Ver Versão Completa : Molas dianteiras e amortecedores
eduvieira
08/04/2008, 22:43
Meu Jota está em fase de testes após repotenciado com motor Maxion HS 2.5 e estou com problemas com as molas dianteiras e os 04 amortecedores.
O jeep está muito duro e soca muito em ruas de calçamento, ondulações e buracos. Alguém sabe me dizer qual conjunto de molas fica bom na dianteira para compensar o peso elevado do motor HS e que não deixe o jeep muito duro? E quanto aos amortecedores, podem me falar de qual carro se adapta bem no Jota? E qual curso ideal do amortecedor? O Rancho seria uma boa opção?
Obrigado,
Eduardo Vieira
BH-MG
joão k. chikui
09/04/2008, 06:16
Edu
O Hudson Buck tem um com este motor , pergunte prá ele que te dará o caminho das pedras.
Eu uso molas dianteiras da picape JPX e amortecedor rancho dianteiro da Defender.
Hudson Buck
09/04/2008, 20:00
Boa noite Eduardo.
Estou utilizando as molas dianteiras do JPX militar. As minhas comprei do Rodrigo Pereira aqui do forum. Mesmo sendo molas usadas ficou bom. Os amortecedores podem ser os dianteiros das defenders 90 ou 110 (estou usando da pro-comp, ficou muito bom). Eles são pino/pino, tem praticamente o mesmo curso do amortecedor do jpx, alguns milimetros a menos, e a defender usa o mesmo motor que os nossos Jotas. Ah, monte o amortecedor com os coxins de amortecedor do JPX que são mais finos, O Michel da automix têm. Quanto as molas, consegui um contato com a fábrica que produziu as molas originais do JPX. Vou entrar em contato com eles e ver se podem fabricar um lote. Caso possam, vou divulgar no forum e ver se conseguimos montar um grupo para adquirir o lote de molas.
Se tiver dúvidas escreva.
eduvieira
09/04/2008, 23:10
Hudson,
Com as molas do JPX militar a frente não fica muito dura, socando? E aguenta o peso do motor HS? Onde posso encontrá-las?
E qto aos amortecedores das defenders, o curso não fica pequeno devido ao fato de eu ter levantado a carroceria em uns 7 cm? Onde compro pro-comp?
Abraços,
Eduardo Vieira
BH-MG
geraldo paulino filho
10/04/2008, 01:20
Edu, as molas militares tem 17 mm de diametro, enquanto as normais tem 14 mm, vc pode manter os amortecedores originais, basta alterar os pto de fixação dos mesmos na altura que levantou o jipe . Vc conhece os amortecedores com molas? Comprei do Adilson [na revista 4 rodas informa a loja que faz esse serviço], eles compensam a diferença entre as molas [tenho na minha pick up]; E O ENCONTRO, VOU SAIR SÁBADO,19/04, VAMOS??
eduvieira
11/04/2008, 20:44
Gê,
Esse Adilson fica em BH? O contato dele está na última edição da 4 rodas?
Animo ir no passeio, vamos combinar.
Abraços
Hudson Buck
11/04/2008, 22:18
Boa noite Edu.
Levantar a carroceria não influencia no curso dos amortecedores, pois o suporte dos mesmos é soldado no chassis. Só será necessário alterar o curso do amortecedor se você alterar, para cima ou para baixo, o suporte do amortecedor, ou se alterar o comprimento da cinta limitadora do eixo. Com as molas militares ficou muito bom. Essas molas novas eu não sei aonde tem. A loja www.garra4x4.com.br tem amortecedores pro-comp.
Abraços.
joão k. chikui
13/04/2008, 10:47
EDU
Como o Hudson disse, o body lift não altera absolutamente nada no curso dos amortecedores. Afinal , não se mexe na ciclistica em si , apenas se levantou a carroceria.
Meu ex JPX com AP 2000/Clark tinha Procomp , era muito bom.
O JPX da minha esposa tem Rancho RS9000 com regulagem do painel , é show. Mesmo aqueles com 5 ou 9 regulagens por click são fantásticos, e ,não acabam nunca.
Alguem me disse que na paulista4x4 os ranche estavam bem em conta, não sei se é verídico.
Hudson,
Com as molas do JPX militar a frente não fica muito dura, socando? E aguenta o peso do motor HS? Onde posso encontrá-las?
