Ver Versão Completa : Pajero Sport Automática
Pessoal
Acabo de comprar uma Pajero Sport 2.8 automática, ano 2003 e ao andar na estrada notei um comportamento do câmbio automático que me parece estranho.
Andando a 100 km/h e quando tiro o pé do acelerador, o giro do motor cai para pouco mais de 1000 rpm, como se o carro estivesse em ponto morto. Isso é normal? Pode ser problema no conversor de torque? Supõe-se que o câmbio automático desse modelo (V4A51) seja "inteligente", então deveria ter bloqueado o conversor na terceira e quarta marchas.
Alguém pode me ajudar?
Cleuson
Pajero Sport 2.8TD
rodrigo machado
28/06/2008, 23:16
sr.Cleuson ,estou querendo comprar uma pajero sport 2003 SE diesel estou com resseios!Pode me ajudar?, vc está gostando dela , ela é confortável, e o consumo é alto, o seguro está muito caro? e a manutenção ?
Marcello Ladeira
29/06/2008, 12:19
bom vou responder... gosto da minha, o consumo é alto: na cidade é de cerca de 7km/l e na estrada 9km/l.
O seguro para meu perfil na concessionária Mit saiu por 3.5k.
A manutenção em concessionária é cara, fora da concessionária segue o padrão dos demais carros desse valor.
Abs,
murilloaquino
29/06/2008, 15:56
O comportamento do cambio é assim mesmo.O conversor de torque normalmente so é bloqueado quando há aceleração.Então, se tirar o pé do acelerador, ele vai manter o giro como se tivesse no ponto morto mesmo...
Rodrigo
O carro é muito bom, confortável, espaçoso. O consumo é como falaram, uns 7 na cidade, na estrada ainda não tive a oportunidade de usar. Não acho tão alto considerando que é automatica e o peso do carro.
O seguro vc deve saber que varia conforme o perfil, no meu deu 2.800 reais. Até agora não me deu manutenção, mas estou a pouco tempo com ela.
Esse carro me entrou como parte de pagamento na venda do meu apartamento. Antes eu tinha uma Cherokee Sport Diesel, que gostava muito. Em relação a Pajero, o único porém mesmo é o comportamento do câmbio automático, que não me agrada. Mas é a característica do carro mesmo, não posso reclamar.
Se te interessar dar uma olhada no carro, posso te vender, pq, como disse, não gostei do câmbio automático dela.
Abraços e boa sorte na sua compra,
Cleuson
sr.Cleuson ,estou querendo comprar uma pajero sport 2003 SE diesel estou com resseios!Pode me ajudar?, vc está gostando dela , ela é confortável, e o consumo é alto, o seguro está muito caro? e a manutenção ?
CARLOSAUGUSTOO10
14/10/2009, 21:39
Boa Noite , eu também comprei uma Pajero Sport 2005 e o cabio tem o mesmo comportamento, mais o qu e é pior quando acelo o acrro a rotação do motor vai na cas ade 2800 giros, mais o carro aumenta a velocidade vagorozamente, como estivesse patinando.Já levei na autorizada, mas disseram que estava normal, não estou convencido, pode me ajudar a esclareçer?
CArlos, comprei a minha há cerca de 40 dias e já peguei estrada com ela. O comportamento é este mesmo e aí fica a receita para economisar diesel. Se pisar forte na arrancada irá consumir mais e a aceleração não será proporcional à pisada .... A minha, na área urbana de Brasília (normalmente as vias permitem andar de 60 a 80 km/h) está fazendo 9,7 a 10km/l, um pouco melhor até do que consegui no trajeto Rio-Brasília. Pé mais leve e melhor combustível ? Pode ser ....
ljslacerda
01/04/2011, 16:19
Companheiro,
O comportamento de sua pajero está normal, a minha tbm age assim. A proposito, peço ajuda ao pessoal daqui da comunidade para solucionar um problema na minha MIT. ela não passa a quarta marcha (é automática)o giro fica em torno dos 3000 rpm na terceira e acelerando,ai fico trocando para o neutro e dps pro drive pra ver se passa. ela fica soluçando como se tivesse prendendo na terceira e dps de muito tempo ela passa a quarta mas se frear ou reduzir é outra novela pra colocar a quarta de novo.
