PDA

Ver Versão Completa : Comprando um XTERRA



beechmaster
02/04/2008, 12:38
Aos Srs. do Conselho,

Estou prestes a fazer negócio com um Nissan Xterra SE 2004, que será usado por minha esposa.

Peço ajuda aos srs. no sentido de me indicarem quais são os pontos fracos, méritos, deméritos e fatos relevantes à respeito do carro à serem checados antes de concretizar a negociação.

Pergunto ainda. O motor 2.8 é o mesmo que equipa as Rangers e S10s nacionais de anos anteriores?

Agradeço toda ajuda.

Bons vôos.

vemusico
13/04/2008, 11:52
Amigo, solo te puedo decir que tengo una XT 2006 (comprada 0km) y en dos años no he tenido nungun problema. Viaje por la Argentina. Buenos Aires - Ilhabela - Angra. Solo cumplo con el mantenimiento y cuidado que indica el manual del usuario.
Esa es mi modesta experiencia, espero te sirva para la toma de decision.
Saludos
Emilio

buchmann
14/04/2008, 11:22
Fala beechmaster

Acho que o ponto fraco desse carro é a turbina.. segundo a Quatro Rodas deste mês.
Nela se fala da quebra da turbina na Frontier que utiliza o mesmo motor e turbo da Xterra.. o motor não tem problema, pois é um MWM. O que quebra é a turbina, não me lembro o fabricante, mas tem um rapaz que foi comprar uma turbina nova pq a sua tinha estourado e a nova da Nissan custava 3000 latinhas.. dai ele comprou uma que vai na Chevrolet S10, pagou 2000 latinhas. O carro do rapaz estava com 40.000 km rodados quando deu o problema, era uma 2004 também. Tem um outro caso que a turbina quebrou com 14000 km. Segundo a 4Rodas e estes casos foram com a Frontier. Mas como esta escrito na revista: é o mesmo motor da Xterra
Eu aconselho a ver se já foi trocada a turbina.. ou pelo menos verificar o estado dela..

Abraços

cmurteira
14/04/2008, 19:23
beechmaster,

Tenho uma Xterra 2005 que comprei Zero.
Já fiz várias viagens de férias com ela, inclusive mesclando asfalto e percursos offroad, onde em 30 dias costumo rodar em torno de 7.000 Km´s, e ela nunca me deu nenhum problema.:D
Faço trilhas em barro, lama, areia, e ela sempre respondendo quando preciso.
Minha XTerra hoje está com 45.000 Km bem rodados, e a impressão que tenho é que ela continua a mesma de quando era Zero.:palmas:
Sou um apaixonado por este carro, se não for verdade que vai sair de linha, no final deste ano estou trocando por um zero.:dance:

Mazinho
17/04/2008, 20:10
Olá amigos , não possuo uma XTERRA mas tb esou a procura e com vontade de ter uma , já pesquisei bastante sobre ela e acho que me parece um excelente carro para familia e viagens de aventura , tb espero que não saia de linha pois será uma perda grande para o mercado , sua venda não foi maior devido ao preço acredito eu , abraços a todos

paris
19/04/2008, 00:04
Tenho uma Xterra SE 2004 preta. O carro é valente. Quanto à turbina, a minha está perfeita e nunca apresentou qualquer problema.

abreu
21/04/2008, 02:38
Fala beechmaster

Acho que o ponto fraco desse carro é a turbina.. segundo a Quatro Rodas deste mês.
Nela se fala da quebra da turbina na Frontier que utiliza o mesmo motor e turbo da Xterra.. o motor não tem problema, pois é um MWM. O que quebra é a turbina, não me lembro o fabricante, mas tem um rapaz que foi comprar uma turbina nova pq a sua tinha estourado e a nova da Nissan custava 3000 latinhas.. dai ele comprou uma que vai na Chevrolet S10, pagou 2000 latinhas. O carro do rapaz estava com 40.000 km rodados quando deu o problema, era uma 2004 também. Tem um outro caso que a turbina quebrou com 14000 km. Segundo a 4Rodas e estes casos foram com a Frontier. Mas como esta escrito na revista: é o mesmo motor da Xterra
Eu aconselho a ver se já foi trocada a turbina.. ou pelo menos verificar o estado dela..

Abraços

Uma informação errada destas só poderia vir da 4Patas mesmo.
A revista é TÃO BURRA, mas TÃO BURRA, que no teste da X-Terra publicou:

"Mesmo rodando em 4x2, sem reduzida, mantendo os giros do motor na casa das 4.500 rpm, a fraqueza se desfaz. Em contrapartida, na estrada, por exemplo, a relação longa do câmbio do Xterra 2004 propicia boa média geral de consumo e desempenho seguro em retomadas e velocidade final..."

Kkkkkkkk, como assim na casa de 4500Rpm?
Esses idiotas nem se quer andaram no carro para saber que o motor MWM não rende quase nada acima de 4000Rpm e corta em 4400Rpm?
A melhor resposta deste motor está entre 1800 e 3500Rpm...

Relação lonnnnnga!? O que é isso? Só pode ser piada!
O cambio da X-Terra é bem curto!
Esses animais nunca andaram em uma Ranger 3.0 não!? Aquilo sim é longo!

O carro não tem problema algum na turbina. É extremamente resistente como qualquer outra parte do carro. Um amigo tem uma 2003 com 190mil Km, PERFEITA, turbina original.

A minha vendi esta semana, 2005, com 103mil Km rodados, mais que perfeita.
A bomba levemente aberta, o carro fica muito bom.

O ponto fraco deste carro está nas bandejas da suspensão dianteira nos modelos antes de 2005.
Mas o recall foi feito pela Nissan. Foram convocadas todas as X-Terra fabricadas antes de 2005.
Veja se a que você vai comprar já passou pelo recall.

Outra coisa que não incomoda, mas que as vezes dá problema é o tensor da correia.
Mas é barato, é facilimo de achar. (é o mesmo do Troller, S10, Blazer, Frontier...)

No mais, foi um dos carros que mais gostei.
Viajei muito nela, muito confortável, anda muito bem, muito estável, etc etc etc.

Pode comprar sem medo. Excelente carro.
Abraços.

ROAD TECH
21/04/2008, 07:55
Olá

A XTerra tem um conjunto mecânico invejável (motor MWM, Câmbio Eaton, eixos Dana, direção ZF, etc, etc). Tudo nacional, fácil de achar e preço razoável. Eu diria que é uma receita de sucesso.

ão tenho uma, mas certamente teria se pudesse. Já dirigi bastante uma. O carro é excelente, com bom desempenho e ótimo espaço interno. Antes de 2006 a primeira marcha tinha relação muito longa, e exigia um pouco de embreagem em algumas situações. Em off-road, não pense duas vezes, é reduzida e pode sair em segunda e ir trocando marcha até quinta sem problema. O carro anda bem até 80 km/h.

Quanto à turbina, dura "toda vida e mais dez anos", desde que faça as trocas de óleo e filtros (ambos) dentro do especificado.

Boa sorte

Octávio

Alício
21/04/2008, 19:01
Olá! Também estou pensando em comprar uma Xterra 2005. Possuo uma Hilux SW4 1997 que me infernizou com o cabeçote até que comprei um novo. Pelo que li nos posts a Xterra é um carro bom. Além de ter mecânica Nacional. Algumas pessoas já me falaram sobre a embreagem a qual dá problema com freqüência. Isso é verdade?

murilloaquino
21/04/2008, 20:23
O problema de turbina foi apenas um LOTE q saiu com problemas e que eu saiba foi somente nas das s-10 entre 2004/2005 e alguns modelos das primeiras eletronicas no final de 2005 ...

cmurteira
21/04/2008, 22:01
Olá! Também estou pensando em comprar uma Xterra 2005. Possuo uma Hilux SW4 1997 que me infernizou com o cabeçote até que comprei um novo. Pelo que li nos posts a Xterra é um carro bom. Além de ter mecânica Nacional. Algumas pessoas já me falaram sobre a embreagem a qual dá problema com freqüência. Isso é verdade?

