mas acho que não tem Troller F2 a gasolina.

Abs e boa sorte na escolha

ojaneri
16/04/2008, 18:39
Essa foi boa.. :lol:

Posso estar enganado, mas acho que não tem Troller F2 a gasolina.

Abs e boa sorte na escolha

Sabe como é, tem uns que não sabem o que falam, e falam por falar. Falar que Troller a gasolina faz mais que diesel, é ignorância no assunto.

srgrande
16/04/2008, 20:34
Sabe como é, tem uns que não sabem o que falam, e falam por falar. Falar que Troller a gasolina faz mais que diesel, é ignorância no assunto.

O T4 2001 fase I tem suspensão triangular, o T4 2001 fase II so foi vendido com motor diesel.

Thulio Alexandre
17/04/2008, 12:50

Vou ter que lembra-lo de que estas infringindo as Regras de Conduta novamente, no que tange o item 1.1 e 1.8, quando me acusa de ignorância.

Deixando esse assunto pra lá 8)

Como escrevi no meu 1º post eu tive um jipe desse por um ano e meio e não tenho o que reclamar, ja os a diesel parecem avestruzes quando chegam num atoleiro enterram logo a cara, da mesma forma das aves citadas :lol: :lol: :lol: Mas cada um puxa brava pro seu lado :mrgreen: Eu defendo o meu gosto e cada um defenda o seu :concordo: :concordo:

Alexandre
RR 4x4

ojaneri
17/04/2008, 12:56
Vou ter que lembra-lo de que estas infringindo as Regras de Conduta novamente, no que tange o item 1.1 e 1.8, quando me acusa de ignorância.

Deixando esse assunto pra lá 8)

Como escrevi no meu 1º post eu tive um jipe desse por um ano e meio e não tenho o que reclamar, ja os a diesel parecem avestruzes quando chegam num atoleiro enterram logo a cara, da mesma forma das aves citadas :lol: :lol: :lol: Mas cada um puxa brava pro seu lado :mrgreen: Eu defendo o meu gosto e cada um defenda o seu :concordo: :concordo:

Alexandre
RR 4x4

Sim, mas quanto a capacidade maritima dos Trollers a diesel? Só ir no youtube e procurar por Troller nadando...O a gasolina, nem super vedado, faz aquilo...

ojaneri
17/04/2008, 12:57
http://br.youtube.com/watch?v=7o7dlxdkuIA

http://br.youtube.com/watch?v=hFxukiIA7E4

http://br.youtube.com/watch?v=EMKnhcxblWY

Thulio Alexandre
17/04/2008, 13:51
Se não estou enganada esse forum é sobre veículos auto motores 4X4, tipo jipes, pick-up, gaiolas e não sobre submarino ou qualquer outro tipo de barco :D
E nem é um Forum de competição de mergulho :concordo:

Alexandre
RR 4x4

beetle
17/04/2008, 15:02
E sobre o câmbio....
Dá problemas? Valor de manutenção? Acha peças??????????

achoefel
17/04/2008, 15:32
Tenho um rf sport 99 faz 4 anos. Motor nunca deu problema, suspenção tbem não. Caixa de cambio nada tbem. Freios dianteiros tive que trocar as pinças, pois os pistões trancavam e travava as rodas . Acionamento eletrico da tração só incomodou, então fiz um manual por cabos que funciona muito melhor que o eletrico. Mesmo se tivesse grana, nunca compraria um a diesel pelo preço, pelo risco de roubo, etc... Como só ando em fins de semana é muito dinheiro parado. Agora, quem é marajá pode se dar ao luxo de ter um a diesel parado a semana toda. E quanto a dizerem que é mais economico, sim é, mas não compensa a diferença de preço ao meu ver.

Fabil
17/04/2008, 16:03
na minha opniao, nao seria nada mal se a ford lancasse um versao flex do trolha com motor 2.3 da ranger... daria uma boa reducao de custo num trolha 0km...
e conforme o amigo acima citou, quem usa o jipe basicamente p/ triha, motor diesel só serve p/ atrapalhar e empatar grana na garagem

T+

ojaneri
17/04/2008, 17:07
na minha opniao, nao seria nada mal se a ford lancasse um versao flex do trolha com motor 2.3 da ranger... daria uma boa reducao de custo num trolha 0km...
e conforme o amigo acima citou, quem usa o jipe basicamente p/ triha, motor diesel só serve p/ atrapalhar e empatar grana na garagem

T+

Não sei não se teria tanta mudança no preço. A diferença de um motor diesel novo para um a gasolina novo para fábrica não chega nem a uns R$ 8.000,00...E se fosse só essa a diferença para vender, ninguém compraria.

fnfs
17/04/2008, 22:43
Nao consegui ver o carro a tempo e agora ele esta na Trilha Master em consignição.

