Ver Versão Completa : Eixo entalhado - Pq quebra?
Pessoal,
Abri este tópico para tentar diagnosticar e achar soluções para a quebra de eixo entalhado do Cambio do Troller (qq ano).
Um Troller de um amigo quebrou, mesmo sendo um Troller 2005 (câmbio já com o eixo mais reforçado). Ele estava usando 33" com aro Tala 10. E pelo que eu vi, quase todas as outras quebras foram com 33" e tala 10. Alguém já quebrou sem ser essa configuração? Pelo menos 31" nunca ouvi ou vi quebrar, mas geralmente quem compra Troller pra fazer Trilha troca os pneus por pelo menos 33". Imagina uns 35"...
Como o pessoal fala, você sobe uma duna de 2a, la em cima, joga uma primeira pra subir aquele restinho de duna, e pouf, quebra o eixo.
Eu acredito que se trocar a relação do diferencial para um mais reduzido, a possibilidade de ocorrer essa quebra fica bem remota. Mas, qual seria a melhor relação para 33" e 35" (O Alexandre acho que trocou e ficou muito bão, mas não lembro a relação que ele botou).
Ahh, e fica a dica, quando quebrar o eixo, não tente forçar o carro ou rebocá-lo. Tire a transmissão traseira, deixe as rodas-livres em 4x2, para só então rebocar, sob o risco de perder também a caixa de transferência.
AlemãoRS
05/04/2008, 20:37
Vc fala em subir dunas na 2ª reduzida e depois 1ª reduzida?
Meu irmão tem um troller, antes tinha um 2.8 e agora tem um 3.0, ambos sem nenhuma alteração no motor (agora mandou chipar o 3.0 pra 220cv) e pra subir dunas sempre usou 3ª ou 4ª reduzida entrando embalado e o motor nunca morreu necessitando redução de marcha..
Essas dunas ai de vcs devem ser muito inclinadas pra pedir uma 1ª reduzida com o motor que tem o troller..
Reduzida não, 4x4HI mesmo...reduzida aqui se usa muito pouco.
E sim ,as dunas são bem ingremes...
Vc fala em subir dunas na 2ª reduzida e depois 1ª reduzida?
Meu irmão tem um troller, antes tinha um 2.8 e agora tem um 3.0, ambos sem nenhuma alteração no motor (agora mandou chipar o 3.0 pra 220cv) e pra subir dunas sempre usou 3ª ou 4ª reduzida entrando embalado e o motor nunca morreu necessitando redução de marcha..
Essas dunas ai de vcs devem ser muito inclinadas pra pedir uma 1ª reduzida com o motor que tem o troller..
Dunas só se sobe com embalo.
De 1ª reduzida fica dificil subir até o menor morrinho de areia.
Por que quebra eu não sei.
Mas aqui andamos muito em dunas tambem.
Eu prefiro andar sempre reduzido. Porque? Simples.
A primeira marcha não é uma marcha boa de se engatar em movimento.
Sem redução vc precisa fazer 1ª, 2ª e 1ª novamente. Sai de primeira, joga a segunda e volta para 1ª no final do morro.
Reduzido vc faz a mesma coisa, só que 3ª, 4ª e 3ª novamente.
São marchas mais fáceis de engatar, a troca é mais rapida e etc.
Abraços.
srgrande
06/04/2008, 15:02
Já tinha ouvido falar que o pessoal do Ceará não sabe p que serve a reduzida.
É mais simples usa-la do que trocar as relações dos diferenciais.
Só p constar, tenho quase 200.000km em T4s com pneus 33' e nunca quebrei peça alguma em razão do uso dos pneus.
E pelo que eu vi, quase todas as outras quebras foram com 33" e tala 10. Alguém já quebrou sem ser essa configuração? Pelo menos 31" nunca ouvi ou vi quebrar, mas geralmente quem compra Troller pra fazer Trilha troca os pneus por pelo menos 33". Imagina uns 35"...
Amigo Ojaneri,
aqui em Natal teve um de um amigo meu que era 2006 (uns 11.000 km rodados) e quebrou o eixo entalhado e usava pneus originais 255, no raid da meia noite do ano passado ele colocou 4 pneus 31 BF mud (na vespera), e no final do raid, era uma transposição para subir uma duna que nem era tão pesada ele subiu estacionou o carro e quando foi sair mais tarde o eixo quebrou, inclusive travando as rodas traseiras (deu trabalho pra tirá-lo das dunas), ainda estava na garantia e a troller negou-se a dar, pois eles verificam se a trinca é transversal ou diagonal, se não me engano se for transversal foi por excesso de esforço e se for transversal é por falha da peça. Então já temos um caso de eixo quebrado com pneus originais.
[]´s.
Pessoal,
Abri este tópico para tentar diagnosticar e achar soluções para a quebra de eixo entalhado do Cambio do Troller (qq ano).
Um Troller de um amigo quebrou, mesmo sendo um Troller 2005 (câmbio já com o eixo mais reforçado). Ele estava usando 33" com aro Tala 10. E pelo que eu vi, quase todas as outras quebras foram com 33" e tala 10. Alguém já quebrou sem ser essa configuração? Pelo menos 31" nunca ouvi ou vi quebrar, mas geralmente quem compra Troller pra fazer Trilha troca os pneus por pelo menos 33". Imagina uns 35"...
Como o pessoal fala, você sobe uma duna de 2a, la em cima, joga uma primeira pra subir aquele restinho de duna, e pouf, quebra o eixo.
Eu acredito que se trocar a relação do diferencial para um mais reduzido, a possibilidade de ocorrer essa quebra fica bem remota. Mas, qual seria a melhor relação para 33" e 35" (O Alexandre acho que trocou e ficou muito bão, mas não lembro a relação que ele botou).
Ahh, e fica a dica, quando quebrar o eixo, não tente forçar o carro ou rebocá-lo. Tire a transmissão traseira, deixe as rodas-livres em 4x2, para só então rebocar, sob o risco de perder também a caixa de transferência.
Opa!!! Tô na área!!!
Digo o seguinte: com pneus 33 a relação perfeita para o Troller é a 4,56. O bugão fica muito bom. Parece que está usando os pneus originais. Acaba aquela sensação de lerdeza nos arranques.
Porém, agora eu tirei a 4,56 e coloquei a 4,88 para aguentar o tranco dos pneus Mudzilla. Só espero que meus semi-eixos aguentem....
Um abraço,
Já tinha ouvido falar que o pessoal do Ceará não sabe p que serve a reduzida.
É mais simples usa-la do que trocar as relações dos diferenciais.
Só p constar, tenho quase 200.000km em T4s com pneus 33' e nunca quebrei peça alguma em razão do uso dos pneus.
Garanto que na areia qualquer cearense da um baile em você, em Hi ou Low. Por favor, não seja ignorante e não fale o que você não sabe.
Aqui usamos muito a reduzida sim, mas em diferentes tipos de trilha, com lama, erosão, entre outros. Mas na dunas costumeiras, quase não se usa LOW, devido a alta velocidade que as vezes temos que pegar (até 90km/h) e pelos deslocamentos mais rápidos na beira da praia.
E fora que na reduzida quebra também, é só jogar uma 3a e depois reduzir para 2a, subindo uma duna, que quebra o eixo. Tanto faz na reduzida ou na high, você acaba forçando o eixo entalhado do mesmo jeito, só trocando o Ring e Pinion para diminuir o perigo.
O que acontece que aqui no CE tem bastante quebras é pelo universo de amostragem. Aqui tem pelo menos 6x mais Trollers do que o resto do Brasil junto. Então, ouvimos e vemos falar muito mais de Trollers do que em qq canto do mundo.
Alexandre, tu se desfez dos 4,56? Valeu pela info, depois reporta como ficou com os 4,88!
JORIS, é geralmente isso que acontece, sobe a duna (ou volta ela de ré, quando não consegue subir), parece que o eixo trinca, e quando você volta a andar, ele quebra. Já até ouvi falar de eixos quebrado no asfalto, voltando da trilha...
AlemãoRS
07/04/2008, 19:47
Dunas só se sobe com embalo.
De 1ª reduzida fica dificil subir até o menor morrinho de areia.
Por que quebra eu não sei.
Mas aqui andamos muito em dunas tambem.
Eu prefiro andar sempre reduzido. Porque? Simples.
A primeira marcha não é uma marcha boa de se engatar em movimento.
Sem redução vc precisa fazer 1ª, 2ª e 1ª novamente. Sai de primeira, joga a segunda e volta para 1ª no final do morro.
Reduzido vc faz a mesma coisa, só que 3ª, 4ª e 3ª novamente.
São marchas mais fáceis de engatar, a troca é mais rapida e etc.
Abraços.
Concordo com isso, já vi muitos tentando subir duna em 2ª reduzida, simplesmente não anda. Na 3ª ou 4ª reduzida é dificil ter alguma duna que o troller não consiga subir.
JORIS, é geralmente isso que acontece, sobe a duna (ou volta ela de ré, quando não consegue subir), parece que o eixo trinca, e quando você volta a andar, ele quebra. Já até ouvi falar de eixos quebrado no asfalto, voltando da trilha...
Ojaneri,
além do esforço para subir essa duna (que não era nada demais) supeitamos houve algo a mais. Momentos antes ele havia puxado um willys em um de duna com areia muito fofa, sendo que ele puxou de ré (o troller), e ainda por cima teve de dar tranco para fazer o willys vencer a inércia, achamos que esse esforço contribuiu para a quebra (acho que o eixo támbem pode sofrer fadiga e não quebrar imediatamente) e a subida da duna foi somente o cabelinho de sapo que faltava!
