PDA

Ver Versão Completa : Sportage - Diversos



Nivoide
02/04/2008, 00:11
Moçada tenho algumas dúvidas e nos demais tópicos está muito confuso, entao vou postar aqui e quem puder ajudar agradeço.

Minha sport tem 30km rodados comigo...entao vamso as duvidas::?:

- tem uma coifa na barra de direçao, abaixo do servo freio rasgada, prejudica algo isso? tem similar?

- curso do freio é baixo, tem regulagem?

- porta-malas bate pra caramba. Ja ajustei e melhorou. Na kia me disseram que tem uma buchas nos pinos do estepe, onde encontro isso, tem alguma outra regulagem, etc?

- vidros eletricos: os dianteiros estao com com as canaletas ruins, o vidro atravessa...alguem ja acertou isso?
- os traseiros nao funcionam...só um lado e meia-boca.

- Qual o consumo médio cidade livre e estrada da 98 gasolina manual?

- Qual o oleo certo de motor? 10w30?

- Snorkel: com a entrada de ar na boca o capo, poxa, qq coisa entra água...alguem tem uma solucao pra isso?

Valeo!!!!:concordo:

Tarcisio Pinheiro
02/04/2008, 14:31
Ainda não comprei minha SPTG mas baseado no que conheço de outros carros é o seguinte:

A coifa rasgada, esta serve para proteger o sistema contra terra e barro,
e prejudica sim; não sei se tem similar.

Freio, quando esta baixo geralmente as lonas e pastilhas estão gastas,
as lonas traseira em geral tem regulagem.

Espero ter ajudado!


Até!!!

Nivoide
03/04/2008, 22:45
ok, vou ver como regular as lonas.
essa coifa da direção esconde uma cruzeta...só isso.
Algua dica dos vidros?

mbm4x4
03/04/2008, 23:33
E ai Dilmar?
Parabens pela compra, a viatura é show, aos poucos voce vai deixando do seu gosto.
Fiquei com dúvida desta coifa da direção que enconde uma cruzeta??
Tem como voce explicar melhor ou tirar uma foto aonde fica isto??
Na minha, as únicas coifas que tem sao no eixo dianteiro entre as homocinéticas e pontas de eixo.
Os vidros realmente são bem presos.
O suporte do estepe realmente faz barulho.(As vezes colocar um calço de borracha onde ele tranca, ameniza o barulho)
O consumo de gasolina fica na media de 8,5 na cidade e mais de 10 na estrada(até 100km/h)
Como a minha tem mais de 100k eu uso óleo de alta rodagem e troco a cada 5k . Sempre troco o filtro de oleo junto, A marca do filtro de oleo é o tecfil referencia: PSL-152. (R$ 24,00) .
Espero que tenha ajudado.
grande abraço
Mateus

Nivoide
04/04/2008, 21:41
Realmente é um carro muito gostoso de andar!
Em breve vou calçar com os 225, pois estes 205 sao muito fraquinhos.
O batente da porta só na kia...71 reais!
Entoia, é uma borracha, tipo coifa, na barra de direçao, bem debaixo do servo freio, na parede corta fogo.
O q to meio assim é um tec tec do motor, que t ana garantia e vai pra revisao semana que vem. Só faz barulho engrenado. Parece motor a diesel. Se acelerar em neutro nao faz, só qdo se tem torque...parece válvulas...alguem sabe desse barulho?
Continuo na briga dos vidros...
Valeo.

RILDO FILHO
15/04/2008, 21:33
Dilmar,

Eu coloquei um calço feito de um tapete velho de borracha na parte móvel da fechadura da porta traseira, onde fica preso o pneu de socorro, melhorou muito mais ainda ta a desejar, acho que vou dobrar a espessara do calço pra ver se fica ok.


Abraços,

Rildo Filho


Moçada tenho algumas dúvidas e nos demais tópicos está muito confuso, entao vou postar aqui e quem puder ajudar agradeço.

Minha sport tem 30km rodados comigo...entao vamso as duvidas::?:

- tem uma coifa na barra de direçao, abaixo do servo freio rasgada, prejudica algo isso? tem similar?

- curso do freio é baixo, tem regulagem?

- porta-malas bate pra caramba. Ja ajustei e melhorou. Na kia me disseram que tem uma buchas nos pinos do estepe, onde encontro isso, tem alguma outra regulagem, etc?

- vidros eletricos: os dianteiros estao com com as canaletas ruins, o vidro atravessa...alguem ja acertou isso?
- os traseiros nao funcionam...só um lado e meia-boca.

- Qual o consumo médio cidade livre e estrada da 98 gasolina manual?

- Qual o oleo certo de motor? 10w30?

- Snorkel: com a entrada de ar na boca o capo, poxa, qq coisa entra água...alguem tem uma solucao pra isso?

Valeo!!!!:concordo:

Nivoide
23/04/2008, 21:15
Diz o cara da KIA que o suporte do estepe tem buchas plasticas nos pinos da coluna que podem ser refeitas para tirar a folga..alguem ja fez isso?

