PDA

Ver Versão Completa : L200 Outdoor ou Frontier Attack? Me ajudem!!!



renatoclaro
07/04/2008, 10:05
:putz: Bom dia pessoal.... Moro em Curtiba sou leigo em pickups, mas sempre sonhei em comprar uma pickup 0k e tá chegando o momento. Sempre sonhei com a L200 Sport Mecânica acho o visual externo mais bonito e agressivo comparado com as demais...

Não sou usuário off-road, no máximo umas estradinhas de terra tranqüilas.

Ela será mais utilizada na cidade e viagens a passeio (incluir o sonho de viajar com minha esposa pelo litoral e visitar algumas praias de difícil acesso).

Possuo três amigos que possuem Nissam, duas SE e uma VIBE, me aconselharam um monte a mudar de idéia, pois utilizarei mais em estradas... pavimentadas, melhor velocidade final, estabilidade em curvas, freagens, manutenção, etc.

Comecei a olhar com mais carinho a Nissan Frontier Attack pois tem um visual do jeito que quero.

Gostaria de ver comentários de pessoas experientes que possam a me aconselhar na minha decisão. Pois estou ficando tentado a comprar a Frontier Attack em vez da L200.

Agradeço desde já a todos que postarem seus comentários.

LoucoPoeta
07/04/2008, 10:57
Tenho a mesma dúvida entre a ranger xlt e a L-200 sport GLS, vou compatilhar o que penso e depois comento sobre a frontier:

Primeiramente vejo em relação a segurança (roubo e furto), no meu Estado, o que falam é que a Hilux, em primeiro lugar, seguida da S-10, junto com a L-200, e depois o resto das camionetas cabine duplas!

Assim por segurança 1X1X0 para a Ranger e frontier.

Por estética:

L-200, sem dúvida! (no meu gosto), agora 1 X 1 X1.

O conforto:

Empate entre a ranger e a L-200, pois tenho 1,75 mts, e não ando no banco de tras, quem vai andar que fique de boca calada, mas outro dia dirigi a frontier e não gostei do banco do motorista. 2x2x1, para a L-200 e a ranger.

Confiabilidade:

Agora que o bicho vai pegar, vamos primeiro para a L-200, são opiniões minhas e ouvinte de conversas de quem tem as caminonetas, não quero ofender ninguém, fanático por qualquer das três.


L-200, como vou pegar uma camioneta usada, e tenho fazenda a 1.600 km de onde moro, não tenho confiança em colocar 800 Kg, na mesma e fazer uma viagem de média 100 a 120 km/h, ou velocidades diversas, pois não sei o que vai acontecer com o motor, se vou e não volto, isto na estrada é muito ruim. Entretanto a parte baixa da mecanica (cambio, suspensão e diferencial), tenho plena confiança!

Na ranger, tenho plena confiança no motor 3.0, pois sei que não vai deixar o condutor na mão, entretanto não confio na parte baixa da mecanica, pois o que falam é que não chega aos pés da L-200.

Em relação a frontier digo que o motor me gera mais confiança que o da L-200, mais não como o da Ranger 3.0, entretanto falo a mesma coisa sobre a frontier em relação a parte baixa (mesmo comentário ranger).

Agora o motivo de escolher a ranger, primeiro um conserto da parte baixa da mecanica é mais barato que um conserto do motor da L-200, e ainda tenho a certeza de que a parte baixa vai durar mais que o conserto do motor da L-200. Em relação a frontier dizem que o custo de manutenção é bem caro.

Como vou tirar usada, o mercado da ranger e da forntier é muito ruim, assim posso tirar um veiculo mais novo com o mesmo custo de uma L-200, mais velha.

Escolho a ranger não pela paixão mais pela razão, pois tenho medo da mecanica baixa da frontier por conter itens importados e seu custo ser caro!

Agora L-200 sport com motor 3.2, sonho com ela!

Obs: Desculpem os erros de portugues.

Jera
07/04/2008, 11:14
aiai....vai dar briga....hehehe

se vc vai levar alguem no banco de tras, esqueça as duas!!! são muito apertadas. ja andei no banco de tras de uma l200 e quase morri!!

cara....eu colocaria a ranger xlt aí no meio. mesmo preço das duas.

mas entre frontier e l200 ficaria com a frontier devido ao motor e ao consumo!

de uma pesquisada no forum sobre as duas. tem bastante coisa boa e ruim sobre essas picapes!

paulodecastro
07/04/2008, 12:30
No Off road... a L200 é um pouco superior a Frontier Attack.... Mas pouca coisa mesmo...