Alício,

Tenho uma XTerra 2005 desde Zero Km, e como já falei aqui em vários tópicos, eu NUNCA tive qualquer problema com ela.
Eu já a utilizei várias vezes em várias situações diferentes e ela sempre correspondeu.:palmas:
Já andei com reduzida em percursos de mais de 80 Km em terreno pesado (muitas vezes), já fiz várias puxadas em asfalto (mais de 10 vezes) por percursos de mais de 1.000 Km, parando só para abastecer e rodando entre 120 e 140 Km/h e nunca tive qualquer problema ou quebra de peça até hoje.:D
Os únicos cuidados que sempre tive foram: fazer as revisões dentro das quilometragens indicadas e lavar e lubrificar sempre que volto de uma trilha, principalmente quando é em praia, que no meu caso é a maior parte delas.
Bom, resumindo: Sou um apaixonado por este carro. Custei muito a ter coragem de dar tanto dinheiro em um carro. Mas hoje, considero o melhor investimento que já fiz em relação a CUSTO X BENEFÍCIO.:concordo:
Os lugares que pudemos conhecer e os momentos que eu e minha família partilhamos, graças a este carro, sempre com conforto e segurança, não tem preço.:lol:
Um abraço.

Mazinho
22/04/2008, 16:52
Valeu galera pelas dicas , já estou convicto que o carro é show pelas palavras e pelas esperiencias que vcs passaram , agora vou a procura com calma de alguma viatura em bom estado . abraços a todos

beechmaster
24/04/2008, 11:01
Aos Srs do Conselho,

Obrigado pelas informações.

Bons vôos.

Alício
28/04/2008, 18:21
Olá pessoal!
Comprei a X terra 2004, a viatura tá na revisão de entrega da loja. No primeiro momento estranhei o barulho do motor MWM. O Toyota é mais silencioso. No geral vamos aguardar a saída.

cmurteira
30/04/2008, 16:39
Olá pessoal!
Comprei a X terra 2004, a viatura tá na revisão de entrega da loja. No primeiro momento estranhei o barulho do motor MWM. O Toyota é mais silencioso. No geral vamos aguardar a saída.

Alício,

Parabens.:palmas:
Espero que ela lhe proporcione momentos muito legais. É realmente uma excelente viatura.:concordo:

Boa sorte.:dance:

buchmann
13/05/2008, 11:28
Bom pessoal..
Como já havia falado algumas vezes aqui no fórum: "meu sonho de consumo é uma Xterra":cool:
sempre gostei deste carro.. quando morei no chile, comprava a revista MotorTrend, isto em 2005... a mais famada revista americana de carro.. e segundo a revista a Xterra ganhou de todas as outra SUV em melhor custo beneficio, e isto em um país que tem o Hommer, Explorer, e uma infinidade de opções... :shock: então ela deve ser boa mesmo..:dance:
Nunca tive uma e espero ter em um futuro próximo. hehehe para qm tem o carro parabéns:palmas::concordo:

Eu sei que a 4patas é bem burra mesmo:parede:.. mas fiquei meio assim :pensativo:quando vi a reportagem, por isso postei aqui..

Somente para ilustrar como acho inútil ler a 4patas vou tecer um comentário: ela acha ( a 4patas) que os ditos carros Cross são lindo, bons, párticos, etc.. acho os carros inúteis, cheios de plásticos e os pneus de estepes para fora só para dizem que são jipe, coisa q eles nem passam perto. fora isso que gastam mais gasolina tem menos estabilidade, pq são mais altos.. etc.. mesmo assim comparados com o mesmo carro não sendo Cross eles recomendam a compra dos Cross...

vixi.. acho q me empolguei um pouco :twisted: hehehehe.. mas tive que falar .. era algo q estava dentro de mim querendo sair.. (ui) :mrgreen:

Policarpo
22/05/2008, 19:29
Pessoal, esse Fórum é mesmo 10!

Vendi meu Troller e por enquanto estou andando de Fiat Strada Adventure (a qual peguei na troca, carrinho bom esse, guardadas as proporções) mas o velho e bom willys ainda está na garagem pronto p/ encarar aquelas trilhas=}^?<>;;

O Troller se foi devido à necessidade de fazer dinheiro no curto-prazo...até me assustei o quão rápido consegui vendê-lo (2 semanas e tive umas 4 propostas)...que saudade do T4!!

Estou me preparando para comprar um T4 0km em 2009 (espero que saia um novo T4 fiel e melhorado)...mas depois de ler sobre a XTerra pensei...essa pode ser uma boa alternativa para meus planos (viagens longas de exploração...já fiz Atacama no Troller, Nordeste Brasil, etc)...depois de ler os comentários de quem já possuiu ou possui o SUV fiquei emplogado...

Tem um colega de Trabalho em BH que tem uma 2006/2006 prata lindíssima...agora é salvar money e chegar lá!!!!

cmurteira
01/06/2008, 12:59
Pessoal, esse Fórum é mesmo 10!

Vendi meu Troller (...)

...mas depois de ler sobre a XTerra pensei...essa pode ser uma boa alternativa para meus planos (viagens longas de exploração...já fiz Atacama no Troller, Nordeste Brasil, etc)...depois de ler os comentários de quem já possuiu ou possui o SUV fiquei emplogado...

Tem um colega de Trabalho em BH que tem uma 2006/2006 prata lindíssima...agora é salvar money e chegar lá!!!!

Policarpo,

Espero que você consiga brevemente, realmente é um carro espetacular.:concordo:

Só não troquei ainda o meu 2005 por um 2008, por achar que ainda não fale apena desembolsar esta grana, estando meu carro tão inteiro como está. Sinceramente, o meu está do mesmo jeito que estava quando 0Km, ele hoje está com 42.000 Km.

JEFFCATUNDA
02/06/2008, 22:49
COLEGA.

O XTERRA é uma excelente viatura, MAS vc tem que observar alguns detalhes, como um bom comprador que você deve ser...(VOCÊ VAI DIZER ISSO QUANDO FOR COMPRAR E OUVIR ISSO QUANDO QUIZER VENDER)

Como diminuir o seu preço: (argumentos)

Ela é a menor SUV em espaço interno.

Tem os parachoques de plástico.

Vibra mais que as outras (será a nova bandeirante?)

Tem o engate de marchas duro...embreagem.

SAIU DE LINHA!

Diminua o preço, compre a viatura e boa sorte.

cmurteira
07/06/2008, 11:26
COLEGA.

O XTERRA é uma excelente viatura, MAS vc tem que observar alguns detalhes, como um bom comprador que você deve ser...(VOCÊ VAI DIZER ISSO QUANDO FOR COMPRAR E OUVIR ISSO QUANDO QUIZER VENDER)

Como diminuir o seu preço: (argumentos)

Ela é a menor SUV em espaço interno.

Tem os parachoques de plástico.

Vibra mais que as outras (será a nova bandeirante?)

Tem o engate de marchas duro...embreagem.

SAIU DE LINHA!

Diminua o preço, compre a viatura e boa sorte.

Qual foi a XTERRA que voce andou? Pois ela é totalmente diferente da minha.:putz:

Espaço interno: Viajo sempre com minha esposa e dois filhos e nunca tivemos problemas de espaço, e olha que geralmente viajo com bagagem para um mes.
Conheço vários SUV´s com espaço interno menor.

Parachoques. :discordo:
Dianteiro: Revestido de plástico, pois por tras do plástico exeiste o parachoque metálico.
Traseiro: metálico.

Vibrações.:discordo:
Nunca tive nenhum problema relacionado a vibrações com a minha XTERRA, mas é verdade que ainda não tive a felicidade de ANDAR EM TODAS AS OUTRAS, para poder afirmar que a XTERRA vibra mais que elas.

Engate de marcha duro.:discordo:
Realmente a minha XTERRA deve ser muito especial, pois o que sempre me surpreendeu nesta viatura, pois para esta classe de veículo, eu esperava engates de marchas mais duros realmente, e foi bem mais suave do que eu esperava.

