Conectar

Ver Versão Completa : Bomba de gasolina e regulador de pressão de combustível

Renato-nego
07/04/2008, 23:17
Ola amigos,
Preciso de dicas de onde encontrar a bomba de gasolina e o regulador de pressão de combustível da cherokee limitid 5.2 97.
Quem puder ma auxiliar agardeço.
:putz:

umberto xxxrrr
08/04/2008, 12:52
Se a da Blazer V6 serve, uma COMPLETA (usada mas perfeita) , com suportes e tudo sai por 350.

nzardo
08/04/2008, 13:03
Humberto,

é só a bomba q serve......... o resto é diferente.... :concordo:

samukanvas
08/04/2008, 13:15
Eu procuraria bomba de outro carro (como eu já disse nesse fórum umas 2-3 vezes) que custa 1/2 do preço da blazer e é melhor.

Sobre o regulador de pressão, é só saber a calibragem que são vendidos na internet... acesse o google!

Abs

umberto xxxrrr
08/04/2008, 13:47
Umberto,

é só a bomba q serve......... o resto é diferente.... :concordo:

Ah tá não sabia. Desculpe por isto e Obrigado pela dica.:concordo: Um dia em que aprendemos algo é um dia "ganho".

Samukanvas, que a da Blazer é cara concordamos :concordo: Mas é "ruim" ?:pensativo:

Me dá uma dica aí então, qual seria esta mais barata (provável várias) e "melhor" do que ela? Posso no futuro precisar trocar na Blazer aqui e já fico sabendo.:concordo:

samukanvas
08/04/2008, 13:52
Ah tá não sabia. Desculpe por isto e Obrigado pela dica.:concordo: Um dia em que aprendemos algo é um dia "ganho".

Samukanvas, que a da Blazer é cara concordamos :concordo: Mas é "ruim" ?:pensativo:

Me dá uma dica aí então, qual seria esta mais barata (provável várias) e "melhor" do que ela? Posso no futuro precisar trocar na Blazer aqui e já fico sabendo.:concordo:

Não é da blazer.. é de outro carro gm... o resto é segredo... senão "os técnico" do fórum vão começar a se empolgar!! :concordo:

Vai numa casa de bombas e pergunta... quem entende vai te mostrar :concordo:

Abs

umberto xxxrrr
08/04/2008, 13:55
Uso de Astra flex nos meus fords DTM.

nzardo
08/04/2008, 17:01
Umberto,

Bomba de gasolina de 4 bar interna tem o seu preço... e eu não acho o preço um absurdo.... por exemplo, o nosso amigo aqui do Forum o Cotrim, tem ou tinha por R$115..... :grin:

O código da Bosch é 0 580 453 481 e o da DPL é 0481, e essa bomba é utilizada no Celta, Zafira e até em Corsa (não sei q ano).... portanto, chega com o código na mão e fala q é pro Celtinha véio de guerra... quem sabe te cobram menos....:mrgreen:

umberto xxxrrr
08/04/2008, 17:18
E a bomba de um celta tem a vazão suficiente pra alimentar um 4.3 sem dar falta em alta?

nzardo
08/04/2008, 18:31
E a bomba de um celta tem a vazão suficiente pra alimentar um 4.3 sem dar falta em alta?

Dificil de acreditar mas tá la na tabela de aplicação do fabricante. pag. 17.. nesta da Bosch não consta o Corsa, mas tenho quase certeza q vi na tabela da DPL Corsa até 96 se não me falha a merdória......mas não é a bomba do Celta... é a bomba q tem 4 bar e vazão de 115l/h q coincidentemente tambem vai no Celta....... :concordo:

http://www.tornauto.com.br/inf2.pdf

umberto xxxrrr
08/04/2008, 19:25
Na tabela (obrigado pela postagem dela) diz na página 7 que a bomba do final ...471(3 bar e 95l/h) é que é dos Corsas e também das S-10/Blazers 4 cil. A da Blazer V6 é a ...481

Depois nesta página 17 diz a ...481 como sendo para aplicação também no Celta e na Zafira. Que coisa... complicado mesmo de acreditar que não esteja super ou sub-utilizada esta vazão em um dos dois.

