PDA

Ver Versão Completa : Alarme

p.peleje
07/07/2004, 13:39
Galera,

Estive olhando o interminável tópico da capota de fibra e vi qua a galera tava comentando sobre a inviabilidade de instalar alarmes por sensores no CJ.

Fui num auto-elétrico, desses que instalam som, alarmes .....e ele falou que seria possível sim, e que inclusive os alrmes mais modernos não usam mais os sensores de porta, usam somente o ultra-som. Portanto se a viiatura estiver com uma capota em bom estado rem rasgo, com as janelas direitinho, dá para instalar tranquilo, já fiz o orçamento e fica por volta de R$170 um positron que é considerado o melhor.
Outro dia ví tb uma viatura com uma espécie de Mult-Lock, mas nnao reparei muito bem como foi feita a instalação.

Inclusive se tiver alguém aqui no fórum que já tenha instaldo o alarme
queria saber como realmente ficou.

Claro que o alarme não protege a viatura de algum vandalo roubar acessórios e coisas do tipo, mas já é alguma coisa.

[]s

CJ 60
07/07/2004, 16:50
Galera,

Estive olhando o interminável tópico da capota de fibra e vi qua a galera tava comentando sobre a inviabilidade de instalar alarmes por sensores no CJ.

Fui num auto-elétrico, desses que instalam som, alarmes .....e ele falou que seria possível sim, e que inclusive os alrmes mais modernos não usam mais os sensores de porta, usam somente o ultra-som. Portanto se a viiatura estiver com uma capota em bom estado rem rasgo, com as janelas direitinho, dá para instalar tranquilo, já fiz o orçamento e fica por volta de R$170 um positron que é considerado o melhor.
Outro dia ví tb uma viatura com uma espécie de Mult-Lock, mas nnao reparei muito bem como foi feita a instalação.

Kra... acho q naum dá pra por alarme de ultra som com capota de lona naum, pra vc ter ideia, um "ventinho" so q entrrar n carroceria, dispara o ultra som, acho q msmo com ele configurado pra pouca sensibilidade.. imagina akela fresta q fica entre as janelas dianteiras e traseiras, o qto de brisa pode entrar por lá...

Inclusive se tiver alguém aqui no fórum que já tenha instaldo o alarme
queria saber como realmente ficou.

Claro que o alarme não protege a viatura de algum vandalo roubar acessórios e coisas do tipo, mas já é alguma coisa.

[]s

elcio
07/07/2004, 17:10
Peleje:

eu tbem acho bobagem colocar alarme de ultra-som no jeep.
vale lembrar que o capo de jeep qquer um abre, basta o larapio abri-la, desconectar a bateria e ei ja era.
mete uma trava carneiro, ou um doberman adestrado :lol:
[]´s

p.peleje
07/07/2004, 17:10
Eu tinha um alarme desses numa parati, ele só disparava qdo eu deixava o vidro bem aberto.
Sei lá, vou fazer o teste.
Você conhece algum outro alarme que fica bom para o CJ?

[]s

p.peleje
07/07/2004, 17:11
Eu tinha um alarme desses numa parati, ele só disparava qdo eu deixava o vidro bem aberto. As vezes parava na frente de casa e deixava um frestinha do vidro aberto e normal.
Sei lá, vou fazer o teste.
Você conhece algum outro alarme que fica bom para o CJ?

[]s

p.peleje
07/07/2004, 17:18
O alarme positron que eu tinha qquer fio que cortasse o alarme já disparava, e caso o larapio desconecta-se a bateria o alarme tb disparava, aliás o simples fato do vagabundo levantar o capô já dispara, basta colocar um sensor lá tb "botão".
Esse alarme era muito bom, ao ligar o carro ele travava as portas, tinha um sinal para vc não passar da velocidade e muitas outras coisas.
Esse lance de desconectar a bateria e desligar o alarme nos alarmes modernos não existe.

[]s

Luiz Claudio
07/07/2004, 18:45
Pessoal,

Aproveitando o tópico, alguém já testou ou ouviu falar do volante anti-furto da Cougar???

www.antifurtocougar.com.br

[]'s...

p.peleje
07/07/2004, 18:49
Eu já ouv falar sobre este volante.

Tem para nossas vaituras?

[]s

elcio
07/07/2004, 20:09
eu passei um e-mail pros caras e um kit desses para s10/blazer (que foi a coluna de direçao que instalei)sai por 400,00.

monge
07/07/2004, 21:40
morar em capital é fogo... :roll: :roll: :roll:

num tem sossego pra deixar o jeep... :roll: :roll: :D

Aqui eu largo o jeep em todo lugar, ninguém nem olha pro lado dele, nem chega perto, primeiro pra não se sujar... :D :D Depois é um jeep, quem vai querer roubar um jeep aqui na minha cidade? :shock: :D :roll:

E outra, eu ando com a conta da gasolina, tipo se vou rodar 10km na noite ou no dia, eu abasteço pra rodar os 10km, qualquer fuga da rota a gasolina acaba... :roll: :D

Não é o melhor método, mas pelo menos se alguém pegar emprestado o jeep sem eu saber nào vai muito longe.... :roll: :shock: :D :D :D

[]'s

Eugênio

p.peleje
07/07/2004, 21:50
Fala Monge,

Meu aqui em sampa é fogo, jeep é coisa diferente, coisa de gente esquisita, chama a atenção, aí já viu, a vagabundeada cai em cima, pra zuar, para arrancar os fárois, fuçar dentro, já vi casos de inclusive roubarem os bancos.

Por isso estava imaginando experimentar colocar um alarme, aliás 1 ñ, pelos menos uns 3, eu qdo deixo em lugar desconhecido desconecto até os cabo de vela....