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4416424&tipo=U&carro=TROLLER_RF_2.0_SPORT_4X4_TETO_DE_LONA_2P_MAN UAL

Obrigado pelas resposta. A procura continua...

srgrande
18/04/2008, 10:47

T+

Vc realmente acha que é viável p a FORD desenvolver um motor 2.3 a alcool, acoplado a uma caixa transferência 4x4, so para vender meia dúzia de Trollers?
Lembre-se que não há ranger 4 cilindros c motor ciclo otto e tração 4x4 com reduzida.

Thulio Alexandre
18/04/2008, 11:00
srgrande,

Vou ter que discordar de vc, eu acho que a troller não venderia só meia dúzia desse modelo. Na minha opinião seria um jipe bem mais barato que um a Diesel com uma mecanica bem mais simples e de manuteção mais barata que os atuais, com isso ganharia um mercado carente de um veículo robusto com manutenção de carro pequeno.

Creio que venderia e muito....

Meia dúzia ela venderia só pra membros do Roraima 4x4 :-D :-D :-D

Alexandre
RR 4x4

ojaneri
18/04/2008, 11:09
Se fosse bem mais barato (mais ou menos na faixa da Ranger a gasolina 2.3 - R$ 56.000,00 a R$ 60.000,00), venderia muito.

Mas para a fábrica mudar o projeto (que é unico), linha de produção, e manter o resto do carro igual (apenas um motor uns 8 a 10 mil mais barato), eles não iriam vender pelo preço acima, mas uns 5 a 10 mil a menos que o troller diesel (estimativa de uns r$ 78.000,00 a 80.000,00 para um t4 a gasosa). A não ser que reduzissem e muito a sua margem (o que duvido!).

Com esse preço, estaria fora do mercado já no lançamento.

Fabil
18/04/2008, 11:13
Vc realmente acha que é viável p a FORD desenvolver um motor 2.3 a alcool, acoplado a uma caixa transferência 4x4, so para vender meia dúzia de Trollers?
Lembre-se que não há ranger 4 cilindros c motor ciclo otto e tração 4x4 com reduzida.

desenvolver??? esse motor já esta pronto e sendo fabricado a muitos anos pela PROPRIA ford.. lembre-se que o motor do troller é MWM, entao a ford precisa comprar esse motor

o que o motor tem a ver com a tracao 4x4??? nada.. basta usinarem uma capa-seca do cambio atual do troller ( eaton) p/ o acoplar ao bloco do motor 2.3 e mudar relacao dos diferencias D44 ( que existem inumeras opcoes, inlcusive usados pela propria ranger gasolina) e pronto.. nao vejo dificuldade nenhuma nisso..

e repito.. hj um trolha diesel okm custa 80mil, se um gasolina/flex custar 15% a menos sairia a R$68mil... p/ quem usa o carro mais p/ fazer trilhas / competicoes já é uma reducao e tanto no custo, que se comparado a economia do diesel levará varios anos p/ se pagar..

T+

srgrande
18/04/2008, 11:21
Em fevereiro/2001 fui numa revenda Troller, em SP, existiam T4 novos a gasolina motor AP e diesel motor MWM, cujos preços eram R$ 42.000,00 e 47.000, respectivamente.
Portanto, a diferença era de aproximadamente 10%, além do que os modelos a gasolina estavam com capota de lona e os diesel c capota de fibra.
Atualmente em Londrina, a diferença de preço entre rangers gasolina e diesel, ambas novas e 4X2, não chega a R$ 8.000,00. Fora a dificuldade de revenda do modelo cabine dupla gasolina 4x2 que empacou quase um ano na revenda.
Tudo bem, peço escusa pela minha ignorância, vc deve entender mais que os executivos e que os engenheiros da FORD, que tal vc apresentar suas brilhantes idéias a eles?

