Conectar

Ver Versão Completa : Carroceria

RogerK
07/07/2004, 15:30
Boa tarde, eu estou reformando um CJ 1963, a parte mecanica ja foi toda feita, só que agora foram jatear a carroceria e viram que ela esta muito ruim, com soldas mal feitas e muita amassada nas laterais :cry: . O que voces sugerem reformar a lataria colocando outras chapas ou colocar uma de fibra. Se for colocar de fibra, qual é a melhor agromotor, fiber4x4, fibercar.ou alguma outra???

[]'s[/quote]

Pavani
07/07/2004, 16:02
Aí amigo....
Se estiver bem judiada como vc diz, vale a pena por uma de fibra....
Agromotor e Fiber sei que são boas....
Estou reformando meu CJ 62..... O Chassi tá no bagaço, agora a lataria nem está TÃO ruim, da pra tirar de letra.... Falando em Cjassi.... Alguém sabe de algum lugar bom, que não seja careiro pra alinhar em Sampa?!?
Valeu....
ABraço...
Pavani

CJ 60
07/07/2004, 16:41
Boa tarde, eu estou reformando um CJ 1963, a parte mecanica ja foi toda feita, só que agora foram jatear a carroceria e viram que ela esta muito ruim, com soldas mal feitas e muita amassada nas laterais :cry: . O que voces sugerem reformar a lataria colocando outras chapas ou colocar uma de fibra. Se for colocar de fibra, qual é a melhor agromotor, fiber4x4, fibercar.ou alguma outra???

[]'s[/quote]

Roger.. na parte de downloads, postei o catálogo da Extribex, a loja q fabrica essas peças, lá tem a lateral completa, assoalho, enfim praticamente a carroceria toda em peças... da uma olhada lá, as peças saum otimas, comprei os assoalhos pro meu cj e naum tive problemas qto as peças...

[]´s

Dennis Figueiredo
07/07/2004, 16:50
Eu uso ta fiber car, é uma lage de grossa e ainda consegue ser mais leve que a lata original, fiz um ótimo negócio, ainda mais se tratando que moro em região litorânea :wink:

EduardoLang
07/07/2004, 17:48
Pavani,

Em interlagos tem um Kra que é fera nisso ! ! ! !

Se quiser..........

sds

p.peleje
07/07/2004, 19:11
RogerK,

Estou restaurando o meu CJ60, a lata das laterais e assoalho estavam totalmente condenadas. Como não queria colocar fibra comprei 3 chapas de ferro de 1,6mm, paguei pelas 3 chapas R$270 e dei na mão do funileiro, ou se preferir para ficar mais chique restaurador, e ele fez tudo como no original, apenas fez algumas modificações afim de reforçar como travessas e cantoneiras, ele conseguiu fazer os vincos do assolho por exemplo, se fosse comprar as partes na estribex sairia bem mais caro.

Como a viatura vai ficar boa parte do tempo no litoral, estou capricando no emborrachamento e vedação. Tenho uns amigos no litoral que mandaram restaurar na mesma oficina e o serviço está intacto há mais de 3 anos.

Agora em relação a carroceria de fibra, a da agromotor é show de bola.
Eu não troquei por fibra pq achei muito caro em relação ao que gastei pra restaurar a minha carroceria inteira mais o chassi.

Avalie de acordo com o seu bolso.

Eu ainda sou fã da lata.

[]s e boa sorte

RogerK
07/07/2004, 19:56
Valeu pelas opiniões aí pessoALL. Acho que vou acabar optando pela carroceria de fibra mesmo. Pq como eu falei antes a carroceria tem soldas q não foram lixadas e no restante da carroceria foi batido com martelo para emparelhar com massa, tinha cerca de 0,5cm de massa em toda lataria. E a parede cortafogo tb estameio comprometida, e as travessas tb.

[]'s quase se decidindo

Cotrim
07/07/2004, 21:48
paguei pelas 3 chapas R$270 e dei na mão do funileiro, ou se preferir para ficar mais chique restaurador,

peleje,

E os dados do seu "restaurador", tipo endereço, nome, ,telefone...