Saiu de linha.
Que eu saiba ainda não foi, mas caso seja, será uma grande perda para os Brasileiros, pois continuaremos sempre perdendo os bons produtos fabricados aqui, e tendo que continuarmos a comprar os importados.:parede::parede:

murilloaquino
07/06/2008, 14:37
O claudio....
na realidade a X-terra tem o motor mais barulhento e vibrante entre os da sua categoria.Não quer dizer q é um motor ruim, isso é indiscutivel, mas é o mais barulhento sim.
O espaço interno comparando com os seus concorrentes(sw4, pajero sport)tambem é menor...
Já tivemos frontier aqui em casa por 2 anos e o cambio realmente é duro e quando há aceleração, há um deslocamento lateral.

Isso não quer dizer que o carro é ruim, mas tem sim seus defeitos igual os outros tem...
Se gostas do visual e não tens medo de um carro q jã saiu de linha, barganhe o preçco e seja feliz com um JIPE de verdade e nao um SUV...

JEFFCATUNDA
08/06/2008, 00:54
A que conheço é assim como o colega Murilo descreveu...agora questões de gosto e de amor a uma determinada viatura ...vamos ver várias...

Afinal, gosto é como "FIOFÓ", cada um tem o seu e faz dele o que quizer:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

Desculpem então se ofendi os gostos de alguém. não era este o meu objetivo...Eu acho até a XTERRA bonita, gosto da viatura, mas não retiro nada do que escrevi anteriormente...

Quanto a vibração, ela chega a quebrar uma soldagem da ponta desta extrutura metálica que fica por baixo do para-choque de plastico dianteiro (que o colega citou)...não só nela mas nas Frontier também.

Grande abraço.

murilloaquino
08/06/2008, 00:58
É um otimo carro, mas tem seus defeitos igual todos tem.
As toyota num tem problema de aquecimento de cabeçote?
As mit num tem problema com consumo e com peças caras?
Cada uma com suas peculiaridades e vc tem q escolher aquela q se encaixa mais no seu perfil...

JEFFCATUNDA
09/06/2008, 00:04
Concordo plenamente com o colega!

abreu
25/09/2008, 02:58
A que conheço é assim como o colega Murilo descreveu...agora questões de gosto e de amor a uma determinada viatura ...vamos ver várias...

Afinal, gosto é como "FIOFÓ", cada um tem o seu e faz dele o que quizer:mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

Desculpem então se ofendi os gostos de alguém. não era este o meu objetivo...Eu acho até a XTERRA bonita, gosto da viatura, mas não retiro nada do que escrevi anteriormente...

Quanto a vibração, ela chega a quebrar uma soldagem da ponta desta extrutura metálica que fica por baixo do para-choque de plastico dianteiro (que o colega citou)...não só nela mas nas Frontier também.

Grande abraço.

Olha a X-Terra nao vibra muito muito nao...
O motor MWM 4.07, tem seu barulho caracteristico, realmente mais alto que os concorrentes, mas isso eh o preco que se paga pela altissima resistencia dele.

Quanto a vibracao, isso nao eh verdade. Ela vibra menos que uma Ranger 2.8 por exemplo...

Quanto ao espaco, nossa, ela eh gigannnnte! A mala eh enorme!
O espaco na frente eh muito grande tambem. Eh so ver o tamanho dela...

Parachoques de plastico eu vejo apenas como uma vantagem!
Todo carro que conheco, salvo o Troller, tem parachoques dianteiro de plastico!
Estou errado? E isso eh uma VANTAGEM, e nao uma desvantagem! Plastico nao amassa com facilidade.
Acho que o que voce quis dizer eh que os parachoques dela vem na cor CINZA de fabrica.
Isso eu acho lindo! Tem gente que pinta da cor do carro, mas eu nao gosto!

Quanto ao traseiro, eh de ferro puro...

O engate das marchas so nao eh mais mole por que nao pode!
A embreagem sim eh mais dura do que um carro pequeno, mas isso eh em TODO CARRO GRANDE A DIESEL... Nao eh mais dura do que nenhum outro carro diesel que tive...

Entao, acho que esse comentarios estao meio furados...

Abracos.

JEFFCATUNDA
25/09/2008, 10:55
Olha a X-Terra nao vibra muito muito nao...
O motor MWM 4.07, tem seu barulho caracteristico, realmente mais alto que os concorrentes, mas isso eh o preco que se paga pela altissima resistencia dele.

Quanto a vibracao, isso nao eh verdade. Ela vibra menos que uma Ranger 2.8 por exemplo...

Quanto ao espaco, nossa, ela eh gigannnnte! A mala eh enorme!
O espaco na frente eh muito grande tambem. Eh so ver o tamanho dela...

Parachoques de plastico eu vejo apenas como uma vantagem!
Todo carro que conheco, salvo o Troller, tem parachoques dianteiro de plastico!
Estou errado? E isso eh uma VANTAGEM, e nao uma desvantagem! Plastico nao amassa com facilidade.
Acho que o que voce quis dizer eh que os parachoques dela vem na cor CINZA de fabrica.
Isso eu acho lindo! Tem gente que pinta da cor do carro, mas eu nao gosto!

Quanto ao traseiro, eh de ferro puro...

O engate das marchas so nao eh mais mole por que nao pode!
A embreagem sim eh mais dura do que um carro pequeno, mas isso eh em TODO CARRO GRANDE A DIESEL... Nao eh mais dura do que nenhum outro carro diesel que tive...

Entao, acho que esse comentarios estao meio furados...

Abracos.


O A M O R É L I N D O !!!
:palmas::palmas::palmas:

Alfredo Stavale
25/09/2008, 11:42
poxa eu acho a x terra um carro demais, papai tem uma pick up 110 e tá querendo um carro maior pra levar nosso labrador.. hehehe

ele tá em duvida entre uma ld 90 usada ou uma tr4 zero... mas eu olhei vendo as xterra e achei um carro realmente forte, afinal mwm, direção zf, eixo dana, caixa eaton não tem como dar errado. na verdade tem, mas é uma mecaninca aparentemente confiável.

quero opnião de quem teve ou teve um xterra.

tem muita eletronica no carro? essa ideia de fazer manutenção em concessionaria não me agrada porque vai ficar caro.

como são as peças de reposição?

rolamentos, retentores, filtros e etc

quem puder me ajudar eu agradeço.

abreu
26/09/2008, 11:52
O A M O R É L I N D O !!!
:palmas::palmas::palmas:

So para constar eu nao tenho mais a X-Terra...
Ja foi vendida desde Abril...

Nem por isso ela tem nenhum desses defeitos citados...

;)

cmurteira
26/09/2008, 18:49
So para constar eu nao tenho mais a X-Terra...
Ja foi vendida desde Abril...

Nem por isso ela tem nenhum desses defeitos citados...

;)

Abreu,

Não esquenta não, faça como eu fiz, não responda não.

Algumas pessoas ficam fustradas com determinados carros, por nunca te-los possuidos.

Quem teve ou tem um XTerra, como nós, sabe realmente a bela viatura que tem.

Um abraço.

JEFFCATUNDA
26/09/2008, 23:27
EU GOSTO DESTA VIATURA...E ELA NÃO É PERFEITA!

ELA TEM SEUS DEFEITOS... EXATAMENTE COMO TODAS AS DEMAIS QUE EXISTEM NO MERCADO.......

SÓ ISSO!:concordo::concordo::concordo:

alexrib2005
09/10/2008, 22:53
Desculpe senhores não quero criar polêmica, mas estou adquirindo uma viatura a diesel, e pelos comentários dos senhores, fora as discuções que não estão levando a nada, estou bem inclinado a comprar uma Xterra, 2006 modelo 2007 ainda na garantia.
Pergunta alguém tem alguma sugestão... (Tipo prós ou contra, a este ano da viatura)....

abreu
10/10/2008, 04:34
Desculpe senhores não quero criar polêmica, mas estou adquirindo uma viatura a diesel, e pelos comentários dos senhores, fora as discuções que não estão levando a nada, estou bem inclinado a comprar uma Xterra, 2006 modelo 2007 ainda na garantia.
Pergunta alguém tem alguma sugestão... (Tipo prós ou contra, a este ano da viatura)....

Anda no carro e ve se voce gosta...
Eu tive uma 2005 que so me deu alegrias...

