PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas??????????



Claudionor
06/04/2008, 12:11
E AI Galera Blz? Pô To Precisando Tirar Uma Duvida ..

Bom La VAi : Meu Pai tem Uma Blzer Dlx 2.5 Turbo Diesel
Eu Peguei Um Pouquinho De Gasolina E Joguei Dentro Do Filtro De Ar Que a Turbina Pega O VEnto A Zuada Do Turbo Ficou mais Alta E mais Bonita .

EU GOSTARIA DE SABER SE ISSO PREUJUDICA O MOTOR???????????
??????

Me ajudam

dalmolin
06/04/2008, 12:16
bela coisa qe tu fez 8-)8-)8-)8-)

nitroglicerina , 1/2 a 1/2 com o diesel , fica o cão

Walter L. L. Casitta
06/04/2008, 12:17
E AI Galera Blz? Pô To Precisando Tirar Uma Duvida ..

Bom La VAi : Meu Pai tem Uma Blzer Dlx 2.5 Turbo Diesel
Eu Peguei Um Pouquinho De Gasolina E Joguei Dentro Do Filtro De Ar Que a Turbina Pega O VEnto A Zuada Do Turbo Ficou mais Alta E mais Bonita .

EU GOSTARIA DE SABER SE ISSO PREUJUDICA O MOTOR???????????
??????

Me ajudam

ô menino. Seu pais sabe disso? :D:D:D

Claudionor
06/04/2008, 12:37
ô menino. Seu pais sabe disso? :D:D:D
Responde Preojudica O motor????????????????

dalmolin
06/04/2008, 12:46
claudionor , o qe vc axa qe acontece com um combustivel altamente inflamavel na mesma linha da turbina a alta temperatura .....

se estraga o motor ?? talves ... mas bem antes de estragar , vc vai dar fogo no filtro e no carroo.....

Claudionor
06/04/2008, 12:51
claudionor , o qe vc axa qe acontece com um combustivel altamente inflamavel na mesma linha da turbina a alta temperatura .....

se estraga o motor ?? talves ... mas bem antes de estragar , vc vai dar fogo no filtro e no carroo.....

Vlw Bom Brigadfo pela resposta .. Mas vc não tem nenhuma dica pra a zuada do turbo ficar mais maneira

dalmolin
06/04/2008, 12:56
Vlw Bom Brigadfo pela resposta .. Mas vc não tem nenhuma dica pra a zuada do turbo ficar mais maneiraaaaa bixo esse maxion 2.5 nao dah pra agitahhh , ele sozinho geralmente dah problema....

rogeriomasih
06/04/2008, 13:02
Acho que existem alguns tópicos onde se discute a 'zoada do motor'. Não sei se tem algo específico para o teu carro/motor, mas dá uma pesquisada que vc vai aprender muito por aqui.

Seja bem-vindo ao fórum.

Abraços,
Rogério

duardobruno
07/04/2008, 13:22
Vlw Bom Brigadfo pela resposta .. Mas vc não tem nenhuma dica pra a zuada do turbo ficar mais maneira

Tem um jeito que dá uma zuada da peste. Vc coloca 2 cabeções (bombinha) acessos dentro da parada do filtro de ar, lá mesmo onde pega o vento. Aí vc sai acelerando (isso se vc já souber dirigir né) e gritando: pai eu quero ser EMO!!!! Daí vc vai escutar uma ZUADA alta mesmo.



O Claudionor! Vc tem noção do que fez? Vc no mínimo poderia, por infantilidade, destruir o patrimônio do seu pai. Vc tem noção de qual o valor da turbina? De quanto seu pai vai gastar e deixar de aplicar na sua casa, pra consertar a mer$%% que vc fez? Tudo pq vc quer mudar a zuada da turbina, que um engenheiro passou um tempão estudando pra fazer? Presta atenção rapaz!!!

Foi mal galera.

Kim
07/04/2008, 23:32
Opa Claudionor1

Bem, cresci dentro de um posto de gasolina (meu finado pai era proprietário).

No inverno, era um sofrimento só, aqueles caminhões Ford com motor PerKÃO!!

E os mecedes 1111 com vela aquecedora, um verdadeiro inferno...

Ai sabe como é que é, tem aqueles que não queriam pagar para o leletrecista.

Pegavam um tubo de perfume Avanço, cheio de gasolina e borrifava na tubagem (igual a vc).

Era hilário, o peão dava partida no motor, o bicho pegava, só que disparava, uma loucura!!!!!!

O bonito era quando a biela saltava bloco a fora!!!!!

Você teve sorte! O motor não disparou, nem saiu a biela pela lateral do bloco.

Tente novamente, use um combustível de alta octana como a gasolina em um motor a diesel, quem sabe na próxima consiga destruir tudo para ter uma ZOADA LEGALLLLLL.

duardobruno
08/04/2008, 16:01
Sacanagem!! Quando eu penso q todo mundo já mijou o moleque....
A zoada ta aí. Todo mundo zoando....

Gugu7
26/04/2008, 19:32
E AI Galera Blz? Pô To Precisando Tirar Uma Duvida ..

Bom La VAi : Meu Pai tem Uma Blzer Dlx 2.5 Turbo Diesel
Eu Peguei Um Pouquinho De Gasolina E Joguei Dentro Do Filtro De Ar Que a Turbina Pega O VEnto A Zuada Do Turbo Ficou mais Alta E mais Bonita .

