Ver Versão Completa : Troller 2001 AP (compro ou não compro?)
Estou de olho em um 2001 AP do ML (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71043586-_JM).
Uso no dia a dia, trilhas "leves" e passeios de FDS.
Vale a pena para iniciar no mundo 4x4 com um Troller AP?
É roubada?
O que voces tem a dizer?
Seguem algumas fotos.
A sim, esta sem ar condicionado. É complicado mandar instalar um?
O carro tem placa do Embu. Será que fez muito Buraco do Camel? Alguem conhece a viatura?
Obrigado,
Fabio
Thulio Alexandre
09/04/2008, 12:42
Eu tive um Troller desses por um ano e meio, vendi com lágrima nos olhos, só vendi por motivos financeiros...
É um jipe que não da oficina e quando dá a manutenção é muito barata, afinal grande parte das peças e de gol, santana e do proprio jeep willis.
Vc fará um otimo negócio dependendo do preço, lógico...
Eu fazia uso no dia a dia, com pneus 33" e nunca tive problemas com desgaste de peças por conta de uso constante.
Sou apaixonado por esse jipe.
Se tiver bom de preço pode comprar vc não vai se arrepender...
Passaria o dia todo elogiando esse carro, mas tenho que ir trabalhar :lol::lol::lol:
Precisando, estarei a disposição pra tirar dúvidas :roll:
Alexandre
Roraima 4x4
Eu tive um Troller desses por um ano e meio, vendi com lágrima nos olhos, só vendi por motivos financeiros...
É um jipe que não da oficina e quando dá a manutenção é muito barata, afinal grande parte das peças e de gol, santana e do proprio jeep willis.
Vc fará um otimo negócio dependendo do preço, lógico...
Eu fazia uso no dia a dia, com pneus 33" e nunca tive problemas com desgaste de peças por conta de uso constante.
Sou apaixonado por esse jipe.
Se tiver bom de preço pode comprar vc não vai se arrepender...
Passaria o dia todo elogiando esse carro, mas tenho que ir trabalhar :lol::lol::lol:
Precisando, estarei a disposição pra tirar dúvidas :roll:
Alexandre
Roraima 4x4
Thulio,
Obrigado pelas dicas.
Sabe alguma coisa dos eixos/diferenciais se são de Cherokee nest modelo?
Voce entende se esse é fase 1 ou fase 2?
Valeu
Diferenciais são da Cherokee sim. Não consegui identificar se é fase I ou fase II, mas é so ver debaixo do carro se é uma barra (Fase 1) ou duas barras (Fase 2) que ligam o chassi ao eixo de cada lado. Dá para ver pelo posicionamento do parachoque também, mas nas fotos também não consegui identificar.
O T4 AP é um bom carro, faz tudo que um a diesel faz. O cuidado é, que como todo carro mais antigo, tem que ter um bom 'pedigree' - manutenção em dia, etc. Pelas fotos parece um bom carro, e já vem com capota de fibra. O preço não esta barato, esta na média para SP. Aqui no Nordeste acha mais barato, mas se o carro tiver bom, vale a pena.
Diferenciais são da Cherokee sim. Não consegui identificar se é fase I ou fase II, mas é so ver debaixo do carro se é uma barra (Fase 1) ou duas barras (Fase 2) que ligam o chassi ao eixo de cada lado. Dá para ver pelo posicionamento do parachoque também, mas nas fotos também não consegui identificar.
O T4 AP é um bom carro, faz tudo que um a diesel faz. O cuidado é, que como todo carro mais antigo, tem que ter um bom 'pedigree' - manutenção em dia, etc. Pelas fotos parece um bom carro, e já vem com capota de fibra. O preço não esta barato, esta na média para SP. Aqui no Nordeste acha mais barato, mas se o carro tiver bom, vale a pena.
São essas as barras do Fase 2. Veja a foto ampliada.
Sim, se cada barra dessa for dupla (uma mais grossa em baixo e outra mais fina em cima), é fase II. Se for só uma, totalizando 4 (uma para cada roda), é fase I.
Thulio Alexandre
16/04/2008, 09:28
Seja lá fase I ou fase II, é um jipe perfeito. E ao contrario do que o Ajonari falou, ele faz muito mais coisas e melhor que o T4 Diesel, por ser mais leve e a suspensão trabalhar infinitamente melhor :concordo: :concordo: :concordo:
Vc não ira se arrepender da compra :!: :!: :!:
E ao contrario do que o Ajonari falou, ele faz muito mais coisas e melhor que o T4 Diesel, por ser mais leve e a suspensão trabalhar infinitamente melhor
Essa foi boa.. :lol:
Posso estar enganado, mas acho que não tem Troller F2 a gasolina.
