PDA

Ver Versão Completa : Críticas à Nova Hilux

Heyder
05/04/2008, 15:56
Esta foi, na sua íntegra, a carta que enviei por email à Toyota (clientes@sac.toyota.com.br). Se você souber de outro meio deste conteúdo chegar aos altos escalões da Toyota do Brasil, por favor me informe. Como ainda não recebi qualquer retorno da Toyota, temo que ele tenha ficando pelo "meio do caminho"... :rolleyes:

-----------------------------------------------------------------------
Caros Senhores:

Gostaria muito que esse email chegasse à diretoria de produção, senão aos responsáveis pela Toyota do Brasil. Gostaria também de ter um retorno a respeito desta.

Resumi em 10 itens, minhas críticas a essa linda picape depois de 6 meses de uso:

01. MUITO PLÁSTICO - a meu ver, é inadimissível uma picape feita para uso em off-road conter itens tão frágeis feitos em plástico. Na minha camionete, mesmo com uso cuidadoso e eventual em estradas de terra, já
foram danificados ou caíram: Ponteiras do pára-choques traseiro, TODAS as 4 cortinas de borracha que fecham o compartimento do motor visto por baixo dos pára-lamas dianteiros e uma peça plástica que fica no
paralama, bem à frente das rodas dianteiras.

02. BLOQUEIO DOS VIDROS - Até agora não entendi porque o botão bloqueador do movimento dos vidros, bloqueia-os INCLUSIVE para o motorista... Penso que o botão deveria bloquear APENAS o movimento dos vidros elétricos para os demais passageiros (dianteiro e traseiros), mas NUNCA para o motorista do veículo.

03. BARULHO COM O MOTOR FRIO - Com o motor frio (APENAS), ao acelerar-se o veículo, quando a rotação do motor chega à aprox. 1.300 rpm, o motor faz um barulho de metralhadora (já sei que é por causa da porcaria do nosso diesel...) Mas para um motor forte e silencioso como este, a Toyota poderia investir em uma solução nos ajustes dos bicos injetores e corrigir esse stress para motoristas criteriosos.

04.FALTA DE TRAVA COM CHAVE NA CAÇAMBA - Outras picapes MUITO inferiores já possuem esse simples acessório. O que falta para que a nova Hilux também o incorpore? Na minha, coloquei uma trava elétrica de um fabricante paralelo. Até agora, está funcionando...

05. ALARME INCOMPLETO - Pra mim, essa é uma falha imperdoável, onde o engenheiro projetista deveria, no mínimo, ser remanejado... Como pode a Toyota colocar no mercado um veículo de R$ 118.000 (foi o que paguei
por uma Hilux SRV 4x4 AUT 2007/2007 - 0Km) que vem com um sistema de alarme com controle remoto incorporado à chave (tudo fantástico), MAS SEM O SENSOR DE ULTRASSOM INTERNO? Isso significa que, mesmo com o alarme ligado, um ladrão poderá quebrar um vidro do veículo, entrar nele, furtar o equipamento de som e tudo mais que estiver no interior do mesmo; tudo com a gentil PERMISSÃO do Auto-Alarme! Incrível! O que tenho visto hoje, são picapes com um Alarme Positron instalado para obter essa SIMPLES proteção (mais um trambolho para se carregar junto à chave do veículo, causado por uma falha ESCANDALOSA da Toyota). Será que o sensor de ultrasom oneraria tanto assim um veículo deste valor???

06. FALTA DE OPCIONAIS - Mesmo para compradores que tem posses e QUEREM, NÃO PODEM colocar em suas picapes um Computador de Bordo ou um Ar Condiocionado Digital presentes na SW4. E olha que isso não modificaria praticamente nada no veículo... afinal, dos bancos dianteiros para frente os dois carros são praticamente a mesma coisa. Coisa pouca precisaria ser feita para instalar-se esses opcionais, como a troca de alguns itens plásticos do painel...

07.PORQUE ARO 15? - Porque a Toyota não adotou pneus e rodas aro 16 que são a tendência mundial para picapes? Somenta as picapes "peladas" modelos SR os têm. Um amigo meu fez esta mudança por conta própria na
sua SRV e não gostou. Me disse que a picape fica mais dura e instável... Fui possuidor de Chevrolet S10 e Blazer que usavam aro 15 e também das novas, já com aro 16. Competência da GM que conseguiu fazer a alteração sem qualquer prejuízo para a segurança e conforto dos veículos...

08. ACABAMENTO ELÉTRICO - O acabamento do cabeamento elétrico - principalmente o que fica visível ao usuário no compartimento do motor e baixos, deixa muito a desejar para uma picape deste porte, ficando à
mostra todos os fios nas pontas dos cabos e conectores. Além disso, os cabos são encapados com um tipo de fita isolante comum. Para um veículo de uso em off-road, logo as fitas estarão melequentas de cola e os
fios elétricos expostos ao tempo, com risco de perderem a isolação e causarem, inclusive, incêndio...

09. PREÇO DAS REVISÕES - Fiquei estasiado (até fotografei) o valor da hora da mão de obra em uma concessionária: R$ 190,00! Sou médico cirurgião geral, com 9 anos de dedicação exclusiva ao curso médico e afins, e não consigo ganhar esse valor por hora de trabalho lidando com a vida... Pior: um simples filtro do ar condicionado (uma espécie de feltro sanfonado, medindo cerca de 20x10x1cm) custa a extravagância de R$ 260,00! Já basta que a Toyota tem poucas concessionárias no norte do país (o que é ruim, pois falta concorrência com o Grupo Canopus detentora de todas as concessionárias do sul do Pará), ainda preciso pagar R$ 700,00 pela revisão de 20.000 Km...

10. TEMPORIZADOR DO LIMPADOR DO PARABRISAS - Parece um item simples, mas sua falta é muito sentida quando uma chuva pequena alcança o veículo. Novamente comparando com a GM, sinto falta desse acessório na nova hilux. O temporizador do limpador do párabrisas é único na Toyota, não tendo graduações como na GM. Na vigência de uma garôa, o temporizador original ainda é muito rápido, por vezes causando aquele ruído de "borracha em vidro seco".

Por fim, gostaria de deixar bem claro que, minha intensão em fazer essas críticas - mesmo que duras e com uma amostra real de minha indignação - é de chamar a atenção dos desenvolvedores e produtores da Toyota do
Brasil para melhorias em um veículo pelo qual sou simplesmente apaixonado.

simaoall
05/04/2008, 16:47
bem,tem razão de reclamar em todos os itens

mas em alguns acho que são falhas "admissiveis"

cincero g silva
05/04/2008, 17:23
Esta foi, na sua íntegra, a carta que enviei por email à Toyota (clientes@sac.toyota.com.br). Se você souber de outro meio deste conteúdo chegar aos altos escalões da Toyota do Brasil, por favor me informe. Como ainda não recebi qualquer retorno da Toyota, temo que ele tenha ficando pelo "meio do caminho"... :rolleyes:

Caros Senhores:

Gostaria muito que esse email chegasse à diretoria de produção, senão aos responsáveis pela Toyota do Brasil. Gostaria também de ter um retorno a respeito desta.

Resumi em 10 itens, minhas críticas a essa linda picape depois de 6 meses de uso:

01. MUITO PLÁSTICO - a meu ver, é inadimissível uma picape feita para uso em off-road conter itens tão frágeis feitos em plástico. Na minha camionete, mesmo com uso cuidadoso e eventual em estradas de terra, já
foram danificados ou caíram: Ponteiras do pára-choques traseiro, TODAS as 4 cortinas de borracha que fecham o compartimento do motor visto por baixo dos pára-lamas dianteiros e uma peça plástica que fica no

02. BLOQUEIO DOS VIDROS - Até agora não entendi porque o botão bloqueador do movimento dos vidros, bloqueia-os INCLUSIVE para o motorista... Penso que o botão deveria bloquear APENAS o movimento dos vidros elétricos para os demais passageiros (dianteiro e traseiros), mas NUNCA para o motorista do veículo.