Bom devido a baixa quilometragem e a manutenção, que no caso dessa viatura a qual conheço bem, era muito bem dada, fez as revisões na autorizada, acho que foi mau-uso mesmo, realmente tem uns pezinhos de chumbo que são barra pesada!
é sempre bom lembrar que não é somente a redução da marcha que gosta de quebrar eixo e diferenciais, os trancos tentando puxar as viaturas támbem não fazem nada bem ao sistema e principalmente se for de ré!
[]´s.
andres-tavares
08/04/2008, 18:52
agora fico um pouco preocupado com os t4!
como vai se quebrar tao facil? ... sao d44 FF!! ....
tem alguma vantagems os 08? vao quebrar tao facil assim??:(
valeu
srgrande
08/04/2008, 21:59
Garanto que na areia qualquer cearense da um baile em você, em Hi ou Low. Por favor, não seja ignorante e não fale o que você não sabe.
Aqui usamos muito a reduzida sim, mas em diferentes tipos de trilha, com lama, erosão, entre outros. Mas na dunas costumeiras, quase não se usa LOW, devido a alta velocidade que as vezes temos que pegar (até 90km/h) e pelos deslocamentos mais rápidos na beira da praia.
O que acontece que aqui no CE tem bastante quebras é pelo universo de amostragem. Aqui tem pelo menos 6x mais Trollers do que o resto do Brasil junto. Então, ouvimos e vemos falar muito mais de Trollers do que em qq canto do mundo.
Não sou ignorante, pois ouvi o comentário sobre o uso da reduzida de tecnicos de condução offroad que atuaram em seu estado.
Na areia já rodei no Rali dos Sertões, tambem em dunas do RJ e de SC, em eventos esportivos e passeios.
Duvido que tenha 6x mais Troller no CE que no resto do Brasil.
valeu
Andres,
Com o torque que o Troller tem, é possível quebrar os semi-eixos usando o carro no asfalto com pneus originais. É só ficar cantando pneu, ou então, solta o carro de ré numa ladeira e tenta arrancar de uma vez para ver o que vai acontecer. Por isso, tem que ter cuidado na condução dele. Precisa poupar no dia a dia para poder exagerar as vezes na trilha ou duna.
Um abraço,
É Oswaldo,
no meu caso (quando quebrou o eixo entalhado do meu troller), chequei a conclusão que foi muito os trancos rebocando os atolados e tambem aqueles saltos que tem nas dunas.
valeu
Amigo num precisa se preocupar não, pode dormir tranquilo, a grande diferença dos que tem troller e incluo os willys e engesas támbem, é que a maioria deles usa e abusa dos carros, fazendo Trilhas mo "T" maiúsculo, enquanto a maioria dos demais 4x4 (pick-ups e suv´s) usam os veículos basicamente para dia-dia e lazer (pequenas incursões off-road) que não se compara com o que é feito com os jipes, lógico que temos exerções (Há quem abusa tb deles e alguns tb não negam fogo), por isso que esses jipes quebrão, somente porque quem tem usa mesmo!
Más é bom salientar que essa quebra não preocupa os donos de Troller não! acho de acordo com os depoimentos acima deu para avaliar que as que ocorrerão (minoria), sempre houve algum uso fora do normal! sendo assim sempre há o risco de danificar algo, eu memso sempre que vou a uma trilha seja no willys ou no troller, tenho consciência que posso quebrar algo, vai depender de min e do que encontrar pela frente!
[]´s.
JapaTroller
09/04/2008, 12:02
Amigo num precisa se preocupar não, pode dormir tranquilo, a grande diferença dos que tem troller e incluo os willys e engesas támbem, é que a maioria deles usa e abusa dos carros, fazendo Trilhas mo "T" maiúsculo, enquanto a maioria dos demais 4x4 (pick-ups e suv´s) usam os veículos basicamente para dia-dia e lazer (pequenas incursões off-road) que não se compara com o que é feito com os jipes, lógico que temos exerções (Há quem abusa tb deles e alguns tb não negam fogo), por isso que esses jipes quebrão, somente porque quem tem usa mesmo!
Más é bom salientar que essa quebra não preocupa os donos de Troller não! acho de acordo com os depoimentos acima deu para avaliar que as que ocorrerão (minoria), sempre houve algum uso fora do normal! sendo assim sempre há o risco de danificar algo, eu memso sempre que vou a uma trilha seja no willys ou no troller, tenho consciência que posso quebrar algo, vai depender de min e do que encontrar pela frente!
[]´s.
Concordo tb, quem tem troller acaba usando bem ele, intaum fica mais passivel de quebra! Se usar pra passear ,tem carro pra muito tempo sem problemas algum!!!
Abraços
andres-tavares
09/04/2008, 19:03
Obrigado gente!!
entao eh isso ai ... muito torque
so falta procurar a cor para comprar um 088-)
Vinícius-RS
07/05/2008, 19:56
Boa noite pessoal!
Conversando com o mecânico que mexe no meu jeep, ele disse que os trollers mais novos (não sei a partir de que ano), saíram com o entalhado da caixa com um diâmetro maior, assim dificultando as quebras. Isso procede?! Um cara que faz trilhas comigo já quebrou duas vezes o entalhado da caixa, uma vez com pneus cross 31 e agora com BF Mud 35". Claro que o cara não toma o cuidado que deveria, mas não tem um jeito de fazer isso ficar mais forte e evitar as quebras? Ele está com o Troller desmontado e sem ânimo pra mexer nisso, acho que o dele é 2000 ou 2001, estive até pensando em fazer uma proposta pra ele e tentar tirar o bichinho de barbada, mas tenho medo que pegue uma bronca! heheh
[]'s
Boa noite pessoal!
Conversando com o mecânico que mexe no meu jeep, ele disse que os trollers mais novos (não sei a partir de que ano), saíram com o entalhado da caixa com um diâmetro maior, assim dificultando as quebras. Isso procede?! Um cara que faz trilhas comigo já quebrou duas vezes o entalhado da caixa, uma vez com pneus cross 31 e agora com BF Mud 35". Claro que o cara não toma o cuidado que deveria, mas não tem um jeito de fazer isso ficar mais forte e evitar as quebras? Ele está com o Troller desmontado e sem ânimo pra mexer nisso, acho que o dele é 2000 ou 2001, estive até pensando em fazer uma proposta pra ele e tentar tirar o bichinho de barbada, mas tenho medo que pegue uma bronca! heheh
[]'s
A partir do 2005 saem com o eixo reforçado. Mas mesmo assim quebram...
Kkkkkkkkkkkk, esse forum é a maior comédia do Brasil...
Me divirto a beça aqui!
Aqui funciona assim:
Quando abre-se um topico falando bem do Troller aparecem um monte "ah, vou comprar um carro desses", " esse carro é uma maravilha!", "é o melhor off-road de todos os tempos"...
Quanto abre-se um topico por um Troller que quebrou:
"Será que vale mesmo a pena comprar esse carro?"
"O amigo do tio do padrasto de uma prima minha disse que esse carro quebra muito, não presta!"
"Troller quebra muito fácil! Um tio meu tem um 08 que já quebrou 74 vezes"
Kkkkkkkkkkkkkkk...
Divertido d+!!!
Amiiiiiigos, Troller não quebra!
Eu fiz miséria no meu, com motor mexido, andei pelos piores lugares, subi as piores dunas, reboquei carros dos piores jeitos, forcei ele de formas absurdas e ele NUNCA QUEBROU.
Quebrou sim, uma vez que eu IDIOTA fui arrancar no asfalto com tudo que ele tinha para dar! Quebrou as 2 planetárias! =) (mas pelo menos tirou as 2 rodas da frente do chão!)
Resumindo:
Troller não quebra!
O que existe são uns ogros burros que deviam andar de CATEPILLAR, que abusam d+ do carro e depois acham ruim porque eles quebram.
O meu, quando vendi, em 3 meses de uso o orgro que comprou esmerilhou o eixo trazeiro e a caixa de marchas.
Ai depois sai falando que Troller não presta, quebra d+!
Kkkkkkkkkkkk...
Comédia!
Abraços.
Menos Abreu, menos.....
Todo jipe quebra, até mesmo os mais parrudos!
Até porque os eixos são os mesmos, as caixas as mesmas, os motores os mesmos...
A única coisa que muda é o pé e o bolso do dono!
JapaTroller
09/05/2008, 12:55
Concordo com o caveso e em partes com o abreu!!! Como havia dito todo carro pode quebrar, depende de como que anda, mas o troller aguenta bastante coisa, digo, pq tenho um e estou muito satisfeito com ele, eu considero um dos melhores 4x4... Agora não sei se vaum concordar comigo, mas é engraçado pareçe que tem uns carros que saem de fabrica pra dar problemas e tem outro que aguentam mais do que deveriam, hehehehe, vejo pelo que aconteçe diariamente ao nosso redor mesmo!!!!
Abraços
Joao Baeta
09/05/2008, 13:09
:arrow:Ô Pontiguar,
Não exagere não....!!!!
Todo jipe quebra sim.... Dependendo do dono!
Vc acha que o Troller é de asfalto......... Compre um Golf GTI que é melhor!
Troller gosta de trilha.... Areia... E não a 170 km/h a toa! Motor não é feito para correr e sim força!
Anda 100 km/h já é bom tamanho.... Se passar de 100... beleléu!
O seu jipe deve tar bebendo = V8 de tanto pisá!
Abreu.... Não fica achando que é seu dono do proprio nariz não.... :stop:
Somos jipeiros e não tunning!
:arrow:Ô Pontiguar,
Não exagere não....!!!!
Todo jipe quebra sim.... Dependendo do dono!
Vc acha que o Troller é de asfalto......... Compre um Golf GTI que é melhor!