P.S.: Peço desculpas ao amigo Renato, autor do tópico por ter, de certa forma, desvirtuado o tema inicial. Foi no intuito de aprender um pouco mais.

Renato-nego
08/04/2008, 22:42
Ola amigos.

Em primeiro lugar quero agardecer a tenção de todos, principalmente ao Nilton que foi muito atencioso e me ajudou muito e demonstrou muito conhecimento esclarecendo dúvidas e dando dicas.
Nilton amanhã te dou uma resposta. No lugar que vc indicou me ofereceram a bomba completa por um preço razoavel. Ficaria faltando o regulador e os filtros que pego com vc.
E mais uma vez obrigado pela força.

Renato-nego
08/04/2008, 22:47
Umberto,

Acho que assim é que aprendemos, eu aprendi.
Agradeço.

samukanvas
08/04/2008, 23:03
Na tabela (obrigado pela postagem dela) diz na página 7 que a bomba do final ...471(3 bar e 95l/h) é que é dos Corsas e também das S-10/Blazers 4 cil. A da Blazer V6 é a ...481

Depois nesta página 17 diz a ...481 como sendo para aplicação também no Celta e na Zafira. Que coisa... complicado mesmo de acreditar que não esteja super ou sub-utilizada esta vazão em um dos dois.

P.S.: Peço desculpas ao amigo Renato, autor do tópico por ter, de certa forma, desvirtuado o tema inicial. Foi no intuito de aprender um pouco mais.

umberto, eu medí a do corsa uma vez pra turbinar meu carro e bate 4,5-5k pode confiar!! a cherokee utiliza metade disso quase. Que eu me lembre 3k é pressão de trabalho do corsa.

Posso estar errado nisso, mas tenho quase certeza.

Abs

fernando camilo
08/04/2008, 23:58
umberto, eu medí a do corsa uma vez pra turbinar meu carro e bate 4,5-5k pode confiar!! a cherokee utiliza metade disso quase. Que eu me lembre 3k é pressão de trabalho do corsa.

Posso estar errado nisso, mas tenho quase certeza.

Abs
(fernando camilo) vai de bomba externa do GTI e reg. HP. ou HPI e pau naMAQUINA

samukanvas
09/04/2008, 00:12

Bomba do gti separa as criança dozadulto :mrgreen:

Usava do tipo/tempra porque ficava dentro do tanque. Ficou legal tb :wink:

abs

gutoxj98
09/04/2008, 00:29

Mas ai tem que fazer adaptaçao, pois os reguladores de pressao de cherokee, tbem sao filtros......e ficam instaladas em cima do sistema da bomba.

E acho que isso sairia mais caro que colocar as peças certas.

e acredito que a vazao do bicos tbem teriam que ser alterados...............vixiiii ai a V8 faria um rodamoinho dentro do tanque.....rsrsrsrs

abs

fernando camilo
09/04/2008, 01:44
tira abomba orig. reg. adapta um tubo pescador. dai a mangueira para anova bomba o reg. fica na linha de retorno.manometro e regula a prssao desejada. eu disse...desejada. que andar pouquinho + .................

fernando camilo
09/04/2008, 02:02
:o
tira abomba orig. reg. adapta um tubo pescador. dai a mangueira para anova bomba o reg. fica na linha de retorno.manometro e regula a prssao desejada. eu disse...desejada. que andar pouquinho + .................
esquece avazao dos bicos a quantidade de comb. que e injetado depende da pressao.e nao so da vasao.se fosse assim usariamos nos v6 v8 abomba elba carburada.0.5 BAR . desculpa as pontuacoes o trem aqui feio.abracos

nzardo
10/04/2008, 09:04
Fernando,

Já nem sei onde vai ser a adaptação..se é Blazer ou Cherokee... na Blazer não sei... mas na Cherokee (97 -->) a linha de retorno de combustivel é no próprio regulador de pressão... e isso demanda uma bela gambi de mangueiras e braçadeiras.... no caso da Cheroka... esta é uma adaptação arriscada..... :concordo:

