Conectar

Ver Versão Completa : L200 bebendo... consumo alto

Tiagossp
04/04/2008, 16:25
Boa Tarde... Conforme me apresentei anteriormente comprei uma L200 diesel GL 100cv (sem intercooler).

ja fiz a media em 5 tanques, uso até o meio tanque e completo e a media aqui dentro é cravada. 6,5km/l e na estrada passar dos 120km/h é de 7,5km/l.

Levei em um mecanico que testou a pressão do turbo, valvula de escape e esta tudo ok. falou que tambem poderia ser bomba, mas se a mesma estivesse aberta o carro fumaçaria o que não é o caso.

Alguem tem alguma dica? Algum mecanico de preferencia na ZL de sp?

Obrigado

fernandoof
04/04/2008, 16:43
Boa Tarde... Conforme me apresentei anteriormente comprei uma L200 diesel GL 100cv (sem intercooler).

ja fiz a media em 5 tanques, uso até o meio tanque e completo e a media aqui dentro é cravada. 6,5km/l e na estrada passar dos 120km/h é de 7,5km/l.

Levei em um mecanico que testou a pressão do turbo, valvula de escape e esta tudo ok. falou que tambem poderia ser bomba, mas se a mesma estivesse aberta o carro fumaçaria o que não é o caso.

Obrigado

O consumo da minha Sport HPE é esse mesmo! :shock::concordo:

Tiagossp
04/04/2008, 16:46
sera que dessa versão tb é o mesmo consumo?

fernandoof
04/04/2008, 16:47
sera que dessa versão tb é o mesmo consumo?

Sim, meu amigo, o motor 2.5 da mit não é nada econômico!!

Tiagossp
04/04/2008, 16:50
vlw fernando, então vou parar de procurar pelo em ovo. na verdade pensei que ela teria de fazer uns 8 no minimo aqui dentro, uma vez que tem 100cv, etc e tal

obrigado

Rivaldo
04/04/2008, 17:06

Obrigado

Cara! A minha na estrada, na media de 120 a 140 Km/h, to fazendo 9,0 Km/litro em media (olha que ja venho acompanhando ha mais de 10.000Km). Na cidade, depende do transito, mas eh nessa media também.

Nicodemus
04/04/2008, 19:01

Obrigado

Olha eu tenho uma L200 Sport GLS e a média geral ( cidade, estrada de terra e asfalto) é de 8 km/l, sem passar de 120km/h. A sua por ser de 100cv, acho que deveria fazer perto de 10km/l.
Vc não está andando com freio de mão puxado? kkk brincadeira.
Quem tem essa de 100cv poderia dizer suas medias e vc ter uma ideia melhor.

Fábiodito
04/04/2008, 22:20
Olha eu tenho uma L200 Sport GLS e a média geral ( cidade, estrada de terra e asfalto) é de 8 km/l, sem passar de 120km/h. A sua por ser de 100cv, acho que deveria fazer perto de 10km/l.
Vc não está andando com freio de mão puxado? kkk brincadeira.
Quem tem essa de 100cv poderia dizer suas medias e vc ter uma ideia melhor.

A minha é L200 Gls outdoor 07/08 faz 10k na estrada e 9 na cidade. Sempre com ar ligado. Abç

evandroff
05/04/2008, 02:01
A minha Sport HPE AT faz 6,7 km/l e na estrada 7,6... por ai.

Em que cidade vc mora fabio? a minha acho que nem descenco serra faz 9 ou 10km

murilloaquino
05/04/2008, 03:32
So acredito vennndo....

:P

fernandoof
05/04/2008, 08:31
So acredito vennndo....

:P

x2.....

kkkkkkkkk :mrgreen:

AKPG
05/04/2008, 08:37
A minha Ex-Chaleira, ops, L200, fazia 5 a 6 na cidade e 6 a 7 na estrada. Bebia igual a 6 cilindros e andava igual a 1.0.

FlavioLouveira
05/04/2008, 08:49
já que todo mundo postou hehehe

8,5.... cidade , estrada, etc ... fica tudo por ai mesmo

Fábiodito
05/04/2008, 09:01
A minha Sport HPE AT faz 6,7 km/l e na estrada 7,6... por ai.

