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Ver Versão Completa : Compro motor v6 vortec da s10 e câmbio - rolo 4.1 mpfi



jeep4x4podre
09/04/2008, 01:47
olá amigos,
mudei de idéia e resolvi adaptar um v6 da s-10 ou blazer, de 2002 para a frente no meu velho e podre willys, por isso estou atrás do kit motor/câmbio com NF. qual o melhor câmbio para adaptar a tração do willys ? é muito caro adaptar uma tração da toyota, por exemplo (se é que isso é possível)? quem tiver para vender a um preço camarada, estamos aí. se quiser fazer um rolo com um 4.1 mpfi com nota fiscal (comecei a transformá-lo em 4.3 taxado para rodar no álcool/gás), também vale. se compensar, fechamos negócio. obrigado a todos.

fugger
09/04/2008, 09:30
Se querer atrapalhar o tópico, mas já atrapalhando... como vc fez para mudar para 4.3?

[]´s

jeep4x4podre
09/04/2008, 10:07
bom dia amigo, conversando com o mecânico que fará as adaptações, chegamos a conclusão substituir os pistões originais por outros do opala 4 cilindros de à alcool (o que me parece são um pouco maiores que os originais da Silverado - se não tiver viajado, 4 polegadas). então foi feita uma retífica de bloco e um rebaixamento do cabeçote, para fazer com que esse motor rode com álcool e gnv, virando um 4.3 em linha. sei não, mas ele montado e rodando deve ficar um powertrain nervoso.
não sei porque me deu na telha de colocar um v6. se um dia encontrar um conjunto legal, pretendo fazer modificações semelhantes, principalmente rebaixar o cabeçote.
tudo isso fará parte de uma grande reforma que será feita no jipe, priorizando a parte mecânica e o chassi.
[]'s

umberto xxxrrr
09/04/2008, 10:27
Respondi sua MP.

Sinceramente achei que sua composição de seis em linha taxadão deve ficar bem forte já (no álcool, porque no GNV não sou muito fã, apesar de ter em alguns dos meus carros). Só vejo vantagem(mais expressiva) no V6 pela situação de distribuição de peso.

Sobre as modificações no Vortec, um amigo que comprou um aqui comigo já mandou pistões cabeçudos (EUA) e rebaixar (parte no bloco , parte no cabeçote) para taxa de 13:1.

jeep4x4podre
09/04/2008, 11:07
bom dia umberto,
obrigado por entrar em contato, respondi sua mensagem. valeu pela dica, esse 4.1 tb acho que vai ficar muito bom. até mesmo no GNV, já que ele roda melhor com taxas mais altas. eu já tenho o kit no jipe, sinceramente, apesar dos problemas comuns desse tipo de combustível, não tenho grandes dores de cabeça com ele no jipe.
esse v6 mexido também acho que vai ficar 10. mas primeiro preciso de um.
obrigado e boas vendas !
[]'s

fugger
09/04/2008, 11:08
humm... vc ia mudar para 4.4 então... velha receita dos opaleiros...

[]´s agradecidos pela resposta :concordo:

Zepi
09/04/2008, 12:15
Amigos,um 6cc bem taxadono gnv fica melhor que a álcool...
Gnv tem bem mais octanas que o líquido hidratado..
Obvio que colocando gnv num carro movido a gasolina ficará uma "M"!
Colocam àlcool num motor a gasolina após varias alterações...mas quando convertem para gnv somente colocam um variador de avanço(quando colocam...).
Desculpem,não quero entrar nessa discussão, mas sejamos mais transcendentais.

Boa sorte a todos!

jeep4x4podre
10/04/2008, 22:23
pessoal, como é difícil encontrar notícias sobre leilões, principalmente na esfera pública. será que vale a pena visitar um desses de seguradora, pra ver se é possível encontrar um conjunto desses, por um preço razoável ?
zepi, vc disse tudo, no GNV, quanto mais taxado melhor. por isso em motores originais a álcool o gás tem desempelho melhor do que em um motor original movido a gasosa.

[]'s a todos.

jeep4x4podre
23/04/2008, 00:53
ainda estou procurando o vortec 192 cv, quem tiver ou souber quem vende, por favor entr em contato. obrigado.

umberto xxxrrr
23/04/2008, 01:06
Chegam 10 viaturas Vortec anos 2002+ aqui no dia 3/05.

Abração.

JCJ
23/04/2008, 08:27
Chegam 10 viaturas Vortec anos 2002+ aqui no dia 3/05.

Abração.
Uma verdadeira concessionaria Gm !!!!

Agora vai !!

Abracos.

fugger
23/04/2008, 09:04
Algum cambio automático?

[]´s

umberto xxxrrr
23/04/2008, 10:34
Hehehe Concessionária GM da Etiópia.

Fugger, sempre câmbio mecãnico aqui. São (ex)viaturas (V6) de PM.

Zepi
23/04/2008, 10:51
Humberto,
Esse motores vão sair por quanto?

Se o din din desse comprava um Vortec ou um MWM sprint
Abs

KINHO
23/04/2008, 11:58
Eu tbem tenho interesse num vortec, completo, mas vai depender do $$$. Já tem alguma previsão de valores?

Abs

umberto xxxrrr
23/04/2008, 13:03
Grandes Zepi e Kinho,

Pretendo abrir um tópico específico quando desembarcar o lote, mas para início de conversas devemos manter os valores do lote anterior, que foram MAIS OU MENOS (variaram de "pacote" e de cliente) assim:

Sempre lembrando da procedência idônea e comprovada e do ano de fabricação (2002 e 2003) dos conjuntos. Fornecimento de cópia autenticada da nota fiscal original e recibo com firma reconhecida.

-Motor "parcial" (bloco montado com eixos, pistões, bielas, bomba de óleo ou carter... dependendo da necessidade do cliente) notadamente para reposição de avariados> R$2800,00

-Motor sem periféricos (o "parcial" + cabeçotes, coletores/borboleta...) >R$4000,00

-Motor completo com periféricos ( + chicotes, módulos, distribuidor , arranque, bomba dágua, suportes, volante de motor, sensores todos...) >R$6000,00

-Completo + caixa ( incluindo alavancas, coifas, atuadores hidráulicos da embreagem, tubos...) R$7.500,00

Todos os valores e composições dos pacotes variaram de acordo com inclusões/exclusões de itens, houve quem ganhasse coluna de direção, outro quis cx da direção, outro bomba de gasolina...

Houve quem pagou antecipado, quem foi comprando peça por peça...

No primeiro lote as Km variaram entre 42 mil e 75 mil km rodados(informação de painel) , esperarei constatar nestas e informo.