Abs e boa sorte na escolha
Essa foi boa.. :lol:
Posso estar enganado, mas acho que não tem Troller F2 a gasolina.
Abs e boa sorte na escolha
Sabe como é, tem uns que não sabem o que falam, e falam por falar. Falar que Troller a gasolina faz mais que diesel, é ignorância no assunto.
srgrande
16/04/2008, 20:34
Sabe como é, tem uns que não sabem o que falam, e falam por falar. Falar que Troller a gasolina faz mais que diesel, é ignorância no assunto.
O T4 2001 fase I tem suspensão triangular, o T4 2001 fase II so foi vendido com motor diesel.
Thulio Alexandre
17/04/2008, 12:50
Vou ter que lembra-lo de que estas infringindo as Regras de Conduta novamente, no que tange o item 1.1 e 1.8, quando me acusa de ignorância.
Deixando esse assunto pra lá 8)
Como escrevi no meu 1º post eu tive um jipe desse por um ano e meio e não tenho o que reclamar, ja os a diesel parecem avestruzes quando chegam num atoleiro enterram logo a cara, da mesma forma das aves citadas :lol: :lol: :lol: Mas cada um puxa brava pro seu lado :mrgreen: Eu defendo o meu gosto e cada um defenda o seu :concordo: :concordo:
Alexandre
RR 4x4
Vou ter que lembra-lo de que estas infringindo as Regras de Conduta novamente, no que tange o item 1.1 e 1.8, quando me acusa de ignorância.
Deixando esse assunto pra lá 8)
Como escrevi no meu 1º post eu tive um jipe desse por um ano e meio e não tenho o que reclamar, ja os a diesel parecem avestruzes quando chegam num atoleiro enterram logo a cara, da mesma forma das aves citadas :lol: :lol: :lol: Mas cada um puxa brava pro seu lado :mrgreen: Eu defendo o meu gosto e cada um defenda o seu :concordo: :concordo:
Alexandre
RR 4x4
Sim, mas quanto a capacidade maritima dos Trollers a diesel? Só ir no youtube e procurar por Troller nadando...O a gasolina, nem super vedado, faz aquilo...
http://br.youtube.com/watch?v=7o7dlxdkuIA
http://br.youtube.com/watch?v=hFxukiIA7E4
http://br.youtube.com/watch?v=EMKnhcxblWY
Thulio Alexandre
17/04/2008, 13:51
Se não estou enganada esse forum é sobre veículos auto motores 4X4, tipo jipes, pick-up, gaiolas e não sobre submarino ou qualquer outro tipo de barco :D
E nem é um Forum de competição de mergulho :concordo:
Alexandre
RR 4x4
E sobre o câmbio....
Dá problemas? Valor de manutenção? Acha peças??????????
achoefel
17/04/2008, 15:32
Tenho um rf sport 99 faz 4 anos. Motor nunca deu problema, suspenção tbem não. Caixa de cambio nada tbem. Freios dianteiros tive que trocar as pinças, pois os pistões trancavam e travava as rodas . Acionamento eletrico da tração só incomodou, então fiz um manual por cabos que funciona muito melhor que o eletrico. Mesmo se tivesse grana, nunca compraria um a diesel pelo preço, pelo risco de roubo, etc... Como só ando em fins de semana é muito dinheiro parado. Agora, quem é marajá pode se dar ao luxo de ter um a diesel parado a semana toda. E quanto a dizerem que é mais economico, sim é, mas não compensa a diferença de preço ao meu ver.
na minha opniao, nao seria nada mal se a ford lancasse um versao flex do trolha com motor 2.3 da ranger... daria uma boa reducao de custo num trolha 0km...
e conforme o amigo acima citou, quem usa o jipe basicamente p/ triha, motor diesel só serve p/ atrapalhar e empatar grana na garagem
T+
na minha opniao, nao seria nada mal se a ford lancasse um versao flex do trolha com motor 2.3 da ranger... daria uma boa reducao de custo num trolha 0km...
e conforme o amigo acima citou, quem usa o jipe basicamente p/ triha, motor diesel só serve p/ atrapalhar e empatar grana na garagem
T+
Não sei não se teria tanta mudança no preço. A diferença de um motor diesel novo para um a gasolina novo para fábrica não chega nem a uns R$ 8.000,00...E se fosse só essa a diferença para vender, ninguém compraria.