03. BARULHO COM O MOTOR FRIO - Com o motor frio (APENAS), ao acelerar-se o veículo, quando a rotação do motor chega à aprox. 1.300 rpm, o motor faz um barulho de metralhadora (já sei que é por causa da porcaria do nosso diesel...) Mas para um motor forte e silencioso como este, a Toyota poderia investir em uma solução nos ajustes dos bicos injetores e corrigir esse stress para motoristas criteriosos.

04.FALTA DE TRAVA COM CHAVE NA CAÇAMBA - Outras picapes MUITO inferiores já possuem esse simples acessório. O que falta para que a nova Hilux também o incorpore? Na minha, coloquei uma trava elétrica de um fabricante paralelo. Até agora, está funcionando...

05. ALARME INCOMPLETO - Pra mim, essa é uma falha imperdoável, onde o engenheiro projetista deveria, no mínimo, ser remanejado... Como pode a Toyota colocar no mercado um veículo de R$ 118.000 (foi o que paguei
por uma Hilux SRV 4x4 AUT 2007/2007 - 0Km) que vem com um sistema de alarme com controle remoto incorporado à chave (tudo fantástico), MAS SEM O SENSOR DE ULTRASSOM INTERNO? Isso significa que, mesmo com o alarme ligado, um ladrão poderá quebrar um vidro do veículo, entrar nele, furtar o equipamento de som e tudo mais que estiver no interior do mesmo; tudo com a gentil PERMISSÃO do Auto-Alarme! Incrível! O que tenho visto hoje, são picapes com um Alarme Positron instalado para obter essa SIMPLES proteção (mais um trambolho para se carregar junto à chave do veículo, causado por uma falha ESCANDALOSA da Toyota). Será que o sensor de ultrasom oneraria tanto assim um veículo deste valor???

06. FALTA DE OPCIONAIS - Mesmo para compradores que tem posses e QUEREM, NÃO PODEM colocar em suas picapes um Computador de Bordo ou um Ar Condiocionado Digital presentes na SW4. E olha que isso não modificaria praticamente nada no veículo... afinal, dos bancos dianteiros para frente os dois carros são praticamente a mesma coisa. Coisa pouca precisaria ser feita para instalar-se esses opcionais, como a troca de alguns itens plásticos do painel...

07.PORQUE ARO 15? - Porque a Toyota não adotou pneus e rodas aro 16 que são a tendência mundial para picapes? Somenta as picapes "peladas" modelos SR os têm. Um amigo meu fez esta mudança por conta própria na
sua SRV e não gostou. Me disse que a picape fica mais dura e instável... Fui possuidor de Chevrolet S10 e Blazer que usavam aro 15 e também das novas, já com aro 16. Competência da GM que conseguiu fazer a alteração sem qualquer prejuízo para a segurança e conforto dos veículos...

08. ACABAMENTO ELÉTRICO - O acabamento do cabeamento elétrico - principalmente o que fica visível ao usuário no compartimento do motor e baixos, deixa muito a desejar para uma picape deste porte, ficando à
mostra todos os fios nas pontas dos cabos e conectores. Além disso, os cabos são encapados com um tipo de fita isolante comum. Para um veículo de uso em off-road, logo as fitas estarão melequentas de cola e os
fios elétricos expostos ao tempo, com risco de perderem a isolação e causarem, inclusive, incêndio...

09. PREÇO DAS REVISÕES - Fiquei estasiado (até fotografei) o valor da hora da mão de obra em uma concessionária: R$ 190,00! Sou médico cirurgião geral, com 9 anos de dedicação exclusiva ao curso médico e afins, e não consigo ganhar esse valor por hora de trabalho lidando com a vida... Pior: um simples filtro do ar condicionado (uma espécie de feltro sanfonado, medindo cerca de 20x10x1cm) custa a extravagância de R$ 260,00! Já basta que a Toyota tem poucas concessionárias no norte do país (o que é ruim, pois falta concorrência com o Grupo Canopus detentora de todas as concessionárias do sul do Pará), ainda preciso pagar R$ 700,00 pela revisão de 20.000 Km...

10. TEMPORIZADOR DO LIMPADOR DO PARABRISAS - Parece um item simples, mas sua falta é muito sentida quando uma chuva pequena alcança o veículo. Novamente comparando com a GM, sinto falta desse acessório na nova hilux. O temporizador do limpador do párabrisas é único na Toyota, não tendo graduações como na GM. Na vigência de uma garôa, o temporizador original ainda é muito rápido, por vezes causando aquele ruído de "borracha em vidro seco".

Por fim, gostaria de deixar bem claro que, minha intensão em fazer essas críticas - mesmo que duras e com uma amostra real de minha indignação - é de chamar a atenção dos desenvolvedores e produtores da Toyota do

o que vai acontecer com a nova hilux é o mesmo que aconteceu com a s10 na hora que colacarem pra trabalhar mesmo vai se desmanchar ou pior vai perder pedaços pela estrada a fora, a toyota usou uma extrategia perfeita colocou o preço la em cima pra que o pessoal demorasse a usa-la no trabalho pesado, e quando isso acontecesse ja estaria com o mercado na mão

dalmolin
05/04/2008, 17:26
Essa qe ela faz barulho com o motor frio , porque o diesel eh ruim eh conversa pra boi dormi ............

zero_sp
05/04/2008, 17:33
Sempre achei a Toyota a melhor em qualidade, mas destruiram o carro ao fabricá-lo na Argentina.
Em outras palavras, estão fazendo um puta carro nas coxas.

Walter L. L. Casitta
05/04/2008, 17:57

Caros Senhores:

Ta certo, mas acho que também ta errado::mrgreen:

1- A Hilux não é um veículo para uso offroad e sim uma picape 4x4. Plástico é uma tendência e até Land Rover agora tem um monte.

2- Concordo com você, isso não tem sentido.

3- Isso acontece em todos os motores diesel eletrônicos e não só Toyota.

4- Trava na tampa da picape pra que? Acho que você precisa de um SUV não?

5- Mesmo com o alarme o ladrão quebra o vidro e leva tudo do mesmo jeito. Basta deixa um Note Book em cima do banco. A única diferença que isso faz é que você fica sabendo com antecedência...

6- Isso seria bom desde que oferecido como opcional. De série certamente aumentaria o preço do picape.

7- Rodas menores são melhores na terra, mas como a Hilux foi feita mesmo pro asfalto onde a segurança vem primeiro, não da pra entender por que a Toyota fez esse bobagem...

8- Isso não tem nada a ver. Motor eletrônico tem muito fio mesmo.

9- Você vai me desculpar amigo. Você pode não ganhar tudo isso e muito menos todos os mecânicos da concessionária mas o Hospital onde você trabalha cobra muito mais. Você acha que a Toyota cobra caro porque nuca teve um Mitsubichi ou Chrysler. Saiba que filtro do AC é o filtro antipolem. Justamente esse filtro vale cada cada centavo por manter limpo o sistema de ventilação bem como o ar que você respira dentro da Hilux. Quem dera a minha Ranger tivesse isso.

10- Verdade, isso na Hilux é muito ruim, até um GM Corsa tem um temporizador decente. Na verdade todo a sistema de cortesia da Hilix lembra o dos carrinhos 1000cl.

cincero g silva
05/04/2008, 17:57
Sempre achei a Toyota a melhor em qualidade, mas destruiram o carro ao fabricá-lo na Argentina.

Em outras palavras, estão fazendo um puta carro nas coxas.

eu sempre compro picapes em leiloes pra reformar e essas picapes de origem japonesa tem cada gambiarra escondido em seu sistema construtivo não da pra creditar, agora mesmo estou terminando uma hilux 07 uma ranger cs 05 e uma L200 gl 06 e posso afirmar que as as americanas são bem mais bem cuidadosos nas partes escondidas onde os clientes não vê

cincero g silva
05/04/2008, 18:04
qualé casitta, grande coisa esse tal filtro do ac caro, e quando voce está ao ar livre quem vai filtar o ar que voce respira?

