PDA

Ver Versão Completa : Propaganda enganosa da s10



LucianoJra
06/04/2008, 18:05
Atenção!!
Todos os amigos aki deste forum, que estão pensando em sair de uma picap diesel para motor flex da chevrolet.

Eu acabei de fazer isso. A caminhote é muito boa, mas na questão de consumo é péssima.
No alcool não faz mais do que 4 km/l na cidade e na estrda faz no maximo 6 km/L(isso se vc não ultrapassar de 110km/h).
Na gasolina faz 4,5km/l na cidade e na estrada 7,5 km/l (tambem vc devera andar a 110 km/h, caso contrário sua media cairá).

O titulo deste tópico, é porque, tem muitos sites anunciando, ou até mesmo autorizados da GM, que o consumo é 9,2 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada com gasolina e, abastecida com álcool 6,3 km/l e 8,2 km/l, cidade e estrada, na ordem.

(vou processar a Gm, pois adquiri a minha pensando nesses numeros, e na ralidade como citei acima é bem diferene.)

Julinot
06/04/2008, 18:49
Você foi apenas mais um que caiu no conto do carro flex.
Com o tempo sua revolta diminuirá... fique tanquilo. E esqueça esse negócio de processar a GM, porque estamos no Brasil, e porque na propagando eles não mencionam a velocidade em que conseguiram as médias: com certeza não foi andando a 110Km/h eu garanto. Procure rever também a forma como você está conduzindo o carro, principalmente a troca de marchas. Estique menos...

Boa sorte.


Atenção!!
Todos os amigos aki deste forum, que estão pensando em sair de uma picap diesel para motor flex da chevrolet.

Eu acabei de fazer isso. A caminhote é muito boa, mas na questão de consumo é péssima.
No alcool não faz mais do que 4 km/l na cidade e na estrda faz no maximo 6 km/L(isso se vc não ultrapassar de 110km/h).
Na gasolina faz 4,5km/l na cidade e na estrada 7,5 km/l (tambem vc devera andar a 110 km/h, caso contrário sua media cairá).

O titulo deste tópico, é porque, tem muitos sites anunciando, ou até mesmo autorizados da GM, que o consumo é 9,2 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada com gasolina e, abastecida com álcool 6,3 km/l e 8,2 km/l, cidade e estrada, na ordem.

(vou processar a Gm, pois adquiri a minha pensando nesses numeros, e na ralidade como citei acima é bem diferene.)

Walter L. L. Casitta
06/04/2008, 18:54
Você foi apenas mais um que caiu no conto do carro flex.
Com o tempo sua revolta diminuirá... fique tanquilo. E esqueça esse negócio de processar a GM, porque estamos no Brasil, e porque na propagando eles não mencionam a velocidade em que conseguiram as médias: com certeza não foi andando a 110Km/h eu garanto. Procure rever também a forma como você está conduzindo o carro, principalmente a troca de marchas. Estique menos...


Eu não culparia o Luciano. Muita gente aqui no fórum confirmaria esse consumo...

LucianoJra
06/04/2008, 19:04
Pois é eu cai memso no conto do "vigário".

Edintruder
06/04/2008, 19:10
Bastaria fazer uma pesquisa aqui antes de comprar que não terias feito esse "negócio da China".

Eu não troco picape a diesel por gasolina por nada!!! Não compensa em nada, aliás, só o seguro, que com os descontos ficarão com valores próximos dos modelos à gasolina.

rogeriomasih
06/04/2008, 19:13
Dá uma conferida em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37571&highlight=s-10+flex

Julinot
06/04/2008, 20:06
Pois é eu cai mesmo no conto do "vigário".

Eu já caí em vários contos do vigário. Todos já caímos ! Na política então, nem se fala... Com o advento da Internet, fóruns como o nosso tem sido bastante úteis. O marketing das empresas é muito forte, e existem publicações especializas que são ao meu ver coniventes com as empresas. Somos atraídos por essas armadilhas e levados ao consumo desnecessário de produtos que não oferecem aquilo que "prometem". Devemos tomar cada vez mais cuidado, e procurar referências... aqui, por exemplo.

shimomoto
06/04/2008, 22:53
A GM é, na minha opinião, o fabricante mais cara de pau que existe nesse país. Inventa nomes esotéricos para seus motores (para parecerem que são projetos novos), fala em médias de consumo irreais, enfim, toda uma sorte de coisas que acaba "colando" no mercado.

Quando lançaram o 2.4 na S-10, sinceramente, apostei contra muita gente dizendo que as médias anunciadas pela empresa eram irreais. Conheço um pouco os Vectras e sei que esses 2.2 fazem, numa "marra" danada, 9km/L a 110 km/h em estrada plana! Como uma Blazer/S10 2.4 poderia fazer a mesma coisa?

Luciano;

Não se culpe por isso. Mas leve consigo esse aprendizado: Dizem que o Brasileiro é louco por carro. talvez seja verdade. Mas a impresa dita "especializada" no Brasil é da pior possível. Os "jornalistas" (com j minusculo) especializados são extremamente ignorantes naquilo que publicam e quem paga o pato é o leitor.

Para não dizerem que sou implicante, convido a todos a digitarem L-200 Savana no google e ver todas as matérias sobre o lançamento do veículo. Em TODAS elas, estará escrito que a L-200 tem motor SOHC 2.5 8V. O que quer dizer 8V? É o modelo do motor, são 8 valvulas, 8 voltas ou 8 Volts? Em suma, significa que TODOS os sites pegaram o press release da Mitsubishi e simplemente aplicaram o copiar-colar em seus sites.

O mesmo vale para carros, aviões, política...economia....

Abraços

alexmar
06/04/2008, 23:24
É Luciano;

Tenho um vizinho que comprou uma S10 flex zera no fim do ano passado, fez uma única viagem de GO ao PR, não passa de 150km/h, acima disso é muito mole e fica perigosa, e proximo a essa velocidade da pra ver o ponteiro do combustivel mexer(hehe), foi chegando e vendendo, é olha que é bom aproveitar que pouca gente sabe que o consumo é alto e ainda a procura esta alta.

Alcantara
06/04/2008, 23:36
O consumo mensionado por Luciano é real...
Essa S10 Flex é bebedeira de verdade!!! Comparável até as TR4 Flex que já tive :putz:(Deus me livre de ter outra)....
Abraço a todos!

Dodger
07/04/2008, 00:02
E viva o carro pato!!!

pq o pato nada, voa e anda
Mas nada mal, voa muito mal, e anda mal pra KCT...

De quê adianta poder usar gasolina, alcool ou os dois misturados se o carro não queima direito gasolina e não aproveita adequadamente o alcool.
isso não é defeito da S-10 não, todos os carros flex são assim, mas os efeitos são amenizados num carrinho 1.0 de 800kg que ainda acaba sendo economico.


bem feito pra nós que não temos politicas garantam uma estabilidade no fornecimento e preço de alcool. Enquanto o alcool varia de menos de R$1,00 a quase R$2,00 em menos de 6 meses, os carros flex vão continuar bvendendo como pãop quente pela manhã. Pra falar a verdade, já não temos mais motores a alcool e acho que daqui a pouco nem a gasolina.

Quando resolveram fazer um motor especifico para ser bicombustivel, com com taxa de compressão variável e demais exigencias para queimar adequadamente 2 ou mais tipos de combustivel e não uma adaptabiarra que fica jogando o ponto do motor pra lá e pra cá conforme o combustivel que usa, eu retiro o que escrevi.

dsamaz
07/04/2008, 01:19
Amigo,

Fui mais um q dispensei um veículo diesel e parti por um a gasolina.

FARIA TUDO DE NOVO DO MESMO JEITO SE PUDESSE VOLTAR NO PASSADO.
Estou satisfeitíssimo com a troca, uma S10 4x4 diesel (maxion) por uma Ranger V6.

Só que a minha faz mais de 8 km/l com gasolina na cidade com o ar ligado. Como eu, ele ainda se tem a vantagem do gás - GLP (cozinha, butano) - q o nosso amigo pode usar tb na S10 dele caso não haja GNV na região dele.

Agora o nosso amigo está com um carro muito bonito, porém o motor é o mesmo do monza, de 25 anos atrás. Muda somente a litragem. Por isto ele gasta um pouco mais. O projeto é antigo.

Porém, mesmo que o consumo seja o que ele apresenta, ele ainda tem a seu benefício:
1. Menor preço do IPVA
2. Menor preço de seguro
3. Menor preço do carro (a diferença financ. para um diesel pode trazer rendimentos no banco)
4. Menor preço do motor (grande vantagem em caso de necessitar de troca - p. ex. batida). Motores a gasolina deste modelo tem por até R$ 1.000 aqui no AM... Se não me engano é o mesmo do Vectra.
5. Menor preço de retífica (a se pensar em longo prazo)
6. Mais silêncioso
7. Menos "vibrante"
8. Mais confortável
9. Mais rápido no liga-desliga (dá pressão de óleo mais rápido e não precisa esperar os ********* 30s da turbina da versão diesel)
10. Não tem turbina (uma coisa a menos para quebrar)
11. Não tem bomba injetora common rail caríssima (uma coisa a menos para quebrar)
12. O diferencial e caixa de marcha possui medições menores, ou seja, são mais baratos
13. Não "fede" de diesel a garagem quando entra ou sai
14. Os bicos injetores da gasolina custam 10% do preço da versão diesel c. rail e necessitam de trocas menos freqüêntes.

Ou seja, mesmo se eu pudesse ter um carro a diesel, eu preferiria a versão a gasolina...

Obs: alguém viu a Veja de hoje?? Fiquei tentado pela versão V6 da Triton... 85 mil p/ o AM...

Daniel

dsamaz
07/04/2008, 01:29
Dodger,

Realmente o q muda nos carros flex não é a taxa de compressão. Se fosse a compressão, eles seriam ultra-eficientes tanto para gasolina, gasolina pura, álcool, gás natural. Seria uma maravilha.

O que muda é o controle da queima das velas. Ou seja, só a ignição. Na verdade, estes motorzinhos flex, são uns pseudo-flex...

Daniel



E viva o carro pato!!!

pq o pato nada, voa e anda
Mas nada mal, voa muito mal, e anda mal pra KCT...

De quê adianta poder usar gasolina, alcool ou os dois misturados se o carro não queima direito gasolina e não aproveita adequadamente o alcool.
isso não é defeito da S-10 não, todos os carros flex são assim, mas os efeitos são amenizados num carrinho 1.0 de 800kg que ainda acaba sendo economico.


bem feito pra nós que não temos politicas garantam uma estabilidade no fornecimento e preço de alcool. Enquanto o alcool varia de menos de R$1,00 a quase R$2,00 em menos de 6 meses, os carros flex vão continuar bvendendo como pãop quente pela manhã. Pra falar a verdade, já não temos mais motores a alcool e acho que daqui a pouco nem a gasolina.

Quando resolveram fazer um motor especifico para ser bicombustivel, com com taxa de compressão variável e demais exigencias para queimar adequadamente 2 ou mais tipos de combustivel e não uma adaptabiarra que fica jogando o ponto do motor pra lá e pra cá conforme o combustivel que usa, eu retiro o que escrevi.

carioca10
07/04/2008, 06:57
http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/testes/aval_070129s10.shtml

"...
No caminho, a S-10, abastecida com 50% de álcool e 50% de gasolina,
mostrou-se bastante "beberrona" pois, após ter rodado apenas 60
quilômetros a uma velocidade média de 100 km/h, o ponteiro indicador do
nível de combustível acusava um consumo de ¼ do reservatório. Nesse
ritmo, podemos estimar uma autonomia de 240 quilômetros, número que pode desanimar alguns consumidores do segmento.

Segundo dados da GM, a S-10, quando abastecida com gasolina, tem um
consumo médio de 10,4 km/litro. Com o tanque cheio álcool, o consumo
fica em torno de 7,2 km/l. A Blazer por sua vez é mais "gastona", registrando um consumo médio de 9,8 km/l com gasolina e 6,8 km/l, com
álcool.
..."

Pequeno jr
07/04/2008, 08:55
Luciano,

Se vc tivesse pesquisado no fórum antes, saberia que essa S-10 Flex é uma bomba de combustível ambulante. Até veículos 6cc bebem menos que ela e se vc quizesse um veículo do mesmo porte e mais economico deveria ter ido de Ranger 4cc Gasolina que faz de 2 a 3,5 km/litro a mais que a S-10.

Edintruder
07/04/2008, 09:33
Amigo,

Fui mais um q dispensei um veículo diesel e parti por um a gasolina.

FARIA TUDO DE NOVO DO MESMO JEITO SE PUDESSE VOLTAR NO PASSADO.
Estou satisfeitíssimo com a troca, uma S10 4x4 diesel (maxion) por uma Ranger V6.

Só que a minha faz mais de 8 km/l com gasolina na cidade com o ar ligado. Como eu, ele ainda se tem a vantagem do gás - GLP (cozinha, butano) - q o nosso amigo pode usar tb na S10 dele caso não haja GNV na região dele.

Agora o nosso amigo está com um carro muito bonito, porém o motor é o mesmo do monza, de 25 anos atrás. Muda somente a litragem. Por isto ele gasta um pouco mais. O projeto é antigo.

Porém, mesmo que o consumo seja o que ele apresenta, ele ainda tem a seu benefício:
1. Menor preço do IPVA
2. Menor preço de seguro
3. Menor preço do carro (a diferença financ. para um diesel pode trazer rendimentos no banco)
4. Menor preço do motor (grande vantagem em caso de necessitar de troca - p. ex. batida). Motores a gasolina deste modelo tem por até R$ 1.000 aqui no AM... Se não me engano é o mesmo do Vectra.
5. Menor preço de retífica (a se pensar em longo prazo)
6. Mais silêncioso
7. Menos "vibrante"
8. Mais confortável
9. Mais rápido no liga-desliga (dá pressão de óleo mais rápido e não precisa esperar os ********* 30s da turbina da versão diesel)
10. Não tem turbina (uma coisa a menos para quebrar)
11. Não tem bomba injetora common rail caríssima (uma coisa a menos para quebrar)
12. O diferencial e caixa de marcha possui medições menores, ou seja, são mais baratos
13. Não "fede" de diesel a garagem quando entra ou sai
14. Os bicos injetores da gasolina custam 10% do preço da versão diesel c. rail e necessitam de trocas menos freqüêntes.
Daniel

Só esquecesses de mencionar que a cada 50.000km tem correia dentada, velas, cabos de velas para trocar enquanto no diesel essa parada em oficina vai muito além.

proelton
07/04/2008, 10:57
Amigo,

Fui mais um q dispensei um veículo diesel e parti por um a gasolina.

FARIA TUDO DE NOVO DO MESMO JEITO SE PUDESSE VOLTAR NO PASSADO.
Estou satisfeitíssimo com a troca, uma S10 4x4 diesel (maxion) por uma Ranger V6.

Só que a minha faz mais de 8 km/l com gasolina na cidade com o ar ligado. Como eu, ele ainda se tem a vantagem do gás - GLP (cozinha, butano) - q o nosso amigo pode usar tb na S10 dele caso não haja GNV na região dele.

Agora o nosso amigo está com um carro muito bonito, porém o motor é o mesmo do monza, de 25 anos atrás. Muda somente a litragem. Por isto ele gasta um pouco mais. O projeto é antigo.

