PDA

Ver Versão Completa : Sampa - Bolívia agora em julho



telmopinheiro
07/04/2008, 13:55
Povo

Agora no início de julho eu e a mulé vamos nos casar. E, como bons expedicionários que somos, resolvemos casar na cidade dos pais dela, Jauru-MT, que fica a uns 2000km de Sampa...quase fronteira com a Bolívia.

Óbvio que estando tão perto terei que dar um pulinho até nossos vizinhos.

Alguém tem alguma dica sobre o que visitar na Bolívia (terei apenas 13 dias para sair de Sampa, chegar em Jauru, casar, dar um pulo até a Bolívia e voltar para Sampa), o que tomar cuidado, o que não visitar e etc.

Se alguém tb tivesse tracklog de lá e pudesse me enviar eu agradeceria.

Abraços

Telmo

Tarcisio Pinheiro
07/04/2008, 16:37
Olá Telmo, BLZZ!!

Nunca fui para a Bolivia, mas estou programando uma viagem para Chile e Perú e vou atravessar a Bolivia, então já pesquisei bastante sobre o trajeto, o que eu descobri foi:

Levar dinheiro e chocolates para os policiais, pois eles vão pedir.

Providenciar a habilitação internacional junto ao detran, ouvi dizer que deve custar em torno de $50,00.

Fazer seguro internacional, contra terceiros.

Portar no carro; dois lençois brancos, dois triangulos, correntes para pneus, cambão para reboque, cabo de aço 3/8 (2m )mais prisilhas,
1 caixa de fosforo, caixa de primeiros socorros.

Isso tudo é para evitar possiveis trantornos com policiais e tambem faz parte da lei de transito deles.

Nunca fui pra lá, mas em minhas pesquisas descobri essas coisas.

Espero ter ajudado!!!!



Até mais!!!!!:concordo:

cbridi
08/04/2008, 21:00
Onde ir na Bolívia? Com certeza no sul, conhecer o Salar de Uyuni e tudo o mais que fica dentro da reserva Eduardo Avaroa.
Veja:
http://www.almadeviajante.com/viagens/bolivia/salar-uyuni.php

De brinde você pode ir até o Atacama no Chile.

Fui em Out/2006, em Julho deve ser um frio do kct... vc fica sempre acima dos 3.500 msnm.

[]'s