Levei a um mecanico ele limpouo corpode válvulas e testou as solenoides estão ok, o satelite tem pouco desgaste o que foi descartada a causa. ele identificou o sensor de velocidade de entrada e saida mas precisa testar com um novo. alguem aqui sabe a referencia ou onde posso comprar mais barato sem ter de ir na consessionária?
no aguardo
Leandro Lacerda
MIT.Pajero Sport GLS 2.8 TD 2001
saulo Palmas
27/01/2012, 19:17
[QUOTE=ljslacerda;1412348] Caro Leandro, a minha também deu o mesmo problema, levei numa concessionária e eles ao passar o scaner verificou que o câmbio estava bom, mesmo assim não conseguirão resolver o problema, ela estava “maluca” mudava as marchas com um intervalo de rotação muito esquisito, como se estivesse em uma carro com cambio manual e se eu estivesse pisado na embreagem com aceleração alta.Defeito: em cima da Bomba Injetora tem um (potenciômetro) não sei o nome daquele componente que a MIT dá (ele é preto e tem três fios que sai de dentro) eu sou técnico em eletrônica fiz algumas medições de continuidade e percebi que ele estava intermitente, como não sabia o nome (part number) resolvi abrir o danado e fiz o meu recurso técnico. Pronto! Ficou maravilhosamente boa, trocando as marchas sem intervalo e na rotação certa, ficou + econômica e esta andando mais. Espero que esse post te ajude.
onde fica este cara que vc falou e o que realmente vc fez nele::??
[QUOTE=ljslacerda;1412348] Caro Leandro, a minha também deu o mesmo problema, levei numa concessionária e eles ao passar o scaner verificou que o câmbio estava bom, mesmo assim não conseguirão resolver o problema, ela estava “maluca” mudava as marchas com um intervalo de rotação muito esquisito, como se estivesse em uma carro com cambio manual e se eu estivesse pisado na embreagem com aceleração alta.Defeito: em cima da Bomba Injetora tem um (potenciômetro) não sei o nome daquele componente que a MIT dá (ele é preto e tem três fios que sai de dentro) eu sou técnico em eletrônica fiz algumas medições de continuidade e percebi que ele estava intermitente, como não sabia o nome (part number) resolvi abrir o danado e fiz o meu recurso técnico. Pronto! Ficou maravilhosamente boa, trocando as marchas sem intervalo e na rotação certa, ficou + econômica e esta andando mais. Espero que esse post te ajude.
vitor1987
04/02/2012, 15:00
Leandro, sua pajero sport faz isso por conta da aceleração q vc proporciona ao seu carro. Quando n esta acelerando, o carro fica c a rotação como se tivesse em ponto morto, porem se vc acelera um tanto quanto muito, o carro, tem muita potencia, e logicamente, responde a aceleração, o que eu aconselho é vc qdo quiser voltar a acelerar, acelere aos pouco, que ai ela vai aos poucos voltando a velocidade.
Uma outra coisa que acontece quando vc acelera muito, do nada, as vezes ela reduz, por isso vai a tao alta rotação
flW
vitor1987
04/02/2012, 15:04
ALguem pode me responder para que exatamente serve a opção L na marcha da pajero sport at?? acabei de comprar a minha, e estou querendo entender mais sobre meu carro!! queria saber como usar, onde, se usa c 4x4h ou 4x4L, etc, obrigado!
Rodrigo Avillez
20/08/2012, 12:28
ALguem pode me responder para que exatamente serve a opção L na marcha da pajero sport at?? acabei de comprar a minha, e estou querendo entender mais sobre meu carro!! queria saber como usar, onde, se usa c 4x4h ou 4x4L, etc, obrigado!
