PDA

Ver Versão Completa : Motor 709



ferraz
06/07/2004, 21:10
Qual é a potencia do motor MB 709, sua cavalaria e seu torque.

Aurélio
12/07/2004, 22:59
Ferraz,

O motor OM 364 ( também conhecido como 709 ), tem 90 cv líquidos a 2800 rpm e o torque máximo é de 24 m.kgf a 1800 rpm.

[]'s sempre TOYOTEIROS,

Luiz Claudio
13/07/2004, 04:35
Aurélio,

Abusando da sua boa vontade, você saberia me dizer essas mesmas informações a respeito do motor 14B ?

[]'s...

Aurélio
13/07/2004, 08:03
Luiz Cláudio,

O motor 14B fornece potência de 96 cavalos a 3.400 rpm e torque máximo de de 24,4 kgf.m a 2.200 rpm.

[]'s sempre TOYOTEIROS :D

Luiz Claudio
13/07/2004, 08:58
Valeu Aurélio!!!

[]'s...

hugo.morais
13/07/2004, 09:16
Aurélio,

É verdade que tem uma série do 14B que saiu com 106 cv? Senão me engano foram os primeiros, mas depois a toyota declarou que eles tinha 96 cv para reduzir os impostos, isso é verdade?

[ ]s,

Aurélio
13/07/2004, 09:35
Hugo,

Não sei te dizer.
Na verdade, não ouvi falar disso até hoje :D
Mas, vamos pesquisar e, se souber de algo concreto ( ou não ), divulgo pros amigos.

[]'s

Rafa Band96
13/07/2004, 11:08
Olha, tenho uma lembraça muito remota disso, mas pelo que me recordo tem a ver com a emissão de poluentes, a legislação mudou (de 1995 para 1996), e para o 14b se enquadrar no limite de emissão teve essa diminuição de potência de um ano para o outro, mantendo esses 96cv até o útimo ano de produção. O resto é tudo igual.

Me corrijam se não for isso...

Abraços

Hugo Alexandre
11/08/2004, 12:17
Ola pessoal, gostaria de saber se alguem pode me ajudar a resolver a seguinte questão... estou querendo comprar uma Toyota Bandeirante longa (cabine dupla e com caçamba), mas estou em dúvida entre o motor 709 mercedez e o toyota 14-B. Qual é o mais confiável??? Qual vc compraria?? Um abraço a todos.

Rafa Band96
11/08/2004, 12:54
Pergunta dificil hein :wink: ?

Ambos são excentes motores, pontos positivos de ambos:

MB 709 (364)
:arrow: Durabilidade e facilidade de assistencia
:arrow: Retifica facil e barata
:arrow: Excelente torque em baixas rotações

14B
:arrow: Baixo nivel de ruido
:arrow: Mais elastico que o MB
:arrow: Maior velocidade final

Já tive band com os dois, (com o 608 tb) tudo depende do seu uso, se vc for utilizar fora dos grandes centros urbanos, fique com o MB pela facilidade de reposição de peças, parece motor de fusca. Caso contrario fique com o 14b, ainda não vi quebrar, mas as peças são caras. O 14b é um motor mais modeno, menos estressante para dirigir em SP no dia-a-dia (Transito pesado, sol rachando a cuca).

Procure andar na band com ambos motores, podeiramos ficar um dia inteiro falando das vantagens e desvantagens de um e de outro, realmente é questão de gosto e uso.

Abrasss,

Edelberto
08/12/2004, 04:04
Ressussitando o post, eu queria saber mais sobre o motor 608, pois estou de olho numa Band com ele.

valeu!!
[]'s

Aurélio
08/12/2004, 12:45
Edelberto,

O que exatamente vc quer saber?

[]'s TOYOTEIROS

cristiano
08/12/2004, 13:14
Eu também gostaria de saber um pouco do motor 608, estou pensando nele para o jeep... Por quanto eu consigo um ?? seu consumo ?? HP ??

Edelberto
08/12/2004, 13:25
Queria saber das características dele, suas vantagens e desvantagens, se não é roubada, etc. O mesmo que estavam fazendo com o 14b e o 709.

