PDA

Ver Versão Completa : modelos de Body Lift para Ranger



Maivo
06/07/2004, 21:56
Estou interessado em instalar o kit de body lift da keko na minha Ranger 4x4 V6 2001 com pneus 33's ,mas antes gostaria de saber se alguem conhece algum outro fabricante desse produto aqui no Brasil,pois ate agora estou tendo bastante dificuldades em encontrar informações...

Eh isso ae entao, se alguem souber de algum fabricante ou preço ajudaria bastante... :wink:
obrigado!

Walter L. L. Casitta
06/07/2004, 22:53
Maivo

Instale o Kit da Keko mesmo, ele é muito bem feito e vem com informação suficiente para poder ser instalado fora da rede de revendedores. Isso pode ser muito útil no caso de pedirem um preço alto para instalação.

Abraços

Walter
Ranger TD CD 4x4 Body Lift BF33

Klendatu
06/07/2004, 23:26
Esse fabricante é nacional, e se não me engano o preço esta por volta de R$2.500

http://www.jr4x4.com.br

http://www.jr4x4.com.br/DSC00106.gif

Klendatu
06/07/2004, 23:34
Olha essa aqui que eu achei na net:
http://www.truckworld.com/4x4-OffRoad/01-knighten-98ranger/knighten-1.jpg
http://www.truckworld.com/4x4-OffRoad/01-knighten-98ranger/knighten-s-2.jpg

Henrique Josino
06/07/2004, 23:37
Esse fabricante é nacional, e se não me engano o preço esta por volta de R$2.500

http://www.jr4x4.com.br

http://www.jr4x4.com.br/DSC00106.gif

AAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!

nem mostra um treco desse!!!!! :shock:



[]'s fugindo dos picaretas.....

Klendatu
06/07/2004, 23:50
AAAAAAAAHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!

nem mostra um treco desse!!!!! :shock:

[]'s fugindo dos picaretas.....

Pq?
Alguem ja falou mal deles ou vc teve alguma esperiencia ruim com eles?

tipow... eu num sei nada sobre eles, so vi o anuncio na 4x4&cia e liguei só por curisidade.....

Henrique Josino
06/07/2004, 23:52
Pq?
Alguem ja falou mal deles ou vc teve alguma esperiencia ruim com eles?

tipow... eu num sei nada sobre eles, so vi o anuncio na 4x4&cia e liguei só por curisidade.....

Vale a pena ler...


http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2349&highlight=jr+4x4

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=53

Tenho um amigo aqui do Sul que comprou um "kit" deles e não entregaram no prazo......tipo uns 10 meses de atraso... :evil:


[]'s

Maivo
07/07/2004, 13:18
Pois eh, liguei para o pessoal da keko e eles me pediram 1.400,00 pelo kit instalado.Acho que vou ficar com esse mesmo entao , porque pelo que eu vi ate agora foi o melhor preço para ganhar minhas 3"... :D
Desculpem pela ignorância no assunto mas esse tal de SPOA pode ser feito na Ranger tambem? E se puder ser feito, existe algum ganho de altura na suspensao dianteira ???

ojaneri
07/07/2004, 13:24
Caracas, 1.400 por um BODY LIFT?

O que é que eles mexem, a não ser nos calços carroceria/chassi para encarecer tanto?

Se eu fosse você, eu levantaria a dianteira em 2" pela barra de torção e colocaria mais uma lamina na traseira.

Martin Melcop
07/07/2004, 13:29
Se eu fosse você, eu levantaria a dianteira em 2" pela barra de torção e colocaria mais uma lamina na traseira.

2'' na barra de torção não acha muito não, pelo que tive lendo 1'' vai sem problema algum!!!!

Walter L. L. Casitta
07/07/2004, 13:34
Maivo,

É isso ai, 3” polegadas e com a suspensão original.
SPOAs (Spring Over Axle) só se aplicam em suspensões com eixo rígido e com feixes de molas como a suspensão traseira da Ranger que já é SPOA de fábrica.

Abraços,

Walter
Ranger TD CD 4x4 Body Lift BF33

Maivo
07/07/2004, 13:47
Tambem achei caro no inicio, po mas faze o q se eu naun aguento mais ve aquelas Dakotas passando por mim com um espelho de diferença... :shock:
Ja estou com a barra de torção no limite e coloquei uma lâmina a mais na traseira .Pelo que sei o proximo passo seria o body lift de 3" e depois quem sabe um lift $ystem...

Walter L. L. Casitta
07/07/2004, 14:01
Ojaner,

Na traseira tudo bem, mas mexer nas barras de torção dificilmente vai conseguir 2” e ainda vai conseguir fuder com a geometria da suspensão dianteira. Body Lift é inda a solução mais simples p/ BF33.
O kit da Keko, inclui não só os calços, mas os adaptadores para os pára-choques, e extensores para a alavanca do câmbio e para a barra de direção alem de um monte de parafusos especiais e o mais importante, um manual com todas as informações necessárias p/ instalação. Eu acho que vale o preço!
O meu ficou ainda mais barato. Eu mesmo instalei.