Viajei bastante nela e gostei muito...
Fiz de Natal a Fortaleza pela beira mar com ela, tive alguns contra-tempos, mas o carro foi nota 10! (Cai dentro de um mangue e foram quase 6 horas para tirar a X-Terra de dentro).
Mas saindo, ela continuou o passeio sem problemas.

O que me atriu na X-Terra foi a mecanica extremamente confiavel...
MWM + Eaton + Dana...

Abracos...

Mazinho
17/10/2008, 17:24
Olá amigos , andei vendo anuncios de XTERRA e vi uma anunciado como ano e modelo 2002 , a loja afirmando que é única , isso procede?
Seria carro de teste ?
Pois é identica as 2003 mod 2004
Alguém tem essa informação ?

abraços

Andrejur
17/10/2008, 21:07
Mazinho, acho que eu tambem vi esse anuncio na Webmotors, mas me parece que o motor é a gasolina. Talvez seja um modelo importado...

Abs.

Mazinho
21/10/2008, 14:59
Fala André ,
è isso ai , tá na Webmotors , não tinha percebido mas deve ser a gasolina mesmo , pois está ,muito abaixo das 2003/04 , oque me chamou a atenção é que é igualzinha sendo que aqui começou a produzir no final de 2003 , mas valeu pelas informações

Abraços

RedRider
22/10/2008, 22:27
Olá pessoal,

Tenho acompanhado este fórum faz algum tempo, como já tirei muita informação legal daqui resolvi trazer uma dúvida, para ler mais uns "pitacos" de vocês.

Sou proprietário de uma TR4, foi meu primeiro 4x4 que acabou por agradar toda a família, pelos passeios inéditos que ele proporciona para nós.

Agradou tanto que queremos comprar um outro 4x4 maior. Como eu já faz algum tempo que estou querendo um carro com motor Deisel, em minhas pesquisas, levando em conta a grana que estou disposto a gastar, cheguei a duas opções. Pajero Sport ou Xterra, anos 2004 a 2006.

Estou com uma boa oportunidade num Xterra 2004 com 88.000km. O carro está muito bonito, mas como não tenho experiência em carros diesel, tenho alguns receios, principalmente no que devo cuidar na compra de um carro deste tipo.

O que me chamou a atenção no Xterra é que aparentemente ele possui uma relação custo benefício melhor. Custa menos que a Pajero, seguro baixo (custa praticamente a mesa coisa que a minha TR4 2003) mecânica toda nacional, etc.

Só uma coisa me preocupa, o fato da Xterra ter saído de linha, pode torná-la um mico? Barata para comprar, difícil para vender? Pretendo ficar uns 2 anos com ela e não gostaria de errar.

Qual a opinião de vocês a respeito disso?

Marcos Fortunato
23/10/2008, 17:13
Boa tarde a todos
eu Possuo uma Xterra 2004 sou segundo dono (o 1° era meu cunhado :mrgreen: )
Estou com ele já fazem mais de 8 meses
Eu comprei ela pois viajo muuuuuuito e tem que ser motor a Diesel
A minha está Fazendo 12km/l de Diesel na estrada andando a 120km/H (DAI PRA MAIS):-D
Nunca usei ela em trilhas ou passeios,apenas estrada e no dia a dia
eu ja andei nela mais de 75.000 km em apenas 8 Meses
E tenho familia tbm com 3 adolescentes que viajam no Banco de trás.
Sem problemaa só alegria com a viatura
So troco ela por outra!

Abraaaços

dudarj
03/11/2008, 22:25
Boa tarde a todos
eu Possuo uma Xterra 2004 sou segundo dono (o 1° era meu cunhado :mrgreen: )
Estou com ele já fazem mais de 8 meses
Eu comprei ela pois viajo muuuuuuito e tem que ser motor a Diesel
A minha está Fazendo 12km/l de Diesel na estrada andando a 120km/H (DAI PRA MAIS):-D
Nunca usei ela em trilhas ou passeios,apenas estrada e no dia a dia
eu ja andei nela mais de 75.000 km em apenas 8 Meses
E tenho familia tbm com 3 adolescentes que viajam no Banco de trás.
Sem problemaa só alegria com a viatura
So troco ela por outra!

Abraaaços

75k km em 8 meses?!?!?!?! Pô!!! Vc teve algum problema nesse tempo? Qtos km ela tem? Estou vendo uma com 90k km e queria saber se tem algum defeito cronico ou apenas manutenção normal.

cmurteira
06/11/2008, 16:37
Desculpe senhores não quero criar polêmica, mas estou adquirindo uma viatura a diesel, e pelos comentários dos senhores, fora as discuções que não estão levando a nada, estou bem inclinado a comprar uma Xterra, 2006 modelo 2007 ainda na garantia.
Pergunta alguém tem alguma sugestão... (Tipo prós ou contra, a este ano da viatura)....

Alex,

Como já informei aqui antes, tenho uma XTerra 2005 que adiquiri Zero. Nunca me deu qualquer tipo de problema.
O Percurso Macaé-RJ x Natal-RN x Macaé-RJ, com ela, eu já fiz 3 Vezes.
Natal x Fortaleza pela praia umas 5 Vezes (Tambem fiquei atolado no mangue, mais consegui sair com um empurrãozinho, foi próximo a Ponta Grossa), Tibau-RN a Canoa-CE, Beberibe-CE, Morro Branco-CE, perdi a conta, morei em Mossoró, inclusive comprei minha XTerra na Nisauto em Natal.
Já fiz trilhas com ela em Jeri, Lençois, Península de Maraú, Mangue Seco, Pipa, Barra do Cunhaú, Baia Formosa, Sagi, etc.
Aqui faço trilhas direto na Serra Macaense, Sana, Frade, Sodrelândia, S.P. da Serra, Lumiar, etc..

Estou postergando a troca desde o início do ano, devido aos boatos, que se concretizaram, de saida de linha, por não querer me desfazer desta valente viatura e por ainda não ter conseguido excolher por qual subistituir.

Acho uma viatura de uma mecânica super resistente e com um excelente desempenho.

dudarj
13/11/2008, 16:53
Acabei de comprar uma Xterra 2004 com 89k km rodados. Andei 500km no fds e posso dizer que estou gostando da viatura.
É barulhenta, suspensão dura, câmbio duro, não desenvolve muito. Com isso vc se sente em um tanque e era isso que buscava :).

Se quiser conforto e silencio procure outro veículo. Xterra é aventura, é um lobo em pele de cordeiro.

A Xterra utiliza o chassis/motor/suspensão da Frontier cabine simples e possui as mesmas capacidades de carga (1ton), portando a suspensão é bastante reforçada, prejudicando o conforto, aumentando a resistência.

Pretendo levantá-la um pouco pois acho um pouco baixa. Um bodylift de 2" com mais 1,5" de susp. e pneus 32"-33" ficaria melhor. Vou criar um tópico para minha X com essas mods, só estou meio sem tempo de montar o kit.

Gugu7
13/12/2008, 18:06
Agora vc já está com 1 mes com a XTerra.
:pipoca:
Qual a impressão da viatura?

dudarj
19/12/2008, 17:49
Já andei 5.000km em 1 1/2 mes. A última média foi 11.02km/L acho que está bem econômico.

O Cd original parou de funcionar, mas pelo que li a respeito, ele durou até demais.

