PDA

Ver Versão Completa : Qual será o melhor 4x4?

VICTOR RJ
09/04/2008, 00:36
Galera do fórum, sou novo por aki e gostaria de uma ajuda de vcs!!!
Vendi minha S10 4X2 00/01 e agora estou a procura de um verdadeiro 4x4, diesel, pq qro muito começar a fazer passeios, expedições e quem sabe começar a fazer algumas trilhas leves, pois eu adoro o espírito aventureiro e sempre tive vontade de ter um 4x4 e agora me surgiu a oportunidade!!! Qria tb que colocasem com relação a custo-beneficio, seguro, manutenção...e o que + quizerem postar ok?!
Estava pensando numa S10 4x4 Executive? É uma boa?
Abraços...

joão k. chikui
09/04/2008, 06:10
Vitor
Como vc quer fazer algumas incursões em trilhas leves , ficaria entre Hilux, Frontier e L-200 Savana. A S-10 apesar de 4x4, é muito baixa.

paulobarbosa
09/04/2008, 06:39
Essa pergunta vai gerar uma boa briga. Todos vão dizer que o proprio carro é o melhor 4x4.
Mas 4x4 é apenas o sistema de tração. Não dá para comparar carros tão dstintos apenas porque possuem o mesmo sistema de tração.
O melhor carro vai depender do que vc quer fazer. Trilhas leves, médias ou pesadas. Viagens longas ou médias, prefere alguma limitação no off-road par se ter algum conforto no on-road ou não ? E assim por diante.
Existem carros 4x4 de 5.000 (willis com 50 anos), 50 mil ou 150 mil. Isso também é relativamente (rs rs rs) importante.

Abracos e boa sorte na compra.
PB

Julinot
09/04/2008, 07:30
Não necessariamente vão dizer que o próprio carro é o melhor 4x4. Eu, por exemplo, até acho que o meu é o melhor mesmo. Mas já achava isto desde quando o carro não era meu. Por isso eu o comprei, e agora então que um upgrade no dito cujo.... ficou melhro ainda.

ps. O rio mais bonito é o da minha aldeia - Fernando Pessoa.

Essa pergunta vai gerar uma boa briga. Todos vão dizer que o proprio carro é o melhor 4x4.
Mas 4x4 é apenas o sistema de tração. Não dá para comparar carros tão dstintos apenas porque possuem o mesmo sistema de tração.
O melhor carro vai depender do que vc quer fazer. Trilhas leves, médias ou pesadas. Viagens longas ou médias, prefere alguma limitação no off-road par se ter algum conforto no on-road ou não ? E assim por diante.
Existem carros 4x4 de 5.000 (willis com 50 anos), 50 mil ou 150 mil. Isso também é relativamente (rs rs rs) importante.

PB

Otávio Luiz
09/04/2008, 09:22
Victor, tem um tópico fixo que o Loras fez sobre este assunto aqui mesmo, no fórum geral. É só ver no início da página.
Dá uma olhada por lá, tem muita informação, links, etc...
Boa sorte!

VICTOR RJ
09/04/2008, 10:01
Vitor
Como vc quer fazer algumas incursões em trilhas leves , ficaria entre Hilux, Frontier e L-200 Savana. A S-10 apesar de 4x4, é muito baixa.

Realmente eu quero eu pretendo fazer algumas trilhas leves, como algumas que tem pra Mauá, etc... mas tb vou usá-la pra viagens relativamente longas, pois estou pensando em fazer uma viagem pelo nordeste no fim do ano de uns 20 dias e quero uma viatura que tenha um pouco de conforto(será que isso é possivel no que eu estou procurando?) e que seja confiável. Pelo valor que pretendo gastar, a hilux antiga eu ñ gosto muito e a nova nem pensar..rsrs; a frontier eu ñ ouvi muita coisa boa dela, mas acho ela uma viatura e tanto, mas fico com pé atraz de comprar uma; e a L-200 Savana eu ñ tinha pensado nela, pois por aqui onde moro acho que ñ tem nenhuma, mas eu gostei da ideia!!! Realmente a S-10 é muito baixa e ja praticamente a descartei...
Valeu pelas dicas...
Abraços

VICTOR RJ
09/04/2008, 10:22

PB
Paulo, ja ouvi falar muito aqui no fórum sobre isso, que ñ tem um 4x4 melhor ou que o próprio carro é o melhor, mas, enfim, eu quero um carro pra fazer trilhas leves, pois ñ tenho experiência em trilhas + pesadas, e quero um carro tb para viagens relativamente longas( acima de 5 horas de viagem acho que pode ser considerada longa né...rsrs) e se possivel com algum conforto, pois provavelmente a dona maria vá tb. Você até me deu uma ideia boa, pois pensei em comprar um carro 4x4 + antigo, e que seja + barato, pra fazer as trilhas que eu qro e ai sim eu compro um carro em torno de 50 a 60 mil pra poder viajar e quem sabe tb fazer alguns passeios bem leves...
Tenho que pensar muito antes de fazer qualquer negocio...
Abraços

VICTOR RJ
09/04/2008, 10:29
Victor, tem um tópico fixo que o Loras fez sobre este assunto aqui mesmo, no fórum geral. É só ver no início da página.
Dá uma olhada por lá, tem muita informação, links, etc...
Boa sorte!

Valeu pela dica, e ja estou olhando todos os links....

Abraços