Troller gosta de trilha.... Areia... E não a 170 km/h a toa! Motor não é feito para correr e sim força!
Anda 100 km/h já é bom tamanho.... Se passar de 100... beleléu!
O seu jipe deve tar bebendo = V8 de tanto pisá!
Abreu.... Não fica achando que é seu dono do proprio nariz não.... :stop:
Somos jipeiros e não tunning!
Baeta,
100 km/h ele anda nas trilhas e dunas.
No asfalto é de 170 pra lá! :putz:
Ainda bem que moro bem longe dele....:mrgreen:
Não concordo com o Abreu de que "esse forum é a maior comédia do Brasil", mas também me divirto à beça aqui, com essas estórias de andar a 170/h num jipe voador!
Hehehe...
Você entendeu o sentido da "comédia"...
No sentido de diversão e não de piada...
Não tenho mais meu Troller, que deus o tenha!
Mas você podem matar a saudade dele aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=YXxdFGiHIRc&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=P5pU074XE_I&feature=related
Te amo Caveso!
=***
Hehehe...
Você entendeu o sentido da "comédia"...
No sentido de diversão e não de piada...
Não tenho mais meu Troller, que deus o tenha!
Mas você podem matar a saudade dele aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=P5pU074XE_I&feature=related
Te amo Caveso!
=***
Matar saudade??????
Só se tem saudade daquilo que se viu, teve, viveu, sentiu.....Não tive nada disso com seu amado Troller. :mrgreen:
Vinícius-RS
13/05/2008, 20:27
Valeu pela ajuda Abreu! Esclareceu todas minhas dúvidas, principalmente quanto a maneira de solucionar este "problema" que pelo jeito atinge todos os Trollers, segundo os outros participantes deste fórum.
[]'s
RezendeDF
24/05/2008, 11:05
Porque quebra?
Quebra porque foi subdimensionado. Não existe esse negócio de motor muito forte. Se fosse assim uma DODGE RAM, Hillux ou mesmo a Ranger quebrariam toda hora.
Porque quebra?
Quebra porque foi subdimensionado. Não existe esse negócio de motor muito forte. Se fosse assim uma DODGE RAM, Hillux ou mesmo a Ranger quebrariam toda hora.
Nossa, olha o que eu sou obrigado a ler aqui...
Eu não li isso não... Pelo amor de deus, CAVESO me ajuda!
Me diz que eu li errado! POR FAVOR!!!
-------------------------------------------------------------------------------------
Eu tive uma Ranger 3.0 com 6 meses de uso já tinha trocado 3 pares de homicinética e todo o eixo cardã trazeiro.
Vai fazer o que fazem no Troller com qualquer pick-up do mercado e compara a lista de manutenção que os 2 dão... (8 meses de Ranger custaram mais de 18mil reais a Ford).
Eu to no segundo Troller e posso dizer com TODA certeza que, desde que usado da forma correta, o Troller não quebra.
O carro é EXTREMAMENTE super dimensionado.
Ele só não é superdimensionado para motoristas OGROS...
Abreu,
Eu não tenho nada com isso, afinal a única coisa subdimensionada em meu jipe é o piloto. De troller eu não sei, pois nunca tive um.
Mas a ranger não era a melhor, mais potente e mais resistente viatura do mundo quando você tinha uma??????? :pensativo:
Abreu,
Eu não tenho nada com isso, afinal a única coisa subdimensionada em meu jipe é o piloto. De troller eu não sei, pois nunca tive um.
Mas a ranger não era a melhor, mais potente e mais resistente viatura do mundo quando você tinha uma??????? :pensativo:
Hummmmm...... Agora o bicho vai pegar.......
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abreu,
De motor? Claro que sim!
Me fala outra que tivesse motor melhor que o dela (na epoca que eu tive).
Nas dunas a Ranger dava show, outras pick-ups na sua epoca nem chegavam perto.
Mas vai fazer com ela o que se faz com um Troller.
Vai subir uma serra como a de Floranea que subi com ela. Só pedra.
Foi ai que meu cardã trazeiro foi para o saco.
Tanto que eu vendi a minha com 8 meses de uso. Sábia decisão!
Já o Troller, além das trocentas e noventa e nove trilhas que fez, subiu a serra 6 vezes, e depois voltou para casa rodando, tranquilamente, sem NENHUM custo de manutenção. =)
(sem contar os carros que teve que "desencalhar" durante a subida)
Saudades do meu Chapanhezinho 2.8 =)
Agora estou com Chumbinho, que é 3.0...
Alguns probleminhas sim, mas espero que logo venham as alegrias!
(se não virem, volto para o 2.8) =P
Abraços.
RezendeDF
25/05/2008, 07:43
É isso aí Abreu, tem que valorizar o que está na sua garagem sempre. Mesmo que daqui um tempo vc esteja com uma boa e velha L200 vc vai dizer que isso que é picape. kkkkkkkk
É exatamente isso que o Caveso falou (sobre a Ranger), e olha que discordo com muita coisa que ele escreve.
Só pra ilustrar melhor, já me disseram que se eu ficar fritando pneu no asfalto com o Troller o eixo pode quebrar. Isso quer dizer o que então?
Não tenho o costume de fazer racha, ainda mais com um Troller. Mas de vez enquando é bom dar uma arrancada daquelas né não?
Pra mim não existe esse negócio de dizer que quebra porque o motor é muito potente. Desculpa esfarrapada. Volto a dizer, Se fosse assim as Ram, Ranger e Hilux 3.0 e daqui a pouco até as Frontier SEL quebrariam também.
É UM DOS PONTOS FRACOS DO CARRO SIM.
Estou satisfeito com o Troller, mais se tiver algum problema pode ter certeza que vou comentar aqui. Será que o Abreu contou sobre os defeitos da Ranger dele quando ela estava em sua garagem???????
Vocês só me ouvirão dizer a máxima "ahhh tem que relevar... afinal de contas vc comprou um Jeep" se for para comentar sobre a dureza da suspensão, espaço do porta malas e talvez alguma coisinha mais.
É isso aí Abreu, tem que valorizar o que está na sua garagem sempre. Mesmo que daqui um tempo vc esteja com uma boa e velha L200 vc vai dizer que isso que é picape. kkkkkkkk
É exatamente isso que o Caveso falou (sobre a Ranger), e olha que discordo com muita coisa que ele escreve.
Só pra ilustrar melhor, já me disseram que se eu ficar fritando pneu no asfalto com o Troller o eixo pode quebrar. Isso quer dizer o que então?
Não tenho o costume de fazer racha, ainda mais com um Troller. Mas de vez enquando é bom dar uma arrancada daquelas né não?
Pra mim não existe esse negócio de dizer que quebra porque o motor é muito potente. Desculpa esfarrapada. Volto a dizer, Se fosse assim as Ram, Ranger e Hilux 3.0 e daqui a pouco até as Frontier SEL quebrariam também.
É UM DOS PONTOS FRACOS DO CARRO SIM.
Estou satisfeito com o Troller, mais se tiver algum problema pode ter certeza que vou comentar aqui. Será que o Abreu contou sobre os defeitos da Ranger dele quando ela estava em sua garagem???????
Vocês só me ouvirão dizer a máxima "ahhh tem que relevar... afinal de contas vc comprou um Jeep" se for para comentar sobre a dureza da suspensão, espaço do porta malas e talvez alguma coisinha mais.
A questão é simples:
A distribuição de peso de uma Pick-Up é geralmente 70~30, ou seja, 70% do seu peso está sobre o eixo dianteiro e apenas 30% no eixo trazeiro.
A distribuição do Troller é 51~49, 51% do seu peso está sobre o eixo dianteiro e 49% está sobre o eixo trazeiro.
Isso aliado a pneus geralmente maiores e mais largos (ouço muito falar de quebra com pneus 33") e um motor geralmente mexido, quebra mesmo.
As pick-ups que você fala, perdem tração nas rodas trazeiras com muita facilidade, pois sua construção favorece isso. Logo, os pneus perder o atrito com o asfalto muito mais facilmente, não forçando tanto seus componentes.
Já no Troller não. Sua construção faz com que as rodas trazeiras não percam aderencia tão facilmente, por isso ouve-se alguns relatos de Troller que arrancando forte no asfalto levantam a frente do chão (o meu quando quebrou as planetárias levantou).
Juntando esses 49% do seu peso sobre o eixo trazeiro, com um motor que geralmente é mexido para granhar mais força e pneus geralmente maior que os originais de fábrica, ai você chega no titulo do topico "Eixo entalhado - Pq quebra?".
A resposta está ai.
Abraços.
---------------------------------------------------------------------------------------
Um off-zinho aqui:
Eu passei cerca de 4 meses sem Troller, que foi o espaço de tempo em que vendi o primeiro e esperei chegar o novo.
Eu NUNCA senti tanta falta de um carro na minha vida!
E olha que nesse tempo eu fiquei com outro ótimo carro, que foi a X-Terra.
Mas a falta que o Troller me fez foi enorme.
Abraços.
BoaTrilha
25/05/2008, 11:52
senhores, vou entrar em um ponto muito delicado, mas acho que é preciso...
não quero por em evidencia, ou então apontar dizendo que a falha é do piloto, do fabricante do carro, dos engenheiros...enfim...
O dimensionamento pela engenharia é feito sempre com folga (para cima), independente de que peça estejamos falando.... no minimo, essa folga é 30% a mais do esforço que os engenheiros julgam como "o maximo".
Lembrem-se que, no caso, o troller foi construido e projetado para utilizar pneus 31" (radial) e se eu não me engano com 11,5" de largura e com um detalhe importante: no minimo 28lbs de pressão.
e se irmos além, analiza-se as condições em que a concepção do troller pretendia. Dunas e trilhas MEDIAS.
