Ver Versão Completa : Jeep TJ 98 com algumas mods...
Estava p/ colocar meu jeep aqui, mas tava sem tempo.
Jeep Wrangler TJ 98
Motor 242 4.0L 6cyl 180hp
Transmissão RH32 3spd
Transferência NP231
Coletor de escape Inox
Eixos D30 e D35 c/ trac-lok, Rel 4,56:1 Genuine Gears
Pneus 35" x 12,5" x 15" BF Goodrich All Terrain
Rodas Procomp Aluminum 15x8
Fender 6" Smittybuilt
Kit Suspensão Procomp 4" c/ amortecedores ES3000
Body lift 1" Performance Acessories
Calço de motor de 1" Currie Enterprises
Amort. Direção Skyjacker hidro 7000
Trackbar ajustável Procomp
Pitman Arm longo
Homemade swaybar disconnects
Guincho Smittybuilt 8000lbs
Farois Hella 500
ETC...
Ele foi faturado em 99 para a cantora Aline Barros, que em 2002 se desfez e eu comprei.
Vou tentar descrever um pouco da evolução desse Jeep nas minhas mãos.
Aqui está ele quase original, exceto pelo kit de 1,75" de suspenção (calço nas molas e prolongadores nos amortecedores) e sem os horríveis acabamentos nos parachoques dianteiros (foto de 2003)
http://img85.imageshack.us/img85/4169/dscn0008sw3.jpg
Os pneus originais não estavam dando conta do recado então decidi colocar uns BF A/T 33".
Para tal, a maneira mais fácil e econômica foi comprar um kit de body lift de 3" da Performance Acessories.
Um grande amigo me cedeu um jogo de rodas Mangels Dragon 15x7 com um offset um pouco menor do que as originais e instalei no TJ.
O TJ já tava com outra cara!! (passeio arraial 2003)
http://img241.imageshack.us/img241/7563/wranglerpraiaxi4.jpg
Troquei as rodas por um jogo de Mangels Orion 15x8 e instalei um par de Hella's 4000 (2004)
http://img245.imageshack.us/img245/7323/dscn0002mq9.jpg
Acho q essa foi na Max-lulu em Niteroi-RJ
http://img241.imageshack.us/img241/9712/wranglerto8.jpg
opa!!!! ta bonito esse tj! o motor de 6 cilindros em linha tem um ronco caracteristico muito bonito, principalmente se tiver com um escape legal
qual é o torque desse motor?
[]´s
opa!!!! ta bonito esse tj! o motor de 6 cilindros em linha tem um ronco caracteristico muito bonito, principalmente se tiver com um escape legal
qual é o torque desse motor?
[]´s
Ele tem aprox. 235 lb-ft de torque.
Joao Baeta
07/04/2008, 11:40
Ele tem aprox. 235 lb-ft de torque.
:arrow:Duda,
Esse motor é o msm da XJ... O torque vc citou aí é errado!
Pois é 31,1 kgfm ou 305 lb-ft!
Ou tou errado? :pensativo:
A potencia do Wrangler varia entre anos, 180hp (97-99) contra 190hp dos mais novos (00-06) e com torque entre 220-235 lbs-ft ou 30-32kg.
Agora 305lb-ft são 42kg!!! Ai só com kit supercharger :)
Mais um up no Jeep!!!
Aqui está com Suspenção Procomp 4", BodyLift 1", Rodas Procomp 15x8 e pneus BF 35" at e fender "bushwacker" de 6"
http://img151.imageshack.us/img151/7139/jeeddudait3.jpg
mais umas mostrando q não é só pose!!!
http://img388.imageshack.us/img388/8901/p1010056le9.jpg
http://img412.imageshack.us/img412/3429/020xv4.jpg
mais uma...
http://img402.imageshack.us/img402/7887/wranglermodhh0.jpg
Alfredo Stavale
09/04/2008, 23:14
aline barro eu não sei nem quero saber quem é, mas teu carro eu quero ver de perto numa trilha. muito bonito
aline barro eu não sei nem quero saber quem é, mas teu carro eu quero ver de perto numa trilha. muito bonito
Valeu!!! Na trilha fica mto mais bonito!!
Marcelo Carvalhal
10/04/2008, 13:27
:pensativo::pensativo:
Coisa sem graça...se fosse PAJERO era melhor...
:mrgreen:
:twisted:Virando a casaca :twisted:
Po Duda, muito bacana teu TJ.
Agora uma pergunta indiscreta, pelo visto tens facilidade nas importações.. qual o canal? :evil: :mrgreen: hehe
[]s precisando fazer uma visita aos States..
Po Duda, muito bacana teu TJ.
Agora uma pergunta indiscreta, pelo visto tens facilidade nas importações.. qual o canal? :evil: :mrgreen: hehe
[]s precisando fazer uma visita aos States..
Valeu! A maioria foi durante viagens mesmo. Algumas vieram pelo correio.
Meu amigo, Parabens pelo Jeep, sonho de consumo de muitos!!!
Voce teria os custos descritos 1 a 1 desde a aquisição, somente para entender o investimento desta joia na fase em que estae caso outro alguem (eu) queira adquirir um exemplar para deixa-lo como o seu!!
Abraços!
Meu amigo, Parabens pelo Jeep, sonho de consumo de muitos!!!