Porém, mesmo que o consumo seja o que ele apresenta, ele ainda tem a seu benefício:
1. Menor preço do IPVA
2. Menor preço de seguro
3. Menor preço do carro (a diferença financ. para um diesel pode trazer rendimentos no banco)
4. Menor preço do motor (grande vantagem em caso de necessitar de troca - p. ex. batida). Motores a gasolina deste modelo tem por até R$ 1.000 aqui no AM... Se não me engano é o mesmo do Vectra.
5. Menor preço de retífica (a se pensar em longo prazo)
6. Mais silêncioso
7. Menos "vibrante"
8. Mais confortável
9. Mais rápido no liga-desliga (dá pressão de óleo mais rápido e não precisa esperar os ********* 30s da turbina da versão diesel)
10. Não tem turbina (uma coisa a menos para quebrar)
11. Não tem bomba injetora common rail caríssima (uma coisa a menos para quebrar)
12. O diferencial e caixa de marcha possui medições menores, ou seja, são mais baratos
13. Não "fede" de diesel a garagem quando entra ou sai
14. Os bicos injetores da gasolina custam 10% do preço da versão diesel c. rail e necessitam de trocas menos freqüêntes.

Ou seja, mesmo se eu pudesse ter um carro a diesel, eu preferiria a versão a gasolina...

Obs: alguém viu a Veja de hoje?? Fiquei tentado pela versão V6 da Triton... 85 mil p/ o AM...

Daniel
Daqui uns dias tem gente andando de bicicleta....

João Fellipe
07/04/2008, 21:14
Tomara que todos troquem suas caminhonetes a Diesel, por uma a gasolina, vou começar a Rezar pra isso, só assim vai que sobra uma 2.8 diesel baratinha pra mim? hein?

Oração

por favor, senhor, que o oleo diesel fique mais barato,
se possivel que todos vendam seus carros a diesel pra mim,
e compre uns V8 a gasolina, V8 não!!! W32 (imagina só 32 cilindros) a gasolina e sejam felizes, pois sobrará mais carros a diesel pra eu comprar.

Amem

Pode chamar a Fernanda de batedeira, maria fumaça preta, esses dias chamaram ela de carro a vapor (pq espero esquentar pra sair) mais nada melhor do que aquele TOC-TOC no ouvido!!!!

Agora pergunta que não quer calar? acreditar em montadora é igual a acreditar em papai noel!!! e carro a gasolina economico? só um corsinha 1.0 (sem ar, direção ) q troquei na Fernanda, porém não tinha o TOC - TOC a o 4X4 da Fernanda!

Por falar nisso vou na garagem ver meu carro! ahhhhhh bendito Oleo Diesel

shimomoto
07/04/2008, 21:43
Tomara que todos troquem suas caminhonetes a Diesel, por uma a gasolina, vou começar a Rezar pra isso, só assim vai que sobra uma 2.8 diesel baratinha pra mim? hein?

Oração

por favor, senhor, que o oleo diesel fique mais barato,
se possivel que todos vendam seus carros a diesel pra mim,
e compre uns V8 a gasolina, V8 não!!! W32 (imagina só 32 cilindros) a gasolina e sejam felizes, pois sobrará mais carros a diesel pra eu comprar.

Amem

Pode chamar a Fernanda de batedeira, maria fumaça preta, esses dias chamaram ela de carro a vapor (pq espero esquentar pra sair) mais nada melhor do que aquele TOC-TOC no ouvido!!!!

Agora pergunta que não quer calar? acreditar em montadora é igual a acreditar em papai noel!!! e carro a gasolina economico? só um corsinha 1.0 (sem ar, direção ) q troquei na Fernanda, porém não tinha o TOC - TOC a o 4X4 da Fernanda!

Por falar nisso vou na garagem ver meu carro! ahhhhhh bendito Oleo Diesel

kkkkkkkkkk..............adorei!!!!!!!

Abraços

llcima
07/04/2008, 22:00
puts grila.
para quem ta achando a S 10 um mico...entao vá andar de TR4 automática FLEX...os comentários vão virar pó...ou melhor fumaça...e que nem é de diesel nao...Dá até para escutar o redemoinho do tanque...me lembrou um mavecão antigo....
Agora ...essa foi a primeira vez que vejo um comentário priorizando a gasolina em detrimento do motor a diesel...
bom..nao vou aumentar a polêmica..mas defensor do motor a gasolina é que nem enterro de anão...eu nunca vi...ao menos até hoje...
gosto é gosto: "dizia uma mulher comendo sabão"...
leandro

CLAUDIO-RIECK
07/04/2008, 22:13
A razao pela qual as caimionetes a diesel serem tao desejadas e caras no Brasil eh o fato de o preco do diesel ser mantido baixo pelo governo. Isso gerou ao longo dos anos uma ideia errada no consumidor brasileiro de que pick ups diesel sao melhores que as a gasolina.

Por que entao nos USA, Australia e outros paises de primeiro mundo onde pick ups sao populares as V6 e V8 a gasolina sao muito mais vendidas e procuradas?????

Concordo que manter um V8 ou V6 rodando aqui eh dificil devido ao consumo!! Mas dizer que as diesel sao melhores nao concordo............

Quem jah dirugiu uma Ranger ou S10 V6 sabe o que falo!!

Abraco a todos....

FlavioLouveira
07/04/2008, 22:16
A razao pela qual as caimionetes a diesel serem tao desejadas e caras no Brasil eh o fato de o preco do diesel ser mantido baixo pelo governo. Isso gerou ao longo dos anos uma ideia errada no consumidor brasileiro de que pick ups diesel sao melhores que as a gasolina.

Por que entao nos USA, Australia e outros paises de primeiro mundo onde pick ups sao populares as V6 e V8 a gasolina sao muito mais vendidas e procuradas?????

Concordo que manter um V8 ou V6 rodando aqui eh dificil devido ao consumo!! Mas dizer que as diesel sao melhores nao concordo............

Quem jah dirugiu uma Ranger ou S10 V6 sabe o que falo!!

Abraco a todos....

eu tinha uma ranger dessa 4.0 v6 automatica nos eua... meio pedal resolvia tudo hehehe:mrgreen:

mas a diferença tbem é o preço, a gasolina é mto mais barata lá....
se o governo tira-se o imposto do combustivel pelo menos, ja ficava bem parecido... afinal pq cobrar imposto de uma coisa que só uma estatal produz e tem o monopolio??? deve ser para fazer propaganda da estatal que tem o monopolio hehe

Sidnei Diogo
07/04/2008, 22:40
Tomara que todos troquem suas caminhonetes a Diesel, por uma a gasolina, vou começar a Rezar pra isso, só assim vai que sobra uma 2.8 diesel baratinha pra mim? hein?

Oração

por favor, senhor, que o oleo diesel fique mais barato,
se possivel que todos vendam seus carros a diesel pra mim,
e compre uns V8 a gasolina, V8 não!!! W32 (imagina só 32 cilindros) a gasolina e sejam felizes, pois sobrará mais carros a diesel pra eu comprar.

Amem

Pode chamar a Fernanda de batedeira, maria fumaça preta, esses dias chamaram ela de carro a vapor (pq espero esquentar pra sair) mais nada melhor do que aquele TOC-TOC no ouvido!!!!

Agora pergunta que não quer calar? acreditar em montadora é igual a acreditar em papai noel!!! e carro a gasolina economico? só um corsinha 1.0 (sem ar, direção ) q troquei na Fernanda, porém não tinha o TOC - TOC a o 4X4 da Fernanda!

Por falar nisso vou na garagem ver meu carro! ahhhhhh bendito Oleo Diesel

E tem + : A fumaça de Diesel que sai do escapamento foi cientificamente premeditada para ajudar a combater a DENGUE. Ou vcs já ouviram falar de dengue em Catalão, Rezende, SB e SJ dos Campos?:mrgreen:

Pedro-GO
07/04/2008, 22:54
Amigo,

Fui mais um q dispensei um veículo diesel e parti por um a gasolina.

FARIA TUDO DE NOVO DO MESMO JEITO SE PUDESSE VOLTAR NO PASSADO.
Estou satisfeitíssimo com a troca, uma S10 4x4 diesel (maxion) por uma Ranger V6.

Só que a minha faz mais de 8 km/l com gasolina na cidade com o ar ligado. Como eu, ele ainda se tem a vantagem do gás - GLP (cozinha, butano) - q o nosso amigo pode usar tb na S10 dele caso não haja GNV na região dele.

Agora o nosso amigo está com um carro muito bonito, porém o motor é o mesmo do monza, de 25 anos atrás. Muda somente a litragem. Por isto ele gasta um pouco mais. O projeto é antigo.

Porém, mesmo que o consumo seja o que ele apresenta, ele ainda tem a seu benefício:
1. Menor preço do IPVA
2. Menor preço de seguro
3. Menor preço do carro (a diferença financ. para um diesel pode trazer rendimentos no banco)
4. Menor preço do motor (grande vantagem em caso de necessitar de troca - p. ex. batida). Motores a gasolina deste modelo tem por até R$ 1.000 aqui no AM... Se não me engano é o mesmo do Vectra.
5. Menor preço de retífica (a se pensar em longo prazo)
6. Mais silêncioso
7. Menos "vibrante"
8. Mais confortável
9. Mais rápido no liga-desliga (dá pressão de óleo mais rápido e não precisa esperar os ********* 30s da turbina da versão diesel)
10. Não tem turbina (uma coisa a menos para quebrar)
11. Não tem bomba injetora common rail caríssima (uma coisa a menos para quebrar)
12. O diferencial e caixa de marcha possui medições menores, ou seja, são mais baratos
13. Não "fede" de diesel a garagem quando entra ou sai
14. Os bicos injetores da gasolina custam 10% do preço da versão diesel c. rail e necessitam de trocas menos freqüêntes.

Ou seja, mesmo se eu pudesse ter um carro a diesel, eu preferiria a versão a gasolina...

Obs: alguém viu a Veja de hoje?? Fiquei tentado pela versão V6 da Triton... 85 mil p/ o AM...

Daniel

14 argumento?:shock:
é pouco.
prefiro uma velha a diesel que uma nova a gás/alc/gnv ou butijão de gas:mrgreen:

shimomoto
07/04/2008, 22:55
A razao pela qual as caimionetes a diesel serem tao desejadas e caras no Brasil eh o fato de o preco do diesel ser mantido baixo pelo governo. Isso gerou ao longo dos anos uma ideia errada no consumidor brasileiro de que pick ups diesel sao melhores que as a gasolina.

Por que entao nos USA, Australia e outros paises de primeiro mundo onde pick ups sao populares as V6 e V8 a gasolina sao muito mais vendidas e procuradas?????

Concordo que manter um V8 ou V6 rodando aqui eh dificil devido ao consumo!! Mas dizer que as diesel sao melhores nao concordo............

Quem jah dirugiu uma Ranger ou S10 V6 sabe o que falo!!

Abraco a todos....

Com todo respeito Cláudio, mas o americano é perdulário com combustível. Para eles pouco importa se gasta muito ou pouco. A gasolina é barata e abundante.

Já o Europeu, mais costumado com a escassez de recursos, com guerras, preferem o diesel. Aliás, em Portugal, por exemplo, há um estimulo para compra de carros a gasolina pois há um brutal desequilíbrio no consumo de diesel e gasolina.

Do ponto de vista energético, o motor de combustão interna que menos converte energia térmica em mecanica é o movido a gasolina. E o que mais converte é o diesel.

Abraços

Gouveia
07/04/2008, 23:37
post repetido. desculpem

Gouveia
07/04/2008, 23:46
Essa briga é velha.. não adianta querer convencer quem tem carro a diesel que gasolina é melhor.. é o mesmo que tentar fazer um flamenguista virar vascaíno, um palmeirense torcer pro Corinthians ou ainda um crente virar católico... é polêmico igual futebol e religião..

Eu NUNCA tive diesel.. já dirigi várias e não gostei pra uso no dia a dia... enquanto não for proibido, vou continuar com o motor a gasolina.. admiro o diesel pra andar com o motor submerso na água e por causa do torque absurdo em baixa rotação... e só!

Gosto é gosto, cada um tem o seu e tem que ser respeitado... por isso, acho que ninguém precisa falar mal do motor alheio pra tentar provar que o seu é melhor...

Abraços

rogeriomasih
07/04/2008, 23:54
COMPOSIÇÃO DO PREÇO DA GASOLINA:

A Petrobras recebe pela venda da gasolina nas suas refinarias aproximadamente 26%, ou cerca de R$ 0,5118 por litro, considerando o preço no posto de R$ 1,9880 por litro praticado em fevereiro de 2004 na cidade do Rio de Janeiro. O valor cobrado nos postos é acrescido de outras parcelas. A maior delas, de aproximadamente 53%, é de impostos (CIDE, PIS/COFINS e ICMS). As outras são o custo do álcool (6%) e as margens de distribuição e revenda (15%), sobre as quais a Petrobras não tem qualquer ingerência. É importante lembrar que, com a abertura do mercado de combustíveis, os produtores, os distribuidores e os revendedores podem estabelecer livremente seus preços, que deixaram de ser administrados pelo governo. Para acompanhar a composição do preço ao consumidor da gasolina, do óleo diesel e do gás liquefeito de petróleo (GLP) clique aqui (http://www2.petrobras.com.br/portal/frame.asp?pagina=/produtos/portugues/gasdieselglp/gasdieselglp.asp).

rogeriomasih
07/04/2008, 23:54
Composição do preço de bomba de
gasolina C na cidade do Rio de Janeiro

[ver figura em anexo]

(1) Período de coleta de 16/03/2008 a 22/03/2008 (fonte: ANP) Composição: 75% gasolina A e 25% álcool anidro.
(2) Distribuição e revenda: calculada por diferença (inclui frete).
(3) Custo álcool anidro - inclui aquisição ao produtor e frete de coleta (estimado). Aquisição ao produtor:
fonte (http://www.cepea.esalq.usp.br (http://www.cepea.esalq.usp.br/)).
(4) Preço de Realização: Refinaria Duque de Caxias - RJ.

rogeriomasih
08/04/2008, 00:01
Gosto é gosto, cada um tem o seu e tem que ser respeitado... por isso, acho que ninguém precisa falar mal do motor alheio pra tentar provar que o seu é melhor...

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

rogeriomasih
08/04/2008, 00:08
Comparativo dos Preços ao Consumidor em Vários Países

O preço praticado ao consumidor é composto por três parcelas: realização do produtor ou importador, tributos e margens de comercialização. No Brasil, esta margem de comercialização equivale às margens brutas de distribuição e dos postos revendedores de gasolina.

No gráfico a seguir é possível comparar os preços da gasolina praticados no Brasil, pela Petrobras, com os preços médios praticados em diversos países. A parcela em azul do gráfico representa o preço da refinaria sem impostos; a parcela em verde representa as margens de comercialização, que oscilam em função do mercado local de venda dos combustíveis; e a parcela em amarelo representa a carga tributária que é a maior responsável pela diferença dos preços entre os países. Observa-se também que os valores cobrados no Brasil encontram-se alinhados com os preços de outros países que possuem mercados de derivados abertos e competitivos.

Existem duas simulações para o Brasil: uma que expressa o preço real - inclusive com a parcela do álcool que é misturada para compor a gasolina C - e outra que simula o preço da gasolina caso não houvesse a adição de álcool anidro.

Veja mais informações sobre a comercialização (http://www2.petrobras.com.br/produtos_servicos/port/Composicao/Cadeia_Gasolina.asp) e a composição do preço da gasolina (http://www2.petrobras.com.br/produtos_servicos/port/Composicao/Preco_Gasolina.asp).

http://www2.petrobras.com.br/produtos_servicos/port/Composicao/img/graf_gasolina.gif

Para o diesel, assim como para a gasolina, os preços de refinaria praticados no Brasil estão nivelados aos preços praticados em outros países. Isso fica claro observando-se a parcela em azul do gráfico.

As margens de comercialização representadas pela parcela em verde dependem do mercado local onde é vendido o produto. Já a parcela em amarelo mostra que a carga tributária praticada no Brasil para o diesel é inferior à da gasolina, fazendo com que o preço final ao consumidor seja menor. Essa carga tributária é a parcela que mais influi nas diferenças de preços ao consumidor entre os países.