Em resumo, não poderia ter comprado outro carro melhor nesta faixa de preço. Estou muito satisfeito e recomendo a quem esteja procurando uma.

henrique.resende
22/12/2008, 22:17
Caros amigos... tenho login aqui a algum tempo mas a sumi por nao ter tido tempo de postar... Evolui minha VTR duas vezes depois de ter feito meu login... sai de um Lada NIVA/91, p/ um Susuki SAMURAI/94 e agora estou na XTERRA/04... nem pensei q iria comprar uma pelo preço mas apos algumas pesquisas vi que seria a melhor relaçao custoXbenefício... MWM, DANA acho q já dizem tudo..
Estou com a VTR desde de abril e já fiz duas revisões uma logo q comprei e outra por uso.. está atualmente com 78k km... infelizmente ainda nao tive oportunidade de fazer uma trilha... mas coloco-a com alguma frequencia em estradas de terra... manutenção básica... nada de assustar...
Qdo comprei tive q trocar o alternador e aproveitar p/ deixar um de reserva após ter um tempinho p/ leva-lo ao eletricista... bom p/ minha surpresa o local mais barato e pronta entrega q encontrei, Concessionária:parede: 600 lascas... metado do que encontrei na revenda MWM em Brasília...
Depois disso só tenho levado em concessionária p/ revisão...
Ah sim... p/ nao dizer q a VTR nao deu nenhum problema comigo, tenho dois...
1. Trocar a tubulaçao da Dir. Hidraulica.. Mao de obra + peças + óleo: 200R$ nem acreditei... acho q no meu antigo ASTRA eu gastei mais q isso...
2. vindo de anápolis p/ Brasília, após 1.000 km de estrada e alguns abastecimentos sem problema tive q abastecer em um posto sem bandeira... p/ q? putz... só problema... ainda bem q só tive q trocar o filtro de combustível e tirar uma entrada de ar... meu desgaste maior foi dor de cabeça p/ chamar o guincho da minha casa p/ mecânica..pq nao sabia q era só entrada de ar... pensei q minha bomba injetora tinha ido p/ saco... mas nada... inteirinha..

Bom, aos q quiserem comprar XTERRA eu como proprietário indico... estou adorando a minha... lua de mel até hj...
Até agora só instalei o PY e farol de milha HELLA Comet 500

[]s

JEFFCATUNDA
23/12/2008, 10:50
Acho esta viatura muito legal.... alguem poderia me informar qual o ultimo ano de fabricação dela????/

henrique.resende
23/12/2008, 14:24
último ano acredito q é o 07/07
bom falando em CD, o meu tb parou de funcionar após uns dois meses que havia comprado o carro...
Como na terra CD pula muito agora ando só com pen drive..

[]s

BBB
30/03/2009, 01:56
Oi pessoal venho acompanhando alguns tópicos sobre a Xterra e tenho algumas dúvidas.

Estou a procura de um carro 4X4 para comprar, mais só posso comprar em julho, só tem um ´problema estou numa dúvida do cacete!!!!

Primeiramente tinha pensando em pegar uma Defender90 usada inclusive ceheguei a ir ve um com 40 mil Km mais achei o carro um pouco desconfortavel e o ar-condicionado não gela nada, então descartei. Também já pensei em uma TR4 zero bala, acho o carro bacana mais tem o grande problema de ser a gasolina e beber muito. Então pensei em pegar uma Xterra usada, já dirigi uma de Porto Alegre até o Uruguai, achei o carro muito bom, só não conheço sua performace off-road.

Será que alguém poderia falar um pouco do desemnpenho off-road dessa viatura?
Tenho interesse em fazer viagens longas, a primeira seria saindo daqui do Rio de Janeiro até lençois maranhenses berando o máximo possível o litoral, inclusive boa parte pela areia.

Gostaria de saber se esse carro atende a essas espectativas ou realmente teria que pegar um carro mais robusto tipo uma defender, que na minha opinião deixa muito a desejar em conforto, pricipalmente no quesito ar-condicionado.

desde já agradecendo,


Bruno

Joao Baeta
08/04/2009, 23:54
:arrow:Estou quase pegando XT ano 04 cinza... Devo apanhar na semana que vem!
Já posto notícias qnd estiver com ela!
:concordo:

FRANCISCO NOGUEIRA
14/08/2009, 14:20
Olá amigos amante da X TERRA ,sou novo no 4x4 mais sou velho conhecido dos amantes de carros 4x4 , tenho uma X TERRA 2004/2005 que comprei a dois anos com 50500 KM e hoje ela se encontra com 89600 km e até agora não tem me dado problema algum,a não ser a preocupação se vão ou não importar ela novamente pois trata se de um carro com mais qualidades do que todos pensam, sem contar com o baixo custo de manutenção,gostaria de trocar mais imformações com todos.
um abraço a todos

Aroldo Santana
01/11/2009, 22:04
Caros Srs

Estou prestes a adquirir uma X-terra, já vi varias e as duas finalistas são:

- Uma 2005/2006 com Motor Eletronic (140 hp) 60.000 kms

- Uma 2004/2005 nao eletronic (132 hp) 20.000 kms

Nao mesma faixa de preço, a 2004 está mais inteira...

Que tal esse motor Eletronic? Vale a pena uma mais rodada para te-lo?

Conversei com um mecanico que afirmou que o motor Eletronic é menos confiavel do que o anterior...

Alguem confirma isso ou me da uma luz?...

Grato

Lima5.3
22/01/2010, 15:38
Acho esta viatura muito legal.... alguem poderia me informar qual o ultimo ano de fabricação dela????/

Não sei se vc já tem a resposta sobre o ultimo ano de fabricação do XTerra, abaixo tem um link que pode te ajudar sobre a sua pergunta.

Abs. Lima

www.3dexport.com/img-nissan-xterra-2009-12000.htm (http://www.3dexport.com/img-nissan-xterra-2009-12000.htm) :grin:

dudarj
22/01/2010, 19:20
Ultimo ano de fabricação no Brasil foi 2007

ROAD TECH
22/01/2010, 21:25
Ultimo ano de fabricação no Brasil foi 2007

Olá Pessoal,

Retificando a informação do Dudarj.

Segundo o website oficial da Anfavea, o modelo Xterra foi fabricado até Março/2008.

Naquele ano a produção total foi de 254 unidades.

Quem quiser conferir: http://www.anfavea.com.br/tabelas2008/autoveiculos/tabela01_producao.pdf

Sds,

Octávio

jcdorini
28/01/2010, 12:35
Existem muitas opiniões positivas sobre esse veículo aqui no fórum.
Alguém sabe dizer o real motivo de ter saído de linha no início de 2008?
JC Dorini

ROAD TECH
28/01/2010, 12:52
Já ouviu falar numa doença que acomete algumas montadoras, que associa "GANÂNCIA" com "INCOMPETÊNCIA CORPORATIVA"?

Pois é, a XTerra oferece um pacote invejável que reúne conforto interno e conjunto mecânico extremamente confiável ( Motor MWM, câmbio Eaton, Eixos Dana, direção ZF, freios TRW).

O único componente importante que não é nacional é a cx de transferência, que é Nissan. O resto (parte mecânica) vc acha sem problema no mercado paralelo, sem precisar ser "esfaqueado" nas concessionárias da marca.

Dois erros de avaliação na comercialização do modelo foram o preço acima dos concorrentes diretos e não oferecer opção de transmissão automática. Realmente uma pena.

sds.

ZYKAO
28/01/2010, 13:34
Concordo com o Orsamento.

Ganância é a vilã da estória, é mais lucrativo vender um Livina, ou Sentra do que ter uma Xterra na linha de montagem, acho que até o Xtrail deixou de ser vendido.

Joao Baeta
28/01/2010, 14:57
:arrow:Pois é... Vi um XT ano 2008 em Buzios.... O carro estava novo mesmo
Mas comprar um 2008 deve ser caríssimo!! :putz:

VOVÔ DO TROLLER
28/01/2010, 22:55
Boa noite senhores. Aproveitando o ensejo, o pedal da embreagem da XTerra é muito duro para ser acionado? Abs e obrigado

Carlos Lourenço
29/01/2010, 01:35
Fala, Valter! Estamos passeando pelo Fórum...hehehe.

Minha Xterra tem acionamento mais macio que a Tracker, lembrando que nas duas o acionamento é hidráulico.

Abraço.

Carlos Eduardo.

Joaomsl
05/08/2010, 17:09
Galera,

tô precisando da ajuda dos conhecedores de x-terra. vou comprar uma no fim do ano. os modelos até 2004 vem com motor mecânico de 132 cvs, correto? já os fabricados em 04, modelos 2005 já vem com o motor de 140 cvs? se alguém possuir uma 04/05 me avisa...ou no tópico ou por mp.

valeu

jm

Karlione Sousa
06/08/2010, 08:58
Estou querendo uma 2004 com motor 132cv. Quem tiver alguma ou souber de alguma a venda eu agradeço se avisar.

