Ver Versão Completa : L200 Savana - Parachoque Da Four Wheel
Fala senhores.
1) Segundo informações de fontes confiáveis, quem comprar a L200 Savana tendo guincho como opcional, terá como item de série o parachoque que foi desenvolvido ano passado pela Four Wheel (já postado anteriormente em outro tópico), o qual foi desenhado para atender a legislação vigente para uso do guincho. O peso deste novo conjunto é de cerca de 150kgf.
2) A Pirelli também desenvolveu um Pneu Mud especialmente para esta Pick up.
Abçs
DKrabbe
PQP!!! Ficou show de bola.
gutoxj98
02/04/2008, 22:51
Essas sao as savanas que estavam no curso do Isac e Lourival neste sabado ????????
Foi no mesmo lugar do encontro de cherokas no começo do ano, na estacao atibaia !!!!
Show de bola, na volta p sao paulo algumas passaram por mim na fernao !!!!!
abs
Essas sao as savanas que estavam no curso do Isac e Lourival neste sabado ????????
Foi no mesmo lugar do encontro de cherokas no começo do ano, na estacao atibaia !!!!
Show de bola, na volta p sao paulo algumas passaram por mim na fernao !!!!!
abs
É esta mesma ! Vc estava no curso?
Abçs
Daniel Krabbe
Marcello Ladeira
03/04/2008, 07:54
DKrabbe realmente ficaram animais essas Savanas, pena que seu celular não deixe as fotos tão nítidas quanto elas merecem, heheheheheh... Essas para-choques são animais, pena que custam caro demais.
150kg a mais na frente? Eita "trem" pesado... Aquela placa meio escondida debaixo do guincho é um prato cheio pra guardinhas chatos neh?
Abs,
FlavioLouveira
03/04/2008, 09:38
otima solução mesmo.... ficou bem arrumado o guincho assim:concordo:
lealrenato
03/04/2008, 11:49
:dance:PQP.
:dance:ficaram show de bola. pkp e parachoque.
DKrabbe realmente ficaram animais essas Savanas, pena que seu celular não deixe as fotos tão nítidas quanto elas merecem, heheheheheh... Essas para-choques são animais, pena que custam caro demais.
150kg a mais na frente? Eita "trem" pesado... Aquela placa meio escondida debaixo do guincho é um prato cheio pra guardinhas chatos neh?
Abs,
ML,
Ainda tô chateado de não ter feito para a minha TR$ (ooops 4). Agora que eu entendi o que o Jorge (da Four Wheel) falou "das encomendas da MIT". Depois que soube do peso este final de semana desanimei mais um pouquinho...hehehe.
No caso da TR4, dá vontade de mandar um cara de Tunning fazer. Deve ficar meio próximo o preço (R$3500 somados a diant + trase) mas bem mais leve que este. Eu já tive o prazer de desmontar os parachoques dianteiros e traseiros da minha TR e eles não tem nadinha de resistência....
Vamos ver o futuro. Fechamos no que era importante que seriam os calços da bixinha (tô falando do carro...hehehe)
Abçs
Dão
ps: achei interessante o fato da Pirelli ter desenvolvido os MUD para ela. Será que tá se animando para as TR4 também?
Pedro_OKTANE
03/04/2008, 14:53
Eu to pra trocar a pajero numa Savana agora 2008, ja que nao consigo vender, vo da na troca e a Mit vai jogar o preço do meu carro lá embaixo :cry:
Porém, a 1a coisa a se fazer, é trocar essas rodas TERRIVEIS meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marcello Ladeira
03/04/2008, 16:13
Pedro tem fotos da sua Pajerinho ai? Qual km? Estado?
Abs,
Pedro_OKTANE
03/04/2008, 16:34
Tenho cara, mas ela é blindada. :confused:
Te interessa? Vidros zerados. Preciso vende urgente preço mais baixo eu cubro! Quero pegar a Savana logo ou entao um Si, completamente diferente o meio e ficar só com a Outlander pra Offroad. :x
Marcello Ladeira
03/04/2008, 18:27
Pedro ela já é desse ultimo modelo? Quanto vc quer por ela?
