PDA

Ver Versão Completa : Radio Px



Ederson
02/04/2008, 14:33
Estou com uma duvida presciso comprar um px pro meu jeep pois tem aquele baratim da cobra so com antena sera que funciona bem alquem que usa esse pode me dizer se é funcional e quantos metros pega num passeio de jeep
Desde ja agradeço se alquem puder me ajudar

marc7767
03/04/2008, 17:10
Olá, Ederson:

Eu desconheço de qual rádio você está falando, mas deve funcionar bem, sim. Cobra é uma marca de tradição em PX.

O alcance da comunicação, dentro da faixa de potência original do radinho, vai depender mais de condições atmosféricas e da geografia do local onde você vai utilizá-lo. A média, para uma comunicação boa, é cerca de 3 ou 4 Kms, mas varia incrivelmente.

O melhor custo-benefício para PX móvel continua sendo a maria-mole.

É bom licenciar. É barato, rápido e te preserva de problemas.

Abraços.

Coruja-SP
04/04/2008, 00:00
Hoje me deram a mesma dica, deve ser o Cobra 19 que vc tá falando, me disseram que custa uns 150,00 paus e resolve na trilha

Leonardo Raffi
08/04/2008, 21:34
como se licencia....????


Olá, Ederson:

Eu desconheço de qual rádio você está falando, mas deve funcionar bem, sim. Cobra é uma marca de tradição em PX.

O alcance da comunicação, dentro da faixa de potência original do radinho, vai depender mais de condições atmosféricas e da geografia do local onde você vai utilizá-lo. A média, para uma comunicação boa, é cerca de 3 ou 4 Kms, mas varia incrivelmente.

O melhor custo-benefício para PX móvel continua sendo a maria-mole.

É bom licenciar. É barato, rápido e te preserva de problemas.

Abraços.

marc7767
08/04/2008, 22:24
Olá, Leonardo:

Dê uma olhadinha em www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do (http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do).

Não é difícil e nem caro (deve ser cerca de 20 ou 30 reais por ano, mais as taxas iniciais). Não tem que prestar exame nem nada.

O único cuidado que se tem de ter é que, caso você não deseje mais usufruir do serviço, tem que comunicar a Anatel, porque se você não pagar a anualidade, vai acabar na dívida ativa da União.

Abraços.

tpidealli
15/04/2008, 15:16
Pessoal,

Eu acesso qual área para realizar o pagamento ad anuidade do Px?
é no link "Radio Amador" ou "Radio Cidadão"?
"Radio Cidadão" ne?

Em nenhum dos dois eu achei como fazer a impressão de boleto que tanta gente diz que pode ser emitido no site da anatel, acho que antes deve ser impresso um formulario e enviado por correio para anatel solicitando o serviço certo?

Valeu!

Abracos

VOVÔ DO TROLLER
15/04/2008, 17:38
Pessoal,

Eu acesso qual área para realizar o pagamento ad anuidade do Px?
é no link "Radio Amador" ou "Radio Cidadão"?
"Radio Cidadão" ne?

Em nenhum dos dois eu achei como fazer a impressão de boleto que tanta gente diz que pode ser emitido no site da anatel, acho que antes deve ser impresso um formulario e enviado por correio para anatel solicitando o serviço certo?

Valeu!

Abracos
Boa Tpidealli. Eu instalei o PX e estou há mais de 3 dias tentando no site da Anatel,pagar a tal taxa. Pelo que eu percebi, o site está com problemas ( ou talvez o problema seja meu) . Mandei um e-mail pedindo informações e estou aguardando. Assim que obter qualquer informação te comuninco (aceito a recíproca) . Abçs.Válter

marc7767
15/04/2008, 22:48
tpidealli escreveu:

Pessoal,

Eu acesso qual área para realizar o pagamento ad anuidade do Px?
é no link "Radio Amador" ou "Radio Cidadão"?
"Radio Cidadão" ne?

Em nenhum dos dois eu achei como fazer a impressão de boleto que tanta gente diz que pode ser emitido no site da anatel, acho que antes deve ser impresso um formulario e enviado por correio para anatel solicitando o serviço certo?

Valeu!

Olá, tpidealli, é rádio cidadão, sim. Só não sei informar como você imprime o boleto de pagamento da taxa, já que eu moro em Curitiba e fui pessoalmente na agência local da Anatel.

Espero que você e o vbeltram resolvam o problema.

Um abraço.

Coruja-SP
17/04/2008, 14:10
Moçada


vocês que são de Sampa, onde eu encontro o Px Cobra 19 para vender?

VOVÔ DO TROLLER
17/04/2008, 15:10
Moçada


vocês que são de Sampa, onde eu encontro o Px Cobra 19 para vender?
Aí Coruja. O melhor lugar para comprar PX em São Paulo é na R.Sta Efigênia. Eu comprei o meu DX 19 IV ( top de linha) a semana passada por R$ 150,00 (incluindo acessórios - antena) . Fala com o Valdir, diz que eu já comprei com ele e pede desconto e dá um toque que mais um monte de gente vai comprar. O endereço é o seguinte: RUA SANTA IFIGÊNIA, 611 - LOJA 13, FONE 3361-5265 (FALAR COM VALDIR). aBÇS. vÁLTER
P.S. não se esqueça que tem que pedir licença na ANATEL