E além da concepção, ainda analiza-se que o piloto tem consciencia e conhecimento suficiente para guiar um carro nessa categoria. (tenha certeza, não foi analizado um "boy" no volante, muito menos "racheiros" e cantadores de pneus.
Não se dirige um 4x4 como se dirige um carro esporte, mesmo que ele tenha 200 e tantos cavalos.
O que costuma ajudar muita gente, inclusive muitos marmanjos que se julgam exímios pilotos (como eu), são os cursos de direção 4x4, que além de trazer bons conhecimentos, é enfocado principalmente como cuidar e conservar o carro, mesmo durante as trilhas.
Agora, voltando ao projeto,
é muito simples,
- vc aumenta o diametro do pneu: automaticamente aumenta a "alavanca"
- vc aumenta a largura dos pneus: automaticamente aumenta o atrito
- muda o pneu radial para pneus cravudos - diminiu drasticamente o poder de patinação do pneu, submetendo o eixo a maiores esforços
- vc anda com pressão baixa: diminui ainda mais a capacidade de patinação, aumentando ainda mais o atrito
- vc "chipa" o carro : fica na margem de ruptura de toda a mecanica
- vc muda o filtro de ar do troller: sim, ele fica mais espertinho, ganha + alguns cavalos, e tbm aspira mais sujeira
- vc piloto quer pisar até no fim do acelerador - Responsabilidade e risco seu!
(com tudo isso, vc superou e muito a margem de "folga" do projeto)
.... E sinceramente depois de tudo, diz que a culpa é do EIXO ????
nada contra alterações, (pessoalment eu tbm adoro) mas os "riscos e responsabilidades" devem ser previamente analizados.
Alteração é sem excessão "assumir um risco", A chance de vc ter problema ou não, é diretamente proporcional a qualidade do seu "projeto"
Mudanças com responsabilidade, ok?
Quem bom!!!!!!!
Quem concorda comigo não me ensina nada. É na discordância que aprendo!
Só pra ilustrar melhor, já me disseram que se eu ficar fritando pneu no asfalto com o Troller o eixo pode quebrar. Isso quer dizer o que então? Não tenho o costume de fazer racha, ainda mais com um Troller. Mas de vez enquando é bom dar uma arrancada daquelas né não?
Quer dizer que se continuar fritando o eixo vai para o espaço. É só uma questão de tempo..
Corrija aí antes que os donos de CJ e Wrangler leiam: Troller é jipe e não Jeep!
A questão é simples:
A distribuição de peso de uma Pick-Up é geralmente 70~30, ou seja, 70% do seu peso está sobre o eixo dianteiro e apenas 30% no eixo trazeiro.
A distribuição do Troller é 51~49, 51% do seu peso está sobre o eixo dianteiro e 49% está sobre o eixo trazeiro.
Isso aliado a pneus geralmente maiores e mais largos (ouço muito falar de quebra com pneus 33") e um motor geralmente mexido, quebra mesmo.
As pick-ups que você fala, perdem tração nas rodas trazeiras com muita facilidade, pois sua construção favorece isso. Logo, os pneus perder o atrito com o asfalto muito mais facilmente, não forçando tanto seus componentes.
Já no Troller não. Sua construção faz com que as rodas trazeiras não percam aderencia tão facilmente, por isso ouve-se alguns relatos de Troller que arrancando forte no asfalto levantam a frente do chão (o meu quando quebrou as planetárias levantou).
Juntando esses 49% do seu peso sobre o eixo trazeiro, com um motor que geralmente é mexido para granhar mais força e pneus geralmente maior que os originais de fábrica, ai você chega no titulo do topico "Eixo entalhado - Pq quebra?".
A resposta está ai.
Abraços.
---------------------------------------------------------------------------------------
Um off-zinho aqui:
Eu passei cerca de 4 meses sem Troller, que foi o espaço de tempo em que vendi o primeiro e esperei chegar o novo.
Eu NUNCA senti tanta falta de um carro na minha vida!
E olha que nesse tempo eu fiquei com outro ótimo carro, que foi a X-Terra.
Mas a falta que o Troller me fez foi enorme.
Abraços.
Ai meu Deus!!!!
Vc vive falando que as pessoas escrevem um monte de besteira aqui no fórum, mas olha o que vc escreveu!!!! Cara, Troller com 51/49% de distribuição de peso, nem aqui e nem na China!!!!
Não consegui nem terminar de ler o que vc escreveu.....
Quase 50% a 50%, nem na fórumla 1..........:mrgreen:
Mas como o troller dele voa, talvez tenha motor a célula de hidrogênio...
Esse é o Abreu!!!!!!!!!!
Quase 50% a 50%, nem na fórumla 1..........:mrgreen:
Mas como o troller dele voa, talvez tenha motor a célula de hidrogênio...
Esse é o Abreu!!!!!!!!!!
Queria entender como pode um Troller com esta distribuição de peso, cair de bico ao saltar uma ondulação. Já as pkps que tem distribuição 70/30, saltam e caem corretamente..... Estranho né?!?!?!?!
Cada um que aparece aqui.......
Joao Baeta
25/05/2008, 12:40
Ai meu Deus!!!!
Vc vive falando que as pessoas escrevem um monte de besteira aqui no fórum, mas olha o que vc escreveu!!!! Cara, Troller com 51/49% de distribuição de peso, nem aqui e nem na China!!!!
:arrow:Aiaiaiaiaiaiaiaiaiai...
Vamos mandar o Abreu num hospício mesmo.....
Esse cara precisa de tratamento especial!
Ele pensa que o Troller tem aquele sistema se chama Part-Time!
:putz:
Martin Melcop
25/05/2008, 13:07
Eu sei que usei bastante o meu Troller (sem estar emplacado ja estava fazendo Cacaria) fiz todo tipo de trilha com ele (areia, lama, erosão, etc) e digo só quebrei nos três anos que fiquei com ele pq eu queria. Melhor eu digo quem quebra o carro é a peça que vai entre o banco e o volante.
Muitos acham que só vão passar no obstáculo se acelerarem até o fim, como diz o Sandro, com os dois pés para ter certeza que chegou ao fim do acelerado.
RezendeDF
25/05/2008, 15:06
.....
Corrija aí antes que os donos de CJ e Wrangler leiam: Troller é jipe e não Jeep!
Certo. Anotado Caveso. Embora já tenha lido em algum canto que o substantivo JIPE não é nada mais nada menos do que a nacionalização de JEEP em sua versão original.:concordo:
não quero por em evidencia, ou então apontar dizendo que a falha é do piloto, do fabricante do carro, dos engenheiros...enfim...
O dimensionamento pela engenharia é feito sempre com folga (para cima), independente de que peça estejamos falando.... no minimo, essa folga é 30% a mais do esforço que os engenheiros julgam como "o maximo".
Lembrem-se que, no caso, o troller foi construido e projetado para utilizar pneus 31" (radial) e se eu não me engano com 11,5" de largura e com um detalhe importante: no minimo 28lbs de pressão.
e se irmos além, analiza-se as condições em que a concepção do troller pretendia. Dunas e trilhas MEDIAS.
E além da concepção, ainda analiza-se que o piloto tem consciencia e conhecimento suficiente para guiar um carro nessa categoria. (tenha certeza, não foi analizado um "boy" no volante, muito menos "racheiros" e cantadores de pneus.
Não se dirige um 4x4 como se dirige um carro esporte, mesmo que ele tenha 200 e tantos cavalos.
O que costuma ajudar muita gente, inclusive muitos marmanjos que se julgam exímios pilotos (como eu), são os cursos de direção 4x4, que além de trazer bons conhecimentos, é enfocado principalmente como cuidar e conservar o carro, mesmo durante as trilhas.
é muito simples,
- muda o pneu radial para pneus cravudos - diminiu drasticamente o poder de patinação do pneu, submetendo o eixo a maiores esforços
- vc anda com pressão baixa: diminui ainda mais a capacidade de patinação, aumentando ainda mais o atrito
- vc muda o filtro de ar do troller: sim, ele fica mais espertinho, ganha + alguns cavalos, e tbm aspira mais sujeira
nada contra alterações, (pessoalment eu tbm adoro) mas os "riscos e responsabilidades" devem ser previamente analizados.
Alteração é sem excessão "assumir um risco", A chance de vc ter problema ou não, é diretamente proporcional a qualidade do seu "projeto"
parabéns pelo texto! você disse tudo de forma simples e direta!
RezendeDF
25/05/2008, 15:42
é muito simples,
Concordo com muita coisa que vc escreveu. São ponderações sensatas.
Só não posso concordar com vc quando vc julga que um Troller foi projetado para andar em dunas e trilhas médias. Pelo menos não é essa a imagem que seus amantes e a própria fábrica passam para os "espectadores".
Também não concordo quando vc diz que os engenheiros trabalham com uma margem de 30% de folga nos projetos. Fosse assim seria bom demais. Até acredito que algumas montadoras de respeito como Toyota, Honda, Land Rover e mais algumas de seleto grupo fazem até mais que isso.
Sei que daqui a pouco vai ter gente aqui dizendo pra eu vender o Troller e comprar então um Jeep ou um Land, etc. Infelizmente não se trata disso, quando reclamo de alguma coisa ou expresso minha opinião é sinal de que não estou satisfeito e de alguma forma acho que contribuo com o Fórum.