Veja mais informações sobre a comercialização (http://www2.petrobras.com.br/produtos_servicos/port/Composicao/Cadeia_Diesel.asp) e a composição do preço do diesel (http://www2.petrobras.com.br/produtos_servicos/port/Composicao/Preco_Diesel.asp).

http://www2.petrobras.com.br/produtos_servicos/port/Composicao/img/graf_diesel.gif

Pedro-GO
08/04/2008, 00:21
petroleo produz muit mais gasolina que diesel:wink:

diesel caro = alimento,frete,e tudo mais caro.

o diesel no Brasil e subsídiado pelos outros tipos de combustivel,principalmente a gasolina.

diniz
08/04/2008, 01:34
puts grila.
para quem ta achando a S 10 um mico...entao vá andar de TR4 automática FLEX...os comentários vão virar pó...ou melhor fumaça...e que nem é de diesel nao...Dá até para escutar o redemoinho do tanque...me lembrou um mavecão antigo....
Agora ...essa foi a primeira vez que vejo um comentário priorizando a gasolina em detrimento do motor a diesel...
bom..nao vou aumentar a polêmica..mas defensor do motor a gasolina é que nem enterro de anão...eu nunca vi...ao menos até hoje...
gosto é gosto: "dizia uma mulher comendo sabão"...
leandro

muito prazer, meu nome é Carlos e prefiro gasolina/GNV... pronto ja conheceu um hehehe

no meu caso que não pode comprar uma camionete zero, a gasolina se torna muito mais vantagem se pensar na manutenção... uma simples regulagem de bomba injetora não fica menos de 1000,00 né, absurdo... turbina e motor nem se fala... fora seguro, hoje pago 1500,00 se tivesse pego uma diesel não ficaria menos de 5000,00... p/ mim seria infazivel rs

rogeriomasih
08/04/2008, 05:29
segue anexo com a formação do preço da gasolina e do diesel.

Walter L. L. Casitta
08/04/2008, 07:54
Quero aproveitar para agradecer a todos vocês que preferem ter veículos a gasolina por pagar parte do diesel que uso todos os dias na minha Ranger.8)

Serei eternamente grato.:mrgreen:

proelton
08/04/2008, 08:30
muito prazer, meu nome é Carlos e prefiro gasolina/GNV... pronto ja conheceu um hehehe

no meu caso que não pode comprar uma camionete zero, a gasolina se torna muito mais vantagem se pensar na manutenção... uma simples regulagem de bomba injetora não fica menos de 1000,00 né, absurdo... turbina e motor nem se fala... fora seguro, hoje pago 1500,00 se tivesse pego uma diesel não ficaria menos de 5000,00... p/ mim seria infazivel rs
Regulei minha bomba e motor por 350 na BOSH
seguro ficou em 1900 e nao 5000
e o custo do combustivel é 30% menor. Ou seja, se voce gastar 4000 reais de combustivel por ano, eu gasto 2800
4000-2800=1200
E ainda que, quando faço off roads, o diesel é tipo umas mil vezes melhor que a gasolina.

Mas concordo, se o custo fosse o mesmo, eu andaria de gasolina v6, que equivale ao meu diesel v4 2.8

Abraço

CLAUDIO-RIECK
08/04/2008, 12:58
Com todo respeito Cláudio, mas o americano é perdulário com combustível. Para eles pouco importa se gasta muito ou pouco. A gasolina é barata e abundante.

Já o Europeu, mais costumado com a escassez de recursos, com guerras, preferem o diesel. Aliás, em Portugal, por exemplo, há um estimulo para compra de carros a gasolina pois há um brutal desequilíbrio no consumo de diesel e gasolina.

Do ponto de vista energético, o motor de combustão interna que menos converte energia térmica em mecanica é o movido a gasolina. E o que mais converte é o diesel.

Abraços
Concordo que o povo americano eh perdulario com recursos. Mas usar Portugal ou Europa como paramentro de comparacao em mercado de pick ups nao considero valido, pois la nao ha tradicao nesse tipo de veiculo.
Ademais em todos os paises de primeiro mundo nao ha esse subsidio com o diesel, pois o sistema de transporte deles e economia em geral eh baseado em outros tipos de transporte e nao somente caminhoes. Portanto a nossa fragilidade economica acaba por afetar o mercado de carros e pick ups.
Eh o mesmo caso dos carros 1.0, que sao tecnologicamente inviaveis hj em dia mas sobrevivem aqui devido ao incentivo fiscal que possuiam. Ja notaram que eles nao existem em lugar nenhum no mundo.
Acho que o sucesso estrondoso das pick ups diesel no Brasil deve-se ao mesmo tipo de fato. Nao que sejam ruins, nao prego isso, mas se nao houvesse esse ambiente propicio de gasolina cara e diesel subsidiado elas nao sobreviveriam.......Coisas do Brasillll.

abraco a todos

Edintruder
08/04/2008, 13:08
Quero aproveitar para agradecer a todos vocês que preferem ter veículos a gasolina por pagar parte do diesel que uso todos os dias na minha Ranger.8)

Serei eternamente grato.:mrgreen:

Boa!!!! :mrgreen:
X2!!! :dance:

simaoall
08/04/2008, 14:15
Boa!!!! :mrgreen:
X2!!! :dance:

X3 ! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

mesmo que o motor a gasolina seja isso ou aquilo,não tem o cheiro do diesel! não tme o ronco do diesel! não tem a pulsação do diesel!

dsamaz
08/04/2008, 14:30
É que eles nunca viram o q vi neste mês passado:

1. Andando numa praia maravilhosa em Margarita (Venezuela)...
2. Olho para frente e vejo uma F250 cab. dupla 4x4 preta, levemente diferente da nossa.
3. Olho para baixo no eixo dianteiro e o mesmo é rígido (suspiro)...
4. Olho mais para cima e tá lá o maravilho: V10 !!!! Nossa !!!
5. Pensei: isto é que é carro considerado...

Tem umas Dodge Ram q são v10 e v12 tb... São bacanas... Eu mesmo tive uma V8 cab. ext. e estou arrependido até hoje de tê-la vendido...

O diesel trás uma pseudo-economia imediata na cabeça do povo ainda.
Daniel



A razao pela qual as caimionetes a diesel serem tao desejadas e caras no Brasil eh o fato de o preco do diesel ser mantido baixo pelo governo. Isso gerou ao longo dos anos uma ideia errada no consumidor brasileiro de que pick ups diesel sao melhores que as a gasolina.

Por que entao nos USA, Australia e outros paises de primeiro mundo onde pick ups sao populares as V6 e V8 a gasolina sao muito mais vendidas e procuradas?????

Concordo que manter um V8 ou V6 rodando aqui eh dificil devido ao consumo!! Mas dizer que as diesel sao melhores nao concordo............

Quem jah dirugiu uma Ranger ou S10 V6 sabe o que falo!!

Abraco a todos....

dsamaz
08/04/2008, 14:34
Walter,

se veres os gráficos acima, chega-se a algumas conclusões:
1. O diesel não é subsidiado coisa nenhuma.
2. O diesel tem imposto sim e é altíssimo.
3. A gasolina também tem imposto e também é altíssimo, um pouco a mais que o do diesel.

Obs: subsídio é quando um produto X está muito acima do preço para pagar grande parte de outro produto Y. Se veres o gráfico do diesel, o custo é totalmente repassado ao consumidor. Se fosse subsidiado, o custo seria muito menor (pago pela gasolina) e não haveria imposto.

Daniel


Quero aproveitar para agradecer a todos vocês que preferem ter veículos a gasolina por pagar parte do diesel que uso todos os dias na minha Ranger.8)

Serei eternamente grato.:mrgreen:

samukanvas
08/04/2008, 14:40
Gosto é gosto, cada um tem o seu e tem que ser respeitado... por isso, acho que ninguém precisa falar mal do motor alheio pra tentar provar que o seu é melhor...

Abraços

Se esses tópicos fossem sempre assim eu até que entraria pra ler... :wink:

O negócio é que aqui cada um quer provar que é melhor que os outros, mas todo mundo tem telhado de vidro. Ficam escondendo as revisões e peças do fórum dizendo que não gastam nada.

Eu sou do time da gasolina. Motor liso, bom e faz tudo que o diesel faz com mais conforto e desempenho.

Alexandre Souto
08/04/2008, 14:45
LucianoJra

Eu nao traria + problemas e dor de cabeça para a minha pessoinha....

venderia essa jaca e compraria uma Ranger!!!!

[]'s e boa sorte amigo!!!!

samukanvas
08/04/2008, 14:52
LucianoJra

Eu nao traria + problemas e dor de cabeça para a minha pessoinha....

venderia essa jaca e compraria uma Ranger!!!!

[]'s e boa sorte amigo!!!!

Somente trocando uma palavra:

"Gosto é gosto, cada um tem o seu e tem que ser respeitado... por isso, acho que ninguém precisa falar mal do carro alheio pra tentar provar que o seu é melhor...

Abraços"

Alfredo Stavale
08/04/2008, 14:57
eu só quero que meu filho quando eu tiver :stop: veja o ceu azul e tenha ainda oxigenio pra respirar. gosto do alcool e gnv porque são menos poluentes, mas tenho fé que seja possivel, motores que usem combustiveis ainda menos poluentes.

Alexandre Souto
08/04/2008, 15:05
Nao to querendo falar que a Ranger eh melhor, soh falei da Ranger por ser o mesmo nicho da S10..... e mesma faixa de preço.... neh?? Hilux e Frontier nao entra na roda....

Soh isso.... pode-se comprar qualquer uma.

Melhor assim Samukanvas?!?!?

[]'s amigaveis....

samukanvas
08/04/2008, 15:08
Nao to querendo falar que a Ranger eh melhor, soh falei da Ranger por ser o mesmo nicho da S10..... e mesma faixa de preço.... neh?? Hilux e Frontier nao entra na roda....

Soh isso.... pode-se comprar qualquer uma.

Melhor assim Samukanvas?!?!?

[]'s amigaveis....

Não sei se é melhor assim... a "jaca" não é minha :roll:

Vai que o cara gosta de jaca :razz:

abs

samukanvas
08/04/2008, 15:10
eu só quero que meu filho quando eu tiver :stop: veja o ceu azul e tenha ainda oxigenio pra respirar. gosto do alcool e gnv porque são menos poluentes, mas tenho fé que seja possivel, motores que usem combustiveis ainda menos poluentes.

Tb sou fã de álcool... melhor combustível do mundo :mrgreen:

abs

Alexandre Souto
08/04/2008, 15:15
Tu gosta de jaca Luciano?

hahahahaha.....

Samukanvas, jaca e ainda a álcool eh florida.....

heheheee..

[]'ssss.....

Alfredo Stavale
08/04/2008, 15:15
Tb sou fã de álcool... melhor combustível do mundo :mrgreen:

abs

para o carro ou para você?!?:mrgreen::mrgreen:

Alexandre Souto
08/04/2008, 15:19
eu ainda sou a favor do carro VERDE.....

hehehe.....

samukanvas
08/04/2008, 15:31
para o carro ou para você?!?:mrgreen::mrgreen:

Ambos...

[]' de tanques cheios :mrgreen:

Walter L. L. Casitta
08/04/2008, 15:46
eu ainda sou a favor do carro VERDE.....

hehehe.....

A minha também é verde.:mrgreen:

proelton
08/04/2008, 17:18
olha o preço de uma f250 v10 nos eua... usada né... mas 16.000 dolares é o preço de um GOL completo.
http://forums.corral.net/forums/showthread.php?t=969957

dsamaz
08/04/2008, 17:26
O interessante é q a renda deles é várias vezes superior a nossa, ou seja, 18k dolar para eles é menos que 15 mil REAIS... Eles conseguem chegar aos 18k dolar muito mais rápido que nós... isto que tento explicar, ou seja, 18k dolar para eles seria p. ex. 6 meses de trabalho, enquanto aqui seria 2 anos - mesmo emprego e função...

Daniel



olha o preço de uma f250 v10 nos eua... usada né... mas 16.000 dolares é o preço de um GOL completo.
http://forums.corral.net/forums/showthread.php?t=969957

Edintruder
08/04/2008, 19:02
O interessante é q a renda deles é várias vezes superior a nossa, ou seja, 18k dolar para eles é menos que 15 mil REAIS... Eles conseguem chegar aos 18k dolar muito mais rápido que nós... isto que tento explicar, ou seja, 18k dolar para eles seria p. ex. 6 meses de trabalho, enquanto aqui seria 2 anos - mesmo emprego e função...

Daniel

Mas que otimismo!!!
Acredito que a comparação seria entre 6 meses nos EUA pra 5 anos no Brasil...

csirani
08/04/2008, 19:48
Tb sou fã de álcool... melhor combustível do mundo :mrgreen:

abs

Essa onda do totalflex é apenas marketing de algo que já existe há muito tempo.

Carro a gasolina e motorista a álcool. ( com consumo extremamente elevado para o segundo e sem reclamação, exceto da patroa )

Alexandre Souto
08/04/2008, 20:17
existe tb os bicombustiveis, a oleo e a lenha....


hahahahaha.....

shimomoto
08/04/2008, 20:34
Concordo que o povo americano eh perdulario com recursos. Mas usar Portugal ou Europa como paramentro de comparacao em mercado de pick ups nao considero valido, pois la nao ha tradicao nesse tipo de veiculo.
Ademais em todos os paises de primeiro mundo nao ha esse subsidio com o diesel, pois o sistema de transporte deles e economia em geral eh baseado em outros tipos de transporte e nao somente caminhoes. Portanto a nossa fragilidade economica acaba por afetar o mercado de carros e pick ups.
Eh o mesmo caso dos carros 1.0, que sao tecnologicamente inviaveis hj em dia mas sobrevivem aqui devido ao incentivo fiscal que possuiam. Ja notaram que eles nao existem em lugar nenhum no mundo.
Acho que o sucesso estrondoso das pick ups diesel no Brasil deve-se ao mesmo tipo de fato. Nao que sejam ruins, nao prego isso, mas se nao houvesse esse ambiente propicio de gasolina cara e diesel subsidiado elas nao sobreviveriam.......Coisas do Brasillll.

abraco a todos

Na europa não é picape diesel. É carro a diesel mesmo. Que em quantidade queimada versus quilômetro é bem mais vantajoso que a gasolina.

Abraços

shimomoto
08/04/2008, 20:44
Tb sou fã de álcool... melhor combustível do mundo :mrgreen:

abs

Putz...sério, não acredito nas coisas que ando lendo....

Ninguém quer convencer ninguém de nada. Mas dai a dizer certas coisas (que a terra é quadrada e não redonda), tá ficando meio bisonho

O alcool é o melhor combustível do mundo....

....Para o usineiro.

O estado de São Paulo tá virando uma arábia saudita do álcool...Logo logo será mais barato um litro de álcool que um litro de água.

Viva o usineiro, heroi mundial, que quando o açucar sobe de preço esquece do carro a álcool e quando cai o consumo de álcool, dá um jeito de o governo aumentar o seu blend com a gasolina. Que transforma o estado de São Paulo em uma verdadeira "tocha" de fogo na época da colheita da Cana. E ainda anuncia onde será a queimada na internet.

Viva o Brasil, que produz tanto álcool que sobra gasolina (que tem que ser vendida a preço irrisório de tão baixa a sua qualidade)

Viva a Petrobrás que faz o biocombustível da Willians mas é incapaz de melhorar só um pouquinho a nossa gasolina.

Viva o povo brasileiro, que anda num carro que não rende nada nem na gasolina nem no álcool ainda se gaba do álcool combustível...

Att.

budzinski
08/04/2008, 21:04
Pessoal,

Voltando ao assunto do tópico, alguém mais sabe, algo relevante sobre o consumo da S10 flex?

Att.
Vicente

samukanvas
08/04/2008, 21:24
Putz...sério, não acredito nas coisas que ando lendo....

