PDA

Ver Versão Completa : Cunha no feixe de molas



Aval
02/04/2008, 15:56
Olá amigos... Perguntos aos mais experientes... mesmo lendo em mensagens anteriores observei benefícios apenas em Rural que possui jumelos na frente do eixo...

Pergunto se posso colocar a cunha no feixe de molas dianteiro no meu willys

Acabei de trocar os jumelos originais por outros 5 cm maiores e o eixo dianteiro ficou mais inclinado forçando um pouco a cruzeta...

A dirigibilidade está boa, não tem xime, mas a direção ficou mais dura. A dirigibilidade está menos eficiente do que com jumelos originais. "Não se pode ganhar em tudo não é"...

Penso em colocar antes de estragar a cruzeta...

leopoldo
03/04/2008, 07:54
No eixo dianteiro:

Cunha com o lado maior para trás + espigão com cabeça mais alta.

Este é o kit para ajuste do angulo.

A cruzeta terá problemas devido ao que segue:

- ao aumentar a distância, os ângulos nas flanges aumentaramm. Soma-se a isso, que o feixe é um arco e vc ao aumentar apenas um lado, "curvou" e a posição relativa à anterior aumentou mais ainda.

Não só há a possibilidade de quebrar a cruzeta por engripamento como há a possibilidade do entalhado escapar da luva.

Quanto mais alto o jumelo, tanto pior a situação.

edwint
03/04/2008, 09:21
vc provavelmente estara com o angulo de caster errado. se vc tem a necessidadde de puchar seu jeep no cambao, o melhor a fazer é tirar as sapatas que prende o feiche de molas no differencial, reposicionar o diferencial no angulo correto e resoldar.

eu ja coloquei cunha no meu jeep, e por varias vezes, acabei perdendo, devido que os grampos as vezes se soltam.

cristiano
25/02/2015, 18:17
Só para ver se eu entendi....

E a cunha no feixe traseiro o lado maior tem que ser virado para frente. Correto?

antonio umino
25/02/2015, 18:47
O post anterior. é antigo...
Se vc colocou jumelo mais alto. (parte trazeira do molejo dianteiro)....
O diferencial ficou com a parte da cruzeta mais baixo....
Vc tem que colocar a cunha para levantar o diferencial (frange, cruzeta) para poder mudar o angulo e assim ficar melhor para dirigir......
Isto é com a cunha vc faz o diferencial ficar na posição original......

abçs