PDA

Ver Versão Completa : Ajuda na escolha de um 4x4

carol
20/04/2004, 15:08
olás!

quero comprar um 4x4, mas estou com muita dificuldade na escolha..
seguinte..
quero um carro não necessariamente pra fazer trilhas (ao menos inicialmente, pode ser q depois eu entusisame! :-))..
é q como gosto muito de programas de índio :-), conhecer cachoeiras, cidadezinhas, gostaria de um carro q me permitisse andar tranquilamente (tranquilamente = sem ficar com medo do carro estragar em cada buraco) em estradas de terra.. sem precisar ficar perguntando infinitamente como ta a condicao da estrada..
e este carro teria uso misto, precisaria dele pra trabalhar tb..
não precisa ser potente não..
nem ter muito espaço.. nem porta-malas grande..

só q eu nao queria um carro de manutencao muito cara..
e tb quero ter seguro! uma das maiores dificuldades.. não rola de colocar todo o dinheirinho suado :-) num carro sem seguro não..

e gostaria de comprar um carro de no maximo uns 40, 40 e poucos mil.. (se fosse mais barato melhor, claro! mas se um carro mais caro me livrar de sustos com manutencao, melhor o mais caro, ne! ainda mais se for um carro com pouca desvalorização..)

pensei em um jimny, vitara, sportage, troller..
embora o troller eu esteja tirando de cabeça.. pensei nele imaginando q a manutencao seria mais tranquila, mas sei q é muita areia pro meu caminhão.. :-)

aí vem as duvidas..
- seguro: tomando por base um perfil, tem alguma marca/modelo q permite um seguro nao exorbitante? digo assim.. 3 mil num seguro acho muuuito alto!!
ja tentei encontrar esta informacao (peso q uma marca/modelo, etc.. tem em um seguro), mas nao encontrei.. ja vi um site q permite calcular seguros on-line mas tenho q inserir um mooonte de dados pra cada simulacao..a única coisa q fiquei sabendo é q carro a diesel normalmente encarece muito o seguro..

- manutencao: como é a manutencao da suzuki/kia/troller..?
no final das contas é mais ou menos a mesma coisa?
pergunto em termos de valores e facilidades..
um jimny/samurai tem manutencao mais baixa do q um vitara? as pecas sao mais baratas, e tal..?
o motor 1.3 do jimny é economico mesmo? me falaram q faz 10/12 na cidade.. sera possivel? :-) pq pra um carro pra uso misto, se for à gasolina, o gasto com combustivel é importante tb!
e colocar gas num suzuki por ex? o q vcs acham?

ah, última pergunta.. o jimny e o sportagem saíram de linha?
isto pode fazer com q eles desvalorizem muito? ou haver maior dificuldade em conseguir peças..?

pessoal,
foi mal a falação!! :-) é q to realmente com muitas dúvidas e fico com medo de ficar muito feliz com a compra de um carro hoje, mas ficar muito triste depois.. :-) sabem como, ne?
é q realmente não quero/posso gastar muito com manutenção depois não.. mas quero muito um jipinho!!

como perguntei muuuita coisa.. quem puder me responder ao menos alguma(s) parte(s), agradeço muito!!
to precisando mesmo de ajuda!!

[]s
carol..

dptucunduva
20/04/2004, 16:44
Carol,

Por tudo que você falou, e pelo valor, eu olharia o Sportage. É um 4x4 de verdade, com reduzida. Hoje não temos muitas alterações conhecidas nele pra fazê-lo encarar trilhas, então, se vc resolver prepará-lo depois, seria pioneira (ou seja, dor de cabeça). Pra fazer passeios como você descreveu, é muito bom, vai bem e é extremamente confortável. Se vc pegar um diesel então, é econômico também.

O Vitara também é uma opção. No valor que você colocou, eu pegaria um Gran Vitara, dá pra comprar um e equipar um pouco depois se você quiser. Opções de preparação leve pros Suzukis tem de monte. Preparação mais pesada, hoje só tem facinho pro Vitara e pro Samurai. Se vc pegar um Gran Vitara bom e relativamente novo, dificilmente terá problema de manutenção. Aliás, tomara que não tenha, pque a manutenção ou é cara ou vc tem que entender de mecânica pra saber adaptar peças nacionais (ter um cara de confiança que entenda é uma boa).

Seguro.... Bem, seguro, senta e chora, pque não existe 4x4 que custe mais de 30.000 que o seguro seja menos de 2-3 pilas. Estou falando de valor bruto, sem bônus.

elcio
20/04/2004, 16:53
oi Carol:

bem vinda ao forum.

sua pergunta parece trivial mas eh dificil de responder.
todo 4x4 tem custos de manutençao muito maiores que os carros convencionais, pois sao mais complexos, em resumo.
uma boa relaçao custo beneficio pro seu caso seria um vitara ou samurai,mas considere a possibilidade de um troller tbem.
porem olhe pesquise pergunte pra quem tem ou teve, visite foruns especilizados, sites, e melhor: dirija um.
mas acredite, quando vc se apaixona pelo treco, pode ser o carro que for, vc gasta, conserta, adapta, chuta, xinga mas nao larga mais, eh doença - vc vai ver.
quanto ao seguro:
se prepare pra por a mao no bolso.mas tenha certeza que vc ja gastou mais dinheiro por algo que nem vale a pena (ja ouviu falar em imposto de renda, por exemplo)?
alguns dos carros que vc comentou ja sairam de linha sim, mas isso eh o que menos conta.o meu carro, e o da maioria aki ja saiu de linha ha mais de 20 anos e estao rodando firme e forte, tudo depende do cuidado - ou da falta dele :-)
no mais, boa sorte e parabens pela escolha.

Wallace
20/04/2004, 16:55
Oi Carol,

Esqueça o Troller pelo seguro.
O Samurai deve ser o de menor e mais fácil manutenção, mas vai ser o menos confortável e o pior (menos desempenho) na estrada (máximo de 120 km/h mesmo...).
O Samurai com suspensão de feixe de mola (quase todos) pulam bastante.
Os Samurais com molas helicoidais (os mais novos) são mais confortáveis, mas a manutenção é um pouco mais difícil e modificar para trilhas fica um pouco mais complicado também.

O Vitara tem mais espaço, mais conforto e vai melhor na estrada. Mas a manutenção é maior e mais complicada, mas nada exagerada.

A Sportage é de longe a mais confortável e até onde sei a manutenção é baixa também... o maior tamanho atrapalha um pouco no fora de estrada e motor fraco na estrada.

Com menos de 40 mil tem outras opções também. Até uma Cherokee ou um Wrangler...;-) e não tem seguro alto não... paguei 1,9 mil no seguro da minha Cherokee 98 segurada em 34 mil (vale uns 30 a 32 no mercado).
Mas acho que ou um Samurai ou Vitara deve lhe atender bem.
Mas veja se a companhia de seguros aceita fazer o seguro, muitas vezes não querem fazer pelo ano do veiculo (muito antigo).

guilhermekrug
21/04/2004, 21:18
Não esquece do Troller não.

Quando fui comprar tinha o mesmo perfil que você e um pouco mias de grana, acabei me individando e comprando um Troller com 60KM rodados.

Até agora não gastei quase nada nele.

Se vc entrar no site da Troller Clube do grupo da Yahoo vai ver mil mensagens sobre seguro.

Se comprar um 2001 pode ser gasolina e o sguro fica mais barato, só que o gasto diário aumenta.

Garanto que se vc comprar um Troller vai acabar fazendo trilha...

Abraços,
Guilherme
T4 - 2003 - preto
magoomovel

lg_gustavo
23/04/2004, 11:53
Oi Carol,

Tô mais ou menos na mesma situação que vc...e te adianto: é muuuuuito difícil esacolher. Tô optando pelo Samurai, mais ainda não desisti do Vitara.
Dê uma lida no link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3149

é nesse mesmo forum...acho que têm algumas coisas interessantes lá !!!

Boa sorte e bem vinda !!! ;-)

monge
23/04/2004, 13:04
Fala Gente.... :D

Carol, escolher um 4x4 é complicado. :D

Mas no seu caso, eu optaria pelo samurai. :D

Ou se quer um carro um pouco maior, vc acha S10 4x4 e Toyotas nesta faixa de preço. :D

[]'s

Eugênio

Wallace
23/04/2004, 13:12
S 10 e Toyota acho fria pelo seguro.

guilhermekrug
23/04/2004, 13:41
Carol,

Pense com carinho no Troller.

O único defeito dele é que a mala é pequena, mas não é muito não.

Realmente um Suzuki é mais barato, mas é porque saiu do Brasil.

Você tava pensando em carro zero?

Wallace
23/04/2004, 15:44
Oi Guilherme,

Não sei o que tem a ver uma coisa com a outra.
Para falar a verdade os preços dos Suzukis aumentaram depois da saída da Suzuki no Brasil.
Mesmo porque a Suzuki nunca fez diferença aqui.
Iniciou sem ela, ela veio, foi embora e continua quase tudo na mesma...

monge
23/04/2004, 16:33
Fala Gente... :D

é, escolher um 4x4 é brabo mesmo.... :D

Mas pensar noutra hipótese meio roubada mas vamos lá?

Compra um carro bom, econômico, confortavel pra vc andar no dia a dia.

E com o troco vc compra um CJ5 :D ou niva (credo :roll: ) pra rodar nos finais de semana de "programa de índio" :D

Caso escolha esta opção se prepara para um vício e para algumas dorezinhas de cabeça, mas nada muito ruim. :D :D :D

[]'s palpiteiros

Eugênio

guilhermekrug
23/04/2004, 18:00
Wallace,
Foi uma brincadeira com o fato do Troller zero ser mais caro que um usado, só isto.

Na verdade só sei que em listas o pessoal fala em Samurai por R$16.000,00 e nunca vi um troller por menos de R$25.000,00 mas nunca parei para ver ano, estado, motor etc

Se a opção for por gastar bastante mas ter um carro só o Troller é o carro mais barato 0KM a diesel 4x4 que sei.
Quanto custa um Cross Lander?

Eu e minha esposa optamos por termos um carro só porque nunca sabemos quando vamos´precisar do 4x4.

Como exemplo gostamos de viajar do Rio para Salinas, Teresópolis, Friburgo e não seria confortável ir até lá de CJ5, pelo menos foi isto que achamos na época e até hoje tenho dúvidas.

Só sei que é bom ir do Rio para Sampa confortavelmente no limite de velocidade da estrada fazendo curvas a 120 Km/h e chegando em Sampa fazer uma trilha.

23/04/2004, 18:28
Vamo la, so pra refutar mesmo:

O Sportage 0km 4x4 e Diesel é mais barato que o Troller.

E no dia que voce ver um Troller capotado, batido ou algo sério, você vai pensar em vender o seu. E sinceramente, Troller a gasolina só é caro (Entre R$ 20.000,00 a R$ 25.000,00) pq o 90% do público que o compra é ignorante em relação a mecânica e jipes e não sabe quanto ele vale. Senão como um carro cópia do Wrangler, com manutenção de carro importado, sem garantia de peças no mercado seria escolhido inves de um Jeep Wrangler original que sai por cerca do mesmo preço?

[]s
Osvaldo

Wallace,
Foi uma brincadeira com o fato do Troller zero ser mais caro que um usado, só isto.

Na verdade só sei que em listas o pessoal fala em Samurai por R$16.000,00 e nunca vi um troller por menos de R$25.000,00 mas nunca parei para ver ano, estado, motor etc

Se a opção for por gastar bastante mas ter um carro só o Troller é o carro mais barato 0KM a diesel 4x4 que sei.
Quanto custa um Cross Lander?

Eu e minha esposa optamos por termos um carro só porque nunca sabemos quando vamos´precisar do 4x4.

Como exemplo gostamos de viajar do Rio para Salinas, Teresópolis, Friburgo e não seria confortável ir até lá de CJ5, pelo menos foi isto que achamos na época e até hoje tenho dúvidas.

Só sei que é bom ir do Rio para Sampa confortavelmente no limite de velocidade da estrada fazendo curvas a 120 Km/h e chegando em Sampa fazer uma trilha.

guilhermekrug
23/04/2004, 19:08
Obrigado pelas informações.

Quanto custa um Sportage zero implacado pronto para entrega? Alguém sabe quanto de água ele aguenta e quanto faz por litro? Alguém aqui da lista já fez trilha ou Rally com ele?

Já vi Troller capotado e capotando e não achei nada feio, mas de qualquer forma não pretendo capotar com o meu :D

Não sabia que dava para comprar um Wrangler 2000 com R$20.000... É verdade que ele faz 4KM por litro, mesmo em estrada de asfalto? Ele é sempre gasolina?

Abrços com dúvidas,

carol
23/04/2004, 19:38
olás de novo!

muito muito muito obrigada pelas informações/opiniões/dicas!!
clarearam algumas idéias.. escureceram outras.. :-D
qto mais informação melhor!

amanhã devo ir ver alguns carros, nas autorizadas daqui de bh,
e vou aproveitar pra pegar alguns valores de manutenção básica..
vou tb tentar saber mais sobre os seguros com os caras q as autorizadas indicam!

alguns comentarios..
pois é, eu sei q a manutenção vai ser mais alta q a de um carro comum..
mas queria escolher uma das menos mais altas.. (menos mais ficou bonito, hein!? :-D)

nao to pensando em carro novo nao..
queria um de 1 até uns 5 anos.. vai depender do preco..
cheguei a sair pra ver um troller no fs passado.. lindo lindo!
mas realmente to achando um pouco demais pra mim.. :( mas ainda não descartei não!

qto a ter 2 carros, acho q num rola não..
tenho dúvidas qto ao custo,
mas eu posso querer viajar pra um lugar distante e chegando lá ter estrada de terra, como comentou o guilermekrug..
isto vai rolar demais! (putz, não vejo a hora!! :-D)

qto ao jimny, ninguém falou dele.. ninguém gosta dele não? :-)
ele é do tipo das molas helicoidais, como os samurais mais novos, e q são mais difíceis de adaptar pra trilhas, ne..?
é q assim.. eu realmente acho q não vou fazer trilhas não..
tudo bem! tudo bem! to dizendo isto agora, ne? :-D
mas é sério.. acho q não devo fazer mesmo não..
não por falta de vontade (vai que eu começo com as trilhas e gosto! :-)),
mas acho q não vou ter coragem por cuidado com o carro mesmo..
cuidado pra não estragar nada sério, preu não ter q gastar muito..
nas estradas de terra pro meus programas de índio felizes :-D eu vou andar tranquilo, e tal..
tô parecendo o mó tio patinhas, ne? :lol:
mas é precaução necessária mesmo, pra mim..

oi gustavo,
vc tb ta na duvida cruel, ne!? :-D li seu topico, bacana, realmente tem algumas infos interessantes la!
to tentando juntar todas.. mó confusão já! :-D

[]s agradecidos
carol..

23/04/2004, 19:50
Vamos lá:

O Jimny é uma excelente escolha tambem. Tem o motor 1.3 16v bem economico (faz uns 8 km/l na cidade) e é bem capaz. Mas realmente é dificil mexer MUITO para trilha. Trocar o pneu para um mais agressivo ja deixa ele bem capaz. E tem bastante conforto, é um veiculo novo, so que não tem tanto espaço interno. Uma dica para voce seria um Grand Vitara 1.6 3 pts. É um carro com um preço bom atualmente (deve ta usn R$ 25.000,00) e é espaçoso e a maioria são bem conservados por não fazerem trilha. E ambos são bem capazes para fazerem trilhas light sem preparação nenhuma (talvez só pneus) e médias (algumas modif. básicas).

Grand Sportage: R$ 62.500.00. Tem uma versão mais barata que isso, acho que é cerca de R$ 56.000,00, essa mais cara é a longa. É o mais barato diesel do Brasil, mas eu não iria de Kia não, apesar de achar o carro simpático.

Quanto ao Troller, o problema é a fibra de vidro que é construida sua carroceria. Lembra de quando voce ve na TV, revistas, etc que o o carro tem deformação progressiva para evitar impactos maiores no habitaculo, absorver impactos, etc, etc? Pois então, esqueca isso num Troller. Fibra de vidro não amassa, não deforma, simplesmente quebra e deixa laminas afiadas.

Nuvo
24/04/2004, 08:52
Vamos lá:

O Jimny é uma excelente escolha tambem. Tem o motor 1.3 16v bem economico (faz uns 8 km/l na cidade) e é bem capaz. Mas realmente é dificil mexer MUITO para trilha. Trocar o pneu para um mais agressivo ja deixa ele bem capaz. E tem bastante conforto, é um veiculo novo, so que não tem tanto espaço interno. Uma dica para voce seria um Grand Vitara 1.6 3 pts. É um carro com um preço bom atualmente (deve ta usn R$ 25.000,00) e é espaçoso e a maioria são bem conservados por não fazerem trilha. E ambos são bem capazes para fazerem trilhas light sem preparação nenhuma (talvez só pneus) e médias (algumas modif. básicas).

Grand Sportage: R$ 62.500.00. Tem uma versão mais barata que isso, acho que é cerca de R$ 56.000,00, essa mais cara é a longa. É o mais barato diesel do Brasil, mas eu não iria de Kia não, apesar de achar o carro simpático.

Quanto ao Troller, o problema é a fibra de vidro que é construida sua carroceria. Lembra de quando voce ve na TV, revistas, etc que o o carro tem deformação progressiva para evitar impactos maiores no habitaculo, absorver impactos, etc, etc? Pois então, esqueca isso num Troller. Fibra de vidro não amassa, não deforma, simplesmente quebra e deixa laminas afiadas.

não discordando, mas já discordando:

é plástico reforçado com fibra-de-vidro, o que o deixa bem mais resistente do que se fosse apenas fibra...

:wink:

Nuvo
24/04/2004, 08:59
só complementando:

"CARROCERIA

Integral em Resina Poliéster reforçada com fibra de vidro"

retirado de: http://www.troller.com.br/tecnica.asp

qualquer outra dúvida técnica quanto à Troller vc pode ver este site da própria fábrica ou perguntar aqui mesmo que garanto que todos os proprietários terão prazer de responder...

Birita
24/04/2004, 15:20
Pow, por beleza fica com o Jimny ;)))

HEehehe tipow, você poderia incluir na sua pesquisa L-200 99 (nacional) Diesel e o Daihatsu Terios...

Vale mais a pena você pegar um carro a Diesel com seguro caro do que um a gasolina com seguro barato...

Outras Opções:
Nissan D-21
Nissan Pathfinder
Suzuki Ignis
Gran Vitara 1.6 16v

elcio
24/04/2004, 22:35
oi carol:
segue descriçao do jimny, jipinho simpatico que manda muito bem no off-road - e tem a vantagem de ser o medelo mais leve da montadora neste segmento:
O Jimny incorpora duas das melhores tecnologias Suzuki: "FULL FRAME", a qual proporciona robustez e segurança graças ao design do chassis, e o sistema de tração "DRIVE ACTION" que permite o engate da tração nas quatro rodas (4H) com o veículo em movimento a velocidades de até 100 Km/h.
os modelos mais novos (2001) teem direção hidráulica, ar-condicionado de série, airbags, cinto de três pontos pré-tensionados e ajustavéis na altura, chassi reforçado, e coisa e tal.
O modelo disponível eh o Jimny wide 1.3 16V (o unico que saiu por aki, se nao me engano). mas existem outros modelos, com motor diesel, entre outros itens .mas nao sei se foram importados pra ca.
a suzuki dispoe de alguns modelos interessantes para 4x4 mas pelo visto, o vitara e o samurai estao entre os mais cotados.
como o jimny eh um carro mais dificil de achar( por aki vejo MUITO poucos), acho que peças de reposiçao e manutençao devem ser impecilhos a ser considerados, principalmente se vc nao reside em um grande centro urbano.
IMHO eh uma opçao interessante - para trilhas mais leves e longos deslocamentos on-road.
eh isso
[]

lg_gustavo
26/04/2004, 19:50
Pow, por beleza fica com o Jimny ;)))

HEehehe tipow, você poderia incluir na sua pesquisa L-200 99 (nacional) Diesel e o Daihatsu Terios...

