PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor dos Samurais?



Birita
07/07/2004, 13:32
Não conheço muito sobre este jipinho,mas, cada vez venho me interessando mais por ele...

tipow, gostaria de saber qual é o melhor ano de fabricação dos samurais?

qual a vantagem de cada ano/modelo etc...

o melhor para off-road...

vlws aew quem puder ajudar...

Fabil
07/07/2004, 17:13
vai depender do seu proposito..

se vc quer montar um samurai radical, preparar suspencao, fazer trilhas hard, compre um samurai feixe de molas ( até 95).

se vc quer um jipe, p/ encarar trilhas medias , e mante-lo sem muitas alteracoes, e com mais conforto do que o samurai feixe, compre o samurai helicoidal ( acima de 96)... sua suspencao oferece muito mais conforto, 'tambem pode-se fazer um monstro radical com suspencao helicoidal ,mas sai mais caro do que em feixe de molas...

no mais, Samurai é uma otima escolha.. eu tenho um 97 e nao tenho do que reclamar..

Joao Paulo
07/07/2004, 19:51
Pra polemizar um pouco:
- se vc quiser ainda um pouco mais de conforte e um motor um pouco mais potente, e ainda assim poder ser divirtir em passeios e trilhas, procure um jimny, que é a evolução do samurai
- ele oferece menos opcoes para trilhas pesadas, mas ainda assim é bastante valente

Abraço,

MARQUES
07/07/2004, 20:13
CARO COLEGA ,
NÃO DISCORDO DOS COLEGAS EM NADA , SÓ ACRESCENTO QUE O SAMUCA É O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO ALÉM DE SER MUITO VERSÁTIL EM RELAÇÃO AOS DEMAIS JIPES, VC FAZ TUDO COM ELE E ELE NÃO RECLAMA.
SOU FANÁTICO PELA MARCA , OPTEI POR ELE PARA FAZER DO MEU HOBBY O MEU GANHA PÃO.HOJE VIVO DA COMPRA E VENDA DE SAMUCAS, NÃO DÁ PRA FICAR RICO ,MAS PAGO MINHAS CONTAS EM DIA.
UM ABRAÇO.

lg_gustavo
08/07/2004, 09:43
vai depender do seu proposito..

se vc quer montar um samurai radical, preparar suspencao, fazer trilhas hard, compre um samurai feixe de molas ( até 95).

se vc quer um jipe, p/ encarar trilhas medias , e mante-lo sem muitas alteracoes, e com mais conforto do que o samurai feixe, compre o samurai helicoidal ( acima de 96)... sua suspencao oferece muito mais conforto, 'tambem pode-se fazer um monstro radical com suspencao helicoidal ,mas sai mais caro do que em feixe de molas...

no mais, Samurai é uma otima escolha.. eu tenho um 97 e nao tenho do que reclamar..

Complementando e corrigindo as informações:

1993 - Motor com Injeção Eletrônica (Monoponto)
1996 - Não houve importação oficial (embora existam Samurais 1996 vendidos em 1997 rodando)
1997 - Nova frente, suspensão helicoidal (protótipo para o Jimny), novo painel/interior e mudanças na caixa de câmbio (mais longa)
1998/9 - Final das importações

(Fonte: Fábio Rosa em http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3327&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=)

Tô procurando um faz muuuuuito tempo pra comprar, mas só tô achando Samuka detonado....

[]s

lg_gustavo
08/07/2004, 09:45
Aproveitando...

E ai, Marques.... Alguma novidade ??? Tô esperando um tempão os novos carros!!!

MARQUES
08/07/2004, 11:56
OI,

LOGOLOGO ,,, VAI TER UM CINZA 95 METAL TOP ZERADO...ACHO QUE SEMANA QUE VEM.
UM ABRAÇO.

Birita
10/07/2004, 20:27
hoje vi anunciado nos classificados um samurai 88 por R$10.800

nem sabia que existia, pensei que soh existiam samurais de 91 pra cima...

o 88 tem o mesmo modelo dos 93?

Henrique Josino
10/07/2004, 20:31
hoje vi anunciado nos classificados um samurai 88 por R$10.800

nem sabia que existia, pensei que soh existiam samurais de 91 pra cima...

o 88 tem o mesmo modelo dos 93?

samurai é bem antigo.....até 92 era carburado depois passou a ser injetado.

[]'s

eduacds
11/07/2004, 21:59
Cara esse samuca 88 tá muito judiado não vale a pena...
tem um amigo que esta vendendo um 93 que esta muito legal se tiver interesse passo o telefone dele...


hoje vi anunciado nos classificados um samurai 88 por R$10.800

nem sabia que existia, pensei que soh existiam samurais de 91 pra cima...

o 88 tem o mesmo modelo dos 93?

Henrique Josino
11/07/2004, 22:18
Cara esse samuca 88 tá muito judiado não vale a pena...
tem um amigo que esta vendendo um 93 que esta muito legal se tiver interesse passo o telefone dele...


hoje vi anunciado nos classificados um samurai 88 por R$10.800

nem sabia que existia, pensei que soh existiam samurais de 91 pra cima...

o 88 tem o mesmo modelo dos 93?


Mas se quer um carro pra fazer um "monstrinho" :twisted: das trilhas ta de bom tamanho :lol: ......pago isso num samurai e não pago 6.000 num willys...... :wink:

Mas ai vai do uso do rapaz.....

[]'s

mboaventu
12/07/2004, 08:26
Marcelo,

Já vi o seu Samuka rodando por aí (próximo ao Jaguaré) e também o vi quando estava a venda (acho que em Dezembro) no Shopping Continental. Vc roda por estes lados ??? Infelizmente não tive oportunidade de olhar detalhadamente... Não sei se o Canvas Top é uma boa para mim, porque para mim também será o carro do dia-a-dia e paro direto na rua. A única saida seria mesmo utilizar uma capota de fibra. Enfim... me passe maiores detalhes sobre o carro !!!

[]s a todos

Gustavo,
não rodo por lá. comprei da X4 mas acho que o antigo dono é que era de lá. Se vc não se importa com solavancos do feixe de mola e quer usar o jipinho para trilhas, é uma ótima opção. Sobre o outro 88 que vc viu por 10.800, o meu que é 94, já tem injeção e não estou pensando em pedir muito mais do que isto. A Japan revisou meu carro de ponta a ponta, porém muiota coisa eu tive que refazer :evil: . Isso me deu um trabalho danado, mas acho que vale a pena para quem vai pegar. Me ligue para eu te passar como está o carro.

dero
16/12/2004, 01:59
hoje vi anunciado nos classificados um samurai 88 por R$10.800

nem sabia que existia, pensei que soh existiam samurais de 91 pra cima...

o 88 tem o mesmo modelo dos 93?

samurai é bem antigo.....até 92 era carburado depois passou a ser injetado.

[]'s

bom saber :D