Nao consegui ver o carro a tempo e agora ele esta na Trilha Master em consignição.
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4416424&tipo=U&carro=TROLLER_RF_2.0_SPORT_4X4_TETO_DE_LONA_2P_MAN UAL
Obrigado pelas resposta. A procura continua...
srgrande
18/04/2008, 10:47
T+
Vc realmente acha que é viável p a FORD desenvolver um motor 2.3 a alcool, acoplado a uma caixa transferência 4x4, so para vender meia dúzia de Trollers?
Lembre-se que não há ranger 4 cilindros c motor ciclo otto e tração 4x4 com reduzida.
Thulio Alexandre
18/04/2008, 11:00
srgrande,
Vou ter que discordar de vc, eu acho que a troller não venderia só meia dúzia desse modelo. Na minha opinião seria um jipe bem mais barato que um a Diesel com uma mecanica bem mais simples e de manuteção mais barata que os atuais, com isso ganharia um mercado carente de um veículo robusto com manutenção de carro pequeno.
Creio que venderia e muito....
Meia dúzia ela venderia só pra membros do Roraima 4x4 :-D :-D :-D
Alexandre
RR 4x4
Se fosse bem mais barato (mais ou menos na faixa da Ranger a gasolina 2.3 - R$ 56.000,00 a R$ 60.000,00), venderia muito.
Mas para a fábrica mudar o projeto (que é unico), linha de produção, e manter o resto do carro igual (apenas um motor uns 8 a 10 mil mais barato), eles não iriam vender pelo preço acima, mas uns 5 a 10 mil a menos que o troller diesel (estimativa de uns r$ 78.000,00 a 80.000,00 para um t4 a gasosa). A não ser que reduzissem e muito a sua margem (o que duvido!).
Com esse preço, estaria fora do mercado já no lançamento.
Vc realmente acha que é viável p a FORD desenvolver um motor 2.3 a alcool, acoplado a uma caixa transferência 4x4, so para vender meia dúzia de Trollers?
Lembre-se que não há ranger 4 cilindros c motor ciclo otto e tração 4x4 com reduzida.
desenvolver??? esse motor já esta pronto e sendo fabricado a muitos anos pela PROPRIA ford.. lembre-se que o motor do troller é MWM, entao a ford precisa comprar esse motor
o que o motor tem a ver com a tracao 4x4??? nada.. basta usinarem uma capa-seca do cambio atual do troller ( eaton) p/ o acoplar ao bloco do motor 2.3 e mudar relacao dos diferencias D44 ( que existem inumeras opcoes, inlcusive usados pela propria ranger gasolina) e pronto.. nao vejo dificuldade nenhuma nisso..
e repito.. hj um trolha diesel okm custa 80mil, se um gasolina/flex custar 15% a menos sairia a R$68mil... p/ quem usa o carro mais p/ fazer trilhas / competicoes já é uma reducao e tanto no custo, que se comparado a economia do diesel levará varios anos p/ se pagar..
T+
srgrande
18/04/2008, 11:21
Em fevereiro/2001 fui numa revenda Troller, em SP, existiam T4 novos a gasolina motor AP e diesel motor MWM, cujos preços eram R$ 42.000,00 e 47.000, respectivamente.
Portanto, a diferença era de aproximadamente 10%, além do que os modelos a gasolina estavam com capota de lona e os diesel c capota de fibra.
Atualmente em Londrina, a diferença de preço entre rangers gasolina e diesel, ambas novas e 4X2, não chega a R$ 8.000,00. Fora a dificuldade de revenda do modelo cabine dupla gasolina 4x2 que empacou quase um ano na revenda.
Tudo bem, peço escusa pela minha ignorância, vc deve entender mais que os executivos e que os engenheiros da FORD, que tal vc apresentar suas brilhantes idéias a eles?
Thulio Alexandre
18/04/2008, 11:26
Bela explicação, parabéns Fabil :palmas: :palmas: :palmas:
É disso que eu gosto no 4x4 Brasil :concordo:
Alexandre
RR 4x4
falou Srgrande... se a ranger gasolina nao vende, pq esta até hj em producao?
o fato é que nós aqui estamos basendo tudo em chutes.. mas que um trolha gasolina com preco significativamente menor que o do diesel poderia vender bem, eu acredito que sim..
se vc acredita que nao , paciencia...