Thulio Alexandre
18/04/2008, 11:26
Bela explicação, parabéns Fabil :palmas: :palmas: :palmas:

É disso que eu gosto no 4x4 Brasil :concordo:

Alexandre
RR 4x4

Fabil
18/04/2008, 11:40
falou Srgrande... se a ranger gasolina nao vende, pq esta até hj em producao?
o fato é que nós aqui estamos basendo tudo em chutes.. mas que um trolha gasolina com preco significativamente menor que o do diesel poderia vender bem, eu acredito que sim..
se vc acredita que nao , paciencia...
T+

ojaneri
18/04/2008, 11:51
desenvolver??? esse motor já esta pronto e sendo fabricado a muitos anos pela PROPRIA ford.. lembre-se que o motor do troller é MWM, entao a ford precisa comprar esse motor

o que o motor tem a ver com a tracao 4x4??? nada.. basta usinarem uma capa-seca do cambio atual do troller ( eaton) p/ o acoplar ao bloco do motor 2.3 e mudar relacao dos diferencias D44 ( que existem inumeras opcoes, inlcusive usados pela propria ranger gasolina) e pronto.. nao vejo dificuldade nenhuma nisso..

e repito.. hj um trolha diesel okm custa 80mil, se um gasolina/flex custar 15% a menos sairia a R$68mil... p/ quem usa o carro mais p/ fazer trilhas / competicoes já é uma reducao e tanto no custo, que se comparado a economia do diesel levará varios anos p/ se pagar..

T+
Fabil,

O motor do Troller é o 3.0 International NGD, e não mais MWM desde 2005. Mesmo motor que equipa as Rangers, e por isso a Ford já tem contrato com a fábrica. E a diferença de um motor moderno com o 2.3 Duratec a gasolina da Ford para o International 3.0 NGD não chega a esses 15% não, e por isso não haveria tanta redução de custos. Até pq a margem do Troller não é tão alta, devido a baixa escala de produção. Inclusive, melhorias que a Ford planeja no Troller usando peças da propria Ford só não irão encarecer o T4 a Diesel pela economia que a Ford terá comprando os International 3.0 que ela já comprava para as Rangers, e a Troller pagava mais caro devido ao menor volume.

ojaneri
18/04/2008, 11:54
Outra coisa, meu pai etm uma Ranger 4x2 XLS Cab. Dupla 2007. O preço dela foi R$ 55.000,00. Uma Diesel era mais de R$ 85.000,00. No caso da Ranger, a diferença é muito maior, pois ela usa a Ranger a gasolina com uma drástica redução de margem para não perder mercado, e na Diesel ela lava a burra com a margem maior. E sim, a Ranger a gasolina vende razoavelmente, principalmente pelos custos do projeto já terem se diluido ao longo de tantos anos, principalmente frotistas.

E o 2.3 a Gasolina é um canhão, responde mais rápido que o diesel, mais suave, se tivesse Troller com esse motor, eu estaria na fila de espera.

JORIS
18/04/2008, 12:18
Quanto ao desempenho dos troller gasolina AP, fico até calado quando eles estão na lama, agora em dunas a conversa é outra, estou falando de dunas grandes, não aquelas que se anda de buggy, o troller AP não tem torque que se compare ao diesel (2.8 ou 3.0), aqui no estado por exemplo temos as Dunas do Rosado em Ponta do Mel - RN, que são comparadas em escala menor as dos lençois maranhenses, no traçado radical só vai troller diesel, outro carro num dá de geito nenhum é o tempo todo reduzido terceira, quarta e as vezes quando tem espaço até quinta reduzida pra embalar e subir os paredões, teve uma ocasião em que foram 12 trollers e um l200 RS, ela tinha muito motor, porém ela é muito longa e o angulo de ataque era pequeno e ela voltou com a frente quebrada e deu muito trabalho para os guinchos pois ficava "enganchada" nos cumes das dunas, realmente é muito radical, tipo umas 8 horas pra fazer 20 km de dunas, acho que quem já fez as dunas dos lençois sabe bem o que to relatando, quando você olha para aquela imensidão de dunas subindo e descendo quase na vertical você diz "quem é maluco que disse que da pra andar por aqui"!

agora acho que tudo é uma questão de preço e o que se esta disposto a fazer com a viatura, tenho um willys também e sempre o utilizo em trilhas de preferencia com lama e água, da mesma forma que o t4 gasolina você ta muito bem montado, agora vir dizer que o troller gasolina vai onde o diesel não vai, só pra quem nunca dirigiu um diesel, pois com certeza quando dirigi vai ver que realmente o diesel é muito mais carro!

[]´s.

Thulio Alexandre
22/04/2008, 11:29
Joris, se agente for falar de desafios teremos uma discursão interminável e sem propósito....
Aki em Roraima temos uma trilha chamada Serra do Sol, que é uma trilha de montanha EXPETACULAR, onde vão wills (preparado), ranger (preparada), S-10 (preparada), troller diesel, isso é, toda tipo de 4x4 desde que esteja BEM preparado, toda via o REI de lá é um troller gasolina, com um nome bem sujestivo de BODINHO, então podemos concluir que para suas brincadeiras na areia o Diesel é bom, mas aki pra gente o gasolina é REI :palmas::palmas:

Grande abraço :concordo:

Ps: Fica o convite pra vc, Joris, participar da Expedição Serra do Sol no Reveillon, seria um prazer mostrar-lhe o que um BODINHO pode fazer !!!