Vale mais a pena você pegar um carro a Diesel com seguro caro do que um a gasolina com seguro barato...

Outras Opções:
Nissan D-21
Nissan Pathfinder
Suzuki Ignis
Gran Vitara 1.6 16v

Birita....não sei onde vc quer chegar com essa discussão sobre diesel x gasolina e custo / benefício...O Diesel é vantagem em travessias de rios (sistema elétrico), além do torque alto em baixa rotação (reduzida). Acho que não entendi mesmo...
Carol, o Jimny é um puta jipinho. Sua mecânica é herança da experiência da Suzuki no Samurai e no Vitara. Cheguei a conclusão que eles são os mais fortes candidatos pra jipe de uso misto. E como vou usar em SP, é impossível ter um carro a Diesel aqui sem seguro e também é impossível ter um seguro de carro a diesel aqui...
+ uma vez boa sorte ;-)

26/04/2004, 20:09
Piorou! Fica mais duro ainda...veja que não falei que a fibra não é resistente..o problema que ela não tem deformação. E essa história de plastico é balela, o Troller é todo feito de fibra de vidro sim para baratear o custo. A historia do plástico foi feito no lançamento e era nos prototipos, que eram inclusive mais pesado. Palavras que eu ouvi de um funcionário da Troller.

[]s
Osvaldo

só complementando:

"CARROCERIA

Integral em Resina Poliéster reforçada com fibra de vidro"

retirado de: http://www.troller.com.br/tecnica.asp

qualquer outra dúvida técnica quanto à Troller vc pode ver este site da própria fábrica ou perguntar aqui mesmo que garanto que todos os proprietários terão prazer de responder...

Beto Lacerda
26/04/2004, 20:39
Carol, o Jimny é um puta jipinho. Sua mecânica é herança da experiência da Suzuki no Samurai e no Vitara. Cheguei a conclusão que eles são os mais fortes candidatos pra jipe de uso misto
Cara vê bem essa info , o pessoal que tem Samuca acha que o Jimny não convence não , ele é mais urbano (maneira sutil de dizer fragil :lol: ) que o samuca . Não quero falar mal do carro de ninguem , mas entre Jimny e Samuca o Samuca é melhor, e mais barato ,com a diferença da pra por uns acessorios e deixar ele mais com a sua cara.

Tem um topico GasolinaXDiesel (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2842) onde o Wallace posta um texto que diz o contrario.

Não sabia que dava para comprar um Wrangler 2000 com R$20.000... É verdade que ele faz 4KM por litro, mesmo em estrada de asfalto? Ele é sempre gasolina?
com 20 não mas com 45 vc pode comprar oWrangler 2000 (20mil km) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2977) de um amigo meu :lol: , todos wranglers são a gasolina , faz até 2km/l se pisar fundo o tempo todo e chaga a 9km/l se for estrada de leve, mas na media é 5,5 km/l city e 7 km/l estrada (cambio automatico ,sempre com a/c ligado, os manuais não sei se são mais economicos) .
Carol não é tiração , experimenta todos (vai em loja e faz test-drive, todos os citados tem em lojas de usados) e vê qual vc curte mais , afinal é uma decisão muito pessoal, da pra ver vc sabe bem o uso que quer dar e o que espera do carro, procure um que supra os SEUS desejos em um 4X4 , pq se for ver é como time de futebol cada um tem o seu e defende até a morte , ou até vender ,como os niveiros :twisted: ( não podia perder a brincadeira com os niveiros, são os que mais defendem qdo. tem ,mas se vender ... :lol: )
[]'s

Birita
27/04/2004, 15:22
hehe tipow cara....o Wallace tem um Cherokee Sport a gasolina em primeiro lugar...

quanto ao cheroka a gasosa e o land a diesel...
tudo bem, até posso acreditar...mas isso n acontece em todos os veículos então não podemos generalizar...

eu sinceramente acho que se a pessoa troca de carro frequentemente fica mais viavél financeiramente a opção a Gasolina
mas se o comprador pretende ficar com o carro bastante tempo a versão a diesel torna-se a melhor opção...

acho isso porq a diferença de preço entre as duas versões (diesel e gasolina) é absurda

Beto Lacerda
27/04/2004, 16:30
Fala Birita , to ligado que o Wallace tem uma cherakola a gasosa , mas diesel aki em SP , não ta compensando não , só pra quem viaja mto. e assim mesmo para lugares onde não exista GNV , mas não é culpa do veiculo ou fabricante ,motores a diesel são otimos e mto. duraveis , a culpa para diesel não compensar é dos traficantes , das FARC ( eles andam na selva pra cima e pra baixo de hilux , adivinha de onde elas vem p/ seram trocadas por coca ?? , qdo. eles descobrirem o Troller não quero nem ver) , antigamente era "menos pior" e o seguro já era caro ( tinhamos somente o paraguai e alguns fazendeiros FDP pra comprar caminhonete diesel roubada) . Sabe outro grande destino p/ motores diesel roubado ?? BARCOS , isso mesmo , a fiscalização em embarcações é praticamente nula, dai o bonitão vai lá e põe um motor de procedencia duvidosa na lancha e fica se achando o espertão pq pagou baratissimo num motor MWM 4.2, chega no fim do ano reclama do seguro da L-200 (isso é mal de brasileiro , reclama e não faz nada pra mudar) , e tb tem os jipeiros que compram motor sem procedencia ( FDP tb.) enquanto houver esse "mercado paralelo" sedento por carro diesel , o seguro vai ser os quase 30% do valor do carro , não acho que valha a pena diesel hj. em dia , não para rodar no dia a dia , chega a ser perigoso (conheço pessoalmente pelo menos 5 pessoas que ficaram sem caminhonete nos ultimos 2 anos , tem gente aki do forum que ficou sem 2 L-200, ainda bem que com seguro) . se for pra dar palpite , carro a alcool, e se vc tem facil acesso ( postos proximos ) , com GNV . :wink:
[]'s

Cotrim
27/04/2004, 19:24
qdo. eles descobrirem o Troller não quero nem ver)

Beto,

Segundo nossos estudos de sinistralidade, eles já descobriram o Troller, tanto que, em São Paulo, a Porto Seguro e a Itau Seguros só aceitam esses veículos, na renovação ou seguro novo, se tiverem o Ituran instalado.

[]'s rastreados

lg_gustavo
27/04/2004, 20:03
Galera, não vou novamente "nem comentar" a briga sobre diesel x gasolina. Eles são diferentes e pronto ! Não é como comparar um motor a alcool com um a gasolina ou um a GNV...
Beto, sobre o GNV: A frota de golzinhos aqui da firma onde trabalho tá com sérios problemas devido ao GNV. Ele causou alguns desgastes muito estranhos em quase todos os motores. Isso está ocorrendo quando os motores já rodaram +/- 70.000 km. Não tive muito tempo pra ver oque realmente aconteceu, mas tenho acesso as informações...se interessar a alguém, compartilho. Outro incoveniente do GNV é realmente viajar. Só rola praticamente no eixo SP-RJ. Já viajei muito por ai com uma saveiro da empresa e vi o quanto é duro...

[]s a gasolina para todos

Eduardo Chaves
27/04/2004, 20:04
Hehehe...

O pessoALL se empolgou tanto que acho que a Carol está só assistindo... :lol: :lol: :lol:

[]'s no camarote...

lg_gustavo
27/04/2004, 20:13
hahaha,

Edu,

Certeza que a Carol tá só assistindo. É sempre a mesma coisa !!!
E essa empolgação acontece em qualquer forum e deve ser também em qualquer mesa de bar depois da trilha... eu ainda não fui a nenhuma, mas deve ser assim. É um tal de ficar falando que o seu carro é melhor do mundo que nem acredito. Queria falar que meu carro é uma porcaria, mas também não consigo, hahahahaha.

[]s

Beto Lacerda
28/04/2004, 00:22
Mantendo o clima de boteco , (Carol espero que não se incomode :twisted: )

Outro incoveniente do GNV é realmente viajar. Só rola praticamente no eixo SP-RJ.

carro a alcool, e se vc tem facil acesso ( postos proximos ) , com GNV .

Beto, sobre o GNV: A frota de golzinhos aqui da firma onde trabalho tá com sérios problemas devido ao GNV. Ele causou alguns desgastes muito estranhos em quase todos os motores. Isso está ocorrendo quando os motores já rodaram +/- 70.000 km
golzinho com 70000 km , de frota , da desgaste estranho em tanta coisa :lol: :lol: , mas não é a primeira vez que vejo alguem dizer do desgaste prematuro de componentes internos do motor associado ao uso de GNV , no quesito durabilidade Diesel leva enorme vantagem, mas pra usar no dia a dia EU , de novo , EU acho que não compensa :lol: . agora pra longas viagens , trilhas , expedições, ou seja qqer coisa que não se expor em SP o diesel é otimo, mas de novo em SP é perigoso de mais , se contar seguro então ... :wink:
não é questão de qual comb. é melhor ou qual motor é melhor , ser melhor não é o caso , e gera mta. confusão , é questão de qual compensa mais (custoXbeneficio) .
[]'s a gasolina no carro , alcool no cj , e diesel na D10 do sitio :wink:

Beto
07/05/2004, 21:55
olás!

quero comprar um 4x4, mas estou com muita dificuldade na escolha..
seguinte..
quero um carro não necessariamente pra fazer trilhas (ao menos inicialmente, pode ser q depois eu entusisame! :-))..
é q como gosto muito de programas de índio :-), conhecer cachoeiras, cidadezinhas, gostaria de um carro q me permitisse andar tranquilamente (tranquilamente = sem ficar com medo do carro estragar em cada buraco) em estradas de terra.. sem precisar ficar perguntando infinitamente como ta a condicao da estrada..
e este carro teria uso misto, precisaria dele pra trabalhar tb..
não precisa ser potente não..
nem ter muito espaço.. nem porta-malas grande..

só q eu nao queria um carro de manutencao muito cara..
e tb quero ter seguro! uma das maiores dificuldades.. não rola de colocar todo o dinheirinho suado :-) num carro sem seguro não..

e gostaria de comprar um carro de no maximo uns 40, 40 e poucos mil.. (se fosse mais barato melhor, claro! mas se um carro mais caro me livrar de sustos com manutencao, melhor o mais caro, ne! ainda mais se for um carro com pouca desvalorização..)

pensei em um jimny, vitara, sportage, troller..
embora o troller eu esteja tirando de cabeça.. pensei nele imaginando q a manutencao seria mais tranquila, mas sei q é muita areia pro meu caminhão.. :-)

aí vem as duvidas..
- seguro: tomando por base um perfil, tem alguma marca/modelo q permite um seguro nao exorbitante? digo assim.. 3 mil num seguro acho muuuito alto!!
ja tentei encontrar esta informacao (peso q uma marca/modelo, etc.. tem em um seguro), mas nao encontrei.. ja vi um site q permite calcular seguros on-line mas tenho q inserir um mooonte de dados pra cada simulacao..a única coisa q fiquei sabendo é q carro a diesel normalmente encarece muito o seguro..

- manutencao: como é a manutencao da suzuki/kia/troller..?
no final das contas é mais ou menos a mesma coisa?
pergunto em termos de valores e facilidades..
um jimny/samurai tem manutencao mais baixa do q um vitara? as pecas sao mais baratas, e tal..?
o motor 1.3 do jimny é economico mesmo? me falaram q faz 10/12 na cidade.. sera possivel? :-) pq pra um carro pra uso misto, se for à gasolina, o gasto com combustivel é importante tb!
e colocar gas num suzuki por ex? o q vcs acham?

ah, última pergunta.. o jimny e o sportagem saíram de linha?
isto pode fazer com q eles desvalorizem muito? ou haver maior dificuldade em conseguir peças..?

pessoal,
foi mal a falação!! :-) é q to realmente com muitas dúvidas e fico com medo de ficar muito feliz com a compra de um carro hoje, mas ficar muito triste depois.. :-) sabem como, ne?
é q realmente não quero/posso gastar muito com manutenção depois não.. mas quero muito um jipinho!!

como perguntei muuuita coisa.. quem puder me responder ao menos alguma(s) parte(s), agradeço muito!!
to precisando mesmo de ajuda!!

[]s
carol..
Vc. Conhece o Rocsta da asia, motor diesel, ladrão nào conhece, e um jeep de verdade, cada trilha que eu vou me surpreendo com ele. Entra no link que tem umas fotos dele http://200.204.150.175/trilha
é o jeep verde.

Birita
07/05/2004, 23:42
dae cara...

fala mais do seu jipe aew...
manutenção, motor, consumo,seguro...

desde já obrigado :D

Beto
08/05/2004, 21:37
Ele é 2.2 diesel, tem a mesma mecanica da besta 2.2 e sportage, facil p/ achar peças de motor, suspensão é feixo de mola, não tem segredo.
Faz 10km/l isso em media cidade e estrada, andando bem devagar na estrada chega aos 15km/l, seguro nem procurei, pois como todo mundo acha que é um jeep antigo, ninguem sabe que tem o motor diesel ali. Bem mais macio que um jeep e mais duro que um carro de passeio, o carro é 10......

Beto Lacerda
10/05/2004, 18:50
Na trilha surpreendeu , o unico Rocsta que vi "trabalhando" foi o do Beto , o bichinho é valente , e tem banco de couro , vidro eletrico , varias frescuras de carro de cidade , é uma opção interessante para uso misto.

Flavio Miranda
03/06/2004, 17:18
Cabras,

Não posso ficar de fora dessa "briga":

Tenho 1 Sportage 98, Gasolina, Segundo dono. O carro é otimo! já fiz trilhas a Roberta Close e Aguas com ele ... Como os pneus eram AT não passou nem no 1o buraco... Com 3K seriam outra conversa !!!
Mas fiz a Serra da Bocaina e depois uma trilha que o pessoal de Queluz, na beirada da Dutra, montou para um passeio. A subida pelo Parque da Serra da Bocaina é radical com pedras lisas que mesmo com os pneus AT o carro subiu numa boa, seguindo o Wrangler do amigo Marcão.

Quem quiser, me manda uma MP que tenho informações das mexidas
possiveis nele...

Bem ajustado, faz 7 a 8 lts de gasolina. Na estrada chega a 180 km/h sem sustos de estabilidade. 8)

A manutenção é normal para este tipo de carro. O problema são as concessionárias ou a falta delas. NÃO LEVEM NA TELEZE na Zona Sul. Comigo quase deu policia por causa de uma roda-livre vendida errado e que não queriam trocar na caixa.... :evil:

O motor gasolina é meio fraco mas trabalha em alto giro e depois que vc acostuma, sai da frente.
MUITO FÁCIL de dirigir na cidade. Dar ré é que tem que ter atenção, por causa do estepe pendurado exatamente na altura do capô do carro de trás. Ele chega primeiro que o para-choque.... :lol:

Me perguntem outras coisas específicas que eu falo tudo !!

-----------

O Cabra Marcão teve um Samuca, 98 , Gasolina, 0km.
Fazia 13 km/l em media :shock: :!: comprovados de SP a Floripa.
Não passa de 120 km. Com acessorios... de 100 km...
Pula muito.... mas na trilha, é DEMAIS ! Mesmo original, como era o dele...
A mecanica é super confiavel, como todo carro japones...

Sou fã do carro, apesar de ser apertado para os meus 1,78 mts.

---------------

O Marcão vendeu o Samuca (que pena :!: :!: :cry: ) e comprou um Wangler preto, original 18 mil km, gasolina, automatico, LINDO !!!!
Andamos com ele em trilhas leves, passeios como o da Bocaina, etc.
É FRUSTANTE tentar acompanhá-lo... a terra vira asfalto... o bicho parece que está passeando no shopping....
E para fazer isso, consome de 4 a 6 lts/km.....
A manutenção é simplesmente um ABSURDO !!! Se vc puder esperar pelas peças e claro.... achar uma concessionaria... ALELUIA !!

----------------

Tenho agora um CJ-5 81 e um CJ3a 51....
Outra categoria.... não é o que vc procura Carol....

----------------

Jimmy.... fora de linha e HOORRÌVEL !!!!!!!!!!!!!!!

----------------

Gran Vitara 4 portas, .. prata... ESTA seria a minha grande dúvida !!??
Motor e mecanica confiaveis, assistencia GM (Tracker), bom na cidade, estrada, off-road... economico....

-----------------

Sugestão : faça uma lista do que NÃO QUER ! nos carros.
Vá a feira do Ibira e pergunte para os donos de cada um se tem o que não quer e quais os outros pontos fracos....
Faça um comparativo, abra o bolso, feche os olhos e ... MANDA BALA !!

Com todos vc terá alegrias e tristezas.... é que nem marido/esposa... :oops: :lol:

[]´s cheios de palpites e duvidas....

Eminho
04/06/2004, 01:56
minha amiga Carol,
voce busca exatamente o que eu procurava ha 2 meses atras. vasculhei a net em busca de opinioes, li reportagens da 4 rodas e conversei com amigos. Resultado: comprei uma GRAND SPORTAGE TURBODIESEL ano 99 (98 pra baixo nao é turbo, motor fraco segundo os usuarios).
Analisei custo de seguro, comparei custo de peças (amortecedoers, pastilha de freio, etc)... cheguei até a ligar na KIA para ver se eles existem e se o atendimento é bom e se há peças.. verifiquei que SIM para todos. Ou seja, estou muito feliz com o carro. Viajamos em 4 pessoas para peruíbe e o carro é um silencio total na estrada.. o radio ligado no mínimo e vc pensa que está num carro a gasolina. Andei pela estrada da Jureia com o 4x4 acionado.. uma maravilha, mesmo com os pneus um pouco gastos o carro nem sequer escorregou nas subidas. SPORTAGE é o carro... o melhor custo beneficio dos DIESEL. nao aconselho pegar carro a gasolina e converter p/ gás pois voce perde o porta-malas, a autonomia é baixa (100 ou 200km) e se for fazer viagem longa vai acabar morrendo com a gasolina mesmo. Pague 1,40 no litro do diesel pra rodar 12km/l na estrada!!! é encher o tanque (65 litros) e viajar mais de 700km.. Isso é tudo. A minha Sportage é a GRAND SPORTAGE.. tem um porta-malas enorme e se voce nao lotar de malas, pode reclinar os bancos TRASEIROS!!! viaja igual onibus leito mesmo!
Voce se acostuma muito rapido com os 40cm a mais. A sportage com step atras sofre com a trepidação e o porta malas muitas vezes inviabiliza uma viagem longa com 4 pessoas... nao da...
bom.. anda no carro... ou compra o carro que vc vai comprovar o que falei... mas pesquise com calma para pegar um em bom estado.. uma GRAND SPORTAGE TURBODIESEL ano 99 sai por volta dos 40.000. Dependendo do seu perfil o seguro sai por menos de 2.000. boa sorte!!

Birita
04/06/2004, 11:03
o melhor custo beneficio dos DIESEL

tirando zero kilometro, sim, o melhor custo benefício...

mas, se for pra pegar uma Gran Sportage Diesel 99, pague um pouco mais e pegue uma L200 Diesel 99 (reestilizada), que vale beeem mais a pena...

dpab
05/06/2004, 00:02
Epa! Já vi que não sou o único perdido nesse mundo 4x4!!!
Carol e todos, já li todo o tópico e continuo sem saber o que fazer... Minha primeira intenção é vender/trocar meu Palio Adventure 2003 num Pajero à gasolina (+ ou - 97 ou 98), pois não disponho de muita grana para complementar (até uns R$ 5.000,00) e meu carro vale em torno de R$ 31.000,00. Só que com toda essa discussão em torno do diesel (custo do seguro e roubos x economia de combustível e durabilidade), fiquei na maior dúvida. Pensei no pajero porque acho bonito e gosto de conforto e frescuras elétricas para uso urbano e porque tenho um trailer de camping que desejo usar em viagens (por enquanto sou trailista "roda-quadrada"). Mas aceito e necessito de sugestões.
Valeu!

FSPORTE
08/06/2004, 20:30
Cara Carol,
bom quando quiz comprar um 4x4 tive as mesmas dúvidas.
Tudo por causa do uso misto e de não ter $ pra dois carros.
Bom, depois de 8 meses de pesquisa decidi por uma Sportage gasolina 97/98 e não me arrependo. Tem um custo benefício muito bom. Um 2000 gasolina, que se não me engano foi o último ano que veio a gasolina,vc consegue por R$30mil fácil. Diesel custa uns 7 mil a mais no mesmo ano.
Seguro está em R$1400 pela Porto, consumo em 6,5a 7 Km/l na cidade e na estrada cheguei a fazer 10 km/l.
Manutenção relativamente fácil e barata se comparar com outros SUVs.
O que precisei até agora encontrei fácil.
O conforto é muito bom no fora de estrada leve e no asfalto. Se tiver opcinais como banco de couro ainda melhor...
Já fiz viajens longas (trechos de 2000 km) misturando asfalto precário e terra, com chuva... meio junk, ou seja o famoso uso misto, e posso te assegurar que o carro correspondeu muito bem as minhas espectativas.
Outro carro que tinha ficado na dúvida era o Vitara, que é uma boa opção, mas a versão com 4 portas não cabia no meu bolso, e no meu caso eram imprescindíveis porque vira e mexe tenho que carregar uns clientes e coisa e tal. (o outro lado do uso misto)
Se vc ou alguem mais quiser trocar mais ideias sobre o Sportage veja o e-group do yahoo específico.
[http://br.groups.yahoo.com/group/KIA_SPORTAGE/ ]

-----------
Eminho e Flavio Miranda ..... são bem vindos
no e-group do Sportage.

[ ]
Fabio
Fsporte - dando uma mexida básica
Sampa

carol
25/06/2004, 20:23
ei pessoal!

putz.. tava bem ja optando por um jimny, sabe..
pra comprar um carro mais novo, com menor possibilidade de manutencao logo apos a compra,
e com menor desvalorizacao ao ano (por ser mais barato)
e com possibilidade de seguro menor por ser gasolina, mas mesmo assim sendo muito economico..
e realmente gostei muito de dirigi-lo!!

ai to lendo aqui.. ele ta fora de linha mesmo?? o q isto quer dizer?

e tantos elogios ao sportage.. o sportage diesel é minha segunda opcao, acho q vou dar mais umas voltas..
acho q acabei nao fechando negocio estes dias pq to enrolada com preparativos pra uma viagem de ferias..
talvez tenha sido bom pra repensar.. ou nao, ne? :-D
(ja passou da hora deu resolver.. :-))

muito muito muito obrigada pelas dicas!!

[]s
carol.

Joao Paulo
26/06/2004, 18:59
Carol,

Jimny fora de linha? Nao exatamente.
O carro esta sendo vendido em diversas partes, mas nao no Brasil.
Por aqui, a GM assumiu a Suzuki e os modelos Suzukis nao estao sendo mais importados.

Veja alguns links:
http://www.globalsuzuki.com/globallinks/index.html

http://auto.suzuki.es/01modelos/modelo_CT.cfm?id_modelo=4&id_version=19

http://www.sojimny.co.uk/

http://www.jimnyworld.com/

http://es.groups.yahoo.com/group/lista-suzuki-jimny/

Na Espanha, comenta-se inclusive uma versao diesel.

Se quiser mais info do veiculo, me mande um mail.
Tenho um ha mais de 1 ano e estou bastante satisfeito - ele é pequeno, ágil e bastante valente.

Abraço,

NeRo
26/06/2004, 19:23
Fala aí Carol!

Bom, já teve a opinião de todo mundo, "testou" diversos carros (não sei qual a graça de bater a cabeça em carro, mas cada um cada um :D). E finalmente vai comprar o seu primeiro ENGESA! Parabéns! :D

Na minha opinião, Vitara ou Samuca. Tendendo pra Vitara. Gosto da Sportage mas ela não é meio... baixinha?

Beijos!

carol
28/06/2004, 13:31
"não sei qual a graça de bater a cabeça em carro.."

hahahahahaha!!!

mas eu sou pequenininha, tenho so 1,62.. :-D

monge
28/06/2004, 16:22
Fala Gente... :D :D :D

Carol,

1,62... hummmmm.. interessante... :D :D :D :D :D

Tem namorado, é casada? heehehehehe :shock: :D :D :P :D :D

Vc vai no endurance trial em sabará dia 24/07? :D

[]'s

Eugênio

NeRo
28/06/2004, 19:46

Rá...rá...rá... depois eu que sou o engraçadinho né :D?

Estava me referindo ao vão livre dos carros, mas acabei de conferir na Net e a diferença é de 1 cm apenas.

As medidas são as seguintes, dos modelos menores e não dos "Grand"
Sportage: 20 cm
Vitara: 21 cm

ps: Jimny: 19 cm

Ou seja... esquece tudo que eu falei! :D Esses valores pro uso que fará do carro não significam muito.

Beijos

Sergio Rocha
28/06/2004, 22:43

Beijos

O marido tem 2,10 :lol:

dero
12/12/2004, 14:28
Com certeza q a escolha recai sobre os Suzuki: Samurai/Vitara/Jimmy.

Samura é guerreiro, feito pra trilha e serviço mais pessado (entre os Suzi), Vitara e Jimmy mais urbanos, mais conforto, menos indicado pra uso puro off road.

Custo benefício é relativo a qto vc ganha, qto vai rodar por dia, a qual grau de conforto esta acostumada ou quer ter, mas TODOS os Suziki tem boa relaçao de custo/beneficio, uns pra cidade outros pra estrada.

Seguro pra off road é caro mesmo, mas NEHUMA seguradora cobre carro envolvidos em competiçao e uso off road puro, nem a GARANTIA de algumas montadoras NAO cobre o uso off road puro, entao desencana com seguro se a escolha for realmente um dos Suzuki vai ser o seguro mais proximo q vc vai conseguir de um veiculo comum.

valeu

dero
12/12/2004, 14:45
Vc. Conhece o Rocsta da asia, motor diesel, ladrão nào conhece, e um jeep de verdade, cada trilha que eu vou me surpreendo com ele. Entra no link que tem umas fotos dele http://200.204.150.175/trilha
é o jeep verde. Estou pensando em vender ele, mas com dó no coração.

Pow cara, nao consegui ver o tal Rocstar da Asia vc tem outro link q tenha foto dele?

Conhece o Equus?? novo R$28.000 http://www.equus.ind.br/prontojeep.htm

Valeu

Luiz Claudio
12/12/2004, 14:59
Pow cara, nao consegui ver o tal Rocstar da Asia vc tem outro link q tenha foto dele?

Dero,

Entre no álbum de fotos do Beto que você vai encontrar várias fotos do Rocsta.

Esse é o link: www.4x4brasil.com.br/forum/album_personal.php?user_id=923

[]'s...

dero
12/12/2004, 15:42
Valeu bro :mrgreen:

tmrsled
23/06/2005, 21:24
Aê galera preciso da juda de vc´s...apos trocar o troller na L200, decide não fazer trilha com ela afinal a manutenção não é tão barata logo estou vendo outro 4x4 pra fazer trilha e rally´s e a grande duvida é qual devo escolher na opnião d vc´s (relação custo - manutençãox beneficio ) tenho estas opções: SAMURAI - qual ano é melhor tipo manutenção mais barata?? HILUX cabine simples anos 93 ou um troller 99 gasolina de competição???? espero resposta de vc´s...abraço para todos...[/b]

Fábio
24/06/2005, 11:51
(relação custo - manutençãox beneficio )

Samurai.

SJKCaio
24/06/2005, 12:00
Hilux para trilha que vc está querendo é um trambolho :x :x :x

Ronaldo B.
24/06/2005, 13:23
Na minha opinião a melhor opção considreando custoxbenefício é o Samurai, se não tiver problemas com custo eo mais importante for a perfomance a melhor opção é o Troller.

[]´s

Wallace
24/06/2005, 22:29
Se for perfomance de suspensão em trilha o Troller é bem ruim...

Beto Lacerda
25/06/2005, 09:34
samuca feixe tem o melhor custoXbeneficio e o desgraçado não quebra ... se fzer um spoa ja encara muitas trilhas
[]'s

Giovani
25/06/2005, 21:36
Se for perfomance de suspensão em trilha o Troller é bem ruim...

:D Fala Wallace!!!

:o Gostaria de entender isso... Muita gente fala que o Troller tem suspensão ruim p/ trilha... Por quê??? Tem barra estabilizadora nos dois eixos, não seria só desconectar p/ melhorar ou tem outro problema?? Pouco curso, mesmo sem as barras?? O quê limita esse curso??

[]'s

Dennis Figueiredo
26/06/2005, 20:44
. Por quê??? Tem barra estabilizadora nos dois eixos, não seria só desconectar p/ melhorar ou tem outro problema?? Pouco curso, mesmo sem as barras?? O quê limita esse curso??

[]'s

Como tu mesmo sabe, o conceito da suspensão.. :wink:

Giovani
26/06/2005, 22:50
Como tu mesmo sabe, o conceito da suspensão.. :wink:

:D Essa gurizada do trial é fo.d@... Agora pensam que curso de suspensão pra jipe tem que ser igual ao do Spider, Hulk, Kalango... :roll: :lol: :lol:

[]'s

Dennis Figueiredo
27/06/2005, 00:22
:D Essa gurizada do trial é fo.d@... Agora pensam que curso de suspensão pra jipe tem que ser igual ao do Spider, Hulk, Kalango... :roll: :lol: :lol:

[]'s

Se ele tivesse pelo menos a torção de um CJ ja estava bom demais. :wink:

Giovani
27/06/2005, 00:48
Se ele tivesse pelo menos a torção de um CJ ja estava bom demais. :wink:

CJ original não torce muito... Mas com SPOA, eixo de Rural, etc... E o CJ por ter feixes de mola, torce + o chassi.
Penso que um Trolha, com as barras desconectadas, já deve melhorar. Deve ficar igual ou melhor que a torção de um CJ original. Alguém já fez isso???
Não tem nenhum kit Tabajara Nacional, com outras molas para o Trolha??

[]'s

Dennis Figueiredo
27/06/2005, 01:24
CJ original não torce muito... Mas com SPOA, eixo de Rural, etc... E o CJ por ter feixes de mola, torce + o chassi.
Penso que um Trolha, com as barras desconectadas, já deve melhorar. Deve ficar igual ou melhor que a torção de um CJ original. Alguém já fez isso???
Não tem nenhum kit Tabajara Nacional, com outras molas para o Trolha??

[]'s
]

Fala Gióva :wink:

discordo de ti cara....... um CJ originalzinho não da pra falar que torce pouco não.... não é lá essas coisa, mas trabalha legal.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/6b8c0e3dd79d07531e6498ba78c5fac1.jpg

Ja vi um Troller sem estabilizadora sim... melhora, mas não é lá essas coisas, pode botar a mola que for, quando as buchas chegarem no limite da deformação a suspensão trava, a menos que se articule os links, daí o resultado aumenta consideravelmenete 8)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/4af7b82300bf994feebb454ca180c68e.jpg

mas aí aparecem alguns bugs, nas acelerações e desacelerações o jipe tende sempre a levantar e abaixar o lado oposto do link articulado, quando mais torque o eixo receber mais isso se acentua, imagine tu passando por uma pedra grande, o pneu "topa" com ele e tu vai acelerando pra passar, o jipe vai levantando um lado, deixando o carro um pouco inclinado até vencer o obstáculo. Isso enche o saco e as vezes de tira o carro um pouco do controle, é por isso que estou migrando para outro conceito :mrgreen:

Giovani
27/06/2005, 15:29
Fala Gióva :wink:

discordo de ti cara.......
:D Ainda bem, senão o fórum não tinha graça... :lol:

um CJ originalzinho não da pra falar que torce pouco não.... não é lá essas coisa, mas trabalha legal.
:D A 1ª foto tá valendo... A outra não...
:o Na 1ª foto vc tem que considerar a torção do chassi, que faz uma bela diferença. Tudo bem, tá ajudando à pôr a roda no chão... São conceitos diferentes...

Ja vi um Troller sem estabilizadora sim... melhora, mas não é lá essas coisas, pode botar a mola que for, quando as buchas chegarem no limite da deformação a suspensão trava, a menos que se articule os links, daí o resultado aumenta consideravelmenete

:o Isso que eu queria saber, onde exatamente estava o limite. Se é nas buchas, é soda! Só mudando o projeto mesmo... Mas nada que não se faça em casa... :mrgreen: :lol:
Também não acho uma boa idéia articular os links.
Vc não tem uma foto do Trolha, torcido no limite?

[]'s

Dennis Figueiredo
27/06/2005, 18:34
...:D A 1ª foto tá valendo... A outra não...

:Também não acho uma boa idéia articular os links.
Vc não tem uma foto do Trolha, torcido no limite?

[]'s

Giovani..... a segunda foto é do meu jipe que tem suspensão de conceito igual do Troller porém com links articulados, está alí somente para ilustrar :wink: ... limk articulado não é o ideal.. mas que melhora muito :D .

Quanto a foto do trololó eu não tenho não. :cry: ....
nós tiramos uma vez na oficina as establizadoras do troller de um colega sem nem ele saber :lol: .... foi só pra testar mesmo... mas foi meio decepcionante. :?

coringa_sp
28/07/2005, 00:00
Galera, to num mato sem cachorro e preciso, desesperadamente da ajuda de vcs.

Alguns aqui até já me derem a sua opnião mais ainda estou indeciso.

Tenho um limite de, no máximo, 27k :shock: para comprar meu 4x4 :twisted: .
O que faço ? Quais os prós e contras dos modelos abaixo ? Como é seguro, manutenção e consumo ? Qual vcs me indicam ? :pensativo:

Grand Sportage 99 :D
Cherokee Sport 97 :)
Gran Vitara V6 97 :wink:

Como não conheço, já estava até perguntando da Galloper :putz:

Me ajudem pelo amor de DEUS ou minha mulher me mata com tanta indecisão :parede: e horas no micro .

Valeu

Sergio Rocha
28/07/2005, 10:59
Cherokee Sport 97

[]'

Marcos Arcosy
28/07/2005, 11:58
Cherokee Sport 97

Concordo plenamente :concordo:

Abraços,

coringa_sp
28/07/2005, 13:26
Cherokee Sport 97

Concordo plenamente :concordo:

Abraços,Mesmo este sendo meu único vaiculo ?

Marcos Arcosy
28/07/2005, 13:47
Mesmo este sendo meu único vaiculo ?

Sim, só não compro uma por falta de latinhas :(

Abraços,

NeRo
29/07/2005, 19:57
Nossa! Hellraiser! :D Ressucitaram o tópico!
Coringa. A Cherokke dos 3 é muito mais carro. Também voto nela. :mrgreen:
Mas não considero esses carros baratos, se você tem SÓ essa grana e depois vai ficar de bolso vazio... não compre nenhum, estude outras opções.

coringa_sp
29/07/2005, 20:30
Nossa! Hellraiser! :D Ressucitaram o tópico!
Coringa. A Cherokke dos 3 é muito mais carro. Também voto nela. :mrgreen:
Mas não considero esses carros baratos, se você tem SÓ essa grana e depois vai ficar de bolso vazio... não compre nenhum, estude outras opções.O que eu posso pegar por menos grana ? :pensativo:
Quais as opções pelo amor de DEUS :?

NeRo
29/07/2005, 21:11
A outra opção é o Vitarinha mas é um carro menor. :?
Pela sua lista você não vai fazer trilha e sim deslocamentos por estradinhas, tô certo?
Se sua família não é grande, pode comprar um Vitarinha e sobra um dinheirinho para render juros. :D Um Samurai é mais barato ainda mas é muito pequeno.
Sei lá amigo, é minha opinião... empatar toda sua grana num carro é furada. :| Eu fiz isso e me lasquei.

Quando eu vendia meu Engesa, um cara que pratica escalada queria comprá-lo, o uso era somente deslocamentos para as vias, espaço para quatro amigos e as tralhas. Ao invés de vender meu Engesa para ele, aconselhei comprar um milzinho pra trabalhar e uma Rural pro fim de semana. Pelas contas sobrava ainda 4k pra poupança. :mrgreen:

coringa_sp
29/07/2005, 21:25
Pela sua lista você não vai fazer trilha e sim deslocamentos por estradinhas, tô certo?

Vc esta correto. Não é para trilha mas sim para deslocamento. :)
O meu problema é que, quando viajo, nunca é pertinho. Sempre de 400km para mais. Sempre com carro cheio de gente (5) e bagagem de todos. Sem contar meu filho de 3 anos que vai no colo mesmo e bagagem de criança não é pouca. :(

A outra opção é o Vitarinha mas é um carro menor

Tenho medo de não encontrar peças para manutenção depois devido a saida da Suzuki do Brasil. Isso sem contar que, pelo que li aqui no forum, em outros tópicos, me parece que não é uma manutenção barata.

Alguém pode me dizer algo sobre a manutenção dos vitara ?

NeRo
29/07/2005, 22:45
O meu problema é que, quando viajo, nunca é pertinho. Sempre de 400km para mais. Sempre com carro cheio de gente (5) e bagagem de todos. Sem contar meu filho de 3 anos que vai no colo mesmo e bagagem de criança não é pouca. :(
Vixe Maria! OK... Vai de Cheroka mesmo! :mrgreen:
Mas tenha um meca de confiança para analisar o carro. O Cherokke é bem confiável, se não comprar um detonado não te trará problemas.

coringa_sp
29/07/2005, 23:42
Viu só que problemão NeRo :wink:

Vi um anuncio de uma Cherokee a alcool e achei bem estranho pois se na gasolina ele já faz 6km/l no alcool deve fazer uns 4,5.
Acho mais vantagem colocar GNV.
O problema é o custo do equipamento.

Amanhã vou ver uma Cherokee Sport 97. Desconfiei do preço. Tá 24k. Agora o cara arrumou o anuncio e colocou 27k mas eu conversei com ele e ele me disse que deixa pelos 24k.

Alguém conhece um bom meca de cherokas ?

O meu é muito bom mas acho que só de carros de passeio. Nunca vi nenhuma viatura grande por lá. :pensativo:

rafaelgdl
09/12/2005, 13:57
BANDEIRANTEEEEEEEEEEEEEEEEE

Dfpf
02/03/2007, 17:53
Olá!!
Sou um amante do off-road, porém sobre duas rodas. Atualmente, minha esposa chama meu esporte de final de semana de egoísta, pois saio sem a família para as trilhas de manhã cedo e só volto ao final do dia, e na maioria das vezes, completamente exaurido. Sendo assim, e por concordar um pouco com ela (espero que ela nunca leia isso:-D :-D ), estava querendo fazer alguns passeios off-road de 4x4. Nada pesado, apenas trilhas leves que ela pudesse apreciar o visual e que minhas filhas pudessem nos acompanhar (2 e 6 anos). Para poder operacionalizar isso eu gostaria da ajuda de vcs.

1 – Considerando a idade de minhas filhas, é programa de índio uma trilha bem leve ou algum passeio off-road com elas?

