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Ver Versão Completa : Problemas com L200 2001



Daniel_Lima
07/04/2008, 16:20
Bem galera, já venho acompanhando o fórum como leitor e vi que o pessoal aqui é nota 10. Venho agora participar diretamente já levantando um problema para ver se alguem tem alguma idéia. Tenho uma L200 2001, aquela quadradinha, motor 87cv. De umas semanas pra cá ela está apresentando tipo um assovio quando eu acelero e as vezes na desaceleração tambem. Esse "assovio" acontece a partir de 1500RPM, ficando mais evidente nos 2000RPM. Queria saber a partir de que rotação a turbina entra em ação. Meu mecânico falou que era turbina, mas achei estranho porque não houve queda de rendimento, a turbina está sequinha e com o carro parado não percebo o tal "assovio". Se alguem puder dar alguma dica, fico no aguardo.

[]'s

Daniel

LUIS ANTONIO -BA
07/04/2008, 21:01
Bem galera, já venho acompanhando o fórum como leitor e vi que o pessoal aqui é nota 10. Venho agora participar diretamente já levantando um problema para ver se alguem tem alguma idéia. Tenho uma L200 2001, aquela quadradinha, motor 87cv. De umas semanas pra cá ela está apresentando tipo um assovio quando eu acelero e as vezes na desaceleração tambem. Esse "assovio" acontece a partir de 1500RPM, ficando mais evidente nos 2000RPM. Queria saber a partir de que rotação a turbina entra em ação. Meu mecânico falou que era turbina, mas achei estranho porque não houve queda de rendimento, a turbina está sequinha e com o carro parado não percebo o tal "assovio". Se alguem puder dar alguma dica, fico no aguardo.

[]'s

Daniel
É realmente a turbina pois esse é o barulho caracteristico dela, nem se preocupe enquanto estiver assobiando, ela estara otima.

Pedro-GO
07/04/2008, 21:16
DANIEL

Dá uma olhada nas mangueiras da turbina até o coletor,pode ser abraçadeira frouxa ou um pequeno furo,quando aumenta a pressão assovia

Walter L. L. Casitta
07/04/2008, 21:17
Essa L200 deve ser aquela que tem a válvula de alivio que fica no coletor de admissão. Essa válvula protege o motor caso a pressão da turbina aumente muito. Seria bom verificar que segundo postaram aqui no fórum se ela começa a abrir e apitar poderia ser problema com ela ou com a turbina...

Não estou bem certo se é isso mesmo, mas você pode pesquisar no fórum que vai encontrar mais informações...

duardobruno
07/04/2008, 21:23
Amigão, acho que é isso mesmo. Turbina que eu saiba, assobia mesmo e começa nessa faixa aí, de 1600 giros e tal. Quando to de som desligado, pegando o subidão pra sair da chácara de 2ª marcha, escuto a minha assobiando tb. Quando estou a 3000 giros, na faixa de 110/120 km/h, assobia parecendo uma sirene. Uma vez, tava levando uma mulher em casa depois da saca. Ela estranhou e perguntou se tinha alguém com uma sirene atrás da gente e ficava procurando em volta. Eu estava a uns 130 km/h. Lógico q cai na gargalhada né.:-P

Abraço.

Walter L. L. Casitta
07/04/2008, 21:28
Amigão, acho que é isso mesmo. Turbina que eu saiba, assobia mesmo e começa nessa faixa aí, de 1600 giros e tal. Quando to de som desligado, pegando o subidão pra sair da chácara de 2ª marcha, escuto a minha assobiando tb. Quando estou a 3000 giros, na faixa de 110/120 km/h, assobia parecendo uma sirene. Uma vez, tava levando uma mulher em casa depois da saca. Ela estranhou e perguntou se tinha alguém com uma sirene atrás da gente e ficava procurando em volta. Eu estava a uns 130 km/h. Lógico q cai na gargalhada né.:-P


O que é isso companheiro? Sua turbina já foi pro saco... A minha ranger é como se nem tivesse turbina. Zero ruido.