Todos nós sempre precisaremos de bons profissionais.

[]'s

p.peleje
07/07/2004, 22:03
Escória,

Posso te passar o fone, porém a oficina desse cara fica em Peruíbe.
O cara é bom, ñ é caro, o único problema dele: é meio devagar, aliás isso já faz parte né, pensando melhor o problema deve ser a maresia.

013 9762 3794 - Carlinhos

Quem não tiver pressa para pegar a viatura, tiver fácil acesso para ir até lá, ele é bom e barato.

[]s

Cotrim
07/07/2004, 22:10
peleje,

Por favor, veja com ele se ele faz assim e quanto ficaria aproximadamente:

Ele constrói uma carroceria de CJ5 e, quando ficar pronta eu levo o Jeep lá e ele troca a minha, dessa forma, o Jeep só ficaria parado e tempo necessário para trocar a carroceria.

A idéia de construir uma carroceria nova é por que a minha tá meio detonada e eu queria fazer uma com algumas modificações, tipo lugar para o tanque de combustível aumentado, caixas de ferramentas, etc.

[]'s

p.peleje
07/07/2004, 22:27
Escória,

Seguinte: posso ver com ele neste fim de semana qto ele cobraria, só pra vc ter uma idéia, para fazer a restauração total da minha carroceria ele cobrou 1900 sendo 900 á vsita e o restante em 4x.

Ele refez todo o assoalho, travessas, as duas laterais, tampou tudo que é buraco, remendou a grade, raspou e pintou chassi, emborrachamento completo da carroceria, instalação de todos os acessórios inclusive capota e claro a pintura em PU.

Eu imagino que ele precise apenas de algumas peças tais como a parte da frente "painel" e as duas caixas dos paralamas traseiros.

Vou trocar idéia com ele depois te falo na segunda feira.

[]s

Pavani
08/07/2004, 17:20
Aproveitando o tópico...
Eu queropor um azul fosco no jeep....
Eu disse fosco, não tosco.... 8)
mas o cara da loja me disse que é difícil, praticamente impossível fosco...
Que só tem semi fosco.... :shock: :shock: :shock:
E aí?!? O que eu faço?!? Sei que a tinta tem que ter PU, o fundo que eu comprei já tem PU... Que tinta é boa?!?
Abraço...
Pavani

p.peleje
12/07/2004, 10:34
Escória,

Conversei com o dito cujo. O cara tá meio enrolado lá, falou que dá pra fazer sim, mas não tive muito tempo de trocar idéia sobre isso.
Prometo que finalizo essa conversa com ele está semana.

[]s

p.peleje

CJ3-A
13/07/2004, 10:46
Aproveitando o tópico...
Eu queropor um azul fosco no jeep....
Eu disse fosco, não tosco.... 8)
mas o cara da loja me disse que é difícil, praticamente impossível fosco...
Que só tem semi fosco.... :shock: :shock: :shock:
E aí?!? O que eu faço?!? Sei que a tinta tem que ter PU, o fundo que eu comprei já tem PU... Que tinta é boa?!?
Abraço...
Pavani

Existem pastas fosqueantes que podem fosquear qualquer tinta.
Precisa somente dar uma pesquisada se o fosqueante compromete a resistencia da sua tinta PU.
[]`s Rafael.

du
13/07/2004, 11:12
Pavani,

Tente conversar com algum pintor de moto.

Hoje em dia está na moda pintar estas motos Custom ( Tipo Harley ) de preto fosco.

Olhe umas fotos que achei na Net.

Abraços Du.

Pavani
13/07/2004, 19:24
Aí Du....
COm certeza esse será um estilo de vida que liga com o nosso... E se Deus quiser eu vou ter uma um dia....
Adoro Jeep e Harley Davidson..... Born To Be Wild!!!!
É isso aí, vou atrás disso....
Valeu pelas dicas...
Abraço...
Pavani