PDA

Ver Versão Completa : Velocidade da Defender 110

JosenioTorresVeras
06/04/2008, 07:53
Qual a velocidade maxima ideal sem comprometer a vida util do motor para uma viagem de 700Km em asfalto numa defender 110 ano 2002 com 50.000 Km rodados .

Abraços
Josenio

folgado
06/04/2008, 08:33
100 Km/h acho ideal...

danielsocean
06/04/2008, 11:23
Também acredito nos 100Km/h. Levo meu carro num máximo de 115Km/h, depois disso a rotação começa a aumentar.

Abraços

Luiz Antonio C. Bodon
06/04/2008, 20:22
Voto com os relatores; 100 km/h não só é uma boa velocidade como também vc acabará economizando combustível.:concordo:

folgado
06/04/2008, 22:15
é uma ótima velocidade de cruzeiro:

preserva o motor, pois a rotação não é elevada;
economiza combustível;
e é uma velocidade segura para a estrada.

Jack Jipeiro
07/04/2008, 10:02
Até pq acima disso a viagem deixa de ser segura e é fora da lei...

Abraços...

mauromosc
07/04/2008, 11:59
Eu nem 100 Km/h costumo chegar.
Como gosto de passear com minha viatura, fico nos 80/90Km/h aproveitando as paisagens! Até porque foi por isso que comprei: para passear por ai!

Um abraço!

Noventinha 00
08/04/2008, 17:24
Fiz Rio-Natal-Rio no fim do ano passado. Era uma média diária de 800km.Em nenhum momento passei dos 100 Km/h. Economizei diesel, apreciei a paisagem, não forcei o carrão e viajei com total segurança. Acho que apartir de 110 Km/h, complica.
Abços.

Lothar
09/04/2008, 22:01
Aqui no forum, não lembro bem em qual tópico, um companheiro teria mantido contato com a fábrica dos motores das land a respeito do 300 TDI e que teria lhe respondido que o ideal é rodar com o motor por volta de 2.500 rpm, sendo que após uma hora direto nesta velocidade o recomendável é dez minutos a 2000 rpm, acredito que a velocidade seja entre 85 (2000) e 100km (2.500).

Loras
09/04/2008, 23:09
Eu viajaria respeitando a velocidade da paisagem...:mrgreen:

Mantenho 100-110 km/h no 200tdi. Acima julgo perigoso. :concordo:

Abs,

_portela
10/04/2008, 08:45
Eu ando sempre a 100-110km/h e sempre uso deste "artifício" de, de vez em quando, variando a velocidade para menos...

Sou uma péssima companhia em viagens...Leeeeeeeeeeeeeeeeeerdo...

Abs.,

Lothar
10/04/2008, 18:30
Lembro aos amigos que se as velocidades indicadas são apuradas pelo velocimetro do veículo, estas apresentam uma diferença, a menor, de + - 10%.
Quando instalei o gps no carro percebi que eu que viaja sempre próximo a 100Km, muitas das vezes não passei de 90 km. Descobri que dirigo igual uma vovó.

Noventinha 00
11/04/2008, 12:27
hahahaha....igual a uma vovó é ótimo!!!
Qual foi o GPS que vc instalou?

Lothar
11/04/2008, 22:51
hahahaha....igual a uma vovó é ótimo!!!
Qual foi o GPS que vc instalou?
Eu busquei na internet e encontrei no Ebay um tom tom, nome mais rídiculo, por 126 dólares, 214 reais, mais 50 reais de frete: total 264 pratas. Não foi tributado, por sorte, mas se ocorresse daria mais 158 reais.
No Brasil instalei os mapas de nossas estradas e cidades (+250 cidades) por 70 pratas e mais 50 pratas para os pardais e lombadas eletrônicas, de todo o pais.
No final, fiquei super satisfeito, o aparelho, com o nome esquisito, é o bicho, recomendo. Tão bom que minha esposa quer o meu para ela, sendo que já encomendei outro no Ebay que ainda não chegou em razão da greve dos auditores da receita.

cemecor
12/04/2008, 09:31
tem um tópico antigo que trata desta questão "land x velocidade", mas é sempre bom observar que todos os landeiros conhecem bem a máquina que tem nas mãos, e a velocidade ideal é de 100km ou menos, sugiro também a instalação de um manômetro de turbina que ajuda muito na condução correta da lerdona.