Já comentei aqui sobre algumas unanimidades nesse Fórum. Por exemplo:
* Todo Mitsubishi L200 vai aquecer - sem excessão é só uma questão de tempo, manutenção caríssima, etc. etc. etc. (já vimos vários casos, mais não podemos generalizar)
* O Troller é assim mesmo, tem que aceitar. Afinal de contas vc comprou um Jipe (tá vendo aí CAVESO) e como tal tem que aceitar qualquer coisa que te empurram, mesmo que seje o vidro que teima em não fechar, o ar condicionado que não liga, o reflexo dos vidros. etc. etc. etc.
Então para mim amigos, como diria o poeta. Toda unanimidade é burra. Ou quase pelo menos. Melhor é cada um de nós escutá-las e saber identificar o que se pode aproveitar.
Também como já disse algumas vezes, ESTOU SATISFEITO COM O TROLLER. Só acho que ele é muito caro pelo que oferece, por este preço poderiam ter um acabamento muito melhor ou alguns opcionais a mais, como bancos em couro, computador de bordo, alavanca de tração 4x4, limpador traseiro, etc.
Desculpe aí amigos, não quero criar polêmica. Afinal aqui eu mais aprendo do que contribuo.:concordo: Felizmente estou filtrando alguns posts.
(...)
Desculpe aí amigos, não quero criar polêmica. Afinal aqui eu mais aprendo do que contribuo.:concordo: Felizmente estou filtrando alguns posts.
Filtra principalmente os posts do AbreU. Acho que o menino tá passando mal por estar sem o Troller.... :mrgreen: :twisted:
Certo. Anotado Caveso. Embora já tenha lido em algum canto que o substantivo JIPE não é nada mais nada menos do que a nacionalização de JEEP em sua versão original.:concordo:
Por mim dá mesmo.
Os proprietários da marca "JEEP" é que preferem tal diferenciação....:mrgreen:
AbreU,
Dá uma olhada neste vídeo. Ele mostra direitinho como a distribuição de peso do Troller é a ideal.
http://br.youtube.com/watch?v=FL1pOhtowD0
Na verdade, o Troller aterrisou de bico pois o reservatório da água do limpador estava cheio e por isso, a distribuição de peso ficou alterada.... :mrgreen: :mrgreen:
[]'s sem paciência com certas besteiras....
Vamos lá
A distribuição do Troller é bem longe de 50/50...inclusive esse é um dos fatores que o pessoal não gosta tanto do Troller em rallies de velocidade, pois na queda, sempre desce a frente. Veja relatos aqui mesmo no fórum, deve ficar pelo menos 60/40 e piora se tirar o estepe.
E quanto a margem de segurança, o Troller não foi projetado como um conjunto, mas com um apunhado de peças que foram melhorando todo ano. Então com certeza há peças com margem de segurança bem alta, e outras com margens mínimas, que ao trocar pneus já são perdidas (é o caso de trocar para 33" e já perder a garantia dos eixos).
Claro que o que quebra (mais) o carro é o piloto, mas nem por isso quer dizer que o carro é inquebrável. Pelo contrário, ele quebra sim, mas sabendo usar, talvez a frequência de quebras seja menor do que outros carros da categoria.
Pequeno jr
25/05/2008, 20:15
Ai meu Deus!!!!
Ai !!!!
50/49!??? .. putz .. deixa eu voltar para a skol pois ainda tem muito do domingo para curtir!
O Eixo quebra por subdimensionamento. Só isso, ... a explicação do rezende + do engenheiro já diz tudo. Quem vai ter um Troller e não vai mudar os seus pneus para 33 q atire a primeira pedra.
AbreU,
Dá uma olhada neste vídeo. Ele mostra direitinho como a distribuição de peso do Troller é a ideal.
http://br.youtube.com/watch?v=FL1pOhtowD0
Na verdade, o Troller aterrisou de bico pois o reservatório da água do limpador estava cheio e por isso, a distribuição de peso ficou alterada.... :mrgreen: :mrgreen:
[]'s sem paciência com certas besteiras....
Esse aí do vídeo ainda deu sorte de saltar e não cair de ponta.
Estive em Natal em 2003, e, ao passear de bugre pelas Dunas, vi um troller com a capota aos pedaços após saltar, cair de ponta e capotar várias vezes.
O dono disse que deu sorte de só ter arranhado...
Abraços rindo até agora dos 51% / 49%....
Vá ser equilibrado assim lá na lua....
Esse aí do vídeo ainda deu sorte de saltar e não cair de ponta.
Estive em Natal em 2003, e, ao passear de bugre pelas Dunas, vi um troller com a capota aos pedaços após saltar, cair de ponta e capotar várias vezes.
O dono disse que deu sorte de só ter arranhado...
Abraços rindo até agora dos 51% / 49%....
Vá ser equilibrado assim lá na lua....
Esta vai ser uma das pérolas do fórum.
Será que o Samkanvas já viu isto aqui?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk k
Esta vai ser uma das pérolas do fórum.
Será que o Samkanvas já viu isto aqui?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk k
Seu pedido é uma ordem...:mrgreen:
Tinha uma penca de fotos de Trollers que viram para frente depois de saltos. Tem até um forista que foi brincar em uma pista de cross e deu um salto caindo de bico. Dizem que o modelo de competição melhora um pouco por ter dois pneus atrás e um tanque maior.
Joao Baeta
25/05/2008, 21:46
:arrow:Samukanvas??????????????????????
Leia aqui meu véio!!
:mrgreen:
Pequeno jr
25/05/2008, 22:06
Faz isso não rapz ... depois dessa vai virar tema de livro 50/49.
Auhauhaa, quem quer uma apostinha aqui rápida que o Troller tem distribuição de 51~49???
Auhauhaa, eu tenho balança na empresa... Faço a medição e posto as fotos!
(de máquina de filme, para não haver perigo de fraude!)
Ps. Após as fotos, colo o email da fábrica para confirmar!
Mas, primeiro vamos as apostas!
Bradesco
Vítor de Sá Abreu
AG: 0321
CC: 0611576-4
Quem vai ser o primeiro?
Ah, vai uma deixa para vocês do texto retirado de um famooooso site de carros:
"Segundo a TAC, o seu jipe tem distribuição de peso igual entre os eixos, ou seja, 50% dele sobre o eixo dianteiro e 50% sobre o eixo traseiro, o que amplia a capacidade de tração do veículo e seu equilíbrio dinâmico. São valores melhores que o do seu jipe "alvo", o Troller, que tem distribuição de 51% sobre o eixo dianteiro e 49% sobre o eito traseiro."
Ps.
A melhor que eu li foi de "nem carros de formula 1"...
Para o desinformado que não sabe, a Troller alega não distribuir o peso de 50~50, por conta do peso do piloto, que segundo ela, cobre os 1% restantes.
Não é atoa que no Troller você senta quase em cima do eixo trazeiro.
Não é para ficar mais bonito não, é para ter o máximo de tração possivel.
Mais uma dica para antas de outro carro que tem 50%~50% de distribuição de peso:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Reportagens_Conteudo.vxlpub?hnid=36914
Copiando o Troller?
E o que é pior: O Abreu ainda tenta justificar............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E o que é pior: O Abreu ainda tenta justificar............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tento não, eu consigo =)
To vendo que vocês nunca visitaram a fábrica da Troller msm né?
Nunca ouviram a historinha contada lá? Aff...
kkkkkk...
Acham que o Troller tem esse desing pq eim?
Pq o banco do motoristas é quase em cima do eixo trazeiro?
Pq será que o carro é TODO recuado para traz?
Vamos lá, apostas para o teste da balança!
Rápido, sexta-feira viajo para o canadá!
Tento não, eu consigo =)
To vendo que vocês nunca visitaram a fábrica da Troller msm né?
Não!
Nunca ouviram a historinha contada lá? Aff...
kkkkkk...
Ouvindo suas historinhas por aqui, nem é preciso visitar a fábrica...
Acham que o Troller tem esse desing pq eim?
Pq o banco do motoristas é quase em cima do eixo trazeiro?
Pq será que o carro é TODO recuado para traz?
Para copiar o design do Wrangler.
Vamos lá, apostas para o teste da balança!
Quantos jipe você pesará além do seu?
Rápido, sexta-feira viajo para o canadá!
Canadá????????? Vá com dios!!!!
Vou sim! Pode deixar!
Ah e só não levo meu Troller comigo pq ele não cabe no avião!
Bjos Caveso!
E vá dormir vá!
Amanha é dia de trabalho (se é que vc trabalha...)...
Joao Baeta
25/05/2008, 23:47
"Mas, primeiro vamos as apostas!
Bradesco
Vítor de Sá Abreu
CC: 0611576-4"
:arrow:Abreu....
Tá precisando de doação por acaso? :mrgreen:
E outra coisa: Pare de falar besteiradas.... Senao vai contaminar o forum por sua culpa! :putz: :mrgreen:
E outra coisa.... Já comprou o Golf GTI para cravar? :pensativo:
"eu tenho balança na empresa... Faço a medição e posto as fotos"
Que tipo de balança... O de frutas ou legumes...Aquele peso que pesa qts graminhas?
Trabalhar para ganhar dinheiro e gastar no Canadá????????????
Sou mais vagabundear....
"Mas, primeiro vamos as apostas!
Bradesco
Vítor de Sá Abreu
CC: 0611576-4"
:arrow:Abreu....
Tá precisando de doação por acaso? :mrgreen:
E outra coisa: Pare de falar besteiradas.... Senao vai contaminar o forum por sua culpa! :putz: :mrgreen:
E outra coisa.... Já comprou o Golf GTI para cravar? :pensativo:
"eu tenho balança na empresa... Faço a medição e posto as fotos"
Que tipo de balança... O de frutas ou legumes...Aquele peso que pesa qts graminhas?
Doações sempre são bem vindas!
Quanto a balança?