2 – Obviamente que para isso eu preciso de um veículo 4x4, porém qual?

Meu sonho é uma pick-up 4x4 cabine dupla que caiba a família e me ajude no transporte da moto. Mas para isso eu teria de trocar de apartamento. Parti então para os veículos pequenos. Como preciso de um carro que me leve ao trabalho durante a semana, descartei o Troller. Restaram apenas a TR4 e o Tracker. Fiz um teste drive na TR4 automática e achei ela muito lerda. Gostei mais da mecânica, apesar de não ter achado o seu desempenho bom. Quanto ao Tracker achei a mesma coisa.

Comparando esses 2 veículo mecânicos, vi que o Tracker é bem mais equipado (airbag passageiro, teto solar e barras no teto) que a Pajero. Além do que custa aqui em BH R$61mil contra R$70mil da TR4. Outra questão é que ambas são beberronas, porém pelo que eu li aqui no fórum a TR4 faz aproximadamente 7 Km/l contra 9 Km/l do Tracker (é isso mesmo?). Mas em compensação o Tracker vem da Argentina e a TR4 já é brasileira. O seguro da Tracker é mais baixo que o da TR4. Já o modelo da Tracker é antigo e não sabemos o que passa na cabeça da GM, sendo possível uma mudança de modelo ou até a sua descontinuidade novamente. Quanto a TR4 já li comentários de uma possível mudança de seu motor, sendo uma nesse ano para flex e até uma possível mudança de potência.

Para a utilização que pretendo, compensa comprar a Pajero por R$ 9 mil a mais tendo ainda um custo anual de combustível e seguro superior, ou devo fica com o Tracker????

Agradeço qualquer conselho

Obrigado

Dalton

José Augusto
02/03/2007, 19:35
Dfpf, respondendo as perguntas :

1- Não, existem muitos eco-passeios e locais bem bonitos que só se chega em um 4x4. Dependendo do espírito de aventura que sua familia venha a desenvolver, com o tempo, esses passeios podem até evoluir para trilha ou passeio "hard", depende tb do ciclo de amizades que vc fizerem. Um conselho, no começo pelo menos, evite locais onde tenha que andar com o vidro fechado (contato com a natureza ajuda), procure trajetos não muito longos, quando estiver passeando pare bastante e procure caminhos com belo visual.

2- Pode até ser, que os locais onde vc inicialmente vá, não seja necessário um 4x4, mas a bordo de um sempre fica mais seguro e menos traumático, pois mesmo estradinhas de terra pode ser uma surpresa se o tempo mudar.

Já o veículo cai no gosto pessoal, pelo descrito vc pretende pegar veículos zero km (menos opções), até acho legal os 2 veículos citados, mas ambos apertados para uma aventura um pouco mais longa, se pensar em pegar um usado na mesma faixa de preço, existem varias opções de SUV de tamanho pouco maior, até com motorização diesel, que tem autonomia bem maior e são bem mais econômicos.

Quando saio para passeios ou trilhas leves, geralmente, vou de Blazer 4x4, aí levo um mundo de tralhas, cadeiras e mesas, churrasqueira, geladeiras, rede, lona, corda, ....

CAVESO
02/03/2007, 19:40
Por 70.000,00, para sua utilização, eu comprari um troller semi-novo...

guilhermeabreu
02/03/2007, 21:13
Faço das palavras do CARLOS AUGUSTO VEGGI as minhas , sendo que o TROLLER deva ser de 2003 para frente .

Dfpf
03/03/2007, 18:05
José Augusto, quanto aos locais para os passeios, considerando que faço trilha de moto, conheço algumas trilhas aqui na região com ótimos visuais e que com certeza agradarão a patroa. A ideia de levar uma estrutura para fazer um "piquenique churrasco" é boa e eu já tinha algo em mente neste sentido. Mas quanto ao veículo é que é o problema. Considerando que já tentei parar uma L200 em minha vaga e ela não passou pela rampa em curva que existe em meu prédio, acho que os veículos à diesel que vc está se referindo também não passarão por esta rampa.

Quanto ao Troller sugerido pelo Carlos e Guilherme, como usarei para a cidade e também para algumas viagens com a família, acho ele muito pequeno. Por isso estava en dúvida entre o Tracker e a TR4, que mesmo sendo pequenas, ainda são maiores.

Dalton

JEFFCATUNDA
03/03/2007, 21:25
Negocia a troca da garagem com um vizinho cara!

Com 61,000 dá para pegar muita coisa boa a diesel... 70.000 então!!!!!!!!

Cavalcante
03/03/2007, 21:46
Dalton,
Primeiro assinando embaixo do que o José Augusto disse.
Depois meus 2 centavos:
Quanto aos passeios ou trilhas leves, (e meu carro só dá pra isso e pros raids) e a idade das garotas, meu pequeno Pedro foi pro barro pela primeira vez com 8 meses. Ele já está com 3 anos e uma bela quilobarrometragem. ;)

Tomando os mesmos cuidados que tomaria em uma viagem de mesma duração no asfalto com uma criança no carro, e a principal delas é programar paradas de tempos em tempos em lugares agradáveis pra elas, não vejo problema algum.

Cacá
03/03/2007, 23:32
Oi Dalton,

Mais um "X" para José Augusto. Só pra vc saber, tenho dois zequinhas (10 e 8 anos) e , claro, uma esposa (que dispensa apresentações, vem de fábrica com os mesmos equipamentos que a sua). Pra ela, no início, comprar um Jeep é loucura. Depois é ciúme. E depois acustuma :dance: Note bem: não tenho uma pick-up 4x4 (ainda), tenho um Jeep. 'Jipinho' como a patroa se refere. Amplo espaço interno, ótima ergonomia, ABS (Anti Break Sistem), excelente estabilidade, autonomia invejável e nível 10 de conforto. Com todas essas mentiras, olha só o que fizemos no link abaixo. Por unanimidade, foi a nossa melhor viagem em família :concordo: . E com muita lama...

Vai nessa!

http://www.gravando.com.br/joanopolis_070107/

Abrações,

Cacá

Dfpf
04/03/2007, 09:06
Cacá, belas fotos e bela família. Mostrei a sua msg a minha esposa e ela também morreu de rir. Quando comprei a minha moto de trilha a 3 anos atrás foi a mesma coisa. Me chamou de louco, morreu de ciúmes e depois se acostumou, chegando até a fazer uma trilha na garupa. Tanto é assim que para o 4x4 ela está animada. Acho que será uma transição mais fácil.

Realmente seu "jipinho" é tudo aquilo que vc falou. Estabilidade, autonomia e conforto. Mas para andar na cidade no dia a dia eu queria algo diferente. Mesmo assim, só por curiosidade, qual é o valor médio de um "jipinho" como o seu? Tenho muitas opções de carros 4x4 em bom estado na faixa de R$15mil a R$20mil? Esse é o valor que vou gastar para uma eventual troca de meu carro atual para uma Tracker nova.

Abs

Dalton

Mar Nogueira
04/03/2007, 19:45
Puxa, estou tendo a mesma duvia em qual 4X4 comprar , fiz o teste drive da Tracker gostei muito.

Na revenda nao souberao informar o real consumo do novo motor 2.0 16V gasolina.. voce sabe...???

Tr4 o problema é o espaço atras , se for criança é tranquilo agora adulto numa viagem complica, o que é bom é a estabilidade na estrada de chão...

Outro detalhe da Tracker 2007 sao os pneus para alfalto, ja fui ver para colocar o misto ,, +- R$ 2000,00, pneus bons..

Marcelo Nogueira
Curitiba - PR

FCarneiro
04/03/2007, 20:00
Restaram apenas a TR4 e o Tracker. Fiz um teste drive na TR4 automática e achei ela muito lerda. Gostei mais da mecânica, apesar de não ter achado o seu desempenho bom. Quanto ao Tracker achei a mesma coisa.

Dalton, até semana passada eu estava com a mesma dúvida. Cheguei a testar o Tracker na Jorlan de BH, mas optei por um TR4 mecãnico 05/06. Motivo: eu tinha uma GLS-B 99 a diesel e me mantive num Mitsubishi. Gostei do Tracker, mas acho o TR4 mais atual e em termos de espaço, não vejo muita diferença. Também fiquei com dúvidas a respeito do futuro do Tracker.

Sds,

Cacá
04/03/2007, 21:25
Mas para andar na cidade no dia a dia eu queria algo diferente. Mesmo assim, só por curiosidade, qual é o valor médio de um "jipinho" como o seu?

Oi Dalton, obrigado pelos elogios:palmas:
Olha, valor de Jeep é um caso sério. Quando estava atrás de comprar o meu, vi de 10 a 25 mil. Fechei por 12,8 k sabendo que teria algo a gastar em breve. Do jeito que está, hoje, a soma é de R$ 14.7 k. A patroa tem um carro de passeio, eu uso o Jeep no meu dia a dia. Mesmo se tivesse grana pra comprar uma Tracker, não venderia o Jeep pois são carros completamente diferentes. Mas aí, vale lembrar uma coisa: tem gente que é apaixonado por Jeep (eu) e, de carona, por 4x4 também. Tem gente que é apaixonado por 4x4 e, de carona, por Jeep também, ou por Engesa, Javali, e assim por diante.
O que eu posso lhe garantir é que a sensação de dirigir um Jeep é única, até hoje nem moto, nem gaiola, nem L200 transmitiram a mesma emoção. Mas, repito, é uma opinião particular minha e acho que vale muuuito a pena vc não ter pressa para chegar a um veredito. Boa sorte na sua busca e um abração procê e pra patroa :concordo:

Cacá

Loras
04/03/2007, 21:51
Amigo,

Conhece a Camper?:?:

Com R$70.000,00 você tem um senhor carro...:pensativo:

Estude com calma o universo 4x4, experimente diversas viatura, leve a esposa junto, e depois decida. Neste valor as possibilidades são gigantescas!!!:!:

Tudo vai depender do tipo de desafio que deseja encarar...:mrgreen:

Agora, para uso familiar, eu sugiro a Camper. Uma boa SUV, um excelente 4x4!!!:idea:

:arrow: www.camper.com.br

Sorte!!!

RHL
22/08/2007, 18:24
Tenho um Daihatsu Feroza SX completo,
se conseguir achar um bem inteirinho (como eu achei) vai se divertir bastante com ele :razz: completo, confortável e valente

Robinho da Jaguatirica
22/08/2007, 20:21
Cara Carol,

Sou de BH, rodei 4 meses atrás de um 4x4 diesel, o seguro é caro realmente, mas a economia de combustível (no meu caso) compensa, sai elas por elas, ganha-se mesmo no fato do motor diesel ser muito resistente (depende do seu cuidado), a manutenção é pouca, dá pra levar numa boa, igual a qualquer carro médio. Acabei comprando um sportage tdi 01, completão, em conforto não perde em nada pra um carro de passeio bom, o melhor é que pra fazer passeio de índio ele sobra, claro que trilhas médias e pesadas nem pensar. Tô em lua de mel até hoje, o melhor é que dá pra achar uns carros deste bem fino, o pessoal tem dó de botar na trilha, e o melhor ainda, esquece esse negócio de dificuldade depois pra vender, se o carro estiver bonito, vai embora mesmo.
Boa sorte!

Há... já comprou????

Murillus
27/08/2007, 16:29
quero comprar um 4x4, mas estou com muita dificuldade na escolha...

Pra mim escolher um 4x4 é o mesmo que ter um filho... 9 meses de espera e depois é só sorrisos...

é q como gosto muito de programas de índio , conhecer cachoeiras, cidadezinhas, gostaria de um carro q me permitisse andar tranquilamente (tranquilamente = sem ficar com medo do carro estragar em cada buraco) em estradas de terra... sem precisar ficar perguntando infinitamente como ta a condicao da estrada... e este carro teria uso misto, precisaria dele pra trabalhar tb... não precisa ser potente não... nem ter muito espaço.. nem porta-malas grande...

A maioria dos 4x4 tem esta características que vc descreve acima... “Pau de dar em doido”... porem alguns são muito ruins para usar no dia-a-dia ( serve como exemplo um Jipao ou uma Rural ou ainda Troller) se for uma mulher no volante...

a suzuki dispoe de alguns modelos interessantes para 4x4 mas pelo visto, o vitara e o samurai estao entre os mais cotados

Para uso misto tem os Vitaras, Jimny, Samurai, Grandvitara...

Tem tb a Tracker, Sportage, Cherokee, Wrangler, L-200, S10, Ranger, Daihatsu Terios... que são muito confortáveis...

Vc não perdera nenhuma aventura com um destes acima... Mas o preco pode variar muitíssimo...

O problema (fibra) que ela não tem deformação. E essa história de plastico é balela, o Troller é todo feito de fibra de vidro sim para baratear o custo...

O problema do Troller não é por ser de fibra pois geralmente um 4x4 pra uso pessoal e em trilhas não anda correndo... 120 km no Maximo... E nessa velocidade qualquer carro é uma arma... O problema é que o bicho é muito duro... Coisa comum nos 4x4 por sinal...

"não sei qual a graça de bater a cabeça em carro.."

Vc não perdera nenhuma aventura com um destes acima nem bateria cabeca... Pelo menos não no teto...

Com certeza q a escolha recai sobre os Suzuki: Samurai/Vitara/Jimmy...

Concordo plenamente...

Seguro pra off road é caro mesmo...

Infelizmente tb concordo plenamente...

Vini-RS
26/09/2007, 17:28
Olá pessoal, pesquizando na internet cheguei até este forum. Está me ajudando muito; é muito bom. Parabéns.

Estou procurando um caminonete fazem alguns meses, mas como não sou inicado no assunto sempre ficam algumas dúvidas.

Tenho família grande (3 crianças e 1 cachorro) costumo viajar e com meu carro (vectra) vamos sempre lotados. Preciso decidir qual 4x4 comprar.

O uso será misto: Para a cidade (rodo +ou- 450km por semana), será meu único carro, que usarei para trabalhar (sou advogado). Para a estrada, pois costumo viajar uma ve por mês com a família, e rodo em média 1.500km por viagem. Por fim, pretendo fazer trilhas leves, bem leves, ao menos no início.

Não pretendo gastar mais do que 30 pila. A dúvida consiste em qual camionete comprar. Uma cherokee limited 5.2 96 ou uma pathfinder se 3.3 97. Ou outra que me for indicada. A pathfinder é um bom carro? Dá muita manutenção? Qual o consumo?

Murillus
26/09/2007, 18:08
Olá pessoal, pesquizando na internet cheguei até este forum. Está me ajudando muito; é muito bom. Parabéns...

Obrigado e seja muito bem vindo...

... Estou procurando um caminonete ... Tenho família grande ... costumo viajar ... qual 4x4 comprar... uso será misto ... pretendo fazer trilhas leves ... Não pretendo gastar mais do que 30 pila...

Com isso eu nao ficaria com uma cherokee limited 5.2 96 ou uma pathfinder se 3.3 97... Pensaria em um granvitara 00/01/02 ou uma esportage 00/01/01 ou uma tracker 00/01...

Vini-RS
27/09/2007, 15:55
Murillus,
Obrigado pela opinião, mas gostaria de saber os motivos das suas indicações.

Valeu.

Murillus
03/10/2007, 15:36
... mas gostaria de saber os motivos das suas indicações ...

um granvitara 00/01/02...
uma esportage 00/01/02...
uma tracker 00/01...

vc terá um carro usado com boas qualidades e de facil mecanica...
vc vai ter um carro muito confortavel pro dia-a-dia e trilhas leves...
o custo de manutenção não é tão exorbitante...
alem das peças serem muito mais faceis de se achar...

eu tenho uma tracker 07/07... o unico incoviniente dela é que o preço das peças pela GM ainda são muito alto, mas como ela é a mesmo base da GV, pode se usa-las sem restrição e assim o preco cai mais da metade...

Vini-RS
09/10/2007, 14:02
Valeu pela força e pela opinião, foi muito válida. Saudações.

Murillus
09/10/2007, 14:31
Valeu pela força e pela opinião, foi muito válida. Saudações.

a disposição... :concordo:

robertostreet
09/10/2007, 16:07
Puxa, esse forum é muito bom mesmo, tudo oque precisamos para iniciar no mundo do 4x4 encontramos aqui, estou surpreso com tanta informação :concordo:parabens aos organizadores do 4x4 Brasil e seus colaboradores:palmas:

telmopinheiro
23/12/2007, 09:35
Pessoal

Quero comprar meu primeiro carro para expedições, eu e minha esposa adoramos jornadas longas e para lugares inusitados.

Apesar de sempre ler aqui no forum que os novatos devem primeiro procurar informações para não repetir tópicos sou obrigado a pedir ajuda pois não é nem um pouco fácil, acreditem. Estou a 4 dias pesquisando o forum e só serviu para me deixar com mais dúvidas. Assim sendo, venho recorrer aos amigos amantes de aventuras.

Bom, como eu disse acima, quero uma viatura para viagens longas. Não sou uma pessoa de poses então preciso financiar o carro dando uma pequena entrada (algo em torno de R$ 10.000,00). Nas minhas pesquisas descobri o seguinte :

* L200 - inúmeros relatos de aquecimento alto
* Hilux - manutenção cara
* Troller - caro mas até o momento, ao meu ver, minha melhor opção
* Ranger - já tive uma, quero um carro diferente
* Wrangler - ABSURDAMENTE caro (até gostaria de saber o porquê disto)

Fica aí a minha pergunta aos amigos : na sua opinião qual seria a melhor escolha de 4x4 levando em consideração a manutenção, durabilidade, conforto para grandes viagens, custo do veículo (atento ao fato de que preciso financiar), valor de seguro e combustível (gasolina ou diesel?). Outro ponto importante a se levar em consideração é que vou usar a viatura no dia a dia pois será meu único carro.

Desde já agradeço a ajuda, tenho certeza de que este meu tópico vai ajudar muito a iniciantes perdidos como eu.

Abraços

Telmo Pinheiro

diogo ludovico
23/12/2007, 11:21
Já que o objetivo é expedição, eu descartaria tanto o Troller quanto o Wrangler, pois não possuem porta malas.
Outra coisa, por rodar grandes distancias, e para ter mais segurança, o combustivel deve ser diesel.
Seja qual for o modelo escolhido, todos vão servir para o dia a dia, só não servirão se no caso voce for equipar demais o carro, principalmente com itens externos.
Para o seu perfil, bons modelos seriam:
- L200 savana (muito robusta e já preparada)
- Toyota Bandeirantes, de preferencia a longa
- Land Rover defender 110 (a melhor opção)

Ai fica a seu critério, mas o melhor ´´e fazer um test drive em todos estes modelos e ver qual se adequa melhor a seu bolso e ao nivel de conforto que vc espera, já que em expedições vc passará muito tempo dentro do carro...
Espero ter ajudado!

guilhermeabreu
23/12/2007, 16:47
TELMO PINHEIRO

Sou suspeito em opinar/ajudar , mas sempre priorizei a isensão ou tendencia nas minhas opiniões .

Mas vamos ao que interessa :

1º -Eu tenho uma SW4 93 2.8 díesel turbinada por fora , que comprei ha 6 anos , paguei R$33.000,00 , hoje , ela vale em torno de R$ 33.000,00 , ísto é : nenhuma perda em desvalorização .
Nestes 6 anos , troquei apenas um braço auxiliar de direção e 2 pivos inferiores da balança + m. o. = R$ 750,00 , e o resto foi abastecimento , trocas de óleo ´pneus .

Só tive PRAZER em te-la , rodei 110.000 km com ela , comprei com 145.000 km , hoje esta com 255.000 Km rodados .

