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Ver Versão Completa : pressão do óleo do motor opala



josemarcta
02/04/2008, 20:32
Olá ! eu tenho cj5 com motor de opala 4cc (motor verde) e instalei um medidor de pressão do óleo do motor da marca Willtec. Com o motor ligado está marcado 40 psi (o medidor marca em psi )

Alguém sabe dizer qual a pressão do óleo do motor do opala 4cc ?

obrigado

Elmer_Jeep
03/04/2008, 09:52
Bom, segundo uma tabela da Wurth que tenho aqui a pressão do motor GM151 (opala 4 cilindros) é de 2,2 a 3,2 KGF/CM à 1500 RPM.

Aqui vai um tópico com assunto parecido:
Alta pressão na bomba de óleo (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8666)

[]'s

Rodrigo Baratti
03/04/2008, 11:40
José,

Vou dar uma olhada no marcador antigo que estava no meu Jeep e troquei essa semana, isso se ele ainda estiver na latão do lixo da minha garagem.
Mas te falo o seguinte, ele marcava 40 ?? (alguma coisa) em lenta e subia para 50/60 qdo acelerava.
Instalei o da Cronomac e está marcando o que o Elmer sinalizou.....tb estava com essa duvida, valeu Elmer.

[]

Elmer_Jeep
03/04/2008, 12:09
Esqueci de comentar que os instrumentos wiltec não são muito precisos e confiáveis...

[]'s

Pridi
03/04/2008, 19:09
A relação é de 14,7, ou seja:

40/14,7 = 2,721 Kgf/cm2

NAs pressões colocadas pelo Elmer ficaria entre 32 e 47 psi. Quando acelerado por algum tempo, esta pressão irá subir.

[]´

josemarcta
09/04/2008, 21:38
Agradeço a todos que colaboraram.

Como o colega havia comentado realmente os instrumentos são de pouca qualidade, logo após a instalação o voltímetro queimou, enfim vale a pena gastar um pouco mais e comprar outra marca.

Rodrigo Baratti
10/04/2008, 10:35
José,

Verifiquei o marcador em casa e realmente eram 40 PSI, portanto, valida a informação do Pridi.
Tb fiquei em dúvida qdo comprei os instrumentos, acabei optando pela Cronomac que eram uma pouco mais caros justamente pq me sinalizaram sobre a precisão do Wiltec.

[]

felipemendes
10/04/2008, 22:21
Aproveitando este tópico, tentei ligar meu jeep (o motor ainda não tá totalmente montado), e começou a espirrar (não vazar, foi esguicho, mesmo) óleo por um furo pouco acima do motor de arranque. É ali que deveria ir o sensor de pressão:?: Sei que é uma pergunta besta, mas comprei este motor semi-desmontado, e sem saber exatamente o que encontraria.:oops:

Rodrigotche
11/04/2008, 00:20
E ai mesmo que vai o sensor de pressão do oleo do motor.

ROAD TECH
11/04/2008, 01:10
Olá Pessoal,

Que fique bem claro. Não tenho nenhum interesse econômico em fazer essa afirmação: Eu conheço pessoalmente a fábrica e o pessoal da Cronomac. Os caras são idôneos e competentes.

Eles fizeram o conta-giros para minha Pajero, adaptada por mim para funcionar com o motor MWM. Eu uso o mostrador original com uma "máquina" de contagiros para o diesel. Os caras calibraram perfeitamente o instrumento, que funciona 100% preciso.

Eu já usei também manômetro de óleo do motor também da Cronomac, que se mostrou muito preciso.

Fica aqui o meu depoimento.

Sds a todos,

Octávio

walter j riechelmann
21/12/2008, 16:45
Não sei o que acontece o meu motor 4 cilindro opala gasolina ele teve um problema de junta de cabeçote que tinha queimado o mecânico fez a parte de cima trocou junta e deu passe no bloco motor funcionando beleza começou a ter problema de pressão de óleo troquei a bomba continuou fiz a parte de baixo do motor ratifiquei o vira montou ficou beleza agora começou a ter problema de pressão do óleo de novo só que agora muita pressão liga fica em 3 bar acelera bate no final e estoura a borracha do filtro de óleo troquei o filtro apertamos bem liga estoura de novo a borracha do filtro em fim vaza todo óleo o mecânico não sabe o que fazer diz que não a entupimento no motor alguém sabe me dizer o que fazer

Elmer_Jeep
22/12/2008, 11:39
Walter, na pagina anterior tem o endereço de um tópico com dicas sobre seu problema.

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