Pedro-GO
07/04/2008, 21:49
O que é isso companheiro? Sua turbina já foi pro saco... A minha ranger é como se nem tivesse turbina. Zero ruido.

X2..........

Daniel_Lima
07/04/2008, 22:18
Pois é o que me deixa mais cismado é que antes não havia esse barulho, era bem silenciosa. Agora se é turbina devia apresentar tambem quando acelero com o veículo parado e isso não acontece. De qualquer forma vou investigar as mangueiras e essa válvula de alívio. Alguma informação adicional podem postar...

Valeu
[]'s

Daniel

Pedro-GO
07/04/2008, 22:23
comprei uma l200 hpe sport,ela tinha um assovio danado,
quanto mais acelerava mais assuviava.
reparei que a hélice passava muito perto da polia do esticador do
alternador[+- 1 cm].
mandei fazer um prolongador de 2cm entre a polia e hélice,
acabou o assuvio e ainda aumentou a ventilação em +0u- 30%.
até agora não esquentou mais.
tambem coloquei a helice da GLS,que é melhor que a da hpe sport.

obs´´ sem o calço a elice da gls tambem assoviava

duardobruno
08/04/2008, 16:04
O que é isso companheiro? Sua turbina já foi pro saco... A minha ranger é como se nem tivesse turbina. Zero ruido. As vezes a sua não tem turbina. hehehehehehehehe!!!!!! Brincadeira.

E eu tenho a garantia da minha ainda. Foi feita numa oficina de Taguá.
Mas aí walter, já vi outras rangers assobiando. Não é um apito de trem, mas assobia sim. Será que todo mundo ruim? Aqui no fórum mesmo já vi muita gente dizer q a ranger assobia a turbina.
Exemplo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37982&highlight=assobio

LUIS ANTONIO -BA
08/04/2008, 16:32
O assobio dele com certeza é turbina, e esta normal, e ele da até da uma assobiada boa na troca de marcha fica até bonito o barulho.
Teve uns anos atras que o povo estava vendendo escapamento que gerava este assobio caracteristico de turbina e os playboys estavam usando terminou sendo proibido,

Walter L. L. Casitta
08/04/2008, 16:42
As vezes a sua não tem turbina. hehehehehehehehe!!!!!! Brincadeira.

E eu tenho a garantia da minha ainda. Foi feita numa oficina de Taguá.
Mas aí walter, já vi outras rangers assobiando. Não é um apito de trem, mas assobia sim. Será que todo mundo ruim? Aqui no fórum mesmo já vi muita gente dizer q a ranger assobia a turbina.
Exemplo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37982&highlight=assobio

Você disse sirene. A turbina faz um barulho parecido com sirene quando esta raspando na carcaça.
Mesmo assim a Ranger só assobia se tiver alguma vazamento de ar mas se for pequeno não tem problema. A minha só assobia quando eu mexo com ela, mas depois que as mangueiras assentam o assobio desaparece...

Walter L. L. Casitta
08/04/2008, 16:44
O assobio dele com certeza é turbina, e esta normal, e ele da até da uma assobiada boa na troca de marcha fica até bonito o barulho.
Teve uns anos atras que o povo estava vendendo escapamento que gerava este assobio caracteristico de turbina e os playboys estavam usando terminou sendo proibido,

A L200 tem um assobio discreto sim. Acho muito bacana.

duardobruno
08/04/2008, 16:47
Você disse sirene. A turbina faz um barulho parecido com sirene quando esta raspando na carcaça.
Mesmo assim a Ranger só assobia se tiver alguma vazamento de ar mas se for pequeno não tem problema. A minha só assobia quando eu mexo com ela, mas depois que as mangueiras assentam o assobio desaparece...