Em que cidade vc mora fabio? a minha acho que nem descenco serra faz 9 ou 10km

O que é descenco??? deve ser o transito aí da sua cidade, que um dia já foi cidade modelo para o Brasil. Ou então falta de manutenção, ou falta de sorte, ou te sacanearam mesmo. Ou seu carro é ruim mesmo.

A minha faz isso mesmo. Ando na boa, com ar ligado, faço manutenção preventiva de primeira e só uso diesel bom. Mesmo assim acho que 9 e 10 k é pouco. Mas tanto faz, tá bom demais. Só quero uma vaga no MMS 2008!!!!!!!!!!!!

Tiagossp
05/04/2008, 11:08
como não entendo muito de diesel pedi para o mecanico fazer o basico, testar pressão da turbina, filtros de ar, combustivel e oleo são novos. o carro não fumaça. alguma luz?

Obrigado

evandroff
05/04/2008, 16:56
Nem descendo faz isso.

Meu carro pode ser ruim, pode tah faltando manutençao, pode ser 4 marchas. Mas não é só o meu.

Nao tenho nada contra a minha ou a tua cidade. Mas nem venha questiona transito de Curitiba e tenta compara com Sao Paulo.

Eu tb, soh acredito vendo.

Vai ve a tua foi a sorteada, pq NUNCA vi nenhuma L200 fazer mais que 8,5.

A mitsubishi poderia pega teu carro como exemplo. E não fazer carros iguais ao meu e ao dos outros usuários.

E nem adianta fica brabo pq questionei vc em outro tópico. Eu só achei fora do normal teu consumo.

Nicodemus
05/04/2008, 17:24
olha, sport GLS fazer 10 km/l na estrada , eu acho quase impossivel, já que a minha não chega nem perto, tá certo que eu nao faço revisoes nem nada, so troco oleo de motor, e os filtros.
A minha uma vez fiz quase 10km/l mas foi um sufoco danado, nao pode passar de 100 e na subida tem q deixar cair para uns 90. Se andar mais cai muito, cidade entao nem comento, é perto de 7 pra baixo.
Quer vender a sua que faz 10 km/l pra mim?
As de 100 cv ate acredito que facam perto de 10, mas sport gls ou hpe, passam longe.

Fábiodito
05/04/2008, 19:09
Que isso. Não fico bravo não. Eu moro em Sorocaba, tbm tá com bastante transito aqui. Falo de Curitiba por antigamente era a cidade dos sonhos, hoje tá foda andar lá, tá igual são paulo.
Acho que sou cara de sorte ou não sei fazer as contas. Eu faço assim: Completo o tanque e marco a KM, depois completo de novo e divido km/l. Faz isso mesmo sério. Será porque é nova?
Abç!!!

Fábiodito
05/04/2008, 19:12
olha, sport GLS fazer 10 km/l na estrada , eu acho quase impossivel, já que a minha não chega nem perto, tá certo que eu nao faço revisoes nem nada, so troco oleo de motor, e os filtros.
A minha uma vez fiz quase 10km/l mas foi um sufoco danado, nao pode passar de 100 e na subida tem q deixar cair para uns 90. Se andar mais cai muito, cidade entao nem comento, é perto de 7 pra baixo.
Quer vender a sua que faz 10 km/l pra mim?
As de 100 cv ate acredito que facam perto de 10, mas sport gls ou hpe, passam longe.

Essa eu não vendo não.
Sem brincadeira tenho amigos que tem mit tbm, mas a minha parece que fui sorteado. Será que pode acontecer isso??? comprar uma pck melhor que a outra??? as vezes penso isso. Porque a galera mete o pau feio aqui, mas não vejo nada disso. Agora a moda virou falar mal da hilux. Pelo que leio não tem carro bom no Brasil.
Abçs

Renatopami
05/04/2008, 22:44
Estas caminhonetes de hj,são muito beberronas mesmo!!!
Acho que elas tinham que fazer no minimo 10 km/l na cidade,e fazer mais alguma coisa na estrada....Já empatamos uma grana neste tipo de carro,manutenção não é barata,tem que trocar óleos/fluidos e engraxar com frequência,seguro caro.....o mínimo seria que fossem menos beberronas(minha hilux modelo antiga faz 8,5 a 9,0),para compensar o dinheiro que gastamos....:pensativo:
ABRAÇOS!!!

