Ver Versão Completa : Bestop Vitara "replace-a-top" Ou "sunport" Teto Solar
Junior_rural68
07/04/2008, 15:34
Boa tarde Pessoal,
Acabei de comprar um Vitara 1994 canvas, mas esta sem capota
pretendo comprar uma Bestop, mas estou com uma tremenda dúvida.
Qual das duas devo comprar??? "REPLACE-A-TOP" OU "SUNPORT" ???
as duas dá pra abrir só o teto solar???? o meu carro tem uma armação que bascula o teto solar, mas a lona que veio esta fora do carro e esta toda rasgada e descosturada, não dá pra ter uma idéia como funciona o teto solar do vitara canvas.
Junior_rural68
08/04/2008, 11:20
Pessoal,
A replace a top tambem abre só o teto solar????
Obrigado
Oi Junior, tb estou meio perdida.. Acabei de comprar um Canvas 97 que já veio com capota de fibra semi-rígida, mas dá um trabalhinho achar quem trabalhe com esse tipo aqui em BH. Se o seu modelo for como o meu (perdoe se eu tiver falando besteira), dá pra vc ter ambos: a capota pro teto solar + a traseira - tirando ambas fica uma delícia passear no jipinho.
Ricardo Luis
08/04/2008, 13:44
Oi Junior, tb estou meio perdida.. Acabei de comprar um Canvas 97 que já veio com capota de fibra semi-rígida, mas dá um trabalhinho achar quem trabalhe com esse tipo aqui em BH. Se o seu modelo for como o meu (perdoe se eu tiver falando besteira), dá pra vc ter ambos: a capota pro teto solar + a traseira - tirando ambas fica uma delícia passear no jipinho.
O JUNIOR EU VI QUE A CAPOTA QUE POSTEI ERA INTEIRIÇA E NUNCA TINHA VISTO DAQUELE TIPO :shock:! A MINHA É DE FIBRA E SÃO DUAS PARTES DISTINTAS , UMA QUADRADA PRO TETO, E A PARTE DE TRAZ ,AMBOS RÍGIDAS QUE É RUIM PORQUE OU SAI COM OU SEM !:neutral:
Newton Guerra
08/04/2008, 16:52
Boa tarde Pessoal,
Acabei de comprar um Vitara 1994 canvas, mas esta sem capota
pretendo comprar uma Bestop, mas estou com uma tremenda dúvida.
Qual das duas devo comprar??? "REPLACE-A-TOP" OU "SUNPORT" ???
as duas dá pra abrir só o teto solar???? o meu carro tem uma armação que bascula o teto solar, mas a lona que veio esta fora do carro e esta toda rasgada e descosturada, não dá pra ter uma idéia como funciona o teto solar do vitara canvas.
Junior, a replace-a-top é igualzinha à original. Abre só o teto sim, ele fica dobrado para trás. Entre no site da bestop (www.bestop.com (http://www.bestop.com)) e veja o manual em PDF.
A sunport permite que você remova o teto e tem as janelas traseiras laterais removíveis. Mas você tem que furar o santoantônio do carro e instalar uma calha. Eu acho essa capota muito legal, mas acho que ela pode ter mais pontos para estragar com o tempo, como o velcro das janelas removíveis, por exemplo.
Cuidado para quem tem Vitara 97 original sem as janelas removíveis: o código certo para nossa capota é a 51362 (modelo 88-94 de Tracker_Sidekick).
Segue uma foto do meu carro com a capota original (igual à replace-a-top).
Abraços
Junior_rural68
08/04/2008, 17:09
Oi Newton,
Mas você dobra a capota pra tras, e ela fica solta????
Não corre o risco de voltar com uma freada brusca????
Obrigado
Osmar Junior
Newton Guerra
08/04/2008, 17:20
Oi Newton,
Mas você dobra a capota pra tras, e ela fica solta????
Não corre o risco de voltar com uma freada brusca????
Obrigado
Osmar Junior
Ela fica presa. Repare que sua barra de ferro articulada tem uma ranhura no meio. Quando ela é dobrada para trás, você passa uma fita que vem presa na capota por essa ranhura e volta ela pra dentro, impedindo que a barra se movimente.
É muito fácil abrir e fechar só o teto e muito gostoso usar ele aberto, principalmente em noites quentes. Já no sol prefiro o ar-condicionado, tô ficando velho, hehehe.
Abraços