Alguem ja instalou px na sport? Onde fixou o aparelho?

EDuarte
24/04/2008, 11:51
Diz o cara da KIA que o suporte do estepe tem buchas plasticas nos pinos da coluna que podem ser refeitas para tirar a folga..alguem ja fez isso?

Alguem ja instalou px na sport? Onde fixou o aparelho?
Faz de nylon, é bem mais resistente e duravel.
[]s
(DU)

Nivoide
27/04/2008, 11:15
Alguem ja desmontou isso?

E o px?

Nivoide
05/05/2008, 21:57
Instalei o px atrás do console central...de pé...ficou muito bom...vou postar fotos depois.

zanötto
11/05/2008, 13:54
Diz o cara da KIA que o suporte do estepe tem buchas plasticas nos pinos da coluna que podem ser refeitas para tirar a folga..alguem ja fez isso?

Alguem ja instalou px na sport? Onde fixou o aparelho?

Cara esquece isso...
Na minha o problema era o batente de borracha. Solta a contra-porca que segura o batente na posição. Vá girando o parafuso do batente até ficar com bastante pressão (vai testando com a trava). Tem que ficar difícil de fechar/travar, o meu tinha que dar uma boa batida p/ travar, porém nada que comprometesse a tampa do porta-malas. Melhorou 90%.

Abçs...
CZ

Nava
11/05/2008, 21:14
Zanotto, ja tirei as medidas das buchas das dobradiças. Estao bem gastas e qdo vc tira o estepe e fecha ela vc percebe claramente isso.
Ja regulei o batente e realmente melhorou um pouco, mas tem de dar porrada pra fechar e eu nao curto isso...
Deixa eu instalar as buchas novas dae posto aqui o resultado.

LUCIANOSILVA
08/12/2008, 22:11
quote=LUCIANOSILVA;760457]Ola, que bom fazer parte deste forum, adquiri a minha sportage a cerca de 4 meses e to achando ela filé, mas o conta-giro não ta legal , pois qdo ligo a luz ou o ar o ponteiro vai la em cima, e sem usar ar, farol , as vezes o ponteiro nem se mexe. Alguém já passou por este problema? estive na auto center aqui de Gyn e disseram que teria que deixar o carro lá. Isso me assusta , pois eles são muito careiros. Se alguém puder dar uma dica. se souber onde encontro as calotas e as borrachas das portas( sem ser (assaltado ) pela concessionária. Um abraco para todos.:stop:[/quote]

ALEXANDRE MIETTI
08/12/2008, 22:24
quote=LUCIANOSILVA;760457]Ola, que bom fazer parte deste forum, adquiri a minha sportage a cerca de 4 meses e to achando ela filé, mas o conta-giro não ta legal , pois qdo ligo a luz ou o ar o ponteiro vai la em cima, e sem usar ar, farol , as vezes o ponteiro nem se mexe. Alguém já passou por este problema? estive na auto center aqui de Gyn e disseram que teria que deixar o carro lá. Isso me assusta , pois eles são muito careiros. Se alguém puder dar uma dica. se souber onde encontro as calotas e as borrachas das portas( sem ser (assaltado ) pela concessionária. Um abraco para todos.:stop:[/quote]


Luciano, beleza, quanto ao conta giros, o meu fica a 900rpm, quando ligo o ar vai´para 1100rpm +/-, fora isso, não altera a rotação, sem acelerar, é o que posso te dizer.

Se as suas rodas forem iguais as da foto, eu comprei uma calota que faltava para a minha na FARECAR, R$28,90, busque a empresa pelo google, comprei pelo mercado livre, mas acho que dá para comprar direto deles, eles tb devem ter as borrachas.

Até.:concordo:

LUCIANOSILVA
11/12/2008, 22:59
Luciano, beleza, quanto ao conta giros, o meu fica a 900rpm, quando ligo o ar vai´para 1100rpm +/-, fora isso, não altera a rotação, sem acelerar, é o que posso te dizer.

Se as suas rodas forem iguais as da foto, eu comprei uma calota que faltava para a minha na FARECAR, R$28,90, busque a empresa pelo google, comprei pelo mercado livre, mas acho que dá para comprar direto deles, eles tb devem ter as borrachas.

Até.:concordo:[/quote]
Valeu Alex, eu já tinha visto esta empresa na internet, mas tinha duvidas se o negócio era legal mesmo, mas já que vc deu a dica vou encomedra com eles, quanto a borracha o lanterneiro bateu os batentes um pouco para dentro e recolocou a borracha e melhorou bastante. Valeu mesmo! qdo precisar estarei as ordens.:concordo:

RILDO FILHO
12/12/2008, 11:10
Alex, bom dia.

Fiquei curioso quanto ao comportamento do seu motor quando vc liga o ar, ele aumenta a rotação de 900 para 1.100. Já o meu quando ligo o ar ele cai a rotação devido ao peso extra do ar. É normal esta queda de rotação, o que vc acha?