Lothar
13/04/2008, 10:05
tem um tópico antigo que trata desta questão "land x velocidade", mas é sempre bom observar que todos os landeiros conhecem bem a máquina que tem nas mãos, e a velocidade ideal é de 100km ou menos, sugiro também a instalação de um manômetro de turbina que ajuda muito na condução correta da lerdona.

Eu instalei um no meu carro, mas para poder acompanhar o desempenho do turbo, já que uma vez vindo da Bahia passei um sufoco com perda de potência e vim me arrastando por mais de 700 kms, tendo descoberto que o problema era na mangueira do turbo.
Você pode me explicar como você controla a condução pelo manômetro do turbo?

cemecor
13/04/2008, 15:24
Eu instalei um no meu carro, mas para poder acompanhar o desempenho do turbo, já que uma vez vindo da Bahia passei um sufoco com perda de potência e vim me arrastando por mais de 700 kms, tendo descoberto que o problema era na mangueira do turbo.
Você pode me explicar como você controla a condução pelo manômetro do turbo?

Lothar, eu instalei um manômetro cronomac, geralmente eu não "esguelo" a turbina até 1kgf/cm que é a sua pressão máxima, a não ser em situações de extrema necessidade em ultrapassagens ou manobras mais difíceis, na média eu uso 0,5kg para troca de marchas sem "urrar" o motor. A durabilidade da turbina está intimamente ligada ao modo de dirigir, já ouvi relatos de motoristas que estouram turbinas de motores diesel com baixa km simplesmente porquê acham que estão pilotando carros esportivos. Segundo o manual de manutenção da turbina da land, aos 150.000km ela deve ser aberta para uma simples avaliação. Minha 110 está com 120.000km e a turbina trabalha perfeitamente sem nenhum vazamento ou perda de potência.

_portela
13/04/2008, 16:02
É fundamental também, para a vida da turbina, óleos e filtros em dia, obviamente e, o que muita gente nem sabe, deixar o carro em marcha lenta em torno de 30s após a partida e antes de desligar.

Abs.,

Lothar
14/04/2008, 11:58
Leonardo, valeu pela aula. Eu instalei também um cronomac.
Quanto a óleo e filtros, embora o manual mande, em situações normais, a troca em 10.000 kms, eu o troco, por preocaução, a cada 5.000 kms, o que é recomendado para situações de uso mais duro.

folgado
14/04/2008, 12:22
deixar o carro em marcha lenta em torno de 30s após a partida e antes de desligar.

Isso é fundamental para preservar a turbina...
Além disso, evitar as altas rotações preserva muito o motor...

clicio vieira
15/04/2008, 23:32
amigo,
tenho uma defender 110 - ano 2000 e a minha realidade é a seguinte:
a) em ritmo de cruzeiro na estrada, só dá no maximo 120 km
b) pra subir a 100, tem que chegar embaixo, a pelo menos 130 km...todo diesel é ruim subida,
c) a mais de 100, tem que ter braço, porque cómplica a estabilidade,
d) o consumo a mais de 90/100 - quando o turbo liga, aumenta 20%. enquanto na rua, faz 10 sem problemas, na estrada só faz 8 (e com carinho);
e) cuidado com acostamento baixo a mais de 90/100.....

abraços

rafaelfernandez
30/05/2008, 21:15
Eu nem 100 Km/h costumo chegar.
Como gosto de passear com minha viatura, fico nos 80/90Km/h aproveitando as paisagens! Até porque foi por isso que comprei: para passear por ai!

Um abraço!