Abs,
Pedro ela já é desse ultimo modelo? Quanto vc quer por ela?
Abs,
Esse cara não sossega...hehehe
Abraços
Dandan
evandroff
03/04/2008, 23:57
Se eu nao estou enganado as pajero full 01 sao o primeiro modelo dessa fase nova (lanternas traseiras c divisorias na cor do carro). 02/03 que deve ter começado com a frente mais recente.
Pedro_OKTANE
04/04/2008, 10:04
Marcelo, ela ja é a 1a das FULL como o amigo disse, manual, 80 mil rodado, nao tem 1 arranhão, pintura zerada. Quero 60 pra fechar.
Pedro_OKTANE
04/04/2008, 10:06
Nao disvirtuando o topico, fechar pra pegar essa Savana :twisted:
Marcello Ladeira
04/04/2008, 10:29
Pedro sou apaixonado com esse carro, pena que a sua é blindada e no meu caso a teria para usar no MMS, ou seja, bem difícil.
Abs,
Reativando o tópico.
Alguém sabe onde são fabricados estes pára-choques? Esta empresa Four Wheel é brasileira?
Abraço,
lealrenato
03/12/2008, 22:47
Reativando o tópico.
Alguém sabe onde são fabricados estes pára-choques? Esta empresa Four Wheel é brasileira?
Abraço,
alemão
ai em sampa
o daniel foi visita-la esse ano.
ele sabe o endereço direitinho, mande um email pra ele.
dizem q é um "fundo de quintal", com qualidade.
e cheio de encomenda:dance::dance:
no sedanzão, ia ficar legal;-);-)
[ ]'s
Alguém sabe dizer se ele vende o parachoque inteiro ou faz uma adptação no original?
Caro quanto?
Abraço.
Marcelo-HPE
03/12/2008, 23:12
É o parachoque inteiro sem adaptações no original , é retirar um e colocar outro .
Agora o preço ....
abs
Paulo_CW
04/12/2008, 08:33
A armazem 4x4 vende este parachoque... custa $4. 854,00 (www.armazem4x4.com.br (http://www.armazem4x4.com.br))
Eu acho ele muito bonito... mas particularmente para o uso em trilhas prefiro o tubular devido ao peso infinitamente menor, não acumula barro nas partes inferiores e facilidade de limpeza.
Também não gosto do guincho embutido... pra quem faz trilha pesada, ele acumula muito barro, dificulta manutenção além da dificuldade de ver se o cabo esta sendo enrolado corretamente no carretel.... vou mais pela praticidade...
O da Hilux é 4940,00. Muuuuuuuito caro.......
O da Hilux é 4940,00. Muuuuuuuito caro.......
Eu ficava com o original mesmo!!!
Paulo_CW
04/12/2008, 09:38
Se quizerem resistência e suporte para guincho, segue a idéia da minha Pajero
http://www.xtreme4x4.com.br/img/loja/frente1.jpghttp://www.xtreme4x4.com.br/img/loja/frente2.jpg
Marcelo-HPE
04/12/2008, 09:51
Paulo . esse suporte para guincho ja vem com as barras tipo parachoque solidarias a lateral do suporte ?
Vc mandou fabricar ou comprou pronto ?
ficou show de bola
Paulo_CW
04/12/2008, 10:17
Marcelo... eu fábrico estes parachoques para Pajeros... ... são extremamente reforçados com tubos de 2.1/2" x #2.65mm e chapa de #10mm....ideal para trilhas pesadas...
Tbm tenho o modelo traseiro, protetor de tanque e peito de aço...
Marcelo-HPE
04/12/2008, 12:39
Caramba Paulo !!