Walter L. L. Casitta
05/04/2008, 23:03
Os depoimentos do proprietário de L200 sempre foram muito contraditórios aqui no fórum. Então pelo que tenho lido aqui no fórum acredito que a L200 do Tiagossp tá bebendo demais sim. Esse seria o consumo de um L200 AT. Pra tantas diferenças assim só se o controle de qualidade da mit fosse muito ruim.

Será que sua L200 não tem nenhum vazamento de combustível não? Eu tive um Fiat Tipo 0Km que tinha um vazamento no tanque e só vazava quando estava com o tanque cheio e só andando. Descobri por acaso e pela melhora no consumo estava assim a muito tempo.

LUIS ANTONIO -BA
06/04/2008, 02:36
Vou entrar na briga,
A minha a media na estrada é de 8 a 8,5 km/l com ar ligado
na cidade de 6 a 6,4 e não tem reza para ser mais, só se for com motor desligado e em cima da cegonha e mesmo assim ainda acho dificil;
Acho que a do Fabio deve ter sido fabricada com a do Dr. Sandy

SAULOITO
06/04/2008, 09:27
Olha Galera,

A minha ex hpe aut. fazia 7,5 a 8,5 na cidade, sempre com Ac ligado e andando normalmente. Na estrada fazia 8,5 se fosse pisando + que 120 km/h. Agora, se mantivesse média de 110 a 120 fazia 9,5.

Tiago, acho que a sua está com algum problema mesmo pois meu primo tem uma igual e faz 8 a 9 na cidade e 10 a 10,5 na estrada andando até 120 km/h. Pelo que sei, os modelos com 100 cv são um pouco mais econômicas.

Quanto às causas, experimente verificar o filtro de diesel, e o próprio diesel que estás usando. Sugiro ainda que vejas questões mecânicas que indiretamente no consumo, tais como rolamentos, tambores de freio, embreagem etc...

Grande abraço

AKPG
06/04/2008, 13:37
Vou entrar na briga,
A minha a media na estrada é de 8 a 8,5 km/l com ar ligado
na cidade de 6 a 6,4 e não tem reza para ser mais, só se for com motor desligado e em cima da cegonha e mesmo assim ainda acho dificil;
Acho que a do Fabio deve ter sido fabricada com a do Dr. Sandy
A L200 dele é perfeita. Não gasta, não ferve, não quebra....

FlavioLouveira
06/04/2008, 17:32
Olha Galera,

A minha ex hpe aut. fazia 7,5 a 8,5 na cidade, sempre com Ac ligado e andando normalmente. Na estrada fazia 8,5 se fosse pisando + que 120 km/h. Agora, se mantivesse média de 110 a 120 fazia 9,5.

Grande abraço

por ai mesmo:concordo:

esse cidade que eu nao sei direito, pq ando sempre trechos de estrada quase que diariamente, entao a proporção de estrada desvirtua os trechos de estrada

Pedro-GO
06/04/2008, 20:12
Tiago
eu tinha uma gls 99 que fazia essa media 7 a 7,5,
mandei comferir os bicos que não estavam com a numeração correta.
tem 3 tipos de bico.
coloquei os bicos certo e ficou fazendo media 9 kmL.
abaixo de 120km/h

Tiagossp
06/04/2008, 22:53
qual a melhor forma de ver a numeração dos bicos? vou checar isso. tem algo mais? como ja disse os filtros são novos

duardobruno
07/04/2008, 10:35
Uai povo! Esse lance consumo tb é difícil de regulamentar (eita, virou lei). Pq dizer q pickup tal faz x por litro na cidade, depende. Por exemplo: aqui em Brasília, consumo na cidade é praticamente o mesmo de consumo na estrada, pq as vias são largas e poucos sinais e esquinas. To até achando estranho pq minha ranger 2.5 TDI faz 9 (cidade - Brasília) e 10 na estrada (pé maneiro). Mas tinha um amigo q tinha um kadet 1.8 e conseguia incríveis 13 por litro, tb andava feito moça.
Depende do diesel tb, depende do pé, se tá carregado ou não, se é serra ou plano igual Bsb.
Mas concordo que 6,5 é punk.
Pode tb experimentar comprar um aditivo e testar com diesel premium tb.
Pode ver o ponto do motor tb pq pode estar atrasado e faz fumaçar, consumir e andar pouco mesmo. A minha tava assim, foi acertar o ponto, tá um canhão e econômica que tem hora que me assusto pq o ponteiro do combustível cai bem pouco mesmo. Pra ter uma idéia gasto 50 reais de diesel por semana.
Abraço