É esta mesmo. Pesa frutas, verduras, cargas, carros...
Qualquer coisa até 2.500Kg com uma precisão de 500g...
Tá ótima para este tipo de serviço!
Joao Baeta
26/05/2008, 00:05
"Tá ótima para este tipo de serviço!"
:arrow:Que serviço é esse? algo em confidencial?
"Tá ótima para este tipo de serviço!"
:arrow:Que serviço é esse? algo em confidencial?
Pesar o Troller eixo por eixo, anta...
leo cabral
26/05/2008, 00:13
esse topico esta me dando mometos de muitas risadas. Parabens ao bom humor dos participantes.:mrgreen:
esse topico esta me dando mometos de muitas risadas. Parabens ao bom humor dos participantes.:mrgreen:
É nossa especialidade! =D
Só estou com saudades do Caveso, já faz alguns minutos que ele não posta!
CAVESO meu xuxu, cade vc?
=**
Se xuxu é o Samukanvas!
Vou deixar um pouquinho pra galera né...
Já ri o bastante por hoje....
samukanvas
26/05/2008, 03:33
Duvido que seja 51-49...
Jeep é 4x4 assim como todo jipe. Mas antes de jipe ser jeep, precisa ser contruído pela jeep. :putz: Quem acha que jeep é melhor que jipe porque jeep é jeep, é gay! :mrgreen:
Se o eixo quebra é realmente um ponto fraco, mas se quebra por abuso extremo do dono não é defeito, é burrice.
O nome do abreu é vítor :lol:
Abs
Martin Melcop
26/05/2008, 19:04
Ai !!!!
50/49!??? .. putz .. deixa eu voltar para a skol pois ainda tem muito do domingo para curtir!
O Eixo quebra por subdimensionamento. Só isso, ... a explicação do rezende + do engenheiro já diz tudo. Quem vai ter um Troller e não vai mudar os seus pneus para 33 q atire a primeira pedra.
Bem eu tive um por 3 anos e não coloquei maior que 31/10,5
AbreU,
Se o Troller tem mesmo a divisão de peso 51/49% e uma pkp tem 70/30%, então me explica porque ao saltar com o Troller ele cai de bico e ao saltar com uma pkp ela cai com as 4 rodas ao mesmo tempo?
Joao Baeta
26/05/2008, 19:19
Pesar o Troller eixo por eixo, anta...
:arrow:Uééééééééééé.....
Pensei que fosse outra coisa!!!!!
Deve dar um trabalho do caracoles para pesar... Haja balança... Deve ser aquele de industria...!!!!:mrgreen:
Joao Baeta
26/05/2008, 19:22
É nossa especialidade! =D
Só estou com saudades do Caveso, já faz alguns minutos que ele não posta!
CAVESO meu xuxu, cade vc?
=**
:arrow:Caracoles!
Abreu+Caveso+Samukanvas= Dona Flor e seus dois maridos!
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
:arrow:Uééééééééééé.....
Pensei que fosse outra coisa!!!!!
Deve dar um trabalho do caracoles para pesar... Haja balança... Deve ser aquele de industria...!!!!:mrgreen:
Kkkk, tu é devagar mesmo viu João...
A balança é de solo rapaz...
Basta passar por cima dela que ela te diz o peso...
Joao Baeta
26/05/2008, 20:40
Kkkk, tu é devagar mesmo viu João...
A balança é de solo rapaz...
Basta passar por cima dela que ela te diz o peso...
:arrow:Pois é... Aquela pesagem que pesam caminhões que fica na beira da estrada!!!
AbreU,
Se o Troller tem mesmo a divisão de peso 51/49% e uma pkp tem 70/30%, então me explica porque ao saltar com o Troller ele cai de bico e ao saltar com uma pkp ela cai com as 4 rodas ao mesmo tempo?
Segundo amigos que correm copa Troller, isso acontece por conta da suspensão trazeira mole, que "alavanca" a frente do carro para o chão.
Dizem tambem que com o uso de 4 amortecedores, esse problema desaparece.
Eu não sei pq nunca saltei com ele... Mas um dia faço o teste...
Abraços.
http://www.youtube.com/watch?v=FL1pOhtowD0
Esse video mostra bem a trajetória que um Troller faz.
Pq ele faz isso eu não sei... Talvez pelo entre-eixos muito curto, ou pelo caso ai da suspensão trazeira...
Provavelmente ele está fazendo apenas a trazetória correta que a fisica aplica para objetos lançado ao ar, auhauhaaa... (ele não gosta de quebrar as leis da fisica)
http://library.thinkquest.org/C0115986/media/parab.gif
Nesse video dá para ver o que dizem sobre a suspensão trazeira:
http://www.youtube.com/watch?v=ifq7n_FJ0bg&feature=related
Ela "alavanca" a frente do carro para o chão...
Estranho...
Teorias?
Sandro Abreu
27/05/2008, 00:10
:dance:POSSO DAR O MEU PALPITE TAMBEM:?: JA RI BASTANTE DESTE FORUM:concordo: A GALERA DOS KM DE ARRANCADA SÃO ESPECIALISTAS EM QUEBRAS...,BIELAS, EIXOS,VOLANTE DO MOTOR,ETC AI ELES MANDAM FAZER UMA PEÇA MAIS FORTE EX ENGRENAGENS (SAPINHO),VOLANTE DO MOTOR DE AÇO ,:parede: NESTE LUGAR MELHORA OBS QUEBRA EM OUTRO LUGAR(OBVIO):lol::lol::roll:
Joao Baeta
27/05/2008, 00:37
:arrow:Será que o Vitor Abreu é irmão do Sandro Abreu????
Ih.... Será dupla famosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:pensativo: :mrgreen:
Nome legal pra dupla: 50 / 50
Kevin Yves
04/05/2010, 17:57
Oi galera. Eu queria saber qual a melhor maneira de fazer trilhas sem quebrar o eixo entalhado! :-D
IGORFROTA
26/10/2010, 14:46
Sei que este tópico está inativo a muito tempo, mas como tava procurando sobre eixo entalhado que um amigo quebrou esse fds e eu não sabia o porque de tanto medo quando esse danado quebra, acabei por ler o tópico inteiro.
Não quero defender o Abreu, pois discordo da maioria das coisas que ele escreve por aqui.
Mas duas coisas que ele escreveu tem fundamento.
O fato de um Troller ao decolar na duna, cair de bico, não quer dizer necessariamente que o peso maior está na frente. Mesmo sendo 50/50 (que nao acredito), ele cairia de bico exatamente por tratar-se de um lançamento obliquo, onde a primeira parte a descolar do solo vai ser a primeira a toca-lo novamente. Só pesquisar um pocuo sobre o assunto para verificar a informação.
Para tentar anular isso, a trazeira tinha que ser mais pesada (não sei dizer o percentual).
Quanto a questão de pickup cair plana, não é verdade.
Tive a oportunidade de saltar na mesa duna (sem querer) e a minha ranger CD caiu de bico, chegando a amassar a parte de baixo do radiador.
Um amigo em outra Ranger 2007 deu um salto ainda maior do que o meu na mesma duna do vídeo e também caiu de bico, quase quebrando o para-choqeu dianteiro.
A diferença para o salto do Troller é que as Rangers não cairam tão descontroladas, e não quicaram tanto.
Pequeno jr
26/10/2010, 16:59
Igor e pq quebrou o eixo do seu amigo?
O que ele estava fazendo? Esse salto?
IGORFROTA
28/10/2010, 10:44
Não pequeno, esse meu amigo que quebrou no ultimo sabado não fez nada demais para o eixo quebar.
Acredito que tenha sido desgaste de outras brincadeiras.
Tinhamos acabado de chegar nas dunas, ele tava parado esperando a vez para subir uma duna e quando ele tentou sair (não sei de se 2 reduzida ou de 1 normal) ouviu o estalo.
O caro nem chegou a deslocar.
Para ter uma ideia, o pneus não chegou nem a cavar a areia fofa.
Ele tirou o carda traseiro e ligou a RL, daí rebocaram até um posto.
Não falei mais com ele e não sei quanto foi o preju.
O importante é que houve cuidade em não mecher no carro, portanto acho que não afetou nada de redução e CM
JEEP DE OURO
10/12/2010, 10:33
Ola pessoal...
estou com um grandeproblema... meu Troller (2011 com 2500km) quebrou a eixo entalhado... sinceramente confesso que não fiz nenhum esforço -com o carro para provocar tal ruptura... o maior problema é que assim que o carro quebrou liguei para a concessionária aqui no Rio pedindo ajuda e me informaram que não deveria mexer em nada pois o carro tinha garantia... o jeito era rebocar até a concessionária e acionar a garantia... pois bem... ao começar a reboquer o carro ouvimos alguns estalos debaixo dele e paramos imediatamente... liguei novamente para a concessionária e me informaram que eu deveria continuar rebocando o veiculo e que esses barulhos iriam para assim que "acabasse de quebrar" o tal eixo.... que loucura!!!! Resultado: toda a caixa de transferência reduzida ficou moida por dentro!!! Parece que passaram as peças em um triturador!!!
Agora me vem a maior surpresa (diria decepção): a Troller está se negando a dar garantia dizendo que é mau uso!!!! Não precisa nem dizer como estou né!!!! Previsão de gasto 12mil!!!!
Pergunto a vocês: alguém já passou por isso??? alguma sugestão??? o que devo fazer???
Desde já agradeço a todas as informações passadas!!! É muito triste desembolsar mais de 90mil em um carro e em menos de 15 dias ter um problema desses!!!!
Eduardo Ramires
10/12/2010, 10:38
Cara isso é praticamente típico da Troller, se você procurar aqui no fórum vai encontrar varias pessoas reclamando sobre o mesmo problema "mau uso" eles sempre fazem uso dessa expressão.