Rodrygo
06/08/2010, 12:44
Galera,

tô precisando da ajuda dos conhecedores de x-terra. vou comprar uma no fim do ano. os modelos até 2004 vem com motor mecânico de 132 cvs, correto? já os fabricados em 04, modelos 2005 já vem com o motor de 140 cvs? se alguém possuir uma 04/05 me avisa...ou no tópico ou por mp.

valeu

jm

As Xterras 04/05 não são eletrônicos, somentes as 2006 em diante.

Abraços

Joaomsl
06/08/2010, 13:54
As Xterras 04/05 não são eletrônicos, somentes as 2006 em diante.

Abraços

Valeu Rodrygo,

só mais uma coisa, a diferença de potência entre a mecânica e a eletrônica é de apenas 8 cvs? então a diferença de desempenho não é tão grande assim, ou estou enganado?

agradeço a todos que souberem responder.

jm

Lima5.3
06/08/2010, 18:05
Galera,

tô precisando da ajuda dos conhecedores de x-terra. vou comprar uma no fim do ano. os modelos até 2004 vem com motor mecânico de 132 cvs, correto? já os fabricados em 04, modelos 2005 já vem com o motor de 140 cvs? se alguém possuir uma 04/05 me avisa...ou no tópico ou por mp.

valeu

jm

Joaomsl boa noite!

Eu tenho uma 2005 e o motor é mecânico de 132 CV, e por sinal uma exelente viatura, é só vc fazer a manutenção como manda o manual e tudo bem.

Abçs. Lima.

Hilario Alencar
07/08/2010, 01:05
Eu tive a oportunidade de dirigir os dois Xterras, de amigos meus, o eletronico e o não eletronico.
Fiquei impressionado com a falta de torque em baixa do não eletronico. Conhecia a fama dos motores MWM mas não sabia que era tão fraco em baixa rotação. Ele se comporta como um motor de 16 valvulas de carro mil, só anda se botar pra gritar, ou seja, em giro alto. Em baixa é uma negação. Numa subida íngreme, se tiver que parar, pra sair de novo quase que tem que colocar a reduzida porque senão tá arriscado queimar a embreagem tal a falta de força que ele apresenta em baixo giro.
Já o eletronico é outra parada, parece outro motor, já começa cheio, forte, com muita disposição, como deveria ser e como se espera que seja um motor diesel, forte em todos os giros. Como disse, parece outro motor, vale a pena se analisarmos apenas esse aspecto.
O problema é a manutenção, muito mais cara e específica, além de uma já famosa problemática convivência desses motores modernos eletronicos com a péssima qualidade do diesel brasileiro, muito sujo e que tem quebrado muitos desses motores.
Enfim, se pudesse escolher, compraria um Xterra eletronico amarelo. Sou maior fã desse carro, do seu design e dessa cor. Lamentei profundamente quando tiraram ele de produção aqui no Brasil e não importaram o novo que é feito lá nos EUA. Foi uma grande perda.
Espero ter contribuido com as suas dúvidas.
Boa compra e boas trilhas.
Hilário.

ZYKAO
07/08/2010, 07:06
Eu tive a oportunidade de dirigir os dois Xterras, de amigos meus, o eletronico e o não eletronico.
Fiquei impressionado com a falta de torque em baixa do não eletronico. Conhecia a fama dos motores MWM mas não sabia que era tão fraco em baixa rotação. Ele se comporta como um motor de 16 valvulas de carro mil, só anda se botar pra gritar, ou seja, em giro alto. Em baixa é uma negação. Numa subida íngreme, se tiver que parar, pra sair de novo quase que tem que colocar a reduzida porque senão tá arriscado queimar a embreagem tal a falta de força que ele apresenta em baixo giro.
Já o eletronico é outra parada, parece outro motor, já começa cheio, forte, com muita disposição, como deveria ser e como se espera que seja um motor diesel, forte em todos os giros. Como disse, parece outro motor, vale a pena se analisarmos apenas esse aspecto.
O problema é a manutenção, muito mais cara e específica, além de uma já famosa problemática convivência desses motores modernos eletronicos com a péssima qualidade do diesel brasileiro, muito sujo e que tem quebrado muitos desses motores.
Enfim, se pudesse escolher, compraria um Xterra eletronico amarelo. Sou maior fã desse carro, do seu design e dessa cor. Lamentei profundamente quando tiraram ele de produção aqui no Brasil e não importaram o novo que é feito lá nos EUA. Foi uma grande perda.
Espero ter contribuido com as suas dúvidas.
Boa compra e boas trilhas.
Hilário.


Hilario,

a Xt mecanica que andou devia estar com a Bomba Injetora desrregulada ou fechada, posso te garantir que a unica diferença perceptivel entre as duas é que a mecanica é um pouco mais barulhenta, por causa exatamente da BI e a eletronica nota-se o barulho da bomba eletrica de combustivel quando se liga o carro.

Do mais as duas tem o mesmo comportamento, claro se as regulagens estiverem iguais.:concordo:

Trotta.79
07/08/2010, 07:08
Minha opnião é completamente diferente do nosso colega anterior. Tive um XTERRA eletrônica 2006 amarela, muito bonita, perfeita. Só que gastei mais de 17mil reais com problema de alimentação, vários filtros, bomba, tanque e por ai vai...vira e mexe dava problema de alimentação, ou seja, foi feita para diesel europeu. Na minha opinião uma bosta!!!
Agora tô com uma 2004 prata mecânica. Diferênça de torque em baixa rotação? Irrelevante, todas as duas tem o mesmo problema. Que para mim não é problema. É só colocar a reduzida e arrancar em qualquer subida. Super simples, não sei porque tanta polêmica com isso! Diferênça de potência em alta? Imperceptível! Consumo? Igual.
Não troco a mecânica por eletrônica nem f...

Valeu.

ZYKAO
07/08/2010, 08:15
Fala Trotta,

Porque não aumenta um pouco o debito da Bomba, ou coloca os bicos da Raschmotoren, você acaba na hora com esse problema e o carro fica outro, principalmente de saida.

abs

João

Joaomsl
07/08/2010, 11:00
Galera,

agradeço a todos pelas respostas. Eu pensei que a 2005 já era eletrônica... ainda bem que não é... não que a eletrônica não seja boa, pelo contrário... nosso diesel é que não o é... tenho uma ranger mecânica 2.8...abri um pouco o débito da bomba e ela anda super bem... é o que vou fazer quando pegar a xterra...mas vou fazer um teste com ela no original...quando peguei a ranger e coloquei os bfs 265/75/16...ela ficou bem devagar...principalmente na baixa...depois eu vejo.

mais uma vez obrigado a todos.

jm

Leandro Salgado
07/08/2010, 12:09
Galera,

agradeço a todos pelas respostas. Eu pensei que a 2005 já era eletrônica... ainda bem que não é... não que a eletrônica não seja boa, pelo contrário... nosso diesel é que não o é... tenho uma ranger mecânica 2.8...abri um pouco o débito da bomba e ela anda super bem... é o que vou fazer quando pegar a xterra...mas vou fazer um teste com ela no original...quando peguei a ranger e coloquei os bfs 265/75/16...ela ficou bem devagar...principalmente na baixa...depois eu vejo.

mais uma vez obrigado a todos.

jm
Infelizmente o caminho é a eletrônica, não tem como mudar. É a mesma coisa que dizer que carro é Fusca. Ou a gente se adapta as mudanças ou fica comprando coisas velhas.
As coisas evoluem e não temos outro caminho, gostando ou não!
A minha é eletrônica e não tenho nenhum problema, só que sou criterioso com a manutenção. Carro a Diesel não é igual a Gasolina/Etanol onde vc só faz manutenção quando o carro para. Diesel é manutenção permanente.
Tenho alguns amigos que venderam os carros a Diesel por causa da manutenção, hoje estão de Gas (TR4,GV, etc) só vão ao Meca quando o carro para. Só que o custo é menor, mas o prazer de dirigir tbm.
Espero não ter aumentado a discussão.
Abraço
Leandro

Trotta.79
07/08/2010, 19:09
Infelizmente o caminho é a eletrônica, não tem como mudar. É a mesma coisa que dizer que carro é Fusca. Ou a gente se adapta as mudanças ou fica comprando coisas velhas.
As coisas evoluem e não temos outro caminho, gostando ou não!
A minha é eletrônica e não tenho nenhum problema, só que sou criterioso com a manutenção. Carro a Diesel não é igual a Gasolina/Etanol onde vc só faz manutenção quando o carro para. Diesel é manutenção permanente.
Tenho alguns amigos que venderam os carros a Diesel por causa da manutenção, hoje estão de Gas (TR4,GV, etc) só vão ao Meca quando o carro para. Só que o custo é menor, mas o prazer de dirigir tbm.
Espero não ter aumentado a discussão.
Abraço
Leandro

Leandro, desculpe não quiz desmerecer as eletrônias. Ela é ótima, o problema é o nosso diesel.
Mas porque as Hilux e Pajeros não tem esse problema de diesel como as nissasns eletrônicas? A fabrica poderia ter feito um tanque melhorzinho, não? Valeu.