T+
desenvolver??? esse motor já esta pronto e sendo fabricado a muitos anos pela PROPRIA ford.. lembre-se que o motor do troller é MWM, entao a ford precisa comprar esse motor
o que o motor tem a ver com a tracao 4x4??? nada.. basta usinarem uma capa-seca do cambio atual do troller ( eaton) p/ o acoplar ao bloco do motor 2.3 e mudar relacao dos diferencias D44 ( que existem inumeras opcoes, inlcusive usados pela propria ranger gasolina) e pronto.. nao vejo dificuldade nenhuma nisso..
e repito.. hj um trolha diesel okm custa 80mil, se um gasolina/flex custar 15% a menos sairia a R$68mil... p/ quem usa o carro mais p/ fazer trilhas / competicoes já é uma reducao e tanto no custo, que se comparado a economia do diesel levará varios anos p/ se pagar..
T+
Fabil,
O motor do Troller é o 3.0 International NGD, e não mais MWM desde 2005. Mesmo motor que equipa as Rangers, e por isso a Ford já tem contrato com a fábrica. E a diferença de um motor moderno com o 2.3 Duratec a gasolina da Ford para o International 3.0 NGD não chega a esses 15% não, e por isso não haveria tanta redução de custos. Até pq a margem do Troller não é tão alta, devido a baixa escala de produção. Inclusive, melhorias que a Ford planeja no Troller usando peças da propria Ford só não irão encarecer o T4 a Diesel pela economia que a Ford terá comprando os International 3.0 que ela já comprava para as Rangers, e a Troller pagava mais caro devido ao menor volume.
Outra coisa, meu pai etm uma Ranger 4x2 XLS Cab. Dupla 2007. O preço dela foi R$ 55.000,00. Uma Diesel era mais de R$ 85.000,00. No caso da Ranger, a diferença é muito maior, pois ela usa a Ranger a gasolina com uma drástica redução de margem para não perder mercado, e na Diesel ela lava a burra com a margem maior. E sim, a Ranger a gasolina vende razoavelmente, principalmente pelos custos do projeto já terem se diluido ao longo de tantos anos, principalmente frotistas.
E o 2.3 a Gasolina é um canhão, responde mais rápido que o diesel, mais suave, se tivesse Troller com esse motor, eu estaria na fila de espera.
Quanto ao desempenho dos troller gasolina AP, fico até calado quando eles estão na lama, agora em dunas a conversa é outra, estou falando de dunas grandes, não aquelas que se anda de buggy, o troller AP não tem torque que se compare ao diesel (2.8 ou 3.0), aqui no estado por exemplo temos as Dunas do Rosado em Ponta do Mel - RN, que são comparadas em escala menor as dos lençois maranhenses, no traçado radical só vai troller diesel, outro carro num dá de geito nenhum é o tempo todo reduzido terceira, quarta e as vezes quando tem espaço até quinta reduzida pra embalar e subir os paredões, teve uma ocasião em que foram 12 trollers e um l200 RS, ela tinha muito motor, porém ela é muito longa e o angulo de ataque era pequeno e ela voltou com a frente quebrada e deu muito trabalho para os guinchos pois ficava "enganchada" nos cumes das dunas, realmente é muito radical, tipo umas 8 horas pra fazer 20 km de dunas, acho que quem já fez as dunas dos lençois sabe bem o que to relatando, quando você olha para aquela imensidão de dunas subindo e descendo quase na vertical você diz "quem é maluco que disse que da pra andar por aqui"!
agora acho que tudo é uma questão de preço e o que se esta disposto a fazer com a viatura, tenho um willys também e sempre o utilizo em trilhas de preferencia com lama e água, da mesma forma que o t4 gasolina você ta muito bem montado, agora vir dizer que o troller gasolina vai onde o diesel não vai, só pra quem nunca dirigiu um diesel, pois com certeza quando dirigi vai ver que realmente o diesel é muito mais carro!
[]´s.
Thulio Alexandre
22/04/2008, 11:29
Joris, se agente for falar de desafios teremos uma discursão interminável e sem propósito....
Aki em Roraima temos uma trilha chamada Serra do Sol, que é uma trilha de montanha EXPETACULAR, onde vão wills (preparado), ranger (preparada), S-10 (preparada), troller diesel, isso é, toda tipo de 4x4 desde que esteja BEM preparado, toda via o REI de lá é um troller gasolina, com um nome bem sujestivo de BODINHO, então podemos concluir que para suas brincadeiras na areia o Diesel é bom, mas aki pra gente o gasolina é REI :palmas::palmas:
Grande abraço :concordo:
Ps: Fica o convite pra vc, Joris, participar da Expedição Serra do Sol no Reveillon, seria um prazer mostrar-lhe o que um BODINHO pode fazer !!!