NOTA : Tive que fazer o motor dela POR IRRESPONSABILIDADE DA CONCESSIONÁRIA , que qdo troquei a CORREIA DENTADA , eles não trocaram o ESTICADOR DA CORREIA , e com ísto , o rolamento travou , arrebentou a CORREIA e o MOTOR FOI PRO SACO , gastei R$ 10.000,00 para faze-lo , pensei em acionar na justiça , mas como estamos no BRASIL , desisti .

Mas a HILUX SW4 É UM CARRO MUITO CONFORTÁVEL , VALENTE , RESISTENTE , de manutenção cara MAS NÃO DÁ DEFEITO ( com ísto , a manutenção fica barato que os outros concorrentes da mesma faixa de estilo ), LINDA , ESPAÇOSA .

Na minha opinião a HILUX SW4 não tem DEFEITO , SÓ VIRTUDES , hahahaha lembrando , tem defeito sim , o motor é um pouco lerdo ( em se tratando da 2.8 ano 93 a 96 , mais antiga e mais barata como vc quer ), se vc gosta de andar rápido , ela não corresponde , mas se vc não tem muita pressa , ela vai tranquilo . Viajo em velocidade cruzeiro de 110 a 120 Km/h TRANQUILO , É A VELOCIDADE que ela gosta de andar , ela vai até 140Km/h , mas não deve andar em veloc. cruzeiro nesta faixa , nem nela nem em nenhum carro com motor DÍESEL .

2º - A TOYOTA BANDEIRANTE jipe longo , tb é um excelente carro para expedições , sou apaixonado pela TOYOTA BANDEIRANTE , é inquebrável , já tive um jipe curto , é muito bom mas falta espaço no jipe curto. É um pouco dura tb , para não dizer muito dura , muito lerda tb , até as 94 , já as 95 em diante são esperta/rápidas .

3º- A L-200 tb é um bom carro , eu acho ela muito comprida e muito dura , mas é um bom carro tb , assim como as HILUX cabine dupla , RANGER , FRONTIER , para mim estas estão no mesmo patamar . A S-10 não gosto por ter a frente muito baixa e suspensão dianteira muito mole , balança muito nas curvas .

4º- LAND-ROVER apenas o DEFENDER 110 , pois o 90 é curto como a BAND curta , é tb um bom carro , acho muito bonito o aspecto de bruto , mas é MUITÍSSIMO desconfortável para dirigir , ainda mais se vc tiver 1,80 metros ou mais de altura , ou se for gordinho . Para dirigir , temos que amputar o braço esquerdo , pq não cabe dentro do carro .
Mas é um mito ter um LAND-ROVER .

MAS CONCORDO TB COM O COLEGA ACIMA , VC TEM QUE ANDAR EM CADA UM DESSES , PARA VC PRÓPRIO TIRAR SUAS CONCLUSÕES .

OBS:

A HILUX SW4 tem manutenção cara sim , mas torna-se barato pq não dá defeito , assim como estes outros citados por mim , são todos , mesmos os nacionais de manutenção caras , menos a TOYOTA BANDEIRANTES que tem manutenção barata .

Pelo motivo de NÃO DAR DEFEITO , que as HILUX incluindo as SW4 são tão valorizadas e cobiçadas .

Espero ter ajudado , e feliz compra , assim que comprar , posta fotos para nós .

ABRAÇÃO

FELIZ NATAL

folgado
23/12/2007, 18:54
Telmo,
eu acho que o diogo tem razão:
a melhor opção é a Land Rover 110.
Se forem viajar somente 2 pessoas, a 90tinha ou a Toyota Bandeirantes também vão servir.
A questão da ergonomia, que me desculpe o guilherme, mas eu não concordo com ele. Tenho 1,83 m, e não acho a minha 90tinha desconfortável, como ele diz.
A esse respeito, leia este tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9130&highlight=ergonomia
Há um pessoal do fórum que faz longas expedições com a 110, e não reclama. Veja o tópico do César Cassique: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24793

O problema das Defenders e das Toy Bandeirantes é o preço. Uma em bom estado é cara.

O Troller acho um bom carro, mas para viagens longas só para 2 pessoas (para levar as malas atrás). Mas também é caro.

Tem que fazer uma conta custo/benefício e chegar ao carro certo. Com apenas R$ 10.000,00 de entrada, não acho bom negócio financiar o restante. Você vai pagar muito de juros para o banco. Faça as contas certinho...

Um abraço.
Antonio.

telmopinheiro
24/12/2007, 10:19
Agradeço muito a ajuda dos amigos mas o problema ainda continua. Eu já fiz test drive em todos estes veículos (Troller, L200, Hilux SW4 e Land)...vejam:

* hilux sw4 - realmente é um show de carro porém como vou financiar não pode ser uma com ano menor que 2000 :( dai estamos falando de carros
acima de R$ 60.000. Infelizmente fora da minha realidade que vai até uns 50.000...

* land 110 (ou 90) - um sonho de consumo, porém é o mesmo caso da Hilux. Muito cara. Além do que (creio que deva ser questão de costume) mas como eu tenho 1.80m e 100kg achei realmente a posição de dirigir meio desconfortável

* l200 - é ótima e cabe no orçamento mas o problema de aquecimento é histórico e pelo visto ainda não tem solução. Lembre-se que vou usar a vistura para expedições e não posso me dar ao luxo de ter superaquecimento no meio da Patagônia :)

* troller - tb é uma boa opção e até cabe no orçamento mas quero ver se não existe algo melhor.Quanto ao espaço não vejo problemas pois somente viajaremos eu e minha esposa e levantando os bancos traseiros o espaço é ótimo.

* band - não dá financiamento

Quanto ao financiamento infelizmente não tenho muita opção pois, como disse acima, este será meu único carro visto que hoje só possuo uma moto e preciso de um carro, ou seja, se eu não financiar um 4x4 vou ter que financiar um outro carro de qualquer forma então se é para pagar juros para banco que pelo menos eu pague por um veículo que realmente me agrade. Pagar financiamento de Palio querendo um 4x4 é dose...risos.

Continuo aguardando idéias amigos...conto com vocês.

Abraços.

Telmo Pinheiro

diogo ludovico
24/12/2007, 11:50
Já esérimentou a pajeiro?
Ela possui o mesmo espaço que a SW4, uma 99/00 automatica diesel se encontra por uns 55 mil, ela possui a suspenção mais dura que a SW4, porem isso a deixa mais firme para viagens.
A pajero tambem tem a vantagem de possuir o sistema Super select, que permite o uso do 4x4 integral no asfalto seco, alem do já conhecido 4x4 para terra e a reduzida, alem de contar com a robustez mecanica da mitsubishi.
Já olhou o Agrale Maruá? é pouco conhecido, mas se falar Engesa todo mundo conhece....pois é a versão atual deste engesa.
O marrua é parecido com o troller, só que mais rousto já que foi desenvolvido para o exercito, porem o preço é o mesmo de um troller novo...
Volto a indicar a L200 savana, apesar de falarem que superaquece, eu particulamente nunca vi de perto, e acho que seria questão de monitorar a temperatura, pois ela só superaquece quando exigida demasiadamente. A savana é a que vem mais equipara para o off road, pois já conta com bagageiro sobre o teto, caixas lateris para itens diversos, prancha de desatolagem, feramentas, guincho, e peneus mais agressivos, alem de 2 amortecedores por roda, o que dá uma amior robustez ao conjunto.
Eu particularmente ficaria com a L200 Savana, no maximo instalaria um medidor de tempreatura extra, mas para mim ela é a mais completa pela faixa de preço que vc indicou.

Dieselboy
24/12/2007, 17:17
Quero comprar meu primeiro carro para expedições ...... quero uma viatura para viagens longas. Não sou uma pessoa de posses então preciso financiar o carro dando uma pequena entrada (algo em torno de R$ 10.000,00) ....
Porque vc não adiciona `a sua lista de opções um Jeep Cherokee 4.0 V6 entre 1999/2001??? :pensativo:

Veja bem, ele contempla os ítens essenciais para viagens longas, pois apresenta:

:arrow: Preço atrativo, considerando sobretudo o custo/benefício oferecido;
:arrow: Motor potente aliado a uma mecanica confiável;
:arrow: Conforto e espaço interno de sobra;
:arrow: Seguro cotado entre os mais "em conta" dos veículos 4x4;
:arrow: Custo de peças e serviços de manutenção relativamente "normais" e, até mais baratos se comparado com outros importados;
:arrow: Há possibilidade de passá-la para GNV e, para viagens mais longas pode-se continuar na "gasosa";

guilhermeabreu
24/12/2007, 17:20
AMIGO FOLGADO

Não precisa se desculpar , é questão de adaptação a um veículo , e gosto tb .

Veja vc por exemplo , tem 1,83 m , tem uma LAND 90 , e um CJ 5 , eu nunca teria um CJ por causa do espaço do motorista que para mim é ÍNFIMO , a panturrilha fica roçando no tanque , me dá agonia , acho que sofro de claustofobia , mas respeito sua opinião . Como eu disse anteriormente , o que escrevi , é minha opinião , eu tenho 1,80 com 106 Kg e tenho ombros largos , aí fica muito desconfortável para mim uma LAND , apesar de eu achar ela linda , é um bom jipe , sem falar no MITO , na LENDA em vc ter um carro destes , mas eu não compraria só por ísto .

E como falei tb , que ele , o TELMO teria que andar em cada um deles para ele ver e sentir melhor o que é o mais conveniente para ele , e assim aele já o fez , pelos relatos dele , a coisa SÓ ESTA PEGANDO NO VALOR a ser investido dentro das posses dele , concordo com vc qdo vc diz que irá pagar um juro exorbitante , mas tb tem que entender que a ÚNICA saída para ele , é enfrentar um finaciamento , aí concordo com ele de que fuminado , fuminado e meio , se já vai fazer um financiamento para comprar um CARRO , que este CARRO seja um 4x4 .

Aí , eu aconselharia a vc TELMO , a ir de TROLLER mesmo , pois é um carro muito bom , de 2005 para frente , já foi aperfeiçoado praticamente todos os pontos fracos dele , sem falar que ele É LINDO , é meu sonho de consumo . Hoje tenho um ENGESA com motor MWM 2.8 ( FOLGADO , vc sabe o que é este motor MWM em um jipe , ainda mais em um CJ que é levinho , deve ser o BICHO este seu CJ 5 o " JIPÃO ") , estou muito satisfeito , uso no dia/dia/trabalho/passeios/trilhas , nunca me deixou na mão , mas qdo puder , se puder , chegarei num TROLLER .

Não entendi TELMO qdo vc diz que queria UM MELHOR , a não ser por falta de espaço , e falta de espaço não seria o problema como vc falou , eu particularmente não vejo nada melhor do que um TROLLER em matéria de jipe 4x4 na atualidade , e a BELEZA não se compara a nenhum outro , " MINHA OPINIÃO " .

Torço para que resolva logo , até eu estou agoniado com sua espectetiva .

VÁ DE TROLLER QUE VC NÃO IRÁ SE ARREPENDER .

ABRAÇÃO

Alexandre Vaz Ferreira
24/12/2007, 18:26
Só para colocar mais opções EU indico a novissima RURAL;-).

Dá uma olhada na minha, e só pra informar não tá a venda...:lol:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32771

Comprei há 6 meses e já rodei 20000 Km, fazendo aprox. 12 km/l de diesel e tudo isso isento de IPVA. Só alegria:concordo:

Agora fiz seguro contra terceiros e socorro mecanico por 900,00.

[]s e boa sorte na escolha

folgado
24/12/2007, 18:36
Guilherme,
concordo com você: o Troller é uma excelente opção (desde que seja a diesel).
Quanto ao espaço no CJ, eu cortei a lata do para-lamas traseiro para poder afastá-lo. Ficou ótimo, o banco tem até trilho. :concordo: Antes o joelho pegava no volante...

Agora Guilherme, 106 Kg? Dá uma maneirada na ceia de natal :mrgreen: (brincadeirinha).
Abraço a todos.
Antonio.

artgeral
25/12/2007, 00:06
Cabei de postar umas duvidas, mais foram todas respondidas aqui..rs
Esto na mesma situação do Telmo, precido de um carro para viagens longas e para andar no dia-a-dia...
Tbm nao sou uma pessoa de posses... mais tenho 1.71 e 64Kg...rsrs acho q vou cicar com a apertadinha :P bricadeira...
To pensando em comprar uma Bandeirantes longa...

Se puderem dar mais algumas ideia vão fundo!!!

Valew!

Boas Festas!

telmopinheiro
25/12/2007, 01:39
Guilherme

O que eu quis dizer é que se o Troller realmente é a melhor opção, o investimento é bem alto e por isto quero tomar todas as precauções e sanar minhas dúvidas com os amigos MUITO mais entendidos no assunto do que eu.

Acho que de todas estas opções sobraram o Troller e a L200, sinceramente sou louco por um Troller mas a L200 não é de se jogar e ainda com o atrativo de que já encontrei boas L200 de 2002 a 2003 na faixa de R$ 45.000,00 mais barato que o Troller onde estou encontrando neste ano na faixa de R$ 50.000,00 a R$ 53.000,00. Mas por outro lado ainda tenho medo da L200 devido ao aquecimento e não sei se a manutencão e seguro da L200 são muito mais caras ou mais baratas que o Troller. Alguém dispoe desta informação ?

Abraços.

Loiro
25/12/2007, 03:42
Cabei de postar umas duvidas, mais foram todas respondidas aqui..rs
Esto na mesma situação do Telmo, precido de um carro para viagens longas e para andar no dia-a-dia...
Tbm nao sou uma pessoa de posses... mais tenho 1.71 e 64Kg...rsrs acho q vou cicar com a apertadinha :P bricadeira...
To pensando em comprar uma Bandeirantes longa...

Se puderem dar mais algumas ideia vão fundo!!!

Valew!

Boas Festas!

Primeirament bem vindo ao Forum!
Abaixo tem umas informaçoes da Bandeirante Longa postada na primeira pagina:

(.......)

2º - A TOYOTA BANDEIRANTE jipe longo , tb é um excelente carro para expedições , sou apaixonado pela TOYOTA BANDEIRANTE , é inquebrável , já tive um jipe curto , é muito bom mas falta espaço no jipe curto. É um pouco dura tb , para não dizer muito dura , muito lerda tb , até as 94 , já as 95 em diante são esperta/rápidas .
(.......)

Nao entendo muito, mas gostaria de tentar lhe ajudar! Entao peço-lhe que se possivel coloque mais informaçoes sobre o uso da viatura e qual (essa ai é importante mas voce responde se quiser) o valor que voce pretende
investir?
Tem que legar informaçao que a bandeirante, como diz nas informaçoes que postei na citaçao, é um Jeep duro mas inquebravel (em uma certa colocaçao)! Uma coisa é ruim para o seu uso, pois o conforto da suspensao vai pro saco mas o outro ja é melhor! Sendo uma viatura mais velha tende-se a ficar com o receio de mais manutençao, o que pode nao ocorrer se a band for bem cuidada!
Tambem o fato de ser um veiculo longo e pesado, necessitando de um motor forte para levar a viatura a velocidades de estrada e a dificuldade de achar estacionamentos na rua (a nao ser que seja os privados).
Desculpe o texto, mas tive uns problemas e agora so postarei, ate adquirir mais conhecimentos, mensagens contendo minhas deficiencias....
[]´s
Abraço:concordo:

artgeral
25/12/2007, 14:02
Eu tenho a necessidade de uma viatura para viagens mto longas, e tbm para o uso diario, ja q sera meu unico carro... Tenho visto umas L200 por R$28.000,00 a R$30.000,00 fiquei apaixonado por ela, mais o preço ta ultrapaçando o meu limite:cry:, que seria de no maximo R$25.000,00 e peguei um pouco de medo tbm por falarem q ela tem superaquecimento.

Ja a Tyota Bandeirantes tem se encaixado no meu orçamento, ja que irei financiar a viatura.... Estou até estudando se nao é viavel comprar uma Bandeirantes curta, pois ela só tera 2 passageiros, era só tirar o banco traseiro que fica com um bom porta malas...

Caso tenha alguma outra viatura q se encaixe em minhas necessidades, estou aberto a sugestões ja q confesso não entender naaaaaaaaaada de 4x4, mais estou traçando umas rotas de viagem pra ver se saio da loucura aki de São Paulo...rs

Ah e uma coisa importante, preciso de uma viatura que tenha uma manutenção barata... ou que seja cara + que nao de problemas tão cedo! E se possivel economica no combustivel...

Valew a ajuda!!!
Feliz Natal a todos!! :concordo:

diogo ludovico
25/12/2007, 19:02
No seu caso, devido a limitação de orçamento, eu escolheria a bandeirantes.
A L200 é muito boa, anda mais que o bandeirantes e tb é um pouco mais confortavel, quanto ao superaquecimento, acho que só quando se força demais ou se descuida na manutenção....
Bandeirantes, tirando os acima de 97, todos possuem motores mercedes benz (MB608 para os até 94 e MB 702 para os depois de 96), que são os mesmos motores que equipam os caminhoes mercedes 3/4 (mercedes 608 e 702 respectivamente), com isso qualquer mecanico de bera de estrada sabe mecher.... cambio, tambem facil e muito robusto. A suspenção por ser totalmente por feixe de molas, qualquer meca de bera de estrada arruma.
Quanto ao conforto, realmente ai fica a seu critério, pois o band é bem mais barulhento e desconfortavel, inclusive com o famoso "aquecimento interno" devido a falta de isolamento termico da cabine.
Como vc disse que são só 2 pessoas, então o band curto tem espaço de sobra, aliado a uma maior agilidade em relação ao longo.
Troller, tem a manutenção mais cara que a L200, alem de ser um X-tudo, painel VW, motor MWM, cambio de outro....ou seja, um carro que usa peças de vários outros modelos.
Devido ao exposto, eu indicaria um bandeirantes curto de preferencia um com cambio de 5 marchas (acima de 94).

artgeral
25/12/2007, 19:54
Hummmm dessa do aquecimento interno eu nao sabia... terei de ver isso... ja pensou preso no transito na marginal e vc cozinhando dentro?...rsrs

Estou pesquisando uma Bandeirante então, o unico contra dela pelo q vejo é o conforto... ja do restante ela mata minhas necessidades... e sobre ao combustivel? Saberia me informar quanto ela faz por litro? Pesquisei aqui mais só encontrei de outros veiculos...

Valew mesmo gente, estão tirando um peso de minhas costas... o sonho ja esta bem mais perto ;)

artgeral
25/12/2007, 20:11
Acabei de ver outra viatura q me interressei mais nao sei nada sobre ala... A Rural... alguem saberia me informar se ela é parecida com o Bandeirantes?

Valew!:concordo:

folgado
25/12/2007, 20:13
Bandeirante pra usar diariamente é dose. Você vai sair todo moído.
Na minha opinião, um Troller seria melhor para uso diário, além de ser super resistente para off-road. Mas tem que ser diesel. Talvez seja um pouco mais caro, mas você não vai se arrepender (o que pode ocorrer com a Toy Band no uso diário).
[]'s.
Antonio.

artgeral
25/12/2007, 20:21
Então folgado.... a minha limitação para comprar um Troller é mto grande, 1° só posso gastar R$25Mil, 2° preciso de durabilidade e manutenção barata e 3° o consumo de combustivel do Troller é mto alto pelo que pesquisei... ai fika inviavel....

A bandeirante ta matando todas as minha necessidade, menos o conforto...rs
Mais valeu a dica, sou fã do Troller se tivesse condições teria um....

Loiro
25/12/2007, 20:21
Acabei de ver outra viatura q me interressei mais nao sei nada sobre ala... A Rural... alguem saberia me informar se ela é parecida com o Bandeirantes?