E qto aos amortecedores das defenders, o curso não fica pequeno devido ao fato de eu ter levantado a carroceria em uns 7 cm? Onde compro pro-comp?
Abraços,
Eduardo Vieira
BH-MG
Rodrigo Pereira
16/04/2008, 10:37
Edu
Fui eu que vendi para o Hudson as molas que ele esta usando no J dele. Ainda tenho um par de molas dianteiras do JPX militar aqui. Se houver interesse, entre em contato em MP. Se vc for no enconto de Jotas, te levo lá.
Abraços
Domingos Cassiano
21/04/2008, 18:38
rodrigo caso nosso amigo não queira as molas tenho interese nelas se tive os amortecedores tambem ok fico no aguardo
Domingos
Deus e fiel
marcus braz
19/06/2008, 09:20
pessoal, bom dia, estou com o mesmo problema do Eduardo, instalei o HS2.5 em uma pick-up, e as molas dianteiras estão arriadas. Alguem poderia informar onde encotrar as molas Militares, ou uma que seja proxima delas ???
obrigado,
marcus.
Meu Jota está em fase de testes após repotenciado com motor Maxion HS 2.5 e estou com problemas com as molas dianteiras e os 04 amortecedores.
O jeep está muito duro e soca muito em ruas de calçamento, ondulações e buracos. Alguém sabe me dizer qual conjunto de molas fica bom na dianteira para compensar o peso elevado do motor HS e que não deixe o jeep muito duro? E quanto aos amortecedores, podem me falar de qual carro se adapta bem no Jota? E qual curso ideal do amortecedor? O Rancho seria uma boa opção?
Obrigado,
Eduardo Vieira
BH-MG
netto mietto
25/06/2008, 22:19
to precisando do par trazeiro alguem tem para vender
donatti 4x4
28/08/2008, 12:28
Obrigado,
Eduardo Vieira
BH-MG
Ola Pessoal,
Eu comprei um JPX para uso, e gostei muito do carro, e por isso comecei a procurar por peças de reposição para disponibilizar em nosso site.
A principio eu comprei na fábrica os 16 últimos amortecedores fabricadas pela nakata .
Dentro de alguns dias estará disponibilizado para venda no site www.donatti4x4.com.br .
O preço de cada amortecedor já com as buchas vai custar R$ 143,94 (com 10% desconto para pagamento a vista).
Este preço ficou um pouco mais caro que o normal porque existiam 2 ou 3 unidades de cada amortecedor espalhados pelas filiais da nakata, e eles juntaram todos e enviaram para um distribuidor cadastrado pela fabrica, e alem disso como eles vieram de outros estados , tivemos que incluir os novos impostos das substituições tributarias entre estados.
Se alguém tiver interesse nos amortecedores , por favor, liguem para a loja (16) 2111-8282 ou efetuem o pedido pelo site, pois se perguntarem aqui pelo fórum eu poderei demorar para responder pois eu infelizmente não tenho como entrar aqui no fórum com muita freqüência.
Marcelo Caiano
05/09/2008, 13:13
:concordo:
Ola Pessoal,
Eu comprei um JPX para uso, e gostei muito do carro, e por isso comecei a procurar por peças de reposição para disponibilizar em nosso site.
A principio eu comprei na fábrica os 16 últimos amortecedores fabricadas pela nakata .
Dentro de alguns dias estará disponibilizado para venda no site www.donatti4x4.com.br (http://www.donatti4x4.com.br) .
O preço de cada amortecedor já com as buchas vai custar R$ 143,94 (com 10% desconto para pagamento a vista).
Este preço ficou um pouco mais caro que o normal porque existiam 2 ou 3 unidades de cada amortecedor espalhados pelas filiais da nakata, e eles juntaram todos e enviaram para um distribuidor cadastrado pela fabrica, e alem disso como eles vieram de outros estados , tivemos que incluir os novos impostos das substituições tributarias entre estados.
Se alguém tiver interesse nos amortecedores , por favor, liguem para a loja (16) 2111-8282 ou efetuem o pedido pelo site, pois se perguntarem aqui pelo fórum eu poderei demorar para responder pois eu infelizmente não tenho como entrar aqui no fórum com muita freqüência.
Você não dá ponto sem nó............
inflacionando os preços das peças do Jotinha......
tá louco viu.........
GRande Donatti.............saudades de você meu irmão.....
:concordo::dance::palmas: