PDA

Ver Versão Completa : Discovery TDI 98 - Vale a pena comprar????

am01
05/04/2008, 01:25
Vale a pena comprar um Land Rover Discovery/98 - TDI??? Há facilidade de encontrar peças??? Quais os probelmas mais comuns e os principais cuidados a serem verificados neste modelo??? Qual o consumo médio??? e o motor, é legal??? Se alguém puder ajudar com opiniões, dicas, críticas, etc...!!!!

bello
05/04/2008, 10:39
A Discovery DTi 98 é basicamente um defender na parte mecânica com a relação de câmbio alongada. Motor 300TDi é praticamente o mesmo que equipa os Defender nacionais (maxion/internacional)- os mesmos das Sprinter e S-10, Ranger.... Partes de acabamento, e outras coisas especificas vc encontra relativamente fácil ou importa tbém fácil.
Até onde eu sei, problemas no freio ABS é crônico, a grande maioria retira. O resto são as mesmas caracteristicas do Defender.
Se comprar a Diesel não esqueça de ver se tem sensor de nível dágua no reservatório de expansão. Se não tiver ponha imediatamente. O 300Tdi ér muito sensível a falta de água.
Espero ter ajudado.
Abraços
Sergio

Carlão Rover
05/04/2008, 10:48
Olá! Não tenho uma, mas posso te adiantar algumas informações...
Ela usa a estrutura da defender 110,a motorização é a mesma do ano 98 da defender...a lata é de alumínio, portanto certifique-se que esteja em bom estado...a funilaria não é para qualquer um e é cara, embora não devesse ser...o acabamento interno também é uma facada, portanto fique de olho...é bem melhor a diesel que a gasolina, mas como todo veículo antigo(98) precisa de revisão e cuidados...Se vale a pena? se você tem o sonho land rover com certeza(atento naquilo que escrevi antes).Se for um curioso iniciante sugiro andar no carro, conhecer a marca e levar alguém que conhece antes de comprar, além de procurar referências do dono anterior...
Abraços

acunha
05/04/2008, 14:08
- A carroceria da Discovery não é de aluminio... é aço... somente o Defende é de Aluminio
- Existem 3 motorizações à Diesel : 200TDI, 300TDI e TD5 ... este ultimo é um motor diesel "eletronico" ou seja, menos apropriado para offroad
- O chassi da Disco é um pouco maior que a do Defender 90 e menor que a 110 ...
- Na Discovery nao cabe pneu maior que 30" sem modificações na suspensão ou carroceria
- O motor ideal para ela é o 300TDI pelo fato de ter varias peças em comum com a Sprinter nacional, e também ser o motor mais popular no Defender, e portanto com maior disponibilidade de peças ... idem para o cambio
- O problema do ABS é comum nas V8i ... nas Diesel, nao parece ter o mesmo problema... quem tem V8i com problemas de ABS normalmente prefere desativa-lo (remove-se um fusivel) pois no offroad nao ajuda em nada
Mais detalhes : http://en.wikipedia.org/wiki/Land_Rover_Discovery
Abracao
Anderson Cunha

rodrigo camper
05/04/2008, 17:36
A Discorery tem carroceria de alumino sim senhor, posso afirmar porque já bati uma.

_portela
05/04/2008, 20:28
Não briguem pelo metal da Disco!!!!:mrgreen:

Ela tem aço e alumínio para todos. É mais ou menos meio-a-meio.

Tem bem mais aço que no Defender!

P.S.: Carlão. A estrutura da Disco é muito próxima a da 90Tinha. Tem nada de 110, apesar do tamanho.

Abs.,

am01
05/04/2008, 21:03
Possuo uma XJ e outro dia, um proprietário de um Discovery parou ao meu lado e ao ver o estado impecável da lataria retirou um "imã" e informou após verificar que o contato da peça com a lataria o mesmo ficou colado: É lataria comum!!. Mas, creio que como o Discovery, talvez seja realmente alguma liga que leve tb aluminio ou aço, pois estes veículos apesar de expostos às condições adversas não apresentam qualquer ferrugem. Agradeço a todos pelos esclarecimentos, pois já havia verificado algumas ressalvas sobre a motorização do Discovery TDI/98. Abraços!!!

rodrigo camper
06/04/2008, 09:49
Creio que e um mix dos dois, mas mesmo assim e uma maquina excelente.

acunha
06/04/2008, 19:50
Amigo acho que vc nao leu direito... ela nao tem CARROCERIA de aluminio... somente portas e paralamas dianteiros são de aluminio...
Abrasss
ATC

A Discorery tem carroceria de alumino sim senhor, posso afirmar porque já bati uma.

djalmab
12/04/2008, 23:05
Pesquisando esse forum entendi que esse eh o motor da ranger, estou correto ? Estou de olho em uma 2001 automatica, alguem tem algum comentario do que olhar, onde da problema, pontos de atencao ?

Outro ponto, essa 2001 esta com 110K KM.. Aqui em Brasilia essa e uma km, normal mas fico com um pouco de receio....

Alguem saberia tb. dizer o consumo da mesma ?

Um abraco,

_portela
12/04/2008, 23:14
Djalma,

Errado:mrgreen:

Ou melhor, confuso:mrgreen:

O motor que seria o mesmo da Ranger é o 300Tdi Diesel.

2001, tanto Diesel quanto gasolina não têm nada a ver com a Ranger. As semelhanças terminaram em 1999.

Abs.,

djalmab
13/04/2008, 12:27
Valeu Portela, mas alguma info sobre esse novo motor então ? É confiável, tem manutenção fácil etc....

_portela
13/04/2008, 14:56
Confiável, até é. Mas a manutenção não é fácil.

Tudo é importado e se der problema PH...deu:cry:

Tem muita informação sobre ele e a Disco II em

http://www.discoveryownersclub.org/tech/

Abs.,

Marvila
21/06/2008, 01:33
Confiável, até é. Mas a manutenção não é fácil.
Tudo é importado e se der problema PH...deu:cry:

portela, então posso deduzir que não é bom negócio ter uma Discovery com motor Td5, por conta da manutenção e dificuldade de peças, certo ?

Pelo que subentendi do seu "confiável, até é" julgo que ele não seja um motor robusto e durável...ou seja, costuma esvaziar o dono da Disco mais cedo ou mais tarde...foi isto mesmo ?

_portela
21/06/2008, 07:24
Marvila,

Confiabilidade não é o forte da Land...Mas não penso que seja menos confiável que os Tdi.

Mais terde, relmente a DIscoII esvaziará o bolso do dono em algum momento...Se precisar trocar um bico injetor, or exemplo, senta e chora...É uma aberração o custo de um deles...

Abs.,

portuga4x4
24/06/2008, 16:09
ola
o motor TD5 e um motor da BMW ja testado e aprovado pelos off roaders portugueses desde 98. O fato de ser eletronico nao atrapalha em nada o seu desempenho em terrenos alagados, ele e muito confiavel e resistente.
Mas devido ao fato de ser importado, se alguma coisa der errado(o que e raro nesse motor) nao vai sair nada barato para consertar.
Quanto ao Discovery 98, ele e um carro muito confortavel com muitos itens de segurança e com todo o requinte de um carro inglês.Mas tome cuidado com o cambio que costuma dar problemas eu sei disso por experiencia propria, de resto e so aproveitar a sensaçao maravilhosa de dirigir um Land Rover
espero ter ajudado

erocha
09/05/2010, 21:24
Há um pequeno equívoco em dizer que não tem alumínio na Disco, o que acontece e que toda a estrutura, com exceção do teto é composta por 3 camadas, 2 de alumínio e uma de ferro(aço), trata-se de um mix, por este motivo vc, quando ve pontos de ferrugem, estes são sempre internos, entre as camadas.