JORIS
22/04/2008, 16:16
Amigo Thulio,

não estou falando de desafios não, estou falando de trilhas e passeios mais radicais, pra min desafio e quando se transpõe um obstáculo só por transpô-lo mesmo, eu particulamente não gosto de fazer "desafios" pra min o obstáculo tem de ter um sentido que é de simplesmente de de passar para seguir adiante! tive um exemplo esse final de semana o quanto cada viatura tem suas qualidades, fomos em comboio esse final de semana para Capina Grande - PB, foram 32 veículos de sócios do JCRN, na sua maioria trollers todos a diesel, 2 samurais (bem preparados), e 6 willys (também todos preparados), as pick-ups ficaram no hotel os donos 3 foram puxando os jeeps, teve locais onde simplesmente os trollers não passaram, pois a trilha era estreita e não dava para manobrar eles, (estavamos em um leito de rio) e os demais veículos passaram com muitas dificuldades mais passaram! em relação a sua viatura o "bodinho", num precisa tentar me provar não, conheço alguns trollers a gasolina que são muito bons, e também temos a questão do "chip" aquele que fica entre o volante e a direção. peça fundamental para o desempenho da viatura que no teu caso deve fazer também a diferença, o que eu não concordo é que o troller a gasolina é melhor que o diesel, a não ser que você compare um gasolina superpreparado com um diesel original, ai não é correto, compare ele com um diesel nas mesmas condições e vamos ver quem vai mas longe, quanto ao seu convite agradeço e espero uma oportunidade dispor de tempo suficiente para realmente ter essa experiência algum dia, da mesma forma que você sinta-se convidado a vir aproveitar de tudo que nossa terra tem para oferecer, inclusive as nossas trilhas!

[]´s.

achoefel
22/04/2008, 19:39
Tbem não concordo em comparar um troller a gasolina que tem uns 118 cv contra um troller a diesel que tem uns 160 cv. Não concorda Joris? Não estou defendendo A ou B. Só estou querendo coerência. Pra se compara algo, no minimo tem que ter algumas coisas em comum. Por exemplo, querer comparar a Scheila Carvalho com a Madame mim. nada a ver não é ?

JORIS
23/04/2008, 08:29
Tbem não concordo em comparar um troller a gasolina que tem uns 118 cv contra um troller a diesel que tem uns 160 cv. Não concorda Joris? Não estou defendendo A ou B. Só estou querendo coerência. Pra se compara algo, no minimo tem que ter algumas coisas em comum. Por exemplo, querer comparar a Scheila Carvalho com a Madame mim. nada a ver não é ?

Exatamente Achoefel,

é isso mesmo que tento passar nas minha mensagens, cada viatura tem suas características e limitações próprias, eu sei bem o que é isso, pois possuo um troller 3.0 e um willys CJ2-A 1947, utilizo as duas em trilhas e sei bem os limites e qualidades das duas! da mesma forma que já fui possuidor de várias pick-ups 4x4 conhecendo também da mesma forma esse tipo de viatura! como pode-se notar não sou defensor incansável de troller não, pelo contrário sou um apaixonado por willys! e tenho o T4 justamente pra completar as lacunas deixadas pelo willys principalmente para expedições mais distantes e como sempre costumo levar minha família para as trilhas mais longas primo também pelo conforto! então acho que em momento algum quis dizer que A ou B é melhor! afirmei sim que cada um tem suas limitações!

Então acho que esse recado num é só pra min não né achoefel?

um abraço amigo e com a certeza que o que vale mesmo é o final que todos nós pretendemos! nos divertir e ajudar uns aos outros!

sid monza
04/07/2008, 22:43
se vale a opinião de um novato.. tenho um 99ap (que foi mais $conveniente$ comprar para moer) devo defender a compra e acrescentar que, além de mais leve, o motor ap dá muito mais recurso de preparação. todos sabemos que nas arrancadas esse motor pode chegar a 600hps. o meu tem apenas comando, coletor, pistoes, remapeamento. tá chipado pra rodar a alcool, e devo dizer que é satisfatorio, inclusive em subidas de dunas altas e ingrimes. mas em economia de combustivel o diesel é incomparável. mas acho que nao é a questao do topico. resumindo.. nada que uma simples turbininha de mil reais nao resolva pro ap. o meu nem precisou para abandonar os 3.0. valeu!