Amigo Thulio,
não estou falando de desafios não, estou falando de trilhas e passeios mais radicais, pra min desafio e quando se transpõe um obstáculo só por transpô-lo mesmo, eu particulamente não gosto de fazer "desafios" pra min o obstáculo tem de ter um sentido que é de simplesmente de de passar para seguir adiante! tive um exemplo esse final de semana o quanto cada viatura tem suas qualidades, fomos em comboio esse final de semana para Capina Grande - PB, foram 32 veículos de sócios do JCRN, na sua maioria trollers todos a diesel, 2 samurais (bem preparados), e 6 willys (também todos preparados), as pick-ups ficaram no hotel os donos 3 foram puxando os jeeps, teve locais onde simplesmente os trollers não passaram, pois a trilha era estreita e não dava para manobrar eles, (estavamos em um leito de rio) e os demais veículos passaram com muitas dificuldades mais passaram! em relação a sua viatura o "bodinho", num precisa tentar me provar não, conheço alguns trollers a gasolina que são muito bons, e também temos a questão do "chip" aquele que fica entre o volante e a direção. peça fundamental para o desempenho da viatura que no teu caso deve fazer também a diferença, o que eu não concordo é que o troller a gasolina é melhor que o diesel, a não ser que você compare um gasolina superpreparado com um diesel original, ai não é correto, compare ele com um diesel nas mesmas condições e vamos ver quem vai mas longe, quanto ao seu convite agradeço e espero uma oportunidade dispor de tempo suficiente para realmente ter essa experiência algum dia, da mesma forma que você sinta-se convidado a vir aproveitar de tudo que nossa terra tem para oferecer, inclusive as nossas trilhas!
[]´s.
achoefel
22/04/2008, 19:39
Tbem não concordo em comparar um troller a gasolina que tem uns 118 cv contra um troller a diesel que tem uns 160 cv. Não concorda Joris? Não estou defendendo A ou B. Só estou querendo coerência. Pra se compara algo, no minimo tem que ter algumas coisas em comum. Por exemplo, querer comparar a Scheila Carvalho com a Madame mim. nada a ver não é ?
Tbem não concordo em comparar um troller a gasolina que tem uns 118 cv contra um troller a diesel que tem uns 160 cv. Não concorda Joris? Não estou defendendo A ou B. Só estou querendo coerência. Pra se compara algo, no minimo tem que ter algumas coisas em comum. Por exemplo, querer comparar a Scheila Carvalho com a Madame mim. nada a ver não é ?
Exatamente Achoefel,
é isso mesmo que tento passar nas minha mensagens, cada viatura tem suas características e limitações próprias, eu sei bem o que é isso, pois possuo um troller 3.0 e um willys CJ2-A 1947, utilizo as duas em trilhas e sei bem os limites e qualidades das duas! da mesma forma que já fui possuidor de várias pick-ups 4x4 conhecendo também da mesma forma esse tipo de viatura! como pode-se notar não sou defensor incansável de troller não, pelo contrário sou um apaixonado por willys! e tenho o T4 justamente pra completar as lacunas deixadas pelo willys principalmente para expedições mais distantes e como sempre costumo levar minha família para as trilhas mais longas primo também pelo conforto! então acho que em momento algum quis dizer que A ou B é melhor! afirmei sim que cada um tem suas limitações!
Então acho que esse recado num é só pra min não né achoefel?
um abraço amigo e com a certeza que o que vale mesmo é o final que todos nós pretendemos! nos divertir e ajudar uns aos outros!
sid monza
04/07/2008, 22:43
se vale a opinião de um novato.. tenho um 99ap (que foi mais $conveniente$ comprar para moer) devo defender a compra e acrescentar que, além de mais leve, o motor ap dá muito mais recurso de preparação. todos sabemos que nas arrancadas esse motor pode chegar a 600hps. o meu tem apenas comando, coletor, pistoes, remapeamento. tá chipado pra rodar a alcool, e devo dizer que é satisfatorio, inclusive em subidas de dunas altas e ingrimes. mas em economia de combustivel o diesel é incomparável. mas acho que nao é a questao do topico. resumindo.. nada que uma simples turbininha de mil reais nao resolva pro ap. o meu nem precisou para abandonar os 3.0. valeu!