Grande abraço

Rildo Filho


Luciano, beleza, quanto ao conta giros, o meu fica a 900rpm, quando ligo o ar vai´para 1100rpm +/-, fora isso, não altera a rotação, sem acelerar, é o que posso te dizer.

Se as suas rodas forem iguais as da foto, eu comprei uma calota que faltava para a minha na FARECAR, R$28,90, busque a empresa pelo google, comprei pelo mercado livre, mas acho que dá para comprar direto deles, eles tb devem ter as borrachas.

Até.:concordo:[/quote]

ALEXANDRE MIETTI
12/12/2008, 15:52
Alex, bom dia.

Fiquei curioso quanto ao comportamento do seu motor quando vc liga o ar, ele aumenta a rotação de 900 para 1.100. Já o meu quando ligo o ar ele cai a rotação devido ao peso extra do ar. É normal esta queda de rotação, o que vc acha?

Grande abraço

Rildo Filho


Até.:concordo:[/quote]

Cara, eu sou meio novato na viatura, fazem uns 4 meses que comprei, e também nunca tive carro com ar condicionado, mas acho que é normal aumentar a rotação, o pessoal do fórum talvez possa te esclarecer melhor, a minha é a gasolina, não sei se tem diferença para o motor diesel.

Até.:concordo:

Nava
12/12/2008, 21:08
Rildo, a minha qdo liga o ar ela cai um puco e a injeção corrige mantendo em 1000 rpm. Qdo liga ventoinha do ar e farol, cai um pouco abaixo dos 1000. a sua ta normal.

Marcos Vaz
15/12/2008, 18:28
Olá amigos, Alguém poderia me explicar qual a função deste desborbulhador na parte traseira da Sport?
Geralmente eles ficam na dianteira, próximo ao motor.
O meu não é o da foto, mas no meu tem um dos pinos não tem mangueira alguma conectada nele. É normal?

Nava
15/12/2008, 18:45
Sim, nomral. Conforme o manual isso é uma valvula que fecha o circuito de gasolina no caso de capotamento.

Marcos Vaz
15/12/2008, 18:48
Sim, nomral. Conforme o manual isso é uma valvula que fecha o circuito de gasolina no caso de capotamento.

Valeu NAVA...

Nava
15/12/2008, 18:55
Mas que é estranho aquele toco de mangueira, isso é!!!

Marcos Vaz
16/12/2008, 10:31
Outra dúvida Nava.
Se eu atravessar um lago ou igarapé, não entra água por ali?

andersoncolares
24/07/2010, 20:44
Pessoal, alguém sabe onde encontro as borrachas das portas e do porta-malas da grand Sportage?

Lucena04
25/07/2010, 12:48
Pessoal, alguém sabe onde encontro as borrachas das portas e do porta-malas da grand Sportage?
Original só na concessionária ou com o Sr. Fernando da CF Imports que também vende peças originais. Essa borracha dá para comprar aquelas universais e adaptar, sai muito mais barato.
Adaptei uma universal na minha por medo de entrar água dentro do carro porém a porta ficou mais dura para fechar.
:concordo:

Rafa-CWB
26/12/2013, 12:55
Onde consigo as canaletas do vidro dianteiro direito e as borrachas pois estão muito ressecadas

Celso Babilon
27/12/2013, 11:38
Onde consigo as canaletas do vidro dianteiro direito e as borrachas pois estão muito ressecadas

Borrachas das portas você pode colocar do FIAT UNO de 2 portas(+ antigo) serve legal ou as universal.Já as caneletas se conseguir informe no forum pois tambem estou precisando.

Celso

João Ribas
24/01/2014, 18:35
alguém sabe onde posso conseguir um filtro de ar condicionado p grand sportage 2001 ou similar?

Marcus Pereira
24/01/2014, 19:45
Tenho uma curta 2003 diesel, ela não possui filtro no sistema do ar condicionado.

João Ribas
24/01/2014, 19:54
O filtro fica dentro do capô do motor, do lado direito do carro, é cilíndrico e mede cerca de 18cm, é o mesmo da sportage nova, porém as conexões são diferentes, resultado: ou vc faz uma adaptação mudando inclusive a mangueira do ar ou, arruma um original.

Djalma colombo
26/01/2014, 23:08
O João, coloca uma foto desse medonho que a gente nunca viu!

rDuran
27/01/2014, 09:57
Fiquei curioso também, todos lugares que vi dizem que a sportage mk1 não tem filtro de ar condicionado/cabine

E que a unica forma de limpeza era desmontando o painel

clairton castro
27/01/2014, 13:57
Também fiquei curioso, se existe vou correndo trocar.

rDuran
27/01/2014, 14:04
Achei esse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/52062-onde-fica-o-filtro-de-ar-condic-da-grand-sportage-99-a.html

Acho que a informação do colega foi equivoca