PDA

Ver Versão Completa : Pajero Full X Pajero sport



caj
07/04/2008, 08:53
Caros amigos
quais as diferenças mecânicas entre a full e sport? o câmbio manual da 2.8 é igual da full?
o motor da sport v6 3.0 sempre foi 24v? Alguém do forum tem sport?
abraços

freitasjr
13/04/2008, 23:28
Caros amigos
quais as diferenças mecânicas entre a full e sport? o câmbio manual da 2.8 é igual da full?
o motor da sport v6 3.0 sempre foi 24v? Alguém do forum tem sport?
abraços


Olá Caj, o motor 2.8 a diesel que é o 4M40 da Pajero Sport até mod 2005/2006 é o mesmo das Pajeros Fulls antigas que vinham com esse motor.
Agora a Pajero Sport estar com o 2.5(mesmo das L200 Outdoor) e a Full com o 3.2 desde 2001, só que agora tem common rail.

As Sport novas a gasolina agora estar com o V6 3.5, o mesmo das Pajerinhos anteriores. Já o 3.0 V6 das Sports antigas que passaram a vir a partir de 1999, sempre foram 24V.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

caj
14/04/2008, 16:03
olá amigos
por que a pajero sport v6 3.0 24v tem 188 cv e torque em rotações mais altas do que a full? isso se o motor v6 3.0 24v da full for igual a sport. A pajero antiga era mesmo v6 3.0 24v de só 150 cv?
abraços

murilloaquino
15/04/2008, 09:05
a pajero sport com motor 3.0 tem 177 cv e 26 kgfm de torque...

JCPB
20/04/2008, 21:52
Companheiros,

Em comum esses carros têm somente o nome Pajero. Além das citadas melhorias de motor, câmbio, estilo e conforto a Pajero Full é o único veículo na sua categoria que tem suspensão independente no eixo trazeiro. O que, diga-se de passagem, dá uma estabilidade incrível em curvas. Carro grande e com potência de sobra do 3.2 TDI precisava de uma suspensão compatível. Sendo monobloco, a resistência do conjunto à torção aumentou e a altura de acesso ao veículo diminuiu. Enfim, muitas vantagens em relação às GLS B e muuuuitas mais em relação às Sport...

Abço,

Júlio

LUIS ANTONIO -BA
20/04/2008, 23:50
Em trocadilhos.
A Pajero Full a Diesel até 2000 usava o motor 2.8 que é o mesmo das Pajero Sport até 2006, mas a partir de 2001 a Full passou a usar o motor 3.2DID e as Sport a partir de 2007 o motor 2.5 .
Entendo melhor as Full saem como o motor da Triton e as Sport com o da outdoor.
Suspensão da Full é sem duvidas a melhor em todos os acertos e estabelidade.
O cambio da Full e Tiptronic de 05 marchas os da Sport é o invecs de 04
A Full tem muito mais espaco e itens de acabamento de carro de luxo alem de 02 caixas de ar condicionado.
A Full é o Carro

ccanhete
07/10/2009, 14:35
Tive, por quase três anos, uma Pajero Sport HPE 2.5L, montada aqui no Brasil, e estou atualmente com uma Pajero Full HPE.
A partir dessa experiência, concordo que em comum, apenas o nome.
Sem dúvida alguma, a Pajero Full é melhor em todos os aspectos técnicos.

igominati
07/10/2009, 21:13
Pois é, na minha modesta opinião a Mit aproveitou o status que o nome pajero agrega para vender dois veículos distintos.

tulliomf
09/10/2009, 23:46
Tive, por quase três anos, uma Pajero Sport HPE 2.5L, montada aqui no Brasil, e estou atualmente com uma Pajero Full HPE.
A partir dessa experiência, concordo que em comum, apenas o nome.
Sem dúvida alguma, a Pajero Full é melhor em todos os aspectos técnicos.
Também concordo com o Carlos.
Tenho uma Pajero Full GLS-B 2.8 Intercooler Turbo e vejo quanta potencia e força esse carro tem sem contar com o conforto e a segurança. Em relação à mecânica temos vários exemplos que demonstram a superioridade do Pajero Full, como dois peitos de aço, melhores suspensões mais reforçadas e mais força com o sistema de Intercooler que permite maior desempenho do veiculo, tirando que o consumo não é tão grande (pelo seu tamanho, potência e conforto)
Mas fica ai minha opinião, só sei de uma coisa: Tenho uma Pajero Full e não me arrependo.

jrenil
28/01/2010, 14:58
Amigos. Sou novo no Forum e, aqui estou por querer adentrar ao mundo 4x4. Pretendo adquirir uma MITSUBISHI PAJERO 2.8 SPORT.

Após ler muito nos Foruns da vida, como todo leigo, rsrs. Já me decidi por essa viatura, só estou na dúvida do seguinte: Quais das versões já vêm de fábrica com TURBO INTERCOOLER DIESEL ?

Marcelo(Natal-RN)
28/01/2010, 16:48
Amigos. Sou novo no Forum e, aqui estou por querer adentrar ao mundo 4x4. Pretendo adquirir uma MITSUBISHI PAJERO 2.8 SPORT.

Após ler muito nos Foruns da vida, como todo leigo, rsrs. Já me decidi por essa viatura, só estou na dúvida do seguinte: Quais das versões já vêm de fábrica com TURBO INTERCOOLER DIESEL ?

Todas diesel.

jrenil
30/01/2010, 22:19
Mesmo assim, minha dúvida ainda persiste. É que tive vendo algumas 2.8 TD ano 2000 e 2001 que não tinham o Intercooler. Penso que esse ítem dá + fölego para o motor. Ou estou enganado ?

goyabah
26/06/2011, 09:38
Vamos dar uma sacudida neste assunto.
Os motores 3.2 utilizam corrente de comando em banho de óleo. OS 2.5 são com correia dentada. Isso por si só já deve pesar e muito na decisão de quem quer entrar em uma MIT diesel. A troca de correia nos motores 2.5 são bem caros devido à mão de obra que da, e, nem pensar em pegar uma usada e não trocar essa correia.
Um abraço.
Enrique