Valew!:concordo:

Uma Rural para o seu uso numa faixa de 25k é boa sim!! So que carro antigo nao se financia, que eu saiba!
Procure uma com adaptaçoes bem feitas, motor diesel, caixa com overdrive, sistema de suspensao mais estavel.... exclusivamente para a estrada e dia a dia. Existe algumas assim para vender, algumas caras, mas com paciencia se acha.
Tem um topico na Seçao das F-75, Rurais... que fala sobre as Rurais para estrada! Olhe la! talvez voce possa comprar uma meio ruim e ir fazendo do seu jeito, para sua necessidade.
Espero ter ajudado...
[]´s

artgeral
25/12/2007, 20:26
Ajudou mto... vou dar uma olhada sim, to precisando urgente de um carro para o dia-a-dia... e quanto ao financiamento eu sei q nao da para carros antigos, mais penso em tirar um emprestimo para complementar o valor e fico pagando prestações como se tivesse financiado.... achei a Rural bonita, e parece ser um pouco mais confortavel... resta ver a manutenção, peças e consumo.. vou dar + uma pesquisada...

Brigadão!

artgeral
25/12/2007, 20:45
Deem uma olhada nessas Rurais que encontrei...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67037941-rural-willys-1966-serie-luxo-6-cil-original-84000km-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66782598-rural-4x4-tracada-e-reduzida-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66837082-ford-rural-willys-novissima-amarela-e-branca-4x4-v6-_JM

CAVESO
25/12/2007, 21:21
Eu ficaria entre Land 110 e Troller.

Land 110 tem como ponto fraco o motor maxion hsd.

Troller não tem espaço interno.

artgeral
25/12/2007, 22:38
Mais ai pega no meu ponto fraco...hehehe Nao tenho mto para envestir...
Valew a opnião! :concordo:

diogo ludovico
26/12/2007, 00:21
Cara, a rural é um exelente carro, mas.....
Pense, a rural mais nova que se encontra é se não me engano a 80, fora que vc vai pagar muito (pelo menos 15 pilas ) em uma com motor 6 canecos e cambio original....ou seja, haja gasolina para alimentar a criança....
Se voce pegar o bandeirantes, com uns 600 pilas vc manda revesti-lo com uma manta térmica, o que já diminuiria muito o aquecimento interno, alem da possibilidade da instalação de um ar condicionado mais forte que o original (se vc achar uma com), um daqueles que se coloca em caminhoes, que parece um casco de tartaruga em cima do carro.
Se não me falha a memoria, e me corrijam se estiver errado, o bandeirantes faz uns 8 por litro de diesel.
Agora, é preferivel pegar um band original, e colocar um revestimento térmico e ar condicionado do que comprar uma rural por 25 pilas (igual as citadas acima), e gastar mais no minimo 25 pilas para adaptar motor e cambio diesel, e demais itens.....
na minha opinião vá de band e seja feliz!!:concordo:

folgado
26/12/2007, 01:07
O Diogo tem razão...

Loiro
26/12/2007, 01:26
Cara, a rural é um exelente carro, mas.....
Pense, a rural mais nova que se encontra é se não me engano a 80, fora que vc vai pagar muito (pelo menos 15 pilas ) em uma com motor 6 canecos e cambio original....ou seja, haja gasolina para alimentar a criança....
Se voce pegar o bandeirantes, com uns 600 pilas vc manda revesti-lo com uma manta térmica, o que já diminuiria muito o aquecimento interno, alem da possibilidade da instalação de um ar condicionado mais forte que o original (se vc achar uma com), um daqueles que se coloca em caminhoes, que parece um casco de tartaruga em cima do carro.
Se não me falha a memoria, e me corrijam se estiver errado, o bandeirantes faz uns 8 por litro de diesel.
Agora, é preferivel pegar um band original, e colocar um revestimento térmico e ar condicionado do que comprar uma rural por 25 pilas (igual as citadas acima), e gastar mais no minimo 25 pilas para adaptar motor e cambio diesel, e demais itens.....
na minha opinião vá de band e seja feliz!!:concordo:

Voce tem razao mesmo!! Desculpe pelas dicas furadas!

folgado
26/12/2007, 01:30
Voce tem razao mesmo!! Desculpe pelas dicas furadas!

Não são furadas. Se a Rural já tiver motor diesel, é uma ótima escolha.
O problema maior é o consumo para o uso diário.

artgeral
26/12/2007, 10:48
Vou dar uma procurada porai, mais darei preferencia em um Bandeirante.. quem sabe ja nao acho um modificado? E se tropeçar com alguma Rural com motor a Disel posso pensar no caso...
To saindo de férias hj, retorno la pro dia 15, nesse tempo vou ver se encontro algum Bandeirante ai pelas cidades do interior de SP.
Agradeço a todos pelas dicas, me ajudaram mto mesmo, e dia 15 to ai com mais duvidas...rs

BOAS FESTAS PARA TODOS!!!

folgado
26/12/2007, 11:35
procura no site www.sotoyota.com.br (http://www.sotoyota.com.br)
[]'s.

diogo ludovico
26/12/2007, 13:28
Concordo, e longe de mim falar mal da rural, inclusive aqui em Goiânia tem uma 73, com mecanica e interior de Blazer diesel, o cara comprou uma blazer sinistrada e adaptou o chassi da blazer (com mecanica completa, eixos etc...) na carroceria da rural, inclusive colocando o interior da balzer (painel completo, bancos direção etc....)
Ficou animal, é uma blazer vestida de rural, porem o cara me disse que havia investido quase 60 pilas nela, fora os 4 anos de "ajustes de adaptações".
Ela agora está com pintura verde oliva, peneus 33" bagageiro, e demais itens, com certeza se eu tivesse grana eu compraria uma, mas a grana é muito alta...:sad:

MarcSport
27/12/2007, 16:00
Quero comprar meu primeiro carro para expedições, eu e minha esposa adoramos jornadas longas e para lugares inusitados.

Telmo.
Tenho o mesmo perfil que vc, procurava um carro para longas viagens, que fosse diesel e 4x4 e optei por uma Grand Sportage.
Em longas viagens o que temos que considerar é conforto, consumo, confiabilidade, facilidade de manutenção, espaço, sendo que o 4x4 será muito pouco (ou nada) usado, pois geralmente vc viajará sozinho e não vai querer "encrenca" a 3000 km de casa.
Considerando carros mais novos:
Hilux e SW4 as melhores quanto a confiabilidade e robustez.
Troller o melhor Jeep e o melhor motor.
Sendo diesel o consumo na estrada ficará entre 9 e 13 km/l para praticamente todos os modelos de viaturas.
Conforto: Os SUVs são os melhores.
Seguro: Pago R$ 1.800,00 para seguro total em SP, para um Troller ou uma Pickup sai mais de R$ 5000,00 para o meu perfil.
A Sportage não é robusta como uma Toyota e mesmo com toda a preparação que fiz na minha, ela é limitada no fora de estrada por não existir opção de bloqueio e alguns outros acessórios, mas a manutenção é barata (só que mais frequente que numa Toyota) e o conforto e o espaço no porta malas são excelentes, faz de 12 a 13 na estrada, mas o desempenho é modesto, por tudo isso somado ao valor de compra, considero uma boa opção e uma das melhores relações custo-benefício. Já fiz viagens de 3000 e 7500 km com ela, sendo que nesta tive problemas com o motor.
Se dinheiro não fosse problema, iria de SW4.
[]s

telmopinheiro
28/12/2007, 15:57
Postei este levantamento que fiz em outro tópico mas acho legal colocar aqui
pois, assim como eu, muitos querem entrar no mundo 4x4 e de expedições e com certeza estão com as mesmas dúvidas . Aí vai :

O que levantei com a minha pesquisa :

Troller 2003 - sem porta-malas, bebe mais que eu, seguro na faixa de 5 paus, freios mau (ou mal ??) dimensionados, acabamento sofrível

L200 2002 - super aquecimento do motor (só fiquei em dúvida se isto só acontece nas automáticas pois a maioria dos tópicos reclamando são de AT), bebe bem (não mais que eu), manutenção cara, motor com pouca força (o que discordo pois andei na HPE mecânica 2002 e achei MUITO boa, ligando o botão POWER então...)

Nissan Frontier 2003 - trinca o chassi (e todas no mesmo lugar), tem poucos tópicos sobre as Nissan mas quase todos falando mega bem da caminhonete...até cheguei a desconfiar pois se é tão melhor que as outras porque não vende mais ?

Resumindo: o que raios eu compro ?

Obs: Todas as 3 opções estão com anos variando de 2002 a 2003 pois é o que posso pagar (financiado..lembrando, menor que 2000 não dá financiamento) na faixa de 50.000,00

Abraços

guilhermeabreu
28/12/2007, 22:16
Em virtudes de suas limitações , eu sugeriria a BAND , vc pode comprar dentro do seu orçamento , e com o tempo ela aceita bem os ascessórios que levam tanto conforto a ela que vc nunca mais irá querer vende-la , eu tinha uma BAND aço curta com ar cond. , dir. hidr., bancos de vectra , toda forrada em carpete no chão e veludo nas laterais e teto , console de teto com som PIONNER e módulo de 400W , vidro elétrico trava elétrica alarme , jumelos do 1313 , fita de nylon entre as molas , PARECIA MAIS UM AUTOMÓVEL , muito conforto , satisfação e prazer em te-la , vendi com muita pena por causa do pouco espaço , pois minha família é composta de 4 pessoas , mesmo assim fiz uma expedição até MANGUE SECO -BA e ARACAJÚ -SG .

VAI DE TOYOTA BANDEIRANTES , É UMA PAIXÃO .

guilhermeabreu
28/12/2007, 22:21
FOLGADO

Eu sei que´é brincadeira sua , se vc não sabe , sou médico , e vivo numa LUTA INITERRUPTA tentando perder peso , mas não tenho conseguido , depois que passa dos 50 , vc não imagina como é difícil perder peso , perdi um irmão a 6 anos de infarto , ele tinha apenas 44 anos .

MAS VALEU PELA FORÇA

ABRAÇÃO

folgado
28/12/2007, 22:38
Guilherme, foi uma brincadeira minha. Peço desculpas.
Abraço.
Antonio.

Loiro
28/12/2007, 22:40
artgeral (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=16331),
Ja pensou em uma F-75?? Tenho uma, que ti vendo barato, sem o motor, ai voce compra o motor, o cambio e o intercooler com o nosso amigo Dalmo. Todos ficam felizes!
Quanto a insegurança em viagens, essa F ja tem alguns itens de segurança (trava, vidro eletrico..) entao a unica coisa que teria que fazer nela, seria colocar pneus AT, amortecedores mais pro ON road, motor diesel e outras peças (com o Dalmo), fazer a foraçao das portas e teto e por ultimo, uma tampa de fibra pra caçamba, ai fica seguro pras bagagens. Isso falando na minha opiniao, pra viagens e dia a dia, ultilizando como base um produto que eu tenho pra vender e outo que um colega forista e amigo tem pra vender tambem entao...

Loiro
28/12/2007, 22:45
Segue os link's:
Conjunto mecanico do colega Dalmo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33547
F-75 do meu amigo Luciano, que estou anunciando:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32655

Lembrando que essa F-75 foi preparada para as Trilhas e etc mas pode ser trazida novamente ao uso ON.
Qualquer duvida ou interesse, favor mi contatar por MSN.

guilhermeabreu
29/12/2007, 01:05
FOLGADO

Fica frio amigo , esta tudo bem , um dia a gente toma uma gelada junto . Se vc me pedir desculpas de novo , prometo que vou aí só pra te dar umas porradas , ÔPA!!!!!! brincadeira tb eim .

2008 cheio de álegria e suscesso pra vc e sua família .

ABRAÇÃO

folgado
29/12/2007, 01:41
Pensei que tivesse te ofendido. :concordo::concordo::concordo:

Ótimo 2008 pra você também...
[]s

guilhermeabreu
29/12/2007, 12:54
FOLGADO

Longe disso , de eu ter ficado aborrecido com vc , sou cabeça fresca .

Falando de coração : em momento algum pensei em algo que pudesse me aborrecer pelo que vc falou .

VALEU , ABRAÇÃO .

Maurício Fernandes
29/12/2007, 13:12
Pessoal

Apesar de sempre ler aqui no forum que os novatos devem primeiro procurar informações para não repetir tópicos sou obrigado a pedir ajuda pois não é nem um pouco fácil, acreditem. Estou a 4 dias pesquisando o forum e só serviu para me deixar com mais dúvidas. Assim sendo, venho recorrer aos amigos amantes de aventuras.

Bom, como eu disse acima, quero uma viatura para viagens longas. Não sou uma pessoa de poses então preciso financiar o carro dando uma pequena entrada (algo em torno de R$ 10.000,00). Nas minhas pesquisas descobri o seguinte :

* L200 - inúmeros relatos de aquecimento alto
* Hilux - manutenção cara
* Troller - caro mas até o momento, ao meu ver, minha melhor opção
* Ranger - já tive uma, quero um carro diferente
* Wrangler - ABSURDAMENTE caro (até gostaria de saber o porquê disto)

Fica aí a minha pergunta aos amigos : na sua opinião qual seria a melhor escolha de 4x4 levando em consideração a manutenção, durabilidade, conforto para grandes viagens, custo do veículo (atento ao fato de que preciso financiar), valor de seguro e combustível (gasolina ou diesel?). Outro ponto importante a se levar em consideração é que vou usar a viatura no dia a dia pois será meu único carro.

Desde já agradeço a ajuda, tenho certeza de que este meu tópico vai ajudar muito a iniciantes perdidos como eu.

Abraços

Telmo Pinheiro

Telmo, para expedições, vá de diesel, funciona até com óleo de cozinha...(não esqueçam que o alemão Diesel que inventou este motor o fez antes do petróleo).
como as expedições devem ser para fora do brasil, busque algo que tenha peças em qualquer lugar, ex. land rover e toyota (até mercedes).
tem mais, faz parte das histórias os imprevistos do caminho (tipo, quebrou a repimboca da parafuseta no meio do atacama....) que só tu pode resolver com uma chave de fenda, um martelo e um aramezinho da rolha do champange (tenho vários no jipe, pois não entortam quebram).
de qualquer forma, todos os carros hoje são bons, é só saber qual o melhor ao teu perfil, desde que seja diesel.
sucesso.
mauricio

telmopinheiro
31/12/2007, 10:21
Deus do céu....como é difícil comprar um 4x4.

Minhas dúvidas se resumiram a 2 viaturas, Troller 2003 ou L200 HPE Sport mecânica 2001/2002.

A patroa se apaixonou pela L200 mas eu ainda estou com medo em função do aquecimento do motor pois aquecer a máquina no meio do Atacama vai ser bucha.

Novamente rogo aos amigos. O que seria melhor ?

Troller T4 2003 com mais ou menos 80.000km (R$ 54.000,00) - seguro caro (5.000,00), quase sem espaço para bagagem (apesar do que se eu levantar os bancos traseiros fica bom)

L200 HPE Sport 2001/2002 com mais ou menos 100.000km (R$ 51.000,00) - vários relatos de super aquecimento

Quero resolver isto esta semana, até sexta quero estar com a viatura.

Abraços.

Abraços.

Maurício Fernandes
31/12/2007, 12:42
sou mais da L200, mas gosto é gosto...
bota fluído no radiador para não esquentar tanto e leva mais uns três frascos, além de muita água.

diogo ludovico
31/12/2007, 12:51
:concordo: Vá de L200 e seja feliz!!!!
A L200 lem de ser bem mais espaçosa que o Troller, possui a mecanica mais robusta e uma maior rede de cobertura de peças, principalmente fora do brasil, imagine vc no atacama precisando de uma peça do troller!!!
Voce gastaré um tempão só para fazer o pessoal entender de onde vem o troller!:mrgreen:
Agora, se voce tem insegurança quanto ao superauecimento da L200 (só ouvi falar que acontece nas AT), instale um medidor de temperatura externo, auxiliar ao original, e se for o caso, instale um capô das L200 R (as de competição), que possuem mais entradas de ar, para melhorar a ventilação do cofre.
Agora, aquecimento não acontece de uma hora para a outra em situações normais, acontece ou quando se força demais o motor ou quando tem algo errado.
Sem a menor duvida, vá de L200!!!!:concordo:

telmopinheiro
03/01/2008, 17:11
É povo...no final das contas optei pelo Troller mesmo. Como farei viagens longas fiquei com medo do aquecimento do motor da L200. Fechei um 2003 com 90.000km na Trilha Master, pertinho de casa.

Agradeço MUITO a todos que me ajudaram nesta empreitada.

Abraços e me aguardem pois ainda vou encher muito o saco aqui no forum...hehe

Telmo Pinheiro

guilhermeabreu
07/01/2008, 01:57
TELMO

Parabens , vc fez uma ótima compra , não irá se arrepender , e pé na estrada que será muito feliz com um autentico 4x4 e a díesel ainda por cima .

artgeral
11/01/2008, 12:48
Pois é gente, voltei antes do previsto..rs E ja estou decidido quanto a viatura...
Vou ficar mesmo com um Toyota Bandeirante curto... agora estou a procura de um... Quero saber de vocês se tem mta diferença entre os modelos mais antigos e os mais novos, motor, suspensão, diferencial, cambio...
Conhecem concessionarias que vendem 4x4? Toda ajuda é bem vinda, pois nao conheço quase nada em SP...

Valew!

diogo ludovico
11/01/2008, 17:28
O pouco que sei sobre os bandeirantes é o seguinte....
Os primeiros vinham com um motor apelidado de chaleira pq superaquecia facil, mas isso lá os <1970
Depois passaram a vir com o motor Mercedes 608, e cambio de 4 marchas, perssitindo até a decada de 90 quando passou a ter o motor MB 702, mas ainda com cambio de 4 marchas.
Em 93 saiu o com cambio de 5 marchas
A partir de 96 passaram a vir com o motor toyota 14B, e cambio de 5 marchas.
O bandeirantes mudou muito pouco, por fora só a parte da frente e alguns detalhes da carroceria, a mecanica foi atualizada, porem basicamente o bandeirantes sempre foi o mesmo.
Dizem que os melhores são os com motor MB 702, e cambio de 5 marchas, pois contam com a confiabilidade do motor mercedes e o conforto do cambio de 5 marchas.
Tanto o motor MB 608 quanto o 702 equipam os respectivos caminhoes 3/4 da mercedes, portanto bem conhecidos dos mecanicos, por isso a vantagem sobre o motor toyota 14B dos modelos posteriores.
Me corrijam se tiver falado algo errado:rolleyes:

thunderstorm
03/04/2008, 16:46
Olá pessoal!!
Sou novo aqui, e ja to pedindo ajuda, se possivel de todos.

Preciso de um 4x4 que aguente o tranco, tanto para o dia a dia quanto
para trilhas(nao muito pesadas).
Seguem algumas especificaçoes do bixo!!

1º) Capota rigida.
2º) A Diesel
3º) Que seja Confiavel
4º) Valor abaixo de 40mil!!!

Estava pensando num LR 90 pela tradição, e tambem por conhecer um pouco do motor (300tdi parecido ou igual ao maxion) dele pois ja tive algumas picapes, com esta motorização (f 1000 97, s10).

Moro em Santa Catarina, se alguem tiver alguma proposta estou aberto a
negociações, e se alguem conhecer algum amigo que tenha algum pra vender posta ai !!! hehehe:D

Valeu !!

Conto com a ajuda de todos !!!!

Elmer_Jeep
03/04/2008, 18:08
Bem vindo ao 4x4Brasil, no primeiro tópico dessa seção temos uma lista de tópicos com assuntos referentes à escolha de um veículo 4x4, de uma verificada lá que certamente vai encontrar muitas dicas.

[]'s

Loiro
03/04/2008, 18:17
Olá pessoal!!
Sou novo aqui, e ja to pedindo ajuda, se possivel de todos.