Walter
Ranger TD CD 4x4 Body Lift BF33

Klendatu
07/07/2004, 17:28
A mina esta com pneus 33 e eu só fiz apertar a torção, colocar mais uma lamina no feixe e arquear.
Não roça e não topa quando faz o giro completo.

Henrique Josino
08/07/2004, 00:40
A mina esta com pneus 33 e eu só fiz apertar a torção, colocar mais uma lamina no feixe e arquear.
Não roça e não topa quando faz o giro completo.

Não roça porque não pegou uma trilha mais pesada, as com os 33 sem levantar os pneus pega na caixa de roda traseira na parte da frente, chega a amassar bastante a lata......agora não me lembro se é nas cabine dupla ou nas estendida :? :? , mas acho que é tudo igual.


[]'s

Nando
08/07/2004, 08:05
Mais uma vez chegando meio atrazado...

O kit da Keko, como qualquer kit de carroceiria, não tem nada de muito mirabolante, só um jogo de calços de poliuretano ou algum metal. O grande problema fica por conta da instalação e mão de obra, ja que se precisa praticamente desmontar o carro inteiro. Vai tranquilo que não vai achar jeito mais barato de levantar 3", só a mão de obra da instalação do meu Kit de 5" ficou perto de R$ 1000, e outra, isso não é trampo pra qq mecanico, escolha algum que ja tenha feito serviço parecido. Na 4x4eCia do mes passado tem uma Ranger que o cara colocou esses calço, ficou bem bacana e bem parecida com a Cabra....

A pesar de ter ficado mais de um ano rodando com barras com 2" de lift, não recomendo essa manobra, no final é um pouco de economia besta, se soubesse de um esquema nacional bom para levantar teria feito sem pensar duas vezes. O carro não fica muito legal e leva muito solavanco com a falta de curso e limitação dos amortecedores, e ainda pegava bastante na lataria dianteira. Pode ficar beleza se vc quiser colocar um 32", mas 33 ja não recomendo.

Quanto ao JR, um belo assogueiro, cobra não 2500 mas R$ 4500 por uma suspensão nova para qq carro, feito nos piores moldes que existem. O carro fica uns 4.5" mais alto mas perde totalmente a "cordenação motora", não da alinhamento nunca e ainda quebra pra caramba.

A fora desse kit da keko, vc pode tentar trazer um Kit de Suspensão dos Eua, mas sai bem mais caro e demora bem mais.

( )s

Klendatu
08/07/2004, 09:22
bem, como ela num vai pegar trilha mesmo, então esta bom demais.

Klendatu
08/07/2004, 14:57
Walter, com esse body lift o parachoque traseito fica assim?
http://www.truckworld.com/Readers-Rides/images/rides/6054_1.jpg?=120735

baixo demais, ou o kit inclui um adaptação dele tb?

Nando
08/07/2004, 17:00
Não vai fazer trilha......

Pra que Body Lift?

Pra que 33"?

Pra que vão livre?

Pra que angulo de saida?

Pra que frequentar Forum 4x4?

Por que não soca ela, coloca pneus de perfil baixo e NOS?

( )s Indignados

Klendatu
08/07/2004, 17:08
Ela é 4x2, eu fazia trilha com um suzukinho, vendi, quando acabar a f-4000, ou montar um CJ pra voltar a fazer trilha,
Num o fazer lift nela não, é só curiosidade. Ccomprei os 33 pq foi um negoco de ocasião, um pexinxa.

Nando
08/07/2004, 17:19
OK,

Da uma pesquisada na Net que tem uns Kits incriveis para Ranger 4x2, fica quenem aquelas pickups de Baja Rally.

Klendatu
08/07/2004, 17:22
Mas elas são modificadas até a alma, a minha é careta
sem futuro gastar dinheiro em 4x2, é mais negocio trocar numa 4x4, e mesmo assim minha grana tá toda coprometida na outra "camioneta"

Walter L. L. Casitta
08/07/2004, 18:12
Klendatu,
Você pode ver como ficou lá no meu album de fotos....

Walter
Ranger TD CD 4x4 Body Lift BF33

Maivo
08/07/2004, 21:13
Agradeço pelas opiniões de todos, eu tava meio na duvida de instalar o kit ate pq nao conheço ninguem que o tenha instalado,mas acabei me decidindo em coloca-lo numa loja aqui de porto alegre onde o pessoal fez o curso na fabrica da keko.
Acho q vai se um bom presente de aniversario pra mim amanha ,espero agora que ela faça bom "saltos"...