Walter L. L. Casitta
05/04/2008, 18:09
eu sempre compro picapes em leiloes pra reformar e essas picapes de origem japonesa tem cada gambiarra escondido em seu sistema construtivo não da pra creditar, agora mesmo estou terminando uma hilux 07 uma ranger cs 05 e uma L200 gl 06 e posso afirmar que as as americanas são bem mais bem cuidadosos nas partes escondidas onde os clientes não vê

Cícero,
Por acaso ontem foi mostrado no jornal Nascional, que algumas pessoas fazem isso que você faz como um golpe que é aplicado a muitos consumidores que compram carros salvados em leilões sem saber da procedência dos veículos. Que fim levam os picapes que você reforma?

Walter L. L. Casitta
05/04/2008, 18:10
qualé casitta, grande coisa esse tal filtro do ac caro, e quando voce está ao ar livre quem vai filtar o ar que voce respira?

É que ninguém anda atras de um caminhão a não ser quando esta dentro de outro carro.

cincero g silva
05/04/2008, 18:14
se voce fizer o laudo do imetro o carro fica praticamente em estado de novo pois todos os items de segurança e funcionamento são verificados e qualquer falha não passa mesmo alem doque fica escrito no documento que o veiculo foi sinistrado, e se voce retira isso do documento ai sim esta cometendo um crime e é outra historia, e nessas picapes mais novas é muito facil dar pt pois todos os items são caros

Cícero,
Por acaso ontem foi mostrado no jornal Nascional, que algumas pessoas fazem isso que você faz como um golpe que é aplicado a muitos consumidores que compram carros salvados em leilões sem saber da procedência dos veículos. Que fim levam os picapes que você reforma?

VOVÔ DO TROLLER
05/04/2008, 18:36
CRÍTICAS À NOVA HILUX

INFELIZMENTE VIVEMOS NUM PAÍS DO 3º MUNDO ( OU SERÁ 4º ? ). NÃO SEI SE NO JAPÃO EXISTE UMA PICAPE HILUX IGUAL "À NOSSA". sE EXISTIR , COM CERTEZA, NÃO VAI TER OS DEFEITOS QUE TEM " A NOSSA". LÁ O CONSUMIDOR É RESPEITADO E A LEGISLAÇÃO NÃO É FROUXA COMO AQUI. Eta paisinho de m....d@. Abçs.

RezendeDF
05/04/2008, 18:51
Pior é que o pessoal só comenta sobre os valores de revisão dos Mitsubishi.

Paguei quase a metade desse valor na revisao de 20.000km quando tinha a Outdoor.

Fábiodito
05/04/2008, 19:01

Paguei quase a metade desse valor na revisao de 20.000km quando tinha a Outdoor.

Concordo plenamente!!!
heheheheheehe como diz um colega aqui X2!!!!!!!!!
X2!!!!!!!!

cincero g silva
05/04/2008, 19:21
pode ter certeza que todas são iguais, em algumas um item é mais barato que o outro, mas de algum modo eles arranjam jeito de te esfolar, mas o qu eu acho incrivel é ter pessoas que bate boca por causa de algum tipo marca de veiculo e o pior querer te empurrar a marca de sua preferencia, eta paisinho pobre esse brasil

Heyder
05/04/2008, 19:24
Caro Walter, obrigado por seu retorno, pelas críticas às minhas, mas... vamos lá:

Ta certo, mas acho que também ta errado::mrgreen:

1- A Hilux não é um veículo para uso offroad e sim uma picape 4x4. Plástico é uma tendência e até Land Rover agora tem um monte.

- Penso que ela pode (dependendo do gosto de cada um) ser usada em asfalto, cidade, etc. Mas em princípio, todo veículo traçado e 4x4 é pra ser exigido mais, não?!

2- Concordo com você, isso não tem sentido.

3- Isso acontece em todos os motores diesel eletrônicos e não só Toyota.

- Como disse no corpo das críticas, já tive 2 S10 e uma Blazer, todas à diesel, e NUNCA notei esse detalhe do barulho no motor... Somente na Hilux. Assim, discordo de você.

4- Trava na tampa da picape pra que? Acho que você precisa de um SUV não?

- É! Pode ser, mas na falta de condições de adquirir uma cara SW4 ( eu sonho atual de consumo), coloquei uma capota de fibra -muito bonita por sinal - para viajar tranquilo e com espaço. Por isso meu questionamento.

5- Mesmo com o alarme o ladrão quebra o vidro e leva tudo do mesmo jeito. Basta deixa um Note Book em cima do banco. A única diferença que isso faz é que você fica sabendo com antecedência...

- Já é alguma coisa, não acha? Se o ladrão QUISER roubar, vai... com alarme ou não. Mas com o acessório interno, dificultaria mais, né...

6- Isso seria bom desde que oferecido como opcional. De série certamente aumentaria o preço do picape.

7- Rodas menores são melhores na terra, mas como a Hilux foi feita mesmo pro asfalto onde a segurança vem primeiro, não da pra entender por que a Toyota fez esse bobagem...

8- Isso não tem nada a ver. Motor eletrônico tem muito fio mesmo.

- Acho que você não entendeu bem meu questionamento: A questão não é a quantidade de fios, mas o ACABAMENTO dado a eles...

9- Você vai me desculpar amigo. Você pode não ganhar tudo isso e muito menos todos os mecânicos da concessionária mas o Hospital onde você trabalha cobra muito mais. Você acha que a Toyota cobra caro porque nuca teve um Mitsubichi ou Chrysler. Saiba que filtro do AC é o filtro antipolem. Justamente esse filtro vale cada cada centavo por manter limpo o sistema de ventilação bem como o ar que você respira dentro da Hilux. Quem dera a minha Ranger tivesse isso.

- Veja: os hospitais podem cobrar muito, mas convenhamos: pagar muito por uma vida que está "por um fio" em uma UTI é bem diferente de um veículo...

10- Verdade, isso na Hilux é muito ruim, até um GM Corsa tem um temporizador decente. Na verdade todo a sistema de cortesia da Hilix lembra o dos carrinhos 1000cl.

AKPG
05/04/2008, 20:19
Caro Walter, obrigado por seu retorno, pelas críticas às minhas, mas... vamos lá:
Acho que vc deveria vender a Hilux. Se ela tem este monte de problemas que vc tá comentando, a venda de pkp é a melhor e a única solução que vc vai ter.

Walter L. L. Casitta
05/04/2008, 20:27

Heyder,

Quanto ao ruido do motor: Todos os motores diesel eletrônico fazem esse barulho devido a pré-injessão de combustível. É normal e ajuda a diminuir a poluição. S10 e Blaser não servem de referência na comparação com a Hilux.

Em tempo: Sei que não cabem as comparações entre o seu salário e o que a concessionária cobra, mas a concessionária cobra só de quem tem Hilux e mesmo assim ninguém é obrigado a entrar lá. Já o Hospital se justo ou não como você disse cobram o que querem seja lá de quem for...

Fábiodito
05/04/2008, 21:30
Heyder,

Quanto ao ruido do motor: Todos os motores diesel eletrônico fazem esse barulho devido a pré-injessão de combustível. É normal e ajuda a diminuir a poluição. S10 e Blaser não servem de referência na comparação com a Hilux.

Em tempo: Sei que não cabem as comparações entre o seu salário e o que a concessionária cobra, mas a concessionária cobra só de quem tem Hilux e mesmo assim ninguém é obrigado a entrar lá. Já o Hospital se justo ou não como você disse cobram o que querem seja lá de quem for...

