Conectar

Ver Versão Completa : Tapeceiro para fazer capota.

Mauro Darezzo
07/07/2004, 11:52
Olá,
Alguém conhece um tapeceiro que possa fazer só a lona de uma capota?
Melhor de for na cidade de São Paulo, e de preferência na zona oeste.
HeHe. :lol: Daqui a pouco vou querer que o cara seja vizinho da minha casa. HeHe. :lol:
Se for em outra cidade também serve, mas o cara tem que ser bão!
O que acontece é que eu quero fazer a capota no estilo de buggie, ou seja, vou usar o toldo da San Marino na maior parte do tempo, só em dias que estiver na rua e começar a chover é que vou arma-la. Pretendo fazer uma mistura de capota de buggie com capota militar.
Se alguém souber e puder indicar eu agradeço.

Beto
07/07/2004, 12:17
Vc. conhece o França na rua manifesto, ipiranga? O cara é fera, mas não sei se é caro, ele cobrou p/ fazer do rocsta com aquele material tipo lona mais grossa, não sei o nome do material, é tipo um lona de caminhão, ele cobrou R$ 900,00,
Ele faz muita capota p/ buggy, puma, mg, etc.... ele é das antigas, todo mundo conhece ele. Se interessar procuro o telefone dele.

p.peleje
07/07/2004, 13:58
Mauro,

Acho que nnao vou te ajudar muito, mas a intenção é ajudar.
conheço um cara em Peruíbe que trabalha com isso e com material muito bom, porém fui fazer um orçamento com ele e percebi que ñ compensava, pois ele queria R$400, acabei comprando uma nova. Ele faz muita capota pra galera de lá, pois lá tem muito jeep, buggy....... Caso queira alguma coisa, estou toda semana por lá, me explique melhor o que vc quer que eu faço um orçamento pra vc ou pego o fone dele.

[]s

Mauro Darezzo
07/07/2004, 21:45
Vc. conhece o França na rua manifesto, ipiranga? O cara é fera, mas não sei se é caro, ele cobrou p/ fazer do rocsta com aquele material tipo lona mais grossa, não sei o nome do material, é tipo um lona de caminhão, ele cobrou R$ 900,00,
Ele faz muita capota p/ buggy, puma, mg, etc.... ele é das antigas, todo mundo conhece ele. Se interessar procuro o telefone dele.
Na verdade não conheço. Se puder me arrumar o telefone dele eu agradeço. Depois passo por lá para pedir um orçamento. Valeu pela dica.

Mauro Darezzo
07/07/2004, 21:56
Mauro,

Acho que nao vou te ajudar muito, mas a intenção é ajudar.
conheço um cara em Peruíbe que trabalha com isso e com material muito bom, porém fui fazer um orçamento com ele e percebi que ñ compensava, pois ele queria R$400, acabei comprando uma nova. Ele faz muita capota pra galera de lá, pois lá tem muito jeep, buggy....... Caso queira alguma coisa, estou toda semana por lá, me explique melhor o que vc quer que eu faço um orçamento pra vc ou pego o fone dele.

[]s
Não é tanto pelo preço e sim pelo gosto. O que eu quero é o seguinte.
Quando se coloca o toldo da San Marino o Jeep fica com o tubo do santo-antonio e ao lado, no furo original da capota, o tubinho do toldo. Queria colocar junto com ele um outro tubo paralelo que seria aberto para traz para receber a tal capota (igual a capota militar). A lona da capota ficaria dobrada sob o assento traseiro e seria aberta somente na chuva. As janelas dianteiras seriam de enrolar na mão e presas com tiras de velcro. Na traseira a janela é fixa, como nos Buggies. É só para emergências mesmo.

Cotrim
07/07/2004, 21:57
Maurão,

Depois poste o orçamento aqui, por que eu e o Beto Lacerda estamos com umas idéias malucas como as suas para capotas.

[]'s com toldo

p.peleje
07/07/2004, 22:11
Mauro,

Vc conseguiria fazer os tubos dessa armação? Pois o cara lá não faz a armação, imagino que fique por volta 400,00, pelos serviços que já ví que ele fez. No sábado vou estar lá e pergunto melhor. Agora se vc conseguisse ilustrar isso já com as medidas exatas, pois o cara lá é bem detalhista, inclusive para certos casos ele pede até para deixar a viatura lá.