EU GOSTARIA DE SABER SE ISSO PREUJUDICA O MOTOR???????????
??????

Me ajudam
Já levou os "esporros" da galera, agora se liga:
qualquer coisa que for inventar pede dicas primeiro aos amigos mais experientes aqui do forum OK. :concordo:

amithai
26/04/2008, 20:41
Agora vcs sabem mais uma maneira de começar um incêndio....

Edintruder
26/04/2008, 20:41
Hehehe!
Que guri doido!!!
O lance é o seguinte: No motor diesel o controle de rpm é feito somente pela quantidade de combustível injetado, na lenta se injeta apenas cerca de 8ml para cada combustão, se pegas gasolina à louca com certeza não terás nenhum controle sobre o regime de rpm e como a taxa de compressão do HSD é o dobro de um motor à gasolina terá ainda uma pré-ignição que faz o motor "trancar" o ciclo normal. Se fizeres um sistema de injeção gasolina auxiliar para injetar uma quantidade muito pequena somente em regimes elevados de rpm poderá quem sabe conseguir melhorar um pouco o rendimento, mas com certeza se fizer um injetor de água e álcool para a mesma função terás uma resposta muito melhor de potência do que a gasolina pois o álcool suporta mais tx de compressão antes de detornar e quando misturado à água essa margem aumenta.
O barulho na turbina aumenta pois o fluxo de saída dos gases aumentou. O risco de quebra é grande pois terás maior regime de rpm aliado com pré-ignição e fatalmente acabará quebrando alguma biela. Se o motor estiver quente o tranco da pré-ignição será mais forte e mais prejudicial.
Não faz esse tipo de experiência sem consultar aqui. Eu muito liguei motor diesel com acetileno e oxigênio, WD40, GLP e Thinner. Eram perquinhos e Scania 110 instalados em empilhadeiras de médio e grande porte e sempre ligaram com regimes moderados e com muita vibração. Isso era feito na oficina quando as baterias estavam ruins aliado ao inverno com temperaturas negativas da madrugada e tinha que pegar de primeira.
Na minha Ranger só usei desengripante uma vez para ligar quando a bateria arriou e precisava um auxílio, porém o desengripante era tão ruim que pouco ajudou. Só fez fumaça!
O HSD aguenta esse tipo de experiência sim, mas tem que ter juízo e muito cuidado com as quantidades aspiradas.

amithai
26/04/2008, 20:43
Por isso que eu digo.... Ed, vc é lenda...

Jack Jipeiro
27/04/2008, 01:19
O pessoal,
pega leve com o garoto....Parece que aqui ninguem foi moleque....hehehehe

Abraços...

Edintruder
27/04/2008, 11:18
Nunca trabalhei em granjas, mas convivo e aprendo com mecânicos que aprenderam a trabalhar em granjas aonde cerca de 70% do trabalho envolve pura "enjambração" para fazer o maquinário trabalhar para a granja não parar. Em granjas esse tipo de coisa é muito comum pela distância das cidades, e quando os recursos são limitados a imaginação tem que compensar de alguma forma! Isso chama-se Recurso Humano de uma empresa...

amithai
27/04/2008, 21:05
Mas É o cara.....vamos batizar de maneira Ed de salvar o dia....
Olha que minha bateria as vezes me enche o saco...acho que vou guardar um pouco de álcool, eheheh!!!!...er..desculpe...WD...peraí, WD eu tenho, pô!! Adeus BATERIAAA!!! eheheheheehehheheh

Vou dar balão na chupetaaaa!!!

Edintruder
27/04/2008, 22:03
tira a mangueira do tubo da admissão e dá-lhe spray de qualquer porcaria inflamável e manda alguém bater chave enquanto vc segura o spray à toda. O motor embala muito mais rápido pra ligar. Se a bateria estiver arriada, mete bastante spray e tampa a boca da admissão com a mão e manda dar arranque, espera o motor embalar no motor de arranque e abre uma fresta para entrar ar. Normalmente liga bem fácil.

shimomoto
27/04/2008, 23:42
E fazer motor Perkins engolir fogo em tempo frio quem nunca fez????

Pior que Perkins de Massey Ferguson 235 para pegar de manhã, só mesmo motor Caterpillar da esteira D-4D

Abraços

rogeriomasih
28/04/2008, 01:19
tira a mangueira do tubo da admissão e dá-lhe spray de qualquer porcaria inflamável e manda alguém bater chave enquanto vc segura o spray à toda. O motor embala muito mais rápido pra ligar. Se a bateria estiver arriada, mete bastante spray e tampa a boca da admissão com a mão e manda dar arranque, espera o motor embalar no motor de arranque e abre uma fresta para entrar ar. Normalmente liga bem fácil.

Me tira uma dúvida: se a bateria estiver arriada, o motor de arranque vai girar? :pensativo:

Anthoniusnikos
28/04/2008, 12:30
Daí a gente volta pro tempo da manivela do F 34!
Sds

Edintruder
28/04/2008, 13:00
Me tira uma dúvida: se a bateria estiver arriada, o motor de arranque vai girar? :pensativo:

Aí a bateria já estará morta!

Quando ela vai ficando ruim ela perde força para o arranque e esse não consegue girar o motor em uma velocidade para gerar uma explosão durante a injeção do combustível. Então antes de matar a bateria é só dar essa ajudinha.

amithai
28/04/2008, 21:31
Se a bateria se for, roda na manica! Mas antes tem que tirar a compressão!