Henrique Josino
09/07/2004, 10:50
Agradeço pelas opiniões de todos, eu tava meio na duvida de instalar o kit ate pq nao conheço ninguem que o tenha instalado,mas acabei me decidindo em coloca-lo numa loja aqui de porto alegre onde o pessoal fez o curso na fabrica da keko.
Acho q vai se um bom presente de aniversario pra mim amanha ,espero agora que ela faça bom "saltos"...


Até me esqueci de falar.....aqui em POA tem a Truck, Av Pernanbuco esquina com a av. Brasil, o cara trabalha com a linha Keko e fazem serviço direito :wink:....


[]'s

Henrique Josino
09/07/2004, 10:53
Outra pergunta!!! a sua ranger é de 210hp certo??? sabe me dizer apartir de que ano começou a aparecer esse motor???


[]'s

Maivo
09/07/2004, 15:02
Henrique,

nao sei informar exatamente quanto tempo esse motor de 210cv estava sendo usado na Ranger mas creio eu que durou apenas dois anos 2000-2002 .Me disseram que a ford resolveu parar de usar esse motor porcausa do valor que ficava bem próximo da TD e entao o modelo nao vendia...eh uma pena.

rogeriomasih
24/01/2008, 13:25
Ja estou com a barra de torção no limite

alguém sabe me dizer qual a altura original da ranger e qual o limite que posso obter mexendo somente na barra de torção?

e coloquei uma lâmina a mais na traseira

Quanto se ganha de altura adicionando uma mola? o carro fica mais duro? pulando mais?

Edintruder
24/01/2008, 13:37
Rogério, com certeza fica mais dura sim. Já é durapor natureza, vai parecer com caminhão.
É melhor fazer um calço, porém não usar uma lâmina interia.


Maivo, ainda podes usar um parafuso mais longo para erguer a Ranger até o limite do amortecedores, porém as homocinéticas não vão durar como esperado.

adams
18/04/2008, 14:50
Rogério, com certeza fica mais dura sim. Já é durapor natureza, vai parecer com caminhão.
É melhor fazer um calço, porém não usar uma lâmina interia.


Maivo, ainda podes usar um parafuso mais longo para erguer a Ranger até o limite do amortecedores, porém as homocinéticas não vão durar como esperado.
Quando se fala em suspensao lembre-se: Estas merdas de suvs coreanos usam o loboratorio da porsche para desenvolver uma suspensa adequada. O troco nao e facil. Fica duro fica mole e nao faz curvas.
Nada de calcos em molas ou regulagem na torcao. E body na certa. Fabricamos kit com aco e nylon nos calcos da cabine, madeira na carroceria e novos suportes de para choques cortados a lazer, mais alongador de alavanca de cambio. Tudo pronto e sem marretagem. A pintura e eletrostatica. Tenho uma f1000 com body de 4(10 cms) pneus 315/75/16. Anda na faixa de 100 normalmente, faz curvas sem problemas e continua macia como gelatina. Quem pedir, mando fotos.

Gouveia
18/04/2008, 17:28
Quando se fala em suspensao lembre-se: Estas merdas de suvs coreanos usam o loboratorio da porsche para desenvolver uma suspensa adequada. O troco nao e facil. Fica duro fica mole e nao faz curvas.
Nada de calcos em molas ou regulagem na torcao. E body na certa. Fabricamos kit com aco e nylon nos calcos da cabine, madeira na carroceria e novos suportes de para choques cortados a lazer, mais alongador de alavanca de cambio. Tudo pronto e sem marretagem. A pintura e eletrostatica. Tenho uma f1000 com body de 4(10 cms) pneus 315/75/16. Anda na faixa de 100 normalmente, faz curvas sem problemas e continua macia como gelatina. Quem pedir, mando fotos.

Mande fotos, preço e tel de contato... moro pertinho de guaramirim e quero levantar a explorer... ja tive ranger levantada na torcao e com calços nas molas traseiras... é uma soluçao muito simples...

dudu83
18/04/2008, 18:23
Quando se fala em suspensao lembre-se: Estas merdas de suvs coreanos usam o loboratorio da porsche para desenvolver uma suspensa adequada. O troco nao e facil. Fica duro fica mole e nao faz curvas.
Nada de calcos em molas ou regulagem na torcao. E body na certa. Fabricamos kit com aco e nylon nos calcos da cabine, madeira na carroceria e novos suportes de para choques cortados a lazer, mais alongador de alavanca de cambio. Tudo pronto e sem marretagem. A pintura e eletrostatica. Tenho uma f1000 com body de 4(10 cms) pneus 315/75/16. Anda na faixa de 100 normalmente, faz curvas sem problemas e continua macia como gelatina. Quem pedir, mando fotos.

pode mandar foto, preco o que tiver...,

adams
30/04/2008, 14:16
Ta na mao as fotos do kit que fiz para F1000. Estou desenvolvendo agora um kit para explorer. Os de ranger estao prontos mas nao disponiveis para venda.Este das fotos e um 4". mas os novos sao modulares vao de 1 a 4. O preco gira em torno de R$ 900,00.

