Conectar

Ver Versão Completa : Ar No Sistema De Freios

Anthoniusnikos
06/04/2008, 10:55
Pessoal, sei que já ví a discussão deste tópico aquí no Fórum, porém estou vasculhando e não consegui encontrar, mesmo usando algumas palavras chaves.

Vamos ao problema: Quando paro a caminhonete e piso no pedal de freio até o fundo sinto que tem bastante ar. Depois de bombar um pouco some, mas volta a acontecer depois do uso.

Como faço para sangrar e retirar o ar do sistema ?

Abraços aos amigos.

Walter L. L. Casitta
06/04/2008, 11:28
Pessoal, sei que já ví a discussão deste tópico aquí no Fórum, porém estou vasculhando e não consegui encontrar, mesmo usando algumas palavras chaves.

Vamos ao problema: Quando paro a caminhonete e piso no pedal de freio até o fundo sinto que tem bastante ar. Depois de bombar um pouco some, mas volta a acontecer depois do uso.

Como faço para sangrar e retirar o ar do sistema ?

Abraços aos amigos.

1- 3 bombadas no pedal de freio e segura com força no terceiro.
2- Desaperta o parafuso de sangria no cilindro da roda por um estante e apertando em seguida.
3- Repita ods passos 1 e 2 até parar de sair as bolhas de ar.
4- Faça esse procedimento em todas as rodas e não esqueça de ir completando o reservatório.

Melhor levar num troca de óleo que não é caro e eles usam uma bomba elétrica super prática, rápido e sem sujeira...

rogeriomasih
06/04/2008, 13:04

Quando isso acontecer, vai no google e coloca as palavras-chave somadas a 4x4brasil que acaba dando um melhor resultado.

Edintruder
06/04/2008, 19:03
Cuidado com o manuseio e o contato com o fluído de freios que é um produto altamente tóxico, estraga a pintura e pode provocar reações alérgicas se respingar nos olhos.
Precisarás de ajuda para fazer a sangria.
Se nunca fizesses, pede para um mecânico fazer e observa como é feito primeiro antes de fazer em casa sozinho pois freio é um sistema muito delicado e não pode existir nenhum tipo de erro pois os danos poderão ser irreparáveis.

Anthoniusnikos
06/04/2008, 20:35
O problema é que o fluído foi trocado em S. Paulo com essa bomba elétrica, e disseram que nem precisava de sangria, e daí que ficou com ar.
Mas a gente vai aprendendo.