É bem reforçadão mesmo !!! Sua pajero virou um tanque de guerra.
Agora neste caso tem que substiuir o parachoque Original pelo reforçado não é isso ?
.............................................
Eu ficava com o original mesmo!!!
É que estou colocando pneus 33 na Hilux e eles raspam no original. Para manter o original, vou ter que fazer uma "pequena" alteração neles...
Marcelo-HPE
04/12/2008, 14:10
É uma pena a Hilux não possuir barra de torção para regular a altura da suspenção dianteira .
abs
Paulo_CW
04/12/2008, 14:27
Caramba Paulo !!
É bem reforçadão mesmo !!! Sua pajero virou um tanque de guerra.
Agora neste caso tem que substiuir o parachoque Original pelo reforçado não é isso ?
A idéia e empurrar qualquer coisa mesmo... é q se meto em uns lugares bonitos de tão feios q são.....kkkkk... o parachoque dianteiro pesa 39kg... o traseiro 28kg...
É uma pena a Hilux não possuir barra de torção para regular a altura da suspenção dianteira .
abs
Eu já levantei a pkp em 3 polegadas mas mesmo assim o pneu não coube. Preciso cortar parte do pára-choque.
Luciano SHAKALL
04/12/2008, 14:54
" ... A armazem 4x4 vende este parachoque... custa $4. 854,00 (www.armazem4x4.com.br (http://www.armazem4x4.com.br)) ... "
" ... O da Hilux é 4940,00. Muuuuuuuito caro ... "P.Q.P. :shock: ! ! ! Por esse preço, deviam vir com o guincho já :rolleyes: . . .
" ... para o uso em trilhas prefiro o tubular devido ao peso infinitamente menor, não acumula barro nas partes inferiores e facilidade de limpeza ... Também não gosto do guincho embutido... pra quem faz trilha pesada, ele acumula muito barro, dificulta manutenção além da dificuldade de ver se o cabo esta sendo enrolado corretamente no carretel ... "Concordo contigo :concordo: !
Esses com o guincho embutido seriam pra aqueles que "não vivem enfiados na lama :mrgreen: " mas, por exemplo,
usam o carro diariamente na cidade e, esporadicamente, uma trilhazinha, mas não abrem mão da "segurança" em ter um guincho,
ou usam o carro em viagens/expedições e o guincho como acessório preventivo;
além de mantê-lo "escondido" e evitar maiores problemas com "a tal resolução do quebra-mato" :rolleyes: . . .
[]'s
Paulo_CW
04/12/2008, 15:14
P.Q.P. :shock: ! ! ! Por esse preço, deviam vir com o guincho já :rolleyes: . . .
Concordo contigo :concordo: !
Esses com o guincho embutido seriam pra aqueles que "não vivem enfiados na lama :mrgreen: " mas, por exemplo,
usam o carro diariamente na cidade e, esporadicamente, uma trilhazinha, mas não abrem mão da "segurança" em ter um guincho,
ou usam o carro em viagens/expedições e o guincho como acessório preventivo;
além de mantê-lo "escondido" e evitar maiores problemas com "a tal resolução do quebra-mato" :rolleyes: . . .
[]'s
Minha vez...:mrgreen: Concordo plenamente
Tio Eddie
04/12/2008, 19:35
Se quizerem resistência e suporte para guincho, segue a idéia da minha Pajero
http://www.xtreme4x4.com.br/img/loja/frente1.jpghttp://www.xtreme4x4.com.br/img/loja/frente2.jpg
Gostei deste para choques...
Será que consigo algo do tipo para uma F-1000?
Abraços
lealrenato
04/12/2008, 22:01
Marcelo... eu fábrico estes parachoques para Pajeros... ... são extremamente reforçados com tubos de 2.1/2" x #2.65mm e chapa de #10mm....ideal para trilhas pesadas...