Voce teria os custos descritos 1 a 1 desde a aquisição, somente para entender o investimento desta joia na fase em que estae caso outro alguem (eu) queira adquirir um exemplar para deixa-lo como o seu!!
Abraços!
Obrigado Michel!
Não tenho essa tabela não, mas a maioria dos produtos foram adquiridos na www.4wheelparts.com e na loja deles de Orlando.
Cheguei a pensar em fazer uma tabela, mas quando comecei a somar eu desisti. Principalmente por ser um jeep em eterno desenvolvimento!!!
LOGANXXX
22/04/2008, 20:05
Olá Duda,
Seu TJ tá demais, parabéns.
Adquiri um 2000 'a pouco tempo e estou indo aos EUA daqui alguns dias. Gostaria de saber qual kit de supensão voce me indica para que possa adcionar os BFs33 e participar de trilhas moderadas, sem comprometer muito a sua ótima caracteristica de uso urbano. O uso do carro é 25% terra, 75% asfalto.
Se tiver mais algumas dicas de modificação que considere válidas e que possa aproveitar a viagem para trazer, por favor, sou todo ouvidos.
um abraço e parabéns pelo carro!
Vou te passar um kit básico que 60% dos americanos colocam.
Kit Budget Boost (BB) de 2" - Existem diversas marcas e o kit é composto de calços de mola, batentes, amortecedores mais longos e alguns vem com uma bieleta para desconectar a barra estabilizadora (sway bar disconnects) isso é importante.
Marcas: Rubicon Express, Full Traction, Skyjacker.
Olha, primeiro eu aconselho ver com a companhia aérea a respeito do embarque com os amortecedores, pois quase tive que deixar os meus lá. Depois de muito embromation, consegui fazer com que eles deixassem (nao pode ter gás comprimido e falei q os meus eram hidráulicos-mentira)
Nosso carro só com o kit acima e pneus 31-32 já deixam a maioria p/ trás nas trilhas. Esta seria aminha opção para pneus.
Agora para caber os 33, adiciona ai um kit de Body Lift de 1".(calço de carroceria)
O modo mais simples e mais barato, para colocar os 33 é o uso de Body Lift de 3" que eu não recomendo.
Comprei tudo do meu carro na http://www.4wheelparts.com (http://www.4wheelparts.com/)
Se quiser mais infos me avisa. ABS
LOGANXXX
28/04/2008, 18:15
Duda,
Primeiramente valeu pelas dicas, já estou providenciando os kits da SkyJacker.
Voce teve que trocar tambem os "control arms" qdo instalou seu lift kit de 2"?
[]'s
Meu primeiro lift tinha 1,75" e não troquei. Não precisa trocar c/ lift de 2".
A Full Traction tem um lift de 3" que tbm não troca.
Esse kit é mto bom e se vc quiser pode dar upgrades c/ tempo. Já vem com a trackbar ajustável e as bieletas p/ desconectar a estabilizadora.
http://www.4wd.com/productdetails.aspx?partID=13089
LOGANXXX
28/04/2008, 19:31
Duda,
Eu vou ter que trocar meus upper front control arms de qualquer jeito, pois eles não estão bons. Melhor já comprar os ajustáveis, vc não acha?
Acho que vou ficar com aquela sua primeira opção, vou comprar o kit skyjacker de 2" ($249 incluindo 4 amortecedores), kit body lift de 1" ($99).
Vamos ver como ficará na estrada. Seu Jeep perdeu desempenho no asfalto em alta velocidade após seu primeiro lift? O meu que está original vai a 180km/h até que bem.....
LOGANXXX
28/04/2008, 19:48
Bicho, eu to ficando doidão com tanta opção...quanto mais eu olho mais eu fico indeciso....
De uma olhada nesse site www.quadratec.com (http://www.quadratec.com), eu recebi o catalogo aqui em casa e tambem tem muita opção...
A quadratec é muito boa tbm!
O que vai fazer vc decidir o que precisa comprar é o tamanho do pneu. A partir daí traçar o uso de trilha (leve-moderado-intenso).
Essa sua opçao está entre leve e moderado.
Quanto a velocidade com 33" pode ter certeza que o rendimento vai cair, principalmente em estrada-serra, ultrapasagens.
Tem muita variedade e o correto é escolher com calma e frequentar foruns gringos
www.jeepsunlimited.com
www.jeepforum.com
Quanto aos braços, compre os c/ regulagens da Rubicon Express.
sergio coriolano
11/05/2008, 21:08
amigo , seu carro ta show. to reformando o meu equeria fazer esse suporte de milha no para brisa, vc sabe me dizer se depois da p baixar o para brisas???
abracos,
Sergio
Marcelo Carvalhal
13/06/2008, 14:40
Fotos....
Com um pequeno atraso..:mrgreen:
Ai em cima são as fotos das relaçoes 4,56:1 e as cx satélites novas.
Tive que comprar as caixas satélites para as relaçoes mais curtas......
Essa ultima foto mostra a diferença entre elas!!!!!
Aqui são as planetarias novas do dana 35:
http://img372.imageshack.us/img372/5033/img01481qp3.jpg
http://img372.imageshack.us/img372/7137/img01471dc1.jpg
Grande Duda Bele?!!!! Pow Teu Jeep Tá Mesmo Showwwwwwww, Pow Espero Esbarrar Com Vc Por Ai Em Alguma Trilha, Grande Abraço.
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