Ninguém quer convencer ninguém de nada. Mas dai a dizer certas coisas (que a terra é quadrada e não redonda), tá ficando meio bisonho

O alcool é o melhor combustível do mundo....

....Para o usineiro.

O estado de São Paulo tá virando uma arábia saudita do álcool...Logo logo será mais barato um litro de álcool que um litro de água.

Viva o usineiro, heroi mundial, que quando o açucar sobe de preço esquece do carro a álcool e quando cai o consumo de álcool, dá um jeito de o governo aumentar o seu blend com a gasolina. Que transforma o estado de São Paulo em uma verdadeira "tocha" de fogo na época da colheita da Cana. E ainda anuncia onde será a queimada na internet.

Viva o Brasil, que produz tanto álcool que sobra gasolina (que tem que ser vendida a preço irrisório de tão baixa a sua qualidade)

Viva a Petrobrás que faz o biocombustível da Willians mas é incapaz de melhorar só um pouquinho a nossa gasolina.

Viva o povo brasileiro, que anda num carro que não rende nada nem na gasolina nem no álcool ainda se gaba do álcool combustível...

Att.

No dia que o Brasil se interessar realmente em produzir álcool em vez só de fazer propaganda pro mundo, quem sabe os usineiros produzam mais álcool que açúcar. Se o açúcar é mais rentavel, vc faria diferente como usineiro?


Não né....:putz: Não seja caridoso... é uma empresa e não um orfanato...


Caso encerrado...

Pra mim o álcool é o melhor combustível a venda no brasil. Pelo preço, facilidade de produção e poluição não tem nada igual... NADA!!! Sobre quem produz ou se o governo faz sua parte, eu não sei. Afinal estamos falando somente DO combustível e não da paz mundial.

Se informe!

shimomoto
08/04/2008, 21:25
Voltando ao assunto.

Vicente (compatriota de cidade!:concordo::concordo::concordo:)

Pelo que já foi discutido por aqui, a S10 Flex não prima pelo consumo. Há até quem diga que com gasolina ela bebe tanto quanto uma S10 V6.

Seja como for, a GM não tem fama de fazer carros econômicos.

Abraços

csirani
08/04/2008, 21:26
Putz...sério, não acredito nas coisas que ando lendo....

Ninguém quer convencer ninguém de nada. Mas dai a dizer certas coisas (que a terra é quadrada e não redonda), tá ficando meio bisonho

O alcool é o melhor combustível do mundo....

....Para o usineiro.

O estado de São Paulo tá virando uma arábia saudita do álcool...Logo logo será mais barato um litro de álcool que um litro de água.

Viva o usineiro, heroi mundial, que quando o açucar sobe de preço esquece do carro a álcool e quando cai o consumo de álcool, dá um jeito de o governo aumentar o seu blend com a gasolina. Que transforma o estado de São Paulo em uma verdadeira "tocha" de fogo na época da colheita da Cana. E ainda anuncia onde será a queimada na internet.

Viva o Brasil, que produz tanto álcool que sobra gasolina (que tem que ser vendida a preço irrisório de tão baixa a sua qualidade)

Viva a Petrobrás que faz o biocombustível da Willians mas é incapaz de melhorar só um pouquinho a nossa gasolina.

Viva o povo brasileiro, que anda num carro que não rende nada nem na gasolina nem no álcool ainda se gaba do álcool combustível...

Att.


O que o Samukanvas quiz dizer é que ele é o único combustível capaz de mover motores e motoristas, não necessariamente nesta ordem. :mrgreen:

samukanvas
08/04/2008, 21:37
O que o Samukanvas quiz dizer é que ele é o único combustível capaz de mover motores e motoristas, não necessariamente nesta ordem. :mrgreen:
Isso tb!!! :mrgreen:

shimomoto
08/04/2008, 21:40
No dia que o Brasil se interessar realmente em produzir álcool em vez só de fazer propaganda pro mundo, quem sabe os usineiros produzam mais álcool que açúcar. Se o açúcar é mais rentavel, vc faria diferente como usineiro?


Não né....:putz: Não seja caridoso... é uma empresa e não um orfanato...


Caso encerrado...

Pra mim o álcool é o melhor combustível a venda no brasil. Pelo preço, facilidade de produção e poluição não tem nada igual... NADA!!! Sobre quem produz ou se o governo faz sua parte, eu não sei. Afinal estamos falando somente DO combustível e não da paz mundial.

Se informe!

Olha aqui o Samukacanvas que se diz Caveirão...

Se informe você! Se você trabalhasse na agricultura, ou pelo menos soubesse o que é um pé de cana de açucar, você saberia ou pelo menos teria uma MÍNIMA noção do que estou falando.

Se você se informasse um pouco, teria lido em algum lugar que os usineiros, na década de 80/90 viveram a base de subsidios. Teria lido em alguma parte também que os usineiros descumpriram o acordo com o governo de produzir álcool para o mercado interno de carros para fazer açucar e vender no exterior. Não é ser orfanato ou casa de caridade. É questão de CUMPRIR CONTRATOS!

Teria também lido artigos econômicos (escrito por economistas, e não por arremedos de jornalistas) divulgados pelo Instituto de Economia Agrícola do estado de São Paulo que a tendência do preço do álcool é se estabilizar em 70% do preço da gasolina. Porque será?

Teria também lido ou presenciado (não sei quantos anos você tem) que no final dos anos 90, havia tanto álcool no mercado e o preço do açucar estava tão baixo que a UNICA dava 1000 litros de combustível para quem comprasse um Gol a álcool. E poquissima gente comprou a ideia tamanho o descrédito do setor sucroalcooleiro.

Teria conhecimento também que os teores de álcool na gasolina variaram de 22 a 26%, de acordo com a vontade e o preço do álcool. Se baixo demais, coloca 26% (e carro a gasolina virou flex sem ser), quando subia, baixava para 22% (ah...dane-se a população)

Ah. Desculpa...esqueci. O desinformado, o ignorante, o anti patriótico sou eu, esqueci....O bonzão da parada é você...foi mal.

Caso encerrado.

samukanvas
08/04/2008, 21:46
Olha aqui o Samukacanvas que se diz Caveirão...

Se informe você! Se você trabalhasse na agricultura, ou pelo menos soubesse o que é um pé de cana de açucar, você saberia ou pelo menos teria uma MÍNIMA noção do que estou falando.

Se você se informasse um pouco, teria lido em algum lugar que os usineiros, na década de 80/90 viveram a base de subsidios. Teria lido em alguma parte também que os usineiros descumpriram o acordo com o governo de produzir álcool para o mercado interno de carros para fazer açucar e vender no exterior. Não é ser orfanato ou casa de caridade. É questão de CUMPRIR CONTRATOS!

Teria também lido artigos econômicos (escrito por economistas, e não por arremedos de jornalistas) divulgados pelo Instituto de Economia Agrícola do estado de São Paulo que a tendência do preço do álcool é se estabilizar em 70% do preço da gasolina. Porque será?

Teria também lido ou presenciado (não sei quantos anos você tem) que no final dos anos 90, havia tanto álcool no mercado e o preço do açucar estava tão baixo que a UNICA dava 1000 litros de combustível para quem comprasse um Gol a álcool. E poquissima gente comprou a ideia tamanho o descrédito do setor sucroalcooleiro.

Teria conhecimento também que os teores de álcool na gasolina variaram de 22 a 26%, de acordo com a vontade e o preço do álcool. Se baixo demais, coloca 26% (e carro a gasolina virou flex sem ser), quando subia, baixava para 22% (ah...dane-se a população)

Ah. Desculpa...esqueci. O desinformado, o ignorante, o anti patriótico sou eu, esqueci....O bonzão da parada é você...foi mal.

Caso encerrado.

tsc tsc tsc...

Vai tomar remédio cara... E pare de ler lixo.

Se a indústria não cumpre seu contrato paga por isso não é mesmo?

Cade o governo nessas horas? Preciso te explicar o óbvio?

Álcool é legal... não fique triste :rolleyes:

Gouveia
08/04/2008, 21:57
A minha também é verde.:mrgreen:

Putz... deixou quicando né? bme respondido... hehehe

agora vou provocar... sou amigo quem tem carro a diesel mesmo.. ajudo subsidiando o seu combustível pra sobrar dinheiro pra vc ter quando precisar fazer manutenção no motor, turbina, bomba injetora, pagar o seguro, etc.....

:D:D:D:D:D

samukanvas
08/04/2008, 21:57
Somente trocando uma palavra:

"Gosto é gosto, cada um tem o seu e tem que ser respeitado... por isso, acho que ninguém precisa falar mal do combustível alheio pra tentar provar que o seu é melhor...

Abraços"

shimomoto
08/04/2008, 23:07
tsc tsc tsc...

Vai tomar remédio cara... E pare de ler lixo.

Se a indústria não cumpre seu contrato paga por isso não é mesmo?

Cade o governo nessas horas? Preciso te explicar o óbvio?

Álcool é legal... não fique triste :rolleyes:

Para encerrar a discussão:

"Existem pelo menos mil Carlos Imperial para cada Beethoven que aparece na humanidade" (Juca Chaves)

Longe de mim ser Bethoven. Mas não sou Carlos Imperial, isso eu tenho certeza...

samukanvas
08/04/2008, 23:22
Para encerrar a discussão:

"Existem pelo menos mil Carlos Imperial para cada Beethoven que aparece na humanidade" (Juca Chaves)

Longe de mim ser Bethoven. Mas não sou Carlos Imperial, isso eu tenho certeza...

Vc é um dos que ajuda o juquinha a comprar seu caviar? :grin:

Se é pra citar, porque não o "be-ja-mim franck".... "É falta de educação calar um idiota, e crueldade deixá-lo prosseguir".

Edit: Longe de mim ser idiota... :mrgreen:

"Descução ensserrada" de fato :mrgreen:

abs

shimomoto
09/04/2008, 22:08
Vc é um dos que ajuda o juquinha a comprar seu caviar? :grin:

Se é pra citar, porque não o "be-ja-mim franck".... "É falta de educação calar um idiota, e crueldade deixá-lo prosseguir".

Edit: Longe de mim ser idiota... :mrgreen:

"Descução ensserrada" de fato :mrgreen:

abs


Parabéns! :palmas::palmas::palmas:

Excelente forma de acabar com discussões filosóficas (que reconheço que iniciei).:concordo::concordo::concordo:


Voltando ao tema inicial....

Abraços

amithai
12/04/2008, 17:00
E tem + : A fumaça de Diesel que sai do escapamento foi cientificamente premeditada para ajudar a combater a DENGUE. Ou vcs já ouviram falar de dengue em Catalão, Rezende, SB e SJ dos Campos?:mrgreen:


São José dos Campos tem dengue.

Bruno Mosso
12/04/2008, 18:02
Putz...sério, não acredito nas coisas que ando lendo....

Ninguém quer convencer ninguém de nada. Mas dai a dizer certas coisas (que a terra é quadrada e não redonda), tá ficando meio bisonho

O alcool é o melhor combustível do mundo....

....Para o usineiro.

O estado de São Paulo tá virando uma arábia saudita do álcool...Logo logo será mais barato um litro de álcool que um litro de água.

Viva o usineiro, heroi mundial, que quando o açucar sobe de preço esquece do carro a álcool e quando cai o consumo de álcool, dá um jeito de o governo aumentar o seu blend com a gasolina. Que transforma o estado de São Paulo em uma verdadeira "tocha" de fogo na época da colheita da Cana. E ainda anuncia onde será a queimada na internet.

Viva o Brasil, que produz tanto álcool que sobra gasolina (que tem que ser vendida a preço irrisório de tão baixa a sua qualidade)

Viva a Petrobrás que faz o biocombustível da Willians mas é incapaz de melhorar só um pouquinho a nossa gasolina.

Viva o povo brasileiro, que anda num carro que não rende nada nem na gasolina nem no álcool ainda se gaba do álcool combustível...

Att.


Que Deus te ouça, quem sabe assim posso andar de Saveiro turbo na cidade e de Rural V8 na trilha, sem dor na consciencia (e no bolso)hahahahahahahahahahaha (calma........ calma...... foi só uma brincadeira)

João Fellipe
12/04/2008, 20:41
Tomara que o alcool fique barato, vai q ajuda pra baratear a produção do biodiesel, falar nisso consegui B100, a caminhonete tá andando pra cacete, muito bom o B100 pena que não da pra comprar no posto.:roll:

Abraços e esperando o oleo ficar a R$1.50 uhuahuahauhauhauhauh

shimomoto
12/04/2008, 21:01
Tomara que o alcool fique barato, vai q ajuda pra baratear a produção do biodiesel, falar nisso consegui B100, a caminhonete tá andando pra cacete, muito bom o B100 pena que não da pra comprar no posto.:roll:

Abraços e esperando o oleo ficar a R$1.50 uhuahuahauhauhauhauh

João, como você conseguiu o B100? E o consumo?

PS: Adorei o seu video da Fernanda

Renatopami
12/04/2008, 21:07
Saudades da época que tive minha primeira pikup diesel.........0,49 centavos o litro do diesel:dance:
Acho que já faz uns 10 anos...
ABRAÇOS!!!

Walter L. L. Casitta
12/04/2008, 21:07
Outro dia ouvi um noticia na CBN dizendo que os motores diesel atuais sem modificações podem usa no máximo o B25...

Walter L. L. Casitta
12/04/2008, 21:09
Saudades da época que tive minha primeira pikup diesel.........0,49 centavos o litro do diesel:dance:
Acho que já faz uns 10 anos...
ABRAÇOS!!!

O menor preço que paguei foi em 2002: R$0,70...

João Fellipe
12/04/2008, 21:24
João, como você conseguiu o B100? E o consumo?

PS: Adorei o seu video da Fernanda

Amigo meu ta fazendo uma pesquisa sobre o comportamento do biodiesel nos motores, coisa de longo prazo, bomba injetora, potencia, torque e tal, deve durar uns 2 anos (mestrado), só q por barbeiragem do zé foi trocar o oleo do motor que pegava aproximadamente 8 litros só tinha 5 litros no laboratorio ele simplesmente nao colocou os 5 litros e foi pra casa do dia seguinte chegou correndo e pra começar os testes imagina o que ele fez? virou sem oleo (idiota ) eu chorei pq era um 2.8 MWM da S-10, ía demorar pra refazer o motor, e no lugar onde ele estava não podia ficar mais de 100 litros de combustivel daí ele me doou 60 litros, deixei ficar com 4 litros no tanque e coloquei!!!

Agora o consumo eu não sei fui brincar na areia uhauauhauauh reduzida direto, carro ligado carregando baterias dos outros, puxei 2 aranhas atoladas, um CJ com o cardan quebrado, e uma ranger 4x2 diesel(idiota que acha q dá pra andar na areia sem 4x4 palavras dele "powwwwwwww cara tenho uns pneuzão aki óhhhhh aro 16 e tal achei q dava pow mais a areia é fofa demais? neh o q acha? " nem respondi acho q to ficando velho sem paciencia sabe, só balancei a cabeça e o espirito de jipeiro falou mais alto para puxa-lo pois estava perto da água.

Só que ficou mais potente a Fernanda, porém torque maior eu não sei isso só no dinamômetro de motor!!!

Abraços a todos e desculpa escrever muito foi pq o dia foi cheio!

shimomoto
12/04/2008, 22:27
João,

Muito interessante. Já li sobre testes com Biodiesel B100 em MWM Sprint (o Instituto Agronomico de Campinas fez uma experiência nesse sentido) e mostrou um excelente comportamento do motor com o B100. O unico senão foi que o teste não foi longo o suficiente para avaliar possíveis desgastes.

Tinha vontade de experimentar o B100.

Abraços

Edintruder
13/04/2008, 00:01
Já tiveram testes com biodiesel 100% em motores Maxion aonde o motor durou muito mais com biodiesel do que o diesel comum.
Se não fizesse tanta sujeira na fabricação eu andaria com pastel também.