Sei que não tem nada a ver com o tópico mas...
Vc está errado nesta sua afirmação. O hospital Albert Einstein ou em qualquer outro hospital particular entra quem quer e pode pagar, ninguem é obrigado a ir lá. Já no Hospital das Clinicas do FMUSP é SUS entra quem quer, quem pode e quem não pode pagar. Te garanto que será melhor atendido do que no einstein. SUS não cobra nada de ninguém e particular paga quem pode e quem quer.
GOVERNANTES ATENÇÃO COM A SAUDE DO POVO BRASILEIRO A DENGUE QUE ASSOLA O PAÍS É CULPA DO ABANDONO E DA NEGLICENCIA DOS SENHORES.

ojaneri
05/04/2008, 21:43
La vem aquelas discussões sobre sexo dos anjos...Ou de quem é mais teimoso!
http://comic-mint.com/media/client/0653_homer-eating-popcorn-small-c7873.JPG

Walter L. L. Casitta
05/04/2008, 21:44
Sei que não tem nada a ver com o tópico mas...
Vc está errado nesta sua afirmação. O hospital Albert Einstein ou em qualquer outro hospital particular entra quem quer e pode pagar, ninguem é obrigado a ir lá. Já no Hospital das Clinicas do FMUSP é SUS entra quem quer, quem pode e quem não pode pagar. Te garanto que será melhor atendido do que no einstein. SUS não cobra nada de ninguém e particular paga quem pode e quem quer.
GOVERNANTES ATENÇÃO COM A SAUDE DO POVO BRASILEIRO A DENGUE QUE ASSOLA O PAÍS É CULPA DO ABANDONO E DA NEGLICENCIA DOS SENHORES.

Nesse caso, vou para de pagar o meu plano de saúde...:mrgreen:

Renatopami
05/04/2008, 22:05
Acho inadmissivel os controles do ar condicionado serem por botões giratórios e não digital(como na sw4).....Mas.....Quando começar a sobrar hilux nas revendas,aí eles vão colocar....Nova hilux...com ar digital e tal....Acho que é assim mesmo,infelizmente.:parede:
Quanto ao acabamento,já tinha comentado,é muito plástico para um carro de 120.000,00.....Já vi e fiz test drive na nova hilux,frontier sel e triton e digo,o acabamento é bem mediano mesmo(nas três).....Se comparar com uma cheroke 98,leva um banho,não dá nem para comparar.
ABRAÇOS!!!

shimomoto
05/04/2008, 22:16
O interessante é que quando lançada em 2005/6, a Ranger Limited e a Hilux M/T tinham uma diferença de preço na casa dos 2 mil Reais (a favor da Hilux). Hoje, com os preços que se acha uma Ranger 0 km e o preço de uma Hilux, dá para comprar um Golzinho até bem ajeitadinho...

Hilux é uma picape maravilhosa. Confortável, um motor excelente, um estilo (que embora não seja o meu) super atraente...Mas não acho que tudo isso valha um VW Gol de diferença em relação as demais. O mesmo vale para a Triton e a Frontier SEL.

Por conta do conforto, é melhor ir de Dodge RAM ou F-250 CD...

Abraços

Heyder
05/04/2008, 23:31
bem,tem razão de reclamar em todos os itens

mas em alguns acho que são falhas "admissiveis"

Quais são adimissíveis? Exponha sua opinião! A idéia do forum é exatamente essa! Discutirmos críticas e elogios de um veículo, de forma que possa nortear nossas próximas aquisições ou ainda, ajudar no possível conserto de alguns erros da Toyota. Assim, manda bala! :lol:

Heyder
05/04/2008, 23:59
Quero dizer que respeito a todas as opniões aqui expostas.
Para quem já está me aconselhando até a vender a picape, vamos às qualidades então!

1. No meu entender, nenhuma picape nacional hoje bate o conforto da nova Hilux. É um grande prazer dirigí-la!

2. No quisito "espaço para as pernas de quem senta no banco traseiro", nenhuma outra bate nela também.

3. O motor é potente, tem torque e o melhor: é muito silencioso. A 190 Km/h (reais 176) o ruído interno -excetuando-se o do vento nos retrovisores - é o mesmo que a 60 Km/h. Isso é realmente muito bom.

4. Na economia... bom... a automática, depois dos 15.000 Km, a 120 Km/h, a minha faz 12Km/L na estrada. Como dificilmente consigo andar nessa velocidade, meu consumo médio em estrada é de aproximadamente 10Km/L.

5. Dos câmbios automáticos que já pude experimentar, é o mais silencioso e suave nas trocas de marchas. Particularmente eu gosto muito.

Enfim, é uma picape que tem muitas qualidades, mas como tudo na vida, tem defeitos também. Cabe a cada um avaliar o que é tolerável ou não para seu uso!

Resumindo: mesmo com minhas críticas, ainda estou muito satisfeito com a nova Hilux para o meu uso de 90% em asfalto (ruim, é verdade... as estradas do Pará são o fim da picada... Um estado tão rico com abandono total da malha rodoviária. Uma vergonha.)

evandroff
06/04/2008, 02:07
AKPG, nesta tenho de discordar de voce. Nao é porque um cliente reclama que o primeiro ato seja se desfazer do produto. Ele deu sugestões BASICAS que poderia ter para dar justificativa ao preço.

A mesma coisa é com a L200. Já viu algum carro sem ter o ponteiro do painel (velo, comb, agua e conta giros) sem iluminação? Na estrada voce tem de usar iluminação maxima no painel para saber, senao voce nao enxerga.

Mesma coisa com o bloqueio dos vidros na L200. São coisas "bobas", mas que quando você compara preço e utilidades você começa a pensar nisso.

Eu já acho absurdo os R$ 90,00 /hora da mitsubishi.

Eu apoio você, Heyder, temos que avaliar nossos bens e repassar a fabrica o que nos incomoda para que num futuro possam acertar.

Waldir Carlos
06/04/2008, 10:50
Bom dia!

Quem acompanha meus comentários aqui no fórum sabe que evito confundir "paixão" com racionalidade. Mas, é claro que cometo equívocos nos pensamentos e expressões.

Quero me manisfestar. O fato de ser proprietário de uma Hilux SRV AT 2007 não me permite ficar omisso.

Primeiro, embora não concorde integralmente com as abordagens feitas me vejo na obrigação de reconhecer que qualquer iniciativa que parta de qualquer consumidor, de qualquer produto é válida. Num país [...amo o Brasil, mas...] onde os consumidores são quase sempre prejudicados e agredidos no seus direitos as cobranças são bem-vindas.

Voltando diretamente às críticas feitas, vou resumir minha linha de pensamento apenas nos quesitos OFF ROAD. Me somo às críticas que abordam a escassez de tecnologia, notadamente ao sistema de [ausência] AC digital, computador de bordo e tal.

As picapes atuais tiveram os projetos repensados para atender a um público com um perfil mais urbano. Os engenheiros que "pensam" essas maravilhas [e principalmente os donos dessa crescente e inesgotável fonte de "fazer dinheiro"!] também freqüentam Shoppings Centers e sabem muito bem que muitos nunca irão usar os recursos [de picape!]. Boa parcela desse público consumidor NUNCA vai usar [alguns até nem sabem para quê serve!] os recursos High e Low!

A Hilux SRV é um veículo que agrega muitas qualidades indiscutíveis: motorização 163cv Common Rail, baixo nível de ruído, conforto, boa dirigibilidade. Costumo dizer que é um belo "sedanzão". Não me arrependo de ter pago quase 120 mil para tê-la, MAS preciso também dizer o seguinte:

A frágil carenagem, os modestos ângulos de E/S, a modesta altura livre do solo e outros pontos sinalizam algo que nunca tive dúvidas. Não é um veículo que foi projetado para enfrentar as fazendas e as trilhas enlamedas mundo afora! Aliás, julgo relevante lembrar que as recentes e não menos possantes Frontier SEL e Mitsubishi Triton, também não!