ROBERTINHO
08/12/2004, 17:37
Olá amigos toyoteiros.

Vou embarcar também na pergunta do irm. Edelberto. Como já em uma outra ocasião falei da minha (Dorotéia) camioneta Toyota band 78.
O que os iirm. toyoteiros falam do motor 608MB.
Vantagens e desvantagens.

Abraços :lol:

Aurélio
08/12/2004, 23:27
Pessoal,

O motor MB OM314 tem 3.784cm3, relação de compressão de 17:1, 85CV líquidos a 2.800 rpm e torque de 24mkgf a 1.800rpm.
A diferença para o OM364? Além dos 5CV que, acreditem, fazem diferença, a vibração neste último é menor o que torna o Bandeirante equipado com os famosos "709" um pouco mais confortáveis.
As últimas Bandeirantes equipadas com o OM314 foram fabricadas em 89, início de 90. Daí em diante e até 94, OM364.
Aliás, dizem ( e eu concordo ) que as melhores Bandeirantes são estas fabricadas entre julho de 93 até meadas de 94, pois vieram equipadas com OM364 e câmbio de 5 marchas.

[]'s

[mmbb]
14/12/2004, 01:42
onde encontro dos motores MB OM-364 (709) para vender?
e qual a média de preços de um motor destes à base de troca num OM-314 (608) em bom estado?

Turtle
19/10/2005, 09:43
Pessoal, estou pensando em comprar uma Band 82 longa, cambio de 4 marchas com motor 608... resolve pra cidade/barro?
Abraços!!

humberto rodriguez
10/11/2005, 06:31
Tenho uma 86, 4 marchas. Faz 13 km/l no asfalto e uns 10 na terra. Como originalmente tinha aro 15 e agora tem 16, ganhei um pouquinho na velocidade final. Consigo viajar por volta de 90 a 100km/h. Vai mais mas acima disso o barulho incomoda. No barro é um tanque, andando com algumas de motor 14 b percebi que eu precisava puxar menos pelo motor. Na estrada a quinta marcha faz falta e realmente o motor MB perde um pouco de fôlego em alta rotação. Já viajei 700 km em um dia, sem problemas. Do motor 614 para 0 634, muda 0 cabeçote, o câmbio de 5 marchas é mais complicado, tem que trocar.
Na cidade não sei se tem tanta diferença (a não ser da vibração).
Não vou trocar o cabeçote, nem a caixa de marchas e muito menos minha Band.

Humberto Rodriguez

Cadü Smith
15/09/2010, 03:07
Dentre o 314 / 364 / 14B , Qual deles pesa menos no jipe na hora da trilha ? Já escutei histórias medonhas de toyotas afundando em todo terreno mais fofo , por causa do peso excessivo no eixo dianteiro . Isso é verdade ?

E quanto a um motor mais moderninho e confiável o MWM Sprint 2.8 TDI? , vale a pena colocar esse motor numa Band velha ? Vai melhor com um câmbio 5 marchas, não ? Mas serviria numa de 4 marchas ?

[]s

Cadü Smith
15/09/2010, 03:35
Pessoal , olha o que eu encontrei por aí . Uma tabela da Mrcedes com alguns motores . ( VIDE ANEXO )
Dá uma olhada mais atenta no modelo OM 611 LA . Olha a potência de 130 CV aos 3800 RPM ! E a impressionante curva de torque máximo que surge logo cedo aos 1600 e vai aos 2400 RPM !!
Olha o peso seco de 187 Kg ! cilindrada máxima ( cm³ - volume ) de 2152 ~ , ou seja trata-se de um motor 4 cilindros , 2.2 turbo diesel , um motorzinho bom pra SUV e pequenos jipes .
O que acham ?
abç

Cadü Smith
23/09/2010, 14:31
ou ta errada essa tabela ?

dinhorlf
23/09/2010, 14:53
caramba,:putz:amigo ce ressuscitou um topico de 5 anos.

depois que comprei meu bandeirante ja li praticamente todos topicos sobre band, esse eu num tinha visto.
mas vamu la, em qui carro saiu esse motor (611), tem um topico ai qui fala em qual motor pra jeep, joga essa tabela la e vão ve oque acontece.