João Fellipe
13/04/2008, 00:11
Vc é fo@#!% andar com pastel uhauhauahuhauhauhauhauhau só vc mesmo !!!

amithai
13/04/2008, 00:39
PS: Adorei o seu video da Fernanda

Que parte exatamente do video vc gostou?

shimomoto
13/04/2008, 00:48
Amithai;

Só vc mesmo!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

A propósito...noutro tópico tempos atrás você falava que não valia a pena investir muito na sua Ranger, etc. Confesso que na época, achei tudo aquilo esquisitissimo, mas agora lendo sua assinatura, entendi porque você não quer gastar ainda mais na sua...

Um grande abraço

Bruno Mosso
13/04/2008, 08:50
Srs, voltando ao assunto do tópico, meu velho acabou de comprar uma S10 cab. simples 2.2 origi a gasolina e passada a alcool e está muito satisfeito, pq ele tem tb uma D-20 dupla S4t ano 94 (não vende, não dá, não empresta pra ninguem hehehehehehehe) e diz que o custo benefício da S10 é muito bom. Não sei nessas novas como fica a relação, ou seria só a Flex que dá dor de cabeça?

Gouveia
13/04/2008, 08:54
Srs, voltando ao assunto do tópico, meu velho acabou de comprar uma S10 cab. simples 2.2 origi a gasolina e passada a alcool e está muito satisfeito, pq ele tem tb uma D-20 dupla S4t ano 94 (não vende, não dá, não empresta pra ninguem hehehehehehehe) e diz que o custo benefício da S10 é muito bom. Não sei nessas novas como fica a relação, ou seria só a Flex que dá dor de cabeça?

O Custo benefício de uma usada é bom sim.. mas vc pagar quase 60 paus numa Flex não vale a pena mais... QUando comprei minha Ranger 2.3 a gasolina ela custou 53mil... hoje pedem 61mil numa e a diesel tá 80 (4x2) já tá começando a diminuir a qtde de km que o cara roda por mes pra valer a pena uma a diesel...

Walter L. L. Casitta
13/04/2008, 08:57
Srs, voltando ao assunto do tópico, meu velho acabou de comprar uma S10 cab. simples 2.2 origi a gasolina e passada a alcool e está muito satisfeito, pq ele tem tb uma D-20 dupla S4t ano 94 (não vende, não dá, não empresta pra ninguem hehehehehehehe) e diz que o custo benefício da S10 é muito bom. Não sei nessas novas como fica a relação, ou seria só a Flex que dá dor de cabeça?

Não tem problema nenhum no flex nem na S10, tanto que como você diz seu pai esta satisfeito. Você e muitos esqueceram que o assunto do tópico são as mentiras da GM em relação ao consumo da S10...

amithai
13/04/2008, 09:56
Srs, voltando ao assunto do tópico, meu velho acabou de comprar uma S10 cab. simples 2.2 origi a gasolina e passada a alcool e está muito satisfeito, pq ele tem tb uma D-20 dupla S4t ano 94 (não vende, não dá, não empresta pra ninguem hehehehehehehe) e diz que o custo benefício da S10 é muito bom. Não sei nessas novas como fica a relação, ou seria só a Flex que dá dor de cabeça?

Tem muita gente aqui com problema com chevys, EU tenho problema com chevys. I just don't like it!

amithai
13/04/2008, 10:12
Amithai;

Só vc mesmo!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

A propósito...noutro tópico tempos atrás você falava que não valia a pena investir muito na sua Ranger, etc. Confesso que na época, achei tudo aquilo esquisitissimo, mas agora lendo sua assinatura, entendi porque você não quer gastar ainda mais na sua...

Um grande abraço

Agora fiquei me coçando...porque vc entende que eu não quero gastar mais ainda?
Ainda quero saber qual a parte do video que vc mais gostou.
Eu já falei muita coisa nesse fórum que me arrependi e já falei coisas antagônicas também. Hoje eu paro pra ler algumas msgs e não acredito que eu tenha dito isso ou aquilo, as vezes até peço desculpas pra pessoa 1 ou 2 anos depois. A verdade é que tem muita gente experiente e mais velha do que eu aqui e também muita gente que não se estressa de jeito nenhum. Devem ser os carros que vivem desestressando todo mundo. Como quase não faço OFF ROAD, só quando invento de subir um morro na fazenda do meu pai lá na Bahia(ele vendeu um barro lá e tá uma montanha de barro, uma vez ainda estava ligando a tração por meio de uns 10 ou 12 fios que ganhavam a cabine pelo buraco do câmbio e não sabia nada de OFF, subi aquele morro com minha mãe no banco de trás e naquele momento senti o que vcs sentem normalmente e foi muito bom.)eu vivo estressado e descarrego aqui!

Então shimo, estou com outras prioridades . Por isso ainda não estou gastando no meu carro. Eu preciso poli-lo , verificar a pintura, trocar minha capota maritima, alias alguem sabe onde vende capota barata, quero aquela que corre e tem chave....botar os bicos rasch, dar um preparo, cortar a descarga, pagar o ipva, decidir se fico com os pneus originais ou troco pelos meus outros 31, tenho que ver a frente, queria dar uma mudada, tipo a FX4...mas tô sem tempo, isso me estressa....e tb pq pode ficar cafona....

Que acham?

Pequeno jr
13/04/2008, 11:03
Não tem problema nenhum no flex nem na S10, tanto que como você diz seu pai esta satisfeito. Você e muitos esqueceram que o assunto do tópico são as mentiras da GM em relação ao consumo da S10...

No dia que a GM e tantas outras, falarem a verdade sobre o consumo vai chover Alcool, Gasolina e Diesel.

No caso da GM, ela é a coitadinha que vive falando que todo e qualquer veiculo dela é economico. Vive comprando materias nas revistas para dizer que os seus carros são economicos. Vejam so o exemplo do mico que foi o vectra elite 2.4 que faz, andando nas manhas e com o pé lá no auto, 6 por litro. Qualquer um de seus concorrentes, civic, corolla, megane e fusion fazem de 9,5 para cima, chegando a até 12 por litro, caso do corolla.

Agora ela lançou o mesmo vectra com motor 2.0, com os mesmo opcionais do 2.4 e com um preço menor para brigar no preço X consumo com os concorrentes. Se vcs leram as partes de reclamações dos proprietarios na quatro rodas, a GM simplesmente decretou uma boa perda de dinheiro os proprietarios que compraram o 2.4.

Os unicos GM economicos são: Corsa 1.0, celta 1.0, prisma 1.4 e S-10 2.8 diesel.

Bruno Mosso
13/04/2008, 12:19
amithaiCitação:
Postado originalmente por Bruno Mosso http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=585994#post585994)
Srs, voltando ao assunto do tópico, meu velho acabou de comprar uma S10 cab. simples 2.2 origi a gasolina e passada a alcool e está muito satisfeito, pq ele tem tb uma D-20 dupla S4t ano 94 (não vende, não dá, não empresta pra ninguem hehehehehehehe) e diz que o custo benefício da S10 é muito bom. Não sei nessas novas como fica a relação, ou seria só a Flex que dá dor de cabeça?

Tem muita gente aqui com problema com chevys, EU tenho problema com chevys. I just don't like it!

No dia que a GM e tantas outras, falarem a verdade sobre o consumo vai chover Alcool, Gasolina e Diesel.

No caso da GM, ela é a coitadinha que vive falando que todo e qualquer veiculo dela é economico. Vive comprando materias nas revistas para dizer que os seus carros são economicos. Vejam so o exemplo do mico que foi o vectra elite 2.4 que faz, andando nas manhas e com o pé lá no auto, 6 por litro. Qualquer um de seus concorrentes, civic, corolla, megane e fusion fazem de 9,5 para cima, chegando a até 12 por litro, caso do corolla.

Agora ela lançou o mesmo vectra com motor 2.0, com os mesmo opcionais do 2.4 e com um preço menor para brigar no preço X consumo com os concorrentes. Se vcs leram as partes de reclamações dos proprietarios na quatro rodas, a GM simplesmente decretou uma boa perda de dinheiro os proprietarios que compraram o 2.4.

Os unicos GM economicos são: Corsa 1.0, celta 1.0, prisma 1.4 e S-10 2.8 diesel.

Amithai, esses problemas realmente acontecem...... porem uma coisa que não entendo é o pq as fábricas baixam tanto o nível dos produtos e sobem tanto o preço dos mesmos. Só por exemplificação, a D-20 S4t é um baita caminhonetão (td bem, tem barulho de trator e gasta bem entre 7,5 e 8 km/l, mas eu adoro ela:concordo:) nós judiamos dela seguidamente sem dó nem piedade por causa da empresa de minha mãe (Buffet) durante 5 anos, agora que encostaram ela para dar um trato geral e com toda pompa e circunstancia que ela merece para se transformar no carro de viajens dos meus pais. Nesses 5 anos tivemos apenas pequenos gastos com mecanica, ela é extremamente forte, robusta e aguentou os desmandos a que foi submetida.
Tenho certeza que uma caminhonete dessas atuais não aguentariam a mesma coisa.

A S10 eu ainda não tive oportunidade de andar e experimentar, mas pelos relatos empolgados do velho, eu talvez compre uma tb.


Pequeno JR, eu concordo plenamente com vc, existe um ditado que diz "cavalo anda mas cavalo bebe" não existe mágica, se tem motorzão ele vai puxar a quantidade de combustível nescessária para seu funcionamento.

shimomoto
13/04/2008, 12:43
Agora fiquei me coçando...porque vc entende que eu não quero gastar mais ainda?
Ainda quero saber qual a parte do video que vc mais gostou.

(...)

Então shimo, estou com outras prioridades . Por isso ainda não estou gastando no meu carro. Eu preciso poli-lo , verificar a pintura, trocar minha capota maritima, alias alguem sabe onde vende capota barata, quero aquela que corre e tem chave....botar os bicos rasch, dar um preparo, cortar a descarga, pagar o ipva, decidir se fico com os pneus originais ou troco pelos meus outros 31, tenho que ver a frente, queria dar uma mudada, tipo a FX4...mas tô sem tempo, isso me estressa....e tb pq pode ficar cafona....

Que acham?

Amithai;

Na verdade, deixá-la parecida com a FX4 pode ser uma faca de dois gumes. O melhor mesmo é ir devagarzinho e fazer aos poucos, tudo que você planejou antes da FX4.

No mais, com relação ao vídeo, gostei mesmo foi da Ranger dele. Aparetemente tá uim ótimo estado e por aqui é raro ver uma caçamba de 7 pés em bom estado!

Abraços

Elmer_Jeep
13/04/2008, 14:24
E viva o carro pato!!!

pq o pato nada, voa e anda
Mas nada mal, voa muito mal, e anda mal pra KCT...

De quê adianta poder usar gasolina, alcool ou os dois misturados se o carro não queima direito gasolina e não aproveita adequadamente o alcool.
isso não é defeito da S-10 não, todos os carros flex são assim, mas os efeitos são amenizados num carrinho 1.0 de 800kg que ainda acaba sendo economico.

Quando resolveram fazer um motor especifico para ser bicombustivel, com com taxa de compressão variável e demais exigencias para queimar adequadamente 2 ou mais tipos de combustivel e não uma adaptabiarra que fica jogando o ponto do motor pra lá e pra cá conforme o combustivel que usa, eu retiro o que escrevi.

esses dias estive conversando com um técnico em IE que trabalha com linha leve, realmente o sistema flex não é 100% confiável, ele já diagnosticou vários carros semi novos que foi necessário substituir a sonda lambda(estavam na garantia) pois o o modulo estava gerenciando o mesmo consumo p/ alcool e gasolina... Ele me falou de alguns gol flex fazendo 5 a 6 km/l com gasolina :shock:

Resumindo e confirmando o comentário do Dodger, o sistema flex ainda precisa de algumas adequações pra funcionar perfeitamente.

[]'s

csirani
13/04/2008, 14:58
Os unicos GM economicos são: Corsa 1.0, celta 1.0, prisma 1.4 e S-10 2.8 diesel.

Da frota que temos aqui no trabalho, o mais econômico é um corsa 98 1.6, que está com mais de 200.000 km no lombo, seguido pelo uno 1.0, celta 1.0 e depois o prisma 1.4.

Os gols novos estão bebendo mais que uma courier 1.6, o fiesta supercharger 1.0 sempre bebeu mais que um 2.0 e a doblo 1.3 consegue bater meu escort xr3 1.8 que faz 5 na cidade.

simaoall
13/04/2008, 18:15
esses dias estive conversando com um técnico em IE que trabalha com linha leve, realmente o sistema flex não é 100% confiável, ele já diagnosticou vários carros semi novos que foi necessário substituir a sonda lambda(estavam na garantia) pois o o modulo estava gerenciando o mesmo consumo p/ alcool e gasolina... Ele me falou de alguns gol flex fazendo 5 a 6 km/l com gasolina :shock:

Resumindo e confirmando o comentário do Dodger, o sistema flex ainda precisa de algumas adequações pra funcionar perfeitamente.

[]'s

os motores flex só serão flex mesmo no dia em que inventarem taxa de compressão variável

até lá,é gambiarra

simaoall
13/04/2008, 18:17
Da frota que temos aqui no trabalho, o mais econômico é um corsa 98 1.6, que está com mais de 200.000 km no lombo, seguido pelo uno 1.0, celta 1.0 e depois o prisma 1.4.

Os gols novos estão bebendo mais que uma courier 1.6, o fiesta supercharger 1.0 sempre bebeu mais que um 2.0 e a doblo 1.3 consegue bater meu escort xr3 1.8 que faz 5 na cidade.

esse 1.0 supercharger é de doer mesmo :parede:

dos carros em linha da GM,no máximo tem uns "na media",econômico mesmo,acho que não tem

shimomoto
13/04/2008, 18:55
esse 1.0 supercharger é de doer mesmo :parede:

dos carros em linha da GM,no máximo tem uns "na media",econômico mesmo,acho que não tem

Da linha GM eu me sinto um pouco a vontade de comentar porque meu pai, desde que me entendo por gente, SÓ compra carro da GM.

Até hoje, só vi um carro (do meu conhecimento e experiência própria) economico: Foi o Vectra de 1º geração e motor 2.0. Andando civilizadamente certa vez fiz 12,5km/L, o que convenhamos, para um 2.0 com ar condicionado ligado, é bem razoável.

Os outros Vectras, bem, esses são um caso a parte. O 2.2 99 que meu pai teve, para rodar 420km de São Paulo a Garça, quando chegava, a luz do combustivel já ficava acesa. Coisa de 10,0km/L andando a 110km/h no máximo...O atual dele (um CD, automático 16V) esse dai é 9,5 a 10km/L mesmo que a 120km/h o conversor bloqueia em quarta e o motor trabalha a 2500rpm´s

Quando tirei carta de motorista, andava com uma perua Marajó a álcool. Cheguei a comprar carburador novo, na caixa para ela. Média? 4,5 a 5,0km/L. E ainda tinha que aguentar as broncas do meu pai dizendo que eu gastava combustível demais...Sorte que naquele tempo álcool caro era R$0,60

E lembrando que os motores VHC a gasolina da GM costumam apresentar muitos problemas de detonação e carbonização, sendo que, já tem concessionário trocando a junta do cabeçote desses motores por outras mais grossas para ver se diminui, pelo menos um pouco os problemas desse motor.

Abraços

Renatopami
13/04/2008, 20:47
Alguém aqui acredita que já fui do Rio à São Paulo e voltei com um tanque de gasosa?:dance:
Meu peugeot 106 faz:mrgreen:
ABRAÇOS!!!

simaoall
13/04/2008, 21:52
meu pai teima que o uno faz 20km/l na estrada

ele nunca teve um,mas contaram isso á ele e ele ficou doido pra comprar um

Walter L. L. Casitta
13/04/2008, 22:05
meu pai teima que o uno faz 20km/l na estrada

ele nunca teve um,mas contaram isso á ele e ele ficou doido pra comprar um

A minha irmã tem um. 16Km/h foi o melhor que conseguimos...

shimomoto
13/04/2008, 22:07
Alguém aqui acredita que já fui do Rio à São Paulo e voltei com um tanque de gasosa?:dance:
Meu peugeot 106 faz:mrgreen:
ABRAÇOS!!!