Mas o motor da L200 é uma Bomba... da uma pesquisada neste forum que tem bem mais reclamação desta picape do que qualquer outra

MBratti
07/04/2008, 12:59
tb vi a frontier attack na concessionaria...
tah com um visual bem agressivo...
se eu fosse escolher uma picape manual iria de ranger sem duvida... como segunda opção seria a frontier attack... e nao teria 3a opção

renatoclaro
07/04/2008, 14:09
Pessoal tá sendo a melhor coisa ter postado neste forum... to lendo todas as opiniões... hoje fui nas concessionárias Mit e Nissan e tbm em uma loja especializada em pickups de Curitiba (Auto Lins) para pegar uma ajuda... mas cada um vende seu peixe... descobri hj que Frontie SE saiu de linha para dar lugar a SEL... e que a Frontier Attack vem sem air-bag... ainda estou pesando e verificando os comentários.

dudu83
07/04/2008, 14:40
ola amigo, pelo que entendi vc nao vai usar a pickup pra uso severo, ai a l200 ja ganha alguns pontos, porem se possivel faca um teste drive em todas, pra mim a l200 outdoor e a mais bonita de todas, mais em compensacao e a mais desconfortavel , nao so no banco de tras, o banco da frente e bem pequeno,e tbm e a mais beberrona. a experiencia que tive com frontier nao foi boa achei a suspensao muito dura porem o motor e extremente confiavel.... nao deixe de fazer um test drive na ranger apesar de ter um design um pouco antigo o motor e perfeito, forte e economico, e agora com a suspensao retrabalhada (inclusive uma das minhas ja tem) ficou muito boa de dirigir e segura tbm, cuidado com vendedores jaja um te fala que s10 e a melhor compra, pode ser boa de revenda mais do resto nao vale a pena.

espero ter ajudado

MBratti
07/04/2008, 14:56
Pessoal tá sendo a melhor coisa ter postado neste forum... to lendo todas as opiniões... hoje fui nas concessionárias Mit e Nissan e tbm em uma loja especializada em pickups de Curitiba (Auto Lins) para pegar uma ajuda... mas cada um vende seu peixe... descobri hj que Frontie SE saiu de linha para dar lugar a SEL... e que a Frontier Attack vem sem air-bag... ainda estou pesando e verificando os comentários.

realmente a SE saiu da linha para dar lugar a SEL... fizeram isso para nao concorrerem uma com a outra em preço... a attack eh uma versão mais barata, visando custo/beneficio....
acredito que o mesmo acontece com a mit em relação as triton e as l200 antigas

Quanto a nissan tah pedindo na attack? veja a disponibilidade de comprar como frotista ou produtor rural... dah prah conseguir um bom desconto... Fale com o Fernando da nissan da marechal... ele vendeu uma SEL com desconto para produtor rural prah mim

Walter L. L. Casitta
07/04/2008, 15:14
Esse tópico vai bater o orkut de tanta abobrinha... :mrgreen:

Humberto74
07/04/2008, 15:15
Este ano quase comprei uma frontier attack usada, com 3mKm.

Desisti da compra porque a revenda desta picape não é muito boa, sua manutenção não é das mais baratas, o valor do seguro é alto (por causa do motor), fora o fato de que ela não vem com air bag (item que considero fundamental). De resto, é uma excelente picape.

No mais, tanto uma como outra vão sair de linha. A outdoor talvez em 2010, enquanto a frontier attack deve permanecer em produção enquanto a SEL não for nacionalizada.

Se, pra vc, beleza não põe mesa, vai de ranger xlt (já que as automáticas estão fora da disputa)


abço a todos.

renatoclaro
07/04/2008, 19:54
realmente a SE saiu da linha para dar lugar a SEL... fizeram isso para nao concorrerem uma com a outra em preço... a attack eh uma versão mais barata, visando custo/beneficio....
acredito que o mesmo acontece com a mit em relação as triton e as l200 antigas

Quanto a nissan tah pedindo na attack? veja a disponibilidade de comprar como frotista ou produtor rural... dah prah conseguir um bom desconto... Fale com o Fernando da nissan da marechal... ele vendeu uma SEL com desconto para produtor rural prah mim

A Nissan tá pedindo 93.000 na zero, mas no site mostra que é a partir de 84.000, completa mas sem Air-bag... dei uma olhada tbm na SEL mas não é meu estilo, apesar de que todos que compraram dizem q é uma baita maquina. Vou amanhã mesmo procurar o Fernando... pois a idéia de produtor rural foi excelente... tenho como arrendar uma das fazendas de um amigo e conseguir a documentação. FOI BOA IDÉIA MESMO.:palmas:

Alcantara
09/04/2008, 22:29
Também daria um crédito para Ranger, que é uma máqina muito boa. Excelente de "andada""!!!!
Abraço a todos!

Fábiodito
10/04/2008, 00:16
Também daria um crédito para Ranger, que é uma máqina muito boa. Excelente de "andada""!!!!
Abraço a todos!

L200 outdoor gls! não tem erro amigo. Essa é show na categoria 0k na faixa de 86.000.

lealrenato
10/04/2008, 08:13
L200 outdoor gls! não tem erro amigo. Essa é show na categoria 0k na faixa de 86.000.