João Fellipe
07/04/2008, 10:51
A Fernanda só abasteco 1 vez no mês e sempre zero o cronometro, hoje fui abastecer e estava em 609 km rodados (ar ligado direto), é deu pra colocar 57,4 litros foi quando jogou diesel pra fora e ficou cheio até a boca do tanque (60 litros), to super satisfeito com ela e se usar só na estrada da mais que isso ultima viagem deu 690 km rodados com 55 litros, agora tem um macete sempre uso diesel podium, e a cada 20000 km rodados mando limpar e regular os bicos, e outra coisa manerar no pé achar que motor a diesel é pra rodar acima dos 3000 rpm eu não rodo mesmo, acho que foi a herança boa da D-20 uhauhauhauhauhauah, manerar no pé é o macete, só que tem gente que empura o pé com vontade, a troca é justa combustivel x potencia !!!

Ahh tinha esquecido o filtro de ar tem q ta sempre novo e limpinho senão sufoca o motor, a combustão não é perfeita e bla bla bla

E viva a um 2.5 TDI bem reguladinho

Renatopami
07/04/2008, 13:24
A Fernanda só abasteco 1 vez no mês e sempre zero o cronometro, hoje fui abastecer e estava em 609 km rodados (ar ligado direto), é deu pra colocar 57,4 litros foi quando jogou diesel pra fora e ficou cheio até a boca do tanque (60 litros), to super satisfeito com ela e se usar só na estrada da mais que isso ultima viagem deu 690 km rodados com 55 litros, agora tem um macete sempre uso diesel podium, e a cada 20000 km rodados mando limpar e regular os bicos, e outra coisa manerar no pé achar que motor a diesel é pra rodar acima dos 3000 rpm eu não rodo mesmo, acho que foi a herança boa da D-20 uhauhauhauhauhauah, manerar no pé é o macete, só que tem gente que empura o pé com vontade, a troca é justa combustivel x potencia !!!

Ahh tinha esquecido o filtro de ar tem q ta sempre novo e limpinho senão sufoca o motor, a combustão não é perfeita e bla bla bla

Vc manda limpar e regular bicos a cada 20000 km?:pensativo:
Já estou no meu terceiro carro à diesel,sempre vendo-os com 200000 km em média,e vou te falar.....Não imagino o que seja bomba injetora e bicos....Nunca mexi nisso......Quanto aos filtros de ar e combustível,é verdade.....Tem que trocar com frequência!
ABRAÇOS!!!:concordo:

Walter L. L. Casitta
07/04/2008, 14:43

Quem ta regulando esses bicos ta te enrrolando....

RezendeDF
07/04/2008, 14:47
Também vou colocar minhas impressões.

A minha antiga Outdoor HPE fazia facilmente entre 9 e 10km/l na cidade. Moro em uma cidade satélite de Brasília, então pego serras para ir e vir a centro da cidade e o DF também já tem seus engarrafamentos, claro que não é comparado a SP ou RJ. Agora em rodovias e andando a 150km/h o consumo vai para alguma coisa próximo de 7.6km/l

O Troller está perto dos 3000km e já está fazendo mais de 10km/l na cidade, acho que logo ele bate a casa dos 11km/l. É esperar pra ver.

Tudo isso depende muito também do pé, a forma de dirigir mesmo. Mais tem outras questões importantes também como pressão atmosférica, qualidade do diesel, filtros, etc.

O AKPG não serve de comparação, é cupim de ferro! kkkkkkkkkkkkk

João Fellipe
07/04/2008, 19:50
Quem ta regulando esses bicos ta te enrrolando....

Walter

Enrolando não sei se está! pq é de graça eu nao pago nada não, conhecido meu q manda muito em motor diesel. Se tivesse ele não iria mandar os peos dele desmontar a porcaria toda a toa? mais fundamento técnico não sei se tem mas vou procurar e post aki. Outra coisa, a sua qual é a média? a mesma da minha ou ta com uma autonomia maior?