VOVÔ DO TROLLER
17/04/2008, 15:16
LICENÇA PARA OPERAR PX MÓVEL ( O NOSSO CASO)
PESSOAL. DEPOIS DE TENTAR PELA INTERNET, DESCOBRI QUE PARA SE OBTER A LICENÇA (AQUI EM SÃO PAULO) para USAR O RÁDIO PX TEM QUE IR ATÉ A RUA VERGUEIRO, 3.073, VILA MARIANA(LOJA DA ANATEL) , MUNIDO DOS SEGUINTES DOCUMENTOS (ORIGINAL E CÓPIA) : RG, CPF e Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone). Tem que pagar uma taxa inicial (acho que de R$ 20,00) e depois aguardar para pagar mais uma ou 2 taxas, para só depois obter a licença.FALAR COM o Rogério. Eu estou indo atrás da minha.Abçs. Válter

FernandoPedro
17/04/2008, 21:11
Aí Coruja. O melhor lugar para comprar PX em São Paulo é na R.Sta Efigênia. Eu comprei o meu DX 19 IV ( top de linha) a semana passada por R$ 150,00 (incluindo acessórios - antena) . Fala com o Valdir, diz que eu já comprei com ele e pede desconto e dá um toque que mais um monte de gente vai comprar. O endereço é o seguinte: RUA SANTA IFIGÊNIA, 611 - LOJA 13, FONE 3361-5265 (FALAR COM VALDIR). aBÇS. vÁLTER
P.S. não se esqueça que tem que pedir licença na ANATEL

E aí Valter, blz?
Eu comprei o meu PX DX 19 IV lá tb na semana passada, vc já instalou o seu? Vc próprio instalou ou levou em algum lugar?
Vc pagou barato, esse preço eu paguei só o PX.
Abraços.

VOVÔ DO TROLLER
17/04/2008, 21:57
E aí Valter, blz?
Eu comprei o meu PX DX 19 IV lá tb na semana passada, vc já instalou o seu? Vc próprio instalou ou levou em algum lugar?
Vc pagou barato, esse preço eu paguei só o PX.
Abraços.
TUDO bem Fernando? Eu não arrisquei ,pois tem muitas peças e componentes e realmente dá um pouco de trabalho e qualquer coisa errada ele não vai funcionar direito. Eu instalei o meu em um auto elétrico no Tatuapé que está acostumado a instalar PX em jipes. Eles trabalham direitinho. Se você quiser te passo o endereço. Abçs. Válter

FernandoPedro
18/04/2008, 07:57
TUDO bem Fernando? Eu não arrisquei ,pois tem muitas peças e componentes e realmente dá um pouco de trabalho e qualquer coisa errada ele não vai funcionar direito. Eu instalei o meu em um auto elétrico no Tatuapé que está acostumado a instalar PX em jipes. Eles trabalham direitinho. Se você quiser te passo o endereço. Abçs. Válter

Fala Valter, blz?
Me passa o endereço, por favor, eu moro no Tatuapé, dependendo onde for, eu vou lá amanhã. Quanto vc pagou pela instalação?
Valew.

VOVÔ DO TROLLER
18/04/2008, 14:47
Fala Valter, blz?
Me passa o endereço, por favor, eu moro no Tatuapé, dependendo onde for, eu vou lá amanhã. Quanto vc pagou pela instalação?
Valew.
bOA tarde Fernando. endereço: AUTO ELÉTRICO TORIGOE
RUA AZEVEDO SOARES, 2743/2745
F. 20978440

Eu paguei R$ 150,00. Procure pelo Sérgio, fala que me conhece (Válter do Tracker prata) e pede um desconto e diz que mais pessoas irão procurá-lo. Abçs. Válter

FernandoPedro
18/04/2008, 14:56
bOA tarde Fernando. endereço: AUTO ELÉTRICO TORIGOE
RUA AZEVEDO SOARES, 2743/2745
F. 20978440

Eu paguei R$ 150,00. Procure pelo Sérgio, fala que me conhece (Válter do Tracker prata) e pede um desconto e diz que mais pessoas irão procurá-lo. Abçs. Válter


Blz Valter
Vou dar uma passada lá.
Valeu pela dica. :concordo:
Abraços.

clecio_zandor
12/06/2008, 13:48
Aí Coruja. O melhor lugar para comprar PX em São Paulo é na R.Sta Efigênia. Eu comprei o meu DX 19 IV ( top de linha) a semana passada por R$ 150,00 (incluindo acessórios - antena) . Fala com o Valdir, diz que eu já comprei com ele e pede desconto e dá um toque que mais um monte de gente vai comprar. O endereço é o seguinte: RUA SANTA IFIGÊNIA, 611 - LOJA 13, FONE 3361-5265 (FALAR COM VALDIR). aBÇS. vÁLTER
P.S. não se esqueça que tem que pedir licença na ANATEL

Ola Valter, tudo bem?

Essa loja que você comprou tem um monte de lojas, ok? Então, esse preço 150,00 vem com antena também? Qual o modelo da antena?

Abraço.

VOVÔ DO TROLLER
12/06/2008, 17:50
Ola Valter, tudo bem?

Essa loja que você comprou tem um monte de lojas, ok? Então, esse preço 150,00 vem com antena também? Qual o modelo da antena?

Abraço.
Boa tarde Clecio. A antena não está incluída neste preço. A melhor antena para o PX é a Aquário "maria mole" ( a comprida). Dá uma ligada para o Valdir, que ele te explica melhor. Abçs. Válter