:pensativo::pensativo:ou L 200 savana pelos mesmos 86.000.

pode ser amarela:mrgreen::mrgreen:

:concordo:

Guilherme Studart
10/04/2008, 10:07
:pensativo::pensativo:ou L 200 savana pelos mesmos 86.000.

pode ser amarela:mrgreen::mrgreen:

:concordo:


GLS ou Savana..... Essa é realmente uma grande dúvida.:pensativo:

DieselPower
10/04/2008, 12:00
L-200 com certeza, e quem lhe falou que a estabilidade da frontier é melhor que da L-200 ou é mentiroso ou nunca andou de L200!
Quanto ao motor, não posso negar, o MWM é mais confiável.... Mas o Mit não é ruim não! Já tive 2 L-200 e até agora nenhum problema. Só alegria!

Pequeno jr
10/04/2008, 12:02
Se for de L-200, vai de savana. São 121cv e um bom o pacote de opcionais dela X custo.

Guilherme Studart
10/04/2008, 14:25
Se for de L-200, vai de savana. São 121cv e um bom o pacote de opcionais dela X custo.


Concordo com você Pequeno Jr. O custo x benefício da Savana é bem atrativo.

No meu caso a dúvida seria porque rodo 95% asfalto.:(

Outra coisa que se deve considerar é uma possível maior dificuldade de revenda da Savana. Sei que quando se compra um carro, não se deve pensar apenas na revenda, mas para quem não pode estar perdendo muito dinheiro, esse é um dado a ser considerado.

Se eu fosse mais off-roader, certamente iria de Savana, como não sou tanto assim, ficaria na dúvida.:pensativo:

paulodecastro
10/04/2008, 22:31
Meu amigo... sem querer influenciar na sua decisão... te aconselho a ler neste forum todos os tópicos sobre os problemas da L200 e tire suas proprias conclusoes...


Por 86000... ficaria com certeza com uma Ranger 3.0, em segundo com a Frontier... e L200 (Esqueça)

AKPG
10/04/2008, 22:38
Comparar o 2.8 MWM com o 2.5 da MIT só pode ser brincadeira!!! O MWM é muuuuito mais motor. Ou melhor. O MWM é motor. Já o 2.5 da MIT......

Portanto, se motor for fator de decisão. Vá de Frontier. Agora, verifique também todos os outros fatores que você julga importante para tentar chegar a uma conclusão.

Edintruder
10/04/2008, 23:15
Já andei em Frontier e na boa, até um Uno tem mais espaço interno que a Frontier!!!

Se pretendes ficar com a picape por vários anos e passar muito dos 100.000km, escolhe a Frontier, porém se pretendes trocar antes disso podes ficar com a L200 sem medo! Só foge da HPE pois é campeã de problemas. A L200 que me refiro é a Outdoor! Essa até eu compraria. A L200 é muito contida no valor da manutenção até cerca de 100.000km, depois vira um inferno pois o custo dispara! A Frontier mantém o mesmo custo desde nova até cerca de 300.000km aonde começam a aparecer as marcas da alta kilometragem.
Se colocar a Ranger no meio daí a briga fica feia.
O melhor é andares nas duas e escolher por tí próprio. Pesquisa o que já tem no fórum e decide!

Guilherme Studart
11/04/2008, 00:15
Respondi de acordo com o tópico Frontier x L200.

Caso a Ranger entre como opção, eu escolheria a Ranger (experiência própria).

Mario Germano
11/04/2008, 00:56
Apesar de você pedir opiniões apenas sobre a Outdoor e a Attack, não posso deixar de sugerir a Ranger Limited. Com esses 86 mil dá para comprar uma 2008, novinha, apesar de usada, e ainda sobra troco. E a perda por ter tirado da concessionária fica com o primeiro comprador. É uma máquina confiável, bonita e com custo de manutenção compatível, além de ter concessionárias em praticamente todos os municípios significativamente maiores do Brasil. Enfim, é a opinião de quem tem uma Ranger e está satisfeitíssimo com a picape.
De todo modo, as melhores opiniões são as que lhe recomendaram fazer test drive nessas picapes.
Parabéns pela compra que vier a ser feita (para mim o que importa mesmo é o motor ser diesel :razz:).

Fábiodito
11/04/2008, 01:00
Meu amigo... sem querer influenciar na sua decisão... te aconselho a ler neste forum todos os tópicos sobre os problemas da L200 e tire suas proprias conclusoes...


Por 86000... ficaria com certeza com uma Ranger 3.0, em segundo com a Frontier... e L200 (Esqueça)

O Goiano, leia a duvida do colega e responda ok?? esqueça porque?? como assim???
Presta atenção na pergunta do colega antes de responder!!!
Não sabe ler???