Guiga Tostes
23/09/2010, 16:09
Pessoal , olha o que eu encontrei por aí . Uma tabela da Mrcedes com alguns motores . ( VIDE ANEXO )
Dá uma olhada mais atenta no modelo OM 611 LA . Olha a potência de 130 CV aos 3800 RPM ! E a impressionante curva de torque máximo que surge logo cedo aos 1600 e vai aos 2400 RPM !!
Olha o peso seco de 187 Kg ! cilindrada máxima ( cm³ - volume ) de 2152 ~ , ou seja trata-se de um motor 4 cilindros , 2.2 turbo diesel , um motorzinho bom pra SUV e pequenos jipes .
O que acham ?
abç


Este motor OM611 LA equipa(va) as vans Sprinter da Mercedes e é um motor com injeção eletônica (CDI common rail)...nunca vi destes motores em jipe e não sei se é viável...

Note tb na tabela que o torque dele é bem menor se comparado com o OM364 LA.

Abrs

Cadü Smith
23/09/2010, 20:49
caramba,:putz:amigo ce ressuscitou um topico de 5 anos.


hehehe .. o que a sede do conhecimento não faz .. fora a vontade de dar pitaco no assuntos alheios,,.. hehehe

bandlouco
24/09/2010, 13:22
alguem saberia me dizer o valor de um OM364 La???

Guiga Tostes
24/09/2010, 14:40
alguem saberia me dizer o valor de um OM364 La???

Dependendo da região e do estado pode variar muito de R$9mil(usado) a R$15mil(novo/retificado)

Este é o motor dos sonhos para Band na minha opinião...ao lado dos MWM 6c e do Cummins 4BT

Abrs

alexandre diniz
24/09/2010, 21:03
antes de comprar a band fui testar um jpx com esse motor mercedes ai lá em campinas

cara o jipinho andava pacas e como fuit estar no off road
qdo vc precisava a turbina entrava rapidinho e te dava uma sapatada bem espertinho

e era suer silencioso ou melhor so escutava a turbininha entrar em ação

só n sei em questão de durabilidade

mas é mercedes né kkkk

bom so não fieui com o jpx pela ppaixão pela band e tbem de medo da adapt~ção pois ate então era recem colocado e eu iria levar para outra cidade... e tbem sei la oq seria dali para frente a final.. adaptação ´e sempre adaptação



mas q uma band deve ficar o bixo com um cummis tbem deve ficar

mas para im um 364LA ja estaria otimo

de pref se tivesse a grana pra comprar um zero na cx

dinhorlf
26/09/2010, 22:44
antes de comprar a band fui testar um jpx com esse motor mercedes ai lá em campinas

cara o jipinho andava pacas e como fuit estar no off road
qdo vc precisava a turbina entrava rapidinho e te dava uma sapatada bem espertinho

e era suer silencioso ou melhor so escutava a turbininha entrar em ação

só n sei em questão de durabilidade

mas é mercedes né kkkk

bom so não fieui com o jpx pela ppaixão pela band e tbem de medo da adapt~ção pois ate então era recem colocado e eu iria levar para outra cidade... e tbem sei la oq seria dali para frente a final.. adaptação ´e sempre adaptação



mas q uma band deve ficar o bixo com um cummis tbem deve ficar

mas para im um 364LA ja estaria otimo

de pref se tivesse a grana pra comprar um zero na cx


opa, o meu interesse num motor desseé exatamente pra colocar numjpx que esta com motor de opala e não me agrada.
vou pesquisar nessas vans citadas ai.

Acurvelo
27/09/2010, 09:52
Amigo Dinhorlf,

Porque voce num procura o 2.8 da Ranger? Acho este um puta motor e acredito que o JPX irá calça-lo perfeiamente. Leve, forte e resistente.

Sds,

André

bandlouco
27/09/2010, 11:13
Valeu guiga , mas tenho outra dúvida :

O OM364 LA chega a ser Plug and PLay , ou tem q alterar a caixa de marcha com uma compatível com ele??