Quem gosta de aventuras [OFF ROAD de verdade] NÃO deve comprar nenhuma delas! Me permitam ousar dizer que o mundo está cheio de usuários com o perfil desse amigo que vois escreve. Utilizo a picape para viagens [algumas que passam dos oito ou dez mil quilômetros] no asfalto. Posso participar de trilhas lights [quase passeios!], sujar um pouco os pneus e claro, ir aos Shoppings nos finais-de-semana.

PS: Vou manter a Hilux [no asfalto!], mas um dia eu "montarei" num brinquedo [sem me desfazer da picape] que possa calçar pneus BF Goodrich 33 polegadas MUD e ser "PROIBIDO" de entrar nas cancelas automáticas dos [pequeninos] espaços urbanos.

:concordo::concordo:

[]s

Loyer
06/04/2008, 11:00
Bom dia!

Quem acompanha meus comentários aqui no fórum sabe que evito confundir "paixão" com racionalidade. Mas, é claro que cometo equívocos nos pensamentos e expressões.

Quero me manisfestar. O fato de ser proprietário de uma Hilux SRV AT 2007 não me permite ficar omisso.

Primeiro, embora não concorde integralmente com as abordagens feitas me vejo na obrigação de reconhecer que qualquer iniciativa que parta de qualquer consumidor, de qualquer produto é válida. Num país [...amo o Brasil, mas...] onde os consumidores são quase sempre prejudicados e agredidos no seus direitos as cobranças são bem-vindas.

Voltando diretamente às críticas feitas, vou resumir minha linha de pensamento apenas nos quesitos OFF ROAD. Me somo às críticas que abordam a escassez de tecnologia, notadamente ao sistema de [ausência] AC digital, computador de bordo e tal.

As picapes atuais tiveram os projetos repensados para atender a um público com um perfil mais urbano. Os engenheiros que "pensam" essas maravilhas [e principalmente os donos dessa crescente e inesgotável fonte de "fazer dinheiro"!] também freqüentam Shoppings Centers e sabem muito bem que muitos nunca irão usar os recursos [de picape!]. Boa parcela desse público consumidor NUNCA vai usar [alguns até nem sabem para quê serve!] os recursos High e Low!

A Hilux SRV é um veículo que agrega muitas qualidades indiscutíveis: motorização 163cv Common Rail, baixo nível de ruído, conforto, boa dirigibilidade. Costumo dizer que é um belo "sedanzão". Não me arrependo de ter pago quase 120 mil para tê-la, MAS preciso também dizer o seguinte:

A frágil carenagem, os modestos ângulos de E/S, a modesta altura livre do solo e outros pontos sinalizam algo que nunca tive dúvidas. Não é um veículo que foi projetado para enfrentar as fazendas e as trilhas enlamedas mundo afora! Aliás, julgo relevante lembrar que as recentes e não menos possantes Frontier SEL e Mitsubishi Triton, também não!

Quem gosta de aventuras [OFF ROAD de verdade] NÃO deve comprar nenhuma delas! Me permitam ousar dizer que o mundo está cheio de usuários com o perfil desse amigo que vois escreve. Utilizo a picape para viagens [algumas que passam dos oito ou dez mil quilômetros] no asfalto. Posso participar de trilhas lights [quase passeios!], sujar um pouco os pneus e claro, ir aos Shoppings nos finais-de-semana.

PS: Vou manter a Hilux [no asfalto!], mas um dia eu "montarei" num brinquedo [sem me desfazer da picape] que possa calçar pneus BF Goodrich 33 polegadas MUD e ser "PROIBIDO" de entrar nas cancelas automáticas dos [pequeninos] espaços urbanos.

:concordo::concordo:

[]s

Waldir eu não estou me recordando quanto custa a revisão dos 20K, como vc fez recentemente, quanto pagou amigo?
Eu estou achando esse valor que o companheiro postou fora de propósito, pelo menos aqui no DF tenho quase certeza que é por volta dos R$ 400,00.
Abração bigodon (só pra rimar rs rs rs)

Pequeno jr
06/04/2008, 11:12
01. Concordo contigo. Desde o lançamento da nova Hilux aqui no DF eu e um Amigo comentamos que no início seria uma maravilha. Mas para quem pegar uma Nova Hilux acima dos 80.000km/rodados e que já rodou em estradas de barro vai ter uma verdadeira escola de samba dentro do carro de tanto barulho.

02. Concordo e nem sabia disso.

03. Isso é normal. Até a nova S-10 com motor eletrônico faz isso

04. Essa tranca so me faz falta qdo vou a Rio de Janeiro. Aqui no DF não vejo o porque dela.

05. Concordo contigo. Já pagamos caro num veículo e não é admissível esquecerem de um ultrasom que custa R$ 160,00. Mesmo que não resolva nada, mas deveria ter.

06. Os opcionais que vc comenta é apenas para mudarem o estilo do veiculo. Quem quer isso vai de SUV.

07. Você já viu o vídeo do drible do Alce da L-200 Triton X Toyota Hilux?? A Hilux quase capota e a desculpa da toyota é que a Hilux estava calçada com os aros 16''. Antes, no lançamento da Hilux havia no site da toyota os aro 16'' como opcional, mas depois deste video que está na internet retiraram este opcional.

08. Dê uma olhada por debaixo do painel de um honda civic destes modelos novos que voce vai se assustar. O melhor a fazer é não ficar olhando muito e confiar naquilo que a montadora fez.

09. Tem que ter algo errado na sua revisão. O pessoal que tem Hilux aqui até q poderia postar qto eles gastaram em todas as suas revisões, mas eu to achando muito caro isso. Lembro que o EEustáqui que é daqui do forum fez um comparativo no tópico que ele criou e lá tinha valores BEMMM diferentes disso. (Alquem poderia me ajudar a postar aquela planilha do EEustaquio e aquela ultima que ele fez da Ranger do irmão dele???)

10. Graças a Deus a Ranger tem 10 posições de temporizadores e + os dois tipos de velocidades a normal e a rápida. Acho que todos os veículos deveriam ter o mesmo sistema.

Boa sorte na empreitada.

simaoall
06/04/2008, 11:51
Quais são adimissíveis? Exponha sua opinião! A idéia do forum é exatamente essa! Discutirmos críticas e elogios de um veículo, de forma que possa nortear nossas próximas aquisições ou ainda, ajudar no possível conserto de alguns erros da Toyota. Assim, manda bala! :lol:

ja que insiste :lol:,só não espero que me leve a mal ok? :concordo:

bem,fiquei até um tanto quanto "revoltado" ao saber sobre o timer do limpador de para brisas ""jisuis!!"" como pode uma coisa dessa? :parede::parede:

mas por outro lado,acho admissivel a falta dos itens da SW4,como ar digital e computador de bordo,temos que lembrar que a SW4 custa 50 mil á mais.

acho que o preço da Hilux esta uma pouco "inflado" se continuasse com o mesmo preço desde o lançamento,realmente valeria o que custa.mas acho que isso é meio que uma caracteristica das toyota,o preço elevado,e carros (embora confortáveis) simples.

no mais,você tem um otimo carro (diga-se de passagem,meu sonho de consumo),que mesmo com pequenos defeitos,continua sendo um carro excepcional,alias de fato,até BMW tem defeitinhos ;-)

abraços colega paraense,bela região a sua :concordo:

dalmolin
06/04/2008, 12:04
acho que o preço da Hilux esta uma pouco "inflado" se continuasse com o mesmo preço desde o lançamento,realmente valeria o que custa.mas acho que isso é meio que uma caracteristica das toyota,o preço elevado,e carros (embora confortáveis) simples.
abraços colega paraense,bela região a sua :concordo: se continuasse com o mesmo preço a fila de espera seria de 1 ano pra mais.... se eles passarem a hilux a 140 mil , a fila baixa pra 1 mes...
tem qe haver um equilibrio entre o qe a fabrica produz e as vendas e isso se faz com o preco do produto .... SE a hilux nao tivesse vendendo o suficiente , o preco baixaria , pra desovar a produçao .....