fernando camilo
10/04/2008, 14:25
Fernando,

Já nem sei onde vai ser a adaptação..se é Blazer ou Cherokee... na Blazer não sei... mas na Cherokee (97 -->) a linha de retorno de combustivel é no próprio regulador de pressão... e isso demanda uma bela gambi de mangueiras e braçadeiras.... no caso da Cheroka... esta é uma adaptação arriscada..... :concordo:
E AI NZARDO BLZ. PARA qualquer carro.seja com regulador na flauta ou junto a bomba de comb. existe possibilidade de se fazer a adaptacao. e com criterio. se o reg. for na flauta. melhor nao precisara trocalo pois ele tem capacidade para suportar a bomba do GTI DE BOA.e ja tem a linha de retorno. se for junto a bomba.tambem e simples.tira a bomba orig. fora .e na mangueira que liga a bomba a saida(no modulo)adapta um tubo de aluminio que ja instalado o pre-filtro fique a 10 mm do fundo do tanque..na segunda fase. se o reg. for no tanque . faca o seguinte. no lado oposto da entrada de combustivel na flauta.faca um furo abra rosca coloque uma conexao e a mang. de volta para tanque(um furo uma conexao no modulo.e pimba ta feito oretorno.eSEM GAMB.)SO regular a pressao da adequada ao veiculo.e so curtir . o dia que presisar de nova bomba nao vai equentar cabeca a tal bomba especifica abracos fernando camilo

samukanvas
10/04/2008, 15:08
E AI NZARDO BLZ. PARA qualquer carro.seja com regulador na flauta ou junto a bomba de comb. existe possibilidade de se fazer a adaptacao. e com criterio. se o reg. for na flauta. melhor nao precisara trocalo pois ele tem capacidade para suportar a bomba do GTI DE BOA.e ja tem a linha de retorno. se for junto a bomba.tambem e simples.tira a bomba orig. fora .e na mangueira que liga a bomba a saida(no modulo)adapta um tubo de aluminio que ja instalado o pre-filtro fique a 10 mm do fundo do tanque..na segunda fase. se o reg. for no tanque . faca o seguinte. no lado oposto da entrada de combustivel na flauta.faca um furo abra rosca coloque uma conexao e a mang. de volta para tanque(um furo uma conexao no modulo.e pimba ta feito oretorno.eSEM GAMB.)SO regular a pressao da adequada ao veiculo.e so curtir . o dia que presisar de nova bomba nao vai equentar cabeca a tal bomba especifica abracos fernando camilo

Boa idéia!!! :concordo:

abs

Abade Júnior
11/05/2008, 11:30
Olá amigos! vou expor o que fiz na minha XJ e espero que sirva para tirar duvidas, e se alguem tiver alguma ideia melhor mande pra eu aperfeiçoar a minha! abraços a todos!

1ª -Tanque de combustivel que mandei fazer, nele cabem 145 litros;
2ª - Duas bombas GTI uma original e outra (Azul) FULL, respectivamente 6 e 10 Bar de pressão;
3ª - As duas bombas em amostra e ao lado o dosador de Combustivel HPI da SPA Turbo;
4ª - A instalação é simples! na flauta existe uma saida que pode ser usado pelo dosador pro retorno do combustivel, no coletor existe uma tomada de vacuo (mangueira amarela) que pode ser usado tambem pelo dosador;
5ª - Foto parcial do motor! filtro de combustivel antes da flauta, e um relogio pra controlar a pressão da linha de combstivel (canto superior direito).

Abade Júnior
11/05/2008, 11:51
Continuando! vai ficar faltando um Hallmeter, uma coluna de instrumento e um belo acabamento, fico devendo!

1ª - Relogio de Pressão de Combustivel instalei abaixo do volante;
2ª - O Relogio de Pressão bem discreto;
3º - Outro Relogio de Pressão, mas este fica dentro do cofre do motor para ajudar na manutenção e acertos!

Abraços e ate as proximas modificações!

CLAUDIOCARVALHO
17/05/2008, 07:38
Já tive esse problema com duas Cherokkas. É simples: Aqui em Brasília a gente troca somente o refil depois de fazer o teste de pressão. (Tá rodando até hoje). Preço: 250,00. Abração a todos.