Moisés S.M
15/05/2011, 19:30
Uma ajudinha...um conhecido meu viaja toda a semana pro USA,achei um kit body lift ranger lá,com o preço bem bom,a minha duvida é se ele é compatível com uma ranger cd??já que lá eles não tem ranger cd,faz diferença??o kit é esse aki :>>>>>>>>>>> Amazon.com: Performance Accessories 883 3" Body Lift Kit Ford Ranger 1998-2000: Automotive (http://www.amazon.com/Performance-Accessories-883-Ranger-1998-2000/dp/B0006PXY9S/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1305498922&sr=8-1) ele vai semana que vem de novo,alguem sabe me dizer se serve?

Walter L. L. Casitta
16/05/2011, 08:24
Uma ajudinha...um conhecido meu viaja toda a semana pro USA,achei um kit body lift ranger lá,com o preço bem bom,a minha duvida é se ele é compatível com uma ranger cd??já que lá eles não tem ranger cd,faz diferença??o kit é esse aki :>>>>>>>>>>> Amazon.com: Performance Accessories 883 3" Body Lift Kit Ford Ranger 1998-2000: Automotive (http://www.amazon.com/Performance-Accessories-883-Ranger-1998-2000/dp/B0006PXY9S/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1305498922&sr=8-1) ele vai semana que vem de novo,alguem sabe me dizer se serve?

Serve sim, mas você tem que comprar a parte a extensor da alavanca do câmbio. Mas saiba que a qualidade do BL do Adams é muito superior a esse da Performance Accessories. Os suportes do parachoques não tem resistência nenhuma. A própria PA avisa que são apenas para efeito estético e para não usar o traseiro para rebocar. Além disso os calços não são maciços como os feitos no Brasil.

Jera
16/05/2011, 11:13
Serve sim, mas você tem que comprar a parte a extensor da alavanca do câmbio. Mas saiba que a qualidade do BL do Adams é muito superior a esse da Performance Accessories. Os suportes do parachoques não tem resistência nenhuma. A própria PA avisa que são apenas para efeito estético e para não usar o traseiro para rebocar. Além disso os calços não são maciços como os feitos no Brasil.

x2.
tenho um BL do adams e é bom mesmo.

Moisés S.M
16/05/2011, 12:10
Pois é,eu li que os suportes de parachoques não são lá essas coisas.Pq não vem o extensor de alavanca junto?por acaso esse kit é pra ranger automática?qual o problema de ficar sem o extensor de cambio?alem do cambio ficar baixo.Sera que vem junto o alongador do bocal do tanque?o da direção eu vi que vem.

adams
16/05/2011, 16:55
Os suportes devem ter pelo menos 6,35 mm ou 1(4 de polegada.
Mas lembre-se tem catraca do estepe, 10 pontos de contato na caçamba e so 06 fixadores....

Gildasio
16/05/2011, 18:32
Ola!! Pf mand4e as fts pra mim



quando se fala em suspensao lembre-se: Estas merdas de suvs coreanos usam o loboratorio da porsche para desenvolver uma suspensa adequada. O troco nao e facil. Fica duro fica mole e nao faz curvas.
Nada de calcos em molas ou regulagem na torcao. E body na certa. Fabricamos kit com aco e nylon nos calcos da cabine, madeira na carroceria e novos suportes de para choques cortados a lazer, mais alongador de alavanca de cambio. Tudo pronto e sem marretagem. A pintura e eletrostatica. Tenho uma f1000 com body de 4(10 cms) pneus 315/75/16. Anda na faixa de 100 normalmente, faz curvas sem problemas e continua macia como gelatina. Quem pedir, mando fotos.

gmcjGT
05/09/2015, 02:30
como faço para aumentar a carroceria da s-10 09/????

Edintruder
05/09/2015, 11:09
gmcjGT, bem vindo ao fórum!
Aumentar a carroceria em que sentido? Alongar ou levantar?
Para aumentar o ideal é arrumar outra caçamba, e das duas tu emenda e faz uma só. O chassis também, tu arruma um pedaço de chassis da S-10 e faz um enxerto na mesma medida que a caçamba.

adryano damasceno
19/09/2015, 17:33
sou um novo proprietário de uma ranger...
Ranger STX estendida 4x2
Dúvida:
minha caminhonete é muito baixa... o que vcs indicam para melhorar a altura dela e tirar a aparencia de cansada que ela tem?
nada de muito investimento como esses pneus 33 32 31... vai ser no 255/75 aro 15 mesmo...

alguem poderia dar uma ideia?