Tbm tenho o modelo traseiro, protetor de tanque e peito de aço...
paulo
:pensativo::pensativo:esse parachoque esta de acordo com a legislaçao vigente, q trata de altura, angulo, formato de parachoque, enfim, a legislaçao q entra em vigor em 2009, q tem por objetivo "quebrar" o minimo o pedestre, qdo esse sofrer um atropelamento.
tenho ouvido falar muito disso.
[ ]'s
lealrenato
04/12/2008, 22:04
A armazem 4x4 vende este parachoque... custa $4. 854,00 (www.armazem4x4.com.br (http://www.armazem4x4.com.br))
Eu acho ele muito bonito... mas particularmente para o uso em trilhas prefiro o tubular devido ao peso infinitamente menor, não acumula barro nas partes inferiores e facilidade de limpeza.
Também não gosto do guincho embutido... pra quem faz trilha pesada, ele acumula muito barro, dificulta manutenção além da dificuldade de ver se o cabo esta sendo enrolado corretamente no carretel.... vou mais pela praticidade...
paulo
o guincho nao tem q estar embutido a partir de 2009??
[ ]'s
Paulo_CW
05/12/2008, 07:12
Totalmente ciente da lei.... :evil:
Esta Pajero não é de meu uso diario... só uso ela para trilhas. Se a lei for aplicada ao pé da letra, imagina só q vai ter de Jipes e pick-ups q tbm terão de retirar o quebra matos, pois todos serão proibidos... por isso enquanto não incomodam... vamos em frente e se incomodarem, o negócio é andar com aquele acessório extra.... 50tinha na carteira....
Olha o para-choques do parceiro.... Claro q nosso uso é trilhaaaa como ja disse o amigo Luciano...
paulo
:pensativo::pensativo:esse parachoque esta de acordo com a legislaçao vigente, q trata de altura, angulo, formato de parachoque, enfim, a legislaçao q entra em vigor em 2009, q tem por objetivo "quebrar" o minimo o pedestre, qdo esse sofrer um atropelamento.
tenho ouvido falar muito disso.
[ ]'s
Bruno Sander
09/12/2008, 13:15
Fala senhores.
1) Segundo informações de fontes confiáveis, quem comprar a L200 Savana tendo guincho como opcional, terá como item de série o parachoque que foi desenvolvido ano passado pela Four Wheel (já postado anteriormente em outro tópico), o qual foi desenhado para atender a legislação vigente para uso do guincho. O peso deste novo conjunto é de cerca de 150kgf.
2) A Pirelli também desenvolveu um Pneu Mud especialmente para esta Pick up.
Abçs
DKrabbe
Estou pegando um Para-Choques destes da Four Wheel (exatamente como os da 1ª foto deste tópico) numa troca e está me custando cerca de R$3.000,00.
Portanto, este é o valor que pretendo vendê-lo.
Alguém estaria interessado ????
Ps. O Para-Choques está em Perfeito Estado. Praticamente 0km! (Veio em uma L200 Savana e o dono quer colocar um d plástico no local pois acha este " Feio"! - Vai entender...)
Contatos: (31) 9188.5000
Bruno Sander
09/12/2008, 13:26
Esquecí: Meu e-mail é brunosander@hotmail.com
Srs,
vi hj uma savana amarela com esse parachoque e com o guincho. Realmete o trabalho eh espetacular! os fabricantes estao de parabens. Fiquei olhando um tempao para saber se era de aco ou nao.
abs
lp
TylerNTL
28/02/2009, 07:41
Divagando...
Para melhorar o equilíbrio das caminhonetes com guincho, não seria possível instalar o guincho na caçamba e com algumas guias e polias direcionar o cabo de aço para a dianteria. Ele poderia inclusive correr dentro de uma "eletroduto escondido" na parte de baixo da caminhonete.
Estas polias ficam com custo proibitivo?? (precisariam suportar a força do guicho)
Este angulo de 180º necessário para direcionar o cabo para a dianteira torna a operação inviável?