Walter L. L. Casitta
06/04/2008, 12:10
se continuasse com o mesmo preço a fila de espera seria de 1 ano pra mais.... se eles passarem a hilux a 140 mil , a fila baixa pra 1 mes...

De tão desejado que é o Hilux a Toyota não fará nada pra melhorar. Ao contrário a Toyota esta se desdobrando pra tornar o Corolla competitivo frente ao Civic e nem com esse novo ela vai conseguir...

dalmolin
06/04/2008, 12:27
Gente estuda 200 anos pra administrar empresas.... ruim nao eh.... mas o sucesso de uma eh diretamente ligado a um produto desejado pelos clientes....

com a antiga hilux a toyota era lembrada como a fabricante da bandeirante..., fizeram a nova hilux muito boa , saiu da memoria a imagem da bandeirante e esta a do corolla e a hilux como veiculos de luxo... A empresa estorando a tampa em produçao e lucross....

eh soh olhar todas as grandes empresas do brasil e do mundo , o qe faz a empresaa eh o produto desejado pelo clientes....

fuoristrada
06/04/2008, 12:48
Muito ja se comentou sobre a Hilux,acho que a ta provado que a maioria compra pra rodar 90% no asfalto,muito do sucesso se deve ao fato de ser parecido com um Grande sedan,como tal, e pelo preco, acho que deveria ser mais bem acabada sim e com todos os itens que encontramos em bons sedans como AC digital,etc...

AKPG
06/04/2008, 13:26
AKPG, nesta tenho de discordar de voce. Nao é porque um cliente reclama que o primeiro ato seja se desfazer do produto. Ele deu sugestões BASICAS que poderia ter para dar justificativa ao preço.

A mesma coisa é com a L200. Já viu algum carro sem ter o ponteiro do painel (velo, comb, agua e conta giros) sem iluminação? Na estrada voce tem de usar iluminação maxima no painel para saber, senao voce nao enxerga.

Mesma coisa com o bloqueio dos vidros na L200. São coisas "bobas", mas que quando você compara preço e utilidades você começa a pensar nisso.

Eu já acho absurdo os R$ 90,00 /hora da mitsubishi.

Eu apoio você, Heyder, temos que avaliar nossos bens e repassar a fabrica o que nos incomoda para que num futuro possam acertar.
Evandro,

Em nenhum momento quero que concordem ou discordem da minha opinião. É que se eu tivesse um carro que tivesse um monte de problemas que me encomodam, eu já teria vendido faz tempo. Foi o que fiz com minha ex-L200. Os problemas que tive com ela, para mim, foram insuportáveis. E para um monte de outros, não significaram nada. Então foi isto que eu quiz dizer. Os defeitos citados aqui, novamente PARA MIM, não são defeitos, por isso que acho a Hilux muito boa.

Saiba que se a minha Hilux apresentasse uma lista com a metade dos defeitos que estão na lista do Heyder, a ela já teria ido embora também.

Um abraço,

Waldir Carlos
06/04/2008, 14:07
Waldir eu não estou me recordando quanto custa a revisão dos 20K, como vc fez recentemente, quanto pagou amigo?
Eu estou achando esse valor que o companheiro postou fora de propósito, pelo menos aqui no DF tenho quase certeza que é por volta dos R$ 400,00.

Vamos lá:

- Óleo lubrificante semi-sintético [cód. 0888581207]: 7x22,59= R$ 158,13;
- Junta do bujão do cárter [cód. 9043012031] 1X2,33= R$ 2,33;
- Filtro de óleo [cód. 9091520003]: 1x52,28= R$ 52,28;
- Aditivo líquido pára-brisa [cód. V0022]: 1x8,89= R$ 8,89;
- Mão-de-obra [cód. 0B1B23H]: 1x159,00= R$ 159,00.

* Total: R$ 221,63+159,00= R$ 380,63;
* Local: Inter Japan [Botafogo, Rio de janeiro, capital];
* Data: 27/02/2008.

:lol::concordo:;)

[]s

edpadilha
06/04/2008, 20:43
Pessoal,

Antes de reclamar o pq a montadora A, B ou C trocou o material A pelo B por ser mais barato e dar um "visual" mais pobre para o veiculo, o pq nao reclamamos com o governo que leva quase 50% do valor do carro com os impostos?!?!?! Se a montadora nao fizesse isto, estariamos tendo que pagar R$200 mil e nao os R$120mil de hoje!
Esta pkp que hj pagamos R$120mil, poderiamos comprar por R$60mil!!!!

A propostio, a diferenca entre A/C manual para o digital é muito grande em relacao de custo, dependendo do projeto é necessario desenvolver um sistema completamente novo, ai vai algunns milhoeszinhos que sera rateado no preco do carro...

Concordo e gostaria de ter 100% de tecnologia embarcada, mas com os impostos que somos obrigados a pagar, nao sera viavel tao cedo...

Dieselboy
06/04/2008, 22:06
Ed

Disseste TUDO!!! :palmas: :palmas: :concordo:

O que dizer de um país onde tem fila de espera p/ comprar um sedan de 90 mil "reáus", MAS que, lá fora paga-se 18 mil "doletas" :shock: :putz:

Daí é meio injusto "neguinho" meter a boca (uii) no fabricante alegando que, esse preço exorbitante é puro fruto da GANÂNCIA DESMEDIDA :discordo:

Já disse em vários outros tópicos que, preços mais coerentes e justos não se remetem somente à realidade americana ou nipônica :discordo: os países vizinhos com economias pífias se comparadas ao Brasil, tbém apresentam essa mesma realidade.

O que me leva a crer que, o preço internacional é meio que "tabelado" :pensativo: as diferenças ficariam por conta dos impostos de cada país :putz: aí é que está o problema, o governo brasileiro não cobra impostos :discordo: simplesmente METE A MÃO no bolso do cidadão :mad: e o pior, sem ao menos pedir licença :putz:

Anthoniusnikos
06/04/2008, 22:29
Prezado Heyder, o Test Driver é para a gente verificar tudo, inclusive para a compra de carros zeros devemos levar um mecânico de confiança. Para uma aquisição de um produto de R$ 120.000,00 o teste deveria ser ficar com veículo por uma semana, ou no mínimo rodar por umas 6 horas experimentando tudo. Percebendo-se essa lista de defeitos deveria-se rejeitar o produto.
Com um pouco mais poderia adquirir um Cherokee.

Edintruder
07/04/2008, 10:02
Então com certeza estás com a picape errada!!!
1- A Ranger custa R$50,00 a hora de oficina;
2- A Ranger 3.0 é muito silenciosa;
3- A Ranger também anda a 176km/h (reais) embora isso ao meu ver seja tentativa de homicídio ou suicídio;
4- A Ranger tem aros 16;
5- A Ranger tem multi-temporizador do limpador de pára-brisas com 8 posições e mais 2 velocidades;
6- A Ranger tem muito menos peças de plástico, sendo os pára-choques ainda de AÇO;
7- A Ranger tem melhores ângulos de entrada e saída e melhor altura livre do solo;
8- A Ranger tem um exelente espaço no banco traseiro também, só perdendo mesmo pra Triton e a própria Hilux;
9- E de quebra pode ficar com o golzinho da diferença de preço.
10- A Ranger tem muito poucos fios aparentes e quando aparecem são organizados e bem protegidos.

Empate técnico, a Ranger não tem trava da caçamba também...