É uma vergonha isso. Tem até gente que acha melhor nem comprar Troller novo (eu).
hehehe.
Everton Júnior
10/12/2010, 18:05
Esse problema foi a gota d'agua para eu passar a odiar o Troller. Tive esse problema duas vezes, em um 2.8 2002 e em um 3.0 2007 0km. No caso do 3.0 me falaram a mesma coisa: "Isso é mau uso, a garantia não cobre". No 2.8 foi gasto R$ 1.500 pelo eixo e no 3.0 R$ 2000, me pediram R$ 5000 na autorizada para fazer o mesmo serviço. Ja que não existe garantia, voce deveria optar em fazer em uma oficina de confiança, vai sair bem mais barato.
Troller nunca mais!
fabiano soriano
10/12/2010, 18:15
Cara, no seu lugar eu faria um "regaço" na frente da loja que vc comprou o troller colocaria o jipe lá com faixa e tudo, dizendo "não compre troller, porque não tem garantia, etc..."
Até eles consertarem o seu jipe......isso é muito injusto.
Ja li diversos casos assim. Me faz lembrar o que passei na Mitsubish ha 5 anos atras com um suposto tanque enferrujado. A minha Pajero nao possuia ferrugem no tanque, a bomba estava desregulada e a bateria (com 5 anos de uso) estava ruim. A autorizada preveu um orcamento de R$ 6.000 a R$ 18.000 e eu gastei R$ 145 com um bombista de um mecanico de caminhoes em Sao Cristovao. O problema do tanque gera diversos processos e a Mitsubish nao esta nem ai. Ate hoje, existe gente na justica tentando cobrar um tanque novo deles. O problema eh recorrente desde a Pajero Full 2001. A minha eh 2000 (modelo antigo). Infelizmente esse tipo de comportamento eh comum demais.
Sou do Rio de Janeiro tambem. Posso te garantir que se voce nao tiver feito realmente um "mau uso" do carro e nada seja constatado na pericia judicial voce ganha a acao facil na justica. Posso indicar advogados para tal. Qualquer coisa entre em contato. Mais uma vez, garanto, se a pericia nao detectar nada de atipico, voce ganha a acao.
Abracos e boa sorte
*Editando*
Puts amigo, li seu topico de mais cedo:
Ola pessoal...
comprei meu primeiro troller (2011) e não sei exatamente quais os protetores preciso comprar para ter uma certe segurança nas trilhas... alguém pode me ajudar??? Pelo que vi temos protetores dianteiros, protetores das caixas de transferência, protetores de diferenciais e protetores do tanque correto?? Qual marca e modelo devo procurar??? Algum site específico???
Preciso saber sobre cintas também... como ainda não tenho guincho acho que seria interessante ter algumas cinstas correto??? Quantas e quais as características das cintas que devo ter????
Estou indo para ilha bela/castelhanos passar o reveillon??? Alguém se habilita a acompanhar o novato aqui??? Aguardo ajuda pessoal!!!
Abraços...
Cara, se voce quebrou essa caixa de reducao na trilha... A pericia com certeza vai detectar. De qualquer forma se quiser tentar um processo, entre em contato que indico pra voce!
Abracos
Eduardo Ramires
10/12/2010, 18:37
Troller pra mim só 2005 pra trás.
De 2005 pra frente eu não gosto não rsrrsrs.
Mas jamais seria radical a ponto de dizer que não compraria Troller, sou apaixonado pelo carro.
Na minha opinião, já que você não vai ter garantia de qualquer jeito, prefiro sem dúvida gastar a metade do preço de um novo e comprar um 2005 ou 2004.
O resto do dinheiro você guarda para manutenção hehehehe.
fernandotf
10/12/2010, 19:07
Ola pessoal...
estou com um grandeproblema... meu Troller (2011 com 2500km) quebrou a eixo entalhado... sinceramente confesso que não fiz nenhum esforço -com o carro para provocar tal ruptura... o maior problema é que assim que o carro quebrou liguei para a concessionária aqui no Rio pedindo ajuda e me informaram que não deveria mexer em nada pois o carro tinha garantia... o jeito era rebocar até a concessionária e acionar a garantia... pois bem... ao começar a reboquer o carro ouvimos alguns estalos debaixo dele e paramos imediatamente... liguei novamente para a concessionária e me informaram que eu deveria continuar rebocando o veiculo e que esses barulhos iriam para assim que "acabasse de quebrar" o tal eixo.... que loucura!!!! Resultado: toda a caixa de transferência reduzida ficou moida por dentro!!! Parece que passaram as peças em um triturador!!!
Agora me vem a maior surpresa (diria decepção): a Troller está se negando a dar garantia dizendo que é mau uso!!!! Não precisa nem dizer como estou né!!!! Previsão de gasto 12mil!!!!
Pergunto a vocês: alguém já passou por isso??? alguma sugestão??? o que devo fazer???
Desde já agradeço a todas as informações passadas!!! É muito triste desembolsar mais de 90mil em um carro e em menos de 15 dias ter um problema desses!!!!
Puxa, situação chata... deve ter soltado algo para acontecer isso.
Sempre vão alegar mau uso, mas se quebrou na cidade e sem esforço, vai ser fácil comprovar que foi algum defeito de fábrica...
Infelizmente este desrespeito com o consumidor não é exclusivo da Troller... na Mitsubishi é a mesma novela...
Eu não me preocuparia tanto se fosse voce.
Faca uma carta em 2vias, explicando que seu carro eh novo, não fez nada que forcasse, bla,bla,bla e solicita que o carro seja admitido para reparo de imediato, caso contrario ira tomar as medidas cabiveis.
Depois de pronta, va na Troller e procure o Marcelo (dono) tente explicar para ele o que esta ocorrendo e que chegou ate conversar com seu advogado. Caso ele continue negando, apresente a carta e peça para ele protocolar o recebimento.
Tenho certeza que ele vai resolver.
O "não" inicial eh uma resposta de praxe para qualquer problema la.
Mesmo depois disso tudo, caso não aceitem, não desanima, pois com um laudo de outra oficina, voce recupera esse $$ e mais um pouco na justica. Demora mais vem.
Se negado pelo Marcelo, peça para ele colocar no papel a causa da negativa de reparo.
Se puder, coloque um advogado assinando a carta junto com a sua assinatura para dar mais consistencia ao pedido e mostrar que não e brincadeira.
Sou do Rio e moro na barra, se precisar de advogado p resolver isso, tenho um amigo que adora essas coisas hehehe.
Abs!
ig_carneiro
10/12/2010, 20:40
o problema é que na concesionaria eles nao concertam a peça, ele trocam ela, assim o prejuízo é bem maior.
a merda ta no fato de que se vc concertar a peça eles admitem como gambiarra e negam futuras garantias.
Infelizmente a Troller do RJ não se comporta como uma concessionaria, mais parece uma revenda.
Por 2x deixei meu carro para revisao e não tinha ninguem para abrir OS pois era hora de almoco.
Ja tive problemas de garantia, mas como eram pequenos nem esquentei.
Mais abuso que sofre o test drive deles, que depois revendem com garantia, eh dificil. Inclusive colocam a central remapeada e na hora de vender voltam com a original.
Isso tudo acontece la! O Marcelo eh gente boa, mas falta MUITO para virar uma veradeira concessionaria.
Tenho amigo que vai a SP fazer revisao, para não fazer aqui.
Eu mesmo acabei de comprar o Parachoque offroad original da Troller em SP porque no RJ alem de não ter p pronta entrega, cobram cerca de 2k!!
Portanto, como toda revenda, chegue la e mostre seus direitos. Como disse, eh muito dificil eles te negarem quando voce mostra conhecimento dos seus direitos.
E na pior das hipoteses, entre com uma acao no Juizado especial e aguarde.
Outra sugestao eh ligar direto para a Troller brasil e descascar o concessionario. Fala que la eh uma bagunca, que dao mais importancia para a revenda dos usados, fala da multimarcas que eles tem e dao preferencia etc.... E inconcebivel o que estao fazendo, mesmo que voce tivesse quebrado numa trilha...
Essa eh a parte que mais fico chateado com o Troller. (Pelo menos aqui no RJ) parece que continua de fundo de quintal. Sao todos "amiguinhos", ate na hora de dar um problema...
Não perca tempo e nem discuta. Corra atras dos seus direitos!
PAULO CARECA
11/12/2010, 17:15
Infelizmente a Troller do RJ não se comporta como uma concessionaria, mais parece uma revenda.
Por 2x deixei meu carro para revisao e não tinha ninguem para abrir OS pois era hora de almoco.
Ja tive problemas de garantia, mas como eram pequenos nem esquentei.
Mais abuso que sofre o test drive deles, que depois revendem com garantia, eh dificil. Inclusive colocam a central remapeada e na hora de vender voltam com a original.
Isso tudo acontece la! O Marcelo eh gente boa, mas falta MUITO para virar uma veradeira concessionaria.
Tenho amigo que vai a SP fazer revisao, para não fazer aqui.
Eu mesmo acabei de comprar o Parachoque offroad original da Troller em SP porque no RJ alem de não ter p pronta entrega, cobram cerca de 2k!!
Portanto, como toda revenda, chegue la e mostre seus direitos. Como disse, eh muito dificil eles te negarem quando voce mostra conhecimento dos seus direitos.
E na pior das hipoteses, entre com uma acao no Juizado especial e aguarde.
Outra sugestao eh ligar direto para a Troller brasil e descascar o concessionario. Fala que la eh uma bagunca, que dao mais importancia para a revenda dos usados, fala da multimarcas que eles tem e dao preferencia etc.... E inconcebivel o que estao fazendo, mesmo que voce tivesse quebrado numa trilha...