Não duvido...

Já sai de Garça para São Paulo e voltei a com um tanque de diesel na Ranger....

Abraços

Pequeno jr
13/04/2008, 22:39
Pequeno JR, eu concordo plenamente com vc, existe um ditado que diz "cavalo anda mas cavalo bebe" não existe mágica, se tem motorzão ele vai puxar a quantidade de combustível nescessária para seu funcionamento.

Bruno, ai que está .. ja andei muuuito nestas S-10 2.4 e vou lhe dizer que ela precisa de muitos cavalos a mais para poder entrar neste lema.

Edintruder
13/04/2008, 22:42
A minha irmã tem um. 16Km/h foi o melhor que conseguimos...
O Mille Fire da minha esposa também faz 16km/l. Ela fazia cerca de 10km/h na Ranger e tira 16km/l no Mille.
Acredito que eu consiga média melhor do que ela pois eu faço 11,5km/h na Ranger.
O Uno na estrada pra fazer mais que isso na estrada não pode passar de 105km/h...

Pedro-GO
13/04/2008, 22:57
Bruno, ai que está .. ja andei muuuito nestas S-10 2.4 e vou lhe dizer que ela precisa de muitos cavalos a mais para poder entrar neste lema.

ai Jr não veio a Formosa?

diga uma;
vc sabe se e a S10 2.5 diesel tem motor?

Arrivabene
13/04/2008, 23:08
Ola a todos,

este quesito consumo é um tema delicado.

Quanto a S10 é muito fácil....a 2.2 fazia 6km/l na cidade...como uma 2.4 flex (q nao foi projetada para gasolina e nem para o alcool...e sim um meio termo dos dois) poderia fazer mais que isso.
A GM vai alegar que foram testes feitos em bla bla blabla...(acho que amarraram em alguma Scania e mediram o consumo).
Minha Eco 1.6 nao faz mais que 7km/h na estrada (alcool)...e tem gente que fala que consegue fazer 10.....deveriam aprender a medir o consumo.
Quanto ao consumo em estrada, lembre-se...para dar uma media boa é necessario rodar um grande percursso....pois a media sera mais precisa quanto maior a kilometragem.

Abs a todos !!!

Pequeno jr
13/04/2008, 23:11
ai Jr não veio a Formosa?

diga uma;
vc sabe se e a S10 2.5 diesel tem motor?


Pedro, fui não. To completamente enrolado com resolvendo umas coisas devido ao falecimento do meu pai e por isso que não te liguei.

Além de ter que resolver as coisas ai, tem tbm um lance na Ranger que quero ver. Combinei em ir no próximo sábado pela manhã bem cedo. Irei levar a Ranger naquele bombista que tem ai na BR (fora de formosa) para acertar umas coisinhas.

Sobre o Motor das S-10 são assim:

- De 1998 ao final de 2000 elas vinham com o 2.5 turbo Diesel que é um maxion de 95 cv e não tem intercooler. É o mesmo motor da minha Ranger, so que na minha vem com 115cv devido ao intercooler;
- final de 2000 a 2006 é o MWM sprint 2.8 turbo Diesel intercooler de 130cv mecanico;
- De 2006 aos dias atuais é um MWM sprint 2.8 turbo Diesel intercooler de 140cv Eletronic (Common rail).

Fora estas versões, são apenas as a gasolina: 2.0, 2.2, 2.4 e o V6vortec

Pedro-GO
13/04/2008, 23:30
Pedro, fui não. To completamente enrolado com resolvendo umas coisas devido ao falecimento do meu pai e por isso que não te liguei.
ja passei por isso e não facil.
sabado perdi meu sobrinho 21 anos,tava de moto e tinha um caminhão
quebrado sem sinalização na pista,fatal.

Além de ter que resolver as coisas ai, tem tbm um lance na Ranger que quero ver. Combinei em ir no próximo sábado pela manhã bem cedo. Irei levar a Ranger naquele bombista que tem ai na BR (fora de formosa) para acertar umas coisinhas.
é o BIGODE, conheço,e bom bombista.
Sobre o Motor das S-10 são assim:

- De 1998 ao final de 2000 elas vinham com o 2.5 turbo Diesel que é um maxion de 95 cv e não tem intercooler. É o mesmo motor da minha Ranger, so que na minha vem com 115cv devido ao intercooler;
- final de 2000 a 2006 é o MWM sprint 2.8 turbo Diesel intercooler de 130cv mecanico;
- De 2006 aos dias atuais é um MWM sprint 2.8 turbo Diesel intercooler de 140cv Eletronic (Common rail).

Fora estas versões, são apenas as a gasolina: 2.0, 2.2, 2.4 e o V6vortec

é que vendi minha mit e pegei uma 99 gabine simples no rolo,
e s10 4x4 nunca tive.

Pequeno jr
14/04/2008, 07:41
é que vendi minha mit e pegei uma 99 gabine simples no rolo,
e s10 4x4 nunca tive.

Pedro, já deu para notar uma puta diferença né!? rs!!

Elas são bem amarradas para andar, mas tem pelo menos uma coisa que nela é boa que é o consumo. Dentro ai de formosa deve fazer tranquilo uns 12 ou mais por litro. Na estrada, mantendo uns 120 vai para bemmm mais que 12.

Sábado que vem devo ir com mais dois amigos. Um de Ranger e outro de Troller (O Rezende aqui do forum. Ele não sabe que vai, mas eu sei).

Daniel Albuquerque
17/04/2008, 22:28
galera, só umas retificações que se fazem necessárias para que a informação não seja passada errada:

os motores à gasolina da S10 foram: 2.2 EFI (106cv) / 2.2 MPFI (116CV) / 2.4 MPFI (128CV) / 2.4 MPFI FLEX (147CV) / 4.3 V6 MPFI (180CV) / 4.3 V6 SFI (192CV)

(NÃO TEVE MOTOR 2.0)
__________________________________________________ _____________________________

o consumo de todos os vectras na estrada (à 120km/h e carro com manutenção em dia) não deve ser menor que 10km/l de modo algum! chegando a extremos como 15km/l nas versões 16V...

nisto estou desconsiderando o vectra elite flex 2.4 16V com câmbio automático, esse realmente bebe um bocado!

o vectra só é "beberrão" na cidade onde obtém medias de 7km/l a 9km/l...


abraço!

Pequeno jr
17/04/2008, 23:25
galera, só umas retificações que se fazem necessárias para que a informação não seja passada errada:

os motores à gasolina da S10 foram: 2.2 EFI (106cv) / 2.2 MPFI (116CV) / 2.4 MPFI (128CV) / 2.4 MPFI FLEX (147CV) / 4.3 V6 MPFI (180CV) / 4.3 V6 SFI (192CV)

(NÃO TEVE MOTOR 2.0)
__________________________________________________ _____________________________

o consumo de todos os vectras na estrada (à 120km/h e carro com manutenção em dia) não deve ser menor que 10km/l de modo algum! chegando a extremos como 15km/l nas versões 16V...

nisto estou desconsiderando o vectra elite flex 2.4 16V com câmbio automático, esse realmente bebe um bocado!

o vectra só é "beberrão" na cidade onde obtém medias de 7km/l a 9km/l...


abraço!


Daniel, certeza que não teve as 2.0??? Acho que as primeiras S-10 eram 2.0. Confirma ai e depois posta para não haver erros.

shimomoto
18/04/2008, 00:51
galera, só umas retificações que se fazem necessárias para que a informação não seja passada errada:

os motores à gasolina da S10 foram: 2.2 EFI (106cv) / 2.2 MPFI (116CV) / 2.4 MPFI (128CV) / 2.4 MPFI FLEX (147CV) / 4.3 V6 MPFI (180CV) / 4.3 V6 SFI (192CV)

(NÃO TEVE MOTOR 2.0)
__________________________________________________ _____________________________

o consumo de todos os vectras na estrada (à 120km/h e carro com manutenção em dia) não deve ser menor que 10km/l de modo algum! chegando a extremos como 15km/l nas versões 16V...

nisto estou desconsiderando o vectra elite flex 2.4 16V com câmbio automático, esse realmente bebe um bocado!

o vectra só é "beberrão" na cidade onde obtém medias de 7km/l a 9km/l...


abraço!

Daniel (Xará);

Desculpa mas sou obrigado a discordar. Falo de carteirinha sobre quase todos os Vectras, com a autoridade de quem já "roubou" e viajou muito com os carros do pai. E olha que estou falando de um GLS 1994, depois de um 2.2 8 válvulas GLS 1999, e atualmente (que por sinal viajarei com ele amanhã), de um CD 2.2 16 válvulas. E economico mesmo só mesmo o 1994. E quase sempre viajando na Rod. Castello Branco em São Paulo, cuja quantidade de retas, trechos planos e curvas levíssimas chega a ser enfadonho.

15 km/L com um Vectra 16 válvulas????? Só se for descendo de Poços de Caldas para Águas da Prata...ai talvez consiga...morro abaixo...enfim. O MÁXIMO que fiz foi pouco mais 13,5km/L a 110km/h com o Vectra 2.0 1994, quando certa vez rodei mais ou menos 650km com pouco menos de 50 litros de gasolina. É importante lembrar que o Vectra 1994 tem transmissão longa sendo que a 120km/h, viaja-se a confortáveis (e economicos) 3000rpms.

O GLS 2.2 8 válvulas 99 era o fim da picada. Se viajasse entre 110 e 120km/h, o bandido fazia entre 9,5 a 10km/L, com o motor "esgoelando" a 3500rpms (esse regime a 120km/h). Aliás, as relações de marcha dessa série são irritantemente curtas. Fazer 9km/L era facil...bastava apertar um pouco mais o ritmo da viagem. E não precisava exagerar muito.

O CD 2.2 16 válvulas 2002 é automático e tem bloqueio do conversor na ultima marcha. Esse, comparado ao 2.2L 8 válvulas é melhor pois o motor é mais suave, por ser automático o motor trabalha em baixa rpm´s mas por outro lado, ele perde demais em aclives. Mas nada comprometedor. A uma média de 110km/h, dependendo da "tocada", já fiz ATÉ 11km/L. Aliás, esse foi o máximo que consegui alguns meses atrás. As outras observações foram todas na casa dos 10km/L.

Agora na cidade...o CD faz a festa...se brincar e abusar um pouco do acelerador, fazer 5,5km/L é facil...

Por isso arriscar um palpite sobre o consumo de S-10 2.4L Flex é fácil: Não pode ser menor que o do Vectra, qualquer um deles (exceto os 1994). E o Vectra é meio beberrão, portanto...

Saliento que sou fã de Vectra e acho o Vectra (qualquer um deles). Mas ele é beberrão, isso ele é...E foi a grande decepção do meu pai quando trocou o 94 pelo 99...

Um grande abraço:concordo:

amithai
18/04/2008, 16:39
É propaganda enganosa da S10 ou do Vectra?

Daniel Albuquerque
27/04/2008, 23:48
o amigo alí em cima pediu uma confirmação e eu confirmo, não houve S10 com motor 2.0! tem gente que acha isso devido antes do motor 2.4 ela saiu com 2 potências (106cv e 116cv), mas ambas eram com motor 2.2 8v, a alteração se deu devido ao sistema de injeção que era EFI na mais fraca e MPFI na mais forte...
__________________________________________________ _____________________________

caro xará veja bem:

se vc discorda do consumo que eu citei, então vc está discordando de todos os vectras do vectraclube, pois é unânime este consumo nos 16v (15km/l à 100km/h ~ 120km/h) entre os donos de vectra com manutenção em dia!

quanto ao vectra com câmbio automático, este realmente bebe! pois seu câmbio produzido pela AISIN é bem confiável, entretanto o consumo com ele é alto!

abraço!

ah, e confirma isso sobre o bloqueio do conversor de torque da AISIN, porque até onde eu sei ela não tem isso não, vc não estaria confundindo isso com o overdrive (O/D) não?

shimomoto
28/04/2008, 00:29
o amigo alí em cima pediu uma confirmação e eu confirmo, não houve S10 com motor 2.0! tem gente que acha isso devido antes do motor 2.4 ela saiu com 2 potências (106cv e 116cv), mas ambas eram com motor 2.2 8v, a alteração se deu devido ao sistema de injeção que era EFI na mais fraca e MPFI na mais forte...
__________________________________________________ _____________________________

caro xará veja bem:

se vc discorda do consumo que eu citei, então vc está discordando de todos os vectras do vectraclube, pois é unânime este consumo nos 16v (15km/l à 100km/h ~ 120km/h) entre os donos de vectra com manutenção em dia!

quanto ao vectra com câmbio automático, este realmente bebe! pois seu câmbio produzido pela AISIN é bem confiável, entretanto o consumo com ele é alto!

abraço!

ah, e confirma isso sobre o bloqueio do conversor de torque da AISIN, porque até onde eu sei ela não tem isso não, vc não estaria confundindo isso com o overdrive (O/D) não?

Xará Albuquerque;

Primeira parte; X2! Não houve Blazer/S-10 2.0. Houve Blazer/S-10 2.2 EFI e MPFI (que não é sequencial, apesar de multi-ponto. A sequencial da GM é denominada SFI).
______________________________________________

Com relação ao consumo do Vectra, não tenho intúito de levantar polêmica acerca do consumo dos 16 válvulas.

Por outro lado tenho uma significativa experiência de quem já dirigiu (e ainda dirige) muito Vectra e sinto-me plenamente confortável em discutir e comentar o desempenho de quase todos eles (2.0 antigo, 2.2 8 valvulas e 2.2 16 valvulas. Só não dirigi esse modelo novo muito menos o GSi de 150cv (esse sim um carro que gostaria de ter experimentado).

O 16 valvulas mecânico tem praticamente 3 marchas pois a 4 e a 5 são tão longas que o manual afirma categoricamente que o carro não atinge a velocidade máxima matematica em 4 e 5. Agora com o A/T nunca fiz mais do que 11km/L. O 2.2 8 valvulas era o pior deles: Se acelerasse um pouquinho (tipo uns 130km/h) fazia 9km/L brincando. Falo com a experiência de quem já viajou dirigindo muito Vectra em Rod. Castello Branco em São Paulo. E todos os Vectras que dirigi e dirijo tem a manutenção em dia,

O CD com caixa automática, ele tem o bloqueio da quarta marcha. O que ele não tem é a posição "neutra" quando com carro está parado e o freio de serviço pressionado, como é o câmbio do Astra. Neste quesito, a transmissão do Vectra é burra.

Abraços

Jera
28/04/2008, 00:43
galera,

esse fds dirigi uma s-10 flex do pai de um amigo meu. ele me disse que ta fazendo 6km/l no alcool aqui em bsb e 8 na gasolina.
uma coisa que fiquei decepcionado foi com o desempenho.......eu acelerava e aquela coisa nao ia! pow....pra ir de 60 a 80km/h demora muito! 80 a 120 é uma eternidade!!!
ja fiz um test drive numa ranger sport a gasolina e o desempenho é proximo de uma ranger 3.0! o motor da ranger responde bem mais que esse da s10!
acho que até minha ranger 2.3 com 115cv anda mais que a s10 flex!! serio mesmo!!

só uma coisa boa da s10....o banco traseiro!

murilloaquino
28/04/2008, 11:19
Banco traseiro bom?
Não gosto do banco da s-10 nem a pau, principalmente com relação a pouca altura em relação ao assoalho...

amithai
28/04/2008, 21:35
S10 e banco traseiro não cabem na mesma sentença!
Albuquerque e Shimomoto..quem é o xará?

shimomoto
28/04/2008, 21:59
Amithai;

Tá ai uma boa pergunta.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços!

marcio-NH-RS
29/04/2008, 09:43
Bom dia a todos

Cheguei neste tópico pelo linck dos motores 2.4 em Jeep e realmente não estou entendendo nada.