MadMax 93/93
28/02/2009, 15:51
Ma tudo depende do objetivo da coisa. Não tem coisa melhor e mais segura que se puxar um carro atolado com o quincho. Com esse para-choque você tem um guincho muito bem instalado e não aquelas coisas mal feitas que vimos por ai. So colocaria um guincho em minha pickup se fosse nesses moldes. Agora, se você vai fazer apenas trilhas curtas e com nivel alto de dificuldade, realmente o guincho vai atrapalhar em vários sentidos, por outro lado o carro mais indicado para essa brincadeira seria um jipe e não uma pickup. Eu particularmente queria um para-choque desses com o quincho, gosto muito de trilhas curtas e pesadas, mas acredito que a mais coisas positivas do que negativas em seu uso.
Thelmo,
se $$pudesse$$ colocaria um na frente e outro atras!!
Abs,
Vladimir Lucena.
L200 93/93 - MadMax
João Pessoa - PB
Walter L. L. Casitta
28/02/2009, 17:47
Divagando...
Para melhorar o equilíbrio das caminhonetes com guincho, não seria possível instalar o guincho na caçamba e com algumas guias e polias direcionar o cabo de aço para a dianteria. Ele poderia inclusive correr dentro de uma "eletroduto escondido" na parte de baixo da caminhonete.
Estas polias ficam com custo proibitivo?? (precisariam suportar a força do guicho)
Este angulo de 180º necessário para direcionar o cabo para a dianteira torna a operação inviável?
Em minha opinião a melhor forma é carregar o gincho na caçamba.
Instalar o engate pra reboque na frente a atras e encaixar o guincho no lado que for usar. Quando não precisar dele fica em casa em vez de ficar carregando um peso morto na picape.
MadMax 93/93
28/02/2009, 19:20
Em minha opinião a melhor forma é carregar o gincho na caçamba.
Instalar o engate pra reboque na frente a atras e encaixar o guincho no lado que for usar. Quando não precisar dele fica em casa em vez de ficar carregando um peso morto na picape.
Walter,
Ja tinha visto assim, mas não me lembrava....risos...ja desisti do para-choque....kkkkk...quando comprar um quincho vou usa-lo assim.
Srs,
Me lembrei desse topico durante o final de semana, pois minha Hilux esta com um tabor 9k e instalado internamente(sim uso pouco o guincho e muito o carro em viagens com algum off road leve). Imagino o total de peso extra uns 40kg(20+20). Contudo nesse final de semana trafegando em estradas ruins de terra, senti que a frente ficou muito pesada e com rodo com pneus 35" eles raspam na caixa de rodas qdo enfrento variacoes mais bruscas na estrada de terra ou ate mesmo lombadas no asfalto. Qual seria a solucao?
1- A troca de molas por um jogo mais resistente?
2-Trocar o cabo de aco por um de fibra(mais leve) seria uma economia de peso razoavel?valeria o custo?
3-colocar um calco na suspensao?
4-nenhuma das anteriores.
abs,
lp
Walter L. L. Casitta
09/03/2009, 23:14
Srs,
Me lembrei desse topico durante o final de semana, pois minha Hilux esta com um tabor 9k e instalado internamente(sim uso pouco o guincho e muito o carro em viagens com algum off road leve). Imagino o total de peso extra uns 40kg(20+20). Contudo nesse final de semana trafegando em estradas ruins de terra, senti que a frente ficou muito pesada e com rodo com pneus 35" eles raspam na caixa de rodas qdo enfrento variacoes mais bruscas na estrada de terra ou ate mesmo lombadas no asfalto. Qual seria a solucao?
2-Trocar o cabo de aco por um de fibra(mais leve) seria uma economia de peso razoavel?valeria o custo?
abs,
lp
Eu sempre usei amortecedores Rancho ajustados pra deixar a suspensão mais firmes na minha Ranger 2001. Em 2005 a Ford modificou os batentes da suspensão tirando os pequenos de borracha e colocando outros bem maiores feitos de poliuretano.