Heyder
07/04/2008, 10:38
3- A Ranger também anda a 176km/h (reais) embora isso ao meu ver seja tentativa de homicídio ou suicídio;
4- A Ranger tem aros 16;
5- A Ranger tem multi-temporizador do limpador de pára-brisas com 8 posições e mais 2 velocidades;
6- A Ranger tem muito menos peças de plástico, sendo os pára-choques ainda de AÇO;
7- A Ranger tem melhores ângulos de entrada e saída e melhor altura livre do solo;
8- A Ranger tem um exelente espaço no banco traseiro também, só perdendo mesmo pra Triton e a própria Hilux;
10- A Ranger tem muito poucos fios aparentes e quando aparecem são organizados e bem protegidos.

Grato, Ed, por seu comparativo! Sabe que eu fiquei muito balançado em ficar com a Ranger quando adquiri minha Hilux... Mas é como outro colega falou um pouco acima do seu post: a gente deveria ficar pelo menos uma semana com um carro de test drive para conhecer VERDADEIRAMENTE o que se vai comprar... Eu fiz o test drive da Hilux, mas não dá pra descobrir tudo nele...

:arrow: De qualquer forma, INSISTO: GOSTO DO MEU "SEDÃNZÃO" !!! :dance: Minhas críticas são apenas porque realmente existem! Isso não posso mudar! Quem sabe o pessoal da Toyota lê isso tudo por aqui e inclui mudanças para os próximos lançamentos, não!?

Você quase me convençeu, Ed... :rolleyes: Depois que compensar meu investimento e se a Hilux não mudar... quem sabe viro dono de uma Ranger! :lol:

gustavo.tl
07/04/2008, 10:49
Me desculpem, mas não tem nem como querer comparar uma Ranger com uma Hilux ...

A Ranger, assim como a S10, é uma camionete totalmente defasada ... Praticamente a mesma desde 1995 ... Sendo que lá fora já foi atualizada mais de uma vez.

E ainda custa quase o mesmo que uma Hilux ...

Heyder
07/04/2008, 10:51
Vamos lá:

- Óleo lubrificante semi-sintético [cód. 0888581207]: 7x22,59= R$ 158,13;
- Junta do bujão do cárter [cód. 9043012031] 1X2,33= R$ 2,33;
- Filtro de óleo [cód. 9091520003]: 1x52,28= R$ 52,28;
- Aditivo líquido pára-brisa [cód. V0022]: 1x8,89= R$ 8,89;
- Mão-de-obra [cód. 0B1B23H]: 1x159,00= R$ 159,00.

* Total: R$ 221,63+159,00= R$ 380,63;
* Local: Inter Japan [Botafogo, Rio de janeiro, capital];
* Data: 27/02/2008.

:lol::concordo:;)

[]s

Caro Waldir, obrigado por sua planilha. Vai me ajudar muito.
Na verdade, o que fez aumentar minha revisão de 20.000 Km, foram trocas opcionais, mas que a concessionária "RECOMENDA COM VEEMENCIA"... :shock:

1. Troca do filtro de combustível: R$ 48,00
2. Troca do filtro do Ar Condicionado: R$ 260,00 (o absurdo)

Quanto à mão de obra, será que o valor é diferente dependendo da região do país? Porque aqui (depois posto uma foto de comprovação) a hora custa R$ 190,00 mesmo... :pensativo:

Jera
07/04/2008, 11:19

A Ranger, assim como a S10, é uma camionete totalmente defasada ... Praticamente a mesma desde 1995 ... Sendo que lá fora já foi atualizada mais de uma vez.

o mesmo nº de vezes que mudou nos EUA, tb mudou aqui.........o seu quase o mesmo são só uns 25-30mil reais??!?!?!?!?!

edin,

a hora da mao de obra cobrada na oficina aqui de brasilia é de 106,00. até uns 3 meses atras eram 90,00

gustavo.tl
07/04/2008, 11:41
o mesmo nº de vezes que mudou nos EUA, tb mudou aqui.........o seu quase o mesmo são só uns 25-30mil reais??!?!?!?!?!

Sim, mas enquanto que aqui só mudou a frente e as lanternas traseiras, lá fora ela mudou completamente ... E aqui não ... É a mesma coisa com a S10 ... Na essência, são as mesmas desde 1995 ...

Uma Ranger completa custa o mesmo que uma Hilux SR

Walter L. L. Casitta
07/04/2008, 14:33
Sim, mas enquanto que aqui só mudou a frente e as lanternas traseiras, lá fora ela mudou completamente ... E aqui não ... É a mesma coisa com a S10 ... Na essência, são as mesmas desde 1995 ...

A S10 sim, mudou completamente. A Ranger não. A brasileira ou argentina é igual a americana. Diria até melhor já que a suspensão traseira melhorou aqui e lá não. Mesmo assim tanto lá como aqui o tempo da Ranger já acabou...

Anthoniusnikos
07/04/2008, 18:03
Caro Heyder, seja feliz com a sua Hilux pelas boas estradas do Pará, mas acabando as revisões de garantia, FUJA DAS AUTORIZADAS ! PASSE BEM LONGE ! SÃO UNS MERCENÁRIOS ! Procure um mecânico de confiança (-Vai ser defícil !), que tenha uma oficina limpa; que tenha as ferramentas apropriadas; que não se importe se você quiser acompanhar; que não se importe em explicar tudo o que você quiser saber; que mostre as peças substituídas; ... E que cobre não mais que R$ 50,00 à hora. Pois sou engenheiro e a minha hora de projetos fica em torno de R$ 50,00, não acha justo ?
Abração

Anthoniusnikos

dudu83
07/04/2008, 19:04

so que a hillux sr tem um motor 2.5 de 105 cavalos... a ranger 163, alem da ranger ter rodas de liga entre outras coisas, a ranger pode ser bemmm ultrapassada so que ainda sim continua sendo uma boa compra, seja pelo preco ou pelo conforto...

a ranger americana e identica a nossa a unica diferenca e o motor e a tampa traseira que no nosso caso foi reestilizado e la continua o mesmo alem de outros pequenos detalhes...

shimomoto
07/04/2008, 19:12

Ah...Gustavo...corta essa. Goste da Toyota ou não esse negócio de comparar Ranger com Hilux não tem nada haver. Principalmente de dizer que a Ranger é totalmente defasada em relação a Hilux. Falo isso e provo:

1-) Ambas tem eixos rígidos atrás.

2-) Ambas usam feixes de molas.

3-) Ambas tem direção de pinhão e cremalheira.

4-) Ambas tem motor diesel de última geração.

5-) Ambas tem opcionais tais como ABS, airbag, etc.

Outra coisa. Em 1998 ela mudou sim. Especialmente a suspensão dianteira (abandonando o Twin-I-Beam).

Se você quiser falar que em estilo, aparência da carroceria ela está imutável desde 1995, eu concordo. Que o mercado gosta de novidade, concordo também.

Meu ponto de vista: Não acho só porque é "novidade" mas sem opcional algum (Hilux SR) deva custar o mesmo que algo já conhecido mas completo em opcionais (Ranger XLT). Burrice de quem paga para ter um carro "manco", tanto de motor, quanto de acessórios, só porque a carroceria é novidade. Faz quanto tempo que vocês não vêem uma Hilux SR que não seja de frota???? Tem mais gente que pensa como eu...

Abs

shimomoto
07/04/2008, 19:13
4- A Ranger tem aros 16;

:palmas::palmas::palmas:

VIVA OS DEFASADOS!!!!!!!:twisted::twisted::twisted:

Abraços

Jorge T
07/04/2008, 19:23
O pessoal da Ranger cansou de "bater" na L200 e agora tá mirando a Hilux ? :twisted:

Sorte de vcs é que o Serjão tá no meio do mato.:mrgreen:

watacabe
07/04/2008, 19:29
so que a hillux sr tem um motor 2.5 de 105 cavalos... a ranger 163, alem da ranger ter rodas de liga entre outras coisas, a ranger pode ser bemmm ultrapassada so que ainda sim continua sendo uma boa compra, seja pelo preco ou pelo conforto...

a ranger americana e identica a nossa a unica diferenca e o motor e a tampa traseira que no nosso caso foi reestilizado e la continua o mesmo alem de outros pequenos detalhes...

