Ver Versão Completa : Qual o melhor dos Samurais?
Não conheço muito sobre este jipinho,mas, cada vez venho me interessando mais por ele...
tipow, gostaria de saber qual é o melhor ano de fabricação dos samurais?
qual a vantagem de cada ano/modelo etc...
o melhor para off-road...
vlws aew quem puder ajudar...
vai depender do seu proposito..
se vc quer montar um samurai radical, preparar suspencao, fazer trilhas hard, compre um samurai feixe de molas ( até 95).
se vc quer um jipe, p/ encarar trilhas medias , e mante-lo sem muitas alteracoes, e com mais conforto do que o samurai feixe, compre o samurai helicoidal ( acima de 96)... sua suspencao oferece muito mais conforto, 'tambem pode-se fazer um monstro radical com suspencao helicoidal ,mas sai mais caro do que em feixe de molas...
no mais, Samurai é uma otima escolha.. eu tenho um 97 e nao tenho do que reclamar..
Joao Paulo
07/07/2004, 19:51
Pra polemizar um pouco:
- se vc quiser ainda um pouco mais de conforte e um motor um pouco mais potente, e ainda assim poder ser divirtir em passeios e trilhas, procure um jimny, que é a evolução do samurai
- ele oferece menos opcoes para trilhas pesadas, mas ainda assim é bastante valente
Abraço,
CARO COLEGA ,
NÃO DISCORDO DOS COLEGAS EM NADA , SÓ ACRESCENTO QUE O SAMUCA É O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO ALÉM DE SER MUITO VERSÁTIL EM RELAÇÃO AOS DEMAIS JIPES, VC FAZ TUDO COM ELE E ELE NÃO RECLAMA.
SOU FANÁTICO PELA MARCA , OPTEI POR ELE PARA FAZER DO MEU HOBBY O MEU GANHA PÃO.HOJE VIVO DA COMPRA E VENDA DE SAMUCAS, NÃO DÁ PRA FICAR RICO ,MAS PAGO MINHAS CONTAS EM DIA.
UM ABRAÇO.
lg_gustavo
08/07/2004, 09:43
vai depender do seu proposito..
se vc quer montar um samurai radical, preparar suspencao, fazer trilhas hard, compre um samurai feixe de molas ( até 95).
se vc quer um jipe, p/ encarar trilhas medias , e mante-lo sem muitas alteracoes, e com mais conforto do que o samurai feixe, compre o samurai helicoidal ( acima de 96)... sua suspencao oferece muito mais conforto, 'tambem pode-se fazer um monstro radical com suspencao helicoidal ,mas sai mais caro do que em feixe de molas...
no mais, Samurai é uma otima escolha.. eu tenho um 97 e nao tenho do que reclamar..
Complementando e corrigindo as informações:
1993 - Motor com Injeção Eletrônica (Monoponto)
1996 - Não houve importação oficial (embora existam Samurais 1996 vendidos em 1997 rodando)
1997 - Nova frente, suspensão helicoidal (protótipo para o Jimny), novo painel/interior e mudanças na caixa de câmbio (mais longa)
1998/9 - Final das importações
(Fonte: Fábio Rosa em http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3327&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=)
Tô procurando um faz muuuuuito tempo pra comprar, mas só tô achando Samuka detonado....
[]s
lg_gustavo
08/07/2004, 09:45
Aproveitando...
E ai, Marques.... Alguma novidade ??? Tô esperando um tempão os novos carros!!!
OI,
LOGOLOGO ,,, VAI TER UM CINZA 95 METAL TOP ZERADO...ACHO QUE SEMANA QUE VEM.
UM ABRAÇO.
hoje vi anunciado nos classificados um samurai 88 por R$10.800
nem sabia que existia, pensei que soh existiam samurais de 91 pra cima...
o 88 tem o mesmo modelo dos 93?
Henrique Josino
10/07/2004, 20:31
samurai é bem antigo.....até 92 era carburado depois passou a ser injetado.
[]'s
Cara esse samuca 88 tá muito judiado não vale a pena...
tem um amigo que esta vendendo um 93 que esta muito legal se tiver interesse passo o telefone dele...
Henrique Josino
11/07/2004, 22:18
Cara esse samuca 88 tá muito judiado não vale a pena...
tem um amigo que esta vendendo um 93 que esta muito legal se tiver interesse passo o telefone dele...
Mas se quer um carro pra fazer um "monstrinho" :twisted: das trilhas ta de bom tamanho :lol: ......pago isso num samurai e não pago 6.000 num willys...... :wink:
Mas ai vai do uso do rapaz.....
[]'s
mboaventu
12/07/2004, 08:26
Marcelo,
Já vi o seu Samuka rodando por aí (próximo ao Jaguaré) e também o vi quando estava a venda (acho que em Dezembro) no Shopping Continental. Vc roda por estes lados ??? Infelizmente não tive oportunidade de olhar detalhadamente... Não sei se o Canvas Top é uma boa para mim, porque para mim também será o carro do dia-a-dia e paro direto na rua. A única saida seria mesmo utilizar uma capota de fibra. Enfim... me passe maiores detalhes sobre o carro !!!
[]s a todos
Gustavo,
não rodo por lá. comprei da X4 mas acho que o antigo dono é que era de lá. Se vc não se importa com solavancos do feixe de mola e quer usar o jipinho para trilhas, é uma ótima opção. Sobre o outro 88 que vc viu por 10.800, o meu que é 94, já tem injeção e não estou pensando em pedir muito mais do que isto. A Japan revisou meu carro de ponta a ponta, porém muiota coisa eu tive que refazer :evil: . Isso me deu um trabalho danado, mas acho que vale a pena para quem vai pegar. Me ligue para eu te passar como está o carro.
samurai é bem antigo.....até 92 era carburado depois passou a ser injetado.
[]'s
bom saber :D