Abrss

dinhorlf
27/09/2010, 15:42
acurvelo eu tenho um maxion 2,5 efui ver a adaptação de um mwm, o problema é que os dois "entopem" o cofre do motor, por isso ando a procura de um motor mais "magrelo".

Acurvelo
27/09/2010, 16:30
Dinhorlf,

Voce acha o 364 menor? Sei lá tenho no meu jipe parece maior. Já pensou em motor de besta, 2.7?
Boa sorte,

Andre

Guiga Tostes
27/09/2010, 16:34
Valeu guiga , mas tenho outra dúvida :

O OM364 LA chega a ser Plug and PLay , ou tem q alterar a caixa de marcha com uma compatível com ele??

Abrss

Opa, é praticamente P&P...mas sempre poder aparecer algo para ajustar! Se não me engano o que muda é carter para não pegar no dif da Band.

Não é uma adaptação complexa, pelo contrario! Meu Tio tem na Band dele que era OM314 antes e trocou somente o carter(tampa).

Abrs

dinhorlf
27/09/2010, 19:04
opa, acurvelo parece ki eu expressei mal, o motor ki falo é o ki o cadu desenterrou o topico, o guiga disse ki testou um jpx com ele e o alexandre disse ki saiu na van.

quabto ao 2,7 estou procurando pois aqui tinha um jeep com ele e era muito bom.

bandlouco
27/09/2010, 23:24
valeu guiga , esses são os planos pra futura pra Band q eu adquirir:mrgreen: abração.

Sergio c
11/11/2013, 21:36
Olha, tenho em minha band o motor om 364, famoso 709, pneus grandes, e posso afirmar, é um cavalo de motor, bem silencioso, econômico, naõ da problemas e tem a força de um trator.... Recomendo.

lukas daneu
11/11/2013, 22:09
Olha, tenho em minha band o motor om 364, famoso 709, pneus grandes, e posso afirmar, é um cavalo de motor, bem silencioso, econômico, naõ da problemas e tem a força de um trator.... Recomendo.



Gostaria de falar um pouco sobre este motor.......

rodei muito tempo com um 314, mas o 364 é um motor bem mais potente do que o citado!! tem ladeiras que subia de segunda marcha com o 608. e com 709 eu subo e quarta marcha..... eu sou apaixonado por este motor.

Sergio c
03/01/2014, 09:35
Gostaria de falar um pouco sobre este motor.......

rodei muito tempo com um 314, mas o 364 é um motor bem mais potente do que o citado!! tem ladeiras que subia de segunda marcha com o 608. e com 709 eu subo e quarta marcha..... eu sou apaixonado por este motor.
É lucas, tu se apaixonou pelo motor certo da band kkkkkkk Um abraço.

hercilio.neto
03/01/2014, 10:33
É torque que não acaba mais... hehe

Samuel Soares
03/01/2014, 13:41
É torque que não acaba mais... hehe

Sabe o que um 709 falou pro outro?
- Torca aqui!

mecamaniaco
03/01/2014, 16:29
Sabe o que um 709 falou pro outro?
- Torca aqui!

Só para ver o circo pegar fogo...

Sabem oq o 14B falou para o 709?
- Vovô, te espero no topo do morro, se precisar de ajuda é só fumaçar! :cool:

Ramones
03/01/2014, 22:38
Só para ver o circo pegar fogo...

Sabem oq o 14B falou para o 709?
- Vovô, te espero no topo do morro, se precisar de ajuda é só fumaçar! :cool:



Sabem o que o 364 (709) respondeu?

- Netinho querido do meu coração, vai lá... vou curtindo a paisagem por aqui, mas fique tranquilo... se você atolar e seus amigos Troller não conseguirem te puxar, vovô tá chegando... tamo aí pra isso... ah, qualquer coisa a gente pede umas peças pra vc lá da capital... e se tiver difícil de encontrar, vc me ensina a usar o ebay*... :odedo:


* tá bom, tá bom, o ebay forçou a barra... kkkkkkk...

