PDA

Ver Versão Completa : Alguém ouviu falar se a X terra vai deixar de ser produzida ou mudará de modelo ?



Mr Jazz
05/04/2008, 23:34
Alguém ouviu falar se a X terra não será mais produzida , ou se o modelo 2009 será alterado ?

Jera
06/04/2008, 02:21
lí em uma revista por aí que a x-terra sairá mesmo de linha e no seu lugar a nissan começaria a fabricar o pathfinder.
se é verdade ou não, nao sei!

Gouveia
06/04/2008, 10:50
Um colega meu tem uma XTerra e ficou sabendo que ela vai sair de linha sim. Só não confirmaram pra ele se seria a PathFinder nova ou um noov modelo de XTerra.

MarcioLJ
08/04/2008, 04:51
É, tá uma incongnita esse papo do XTerra sair de linha. As concessionárias dizem que vai parar de ser vendido, mas falam isso há mais de 2 anos. Lá fora temos esse veículo com a frente parecida com a nova Frontier, só que sem os cromados, o cesto do teto com tampa, interior renovado. Seria ótimo um XTerra com design novo (lancado nos EUA em 2005) aqui no Brasil. Os modelos brasileiros tem o design dos modelos americanos de 2002. Ficaremos orfãos desse segmento aqui no país (as Pathfinders não aguentam 1/5 do tranco que os XTerra aguentam).Podem apostar! E mais: a proposta também é outra. Assim como as Hilux, Pajeros e outros modelos 4x4, as Pathfinders visam o conforto e o desempenho no asfalto, ou ainda, podem se aventurar por trechos leves de terra. Nada comparado à valentia dos XTerra nas trilhas, no asfalto, na neve, enfim, não há caminhos intransponíveis para esses autênticos SUV's.

__________________
Marcio LJ
XTerra SE 2004 'Caretão'

Mr Jazz
09/04/2008, 00:10
Ainda hoje , vi uma matéria sobre a nova x Trail, que já desembarcou na Argentina , muito mais bonita por sinal e com motorização 'a Diesel também.

MBratti
09/04/2008, 10:11
A fabrica de São José dos Pinhais vai parar de fabricar a x-terra para dar lugar a uma minivan que a nissan só vende na china... não lembro o nome...
Além disso, a frontier SEL será fabricada por lá... acredito que a x-terra só importada

pontilhao
09/04/2008, 10:16
Tenho amigos em concessionária Nissan e um vendedor próximo a mim me afirmou que, no treinamento para vendedores para o lançamento da Frontier, representantes da fábrica afirmaram que a Pathfinder será fabricada no Brasil. Esse treinamento aconteceu, se bem me lembro, em Santa Catarina, no final do ano passado.
A informação que eu tenho é que ainda não há data certa para isso, mas que depois da 'nacionalização' da Frontier, o próximo passo será a fabricação no País da Pathfinder. O que esse meu amigo vendedor me passou é que a Nissan não está satisfeita com as vendas da Xterra e que, como o perfil de comprador para SUVs se aproxima mais da Pathfinder, ela será fabricada aqui, especialmente porque ela divide muitas peças com a Frontier.
O meu amigo só não soube me dizer se, por exemplo, a Pathfinder passará a usar o eixo rígido traseiro da Frontier. A boa notícia é que o preço deverá cair consideravelmente, visto que as taxas de importação não serão mais pagas.