SAULOITO
11/04/2008, 04:22
Prezado Renato, considerando o uso que farás, na minha opinião deverias avaliar basicamente estes quesitos, cuja ordem de importancia depende apenas de ti:
- teu gosto pela aparência, INTERNA E EXTERNA, de cada uma;
- custo da manutenção (revisões);
- consumo;
- ITENS DE SEGURANÇA;

Entre as duas, se eu fosse utilizar tal como vc pretende, ficaria com a L200. Nao posso descrever bem a frontier pois meu conhecimento sobre ela restringe-se apenas aos comentários de amigos e a algumas viagens que fiz de carona. Sei que ela tem a manutenção cara (um pouco menos que a L200 que para mim é caríssima), tem alguns pontos fracos da mecanica (durabilidade da suspensão e embreagem são os mais conhecidos) Tem um bom (porem barulhento) motor mwm. Internamente é mais moderna e bem acabada.

A L200 eu pilotei por mtos quilometros e verifiquei várias qualidades e defeitos que posso te enumerar rapidamente:

- Otima suspensão on e off road, apenas observando que na estrada e com pouca carga é a mais "cabrita puladeira" que todas, mas é questão de costume. Em compensação, com meia carga para mais ela roda mto bem, na minga opinião é a pick up que menos SE RESSENTE QUNADO CARREGADA NO LIMITE. NOVA HILUX, RANGER E ME PASSAM A SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA QUANDO CARREGADAS.
- Motor menos potente e mais beberrão da categoria, com vários relatos de superaquecimento. AQUI MORA O PIOR DEFEITO. A minha enfrentou várias situações e graças a Deus nunca teve esse problema MAS VÁRIOS PROP SE QUEIXAM. Tem uma relação de marchas (MT ou At) boa para velocidades até 130 a 140 km/hora. Apesar de ser um 2.5 antigo, ele se comporta bem em arrancadas e retomadas E, MESMO SENDO PIOR DESEMPENHO ENTRE AS COCORRENTES, NÃO DEIXA DE SATISFAZER.
- melhor desempenho que as demais pick ups no uso da tração 4X4, que diga-se de passagem, usa o sistema de acionamento manual = mto mais confiável e tão prático quanto o acionamento elétrico de outras marcas e modelos. É a única com bloqueio do dif traseiro.
- mecânica robusta e confiável, RELEMBRANDO A RESSALVA A QUESTÃO PROBLEMÁTICA DO AQUECIMENTO DO MOTOR.
- boa posição de dirigir, em especial a empunhadura do volante;
- PÉSSIMO raio de giro (esterce mto pouco). Se vc tem garagem que necessite de mtas manobras vai acabar ficando irritado. Se estiver em um lugar estreito e precise fazer a volta por vezes verificarás que é bem mais prático voltar de ré.
- Exterior bonito, incompatível com o interior visivelmente obsoleto. Apesar de oboleto o interior resinte bem ao uso severo. A frontier tende a ter mtos "grilos" competindo com o som forte do motor.
- caríssimas revisões.
- espaço interno na média das pick ups de sua geração (me refiro a hilux antiga, ranger, frontier antiga).
- seguro alto (acho que o mais caro da GERAÇÃO antiga das pick ups.

Mto embora vc não tenha cogitado, acho que deverias fazer um test drive na ranger. Entre as 3, certamente a ranger é a melhor quando se faz uma média de seus aspectos positivos e negativos.

Espero ter colaborado.

Grande abraço.

Mario Germano
11/04/2008, 08:24
O Goiano, leia a duvida do colega e responda ok?? esqueça porque?? como assim???
Presta atenção na pergunta do colega antes de responder!!!
Não sabe ler???

Prezado Senhor Fabiodito,
Este é um espaço democrático onde cada apreciador de veículos a diesel, de qualquer marca, pode expor seu pensamento.
Se o senhor não recebeu educação adequada para tolerar opiniões divergentes, por favor descredencie-se do fórum.
Tenha respeito pelo pensamento alheio, mesmo que dele discorde.
E se discordar, apresente suas fundamentações ao invés de atacar pessoalmente aquele que busca apenas trocar idéias e experiências com os demais participantes do fórum, tanto que ao final de minha exposição concluí que as melhores sugestões, com as quais concordo inteiramente, são as que recomendaram um test-drive em todas as picapes.
Solicito ao moderador do fórum que advirta o senhor Fabiodito sobre a necessidade de ser contido em sua agressividade patológica e imotivada.
Atenciosamente,
Mário Germano :stop:

AKPG
11/04/2008, 08:29
Prezado Senhor Fabiodito,
Este é um espaço democrático onde cada apreciador de veículos a diesel, de qualquer marca, pode expor seu pensamento.
Se o senhor não recebeu educação adequada para tolerar opiniões divergentes, por favor descredencie-se do fórum.
Tenha respeito pelo pensamento alheio, mesmo que dele discorde.
E se discordar, apresente suas fundamentações ao invés de atacar pessoalmente aquele que busca apenas trocar idéias e experiências com os demais participantes do fórum, tanto que ao final de minha exposição concluí que as melhores sugestões, com as quais concordo inteiramente, são as que recomendaram um test-drive em todas as picapes.
Solicito ao moderador do fórum que advirta o senhor Fabiodito sobre a necessidade de ser contido em sua agressividade patológica e imotivada.
Atenciosamente,
Mário Germano :stop:

Mario,

Não esquenta a cabeça com isso. Ele deve estar nervoso assim pois deve estar cansado de dirigir com um olho no marcador de temperatura!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,

Loyer
11/04/2008, 12:06
Mario,

Não esquenta a cabeça com isso. Ele deve estar nervoso assim pois deve estar cansado de dirigir com um olho no marcador de temperatura!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,

hehehehe e o pior é que ele não poderá dizer que vc fala sem conhecimento de causa. KKKKKKKK

Mario Germano
11/04/2008, 15:29
Atendendo às sábias orientações dos companheiros Alexandre K e Loyer, vou aproveitar a sexta para tomar umas cervejas e relaxar comendo um espetinho de picanha! hehehe :twisted:

Mario Germano
11/04/2008, 15:47
Prezado renatoclaro, assim como a Renault assumiu a fabricação e venda de seus veículos no Brasil (a exclusividade era do grupo CAOA, agora representante Hyundai), a Mitsubishi japonesa decidiu assumir os negócios da marca em nosso país, tanto que o grupo Souza Ramos, que tem a fábrica de Catalão em parceria com os japoneses, já se movimenta e representará a Suzuki por meio de uma empresa controlada pelo grupo. Essa talvez seja uma informação relevante para quem deseja adquirir um veículo de uma das marcas. Ou seja, Nissan e Mitsubishi têm investimentos no Brasil em proporção que confere segurança a quem compra um veículo caro como as picapes.
Era essa a notícia que eu tinha esquecido de repassar.
Bom fim de semana. 8)

Ric Mac
11/04/2008, 20:56
Cara,

Na boa, ande nas duas a que você se sentir mais confortável compre!
Lembre-se:
Frontier Attack: Vai sair de linha logo logo pois somente ficará o novo projeto (SEL)
L200: O motor terá que ser substituído em 2009 pois não passa nas regras de poluição... o que virá?

Todas tem prós e contra:
L200: Bloqueio 100% no eixo traseiro
Frontier: Suspensão +acertada
E por aí vai.. mas depende de para que vocÊ vai usar, resumo, ande nas duas, ambas são bons carros apesar de manutenção da Frontier ser mais fácil, não descarto a Mit não!

abraço

renatoclaro
12/04/2008, 23:02
Prezado Renato, considerando o uso que farás, na minha opinião deverias avaliar basicamente estes quesitos, cuja ordem de importancia depende apenas de ti:
- teu gosto pela aparência, INTERNA E EXTERNA, de cada uma;
- custo da manutenção (revisões);
- consumo;
- ITENS DE SEGURANÇA;

Entre as duas, se eu fosse utilizar tal como vc pretende, ficaria com a L200. Nao posso descrever bem a frontier pois meu conhecimento sobre ela restringe-se apenas aos comentários de amigos e a algumas viagens que fiz de carona. Sei que ela tem a manutenção cara (um pouco menos que a L200 que para mim é caríssima), tem alguns pontos fracos da mecanica (durabilidade da suspensão e embreagem são os mais conhecidos) Tem um bom (porem barulhento) motor mwm. Internamente é mais moderna e bem acabada.

A L200 eu pilotei por mtos quilometros e verifiquei várias qualidades e defeitos que posso te enumerar rapidamente:

- Otima suspensão on e off road, apenas observando que na estrada e com pouca carga é a mais "cabrita puladeira" que todas, mas é questão de costume. Em compensação, com meia carga para mais ela roda mto bem, na minga opinião é a pick up que menos SE RESSENTE QUNADO CARREGADA NO LIMITE. NOVA HILUX, RANGER E ME PASSAM A SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA QUANDO CARREGADAS.
- Motor menos potente e mais beberrão da categoria, com vários relatos de superaquecimento. AQUI MORA O PIOR DEFEITO. A minha enfrentou várias situações e graças a Deus nunca teve esse problema MAS VÁRIOS PROP SE QUEIXAM. Tem uma relação de marchas (MT ou At) boa para velocidades até 130 a 140 km/hora. Apesar de ser um 2.5 antigo, ele se comporta bem em arrancadas e retomadas E, MESMO SENDO PIOR DESEMPENHO ENTRE AS COCORRENTES, NÃO DEIXA DE SATISFAZER.
- melhor desempenho que as demais pick ups no uso da tração 4X4, que diga-se de passagem, usa o sistema de acionamento manual = mto mais confiável e tão prático quanto o acionamento elétrico de outras marcas e modelos. É a única com bloqueio do dif traseiro.
- mecânica robusta e confiável, RELEMBRANDO A RESSALVA A QUESTÃO PROBLEMÁTICA DO AQUECIMENTO DO MOTOR.
- boa posição de dirigir, em especial a empunhadura do volante;
- PÉSSIMO raio de giro (esterce mto pouco). Se vc tem garagem que necessite de mtas manobras vai acabar ficando irritado. Se estiver em um lugar estreito e precise fazer a volta por vezes verificarás que é bem mais prático voltar de ré.
- Exterior bonito, incompatível com o interior visivelmente obsoleto. Apesar de oboleto o interior resinte bem ao uso severo. A frontier tende a ter mtos "grilos" competindo com o som forte do motor.
- caríssimas revisões.
- espaço interno na média das pick ups de sua geração (me refiro a hilux antiga, ranger, frontier antiga).
- seguro alto (acho que o mais caro da GERAÇÃO antiga das pick ups.

Mto embora vc não tenha cogitado, acho que deverias fazer um test drive na ranger. Entre as 3, certamente a ranger é a melhor quando se faz uma média de seus aspectos positivos e negativos.

Espero ter colaborado.

Grande abraço.



Caríssimo amigo agradeço muito suas observações foram ótimas e me ajudaram muito.... depois de muito ler estou negociando uma Frontier 0k... mas ainda não fechei totalmente o negócio.. vou dar uma olhadinha na Ranger tbm.... abraços.

paulodecastro
13/04/2008, 18:17
O Goiano, leia a duvida do colega e responda ok?? esqueça porque?? como assim???
Presta atenção na pergunta do colega antes de responder!!!
Não sabe ler???


O Paulista... Dei a minha opinião pessoal (E com certeza não foi para você que eu respondi) Então Fica na sua!!!

Se vc quiser dar a sua opinião vc está livre para isto também... ou existe alguma regra neste tópico que proibe isto??? Ou talvez vc seja o dono do tópico ou do Site???

LUIS ANTONIO -BA
13/04/2008, 21:58
Caríssimo amigo agradeço muito suas observações foram ótimas e me ajudaram muito.... depois de muito ler estou negociando uma Frontier 0k... mas ainda não fechei totalmente o negócio.. vou dar uma olhadinha na Ranger tbm.... abraços.
Aproveita e passa na Toyota, pois eles tem a Hilux SR, que vem com os mesmo itens de segurança da SRV, o mesmo motor mudando muito pouco em acabamento, e o preço não é longe das que vc colocou em comparação, ela fica por 101.000,00, e ja vem com motor atual, o estilo é atual e uam serie de fatores vale a penas apertar um pouco e verificar ela tambem.

Eduardo Eustaquio
14/04/2008, 13:03
RenatoClaro, eu optaria pela L200 caso sejam apenas estas as escolhas da sua lista.

Guilherme Studart
17/04/2008, 13:02
Boa tarde pessoal,

Só a título de informação: as concessionárias Mitsubishi estão pedindo aqui em Fortaleza 90k pela L200 gls e 93k pela savana (justificaram essa pequena diferença na savana pelo GPS. Faz-me rir).

Lembrando que no site da MMB o preço sujerido para ambas está um pouco (bem pouco mesmo) abaixo de 87k.

Quer comprar Mit com ágio, vem para Fortaleza.

Detalhe, aqui pedem módicos 129k na Triton.

A.Tavora
23/05/2008, 20:22
:putz: Bom dia pessoal.... Moro em Curtiba sou leigo em pickups, mas sempre sonhei em comprar uma pickup 0k e tá chegando o momento. Sempre sonhei com a L200 Sport Mecânica acho o visual externo mais bonito e agressivo comparado com as demais...

Não sou usuário off-road, no máximo umas estradinhas de terra tranqüilas.

Ela será mais utilizada na cidade e viagens a passeio (incluir o sonho de viajar com minha esposa pelo litoral e visitar algumas praias de difícil acesso).

Possuo três amigos que possuem Nissam, duas SE e uma VIBE, me aconselharam um monte a mudar de idéia, pois utilizarei mais em estradas... pavimentadas, melhor velocidade final, estabilidade em curvas, freagens, manutenção, etc.

Comecei a olhar com mais carinho a Nissan Frontier Attack pois tem um visual do jeito que quero.

Gostaria de ver comentários de pessoas experientes que possam a me aconselhar na minha decisão. Pois estou ficando tentado a comprar a Frontier Attack em vez da L200.

Agradeço desde já a todos que postarem seus comentários.

Renato, td bem?

Vendi minha FRONTIER 2004 em outubro 2007, e optei por comprar a L200 OUTDOOR, estou muito satisfeito com a troca.