[]s desconfiados

Thiago Serpa
07/07/2004, 22:59
Há um tempo atrás a concept fabricava um alarme de impacto. tive um desses no meu carro. Funciona por vibração e não por ultrasom como os normais.
Ele funcionava com um sensor dentro da centralina que era sesível a trepidação, podendo ser regulado para ser mais ou menos sensível.

Não sei se ainda são fabricados mas seria uma boa saída

[]´s pensando numa tranca para o capu

p.peleje
07/07/2004, 23:10
Thiago,

Vou peguntar isso no auto-elétrico.

[]s

Thiago Serpa
07/07/2004, 23:13
Comprei esse alarme em maio de 2000, por isso não sei se ainda é fabricado. Já até vendi o gol que tinha. Talvez exista algum tipo de alarme de moto que tenha o mesmo princípio!!!
[]´s precisando de sugestões de como travar o capu do motor

Cotrim
07/07/2004, 23:58
Thiago,

Eu vi um no Ibira há algum tempo um CJ com uma presilha com chave. Amanhã e uvejo se o cara tá por lá e pergunto onde arranjou.

[]'s

marcelino
08/07/2004, 07:48
Senhores,

Na minha opinião existem muitas alternativas de evitar-se o furto de nossas jóias, (gozado minha sogra ninguém quer levar), no RED ALERT, assim que terminar sua revisão mecanica, estarei adotando as seguintes medidas:

Instalação de trava tipo Multilock;
Instalação de um alarme elétrico que imobilize a parte elétrica, já que tenho ignição eletronica, fica fácil;
Instalação de uma chave geral ESCONDIDA já que o capo da viatura pode se aberto com facilidade...

Esta medidas juntas podem nos propiciar mais segurança já que conversando com um amigo de um amigo puxador de carros este me fez a seguinte afirmção:

Carros são roubados de duas maneiras: a primeira é por encomenda, quando o receptador encomenda um determinado tipo e cor de veículo, não adianta o cara vai e puxa, nem que seja de guincho; a segunda é por bobeira, quando o carro está dando muita sopa, leva! Conclusão, garantir 100% que não será roubado é impossível, o que podemos fazer é dificultar ao máximo pois o vagabundo sempre irá procurar o objeto mais facil de ser roubado. (dúvido que alguem encomende um Jeep, pelo menos os CJs...)

Abraços

elcio
08/07/2004, 10:24
[]´s precisando de sugestões de como travar o capu do motor

use as travas de capo do wrangler.

Thiago Serpa
08/07/2004, 13:12
Elcio, onde encontro essas travas tipo do wrangler? Quanto custa? Consigo fotos em algum lugar do site?

[]'s interessados

DougBRSP
08/07/2004, 14:54
Nos que tem cambio de 3 marchas original dá para torcer o cambio e prende-lo com um cadeado no painel como fiz no meu:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/dsc00003.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/arquivos/dsc00002.jpg

Alias isto já foi bem discutido no tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=684&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

[]s

marcelino
08/07/2004, 15:34
Pessoal,

O brasileiro pode ser acusado de tudo, menos de falta de criatividade, só recomendo que voce troque o cadeado por PADO, pois o PAPAIZ todo mundo abre....(já perdi uma caixa de cerveja para um amigo, duvidando disso....)

abraços

DougBRSP
08/07/2004, 17:18
Eu tô com uma multilok parada em casa e estou vendo com um amigo meu uma forma de adaptá-lo ao painel para poder utilizá-la no lugar do cadeado, mas essa do papaiz eu naum sabia, valeu a dica.

elcio
08/07/2004, 17:54
pessoal:

eu estava pensando em "fazer" uma trava para a alavanca de reduzida, bloqueando essa na posiçao neutra(neutral), e por mais que o cara consiga engatar alguma marcha ele nao vai a lugar algum.

certa vez fui a um estacionamento e eu mesmo estacionei o jeep numa vaga, engatei neutra, e dei a chave pro manobrista.
qdo fui buscar falei pra ele trazer meu jeep.o cara se bateu, engatava as marchas,desligava, ligava de novo e nada.
e chamou outros manobristas e ninguem percebeu a manha. eu fiquei ali, na portaria morrendo de rir. :lol: :lol:

[]´s

Mauro Darezzo
08/07/2004, 23:08
Tive um Jeep que usava um cadeado no capô. O negócio é simples. Vou fazer no meu também, só que ainda não deu tempo.
Mande fazer em um serralheiro um ferro em "T" de uns 4 ou 5 cm na horizontal e uns 6 ou 8 cm na vertical. Vc terá três hastes. Faça um furo em cada haste. Nas da horizontal vc parafusa no capô, perto da borda da frente, bem no centro. Depois é só fazer um rasgo na "grade", pouco a frente da tampa do radiador, para que a outra haste entre pelo rasgo. Ai é só colocar a mão por entre os vão da entrada de ar da grade e colocar o cadeado. Será que entenderam? Mesmo que se abra os ganchos o cadeado não permite que se levante o capô. :lol:
Se ficou difícil de entender tiro foto do local e posto aqui.
Outra coisa. Amanhã vou instalar um alarme de presença. Acho que vale a pena.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4381

dero
04/01/2006, 18:25
Alarme K9 con sensor de impacto no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-37719086-alarme-golden-eye-k-9-com-2-controles-e-sirene-silver-shop-_JM

valeu

portuga4x4
08/01/2006, 19:27
Em Portugal eu morava em cidade grande
e deixava o jeep com a chave na igniçao e o controle
do guincho e ninguem roubava