Afinal, como poderia um veículo pesado com motor próximo dos 150cv gastar o mesmo que Uno 1.0? - que comparação é esta?

Quer gastar pouco anda de carro econômico e abra mão da robustez, peso, espaço e tudo mais!

Aliás, atualmente tenho sido bastante direto com meus amigos que perguntam se vou colocar gás na minha 4.3 AT (??!!!) – são eles que pagam a conta?

Se preciso de gás para economizar no combustível e perder porta malas não posso ter a Blazer e vendo ela para comprar um Pólo, que aliás a minha esposa tem e faz 15 na estrada com motor 1.6 flex – MAS GENTE, É OUTRA CATEGORIA DE VEÍCULO!!!!

Entretanto, há poucos dias presenciei um acidente entre uma s10 e um carro (passou na TV) - todos ocupantes do carro morreram e os da s10 estavam OK - este é o preço do maior consumo!

Carro grande e com todos confortos gasta mesmo e não tem como escapar disso.

Aliás, na ficha técnica da Blazer 4.3 AT está 12km na estrada – com certeza não foi com este argumento que comprei a minha!

Abraço a todos

Elias RS
29/04/2008, 11:40
se vc discorda do consumo que eu citei, então vc está discordando de todos os vectras do vectraclube, pois é unânime este consumo nos 16v (15km/l à 100km/h ~ 120km/h) entre os donos de vectra com manutenção em dia!

quanto ao vectra com câmbio automático, este realmente bebe! pois seu câmbio produzido pela AISIN é bem confiável, entretanto o consumo com ele é alto!

Olá pessoal!!!
Daniel vc está colocando as suas experiências ou fala pelo que vc leu no site do Vectra clube?
Pelo que ví vc é menor de idade e portanto não dirige certo? Salvo se o teu pai tiver Vectra vc não tem base empirica para falar a respeito do consumo dele. Concordo com o shimomoto não existe Vectra econômico, a não ser os primeiros que eram importados e tinham um câmbio beeeeem longo, pior ainda S10 com todo o peso dela...
[[sss
Elias

murilloaquino
29/04/2008, 12:12
Ja tivemos mais d 5 vectras aqui em casa e o consumo medio na estrada era em torno de 10 a 9 km/l.Desde o CD com o cambio automatico e 141 cv 96/97 até os 2001 com motor 2.2 e cambio reduzido.

Daniel Albuquerque
30/04/2008, 18:51
vou responder tudo, mas vamos por partes:

"Daniel vc está colocando as suas experiências ou fala pelo que vc leu no site do Vectra clube?
Pelo que ví vc é menor de idade e portanto não dirige certo? Salvo se o teu pai tiver Vectra vc não tem base empirica para falar a respeito do consumo dele."

***falo tanto por experiência própria (tenho 2 vectras aqui em casa, um VGLS e um VCD), quanto por discussões do vectra clube. de fato não sou maior de idade, mas dirijo desde os 8 anos (sempre com responsabilidade de fazer inveja aos portadores de CNH!) e se tivesse CNH seria categoria "AD" (ou seria "AE") pois modéstia à parte domino muito bem desde motos até caminhões e ônibus.***

"Com relação ao consumo do Vectra, não tenho intúito de levantar polêmica acerca do consumo dos 16 válvulas.

Por outro lado tenho uma significativa experiência de quem já dirigiu (e ainda dirige) muito Vectra e sinto-me plenamente confortável em discutir e comentar o desempenho de quase todos eles (2.0 antigo, 2.2 8 valvulas e 2.2 16 valvulas. Só não dirigi esse modelo novo muito menos o GSi de 150cv (esse sim um carro que gostaria de ter experimentado).

O 16 valvulas mecânico tem praticamente 3 marchas pois a 4 e a 5 são tão longas que o manual afirma categoricamente que o carro não atinge a velocidade máxima matematica em 4 e 5. Agora com o A/T nunca fiz mais do que 11km/L. O 2.2 8 valvulas era o pior deles: Se acelerasse um pouquinho (tipo uns 130km/h) fazia 9km/L brincando. Falo com a experiência de quem já viajou dirigindo muito Vectra em Rod. Castello Branco em São Paulo. E todos os Vectras que dirigi e dirijo tem a manutenção em dia,

O CD com caixa automática, ele tem o bloqueio da quarta marcha. O que ele não tem é a posição "neutra" quando com carro está parado e o freio de serviço pressionado, como é o câmbio do Astra. Neste quesito, a transmissão do Vectra é burra."

***indiretamente você já respondeu porque o vectra com motor 16v M/T é bem ecoômico em estradas, mas vou organizar o causa desta economia:

> rotação (à 120km/h em 5ª marcha): enquanto um vectra CD está à 2850rpm, um carro 1.0 geralmente está à cerca de 4000rpm.
> carga (quantidade que se "pisa" no acelerador): enquanto um vectra CD geralmente precisa de 10% de carga para manter os 120km/h, um carro 1.0 geralmente precisa de cerca de 30% de carga na mesma situação.
> aerodinâmica: enquanto um vectra CD tem um coeficiente de 0,28, um carro 1.0 popular tem cerca de 0,36.
> tecnologia empregada no motor: o motor do vectra CD tem diferênciais como injeção SFI (real, e não parcial como em outros veículos) e é calibrado para não enriquecer tanto a mistura em rotações abaixo de 3000rpm, em comparação com um motor de um carro 1.0

*sempre considerando ambos em uma velocidade media de 120km/h*

enfim, é por isso que o consumo de um vectra com motor 16v e câmbio M/T é tão econômico na estrada, o que logicamente não se repete na cidade.

os dados de consumo médio depois de muita debate chegaram as seguintes definições:

> Vectra CD/challenge (motor 16v): cidade 7km/l ~ 8,5km/l / estrada 13,5km/l ~ 15,5km/l
> Vectra CD com câmbio A/T: cidade 5,5km/l ~ 8km/l / estrada 11km/l ~ 13km/l
> Vectra GL/GLS/expression (motor 8v): cidade 7,5km/l ~ 9km/l / estrada 10,5km/l ~ 13km/l

e sobre o bloqueio do conversor de torque, acho que você está se confundindo com bloqueio de overdrive, deixe me esclarecer:

> Bloqueio do conversor de torque: o conversor de toque é como se fosse o "coração" do câmbio A/T, entretanto ele é o responsável principal pela perda de cerca de 20% a mais de potência em relação ao câmbio M/T. o bloqueio do conversor de torque em tese diminui expressivamente essa perda.

> Bloqueio de overdrive (O/D): este é provávelmente o que vc está dizendo, é um botão que tem a função de impedir que o câmbio acione as marchas de efeito longo.***

espero ter sido o mais claro possível...

abraço!

shimomoto
30/04/2008, 21:49
vou responder tudo, mas vamos por partes:

(...)

Daniel;

Perdoe, mas sou macaco velho...sei direitinho o que eu estou falando....Tanto do ponto de vista mecânico quanto do ponto de vista de direção e experiência com o carro...

Você, no meu ponto de vista, comprou uma idéia do clube do Vectra e está fixamente presa a ela. Se você acha 11 km/L econômico, ótimo, mas não me venha dizer que faz 13 a 15km/L porque é abusar da amizade. E vou contra todos os foristas do clube do Vectra se for preciso, pois aposto que são poucos que tiveram um contato tão longo com o carro, e tantos quilometros rodados. Os daqui de casa, se somarmos os 3, passou dos 300 mil km. Só de Vectra. Agora se vierem me falar que conseguiram essas marcas (13 a 15km/L) em quinta marcha, a 80km/h, no CD 2.0 ou 2.2 16V e com ar desligado...ai "enfio minha viola no saco" e fico quieto. Caso contrário, "peito a turma mesmo". Até poirque a marca de 11km/L eu consegui dirigindo o nosso Vectra CD a 100 ~ 110km/h. E com ar condicionado DESLIGADO pois a pessoa que viajava conosco era alérgica ao A/C.

Quanto ao bloqueio, não estou confundindo não. Sei a diferença de O/D para o que é um conversor de torque. Vectra não tem bloqueio de O/D até porque a 4 dele é prise (relação 1:1). Ele tem bloqueio sim do conversor de torque e se você quer saber, desde os primeiros Vectras CD´s 2.0 8 valvulas. É até engraçado porque quando o bloqueio do conversor entra, obviamente o deslizamento deixa de existir e parece que o motor colocou uma marcha a mais. E se você procurar no Vectra clube, teve um infeliz de um forista que ainda perguntou se o Vectra A/T dele tinha 4 ou 5 marchas...Pra você ver como o tem gente quew entende de Vectra

Outro ponto: Só o Vectra CD tem injeção SFI, plenamente sequencial. Os demais são MPFI, denominação da GM dá para os modelos de injeção multiponto, mas parcial, em grupos de dois em dois cilindros.

Quando você tinha 2 anos de idade (eu suponho que nos idos de 1994) eu já dirigia (mesmo sem carta) o nosso primeiro Vectra (um GLS, 1994, completo. Aliás o melhor Vectra DE TODOS! - esse sim capaz de fazer 14km/L). Então, dessa forma, minha ligação com o Vectra é longa...Se se somar a quilometragem que fizemos com Vectra lá em casa, (os 3) daria mais de 350 mil km....

Abraços

Daniel Albuquerque
01/05/2008, 11:22
"Você, no meu ponto de vista, comprou uma idéia do clube do Vectra e está fixamente presa a ela..."

é, se eu não tivesse dois vectras (VCD e VGLS) aqui em casa eu até poderia te dar razão, mas se eu não souber o consumo de meus próprios vectras, quem saberá?!?!?!

"...dirigindo o nosso Vectra CD a 100 ~ 110km/h. E com ar condicionado DESLIGADO pois a pessoa que viajava conosco era alérgica ao A/C..."

vários testes já mostráram que em estrada, o A/C não faz diferença no consumo do veículo. e o A/C do vectra tem filtro com sistema antipólen, com comprovada eficácia por eu e meu pai, pois somos alérgicos à particulas no ar (poeira e etc) e com o filtro limpo nenhum de nós desenvolvemos crises...

"...E se você procurar no Vectra clube, teve um infeliz de um forista que ainda perguntou se o Vectra A/T dele tinha 4 ou 5 marchas..."

todo fórum tem iniciantes, ou será que eu nunca ví gente aqui perguntando coisas aparentemente absurdas também?!!?

"Outro ponto: Só o Vectra CD tem injeção SFI, plenamente sequencial. Os demais são MPFI, denominação da GM dá para os modelos de injeção multiponto, mas parcial, em grupos de dois em dois cilindros."

quando foi que eu disse que os outros vectras tinham SFI?!?! que eu saiba toda hora eu especifiquei que estava falando do vectra com motor 16v e câmbio M/T, se vc fosse ler com um pouco mais de atenção veria isto com certeza!

"...Os daqui de casa, se somarmos os 3, passou dos 300 mil kms..."

é, pelo jeito vc tem mais esperiência que eu, afinal só tenho 255.000kms (190.000kms no VGLS e 65.000 no VCD).

agora se você está dizendo que é macaco velho, que dirigiu antes mesmo que eu, que tem uma esperiencia de mais de 300.000kms em vectras... quem sou eu pra discordar!

abraço!

shimomoto
01/05/2008, 21:55
(...)

vários testes já mostráram que em estrada, o A/C não faz diferença no consumo do veículo. e o A/C do vectra tem filtro com sistema antipólen, com comprovada eficácia por eu e meu pai, pois somos alérgicos à particulas no ar (poeira e etc) e com o filtro limpo nenhum de nós desenvolvemos crises...

(...)

Xará!

O problema não é a poeira...é o ressecamento do ar. Tal qual acontece com as pessoas no inverno em regiões muito secas como no Brasil Central.

Abraços

PS: O seu é M/T ou A/T?

proelton
02/05/2008, 01:27
No alcool não faz mais do que 4 km/l na cidade e na estrda faz no maximo 6 km/L(isso se vc não ultrapassar de 110km/h).
Na gasolina faz 4,5km/l na cidade e na estrada 7,5 km/l (tambem vc devera andar a 110 km/h, caso contrário sua media cairá).

O titulo deste tópico, é porque, tem muitos sites anunciando, ou até mesmo autorizados da GM, que o consumo é 9,2 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada com gasolina e, abastecida com álcool 6,3 km/l e 8,2 km/l, cidade e estrada, na ordem.
Sobre a S 10 à gasolina ou flex, penso o seguinte. Não existe como um carro pesado, usado normalmente no dia à dia, fazer consumo melhor que um carro pequeno, ambos com motores modernos. Pelo menos não vejo cabimento para isso.

Falei do flex pois os flex estão bebendo muito, mas muito mesmo. 6km/L no alcool e pouco mais na gasolina, são médias que eu escuto o tempo todo (Fox, gol, vectra, ecosport - carros de parentes). (Essas médias NA PRÁTICA). E algumas pessoas têm o azar de fazer 4, 5km/L, com um motor de dentista. Dá até pena.

Dito isto sobre o consumo dos pequenos, podemos facilmente deduzir o consumo de qualquer camionete média motorizada flex.
"9,2 km/l na cidade" é uma afirmação insensata ao extremo.
--------------------------------------------------
sobre o vectra, já vimos que tem uns 3 usuários dizendo consumos de 10/L, e um de 16 anos dizendo que faz 15km/L. Já está meio sacramentada a discução, eu acho.

amithai
02/05/2008, 10:11
Meu carro faz 8,3 na estrada....tem algo errado...
Gente ..não briguem...

Daniel Albuquerque
02/05/2008, 13:45
Xará!

O problema não é a poeira...é o ressecamento do ar. Tal qual acontece com as pessoas no inverno em regiões muito secas como no Brasil Central.

Abraços

PS: O seu é M/T ou A/T?

ah, sei, então o problema não era a poeira neah, realmente acontece esse ressecamento em lugares como por exemplo brasília...

o meu VCD é M/T...

abraço!

budzinski
02/05/2008, 22:32
Boas,

Eu já tive um Vectra, era um 1998 modelo CD 2.0 16v mecânico, a média em estrada era de 10 à 10,5, nunca fez mais que isso, minha velocidade de estrada é +ou- 120 km/h.

Quanto a S10 Flex, posso dar uma opnião de quem ía comprar uma mês passado 04/2008, e depois de pesquisar com vários donos, verifiquei que o consumo em cidade no alcool é de 3,5 à 4,5 km/l, não faz mais que isso, na estrada é 6 à 7 km/l.

Acabei comprando uma Frontier 2.8 4x2 2005 Diesel, fiz a média na cidade (9,2km/l) e na estrada (10,4km/l).


[],s
Vicente

shimomoto
02/05/2008, 22:40
Boas,

Eu já tive um Vectra, era um 1998 modelo CD 2.0 16v mecânico, a média em estrada era de 10 à 10,5, nunca fez mais que isso, minha velocidade de estrada é +ou- 120 km/h.

Quanto a S10 Flex, posso dar uma opnião de quem ía comprar uma mês passado 04/2008, e depois de pesquisar com vários donos, verifiquei que o consumo em cidade no alcool é de 3,5 à 4,5 km/l, não faz mais que isso, na estrada é 6 à 7 km/l.

Acabei comprando uma Frontier 2.8 4x2 2005 Diesel, fiz a média na cidade (9,2km/l) e na estrada (10,4km/l).


[],s
Vicente

E ai Vicente, como estão as coisas?

Cade a Nissan que eu ainda não vi?!

Abs!

budzinski
02/05/2008, 22:51
Bele Shimo,

Tudo certo, estou esse feriadão em Curitiba, tô aqui curtindo 7 graus... bruuummmm, que frio....