Coloquei os batentes da 2005 na minha Ranger e consegui o mesmo efeito de antes, mas com os amortecedores na posição mais macia.
Então acho que trocando os batentes da sua Hilux por outros um poco maior vai resolver esse problema.
Srs,
abs,
lp
lp,
Eu trocaria o cabo de aço por um de kevlar e talvez trocasse as molas e amortecedores. Estou muito contente com o kit que instalei. Se der certo de nos encontrarmos no sábado, vc poderá analisar melhor.
Um abraço,
Walter,
imagino que a sua solucao eh a mais economica. Contudo, qual seriam os contras de se fazer isso? A proposito conversando com o representante da procomp ele sugeriu o mesmo q vc, ou seja amortecedores mais rigidos e um calco.
abs,
lp
Alexandre,
minha ideia era exatamente o q vc sugeriu,mas tenho duvidas ainda. Nas minhas pesquisas pelo forum vi que vc vendeu um guincho com cabo sintetico ao inves de aco. Vc tem ideia de qtos quilos esse cabo aliviava de peso? No caso da procomp, eu nao poderia usar o seu sistema pois subiria 3" o carro. Ia ficar um muito alto, mas resolveria. Estou muito curioso para ver suas modificacoes.
abs,
lp
Walter L. L. Casitta
10/03/2009, 23:29
Walter,
imagino que a sua solucao eh a mais economica. Contudo, qual seriam os contras de se fazer isso? A proposito conversando com o representante da procomp ele sugeriu o mesmo q vc, ou seja amortecedores mais rigidos e um calco.
abs,
lp
Se mexer só nos batentes não vai aparecer contra indicações não, mas com os amortecedor mais rígidos fica mais desconfortável com certeza...
Walter,
abs,
lp
Alexandre,
minha ideia era exatamente o q vc sugeriu,mas tenho duvidas ainda. Nas minhas pesquisas pelo forum vi que vc vendeu um guincho com cabo sintetico ao inves de aco. Vc tem ideia de qtos quilos esse cabo aliviava de peso? No caso da procomp, eu nao poderia usar o seu sistema pois subiria 3" o carro. Ia ficar um muito alto, mas resolveria. Estou muito curioso para ver suas modificacoes.
abs,
lp
LP,
Até sexta falo com vc para marcamos algo.
Quanto ao cabo, não sei ao certo mas acredito que deve ter economizado algo em torno de uns 10 kg.
Referente ao kit, é simples: paramos as duas pkps lado a lado e comparamos a altura. Na teoria, a altura do seu carro será a altura do meu, mais uma polegada, que é justamente a diferença entre as medidas dos nossos pneus.
Um abraço,
Raphael Stephano
11/03/2009, 10:41
Walter,
abs,
lp
Alexandre,
abs,
lp
LP,
Eu não sei quais modificações foram feitas na suspensão de sua pickup, porém uma coisa é certa quem segura a frente do veiculo são as molas, os amortecedores apenas regulam a intensidade que a molas comprime e dilata, no seu caso o certo seria colocar uma mola mais firme para compensar o aumento de peso colocado na frente da pickup, os amortecedores ajudaram a manter a estabilidade da frente da pickup.
Um abraço
Raphael
LP,
Eu não sei quais modificações foram feitas na suspensão de sua pickup, porém uma coisa é certa quem segura a frente do veiculo são as molas, os amortecedores apenas regulam a intensidade que a molas comprime e dilata, no seu caso o certo seria colocar uma mola mais firme para compensar o aumento de peso colocado na frente da pickup, os amortecedores ajudaram a manter a estabilidade da frente da pickup.
Um abraço
Raphael
LP,
Talvez o kit do Raphael resolva o problema que você está passando.