Leandro Salgado
07/08/2010, 23:49
Leandro, desculpe não quiz desmerecer as eletrônias. Ela é ótima, o problema é o nosso diesel.
Mas porque as Hilux e Pajeros não tem esse problema de diesel como as nissasns eletrônicas? A fabrica poderia ter feito um tanque melhorzinho, não? Valeu.
Trotta, quanto ao tanque não tenho dúvida, principalmente que a produção de um tanque de plástico deve ser muito simples.
O que a gente precisa é de seriedade no BR, porque o governo não fiscaliza rigidamente os nossos combustíveis? Hoje em dia o governo tem 'n' ferramentas para isso.
Existem vários relatos falando do Diesel da Argentina, estamos ao lado somos auto-suficientes em produção de petróleo e não temos o melhor!!! Isso que acho difícil.
Abraço
Leandro

Joaomsl
08/08/2010, 22:20
Infelizmente o caminho é a eletrônica, não tem como mudar. É a mesma coisa que dizer que carro é Fusca. Ou a gente se adapta as mudanças ou fica comprando coisas velhas.
As coisas evoluem e não temos outro caminho, gostando ou não!
A minha é eletrônica e não tenho nenhum problema, só que sou criterioso com a manutenção. Carro a Diesel não é igual a Gasolina/Etanol onde vc só faz manutenção quando o carro para. Diesel é manutenção permanente.
Tenho alguns amigos que venderam os carros a Diesel por causa da manutenção, hoje estão de Gas (TR4,GV, etc) só vão ao Meca quando o carro para. Só que o custo é menor, mas o prazer de dirigir tbm.
Espero não ter aumentado a discussão.
Abraço
Leandro

Opa leandro, tudo certo?

concordo em parte com o q vc falou, entretanto, não é uma verdade absoluta...serve apenas para veículos zero bala...ou seja, quando vc compra um veículo zero, vc pode seguir o que vc falou que vai dar certo...mas quando vc compra um veículo 2005...em média com 100 mil kms...aí eu discordo de vc...não sei se me fiz entender mas se eu fosse comprar um carro novo, compraria eletrônico...faria todas as manutenções e tenho certeza que o carro duraria muito...mas comprar um usado, com o preço da manutenção de um motor eletrônico, tô fora...a não ser que eu conheça o dono (irmão, pai, tio ou primo) e saiba da ficha corrida do carro...exceção feita aos motores usados pelas toyotas...nunca soube de grandes e repetidos problemas...

o grande vilão é mesmo o nosso diesel, que destroi até o que deveria ser proteção nos tanques importados...o biodiesel então...tive uma péssima experiência com ele...fui inventar de colocar...ser ecologicamente correto...levei um baita prejuízo numa sportage que nunca tinha dado problema...fez uma desgracera no motor...

portanto, como já disse antes, nada contra os motores eletrônicos...pelo contrário, é a evolução natural dos motores a diesel...só não compraria um usado....

valeu

Leandro Salgado
08/08/2010, 22:44
Joao entendo, mas temos que ter em mente que não vamos encontrar carros mecanicos por muito tempo, a não ser carros muito rodados e batidos. Podemos relacionar esse item a carros de carburação (mecânica) e Injeção, ou até mesmo o grande problema dos carros 16v. Eu não compro sem saber a procedência a minha está com 55Kkm e todas as revisões em concessionária, mas isso não é garantia de nada, problema pode acontecer independente disso.
Espero que esteja sendo compreendido. A única coisa que coloquei é que não podemos ficar querendo sempre comprar as Mecanicas, pois as agora só teremos as eletrônicas. Certo?
Espero ter ampliado o assunto.
Abraço
Leandro

Vithor
10/08/2010, 22:10
É um carro excelente! Tive uma Xterra 2005/2005 de 2008 até 2010 e só troquei amortecedor. Rodei 35.000km. Uma pena ela ter sido roubada e ter saído de linha. Agora inevitávelmente terei que comprar uma Pajero Sport

mram29
10/08/2010, 22:41
É um carro excelente! Tive uma Xterra 2005/2005 de 2008 até 2010 e só troquei amortecedor. Rodei 35.000km. Uma pena ela ter sido roubada e ter saído de linha. Agora inevitávelmente terei que comprar uma Pajero Sport

Esse "inevitávelmente" seriam quantos mil a mais no preço?

SURFAVEL
11/08/2010, 01:27
Peguei a minha 2004, prata na sexta-feira e até agora está sendo só alegria! :dance: Pq digo isso? Pq o carro é muito prazeroso em dirigir...não sinto estas dificuldades em saidas...basta acelerar o necessário, afinal não dou muita importância em sair tão rápido nas saidas como de um farol por exemplo, dou valor sim em ela responder bem em uma ultrapassagem ou retomada após dos 60 km/h e nessas horas percebi que se tuchar o pé, ela responde bem... e acredito que ela não está com o débito da BI alterado, pois não vejo muita fumaça e tb calculei hj o consumo dela na cidade, e deu 10 km/l...ótimo!:concordo:
Quer correr, compre uma Ranger a gasolina 6 cilindros...:p
Achei sim o barulho dela alto, mas isso não me incomoda...muito pelo contrário, como um amante de carros a Diesel, piro no barulho do motor...combina com o seu porte robusto...
Gostei tb do seu conforto, da sua desenvoltura para manobras, visibilidade tb de boa, acabamento parecido de um carro em um grande jipão!

Outra vantagem que não citaram aqui, na decisão de que ano/ modelo pegar, é a possivel desvalorização que os anos mais recentes ainda vão sofrer, acredito que seja um percentual maior que as mais antigas...

'Mas tudo isso é muito relativo qdo falamos de compra de um carro usado, pois a melhor compra/ decisão, depende de muitos fatores como, histórico, estado de conservação, preço e até mesmo preferência de cores (pois a X, não temos muita oferta no mercado, para unir tudo isso no momento da compra).

Por equanto acredito que dei sorte em pegar a minha 2004 no valor de R$ 47 M, no ótimo estado que ela se encontra, devido ao pouco uso do dono anterior durante 5 anos.

Bom sei que faz muito pouco tempo que estou com ela para dar minha opinião, mas por este motivo mesmo que postei aqui minhas primeiras impressões.
Grato, abs a todos!

danilo kid
07/12/2010, 19:19
Pessoal, estou precisando da ajuda de vcs que já tem xterra.

Após meses de namoro com as xt resolvi comprar a minha.

Surgiu uma oportunidade de negócio em uma xterra preta 2006/2006 na cidade de taubaté-sp. O carro me pareceu tão bom que inclusive já fiz a reserva do carro.

Gostaria que algum forista se manifestasse caso conhecesse o carro e seu antigo proprietário. A xt está na concessionária mitsubishi de taubate (virage). Entrou lá recentemente em uma troca e ,segundo eles, está com apenas 28.000km, unico dono e de boa procedência. A placa do carro é dsq2753, para possível identificação pelos amigos.

Sem querer abusar da cordialidade dos amigos, caso algum apaixonado pelas xt resida em taubaté e pudesse ir até a loja para ver de perto o estado do carro, eu ficaria eternamente grato, além de devedor de várias brejas oportunamente.