Então, não nos encontramos ainda, semana que vem estou aí...

A Frontier gostei, só achei a relação de marchar um pouco curta, parece que falta uma sexta... à 120km/h fica em 3.000 rpm.

Talvez porque eu estava acostumado com o Passat TIPTRONIC, 120KM ele fica em 2.000 rpm, bem mais suave, a diferença é que no passat vai até 7.000 RPM e a Frontier vai até 4.000 RPM.

Mas estou acostumando de vagar, como é a relação de rpm/veloc. da ranger 3.0?

[],s
Vicente

shimomoto
02/05/2008, 23:01
Bele Shimo,

Tudo certo, estou esse feriadão em Curitiba, tô aqui curtindo 7 graus... bruuummmm, que frio....

Então, não nos encontramos ainda, semana que vem estou aí...

A Frontier gostei, só achei a relação de marchar um pouco curta, parece que falta uma sexta... à 120km/h fica em 3.000 rpm.

Talvez porque eu estava acostumado com o Passat TIPTRONIC, 120KM ele fica em 2.000 rpm, bem mais suave, a diferença é que no passat vai até 7.000 RPM e a Frontier vai até 4.000 RPM.

Mas estou acostumando de vagar, como é a relação de rpm/veloc. da ranger 3.0?

[],s
Vicente

Vicente;

Respondi via MP!

Abraços

duardobruno
03/05/2008, 08:40
Sobre a S 10 à gasolina ou flex, penso o seguinte. Não existe como um carro pesado, usado normalmente no dia à dia, fazer consumo melhor que um carro pequeno, ambos com motores modernos. Pelo menos não vejo cabimento para isso.

Falei do flex pois os flex estão bebendo muito, mas muito mesmo. 6km/L no alcool e pouco mais na gasolina, são médias que eu escuto o tempo todo (Fox, gol, vectra, ecosport - carros de parentes). (Essas médias NA PRÁTICA). E algumas pessoas têm o azar de fazer 4, 5km/L, com um motor de dentista. Dá até pena.

Dito isto sobre o consumo dos pequenos, podemos facilmente deduzir o consumo de qualquer camionete média motorizada flex.
"9,2 km/l na cidade" é uma afirmação insensata ao extremo.
--------------------------------------------------
sobre o vectra, já vimos que tem uns 3 usuários dizendo consumos de 10/L, e um de 16 anos dizendo que faz 15km/L. Já está meio sacramentada a discução, eu acho.

X2. E concordo, semana passada fui a Salvador e aluguei um gol trend, abastecido no alcool. Fiquei impressionado. 345 km com 1 tanque... é um V8. Se existe vectra que faz 15 km/l, pq tem gente querendo comprar carro 1.0?
Ah, e já tive vectra tb, 11km/l na estrada, andando como uma lady.

Daniel Albuquerque
03/05/2008, 11:07
estes carros flex em geral, estão consumindo demais, estão com um consumo parecido com motor V6, faz um tempo que fomos viajar pra mossoró, nos no VCD 2.2 16V e a familia da minha tia em um fox 1.0 totalflex, para a nossa surpresa eles gastaram mais que agente em gasolina, na viagem ida + volta = cerca de 600kms, agente gastou 1 tanque (cerca de 57L), e eles gastaram cerca de 1,5 tanques (acho que cada tanque dele deve ter 50L, ou seja, cerca de 75L de gasolina)...

e olhe que ainda consumimos muito, pois andamos pela cidade e quem conhece mossoró sabe que alem de muito anda/para, é raro conseguir se passar de 40km/h, e o calcanhar de aquiles do vectra é o consumo urbano...

quanto ao fox, minha tia é bem mão de vaca e deixou o carro na garagem o tempo todo ¬¬ e ainda assim gastou mais que agente, bem feito pra ela! (se vcs a conhecessem diriam a mesma coisa!)

e voltando ao tema consumo, a própria fiat admitiu que o 1.0 gasta mais que o 1.4 por exemplo...

abraço!

simaoall
03/05/2008, 11:21
o problema dos flex atuais é que eles não tem taxa de compressão variável,assim não da pra aproveitar o combustivel direito,ele só "aceita" alcool ou gasolina,mas ter um aproveitamento mesmo,não tem...

Walter L. L. Casitta
03/05/2008, 11:58
Essa semana fui a Brasília no Courier flex 1.6 da empresa sem carga. Só usei álcool com AC ligado e andando a maior parte do tempo a 140Km/H e ele fez entre 7 e 8 Km/L. Achei bom de mais e ainda mais que com álcool ele fica bem mais espetinho que com gasolina.

Outra vez fui a Cuiabá e ela fez mais ou menos a mesma coisa só que o álcool estava tão barato em Goiás (R$1,20) e o diesel tão caro em Mato Grosso (R$ 2,60) que, não cheguei a fazer as contas, mas acho que gastei menos que se tivesse ido de Ranger.

Elmer_Jeep
03/05/2008, 12:11
estes carros flex em geral, estão consumindo demais, estão com um consumo parecido com motor V6, faz um tempo que fomos viajar pra mossoró, nos no VCD 2.2 16V e a familia da minha tia em um fox 1.0 totalflex, para a nossa surpresa eles gastaram mais que agente em gasolina, na viagem ida + volta = cerca de 600kms, agente gastou 1 tanque (cerca de 57L), e eles gastaram cerca de 1,5 tanques (acho que cada tanque dele deve ter 50L, ou seja, cerca de 75L de gasolina)...

e olhe que ainda consumimos muito, pois andamos pela cidade e quem conhece mossoró sabe que alem de muito anda/para, é raro conseguir se passar de 40km/h, e o calcanhar de aquiles do vectra é o consumo urbano...

quanto ao fox, minha tia é bem mão de vaca e deixou o carro na garagem o tempo todo ¬¬ e ainda assim gastou mais que agente, bem feito pra ela! (se vcs a conhecessem diriam a mesma coisa!)

e voltando ao tema consumo, a própria fiat admitiu que o 1.0 gasta mais que o 1.4 por exemplo...

abraço!


Concordo, final de semana passado fiz uma viagem de 500km aproximadamente (250 ida 250 volta), fui dirigindo um crossfox e só na ida o ponteiro ficou abaixo de meio tanque, acd ligado e velocidade entre 100 e 120km/h.
Um amigo nos acompanhou numa montana 1.4 ida e volta gastou menos de meio tanque.
Ambos flex, usando gasolina.

[]'s

Daniel Albuquerque
04/05/2008, 21:59
Concordo, final de semana passado fiz uma viagem de 500km aproximadamente (250 ida 250 volta), fui dirigindo um crossfox e só na ida o ponteiro ficou abaixo de meio tanque, acd ligado e velocidade entre 100 e 120km/h.
Um amigo nos acompanhou numa montana 1.4 ida e volta gastou menos de meio tanque.
Ambos flex, usando gasolina.

[]'s

exatamente, e acrescento mais, hoje andei num palio 1.0 G3 2007 (por sinal, que carro pequeno e sem força, MEU DEUS!), e quando olhei pro pc de bordo me assustei com o consumo, estava marcando 8km/l aí eu pedi ao dono pra me explicar isso direito, e ele confirmou, o carro estava fazendo uma media de 8km/l de GASOLINA com A/C ligado apenas 35% do tempo, porque o dono disse q tava foda de aguentar...

e aí, adianta comprar essas bombas 1.nada...

desses carros abaixo de 2.2 eu só compraria se fossem os seguintes motores (e os flex eu só funcionaria no alcool, por isso só destaquei a potência no álcool):

"novo" 1.0 VHT do gol (76cv) *a confirmar com o tempo*
1.4 econo.flex do corsa e da montana (105cv)
1.8 16V VVT-I do corolla (136cv)
1.8 16V zetec dos últimos escort
2.0 16V duratec do focus (147cv)

são os únicos que eu ainda poderia comprar devido as características individuais de cada um...

abraço!

shimomoto
04/05/2008, 22:29
estes carros flex em geral, estão consumindo demais, (...)

(...)

Xará;

Antes da Ranger, tinha (hoje é da mãe) uma Saveiro Supersurf totalflex, um carro maravilhoso, lindo, esperto e....beberrão!

Média ajustada na estrada: 9,5km/L na Castello Branco, sem ar. Com ar, em torno de 9. Com gasolina, na estrada, 12,0km/L. Na cidade, em dias muito quentes (a/c o tempo todo), cheguei a fazer 5km/L.

Só como comparação, tenho um amigo que tem um rarissimo Gol Special 1.6 AP (injeção multiponto) a álcool de fábrica, comprado zero quilometro. O cara faz em torno de 10,5km/L com álcool no carro dele facil facil.

Abraços!

Jera
05/05/2008, 00:08
meu tio tinha uma saveiro ano 2003 ou 2004 eu acho, a 100% alcool de fabrica.
como ele só pegava estrada, ele me disse que fazia 11 a 12km/l andando a 100-120km/h.
aí dps ele trocou por uma montana 1.8 que com alcool no mesmo trecho fazia 9km/l.

Jera
05/05/2008, 00:34
Nova geração de motores flex.

tenho a revista car and driver que fala o seguinte......resumidamente

Os novos motores flex terão taxas de compressão variavel. por meio de engrenagens acionadas eletronicamente. O eixo altera o curso do pistão dentro da camara de combustão e eleva a compressão de 8:1 a 16:1, a depender do combustivel que está sendo queimado. Isso deve estrear no novo gol com motor 1.4
com o alcool, o curso do pistão fica mais longo, a taxa aumenta, e segundo o fabricante o motor passa a consumir 20% a menos sem perda de rendimento.

O tanquinho de gasolina para se ligar o carro em dias frios está com os dias contados. Isso pq a Bosh, a Delphi e Magneti Marelli ja estão desenvolvento bicos injetores que aquecem o alcool até no maximo 80°C em apenas 10s em ambientes com temperaturas de -5°C. Os sistemas visam tb a redução de emissão de poluentes na fase de aquecimento do motor, periodo mais crítico de funcionamento do sistema. Fala-se que a redução pode chegar aos 40%.
Os bicos alem de pré aquecidos tb serão mais resistentes a corrosão e serão fabricados de acordo com o tipo de motor em que forem montados. Segundo a Magneti Marelli a emissão de poluntes será 25% menor com o bico-eco, cuja qualidade do spray mudará de um motor para outro assim como a mistura ar-combustivel imjetada na camara de combustão.
Estes bicos estão previstos para serem lançados no Fiat Linea.

As bombas de combustiveis flex a partir de agora serão fabricadas com o uso de materiais mais leves e de um formato mais eficiente das pás que geram um turbilhonamento do combustivel dentro do tanque. E o consumo de energia dessas bombas será 30% menor, oq gera uma certa economia de combustivel tambem.


fonte: revista car and driver, edição nº 2

Daniel Albuquerque
05/05/2008, 20:50
Nova geração de motores flex.

tenho a revista car and driver que fala o seguinte......resumidamente

Os novos motores flex terão taxas de compressão variavel. por meio de engrenagens acionadas eletronicamente. O eixo altera o curso do pistão dentro da camara de combustão e eleva a compressão de 8:1 a 16:1, a depender do combustivel que está sendo queimado. Isso deve estrear no novo gol com motor 1.4
com o alcool, o curso do pistão fica mais longo, a taxa aumenta, e segundo o fabricante o motor passa a consumir 20% a menos sem perda de rendimento.

O tanquinho de gasolina para se ligar o carro em dias frios está com os dias contados. Isso pq a Bosh, a Delphi e Magneti Marelli ja estão desenvolvento bicos injetores que aquecem o alcool até no maximo 80°C em apenas 10s em ambientes com temperaturas de -5°C. Os sistemas visam tb a redução de emissão de poluentes na fase de aquecimento do motor, periodo mais crítico de funcionamento d sistema. Fala-se que a redução pode chegar aos 40%.
Os bicos alem de pré aquecidos tb serão mais resistentes a corrosão e serão fabricados de acordo com o tipo de motor em que forem montados. Segundo a Magneti Marelli a emissão de poluntes será 25% menor com o bico-eco, cuja qualidade do spray mudará de um motor para outro assim como a mistura ar-combustivel imjetada na camara de combustão.
Estes bicos estão previstos para serem lançados no Fiat Linea.

As bombas de combustiveis flex a partir de agora serão fabricadas com o uso de materiais mais leves e de um formato mais eficiente das pás que geram um turbilhonamento do combustivel dentro do tanque. E o consumo de energia dessas bombas será 30% menor, oq gera uma certa economia de combustivel tambem.
fonte: revista car and driver, edição nº 2

Essa idéia de motor com taxa de compressão variável existe deste os tempos do motor "SAAB" (se não me falha a memória o nome era esse), era muito difícil fazer na prática devido a limitações quanto à durabilidade, eficiência e etc... (como toda tecnologia complexa, lembremos os câmbios CVT)

Tomara que esta notícia que esta revista está dando seja verdade (e não essas notícias que a quatro rodas dá em cada revista como "está chegando a chevrolet avalanche - em 2004 ¬¬" ou ainda "em breve chegara nas ruas o novo carro X com motor trifuel + turbo variável - também em 2004 ¬¬")

em caso positívo será uma revolução! já imaginou poder utilizar realmente cada combustível em sua taxa perfeita! vejo um futuro onde saíram carros à tetrafuel (alc/gnv/gasolina brasileira/gasolina pura) e com eficiência máxima!

abraço! (ainda que descrente da veracidade da informação, mas cheio de esperança!) :)

shimomoto
05/05/2008, 21:58
Jera (quanto tempo, heim!) e Daniel;

O sistema desses que eu achei o mais interessante (e viável!) até o momento foi esse daqui

http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/polo.htm

Abraços

Daniel Albuquerque
05/05/2008, 22:18
Jera (quanto tempo, heim!) e Daniel;

O sistema desses que eu achei o mais interessante (e viável!) até o momento foi esse daqui

http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/polo.htm

Abraços

pronto! vc postou exatamente o carro da notícia da quatrorodas de 2004 que eu disse, pois é, a notícia é linda mas o fato mesmo não aconteceu ainda!

e já se passaram 4 anos!

apesar de como vc mesmo disse ser extremamente viável, parece até preguiça mesmo por parte das montadoras...

abraço!

Jera
05/05/2008, 23:02
fala shimomoto!!!

bem.....uma coisa que eu nao coloquei foi o seguinte.........na revista fala que para o motor de cabeçote variavel ser viável, ele teria que ser um motor de alto volume de produção.....por isso eles acham que seja o motor 1.4 previsto para o novo gol!!

carlostorres
06/05/2008, 14:54
Aqui está a matéria sobre o motor Saab de taxa de compressão variável:

http://www2.uol.com.br/bestcars/artigos/saab.htm

Ao meu ver os problemas são a complexidade, durabilidade e o custo de produzir esse motor. O uso do turbo faz quase a mesma coisa com um custo muito menor.

marcio-NH-RS
04/09/2008, 12:56
Posso estar louco mas vejo páginas e mais páginas sem nada a ver com o tópico!!!

Saveiro, Corsa, Fiesta, Vectra, o que tem a ver?

Mas se a coisa é para comparações aleatórias, segue:

Pólo Sedan 2007, motor 1.6, 15,7 km/l de gasolina andando a 90-100 km/h.

O mesmo carro, mesmo combustível, fiz 7,5 km/l quando viajei 960km em 8 horas!

Não depende do peso do veículo mas sim do peso do pé do motorista.

leandro_favero
12/02/2009, 17:52
Luciano,

Essa é a média obtida pela Quatro Rodas:

Consumo urbano: 4,6 km/l
Consumo rodoviário: 6,8 km/l

O teste foi realizado pela Quatro Rodas:
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_280626.shtml

Sua S-10 está dentro do consumo obtido no teste, e bem abaixo do prometido!