A opção L deve ser usada somente quando acionado o 4x4 reduzido, para ultrapassar lameiro ou outros obstáculos. Pode verificar no manual, para melhor entendimento. Aproveitando a oportunidade, tenho um problema que apareceu na Pajero 2.8 HPE ano 2004/2005 AUTOMÁTICA, liguei o veículo e ao passar para D ela ficou travado me parece na segunda e assim permaneceu. Levei ao mecânico e me informou que não era nada, apenas precisava trocar o óleo da caixa, assim foi feito; porém destravou mas não passa a quarta marcha, quando chega em 70 km a rotaçao aumenta conforme aumenta a aceleraçao e asiim vai..... sem que a marcha passe, não era assim. Então voltei para oficina e falou para trocar os sensores do painel que está apagado e da transmissão. Pode ser isso?
Eros Silva
24/06/2013, 11:48
Boa tarde a todos,
estou pensando em comprar de um amigo uma Pajero sport GLS automatica 2002 mas o carro teve um reparo no cnversor de toruqe recentemente. ao testar o carro, qdo passei num quebramolas notei q ao acelerar nao houve mudanca de marcha. O proprietario me informou q se mecanico afirmou ser uma falha no "potenciometro da bomba injetora" mas que nao se encontra esta peca em separado para compra. Alguem conhece este tipo de "defeito" pra me passar uma info? pra resolver o problema coloca a alavanca em 1 marcha arranca e a seguir volta pra D e o sistema volta a operar normalmente....
Agradeco se alguem puder ajudar pois de resto esta pajero esta realmente em muito bom estado - com 190 mil km terceiro dono.
Obrigado
Eros Silva
evertonpoa
24/06/2013, 13:06
Boa tarde a todos,
estou pensando em comprar de um amigo uma Pajero sport GLS automatica 2002 mas o carro teve um reparo no cnversor de toruqe recentemente. ao testar o carro, qdo passei num quebramolas notei q ao acelerar nao houve mudanca de marcha. O proprietario me informou q se mecanico afirmou ser uma falha no "potenciometro da bomba injetora" mas que nao se encontra esta peca em separado para compra. Alguem conhece este tipo de "defeito" pra me passar uma info? pra resolver o problema coloca a alavanca em 1 marcha arranca e a seguir volta pra D e o sistema volta a operar normalmente....
Agradeco se alguem puder ajudar pois de resto esta pajero esta realmente em muito bom estado - com 190 mil km terceiro dono.
Obrigado
Eros Silva
Eu procuraria outra.. ou então leve em um mecanico de confiança, ateste os defeitos faça um orçamento e peça abatimento no valor! Não compre carro com problema sem saber o real valor do concerto!
abraço.
João Guanandy
15/01/2015, 11:22
Tenho uma pajero Sport, 3.0 24v, 2001 que depois de rodar alguns quilômetros, não passa a quarta marcha . Troquei oleo seguindo a especificação do manual (muito caro) e filtro. Desconfiando de falta de refrigeração da caixa, troquei o radiador por um novo e nada...
Estou meio desesperado. Já levei na concessionária mas o scanner não mostrou nada.
Alguém conhece a solução ?
Em pesquisa, vi que esse é um problema comum. Mas ninguém mostra a solução.
Desde já, obrigado
27 99501 4799 fone, msm ou whatsapp
Marcio_Brum
15/01/2015, 14:41
Prezados amigos, recentemente minha Pajero Sport 2002 AT, apresentou problemas de troca de marchas, ela trocava as marchas numa rotação muito alta e falhava na troca, ora uma marcha acima, ora uma marcha abaixo. Resolvi verificar o sensor TPS, fica na parte superior da bomba injetora. Retirei ele, passei limpa contato, reinstalei e problema resolvido. Atenção na hora de reinstalar ( manter a mesma posição).
Segue foto do mesmo.489518
TacowBSB
04/02/2015, 10:43
Amigos, alguém sabe o código Mit do sensor TPS pra Pajero Sport HPE 2005?