Preciso de um 4x4 que aguente o tranco, tanto para o dia a dia quanto
para trilhas(nao muito pesadas).
Seguem algumas especificaçoes do bixo!!

1º) Capota rigida.
2º) A Diesel
3º) Que seja Confiavel
4º) Valor abaixo de 40mil!!!

Estava pensando num LR 90 pela tradição, e tambem por conhecer um pouco do motor (300tdi parecido ou igual ao maxion) dele pois ja tive algumas picapes, com esta motorização (f 1000 97, s10).

Moro em Santa Catarina, se alguem tiver alguma proposta estou aberto a
negociações, e se alguem conhecer algum amigo que tenha algum pra vender posta ai !!! hehehe:D

Valeu !!

Conto com a ajuda de todos !!!!

Por que voce nao pega um carro e pega um CJ (sei d um ai de SC) e ai podera se aventurar nas trilhas mais leves ate as mais pesadas, com o tempo.
[]´s

Jack Jipeiro
04/04/2008, 01:10
Se achar uma Defender por 40.000 em bom estado vai ter muita sorte...
Já pensou em uma Band curtinha, por esse valor dá para pegar umas filés já com o motor 14B...

Abraços...

Barao de Castro
04/04/2008, 02:28
Eu iria por esse preço atrás de um defender 90. Carro bom, aguenta o cacete.

sds

Breno

thunderstorm
04/04/2008, 10:01
Valeu pelas dicas pessoal!!!

Pois eh, estava pensando em ter somente um carro(nao gosto muito de automoveis), gosto muito de f1000 especialmente as 4x4 mas tao pedindo horrores por camionetes detonadas, por isso estava pensando em um defender ou num troller, ou tambem um band curto, se bem que um troller por esse preco é bem dificil encotrar.

O motor do band 14b é o mercedes o mesmo da mb709 ou ja é o toyota mesmo ??

VenturaX
16/08/2008, 01:44
Olá moçada!
Sou novato por aqui e estou na maior dúvida. Já tive no passado jipinhos como Samurai e Feroza. Agora, tô procurando outra vez um offroad pra comprar. Mas quero um maior!
Já que não vou usá-lo pro dia-a-dia (só rodo em São Paulo de moto) gostaria de unir a segurança de um 4x4 em terrenos difíceis com o conforto de um "sedan" pra encarar estradas por aí.
Minhas primeiras opções: Pajero GLS-B 2 portas, entre 97 e 2000; Sportage ou Grand Sportage, entre 97 e 2000. Agora, me passa pela cabeça mais uma possibilidade: um LandRover Discovery até 99.
Dou preferência pelos modelos a gasolina (apesar de saber que bebem bem!) e sei que todos acabam se situando na mesma faixa de preço.
Minha grande dúvida: Qual deles tem a manutenção mais barata e o conjunto mais confiável?
Parece simples, mas tô quebrando a cabeça e quem sabe vocês, que já possuem esses veículos, não me ajudam um pouco? Certo?
Obrigado desde já! Abraço,
Ary VenturaX

Carlão Rover
16/08/2008, 20:40
Bom, gosto é gosto...mas eu amo Land Rover só que jamais recomendaria uma Discovery antiga...a manutenção é caríssima e sempre dá problema...
Se for para ter conforto vá de pajero...mas bebe...como bebe...
Abraços

Loiro
16/08/2008, 20:49
Cheroke....
Olha o topico do Caveirao no Frota...
[]´s

VenturaX
16/08/2008, 22:03
poisé... pensei numa cherokee sport também, mas tenho um amigo que teve tanto problema com esse carro que acabei desistindo da idéia... gosto bastante das cherokee em geral, mas a manutenção tá ali, pau a pau com as discovery, não é não? hoje a tarde, passando por uma avenida, vi na porta de uma concessionária uma pathfinder verde, aparentemente zerada. parei a moto e fui lá perguntar. o carro tá muito novo, lata, parte interna e quando abri o capô, parecia um carro zero km! tudo novo, tudo original...
liguei o bicho e me surpreendeu mais ainda. nenhum ruído, nenhum estalo. engatei o "drive" e depois "rear" e o contagiros nem mexe, sem tranco nenhum. fiquei realmente impressionado com a nave. mesmo marcando 103 mil km, parecia zero. e o preço? 26 milhas, ano 97, completassa, gasolina, automática. será que é muita roubada comprar logo uma path? e o medo de ser roubado a cada pecinha que tiver que comprar numa concessionária? essa dúvida tá me matando!

obrigado pelas dicas e se alguém tiver mais algumas, estamos aí.
abraço,
venturax

rhfranklin
18/08/2008, 18:42
Cara, se vc quer uma opção barata e não faz questão de velocidade, o sportage é muito bom! Manutenção barata e resistente. Meus amigos que têm adoram. Ele só é um pouco lento no asfalto, mas é só apreciar as paisagens... O Pajero V6 sem dúvida é mais tentador , e um senhor carro. Só não dá para fazer seguro e tem que bancar a gasosa....

Pessoal, eu tenho um TR4 hj e estou querendo pular para uma Pajero Sport HPE. Alguém tem algum comentário sobre a versão nacional (após 2007)?

Tem muita diferença para a 2005 por exemplo?

Estou precisando de ajudar para saber se vale a pena a diferença de $$$.

Abs.

Renato
TR4-AT

Murillus
23/08/2008, 11:21
com pneu Misto BF AT 31" 50-asfalto 50-terra

ele ta levantado ne?

[]s

SANTOSMAU
23/01/2009, 10:37
Pessoal, estou procurando um carro para a esposa, e ela gosta do visual de carro off-road.
Pretendo gastar no máximo R$10.000 e o carro não será usado em trilhas, apenas na cidade mesmo (que com a buraqueira que tem não deixa de ser uma trilha).
Pesquisando em sites de vendas e fóruns me interessei pelo Niva. Tem um visual diferente e dizem que entre os off-road seria um dos mais confortáveis (dentro dessa faixa de preço).

Alguém tem uma dica?
Eu consigo um carro inteiro por esse preço?
Eu sei que comprar um carro 4x4 para usar apenas na cidade pode parecer burrice, mas o que ela (e eu também) quer é algo diferente. Para terem uma idéia, o meu carro é um Twingo.

negreira
23/01/2009, 10:44
Pessoal, estou procurando um carro para a esposa, e ela gosta do visual de carro off-road.
Pretendo gastar no máximo R$10.000 e o carro não será usado em trilhas, apenas na cidade mesmo (que com a buraqueira que tem não deixa de ser uma trilha).
Pesquisando em sites de vendas e fóruns me interessei pelo Niva. Tem um visual diferente e dizem que entre os off-road seria um dos mais confortáveis (dentro dessa faixa de preço).

Alguém tem uma dica?
Eu sei que comprar um carro 4x4 para usar apenas na cidade pode parecer burrice, mas o que ela (e eu também) quer é algo diferente. Para terem uma idéia, o meu carro é um Twingo.

AMIGO........aqui mesmo neste forum existe um :!:NIVA-PANTANAL:!:
a venda se não me engano por esse preço pretendido.... dá uma procurada que vc acha.......

tem também este endereço :arrow: Rua Urupiara, 440/450 Carandiru-Cep: 02032-001-São Paulo-SP Fone: (11)2221-5359.

Girti
23/01/2009, 11:29

Alguém tem uma dica?

Santos, recomendo que você poste esta mensagem no forum específico dos Nivas, procure por este tópico em "Mecânica, Adaptações e Soluções por veículos" ou vá direto ao link http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=34&pp=20&
sort=lastpost&order=desc&daysprune=100. Lá você vai encontrar diversas mensagens a respeito do Niva.

De qualquer modo, por R$10.000, o Niva deve ser a única opção de 4x4 que você poderá comprar, os demais custam bem mais. Posso adiantar que aqui em São Paulo, fazendo uma boa pesquisa, você poderá encontrar um Niva em estado razoável (ou seja, precisando de alguns reparos, mas não detonado) por R$10.000. Um bom Niva vai custar a partir de R$12-13.000.

Eu recomendo fortemente que sua esposa dirija diversos Nivas antes da compra. O Niva, embora tenha entre seus fãs muitas mulheres, tem a direção bastante dura, não dispõe de direção hidráulica nem de ar condicionado, não tem vidros elétricos, enfim, é um veículo espartano. Portanto, repito, é melhor que ela experimente diversos Nivas, para ver se eles realmente são do agrado dela.

[ ]s, boa sorte!

SANTOSMAU
23/01/2009, 12:12
Girti (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=4378), obrigado pelas dicas. Até achei que conseguiria um Jeep por esse valor, mas inteiro é difícil mesmo.
Vou concentrar esforços na busca pelo Niva. O problema é que aqui no Sul (Grande Porto Alegre) é difícil achar pra vender...
Vou seguir seu conselho, fazer a esposa andar no Niva e ver se vai se adaptar.
Obrigado.

MAL MAL
23/01/2009, 12:31
primeiro me aprensentando pra galera ai, sou novo no forum, conhecido como MAL MAL, gostaria de conhecer mais sobre essa area 4x4...
abc e obrigado a todos.
Entao, eu tbm to nessa na procura de um 4x4, to para adquirir uma sportage 99, o preço ta bem convidativo e gostei do visual, só gostaria de saber mais sobre mecanica, peças de reposição, acabamentos, e por ai vai...
pois será um carro para cidade litoranea e vai ficar para viagens, entao preciso de um carro seguro...
aceito todas as sugestoes...
queria saber mais sobre consumo, mecanica em geral...
valew

:concordo:

Girti
23/01/2009, 12:38
primeiro me aprensentando pra galera ai, sou novo no forum, conhecido como MAL MAL, gostaria de conhecer mais sobre essa area 4x4...
abc e obrigado a todos.
Entao, eu tbm to nessa na procura de um 4x4, to para adquirir uma sportage 99, o preço ta bem convidativo e gostei do visual, só gostaria de saber mais sobre mecanica, peças de reposição, acabamentos, e por ai vai...
pois será um carro para cidade litoranea e vai ficar para viagens, entao preciso de um carro seguro...
aceito todas as sugestoes...
queria saber mais sobre consumo, mecanica em geral...
valew

:concordo:

SantosMau, MalMal... é a galera do mal chegando no fórum...:mrgreen:

MalMal, há um fórum específico para os KIA Sportage, o endereço é http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=61, acredito que lá você vai encontrar boas dicas.

joão k. chikui
23/01/2009, 12:43
Gil , :palmas::palmas::palmas:

Poucas vezes li algo tão sensato e esclarecedor sobre uma viatura que sei ser tua paixão.
Nunca tive Niva , mas respeito um dos 4x4 com maior sucesso de venda em termos globais. Respeitados suas características, uma boa opção nesta faixa de preço.
Difícil é achar um pouco surrado.

Santos, recomendo que você poste esta mensagem no forum específico dos Nivas, procure por este tópico em "Mecânica, Adaptações e Soluções por veículos" ou vá direto ao link http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=34&pp=20& (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=34&pp=20&)
sort=lastpost&order=desc&daysprune=100. Lá você vai encontrar diversas mensagens a respeito do Niva.

De qualquer modo, por R$10.000, o Niva deve ser a única opção de 4x4 que você poderá comprar, os demais custam bem mais. Posso adiantar que aqui em São Paulo, fazendo uma boa pesquisa, você poderá encontrar um Niva em estado razoável (ou seja, precisando de alguns reparos, mas não detonado) por R$10.000. Um bom Niva vai custar a partir de R$12-13.000.

Eu recomendo fortemente que sua esposa dirija diversos Nivas antes da compra. O Niva, embora tenha entre seus fãs muitas mulheres, tem a direção bastante dura, não dispõe de direção hidráulica nem de ar condicionado, não tem vidros elétricos, enfim, é um veículo espartano. Portanto, repito, é melhor que ela experimente diversos Nivas, para ver se eles realmente são do agrado dela.

[ ]s, boa sorte!

MAL MAL
23/01/2009, 12:53
SantosMau, MalMal... é a galera do mal chegando no fórum...:mrgreen:

MalMal, há um fórum específico para os KIA Sportage, o endereço é http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=61 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=61), acredito que lá você vai encontrar boas dicas.

hehehe, galera do MAL é kkkk.
Tranquilo e desculpem ai, é q de inicio agente fica meio perdido acostumado com outros foruns, logo agente se adapta.
forte abc e conhecendo alguem que manda bem nessa area por favor pois realmente minha area nao é essa hehehe
como comentei, meus carros sao de passeio sportivos, entao to bem por fora dessa area de 4x4...
abc e obrigado.

:concordo:...

Girti
23/01/2009, 12:59
Gil , :palmas::palmas::palmas:

Poucas vezes li algo tão sensato e esclarecedor sobre uma viatura que sei ser tua paixão.
Nunca tive Niva , mas respeito um dos 4x4 com maior sucesso de venda em termos globais. Respeitados suas características, uma boa opção nesta faixa de preço.
Difícil é achar um pouco surrado.

Valeu, João, obrigado!

O fato é que estou cansado de ver pessoas decepcionadas com o Niva, por haverem comprado o mesmo sem saberem exatamente o que estavam comprando, e depois se arrependerem da compra, e saírem falando mal do russinho, quando, na verdade, suas qualidades e defeitos não são nenhum segredo. Para alguns (eu sou um deles), a direção é suficientemente macia (tenho a direção aliviada francesa, a original é de lascar! :putz:), o ar condicionado é o quebravento, e levantar e baixar os vidros com a manivela é um ótimo exercício. Mas outros não pensam assim (e eu respeito totalmente suas opiniões), e se sentirão desapontados. Portanto, o ideal é não ficar apenas elogiando o Niva mas, na medida do possível (nenhum dono de carro é totalmente imparcial ao falar de seu carro :D ), explicar quais os defeitos e qualidades dele.

A propósito: embora eu goste demais do Niva, não o consideraria uma paixão. Diria mais que sou um grande admirador dele, e o considero injustiçado, aqui no Brasil. Espero que ele realmente venha a ser importado novamente, para que esta imagem melhore, sei que um Niva menos rodado e com as melhorias que já recebeu irá apagar um pouco a má imagem, motivada, em parte, pelo fato da enorme maioria dos Niva em circulação no Brasil ser composta de carros com mais de 18 anos de uso e abuso, tendo passado na mão de inúmeros proprietários, cada qual deles querendo testar os limites do carro.

Um abraço!

SANTOSMAU
23/01/2009, 13:21
Girti, é mesmo difícil ver um proprietário que gosta do próprio carro descrever os defeitos dele. Normalmente o pessoal não quer dar o braço a torcer e admitir que comprou algo com problemas... Mas quando você já entra nele sabendo dos defeitos fica mais fácil...
No meu caso, sei que um carro 4x4 (na faixa de preços que eu procuro) não oferece nada de conforto, se comparado com carros com ar e direção... Mas não se pode ter tudo....

Girti
23/01/2009, 13:25
Girti, é mesmo difícil ver um proprietário que gosta do próprio carro descrever os defeitos dele. Normalmente o pessoal não quer dar o braço a torcer e admitir que comprou algo com problemas... Mas quando você já entra nele sabendo dos defeitos fica mais fácil...
No meu caso, sei que um carro 4x4 (na faixa de preços que eu procuro) não oferece nada de conforto, se comparado com carros com ar e direção... Mas não se pode ter tudo....

Como eu escrevi, cada um é cada um :mrgreen:, e deve saber onde o calo aperta. Tenho o Niva como único carro há quase 15 anos (comprei o primeiro em 94, estou no quinto), viajei e viajo muito com ele, uso na cidade, enfim, uso como usaria outro carro. É claro que certo conforto faz falta, de vez em quando, mas tenho convivido bem com isto, tem coisas piores do que ter que abrir a janela acionando a manivela (rsrsrs)

[ ]s

negreira
23/01/2009, 14:02
Girti (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=4378), obrigado pelas dicas. Até achei que conseguiria um Jeep por esse valor, mas inteiro é difícil mesmo.
Vou concentrar esforços na busca pelo Niva. O problema é que aqui no Sul (Grande Porto Alegre) é difícil achar pra vender...
Vou seguir seu conselho, fazer a esposa andar no Niva e ver se vai se adaptar.
Obrigado.

:oops:JEPP..:oops: até sei aonde tem um por 12.500,00 só que é em SP. SP.

Vinci
14/05/2009, 16:34
Galera,
Sou novo aqui mas já acompanho o fórum como visitante a bastante tempo. Hoje resolvi me cadastrar para começar com a minha primeira dúvida, já vi muitos tópicos a respeito mas gostaria de contar minha história e, se possível, receber a ajuda de vocês. Vamos lá:

Hoje eu tenho um carro novo que uso no dia a dia e infelizmente não posso me desfazer dele para comprar um 4x4. Sempre fui apaixonado por carros, e quando tive um dinheirinho "sobrando" investi num Opalão, 1977, coupe.... o carro que eu sempre quis para curtir nos finais de semana, fui buscar o carro a 1200 km de São Paulo voltei rodando com ele, foi uma aventura e valeu a pena, pois o carro além de muito bonito nunca me deu trabalho. Logo quando cheguei em SP fiz toda a parte mecanica dele.... bom..... o carro ficou lindo e mto confiável.... eu acabei pegando um carinho muito grande pelo carro.... mas agora... estou com muita vontade de um carro 4x4 para poder não fazer TRILHAS mas pelo menos um passeio na terra.... conhecer alguns lugares com acesso mais dificil etc etc....
Decidi que iria então trocar o Opalão por um jipinho qualquer que pudesse me oferecer o pouco que eu estou procurando.
Surgiu a oportunidade de trocar o Opalão por um Niva 95, branco... o carro está bem bonitinho... muito bom de lata... mas tem bastante coisinhas mecanicas para fazer... o atual dono foi bem sincero comigo... daí eu falei pra ele que ia pensar... que era o que eu estava procurando mas eu ia consultar meu mecânico, um cara de confiança que sempre cuidou do Opalão. Cheguei na oficina com a lista de coisas q o Niva precisava para ficar zeradinho dei a notica pro Sr. Raffaele e ele quis me bater... falou que eu não devia fazer isso nunca... que esse jipinho só da dor de cabeça... que eu ia comprar um "brinquedo" e ganhar um BAITA PROBLEMA..... na hora eu ja me desanimei muiiiitoooooooooo... mas depois pensando bem eu vi q o mesmo carinho q adiquiri pelo Opala ele tb adquiriu.... e as vezes ele estava falando mais para eu não vender o Opala do que para eu não pegar o Niva...
Bom... é isso....
Agora eu que já estava praticamente decidido em trocar o Opalão no Niva estou bem indeciso....
Será que eu devo investir mais um dinheiro e pegar outro Jipe? Tenho algumas opções?

Valeu pela ajuda!!
Acho que agora eu vou participar bastante desse fórum!!

Muito Obrigado!!!!:mrgreen:

Dago Mano
14/05/2009, 20:54
Fica tranquilo, isso é conversa de quem não conhece o jipinho, todos os ladas tem fama de serem ruins, mas isso não é verdade. Você tem a opção do Suzuki Samurai além do Niva.

evermore40
14/05/2009, 22:06
Vinci, também estou em uma situação mais ou menos como a tua. Mas com um detalhe; sou casado, tenho mulher e duas filhas e tô paquerando uma TR4 (tenho um FIT hoje). Há alguns anos (mais ou menos 8), comecei a frequentar a feira dos jipeiros do Ibirapuera às quintas (não sei se continua lá). Já dirigi um Niva (nesta época, queria ter um brinquedo), mas acabou não rolando. Meu primo tem um Samurai e tá satisfeito. O jipinho além de ter um visual legal, aguenta umas "porradinhas". Boa sorte!