Essa eh a parte que mais fico chateado com o Troller. (Pelo menos aqui no RJ) parece que continua de fundo de quintal. Sao todos "amiguinhos", ate na hora de dar um problema...
Não perca tempo e nem discuta. Corra atras dos seus direitos!
Certissimo, inclusive não respondem quando precisamos de peças de reposição, que não achamos no mercado paralelo. Mas não sei como, descobriram meu email, e vivem me enviando convites para participar de seus eventos. CHUMBINHO neles, quando era Raion, era menos pior.:concordo:
JEEP DE OURO
12/12/2010, 10:41
Ola pessoal...
obrigado pelas dicas... realmente estou me sentindo com uma formiga brigando com um elefante pois tenho certeza que NÃO fiz mau uso do carro para que essa peça desse defeito... preciso de relatos de pessoas que estão processando ou processaram a Troller por motivo parecido (não cobertura da garantia)... assim facilitará um pouco na decisão de qual caminho seguir...
Se alguém souber de alguma história parecida com a minha relate aqui também pois com certeza ajudará muito nesse processo desgastante que terei pela frente....
DUDARJ me passe seu msn para podermos conversar melhor... também moro aqui na Barra e podemos combinar de tomar um chopp qualquer hora dessas...
abraços a todos e obrigado pelas dicas...
JEEP DE OURO
14/12/2010, 09:34
Alguém mais pode me ajudar????
Martinelle
24/12/2010, 02:50
Reduzida não, 4x4HI mesmo...reduzida aqui se usa muito pouco.
E sim ,as dunas são bem ingremes...
TENTE USAR A REDUZIDA 3a., 4a. E 5a. AO INVÉS DE 1a., 2a. E 3a. HI, QUERO VER QUEBRAR EIXO TALHADO OU CAIXA DE MARCHA!!! USE NAS DUNAS MESMO!!!... CLARO QUE SE FOR DAR SUPAPO EM TROLLER CHIPADO E COM 33"!!!... UM DIA VAI QUEBAR!!! AGORA É MAIS FÁCIL QUEBRAR COM 4X4 HI DO QUE 4X4 LOW...
PRA SAIR RASGANDO SÓ NA RERUZIDA(NO CASO DE INDOOR)!!! E NUNCA NO ASFALTO!!!... EM CARRO CHIPADO O SEGREDO É DESCOLAR O CARRO E NA PROXIMA MARCHA(2a. HI OU 4a. LOW) DÊ COM OS DOIS PÉS!!! COMO FALAMOS AQUI...
ABRAÇO...
Estranho essas quebras, vejo tanto troller aqui na minha região fazendo trilhas pesadas com bugões reprogramados e pneus recapados 33'' pra cima. E aguentarem o tranco.
O meu é um 2011 com 240cv e lendo os relatos fico com medo de dar uma arrancada forte e quebrar esse eixo.
Essa é fácil de responder...
Quantos kilos de torque sua reprogramação oferece?
Saiba que a caixa de marchas do Troller diesel FS2405E suporta até 38N.m ou seja, aproximadamente 38kgf.m Salvo engano a reprogramação de 240cv dá 45kgf. Ou seja, 15% a mais que o suportado pela caixa original.
Junte isso a alguns motoristas imperitos que trocam marchas dando tranco e o resultado não pode ser outro que não seja a quebra.
telles0808
11/06/2013, 16:42
Por falar em eixo talhado. Quando estou no asfalto, ligo a roda livre e o câmbio fica querendo enroscar nas trocas, principalmente para entrar as primeiras três marchas. O Troller têm apenas uma semana de uso, é normal?
Para deixar claro, piso o máximo na embreagem, e a troca sempre é feita com mais de 1500rpm.
doidodastrilha
12/06/2013, 10:47
pessoal o meu quebrou :freaking: alguém já usou o da torooffroad? segundo eles eles fazem esse eixo mais reforçado, sem aquele rebaixo na ponta do eixo, que no caso é justamente onde quebrou..
pessoal o meu quebrou :freaking: alguém já usou o da torooffroad? segundo eles eles fazem esse eixo mais reforçado, sem aquele rebaixo na ponta do eixo, que no caso é justamente onde quebrou..
doidodastrilha, então vc é o cupim de aço??...rsrs brincadeira a parte, poderia relatar o que vc fez para quebrar? trilha/asfasto/forçou demais.....
Abrs
Gustavo D
12/06/2013, 15:51
Por falar em eixo talhado. Quando estou no asfalto, ligo a roda livre e o câmbio fica querendo enroscar nas trocas, principalmente para entrar as primeiras três marchas. O Troller têm apenas uma semana de uso, é normal?
Para deixar claro, piso o máximo na embreagem, e a troca sempre é feita com mais de 1500rpm.
Telles, eu estava me perguntando isso agora mesmo. Se tem relação ou não, não sei, mas passei a semana inteira sentindo dificuldade de engatar a 2a marcha. Vira e mexe, não engatava e dava aquela raspada. Hoje, acabei de identificar que 1 roda-livre tinha ficado engatada (quase toda semana eu ligo elas) e a outra não. Fiz um teste, e aparentemente, ficou normal.
Eu já andei com as 2 roda-livre engatadas e não tem qualquer problema com engate de marcha. Agora, com 1 só engatada e a outra não é que senti isso. Sei lá, não parece ter relação.... vai entender!?
doidodastrilha
13/06/2013, 14:01
Receita para fazer merda :dance:
1-Participar de 1 evento tipo arrancadão na lama
2-ser entrevistado e estar com uma repórter de copiloto fazendo parte de uma reportagem da globo
3-ao seu lado na competição um amigo que vc sabe que anda muito.
4-chipar 240cv pra cima
5-acionar o 4x4 HI
6-acelerar e manter a rotação em 4500rpm
7-engatar a 1 e soltar com tudo
Pronto tá feito a meleca
OBS Pneus 80% de vida do genius 31 sem limites.
HEHE
:cool:
Depois só o preju :screwy:
:concordo: doidodastrilhas, está PERFEITAMENTE explicado o pq quebra :putz:
E para os q ñ acreditam q o T4 tem uma boa distribuição de peso, o Abreu ñ foi o único q pesou o carro dele:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/117743-molas-rock-krawler-do-wrangler-jk-no-troller-22.html#post1981891
Faz sentido, o estepe é na tras., o tanque o qual cabe 72L fica p/ traz do eixo tras., engate, os vidros da capota são grandes, a cx. d marcha fica +ou- no centro, o motor ñ pesa lá essas coisas ~220kg... Peso seco 198kg!...
Telles, eu estava me perguntando isso agora mesmo. Se tem relação ou não, não sei, mas passei a semana inteira sentindo dificuldade de engatar a 2a marcha. Vira e mexe, não engatava e dava aquela raspada. Hoje, acabei de identificar que 1 roda-livre tinha ficado engatada (quase toda semana eu ligo elas) e a outra não. Fiz um teste, e aparentemente, ficou normal.
Eu já andei com as 2 roda-livre engatadas e não tem qualquer problema com engate de marcha. Agora, com 1 só engatada e a outra não é que senti isso. Sei lá, não parece ter relação.... vai entender!?
Andar com uma roda livre só vai estragar o pino central de sua caixa satélite.
Gustavo D
24/08/2013, 12:01
Andar com uma roda livre só vai estragar o pino central de sua caixa satélite.
Obrigado Zeca
Elmer_Jeep
07/04/2014, 09:32
Um amigo meu quebrou o entalhado de um troller 2010 e a viatura está aqui na minha oficina pra fazer a substituição.
Ouvi falar de um eixo reforçado, alguém conhece ?
Elmer_Jeep
24/04/2014, 10:37
Um amigo meu quebrou o entalhado de um troller 2010 e a viatura está aqui na minha oficina pra fazer a substituição.
Ouvi falar de um eixo reforçado, alguém conhece ?
Não consegui nenhuma confirmação se existe o eixo reforçado então resolvi comprar o original mesmo. O menor preço que encontrei foi na Tor Off Road, R$750,00 e fui muito bem atendido.
Detalhe importante, no eixo tem uma diferença que aparentemente o deixa mais forte do que esse que quebrou, pois não possui o degrau após a rosca.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/IMG_9051.JPG
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/IMG_9052.JPG
Léo_Babiski
24/04/2014, 11:01
Elmer, um mecânico aqui em BH (Varlei) que trabalhou na troller diz que esse degrau é um ponto de colapso para preservar o restante do conjunto... sinceramente, não vejo muito fundamento nisso.
Alguém poderia me ensinar com detalhes o procedimento correto a se fazer antes de rebocar o carro, para não estragar também a caixa de transferência?
Obrigado
Leandro-SC
25/04/2014, 11:48
Desliga as Rodas Livres e Solta o Cardam traseiro
uma vez me falaram que a Recuperg faz um eixo mais forte, se é verdade nao sei.
Recuperg (http://www.recuperg.com.br/home/index.php)
andres-tavares
27/04/2014, 11:26
Desliga as Rodas Livres e Solta o Cardam traseiro
uma vez me falaram que a Recuperg faz um eixo mais forte, se é verdade nao sei.
Recuperg (http://www.recuperg.com.br/home/index.php)
Tambem vi, alguem ja usou, sabe se eh realmente mais forte?
Ja viram muitos casos de quebra do T4 2001 a 2004 cambio FSO2305?
Vou trocar a embreagem do meu 2002 c/ 127.000km, os sincronizados da 1@ e 2@ e pensando em aproveitar pra trocar o entalhado pelo reforçado da toroffroad...