PDA

Ver Versão Completa : Cuidado sua Ranger pode estar fora da Garantia!



fuoristrada
02/04/2008, 22:36
Senhores,
Minha Ranger 06/06 comprada em 23/11/06 esta fora da garantia,segundo a Fooord,ela foi vendida em julho de 2006.Mas eu COMPREI em novembro tenho a nota fiscal da concessionaria e fiz todas as revisoes no prazo.
Descubri que minha ranger ta fora da garantia por acaso,fui na concessionaria pedir a troca de uma peca na garantia e eles me disseram que nao tinha garantia,pois fiz a 1a.revisao fora do prazo.Mas ai mostrei a nota,o manual mas nao adianta para a Fooord, o que vale é a data que ta no sistema deles.O 0800 diz a mesma coisa e nao quer saber se tenho todos os documentos.Afinal no Brasil voce pode ser um frauddador de data de compra e manual.
Portanto cuidado verifiquem, voce pode precisar da garantia numa emergencia e ai vai ser uma novela.

gutoxj98
02/04/2008, 22:39
Como vc deve ser um cara honesto, e tem todos os documentos originais, sem rasuras e sem falcatruas..............mermao, exige seus direitos.

Procom neles.

ai vc vai ver eles te chamando para trocar a tal peça !!!!

abraço

csirani
02/04/2008, 23:46
Meu vizinho comprou um ford cargo zero km e o caminhão foi entregue com o chassi torto e pra variar a ford não quis trocar nem bancar a garantia, o resultado da brincadeira foi uma longa batalha judicial até ser determinado a responsabilidade da ford que apenas bancou o conserto do caminhão, contudo o prejuizo pelo tempo parado mandaram ele se queixar com o bispo.

LUIS ANTONIO -BA
03/04/2008, 01:34
Senhores,
Minha Ranger 06/06 comprada em 23/11/06 esta fora da garantia,segundo a Fooord,ela foi vendida em julho de 2006.Mas eu COMPREI em novembro tenho a nota fiscal da concessionaria e fiz todas as revisoes no prazo.
Descubri que minha ranger ta fora da garantia por acaso,fui na concessionaria pedir a troca de uma peca na garantia e eles me disseram que nao tinha garantia,pois fiz a 1a.revisao fora do prazo.Mas ai mostrei a nota,o manual mas nao adianta para a Fooord, o que vale é a data que ta no sistema deles.O 0800 diz a mesma coisa e nao quer saber se tenho todos os documentos.Afinal no Brasil voce pode ser um frauddador de data de compra e manual.
Portanto cuidado verifiquem, voce pode precisar da garantia numa emergencia e ai vai ser uma novela.
Furiostrada, brigue, ligue para o 0800 e diga que para lei vale o que esta escrito, cite para eles que é muito mais facil fraudar o que esta no sistema que um papel, ameace jornal e justiça, conforme a lei 8078 do CDC se não me engano é o artigo 23 que preve sobre isso.

gutoxj98
03/04/2008, 01:48
mais ou menos falaam que vc fraudou o seu manual.....................eles tem que provar isso !!!!

Ai o sistema de garantia deles é uma bela bosta.......!!!!


è isso ai Luis....eu brigava ate conseguir, principalmente depois que falaram que o manual é facil fraudar..............pô tariam me chamando de picareta !!!!

Fuoristrada..................na sua pele, eu taria doido......!!!! e olha que pago p nao entrar em briga, mas tbem pago p nao sair.


abraço e boa sorte ai

fuoristrada
03/04/2008, 10:11
Da vontade de meter na justica, e pedir pra chamar o presidente da ford como testemunha so pra ver ele ficar parado no forum esperando audiencia por causa de um erro no sistema deles.Fazer eles movimentarem os advogados deles.

Loyer
03/04/2008, 11:25
Da vontade de meter na justica, e pedir pra chamar o presidente da ford como testemunha so pra ver ele ficar parado no forum esperando audiencia por causa de um erro no sistema deles.Fazer eles movimentarem os advogados deles.

hehe não se iluda companheiro. Uma briga a mais ou a menos p/ a FORD (ou qualquer outra não faz diferença) e o motivo é simples, os advogados ganham por mês e não por nº de causas. E o presidente da FORD não vai na audiencia, pois pra isso existe prepostos.
Agora uma coisa é certa, com base no CDC, nesse caso inverte-se o ônus da prova e se disserem que vc fraudou os documentos eles devem provar, sem contar uma eventual reparação de imagem pois estão lhe imputando um crime que vc não cometeu, fora a ação criminal, pois se eles disseram que vc alterou a nota, estão lhe caluniando, pois estão dizendo que vc cometeu o crime de falsidade ideológica Art. 299 do CP.
Abraço.

Marcello Ladeira
03/04/2008, 11:38
Fuoristrada isso é bem simples de resolver... vá no PROCON, a Ford será intimada num período não muito longo (menos de 1 mês) a comparecer numa audiência. Nessa audiência eles mandam um advogado e provavelmente lá mesmo eles já corrigem seu problema.

Duro é agente ter de correr atrás dos nossos direitos, falta seriedade nesse país. Nosso direito deveria ser é respeitado e pronto, mas aqui fica mais barato resolver judicialmente os direitos, pois muito se recusam a correr atrás e nesses "agente" ganha pros que forem e mais um pouco.

Abs,

FleckRanger
03/04/2008, 12:38
Já pensou: o Presidente da Ford depondo em uma audiência.

Se vc propor um processo criminal contra a Ford e fizer o requerimento de oitiva do Presidente da empresa, ele até poderá ser intimado a ir. Mas isso fica a critério do Juiz que verificará a pertinencia do depoimento.

Quando eu fazia estagio no Ministério Público Federal aqui do RS participei da equipe de investigação que resultou em uma Ação Civil Pública contra a GM, sendo ela acusada (entre outros) de participação no cartel de transporte de veículos novos que existe no Brasil. Nesse caso, o Presidente da GM não pôde mandar preposto não!

Bem, a coisa apertou tanto pro homem que ele foi "promovido" e agora está lá nos EUA, hahaha!

Leva seu caso de garantia até um Juizado Especial que é barbada de resolver. Ainda tem uma boa chance de vc levar uma indenização por dano moral.

Abraços.

duardobruno
03/04/2008, 13:28
Então galera. O companheiro Loyer, muito jurídico por sinal (essa foi punk!), tocou em um ponto essencial. O ônus da prova é da ford. Pq da mesma forma a ford pode ter adulterado o seu sistema.

Cara, eu não deixava passar essa não. Não pela peça, mas pelo desaforo.:discordo:

dudu83
03/04/2008, 13:49
independente de voce ter feito revisao ou nao ''toda peca com defeito de fabricacao dever ser trocada'' no nosso ford ka mesmo sem ter feito a revisao o cabecote foi trocado sem nenhum custo, antes de entrar na justica procure outra concessionaria, senao der certo entre na justica....

Marcello Ladeira
03/04/2008, 14:33
Moçada não haverá problema com relação à prova... o que vale é o que está escrito na NF e portanto o carro foi vendido em Novembro.

Abs,

MarBO
03/04/2008, 14:52
Caro Companheiro

Me solidarizo com o seu problema pois ja passei por essa e de modo pior pois estava no meio de uma viagem como podes ver no link que fiz e estou repassando
O conselho que dou é ter bastante sangue frio, e de barata, e com bastante paciência ir mostrando seus documento, e conversando e deixar qualquer processo judicial para as ultimas conseqüências, pois meu caso era pior, realmente comprei a ranger com a primeira revisão atrasada sendo que o primeiro comprador havia adquirido-a num leilão. Mas com bastante mas bastante conversa consegui com a ajuda da concessionária e seus consultores convencer a ford a retornar a garantia que mesmo assim me deu trabalho depois, como relatei abaixo, pois em outras concessionárias a informação não chega ou demora muito como aconteceu comigo.
Mas no fim ha de dar tudo certo

Boa sorte


http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36247



Senhores,
Minha Ranger 06/06 comprada em 23/11/06 esta fora da garantia,segundo a Fooord,ela foi vendida em julho de 2006.Mas eu COMPREI em novembro tenho a nota fiscal da concessionaria e fiz todas as revisoes no prazo.
Descubri que minha ranger ta fora da garantia por acaso,fui na concessionaria pedir a troca de uma peca na garantia e eles me disseram que nao tinha garantia,pois fiz a 1a.revisao fora do prazo.Mas ai mostrei a nota,o manual mas nao adianta para a Fooord, o que vale é a data que ta no sistema deles.O 0800 diz a mesma coisa e nao quer saber se tenho todos os documentos.Afinal no Brasil voce pode ser um frauddador de data de compra e manual.
Portanto cuidado verifiquem, voce pode precisar da garantia numa emergencia e ai vai ser uma novela.

FlavioLouveira
03/04/2008, 16:40
Puts, eu tbem indico tentar convencer a concessionaria antes de brigar com a ford...
Na MIT eu tenho amizade com todo mundo la da concessionaria, comprimento todo mundo pelo nome deles, converso com tudo que é cara lá...hahahah

tentar ir em outra conce. , nao vi a cidade que vc mora, e pedir a troca, leva a nota, explica etc... pq nao podem deixar vc na mao assim nao né...

edubelem
03/04/2008, 16:57
Ta com cara de ser erro da concessionária, é provavel que seu carro tenha sido vendido, devolvido e depois vendido p/ vc. Consta no documentp de seu carro o antigo proprietário?

Conheço o gerente geral das concessionárias ford, renoult e nissan, daqui de Belém, e ele me disse que já trocou uns 6 carros para cliente em um período de 8 meses. Trocando o usado de menos de 1 mês por outro zero, e recolocando o carro no pátio c/ desconto.

Abs,

Marcello Ladeira
03/04/2008, 18:26
Concordo com o Edu, pode ter alguma treta assim mesmo...

Abs,