Ver Versão Completa : Roda Livre da Ranger 4x4 1999 Diesel
Anthoniusnikos
02/04/2008, 21:00
Pessoal, consegui anexar o desenho através de uma foto. Agora peço para que me ajudem a fazer as ligações corretamente.
Abração.
Anthoniusnikos
Edintruder
03/04/2008, 09:52
Se fosse a minha letra com certeza ninguém intenderia bulhufas nenhuma! :parede:
O interessante seria que alguém que tenha uma Ranger com esse sistema pudesse dar uma olhada pra te informar corretamente. Desistisse do sistema de pituto? Ele não inutiliza o sistema a vácuo, então pode usar de forma de precaução...
Anthoniusnikos
03/04/2008, 10:27
O sistema de pituto já está gravado. O Ojaneri apresenta com fotos muito claramente, mas é que ainda gostaria de ligar tudo e testar o original, e quem sabe remontar de forma que ele obedeça para funcionar como foi projetado.
Edintruder
03/04/2008, 17:01
O caso é ligar por tentativa e erro. Uma hora a combinação da montagem fecha e o sistema funciona.
Tens que descobrir primeiro aonde está o comando que libera o vácuo para as rodas, depois que descobrires isso liga direto nas duas rodas que deverá funcionar.
O vácuo dura por pouco tempo e solta, tanto pra ligar como para desligar.
Edintruder
03/04/2008, 17:13
Opa!
Deu bug e postou duas vezes.
Anthoniusnikos
04/04/2008, 00:22
Edintruder, postei novamente com o mesmo título acrescentando as fotos das mangueiras e locais de onde elas partem. Ex.: a) De cima do turbo-compressor, vai para dentro da cabine e bifurca não sei para onde (ponto 3). b) Da peça preta bojuda embaixo do para-lamas não sei para onde (ponto 1). c) O desenho mostra onde chegam nas rodas e vão para os cubos (ponto 2).
Amanhã vou desmontar e limpar os cubos, mas seria mais fácil se alguém já tivesse mexido e conhecesse o sistema.
Abração.
Anthoniusnikos