Um abraço,
Srs,
acabei por colocar um jogo de molas mais reforcado, vamos ver se aguenta. Foi solucao economica. Caso gere problema, parto para uma solucao tipo ironman.
Nao fiz o calco pois o carro ja tinha um, e nao era o original, era da propria AT. Portanto foi encomendada uma mola de mesmo tamanho com bitola pouco mais grossa. Alguma observacao?
abs,
lp
Walter L. L. Casitta
14/03/2009, 08:23
Srs,
acabei por colocar um jogo de molas mais reforcado, vamos ver se aguenta. Foi solucao economica. Caso gere problema, parto para uma solucao tipo ironman.
Nao fiz o calco pois o carro ja tinha um, e nao era o original, era da propria AT. Portanto foi encomendada uma mola de mesmo tamanho com bitola pouco mais grossa. Alguma observacao?
abs,
lp
O risco de usar molas assim é a frente ficar mais alta que a traseira...
Pode interferir na estabilidade???
Walter,
e quais sao os riscos disso acontecer? Qhai sao os pontos de medicao para averiguar se a frente esta mais alta? existe algum padrao de medicao? O que tinha acontecido eh q a frente tinha afundado um pouco.
Uma ultima duvida: Caso a frente esteja mais alta, eu nao poderia tirar o calco colocado, dessa forma a frente desceria um pouco?
grato,
lp
Na Toyota nova a mola é em conjunto com o amortecedor. Não pode estourar os amortecedores ?
Acredito que já tenha solução para carros blindados. Só, fuja desses com rosca.
Na Toyota nova a mola é em conjunto com o amortecedor. Não pode estourar os amortecedores ?
Acredito que já tenha solução para carros blindados. Só, fuja desses com rosca.
Zero, p/ blindados tem sim, trocam as molas. Minha preocupacao eh com a dirigibilidade pois pretendo rodar bastante em estradas com a hilux...
Srs,
divagando sobre o assunto da mola, minha impressao eh que ao colocar uma mola mais rigida na frente do carro e uma carga na ponta da frente, eu teria uma diminuicao de carga na traseira devido a nova distribuicao de balancos do carro. O q pensei eh o efeito balanca. Ao se colocar peso numa extremidade a outra levantaria, como a mola mais rigida (no caso o apoio da balanca) nao cede, o momento gerado nesse apoio gera um momento inverso com maior braco de alavanca na roda traseira,O q por sua vez alivia carga da roda traseira.
Em numeros +- ficaria assim: se coloquei 40kg de peso na ponta do carro e esse esta a um metro da roda teria um momento de 40 no primeiro eixo (entre a frente e o eixo) pois 40x1. Contudo o efeito contrario seria de -40 do lado oposto de mesmo eixo. Como a alavanca eh de uns 2m ate o eixo traseiro eu conseguiria anular tal efeito com uma carga de 20kg sobre o eixo traseiro. Portanto o efeito desse peso na frente com troca de molas eh a traseira desgarrar mais facilmente.
Viajei????:mrgreen::mrgreen:
Abs,
lp
Walter L. L. Casitta
15/03/2009, 09:32
Walter,
e quais sao os riscos disso acontecer? Qhai sao os pontos de medicao para averiguar se a frente esta mais alta? existe algum padrao de medicao? O que tinha acontecido eh q a frente tinha afundado um pouco.
Uma ultima duvida: Caso a frente esteja mais alta, eu nao poderia tirar o calco colocado, dessa forma a frente desceria um pouco?
grato,
lp
O inconveniente é que fica feio a frente mais alta que a traseira, e eu acho que se tirar parte do calço não vai resolver o problema do pneu encostando no para-lamas. Pra não mexer na altura acho que a melhor opção ainda é modificar os batentes.
O inconveniente é que fica feio a frente mais alta que a traseira, .....
Walter,
obrigado. Se eh so isso, te garanto q nao ficou mais alta.Fico mais tranquilo com essa sua observacao.
abs,
lp