Carlo Pecca
04/01/2014, 11:53
Meninos menos, menos.

hercilio.neto
04/01/2014, 19:01
Aqui em Campinas tem peças e mão de obra para ambos.
Como disse em outro tópico, a diferença entre os motores não é tanta não. Nem na força nem no barulho.
O que faz diferença mesmo, é o câmbio de 5 marchas.
O resto é paixão. E toyoteiro é apaixonado (e louco) mesmo, se não não pagaria uma fortuna pra ter esse carro tão incomum.
Mas o Bandeirante, diferentemente de seus irmãos estrangeiros (Série J4), tem alma tropical, foi feito para rodar em regiões rurais longínquas e difíceis (não é o meu caso). Foi criado para ser simples e robusto.
As configurações que melhor traduzem essa máxima tem motores Mercedes Benz.

Wanderband
04/01/2014, 19:31
Aqui em Campinas tem peças e mão de obra para ambos.
Como disse em outro tópico, a diferença entre os motores não é tanta não. Nem na força nem no barulho.
O que faz diferença mesmo, é o câmbio de 5 marchas.
O resto é paixão. E toyoteiro é apaixonado (e louco) mesmo, se não não pagaria uma fortuna pra ter esse carro tão incomum.
Mas o Bandeirante, diferentemente de seus irmãos estrangeiros (Série J4), tem alma tropical, foi feito para rodar em regiões rurais longínquas e difíceis (não é o meu caso). Foi criado para ser simples e robusto.
As configurações que melhor traduzem essa máxima tem motores Mercedes Benz.


Sendo OM314 ou OM364 ou 14B ou até Fj40 não importa, o que importa é que a UNIÃO de nossas máquinas faz a força! Vejam esse vídeo!!
http://www.youtube.com/watch?v=ImhYYkBL83c

LEONELO FORTINI
04/01/2014, 19:57
Sendo OM314 ou OM364 ou 14B ou até Fj40 não importa, o que importa é que a UNIÃO de nossas máquinas faz a força! Vejam esse vídeo!!
http://www.youtube.com/watch?v=ImhYYkBL83c

Wander, muito legal mesmo esse vídeo.

marciorank@gmail.com
04/01/2014, 20:11
fala ai piazada toyoteira, deixa eu contar um caso, heheheh......
voltei hoje de viagem com minha band, (tudo bem que é 709, turbo intercooler + 5 marchas e pneus 35")
porem quando estava andando na BR101, nos meus 100zinho por hora, passavam aquelas hilux novas,
e ficavam olhando, alguns até abriam os vidros e davam aquela rizadinha, heheheh..... ai
eu colocava um pouquinho do meu chulézão 44 no acelerador, até nos 140, 150 km/h, voces tinham
que ver a cara de alguns, as vezes eu quaze chorava de tanto rir, heheheheh.....

helder.dir
04/01/2014, 20:12
To com o Hercilio!!
Fui nascido e criado no Estado de SP (votuporanga) e há um ano eu mudei para o Pará, divisa (apenas geografica e nao em rodovia) com o Amazonas, em Novo Progresso...., lá tem muitas, muitas, muitas bandeirantes..., porém TODAS sao picapes, usadas nos trabalhos dos garimpos, fazendas, extraçao de madeiras e minério..., enfim..., as peças mercedes acham-se mais facilmente e as 14b tbm sao solucionadas, porém as vezes precisa vir peças de fora para suprir a falta..., mas vem do mesmo jeito!!
Bom, percebo que mesmo com essa diferencinha em achar as peças (diferencinha mesmo pq todas sao solucionadas) muitos preferem as toyotas..., o que importa é ser toyoteiro e te-las..., afinal, brutalidade e condiçoes MINIMAS para trabalho sao tipicas daquelas regiao....

Dimasi
05/01/2014, 00:18
Em qualquer lugar em que o serviço é pesado e o sistema bruto, as Bandeirantes são preferidas.

mecamaniaco
05/01/2014, 11:09
fala ai piazada toyoteira, deixa eu contar um caso, heheheh......
voltei hoje de viagem com minha band, (tudo bem que é 709, turbo intercooler + 5 marchas e pneus 35")
porem quando estava andando na BR101, nos meus 100zinho por hora, passavam aquelas hilux novas,
e ficavam olhando, alguns até abriam os vidros e davam aquela rizadinha, heheheh..... ai
eu colocava um pouquinho do meu chulézão 44 no acelerador, até nos 140, 150 km/h, voces tinham
que ver a cara de alguns, as vezes eu quaze chorava de tanto rir, heheheheh.....