Estarei postando esta msg também no topico "comprando uma xterra", somente para certificar que o máximo de pessoas possam vê-la e talvez consigam me ajudar.

Abs a todos e muito obrigado, desde já.


Danilo botucatu
14 96315989

14 96315989

ZYKAO
08/12/2010, 07:44
Pessoal, estou precisando da ajuda de vcs que já tem xterra.

Após meses de namoro com as xt resolvi comprar a minha.

Surgiu uma oportunidade de negócio em uma xterra preta 2006/2006 na cidade de taubaté-sp. O carro me pareceu tão bom que inclusive já fiz a reserva do carro.

Gostaria que algum forista se manifestasse caso conhecesse o carro e seu antigo proprietário. A xt está na concessionária mitsubishi de taubate (virage). Entrou lá recentemente em uma troca e ,segundo eles, está com apenas 28.000km, unico dono e de boa procedência. A placa do carro é dsq2753, para possível identificação pelos amigos.

Sem querer abusar da cordialidade dos amigos, caso algum apaixonado pelas xt resida em taubaté e pudesse ir até a loja para ver de perto o estado do carro, eu ficaria eternamente grato, além de devedor de várias brejas oportunamente.

Estarei postando esta msg também no topico "comprando uma xterra", somente para certificar que o máximo de pessoas possam vê-la e talvez consigam me ajudar.

Abs a todos e muito obrigado, desde já.


Danilo botucatu
14 96315989

14 96315989

Danilo,

tomara que de certo, só 28.000km, o carro tá zerado, dificil de achar.

Tenho um conhecido que trabalha numa concessionária Nissan e as vezes aparece alguma Xterra de um tiozinho, que só usava de final de semana, mas ele queria um carro mais novo e acabava trocando com baixissima kilometragem.

abs

João

Carrascal
13/08/2012, 20:44
Olá amigos. Esta é minha primeira postagem neste forum, o qual achei muito interessante.
Estou precisando da ajuda de vocês. É o seguinte, hoje me foi oferecido um x-terra 2008 com 107000km rodados que foi de um único dono. O carro está muito bonito. Lataria zerada. Apenas alguns detalhes no interior (algumas presilhas das borrachas da porta do motorista se soltando) e um rangido que me pareceu vir do conjunto de suspensão traseiro direito. Eu nunca tive nenhum 4x4 e nem nenhum utilitário ou pick-up, assim como também nunca havia dirigido nada a diesel (fora um trator velho do meu pai, hehe). De início achei o carro muito gostoso de se dirigir. Me surpreendeu quanto a arrancada que eu imaginava ser pior do que é. Contudo, quando fui dar uma esticada na estrada fiquei um pouco decepcionado e dois pontos me chamaram a atenção: primeiro a estabilidade (fiquei um pouco com medo de forçar mais nas curvas - não cheguei a fazer curvas não tão fechadas a 100km/h) e segundo a velocidade final. O carro custou a atingir os 120km/h.
Será que essa impressão que tive pode ser mais por defeito meu mesmo, que estou habituado apenas a carros pequenos ou poderia ser algo errado com o carro?
Grande abraço!

Carrascal.
(Fausto)

mram29
13/08/2012, 21:16
Olá amigos. Esta é minha primeira postagem neste forum, o qual achei muito interessante.
Estou precisando da ajuda de vocês. É o seguinte, hoje me foi oferecido um x-terra 2008 com 107000km rodados que foi de um único dono. O carro está muito bonito. Lataria zerada. Apenas alguns detalhes no interior (algumas presilhas das borrachas da porta do motorista se soltando) e um rangido que me pareceu vir do conjunto de suspensão traseiro direito. Eu nunca tive nenhum 4x4 e nem nenhum utilitário ou pick-up, assim como também nunca havia dirigido nada a diesel (fora um trator velho do meu pai, hehe). De início achei o carro muito gostoso de se dirigir. Me surpreendeu quanto a arrancada que eu imaginava ser pior do que é. Contudo, quando fui dar uma esticada na estrada fiquei um pouco decepcionado e dois pontos me chamaram a atenção: primeiro a estabilidade (fiquei um pouco com medo de forçar mais nas curvas - não cheguei a fazer curvas não tão fechadas a 100km/h) e segundo a velocidade final. O carro custou a atingir os 120km/h.
Será que essa impressão que tive pode ser mais por defeito meu mesmo, que estou habituado apenas a carros pequenos ou poderia ser algo errado com o carro?
Grande abraço!

Carrascal.
(Fausto)

Amigo, a minha mecânica, com a bomba do jeito que saiu de fábrica e pneus 31", custa é ultrapassar os 160km/h. Estabilidade já é outra coisa, se quer fazer curvas acima de 140km/h acho melhor pegar um Camaro.
Boa sorte.

Gugaestevam
21/08/2012, 11:10
Danilo,

tomara que de certo, só 28.000km, o carro tá zerado, dificil de achar.

Tenho um conhecido que trabalha numa concessionária Nissan e as vezes aparece alguma Xterra de um tiozinho, que só usava de final de semana, mas ele queria um carro mais novo e acabava trocando com baixissima kilometragem.

abs

João

Zycão,

sei que esse post é antigo, mas por acaso seu conhecido ainda trabalha na Nissan? Sabe dizer se tem alguma 2005 por lá? qualquer coisa me responda por e-mail "gugaestevam@gmail.com".
obrigado,

Eliquelson
10/04/2020, 02:57
Pessoal já li vários posts e tópicos aqui, mas como ainda não entrei no 4x4 fica sempre aquela dúvida.

Tenho Honda city 2013, vale a pena trocar por um XTerra 2006? Ou melhor investir mais um pouco e pegar uma camionete mais nova (Ranger/S10)?

Não para trilhas, apenas para minhas pescarias eventuais. Particularmente acho XT muito bonito, mas fico receoso quanto a manutenção e de pegar uma mal cuidada. Obrigado

enricof18
11/04/2020, 21:30
Pessoal já li vários posts e tópicos aqui, mas como ainda não entrei no 4x4 fica sempre aquela dúvida.

Tenho Honda city 2013, vale a pena trocar por um XTerra 2006? Ou melhor investir mais um pouco e pegar uma camionete mais nova (Ranger/S10)?

Não para trilhas, apenas para minhas pescarias eventuais. Particularmente acho XT muito bonito, mas fico receoso quanto a manutenção e de pegar uma mal cuidada. Obrigado

Você tendo a necessidade de ter um 4x4, a X-Terra é um bom carro sim. Mas leve em conta o seguinte, tudo num 4x4 diesel é mais caro que num carro de passeio como o City, muita gente faz a mudança e depois não da conta de arcar com a manutenção. Se for uma diesel eletrônica e você der o azar de colocar um diesel ruim, você estraga os bicos e/ou a bomba e o reparo numa dessas pode passar de 5 mil facilmente.

Procure um mecânico de confiança, se interessar por alguma X-Terra procure fazer uma avaliação bem criteriosa, como verificar a pressão de óleo do motor, pressão de compressão de cilindros e teste para vazamentos no sistema de arrefecimento. Se efetuar a compra, faça uma revisão completa com um olhar especial para itens que quase todos deixam passar em branco, como fluido de freios, fluido da direção hidráulica e óleo de cambio e diferenciais.

maurilio junior
04/02/2021, 09:53
Nissan X-Terra pode surgir na Argentina em 2022 (https://www.noticiasautomotivas.com.br/nissan-x-terra-pode-surgir-na-argentina-em-2022/)

pinokio
08/03/2021, 17:59
estou também para fazer uma troca da palio weekend 2013 motor 1.4 por uma Pajero ou xterra.
mas as duvidas são grandes

Bigsd
28/11/2023, 12:19
Divulgaram que ela havia saído de linha, mas na verdade foi reestilizada e atualizada. Essa é a nossa imprensa especializada...

Lancamento: novo Nissan X-Terra 2024, marca volta com SUV porte grande, vindo para o Brasil vai duelar contra SW4 e Pajero Sport (https://clickpetroleoegas.com.br/lancamento-novo-nissan-x-terra-2024-marca-volta-com-suv-porte-grande-vindo-para-o-brasil-vai-duelar-contra-sw4-e-pajero-sport/)