PDA

Ver Versão Completa : AJUDA - De Santa Catarina para Bariloche (VW)



buliskovitz
02/04/2008, 19:41
Olá sou novo aqui no fórum ate mesmo cheguei pelo google atravez desse topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13629 e gostaria da opinião de vocês que ja foram pra la e em melhores condições
(já explico o pq) e tals.

Estou pensando em ir com 3 amigos para Bariloche agora no meio do ano soh que tem um porem: de Fusca!

Hahaha parece piada não chega perto de nenhum 4x4, mais é serio 1.500 1960 mecânica em dia! sera q guenta o tranco? Mesmo sendo refrigerado a Ar?

- Conseguiria a carta verde para ele?
- Qual Rota deveria seguir e de Qual rota deveria fugir?
- 4 pneus lameiro ou apenas 2 na traseira resolve?
- 2 estepes?
- preciso levar correntes para os pneus?
- No meio do ano será inverno la, certo? É muito rigoroso?
- A respeito de roupas e comida, o que levar?
- Qual Item deveria adaptar ou levar, levando em conta que iremos de fusca?
- Tem algum tipo de problemas nas fronteiras como por ex. Facas de Mamping, Canivetes, Machadinhas ou Remédios?
- O que não posso levar?
- O que não posso deixar de levar?

Bom acho q é isso qdo for surgindo mais duvidas vou colocar aqui
Vamos ver se dar certo essa viajem! hehehe

:concordo:valew!

cbridi
03/04/2008, 01:31
Bienvenido!! :-)

Sobre o Fusca, sugiro entrar em contato com os moderadores do fórum "Viagem de carro" do mochileiros.com, Iole e Junior, já deram trocentas voltas na América do Sul com seu fusqueta.
Confere lá: http://www.mochileiros.com/index.php?c=15
A propósito, eles são de Fraiburgo - SC.

[]'s

Jyoti
04/04/2008, 17:06
Olá sou novo aqui no fórum ate mesmo cheguei pelo google atravez desse topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=13629 e gostaria da opinião de vocês que ja foram pra la e em melhores condições
(já explico o pq) e tals.

Estou pensando em ir com 3 amigos para Bariloche agora no meio do ano soh que tem um porem: de Fusca!

Hahaha parece piada não chega perto de nenhum 4x4, mais é serio 1.500 1960 mecânica em dia! sera q guenta o tranco? Mesmo sendo refrigerado a Ar?

- Conseguiria a carta verde para ele?
- Qual Rota deveria seguir e de Qual rota deveria fugir?
- 4 pneus lameiro ou apenas 2 na traseira resolve?
- 2 estepes?
- preciso levar correntes para os pneus?
- No meio do ano será inverno la, certo? É muito rigoroso?
- A respeito de roupas e comida, o que levar?
- Qual Item deveria adaptar ou levar, levando em conta que iremos de fusca?
- Tem algum tipo de problemas nas fronteiras como por ex. Facas de Mamping, Canivetes, Machadinhas ou Remédios?
- O que não posso levar?
- O que não posso deixar de levar?

Bom acho q é isso qdo for surgindo mais duvidas vou colocar aqui
Vamos ver se dar certo essa viajem! hehehe

:concordo:valew!
Bem, vamos por partes:
-sim, veja com Cia de Seguros.
-dependendo onde mora, saia por Uruguaiana, pois, evita um trevo da Ruta 14, onde ocorre muita "extorção"= propina ! da Policia Caminera. Os "gendarmes" ( verdes) não tem problema.
-4 seria melhor, iguais, né !
-até Bariloche não é necessário 2 estepes, pois, vai-se por asfalto até lá.
-é muito rigoroso o frio, sim. Vai pegar neve em alguns trechos. Aí vc vai precisar de "correntes" para dois pneus, senão a Policia não te deixa passar.Segurança...
-roupa/comida: não sei da sua experiencia de viagens, neve, etc, mas vá prevenido. Vista-se em "camadas", tipo underwear (2a. pele), fleece e depois um casaco outdoor.
Comida: o suficiente para um dia de imprevisto ! lá tem de tudo e por perto, tbém.
-dinheiro e disposição.
-Nunca tive problema em fronteira com canivete, faca, facão, etc, desde q esteja guardado dentro das malas, sem ostentá-los.
-Frutas e perecíveis em geral.
-dinheiro e disposição.
Resumindo: leve metade da bagagem que gostaria e o dobro do dinheiro que pensou !...
Boa viagem,

rafaelgdl
07/04/2008, 15:26
Seguinte, vai de boa sim, soh vê o lance do seguro obrigatório, carta verde, uns 80 reais, e nem precisa de corrente pros pneus não, só um bom 175/60 R14 pro Herbie jah resolve, e leva peças sobressalentees, q vc acha q podem um dia estragar no motor, como carburador e tals, sussi???

e boraaaaa e depois manda as fotos neh viajante!!!
Abraços boa viagem!!!

e ei, sempre abastece qdo o tanque chegar em meio nivel, nunca anda abaixo de meio tanque não, vai por mim!!!

ramalho-vitoria
08/04/2008, 16:41
Existem trocentos relatos de pessoas que fizeram percursos muito mais críticos de bicicleta.

Em uma viagem, voltando de Bariloche para Buenos Aires, após passar pela ruta dos 7 lagos (tente fazer) entre Vila La Angustura, próximo de Bariloche e San Martin dos Andes, encontrei um cara que estava vindo de Ushuaia (final do continente) e voltava para o Brasil de bicicleta.

Se considerarmos que você está de fusca, sua condição é infinitamente superior.

Vá em frente e mande as fotos em breve. Estradas ruins só mesmo no Brasil.

Se você tiver tempo e quizer um pouco mais de emoção, vá de San Martin para Junin dos Andes e chegue em Zapala. Estrada muito deserta e com sorte poderás ver disco voadores a noite e condores durante o dia (muito frio).

Chegando a Neuquém, como você é aventureiro vá para Catriel e pegue a ruta 20 (outra estrada da morte no meio do nada). Dá para dormir nas retas no meio do deserto. É incrível como dá sono e olha que sou motorista experiente.

Um grande abraço e boa sorte.