Faço minha suas palavras amigo!!! 80/90km/h... Passeando e curtindo sempre a viagem.
Como eu costumo falar: "ta com pressa? vai de aviao!!! :rolleyes::rolleyes::rolleyes:"

[]´s e piscada de farol

Julinot
30/05/2008, 22:00
A Land é um trambolhão - com todo o respeito... gosto muito.
Não tenho uma, mas a maioria das que vejo em estradas nunca está muito veloz, não. Geralmente são pessoas "já de certa idade" as que vejo ao volante, e como acredito na sabedoria dos mais velhos, aconselharia a todos que não abusassem "muito". Acho que você devem se preocupar em primeiro lugar com a rotação, se a ideéia for poupar o motor. Mas se a idéia for poupar vidas... preocupem-se com a velocidade, sim.

É engraçado... tem uns conselhos nesse tópico que soam como "simpatias"...

Abraços a todos...

Lothar
30/05/2008, 22:51
A Land é um trambolhão - com todo o respeito... gosto muito.
Não tenho uma, mas a maioria das que vejo em estradas nunca está muito veloz, não. Geralmente são pessoas "já de certa idade" as que vejo ao volante, e como acredito na sabedoria dos mais velhos, aconselharia a todos que não abusassem "muito". Acho que você devem se preocupar em primeiro lugar com a rotação, se a ideéia for poupar o motor. Mas se a idéia for poupar vidas... preocupem-se com a velocidade, sim.

É engraçado... tem uns conselhos nesse tópico que soam como "simpatias"...

Abraços a todos...

Amigo Julinot

Sou de sua idade, não sei se me enquadro na categoria "já de certa idade", mas com certeza a defender não é carro para andar acima de 100km. Eu prefiro andar por volta dos 85/90 km, é mais seguro, poupa motor e combustível, além do mais, quando estou no "mandrake" estou sempre passeando, mesmo quando vou trabalhar.

Luiz Antonio C. Bodon
01/06/2008, 14:16
O que muitos se esquecem é que a Defender não é um SUV (Sport Utility) mas sim um Jipe...

Aí eu pergunto: Qual jipe existe no mercado que anda a mais de 120km/h e ainda dá segurança aos seus ocupantes (nessa velocidade)??? :rolleyes:

Portanto, quem quiser um veículo grande e veloz, que vá atrás de um SUV...e deixe o "Jipe" (no caso as Defenders) em paz, com sua velocidade "lerda"...;)

caique
02/06/2008, 12:10
Putz, só entrei nesse tópico porque o colega acima disse que só pessoas de certa idade dirigem lands, hehehe, a caparuça me serviu, porquer tenho quase a idade dele!

pena que o portela ainda não viu esse tópico, ele só tem 33!!!

Falando sério, a velociadade de cruzeiro da minha land é 100 klm, dá para ultrapassar muitos CJs e bands com segurança.

_portela
02/06/2008, 13:38
Estou nesse tópico sim, Caique!!!!8)

Já que eu não tenho a prerrogativa da "idade avançada" me qualifico como lerdo mesmo:dance:

Tô nem aí:concordo:

Abs.,

paulobarbosa
02/06/2008, 15:36
Uma Envemo Camper com motor 6 cil. rs rs

PB

O que muitos se esquecem é que a Defender não é um SUV (Sport Utility) mas sim um Jipe...

Aí eu pergunto: Qual jipe existe no mercado que anda a mais de 120km/h e ainda dá segurança aos seus ocupantes (nessa velocidade)??? :rolleyes:

Portanto, quem quiser um veículo grande e veloz, que vá atrás de um SUV...e deixe o "Jipe" (no caso as Defenders) em paz, com sua velocidade "lerda"...;)

cemecor
19/06/2011, 10:28
alguém aqui já deu um "jeitinho" para melhorar a performance da Defender no quesito velocidade final e retomadas? Meu mecânico sugeriu algumas modificações para que a danada fique mais solta, eu confio muito no cara, ele é um dos maiores conhecedores da marca em Minas Gerais, autorizei ele a fazer as modificações, depois vou colocar as impressões aqui.