Apenas corrigindo a hilux sr tem o motor 3.0 de 163cv, apenas a versão mais basica utiliza o 2.5, as diferenças entre sr e srv se dão em rodas de liga leve, parachoque traseiro cromado, dentre tantas outras... A sr é uma boa opção de compra pois uma 4x4 esta na faixa dos 99.000,00.

dudu83
07/04/2008, 19:44
Apenas corrigindo a hilux sr tem o motor 3.0 de 163cv, apenas a versão mais basica utiliza o 2.5, as diferenças entre sr e srv se dão em rodas de liga leve, parachoque traseiro cromado, dentre tantas outras... A sr é uma boa opção de compra pois uma 4x4 esta na faixa dos 99.000,00.

realmente me equivoquei so que a ranger xlt custa menos que isso ( depende do lugar do pais) com uma gama maior de itens

Walter L. L. Casitta
07/04/2008, 19:50
O modelo SR é um Hilux para pessoas jurídicas... Não é só feio não. Chega as ser ridículo também...:mrgreen:

simaoall
07/04/2008, 19:52
sem querer criar confusão (mas ja criando)

ao meu ver,não existe esse mito de que a Hilux não pode ser comparada á ranger por ser muito superior.

isso não existe!

o motor é praticamente o mesmo,a mecânica é similar.

o que diferencia as duas,é que uma tem um projeto mais off-road/pickup de verdade (ranger) e a outras é como falam aqui um sedanzão (hilux).

Heyder
08/04/2008, 11:10
Caro Heyder, seja feliz com a sua Hilux pelas boas estradas do Pará, mas acabando as revisões de garantia, FUJA DAS AUTORIZADAS ! PASSE BEM LONGE ! SÃO UNS MERCENÁRIOS ! Procure um mecânico de confiança (-Vai ser defícil !), que tenha uma oficina limpa; que tenha as ferramentas apropriadas; que não se importe se você quiser acompanhar; que não se importe em explicar tudo o que você quiser saber; que mostre as peças substituídas; ... E que cobre não mais que R$ 50,00 à hora. Pois sou engenheiro e a minha hora de projetos fica em torno de R$ 50,00, não acha justo ?
Abração

Anthoniusnikos

Ok, Anthonius, obrigado.

Meu problema é que ainda estou no meio do primeiro de três anos de garantia... Assim, sou obrigado a fazer as revisões AINDA nas concessionárias. Mas descobri que poso dar uma economizada LEVANDO os itens trocados na revisão que posso comprar onde quiser. Naturalmente que, não terei a garantia da PEÇA, mas não perderei a garantia da mão de obra nem do veículo. Essa foi a informação que recebi de um vendedor, em uma concessionária.

Mas, com certeza, após o período de garantia, é o que farei!

[] :palmas:

marcos ambrogi
08/04/2008, 23:54
sem querer criar confusão (mas ja criando)

ao meu ver,não existe esse mito de que a Hilux não pode ser comparada á ranger por ser muito superior.

isso não existe!

o motor é praticamente o mesmo,a mecânica é similar.

o que diferencia as duas,é que uma tem um projeto mais off-road/pickup de verdade (ranger) e a outras é como falam aqui um sedanzão (hilux).

Como o torque da ranger 2.8 não há. A posição de dirigir do motorista também me parece imbatível. Mas acho que Hilux não tem comparação no asfalto, no uso diário urbano pelo conforto e para uso familiar. No off-road parecem iguais. A hilux é muito durona nas pancadas traseiras, mas as rangers até 2007 também escapavam, principalmente em costeletas, de barro ou asfalto, o que trazia muita insegurança.

Na minha opinião a Ranger tem de modificar as linhas laterais e traseira e manter a dianteira (manter o estilo norte-americano de picape - veja a nova Ram, linda demais).

Heyder
09/04/2008, 13:05
Valeu Marcos!
Você que já teve Ranger e agora tem Hilux, pode fazer comparações com precisão entre as duas. Sua opinião é muito válida para mim.
Na minha opinião, a Ranger realmente merece uma nova roupagem, mantendo os acessórios e acabamento interno que a Ford costuma primar.

[].

Anthoniusnikos
09/04/2008, 14:58
Caro amigo, procure sempre usar peças originais (recomendadas pela montadora. Vide manual) ou de concorrentes cujas marcas são bem conhecidas. (SKF, BOSCH, MOTORCRAFT, ...) As originais recomendadas pela montadora (que as concessionárias cobram o olho da cara!!!) você pode encontrar também nas casas de autopeças, nas quais você vai encontrar, além de preços diferente, bons descontos com pagamento à vista. Ex.: Preço na concessionária R$ 550,00 . Preço numa autopeças R$ 75,00 . Preço noutra autopeças R$ 65,00 + 10% de desconto = R$ 58,50. O negócio é pesquisar. Também pesquise pela internet.
Se for sujar as mãos de graxa, não esqueça de as lavar bem, com querosene, antes das cirurgias. De preferência usar umas três luvas para não contaminar o paciente.
Quanto a aparência da Ranger, realmente, antes de comprar uma achava que era a caminhonete mais feia e desageitada que tinha vista. Era só comparar com a DAKOTA que dava uma grande tristeza. Mas, pelas qualidades que a Ranger oferece para o meu trabalho e pela permanência do modelo (que já deveria ter sido bem atualizado !) no mercado, dei preferência a sua escolha. Apesar de achá-la meio engraçada, parecida com o cachorro americano (Pointer+Dog Alemão) que a gente encontra lá pros lados de MG. Estou bastante satisfeito com a minha Velha Senhora. Aliás..., mexo mais nela que na patroa.
Abração.

simaoall
09/04/2008, 17:49
Como o torque da ranger 2.8 não há. A posição de dirigir do motorista também me parece imbatível. Mas acho que Hilux não tem comparação no asfalto, no uso diário urbano pelo conforto e para uso familiar. No off-road parecem iguais. A hilux é muito durona nas pancadas traseiras, mas as rangers até 2007 também escapavam, principalmente em costeletas, de barro ou asfalto, o que trazia muita insegurança.

Na minha opinião a Ranger tem de modificar as linhas laterais e traseira e manter a dianteira (manter o estilo norte-americano de picape - veja a nova Ram, linda demais).

mas tem que comprar a hilux com a 3.0

acho que a hilux é melhor em algumas coisas,e a ranger é melhor em outras,no geral,pode até ser que a hilux se saia melhor,mas ai vem a pergunta: "essa diferença vale o quanto custa?"

Pequeno jr
09/04/2008, 18:04
Estou bastante satisfeito com a minha Velha Senhora. Aliás..., mexo mais nela que na patroa.
Abração.
Cuidado. Aqui no forum tem um bocado de camisoloes que começaram do mesmo jeito. Daqui uns dias sua patroa não deixa vc bem mais acessar o forum.

Anthoniusnikos
10/04/2008, 09:59
Pequeno Jr., tive uma educação bem democrática, e assim me expresso. A única forma de combater essa pilantragem mercenária, que é uma fábrica de dinheiro fácil, é botando a boca no trombone. Se for censurado por isso, com certeza estou no lugar errado e tentando fazer amizade com gente errada.
Lembre-se que meu hobby é mecânica, e venho contando e aprendendo com gente que suja as mãos de graxa: Edin, Cassita, outros.

TylerNTL
12/04/2008, 18:09
Dr. Heyder,

Passei a semana viajando num Corola.

Assino em baixo da sua reclamação quanto ao temporizador do limpador da Toyota. O da minha Ranger com umas 10 velocidades é muuuuuuuuuittttttttiiiiiiiiisssssssssssiiiiiiiimo melhor.

Concordo com as suas outras reclamações e acho uma pena que a toyota deixe a desejar em detalhes tão simples.