Mas a minha tá funcionando tão bonitinho, vc acha que é negócio mandar abrir pra olhar?

Walter L. L. Casitta
08/04/2008, 16:51
Mas a minha tá funcionando tão bonitinho, vc acha que é negócio mandar abrir pra olhar?

Vai num meca e pergunta se o barulho é normal...

duardobruno
08/04/2008, 20:28
Vai num meca e pergunta se o barulho é normal...


boto fé.8-)

Daniel_Lima
03/05/2008, 22:14
Aos amigos que acompanharam o tópico segue a solução do problema do tal "assobio". Não entendo muito de mecânica mas a turbina foi retirada para inspeção e segundo o mecânico uma haste que libera a entrada de ar para turbina estava emperrada causando barulho e comprometendo o rendimento do carro. Depois que postei aqui o rendimento havia caído bastante, a impressão é de que o carro não era turbinado. Depois de devidamente limpa e lubrificada, o rendimento voltou ao normal e o barulho parou. Mas não estou com sorte com o carro. No dia seguinte, travou a polia da bomba da direção hidráulica... Mas tudo trocado e resolvido, espero não ter mais surpresas tão cedo...
[]'s

João Fellipe
03/05/2008, 22:24
Pow o maneiro é o assovio da turbina, queria q a minha assoviasse igual a de mercedez ... ia ser de mais, porém a turbina da ranger é de criança, dá até pra colocar no velotrol do meu primo:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

DieselPower
03/05/2008, 23:24
Tive uma GLS 2002, e começou a fazer uma chiado bem forte quando a turbina enchia. Depois de uma inspessão minuciosa, encontrei o problema: Um furinho bem na primeira curva do escapamento...
Depois de soldado, desapareceu o barulho. Mas tava lindo o assoviu...

lucasrmartins
05/05/2008, 14:54
Eu tenho uma L200 Gl 2002, e esta com esse assovio, porem sempre que levo na MIT(Brabus - São Paulo - SP), eles me dizem que é normal, eu não acredito, porem acho que vou procurar uma mecanico para olhar turbina...

Marcelo-HPE
05/11/2009, 18:38
A minha l200 começou com assovio fino e continuo somente por volta dos 110 120km/h . só dá para notar com os vidros fechados . o desempenho da picape está um furacão de tão bom . .
O que eu fico puto ,é que a picape foi boa para a revisão de 30.000 km e depois voltou com esse assovio quando o mecâncio "regulou " a turbina .
Estou desconfiado que ela está trabalhando a cima ou abaixo da pressão de trabalho .
será que isso pode gerar esse assovio ??
sem alguem puder me dar uma dica , serei grato
abs

jackalbr
10/08/2013, 11:39
A minha l200 começou com assovio fino e continuo somente por volta dos 110 120km/h . só dá para notar com os vidros fechados . o desempenho da picape está um furacão de tão bom . .
O que eu fico puto ,é que a picape foi boa para a revisão de 30.000 km e depois voltou com esse assovio quando o mecâncio "regulou " a turbina .
Estou desconfiado que ela está trabalhando a cima ou abaixo da pressão de trabalho .
será que isso pode gerar esse assovio ??
sem alguem puder me dar uma dica , serei grato
abs

Ressuscitando....

Estava ontem a tarde na estrada, sai de são paulo rumo a Piracicaba!

Após passar Santa Barbara (tinha rodado uns 150 KM) ela começou a assoviar!

Alias pelo que li aqui ela não esta assoviando e sim chiando.. é um barulho caracteristico de pressão sendo aliviada (como em uma panela de pressão!)

Achei um meca para dar uma olhada ontem a noite e ele disse ser a valvula de alivio, agora vou dar uma fuçada no carro e depois posto o que é!

acontece entre 2800 a 3000 rpm, e é perceptivel pela pisada no acelerador que é alivio de pressão! esperoq ue sejá apenas a valvula de alivio "enperrando".

Abraço a todos!