[]s

Mauro Darezzo
07/07/2004, 22:31
Na verdade o cara teria que desenvolver o modelo. Acredito que teria saída pois seriam duas, uma para mim e uma para meu irmão. Mais duas para o Escória e o Lacerda. Acho que teria mais gente interessada neste modelo também. O ideal é que ele tirasse o modelo de outro Jeep lá no litoral mesmo. Seria como nas capotas industrializadas. O modelo é o mesmo para todos os CJ5, não é feito uma a uma para cada carro. Vê com ele esta possibilidade, ir com o Jeep tão longe ainda não dá. Tenho que pegar confiança no bicho ainda, tá saindo do estaleiro agora.
Posso fazer o tubo se for o caso. Outra possibilidade seria alguém no litoral fornecer para ele o tubo para traz e aumentar o preço. Pelo menos já sai no tamanho.
Este modelo seria bom para quem acha que a capota arriada lá traz estraga o visual do Jeep. Eu acho que fica uma meleca.
Nossa comunidade agradece.

p.peleje
07/07/2004, 22:40
Mauro essa sua idéia é bem interessante.

Vamos combinar o seguinte: vou trocar idéia com ele, falar que tem bastante gente interessada, ver mais ou menos qto sairia, vc faz os tubos eu levo pra ele, assim que sair minha viatura da oficina (daqui uns 10 dias) levo ela pra ele ver e tirar o modelo, ele confecciona uma, a gente testa e manda ele fazer pra galera.

Pode ser assim?

[s]

Beto
08/07/2004, 10:47
O telefone do França ( fran-cap) 274-8261, Rua do manifesto 2052, Fala que foi o Beto do Rocsta e o Norberto do Vitara, camaro, contador que indicou. Acho que ele deve lembrar da gente. Falou.... Até mais...

Mauro Darezzo
08/07/2004, 20:57
O telefone do França ( fran-cap) 274-8261, Rua do manifesto 2052, Fala que foi o Beto do Rocsta e o Norberto do Vitara, camaro, contador que indicou. Acho que ele deve lembrar da gente. Falou.... Até mais...
Obrigado pelo telefone. Vou ligar para saber dos horários e passo lá no próximo sábado. Depois posto aqui o valor pedido.

Mauro essa sua idéia é bem interessante.

Vamos combinar o seguinte: vou trocar idéia com ele, falar que tem bastante gente interessada, ver mais ou menos qto sairia, vc faz os tubos eu levo pra ele, assim que sair minha viatura da oficina (daqui uns 10 dias) levo ela pra ele ver e tirar o modelo, ele confecciona uma, a gente testa e manda ele fazer pra galera.

Pode ser assim?

[s]

Grato por se prontificar. Vamos ver o valor de um e de outro para comparar. Quem sabe dá certo para fazer.
Aguardo um retorno.

Beto
08/07/2004, 22:54
Beleza, boa sorte lá.......

p.peleje
12/07/2004, 10:53
Galera,

O cara lá de Peruibe faz o trampo sim, ele falou que fica por volta de R$500. Ele falou que desenvolve a capota, porém precisa da tubulação (armação) e do máximo de referência possível.
Maurão, estou no seu aguardo.

[]s

p.peleje

Mauro Darezzo
12/07/2004, 22:01
Mandei um e-mail consultando a San Marino. Quem sabe eles podem desenvolver o produto. De qualquer forma obrigado pela ajuda. Vou ver a resposta deles e posto aqui. Vou passar ainda no Ipiranga para falar com o cara lá. Vamos aguardar. O apressado come cru e quente.

p.peleje
13/07/2004, 10:44
Ok Mauro!!!

Apenas não entendi "O apressado come cru e quente", nunca fui muito bom em entender esses ditados. HEHEHE
Apenas obtive a resposta rapidamente e te passei.