Confesso que é bem mais gostoso dirigir a OUTDOOR.

Vou citar algumas coisas da FRONTIER:

PRÓS:
1- ECONÔMICO
2-RESISTENTE
3-MOTOR CONFIÁVEL.
4- EXCELENTE ACABAMENTO
5-CONFORTÁVEL

CONTRAS:
1- MOTOR BARULHENTO
2- CÂMBIO DURO
3-POUCA FORÇA EM BAIXAS ROTAÇÕES
4- ESPAÇO BANCO TRASEIRO REDUZIDO
5- POUCA ALTURA SOLO(RASPA COM FACILIDADE)

Abçs

simaoall
23/05/2008, 22:38
pario bem equilibrado

votei na frontier pelo motor

A.Tavora
26/05/2008, 19:33
Caríssimo amigo agradeço muito suas observações foram ótimas e me ajudaram muito.... depois de muito ler estou negociando uma Frontier 0k... mas ainda não fechei totalmente o negócio.. vou dar uma olhadinha na Ranger tbm.... abraços.


Renato, já fechou negócio?

Abçs

renatoclaro
04/06/2008, 09:44
Renato, já fechou negócio?

Abçs

Grande amigo.... fechei negócio com uma Frontier SE.... dirigi e adorei.... quero aproveitar e agradecer a todos pelos comentários foram de grande ajuda. A minha decisão pesou mais pelos seguintes fatores:
1) Valor do seguro... Frontier bem mais baixo;
2) Raio de giro, utilizarei mais na cidade;
3) Segurança em viagens, pela suspensão ser mais confiável para este fim;
4) A principal... me senti dono na hora que dirigi a possante.

vou pegá-la hj se Deus quiser....

Abraço a todos e agradeço muito todos os comentários e ajudas.

DieselPower
04/06/2008, 10:01
Parabéns Renato, a Frontier é um excelente veículo, com toda certeza lhe trará muitas alegrias!
Agora, acredito que você equivocou-se em comparar a suspensão da Frontier com a da L-200 (item 3). Você nunca andou em L-200 no asfalto, né? Pois se tivesse andado perceberia a superioridade, no quesito estabilidade, que as L-200 tem em relação a todas as outras picapes. Isto é fato.
Ps.: Falem mal de qualquer outra parte do carro, mas a suspensão da L-200 faz com que todas as bocas se calem.
Mas no restante, você procedeu de maneira correta, pensou, experimentou e comprou. Não vai se arrepender.

FábioBananal
05/06/2008, 23:20
Parabens pela compra e bem vindo ao clube!!!

A.Tavora
07/06/2008, 20:15
Grande amigo.... fechei negócio com uma Frontier SE.... dirigi e adorei.... quero aproveitar e agradecer a todos pelos comentários foram de grande ajuda. A minha decisão pesou mais pelos seguintes fatores:
1) Valor do seguro... Frontier bem mais baixo;
2) Raio de giro, utilizarei mais na cidade;
3) Segurança em viagens, pela suspensão ser mais confiável para este fim;
4) A principal... me senti dono na hora que dirigi a possante.

vou pegá-la hj se Deus quiser....

Abraço a todos e agradeço muito todos os comentários e ajudas.


Renato, tudo bem?

Parabéns pela excelente aquisição!
Com certeza serão muitas alegrias.

Um grande abraço

Marcello_Vaz
12/06/2008, 09:41
Pessoal,

sou um feliz proprietário de uma Frontier, mas acho muito linda a L-200. Aconselharia ao amigo que se encontra em dúvida a comprar a Frontier.
Para você ter uma idéia, aqui em casa só dá NISSAN, são três veículos da marca, duas pickups (uma XE e uma SEL) e um sentra.

Mas, infelizmente, quem quer conforto não compra pickup, a verdade é essa. Porém, pela experiência que tenho entre L200 e FRONTIER fico com esta última sem nem pestanejar.

Porque a frontier?
1 - Seguro + barato
2 - Veículo + barato
3 - Manutenção + barata
4 - Visual não fica muito atrás da L-200
5 - Motor MWM não tem o que se discutir
6 - Maior durabilidade
7 - Maior estabilidade (on-road)

E eu que moro em João Pessoa/PB, ou seja, no litoral, posso te dizer com toda propriedade que a FRONTIER vai pra areia frouxa ou dura sem fazer cara feia, é só reduzir e "acunhar".

Espero que sejas feliz em sua compra. São ótimos carros.

OBS: Parece-me que a NISSAN não mais está fabricando a frontier attack.