Girti
15/05/2009, 00:51
Galera,
Sou novo aqui mas já acompanho o fórum como visitante a bastante tempo. Hoje resolvi me cadastrar para começar com a minha primeira dúvida, já vi muitos tópicos a respeito mas gostaria de contar minha história e, se possível, receber a ajuda de vocês. Vamos lá:

Hoje eu tenho um carro novo que uso no dia a dia e infelizmente não posso me desfazer dele para comprar um 4x4. Sempre fui apaixonado por carros, e quando tive um dinheirinho "sobrando" investi num Opalão, 1977, coupe.... o carro que eu sempre quis para curtir nos finais de semana, fui buscar o carro a 1200 km de São Paulo voltei rodando com ele, foi uma aventura e valeu a pena, pois o carro além de muito bonito nunca me deu trabalho. Logo quando cheguei em SP fiz toda a parte mecanica dele.... bom..... o carro ficou lindo e mto confiável.... eu acabei pegando um carinho muito grande pelo carro.... mas agora... estou com muita vontade de um carro 4x4 para poder não fazer TRILHAS mas pelo menos um passeio na terra.... conhecer alguns lugares com acesso mais dificil etc etc....
Decidi que iria então trocar o Opalão por um jipinho qualquer que pudesse me oferecer o pouco que eu estou procurando.
Surgiu a oportunidade de trocar o Opalão por um Niva 95, branco... o carro está bem bonitinho... muito bom de lata... mas tem bastante coisinhas mecanicas para fazer... o atual dono foi bem sincero comigo... daí eu falei pra ele que ia pensar... que era o que eu estava procurando mas eu ia consultar meu mecânico, um cara de confiança que sempre cuidou do Opalão. Cheguei na oficina com a lista de coisas q o Niva precisava para ficar zeradinho dei a notica pro Sr. Raffaele e ele quis me bater... falou que eu não devia fazer isso nunca... que esse jipinho só da dor de cabeça... que eu ia comprar um "brinquedo" e ganhar um BAITA PROBLEMA..... na hora eu ja me desanimei muiiiitoooooooooo... mas depois pensando bem eu vi q o mesmo carinho q adiquiri pelo Opala ele tb adquiriu.... e as vezes ele estava falando mais para eu não vender o Opala do que para eu não pegar o Niva...
Bom... é isso....
Agora eu que já estava praticamente decidido em trocar o Opalão no Niva estou bem indeciso....
Será que eu devo investir mais um dinheiro e pegar outro Jipe? Tenho algumas opções?

Valeu pela ajuda!!

Vinci, minha sugestão é a seguinte: entre nos fóruns de Niva e de Suzuki (acredito que os 4x4 ao seu alcance, no momento, sejam o Niva, o Samurai e, talvez, o Vitara. Um Niva 95 em bom estado não vai custar menos do que uns R$16-17.000, os modelos mais antigos algo em torno de R$12-13.000, não sei como estão os preços dos Suzuki. Não recomendo comprar carros baratos na ilusão de reformá-los, isto pode ser uma fria!) e leia os tópicos que tratam de dúvidas semelhantes às suas, tais como "Devo comprar um Niva (Samurai, Vitara)?" ou algo parecido.

Como proprietário de Nivas há mais de 15 anos (estou no quinto, um 95), sou suspeito, mas existem bons e maus Nivas, assim como existem bons e mais Samurais e Vitaras e outros veículos, tudo depende de como foram tratados por seus donos anteriores. São carros mais antigos, portanto sua manutenção deve ser mais atenta, para que não deixem seus proprietários na mão na hora errada (se é que existe hora certa para um carro quebrar...:mrgreen:).

No caso particular deste Niva 95 no qual você está interessado, há a opção de levá-lo ao Wilson, mecânico especializado em Lada que fica no Moema (é meu mecânico há 14 anos). Mas há um senão, não vá pedir a ele a opinião sobre o carro com o dono ao lado, pode se criar uma situação embaraçosa, mesmo porque o cidadão pode ser cliente dele. Neste caso, deixe o Wilson examinar o carro, mas converse com ele mais tarde, por telefone, quando ele poderá falar à vontade. Caso haja interesse, o fone dele é 5531.7796.

[ ]s, boa sorte!

Zuriel
15/05/2009, 09:44
Cara, vá de willys, com 14...15 mil ja acha um bom.

Leandro Rampa
15/05/2009, 11:18
Vinci, passei por uma situação parecida com a sua.
Tenho meu Niva a pouco tempo (alias preciso colocar um nome nele, já tenho algumas opções...rs):mrgreen:

Tive muitas dúvidas se deveria ou não comprar o Niva.
99% das pessoas "normais" que eu conversava me desaconselhavam em comprar.
Ouvia frases do tipo:É loucura! Lata velha! Só da gasto! Vc é doido!:parede:

Fui pela minha intuição e acabei comprando.

Me arrependo? Não! De maneira alguma!:discordo:
O Niva é uma "maquina de fazer amigos", é uma viatura que tem uma certa magia. Onde você passa chama atenção, as pessoas vem até voce para conversar.
É diferente e o melhor, por ser um misto de jipe e carro, você pode usá-lo tanto na cidade e estrada quanto na terra, em trilhas. :dance:

Antes de comprar, procure muitos e muitos Nivas, rode em dezenas deles, se precisar vá em outra cidade procurar. Acredite, até a procura é divertida.

Compre um Niva bem cuidado e seja feliz! Sem medo!

Vi que você é de São Paulo/capital, que bairro?

Se precisar de ajuda na compra, mecanicos, peças etc é só chamar!

Abç!

mfonseca1
22/05/2009, 17:40
Galera,

Bom... é isso....

Valeu pela ajuda!!

Caros Colegas,

Estou na posição igual a do Vinci, sempre gostei de carros off-road, mas nunca tive a opção de tê-los, mas como agora o que mais chego perto é viajar para lugares com estradas de terra ruins, estilo Aurioca, Visconde de Mauá, e fico morrendo de pena de colocar o meu atual carro nessas estradas, pois já tive problemas com a suspensão com essas estradas.
Gostaria da ajuda de vocês para saber que tipo de carro eu deva comprar, pensei na TR4 ou mesmo S10.
Tenho outro problema, não tenho garagem no meu prédio, guardo meu carro em edifício garagem, que não pode ter as rodas dianteiras travadas, já que o elevador suspende as rodas traseiras e as dianteiras é que giram.

Agradeço a ajuda.
Abraços

Girti
22/05/2009, 18:51
Caros Colegas,

Estou na posição igual a do Vinci, sempre gostei de carros off-road, mas nunca tive a opção de tê-los, mas como agora o que mais chego perto é viajar para lugares com estradas de terra ruins, estilo Aurioca, Visconde de Mauá, e fico morrendo de pena de colocar o meu atual carro nessas estradas, pois já tive problemas com a suspensão com essas estradas.
Gostaria da ajuda de vocês para saber que tipo de carro eu deva comprar, pensei na TR4 ou mesmo S10.
Tenho outro problema, não tenho garagem no meu prédio, guardo meu carro em edifício garagem, que não pode ter as rodas dianteiras travadas, já que o elevador suspende as rodas traseiras e as dianteiras é que giram.

Agradeço a ajuda.
Abraços

Para que você possa começar a escolher, precisa antes "focar" um pouco mais a sua pesquisa: faça a si mesmo perguntas como:
"Quanto posso gastar?" (define quais carros você poderá comprar)
"Quantas pessoas vou levar?" (define o tamanho da viatura e de seu porta-malas)
"Vou rodar muito na cidade?" (se for grande é ruim, se for "gastão", também)
etc...etc...etc...

Depois, vá experimentar os veículos que você definiu como possíveis e desejáveis, até chegar a uma conclusão sobre qual deles é o que lhe agrada mais. Aí sim, você poderá partir para a procura do carro!

Boa sorte!

[ ]s

Pedro_Supimpa
17/06/2009, 23:30
E ae galera!
Depois de muito sacrifício estou prestes a conseguir comprar meu primeiro 4x4 meu carro antigo era um honda accord 93 que era exatamente o oposto do carro dos meus sonhos, um quebra mola baixinho ou mesmo uma graminha eram obstáculos intranspassaveis, já perdi a conta de sítios e cachoeiras que não pude ir por ele ser muito baixo, acho que este motivo (raiva :cool:) que fez com que eu criasse uma certa curiosidade e fascinação por veículos off-road. e ja faz tempo que eu venho pesquisando os carros mais viáveis a mim, (custo, manutenção, conforto) e lendo os tópicos aqui do fórum e so morrendo de vontade de ter minha viatura pra mete nas trilhas logo, mais comoa grana ta difícil no meu caso. universitário é foda ne :wink: foram quase 2 anos juntando grana.
mais o que vem ao caso agora é o seguinte, estou meio na duvida entre o vitara e o samurai, samurai por paixão, vitara por razão hehehe
pois vou usá-lo no dia a dia, e transporto 3 pessoas todo o dia(eu + 3). samurai ia ficar um tanto quanto incomodo ne? e outra coisa também. o vitara 4 portas é ruim para trilhas? pois o que eu mais vejo são os 2 portas. mesmo porque não tenho intenção de fazer trilhas pesadas.
qual carro vocês me indicam? na faixa entre 20-24mil
e quais as modificações e media de preço eu teria que fazer?

Eu estava estudando 2 propostas
*vitara 97 4p - conservadão que já vem com calço na suspensão e as proteções inferiores 25mil(preço ta bom?)
*vitara 94 4p - com pintura meio queimada, mais tirando isso conservado, mais sem nada proteção nem nada 16,800

des de ja valew ae galera!

um abraço de quem não vê a hora de se juntar ao bons! :concordo:

Robinho da Jaguatirica
18/06/2009, 08:27
E ae galera!
Depois de muito sacrifício estou prestes a conseguir comprar meu primeiro 4x4 meu carro antigo era um honda accord 93 que era exatamente o oposto do carro dos meus sonhos, um quebra mola baixinho ou mesmo uma graminha eram obstáculos intranspassaveis, já perdi a conta de sítios e cachoeiras que não pude ir por ele ser muito baixo, acho que este motivo (raiva :cool:) que fez com que eu criasse uma certa curiosidade e fascinação por veículos off-road. e ja faz tempo que eu venho pesquisando os carros mais viáveis a mim, (custo, manutenção, conforto) e lendo os tópicos aqui do fórum e so morrendo de vontade de ter minha viatura pra mete nas trilhas logo, mais comoa grana ta difícil no meu caso. universitário é foda ne :wink: foram quase 2 anos juntando grana.
mais o que vem ao caso agora é o seguinte, estou meio na duvida entre o vitara e o samurai, samurai por paixão, vitara por razão hehehe
pois vou usá-lo no dia a dia, e transporto 3 pessoas todo o dia(eu + 3). samurai ia ficar um tanto quanto incomodo ne? e outra coisa também. o vitara 4 portas é ruim para trilhas? pois o que eu mais vejo são os 2 portas. mesmo porque não tenho intenção de fazer trilhas pesadas.
qual carro vocês me indicam? na faixa entre 20-24mil
e quais as modificações e media de preço eu teria que fazer?

Eu estava estudando 2 propostas
*vitara 97 4p - conservadão que já vem com calço na suspensão e as proteções inferiores 25mil(preço ta bom?)
*vitara 94 4p - com pintura meio queimada, mais tirando isso conservado, mais sem nada proteção nem nada 16,800

des de ja valew ae galera!

um abraço de quem não vê a hora de se juntar ao bons! :concordo:

Oi Pedro,

Seja bem vindo a este mundo de carniças!:mrgreen:
Eu iria no mais baratinho, pintura é o que menos importa numa viatura para trilha, os calços, prolongadores, pneus, um PX, e algumas coisitas mais dá pra vc instalar com a diferença e sobra muita grana pra pagar breja pra nóis :mrgreen:. Não precisa se preocupar por ser 4 portas, já ví muitos fazendo miséria em trilhas bem pesadinhas, tá sem stress, se quiser opinião de meca fera no assunto procure o Léo lá do Planalto.
Qualquer coisa dá um toque.

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica

Pedro_Supimpa
18/06/2009, 19:41
Oi Pedro,

Seja bem vindo a este mundo de carniças!:mrgreen:
Eu iria no mais baratinho, pintura é o que menos importa numa viatura para trilha, os calços, prolongadores, pneus, um PX, e algumas coisitas mais dá pra vc instalar com a diferença e sobra muita grana pra pagar breja pra nóis :mrgreen:. Não precisa se preocupar por ser 4 portas, já ví muitos fazendo miséria em trilhas bem pesadinhas, tá sem stress, se quiser opinião de meca fera no assunto procure o Léo lá do Planalto.
Qualquer coisa dá um toque.

Boa lama!

Robinho da Jaguatirica

Opa, primeiramente vlw pela resposta ae robinho! boa lama é o que eu mais quero ter :dance:
heheheh

desculpa fica apurrinhando, mas é porque nao posso compra um carro que me foi tão suado, com duvidas ainda hehehe,
no caso do suzuki 94, ele não é o vitara e sim o sidekick, ele é pior ? tem algum detalhe?
e otra coisa, a pessoa que esta vendendo falou que consta no documento dele que é para 5 ocupantes mas so tem 4 cintos, seria possivel colocar mais 1? (mesmo eu sabendo que vai fk apertadissimo) :???:

as alterações que eu iria ter que fazer ficariam em mais ou menos quanto?
tem o contato deste mecanico que você falou?

Quanto a pagar cerva pra galera ta dificil em! do jeito que esse povo bebe, vou ter que vender o carro pra pagar a conta :mrgreen: pago uma coca zero ok? as cervas dexa pra mim! :wink:
mas um dia quero ir nestes encontros mesmo pra ja ir conhecendo a turma.

Abraço ae Robinho:concordo:

sergio samurai
20/06/2009, 21:19
olá pessoal, tava pesquisando nem lembro + o que! no google quando por acidente me encontrei no forun 4x4, dai começou um bichinho mexendo na minha mente, agora nao vejo a hora de comprar meu 4x4, to vendo um samuca 97 unico dono nao tem preparaçao nenhuma para trilha, sera que ele aguenta trilhas leves sem muitas modificaçoes?, o que eu teria de mexer nele logo de cara pra encarar trilhas leves e medias?, desde ja agradeço pela ajuda, abraços.

Ronaldo B.
20/06/2009, 22:04
olá pessoal, tava pesquisando nem lembro + o que! no google quando por acidente me encontrei no forun 4x4, dai começou um bichinho mexendo na minha mente, agora nao vejo a hora de comprar meu 4x4, to vendo um samuca 97 unico dono nao tem preparaçao nenhuma para trilha, sera que ele aguenta trilhas leves sem muitas modificaçoes?, o que eu teria de mexer nele logo de cara pra encarar trilhas leves e medias?, desde ja agradeço pela ajuda, abraços.

Sergio,

Primeiro, bem vindo ao 4x4Brasil.

Quanto ao samurai, bom... sou suspeito prá falar porque tive um samurai por 4 anos e foi só alegria. Prá quem quer começar, prá quem já tem experiência, prá quem quer fazer trilha leve, média ou pesada o samurai é excelente. O que vai diferenciar é o nivel de preparação do veículo. Prá começar, é bom pegar um originalzinho mesmo, vai gastar menos e ai vc vai preparando ele conformea sua necessidade, ams samurai tem uma receita básica de preparação que dá certo prá maioria das trilhas.

Se vc pretende fazer trilhas pesadas eu te recomendo um samurai até 1995 pro ter suspensão com feixes de molas e ter a opção de instalar um kit de redução de 4.16 na caixa de transferencia. Os samurais acima de 96 tem suspensão de molas helicoidais e a caixa de transferencia é diferente.

Bom, aos poucos vc vai pegando o jeito e em caso de dúvida é só perguntar, só mais uma dica... tenha calma e e procure bem antes de comprar o seu samurai, tem vários a venda então escolha bem para não se arrepender depois.

Qualquer dúvida, tamos aí...

Abraços

Alberto Vasconcelos
06/07/2009, 02:05
Amigo, há pouco mais de 2 anos estava com esta mesma dúvida com relação a adquirir uma 4x4 diesel.
Levei em consideração a questão "robustez" e após ouvir algumas opiniões (hoje equivocadas reconheço) decidí pela Ranger.
Ainda bem que arrependimento não mata.
O motor Power Stroker parece adorar uma retifica e apesar de alguns amigos neste forum afirmarem que ele chega fácil ao 300 mil km sem retifica os mecanicos que conheço contradizem.
Falam (e eu comprovei por experiencia própria) que este motorzinho Maxxion com 100 mil km começa a jogar oleo pelos aneis, daí para a tampa do cabeçote e espalha a lambança pelo suspiro, pela turbina, e vai por aí...
Tudo bem que minha Ranger é 2002 mas é muito zelada. Troco óleo a cada 5milkm, filtros a cada 10mil km, só coloco peça original, raramente ando a mais de 100km/h e nunca coloquei em trilhas ou viagens longas etc. mesmo assim com 160 mil km o motorzinho pediu arrego e está vazando óleo e fumaçando com toda força vou retificar na próxima semana.
Como dificilmente o que nasce ruim melhora o mais provável é que de lá para cá se remendou algumas falhas e certamente outras apareceram.
Hoje não compraria outra Ranger nem por decreto, Se a Ranger fosse o único carro do mundo eu passaria a andar de carroça puxada a cavalo.
Esta Ranger foi a primeira e SEGURAMENTE foi a ÚLTIMA que entrou em minha garagem para melar tudo de óleo.
Quanto a outras marcas nada posso opinar pois conheço apenas as inumeras fraquezas da "magnifica" Ranger.
Por outro lado até hoje somente ouví elogios a F250 e mesmo sendo do mesmo fabricante da Ranger se tivesse $$$ eu compraria...
Espero ter contribuido de alguma forma com voce e outros para evitar que mais algum incauto compre a bomba relógio que tive a infelicidade de comprar.

mgalvao
06/07/2009, 12:57
Olá, Gil
Acho que sua abordagem na base de perguntas para ir chegando aos modelos que melhor atendam as necessidades de quem vai comprar um 4x4 está correta. A ressalva que faço é sobre a sua primeira pergunta : "Quanto posso gastar ?" Muito mais importante que esta é saber "quanto posso dispor para manter o carro ? " . As duas perguntas devem estar no topo da lista, a segunda (manutenção) em primeiro lugar.
Imagine alguém disposto a gastar R$ 50.000,00 na compra do carro. Aí, cai de amores por um Range Rover ou outro 4x4 de luxo. Se não estiver atento ao problema do custo de manutenção, vai se arrepender muito em breve pela escolha feita !
Abç,
mg

Murillus
06/07/2009, 17:20
Se não estiver atento ao problema do custo de manutenção, vai se arrepender muito em breve pela escolha feita !

vai realmente ter muita dor-de-cabeça... por experiencia propria, ja gastei ums 25 mil no meu troller so de manutencao...

Marcelo Cunha
06/07/2009, 18:06
vai realmente ter muita dor-de-cabeça... por experiencia propria, ja gastei ums 25 mil no meu troller so de manutencao...

As vezes manter é mais difícil que comprar e pode trazer desgosto com o 4x4, temos que nos atentar para isto. :cry:

Murillus
06/07/2009, 18:36
As vezes manter é mais difícil que comprar e pode trazer desgosto com o 4x4, temos que nos atentar para isto. :cry:

mas vale a pena...

so pra tu ter uma ideia... o nome do meu troller é porquinho...

nunca fui pra uma trilha que voltasse sem lama ate no teto...

mas...

[]s

Polvora
08/10/2009, 12:07
Rapaziada,

Usaremos este tópico como referência para os iniciantes no mundo 4x4, além de facilitar na pesquisa ajuda na administração do fórum.

4x4 para iniciantes... qual comprar? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29430)

Obrigado !

[]s