Abraços e quando achar o fundamento tecnico posto aki se não achar acho que eu e ele estamos gastando tempo a toa uahuahuahauhuahauhauh

Até mais

Walter L. L. Casitta
07/04/2008, 20:01
Walter

Enrolando não sei se está! pq é de graça eu nao pago nada não, conhecido meu q manda muito em motor diesel. Se tivesse ele não iria mandar os peos dele desmontar a porcaria toda a toa? mais fundamento técnico não sei se tem mas vou procurar e post aki. Outra coisa, a sua qual é a média? a mesma da minha ou ta com uma autonomia maior?

Abraços e quando achar o fundamento tecnico posto aki se não achar acho que eu e ele estamos gastando tempo a toa uahuahuahauhuahauhauh

Até mais

Então você deveria explicar direito pra não induzir os outros a pagar por um serviços desnecessário. Os bicos injetores foram feitos pra durar a vida inteira do motor sem nenhum tipo de intervenção.
A minha Ranger não serve como referência de consumo porque uso pneu de 33" e sempre tenho que acelerar um pouco mais que o normal...

AKPG
07/04/2008, 20:56
Também vou colocar minhas impressões.

A minha antiga Outdoor HPE fazia facilmente entre 9 e 10km/l na cidade. Moro em uma cidade satélite de Brasília, então pego serras para ir e vir a centro da cidade e o DF também já tem seus engarrafamentos, claro que não é comparado a SP ou RJ. Agora em rodovias e andando a 150km/h o consumo vai para alguma coisa próximo de 7.6km/l

O Troller está perto dos 3000km e já está fazendo mais de 10km/l na cidade, acho que logo ele bate a casa dos 11km/l. É esperar pra ver.

Tudo isso depende muito também do pé, a forma de dirigir mesmo. Mais tem outras questões importantes também como pressão atmosférica, qualidade do diesel, filtros, etc.

O AKPG não serve de comparação, é cupim de ferro! kkkkkkkkkkkkk
Eu? Cupim de ferro? Só pq meu Troller tá fazendo entre 6 e 7 na cidade (SP)?
heheheheheheh

lucasrmartins
06/05/2008, 15:13
Eu tenho uma L200 GL 2002 com Intercooler(não sei se influencia) porem ja tive outras 2 antes sem intercooler e a média sempre foi a mesma, em torno de 10 na estrada e 9 a 10 na cidade tb, porem eu não sento o pé, ando na média de 100 a 120 km/h na estrada.
porem acredito que uma boa manutenção , e um diesel bom influenciam, bem não sei se o que vou falar tb influencia mas eu procuro sempre deixar ela esquentar um pouco antes do uso. e vou aproveitar para pedir uma dica, todas as que eu tive sempre tiveram um barulho nas colunas das portas trazeiras, e nunca achei o problema alguém ja conseguiu tirar esse barulho.
Obrigado.

A.Tavora
06/05/2008, 16:38
Abasteci a minha ontem e o consumo melhorou para 7,2km/l na cidade.

TÁ MELHORANDO!!!!!

Abçs

aloisio
06/05/2008, 19:08
Na empresa onde trabalho recebemos duas land rover, uma pequena (jipinho) e uma maiorzinha. Por incrível que pareça, as duas são do mesmo ano mas a LR maior faz cerca de 15Km/L na estrada. O pessoal viaja de Recife p/ Petrolina (720 Km) sem abastecer. Já com a LR pequena tem sempre que abastecer na estrada. Ninguém sabe explicar, se as mesmas têm o mesmo motor e a LR maior ainda é mais pesada.

evandroff
06/05/2008, 19:13
5,49 km/l

eeee L200

autonomia de no max 450 km na cidade....

diesel a 1,99 agora.....

A.Tavora
06/05/2008, 20:57
5,49 km/l

eeee L200

autonomia de no max 450 km na cidade....

diesel a 1,99 agora.....

Ufa Evandro!!!!!!

Até que enfim um que gasta mais que a minha L200, já estava ficando preocupado achando que o meu PÉ ESTAVA OBESO(pesado d+).

Abçs