Olhando este post me deu uma saudade da minha. Quando eu a turbinei acontecia a mesma coisa comigo, eu dava risada do povo que achava q a band era a tranca rua, a maior parte só me passava quando eu aliviava o pé, senão sem chance.

mecamaniaco
05/01/2014, 11:17
To com o Hercilio!!
Fui nascido e criado no Estado de SP (votuporanga) e há um ano eu mudei para o Pará, divisa (apenas geografica e nao em rodovia) com o Amazonas, em Novo Progresso...., lá tem muitas, muitas, muitas bandeirantes..., porém TODAS sao picapes, usadas nos trabalhos dos garimpos, fazendas, extraçao de madeiras e minério..., enfim..., as peças mercedes acham-se mais facilmente e as 14b tbm sao solucionadas, porém as vezes precisa vir peças de fora para suprir a falta..., mas vem do mesmo jeito!!
Bom, percebo que mesmo com essa diferencinha em achar as peças (diferencinha mesmo pq todas sao solucionadas) muitos preferem as toyotas..., o que importa é ser toyoteiro e te-las..., afinal, brutalidade e condiçoes MINIMAS para trabalho sao tipicas daquelas regiao....

Verdade Hélder, eu não sou contra os motores MB, já tive band com MB e gostei muito tbm. Mas se tem uma coisa que eu não suporto é ver os MB fanáticos idolatrando os 608 e 709 e falando mal do 14b, pior ainda é saber q a maioria nunca andou numa 14b pra poder falar.

Enfim, band é band, viatura bruta e confiável. As outras podem até chegar no mesmo lugar, mas não com o mesmo charme.

junior888
05/01/2014, 11:57
Verdade Hélder, eu não sou contra os motores MB, já tive band com MB e gostei muito tbm. Mas se tem uma coisa que eu não suporto é ver os MB fanáticos idolatrando os 608 e 709 e falando mal do 14b, pior ainda é saber q a maioria nunca andou numa 14b pra poder falar.

Enfim, band é band, viatura bruta e confiável. As outras podem até chegar no mesmo lugar, mas não com o mesmo charme.
Isso mesmo mecamaniaco, também não suporto os fanáticos falando mal dos outros motores, seja MB, seja 14b, afinal todos são ótimos motores, é questão de gosto mesmo. Eu já andei com 14b e com OM-364 (a minha) e particularmente eu gostei mais do MB, mas também gosto dos 14b, não tenho nada contra... Meu sonho é ainda ter uma band com cada motor, incluindo as primeironas a gasolina, hehehe... Fazer o que, gosto não se discute...

marciorank@gmail.com
05/01/2014, 17:02
Olhando este post me deu uma saudade da minha. Quando eu a turbinei acontecia a mesma coisa comigo, eu dava risada do povo que achava q a band era a tranca rua, a maior parte só me passava quando eu aliviava o pé, senão sem chance.
falaaa..... amigo
mesmo na hora da subida da serra, carregado com as muamba, é so ligar a seta, pisar fundo e adeus aos de plastico.
sem duvida é uma sensação incrivel, porem devemos andar sempre com segurança, com o maximo de cuidado
com nos toyoteiros e todos os motoristas e familias que estão na estrada.
Abraço

Sergio c
06/01/2014, 11:46
Verdade Hélder, eu não sou contra os motores MB, já tive band com MB e gostei muito tbm. Mas se tem uma coisa que eu não suporto é ver os MB fanáticos idolatrando os 608 e 709 e falando mal do 14b, pior ainda é saber q a maioria nunca andou numa 14b pra poder falar.