[]s

Mauro Darezzo
14/07/2004, 22:25
Desculpe o mal entendido. Não estou me queixando de nada de vc, pelo contrário, agradeço sua rápida ajuda. Foi rápida até demais.
O que eu queria dizer é que vou ver outras opções antes de decidir em qual fazer. Já temos o orçamento de seu conhecido que ficou uns R$500,00. Estou consultando a San Marino e ainda vou até o Ipiranga. (ainda não deu tempo). Depois de ver as outras opções a gente decide a melhor e se realmente é viável.
Em outras oportunidades , como nos alargadores de para-lama, decidi na pressa e acabei joguando fora R$350,00. O serviço ficou ruim, passei nervoso e tive que fazer de novo com outra pessoa. Não que eu duvide da capacidade do seu conhecido, mas é que as vezes depois de pronto pode aparecer alguma sujestão melhor, e aí se já estiver feito, ferrou.
Certo? :oops:
Mais uma vez obrigado pela ajuda, e desculpe o mal entendido. Depois que ver os outros posto aqui.
Um abraço.

p.peleje
14/07/2004, 23:24
Maurão desencana, vc tá certo.
Tudo feito na calma, com certeza é melhor.
Foi apenas um mal entendido.

Faremos o melhor

[]s

p.peleje

Beto
14/07/2004, 23:42
Desculpe perguntar, mas oq. vc. fez no paralama?

Mauro Darezzo
15/07/2004, 23:28
No meu jeep eu tenho eixo de F-75. Tive de alargar os alargadores de para-lama. hehe. Coisa de maluco. Alargar os alargadores. KKKKK :lol:
O cara cortou e alargou mas ficou uma porcaria. Fez que nem o rabo dele. Daí tive de fazer outro. Entendeu???

Mauro Darezzo
24/07/2004, 22:20
PUTZ GRILA.....o cara do Ipiranga pediu de R$800,00 à R$1.000,00 para fazer a capota....dá para comprar quase duas no Josewal. Este tá fora. Só falta falar com mais um e depois nóis decide. :lol:

Cotrim
24/07/2004, 22:37
PUTZ GRILA.....o cara do Ipiranga pediu de R$800,00 à R$1.000,00 para fazer a capota....dá para comprar quase duas no Josewal. Este tá fora. Só falta falar com mais um e depois nóis decide. :lol:

Maurão, estou fazendo o primeiro toldo com janelas do mundo.

[]'s

Mauro Darezzo
24/07/2004, 23:26
E como é isso...

Cotrim
25/07/2004, 21:58
Ainda estou fazendo os testes e remontando minhas janelas, mas assim que estiver pronto (+- 2 semanas) eu posto as fotos.

Nada mais é que utilizar as janelas da minha antiga capota no toldo San Marino

Por enquanto vai ajudar no frio e nas trilhas me sujar menos. Vou refazê-las em plástico cristal, inclusive os quebraventos.

Isso é o início para o meu projeto de capota multi-configurável.

[]'s

Paulo-AC
25/08/2004, 15:08
e ai galera

O projeto do "toldo" com janela ou as capotas não avançaram

Abraços

Cotrim
25/08/2004, 16:37
O toldo já estava no Jeep agora, só faltam as janelas, que já estão prontas, mas falta colocá-las no rolo.

Repintei os rolos e a ferragem, mas preciso rebitar o plástico nos rolos. As janelas não ficaram do jeito que eu queria, pois mandei pra um tapeceiro no interior. Ele teve uma dúvida e, ao invés de ligar pra mim, ligou pra minha mãe.

Resultado: Colocou lona branca para fazer o acabamento.

Mas vou colocá-las assim mesmo no SUPER-ESCÓRIA.

[]'s

Carlos Jacomini
26/08/2004, 09:51
Vcs podem me indicar alguém que trabalha com capotas em Curitiba? Meu CJ5 tem capota Gaúcha, aquela com uma tonelada de ferragens e que faz uma barulheira danada. Tenho duas janelas com problemas nas molas e uma com o plástico rasgado. Vcs podem me indicar alguém ?

[ ]s

Joselito
26/08/2004, 10:06
A minha é feita pelo primeiro endereço....

Cristo Estofamento Lataria e Pintura
TEL: (41) 224-4074 - r Brg Franco, 1300, CURITIBA

Lojas das Pick-Up´s
TEL: (41) 286-2412 - av Mal Floriano Peixoto, 9880, CURITIBA
Capotas, engates, acessórios, protetores e faixas decorativas.

Bonato Engates e Acessórios p Veículos
TEL: (41) 287-1415 - av Mal Floriano Peixoto, 9789, CURITIBA
Engates, capotas, acessórios, reboques, protetores, faixas decorativas.

Pick-Up Total
TEL: (41) 296-9611 - av Com Franco, 2668, Curitiba
Capotas em fibra, lona e marítimas, acessórios, engates, reboques. Há 16 anos a melhor em acessórios.

4 X 4 Capotas e Acessórios
TEL: (41) 332-2023 - r Francisco Nunes, 437, CURITIBA

Capotas Way
TEL: (41) 276-8096 - r Oliveira Viana, 126, CURITIBA

Casa das Capotas
TEL: (41) 333-7490 - r Eng Rebouças, 2019, CURITIBA

Estofamentos e Capotas Ataíde
TEL: (41) 332-1714 - r Piquiri, 1055, CURITIBA

Flux Ar Carburação Injeção Ltda
TEL: (41) 336-3995 - r Gal Mário Tourinho, 1300, CURITIBA

Carlos Jacomini
26/08/2004, 10:23
Valeu Joselito.

[ ]s

Paulo-AC
13/09/2004, 14:31
Fala Escoria

e ai não rola uma foto do "toldo"

Ta muito demorado :D :D :D :twisted: :twisted: :evil: :evil:

Doido por uma cópia

Cotrim
13/09/2004, 16:47
Fala Escoria

e ai não rola uma foto do "toldo"

Ta muito demorado :D :D :D :twisted: :twisted: :evil: :evil:

Doido por uma cópia

Paulo, a vida tá a maior correria, por isso ainda não tirei a foto. Não ficou legal pelo motivo da janeta ser branca e o toldo e as portas pretos, mas vai entende a lógica maternas.

Até o momento, só coloquei as janelas, falta comprar os 4 parafusos dos quebra-ventos. Quando pintá-los de preto, vai ficar legal.

[]'s com janela branca

Mauro Darezzo
21/10/2004, 21:50
Somente para dar uma satisfação ao assunto que ficou no ar.
Eu e meu irmão estamos tentando fazer uma capota tipo "toldão". Vai ser um toldo como o que já está instalado, porém irá até o final do Jeep. Ela terá partes móveis que quando colocadas parecerá uma capota conversível. Entenderam??? Já está quase pronto a ferragem e neste final de semana começa o trabalho com a lona.
Depois de pronto, e se der tudo certo, coloco as fotos e o passo a passo aqui. O melhor é que vai custar barato.
Até breve.

Cotrim
22/10/2004, 14:02
Maurão,

Tem idéia do valor final? A lona vc tá fazendo como? E as ferragens?

[]'s

Mauro Darezzo
22/10/2004, 23:52
Maurão,

Tem idéia do valor final? A lona vc tá fazendo como? E as ferragens?

[]'s

Como já tinhamos o toldo da San Marino, só precisamos comprar mais um cano de ferro usado em tubulação de luz e dois cotovelos. Uns R$15,00 para cada Jeep. A lona estava em falta na loja e só chega na semana que vem. Vai dar uns R$50,00 para cada um. Depois fica faltando o plástico transparente das janelas e arremates (ilhós, ziper ou velcro, tiras, presilhas, etc, etc). Se dobrar o valor dará tudo uns R$130,00, mais ou menos. Depois de pronto o "protótipo" feito com um plástico porcaria é só passar para a lona definitiva. A maquina de costura da minha cunhada talvez não consiga costura-la, aí terei que procurar alguém que faça esta parte. Conheço um tapeceiro de sofás que já trabalhou para a família inteira, adivinha quem vai fazer para mim... :lol:
Tudo isso considerando que dará tudo certo....ás veis num dá... :cry:

Mauro Darezzo
04/12/2004, 22:42
Olá a todos,
Conforme tinha prometido aqui estão as fotos da capota. É um modelo militar/civil/conversível/toldão :?: . Ainda não está pronta mas está ficando bom. O próximo passo são as laterais que serão colocadas em dias de chuva.
Ela esta sendo feita pelo meu irmão gêmeo Maurício. Ele recorta e manda para uma vizinha costurar. Depois de pronta é só copiar com os modelos e fazer uma para mim. Esse meu irmão é um "cabra intéligente da gota da bexiga". Puxou a mim. :lol:

Mauro Darezzo
04/12/2004, 22:52
ops, falha nossa :oops:

alexandrej
21/08/2005, 15:46
Mauro,

A capota ficou show em!!!... sei que não tem nada ver, mas estes bancos que vc colocou são do que ranger??..ficou muito bonito em... :oops:

Mauro Darezzo
21/08/2005, 15:51
O banco é esse mesmo...de ranger....já a capota está pronta. Vou mandar meu irmão tirar a foto e posta-la aqui.

Mauro

Mauro Darezzo
21/08/2005, 15:53
O banco é esse mesmo...de ranger....já a capota está pronta. Vou mandar meu irmão tirar a foto e posta-la aqui.

Mauro

Carlos ZN
22/08/2005, 19:16
Olá Mauro e amigos,

Nossa acho que está caro o orçamento desta turma, uma Gaucha com 5 cortinas e ferragens está na faixa de R$ 600, a 800, e um toldo está na faixa de R$ 150,
Só para ter noção :
http://www.portugues4x4.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=3&nome_categoria=Capotas

tuna
25/08/2005, 02:32
No meu jeep eu tenho eixo de F-75. Tive de alargar os alargadores de para-lama. hehe. Coisa de maluco. Alargar os alargadores. KKKKK :lol:
O cara cortou e alargou mas ficou uma porcaria. Fez que nem o rabo dele. Daí tive de fazer outro. Entendeu???

Fala Maurão eu também estou com esse problema, e não tenho a menor idéia de como resolver, posta umas fotos do seu alargador aí....
Té.

tuna
25/08/2005, 02:37
Beleza, coisa linda a capota, também quero :D :D :D :D :D :D

Mauro, se eu te mandar a grana você manda fazer mais uma??? é possível?? Tô negociando uma best top tb. mas vcs. sabem o que ficar mais em conta... :dance: :dance: :dance: :dance:
Abraço.

lmatias
25/08/2005, 09:17
Olá amigos.. eu tenho o telefone de um tapeceiro em Diadema que faz capotas pra jeep... me recomendaram e falaram que ele trabalha muito bem e a um preço legal... eu ia mandar fazer a minha mas apareceu uma "boiada" e comprei uma pissoletro conversível "nova" por um preço de pai pra filho!!se alguem tiver interesse tenho uma armação completa de uma capota Gaúcha conversível para vender ainda está com a lona mas podem esquecer pois está toda detonada!!!
Abraços

lmatias
25/08/2005, 09:20
esqueci de postar o tel do Capoteiiro!!!! Moura (11) 4425-6791

klaus
25/08/2005, 13:38
Troquei todas as janelas da capota do meu Jeep com o Moura de Sto. André (Tel.:4425-6791) e acrescentei velcro também. Gostei do trabalho.
Tenho um amigo que trocou toda a capota (menos a estrutura) que me indicou ele, e tbm. gostou do trabalho final.
Recomendo.
Até mais.

Carlos ZN
25/08/2005, 15:21
Olá Amigo Klaus,

Você pode falar quanto ficou em R$$$$$$$ :lol: :lol: :lol: :lol:

klaus
29/08/2005, 09:22
Eu paguei R$220,00 para trocar todas as janelas laterais com um plástico de boa visibilidade e com uma espessura boa e foram acrescentados velcros nas mesmas. Acabei não trocando a janela traseira, pois neste caso precisaria desmontar toda a capota e ficaria mais caro (uns 350,00). Como esta está boa decidi deixar e gastar a economia feita em outra coisa.
Já o meu amigo que trocou a capota, aproveitando somente a estrutura, pagou + ou - R$600,00.
Até mais.
Klaus