é um belo carro eu recomendo

Abraçõ em todos

edu

Padeiro
10/05/2010, 14:02
Pelo q sei capo, teto e a estrutura interna das portas são de aço . As portas e paralamas são de alumínio. É comum ter pontos de ferrugem e infiltração no teto perto das vigias das Discovery I, fique atento. Se não me engano abs só nas V8 e realmente a maioria desliga, nas diesel nunca vi. Motor 200tdi até 94, 300tdi de 95 até 99, de 2000 a 2004 é Discovery II com o td5. Na europa/eua é diferente, cuidado ao comprar peças, tem q se guiar pelo n° do chassi.
Me parece q as Discovery II de 2003/2004 são as mais confiáveis, confere ou é lenda?
Aproveitando o tópico acham muita loucura trocar uma tr4 2008 por uma Discovery td5 2003/04?
Comprei aquele manual Heynes de preparação de Discovery pra off-road, q espetáculo! O legal é q ensina a fazer de tudo, de suspensão até alterações no motor. Os caras pegaram uma 200tdi 2 portas e de acordo com o q alteram ensinam passo a passo até ficar toda modificada. Fico só sonhando...
Abç

RENATO-SELVA
11/05/2010, 12:55
Percebo que tem muita gente aqui que só dá palpites, sem ao menos ter tido alguma Land do modelo citado. Acho que quem tem Disco é que pode falar.
Quando fizerem comentários do tipo "ah, é muito caro, vai gastar bastante"... com que carro estão comparando? Não sabemos a possibilidade financeira do nosso amigo que abriu o tópico. Talvez pra ele 5 mil em uma só peça não seja nada, ou talvez 200 reias seja muito...

Quem tem Discovey por favor, poderia dar detalhes de valores por exemplo para manutenção e se as peças são de fácil acesso?

Abraço:concordo:

BETO1974
10/06/2010, 15:06
Concordo com vc Renato e mais, tenho DISCO a algum tempo e a primeira coisa a se fazer é comprar um catalogo de peças, para pode-las comprar no exterior. Aprendi da pior maneira, doendo o bolso. Acho um carro excelente, principalmente em viagens. Realmente coloca-la pra 4X4 deve-se fazer algumas modificações, mas trilha light e estrada não vejo melhor.
Abraço a todos.
Beto-RJ

BADIA
10/06/2010, 18:51
Oi AM01, tá pagando quanto? Qual a kmetragem? estado geral? Assessórios e equipamentos que tem?
Esses são os quezitos básicos para analisares a compra de qualquer veículo.
Podemos falar muito bem do carro e esse em questão estar muito caro em relação ao mercado, ou em situação depreciativa, etc.etc.
Então o primeiro alerta é sobre o custo-mercado.
Tive uma Disco 96 e posso te dizer que apezar dos problemas gostei do carro.
A posição de dirigir é muito boa, diferente dos Defender que se senta de ladinho, que nem os Chevettes, e oferece uma visão exelente ao motorista, praticamente sem pontos mortos.
Espaçoso, confortável, economico e de baixa manutenção, isso que a minha estava em final de carreira, cheia de podres na carroçaria a ponto de trincar o parabrisas bem no meio, na frente do espelho retrovisor.
É lerdona, tem de estar embalado na estrada prá fazer uma ultrapassagem meio forçada, ou ter bastante espaço, a minha pelo menos era 2.5, aliás fora as TD5, nunca vi com motor 3.0 como falaram aqui no tópico.
Era o carro da casa, dirigido pela dona patroa que gostava muito, nas férias levava muito bem 5 passageiros mais bagagem e mais a lancha de reboque para Flopis/SC.
Na estrada, média de 100/110 pode-se chegar a 10km/l, com bomba e bicos em dia e os filtro novos.
Se bater, quebrar o custo não vai ficar muito diferente de qualquer similar, nacional ou importado.
Voltando ao inicio, dependendo do estado do carro e o preço pedido não tem erro.
Espero ter ajudado.
Badia

Vale a pena comprar um Land Rover Discovery/98 - TDI??? Há facilidade de encontrar peças??? Quais os probelmas mais comuns e os principais cuidados a serem verificados neste modelo??? Qual o consumo médio??? e o motor, é legal??? Se alguém puder ajudar com opiniões, dicas, críticas, etc...!!!!