Sérgio Provisano
12/06/2008, 12:23
Parabéns Renato, a Frontier é um excelente veículo, com toda certeza lhe trará muitas alegrias!
Agora, acredito que você equivocou-se em comparar a suspensão da Frontier com a da L-200 (item 3). Você nunca andou em L-200 no asfalto, né? Pois se tivesse andado perceberia a superioridade, no quesito estabilidade, que as L-200 tem em relação a todas as outras picapes. Isto é fato.
Ps.: Falem mal de qualquer outra parte do carro, mas a suspensão da L-200 faz com que todas as bocas se calem.
Mas no restante, você procedeu de maneira correta, pensou, experimentou e comprou. Não vai se arrepender.
Faço minhas as suas palavras!

A.Tavora
12/06/2008, 14:02
Grande amigo.... fechei negócio com uma Frontier SE.... dirigi e adorei.... quero aproveitar e agradecer a todos pelos comentários foram de grande ajuda. A minha decisão pesou mais pelos seguintes fatores:
1) Valor do seguro... Frontier bem mais baixo;
2) Raio de giro, utilizarei mais na cidade;
3) Segurança em viagens, pela suspensão ser mais confiável para este fim;
4) A principal... me senti dono na hora que dirigi a possante.

vou pegá-la hj se Deus quiser....

Abraço a todos e agradeço muito todos os comentários e ajudas.


Caros Amigos,

ele já comprou a PKP, optou pela
NISSAN FRONTIER.

Abçs

DieselPower
12/06/2008, 20:40
Marcello Vaz,
Melhor estabilidade no on-road?
Hahaha, não me faça rir...
Ande em uma L-200 (pode ser até as quadradinhas) e depois fale alguma coisa...
Ps.: É cada uma que tenho que ouvir...

Walter L. L. Casitta
12/06/2008, 21:16
Na época do lançamento da Frontier, não sei se em 2003 ou 2004 várias revistas especializadas publicaram comparações entre os Frontier, Hilux (antiga), Ranger e S10. Segundo essas revista a Frontier era o picape com a suspensão mais acertada, a melhor relação conforto/estabilidade apesar de terem detectado que a suspensão traseira com carga arriava mais que as outras.
Infelizmente a Mit nunca emprestou um L200 para que a impressa pudesse comparadar com as outras. Então até hoje toda a informação que se pode consegui sobre a L200 são as opiniões dos proprietários e que naturalmente com raras exceções bem carregadas de imparcialidade...

DieselPower
12/06/2008, 22:07
Walter, lembrando que possui uma Frontier SE Serrana 2004 antes desta Sport, e antes da Frontier tinha uma L200 GLS 2002. Portanto falo com conhecimento de causa, a L200 (mesmo as quadradinahs) tem uma estabilidade melhor que as Frontier.
Talvez, como você citou anteriormente, a Frontier tenha a melhor relação custo X benefício (conforto X estabilidade), por ser um pouco mais confortável (macia). Mas como o assunto é estabilidade, a L-200 é muito melhor!
A Frontier é boa, mas a L-200 é muito melhor!
Qualquer coisa o A.Tavora, também já possuiu uma Frontier e pode dar a sua opinião.
Abraço.

xueira
14/06/2008, 14:55
Preciso comprar uma Frontier Attack 2007, estado de nova alguém pode me ajudar a encontrar?
Tem que ser novinha.

Sabem me informar se consigo nova zero de fábrica?
fone: 83 34411117
ecgdiniz@hotmail.com

URGENTE.

Censured
15/06/2008, 00:45
Ola Galera...


Sou novo no forum e tal, primeiramente gostaria de parabenizar pelo conteudo e pela organização...

Sempre visitei dando uma olhadinha ate mesmo umas duvidas ( que não foram poucas ) pois tinhamos uma S-10 1999 2.5 Maxion... e tal, resolvi postar devido hoje meu pai ter fechado o negocio com uma Frontier 2004/05 Strike Preta 4x4 , então a partir de hoje começarei a frequentar mais vezes para saber sobre essa nova fera, iremos buscar a criança na 2ª feira e nota se uma grande diferença do 2.5 para o 2.8 a principio eh isso, estou de olho nos topicos dos Pros e Conta essa tal de Frontier :rolleyes::rolleyes:


Abraços a Todos

Censured

renatoclaro
29/06/2008, 12:15
Pessoal desculpe a demora mas to mandando a foto dela, só para comentar comprei com 20.000 km, e já tive que fazer a revisão, ainda tá na garantia de fábrica.. paguei 76.000 e fiz um seguro sem rastreador por R$3.800,00.... Abraços a todos!!!

Pequeno jr
29/06/2008, 16:51
Parabéns pela viatura Renato.

Sempre q possível, veja as dicas aqui no forum para vc baratear os custos de manutenção da viatura. Outra coisa .. como ela está pouco rodada e ainda na garantia, mantenha-a nas revisões de concessionária .. mas fiquei extremamente ligado para a empurroterapia ... pois uma revisão que é R$ 600,00 os caras t cobram mais de R$ 1000,00 t falando coisas q não existem.

Boa sorte, bons passeios .. e coloca logo essa bixa na LAMA !!!