Enfim, band é band, viatura bruta e confiável. As outras podem até chegar no mesmo lugar, mas não com o mesmo charme.
Brincadeirinha amigo,

Ter colegas toyoteiros e trilheiros já é meio difícil, ter toyoteiros com 14B p testar é como achar agulha no palheiro heheheheheh

Dimasi
06/01/2014, 11:55
Vai em Barreirinhas MA que só dá 14b hehehe.
Minha opinião : São dois ótimos motores que não existem mais nos dias de hoje. No meu caso prefiro a tocada do 14b.

Sergio c
06/01/2014, 21:47
Vai em Barreirinhas MA que só dá 14b hehehe.
Minha opinião : São dois ótimos motores que não existem mais nos dias de hoje. No meu caso prefiro a tocada do 14b.
É, sou dei uma volta na quadra, mas uma hora que der quero testar o 14B em um a viagem e em uma trilha, mas esse motor é toyota, só o nome já diz tudo. Essa dúvida é como casa e apartamento, cada um tem suas vantagens e suas desvantagens. Um abraço.

TOMYOTA
06/01/2014, 21:54
Pergunta dificil hein :wink: ?

Ambos são excentes motores, pontos positivos de ambos:

MB 709 (364)
:arrow: Durabilidade e facilidade de assistencia
:arrow: Retifica facil e barata
:arrow: Excelente torque em baixas rotações

14B
:arrow: Baixo nivel de ruido
:arrow: Mais elastico que o MB
:arrow: Maior velocidade final

Já tive band com os dois, (com o 608 tb) tudo depende do seu uso, se vc for utilizar fora dos grandes centros urbanos, fique com o MB pela facilidade de reposição de peças, parece motor de fusca. Caso contrario fique com o 14b, ainda não vi quebrar, mas as peças são caras. O 14b é um motor mais modeno, menos estressante para dirigir em SP no dia-a-dia (Transito pesado, sol rachando a cuca).

Procure andar na band com ambos motores, podeiramos ficar um dia inteiro falando das vantagens e desvantagens de um e de outro, realmente é questão de gosto e uso.

Abrasss,


Concordo com voce Rafa Band96...

TOMYOTA
06/01/2014, 22:03
Pessoal é o seguinte...
O motor OM 314(608) E OM364(709), são motores que voce não presisa acelerar para dar a arrancada inicial, ja o MOTOR 14B, ele exige um pouco mais de rotação, onde o pessoal que gosta de andar na manha ou melhor na maçiota estranha onde conclui que o motor não tem força mas é mentira ele tem a potencia dele sim só que em mais rotação e menor vibração.
Esta é minha opinão.
Abraços.

marciorank@gmail.com
07/01/2014, 22:13
Pessoal é o seguinte...
O motor OM 314(608) E OM364(709), são motores que voce não presisa acelerar para dar a arrancada inicial, ja o MOTOR 14B, ele exige um pouco mais de rotação, onde o pessoal que gosta de andar na manha ou melhor na maçiota estranha onde conclui que o motor não tem força mas é mentira ele tem a potencia dele sim só que em mais rotação e menor vibração.
Esta é minha opinão.
Abraços.
este caso é igual aos jeep willys,
pra quem ja teve willys é a mesma diferença de um willys com motor de opala
e um willys com motor AP

PP5GAS
08/01/2014, 15:59
Pessoal é o seguinte...
O motor OM 314(608) E OM364(709), são motores que voce não presisa acelerar para dar a arrancada inicial, ja o MOTOR 14B, ele exige um pouco mais de rotação, onde o pessoal que gosta de andar na manha ou melhor na maçiota estranha onde conclui que o motor não tem força mas é mentira ele tem a potencia dele sim só que em mais rotação e menor vibração.
Esta é minha opinão.
Abraços.

Olá Tom

Os Bombeiros Voluntários de Ascurra tem uma Band CD motor OM314. (Clique na minha assinatura abaixo para ver as duas). A minha é 14B. Nós costumamos subir juntos o Morro do Ipiranga em Rodeio para manutenção da repetidora deles. Elas se equivalem na subida do morro que é bem complicada, perigosa mesmo. Já no asfalto a 5ª marcha da minha com melhora a tocada.
Gosto do motor 14B e também do mercedes. Para mim ambos são ótimos.