PDA

Ver Versão Completa : UpGrade p/ suspensão Hilux eixo rigido

Elmer_Jeep
01/04/2008, 18:06
Amigos

alguém teria dicas ou experiencias pra compartilhar sobre melhorias na suspensão da hilux eixo rígido(feixe na dianteira) :?:

Estou mais preocupado com o desempenho do que conforto. :twisted:

Um amigo meu comprou uma CS e está querendo usar uns pneus 35, os feixes originais estão meio detonados e se for necessário adaptar ou substituir por outro modelo ele já aproveita o embalo pra fazer a coisa certa.

Desde já agradeço aos que tiverem interesse em ajudar :concordo:

[]'s

praiasecacustom4x4
01/04/2008, 21:57
ola Elmer,acabei oje de fazer um kit para hilux pra levantar de 6" dianteira e traseira.oje ja feiz os primeiro teste na rampa RTI com pneu 35 e deu bom resultado.estou querendo chegar como o hilux de um meu amigo la no eua de colocar 37.
ante de falar com toda certeza que eata show vou a fazer mais test e provas,mais ou menos um 2 semana.

praiasecacustom4x4
01/04/2008, 22:00
ate oje sem fazer mais melhoramento o desempenho na suspençao cheguei a 78 cm de curso na dianteira e 88 na traseira.
agora o meu problema esta com a traçao que preciseria de um bloqueio para o eixo traseiro.

Elmer_Jeep
02/04/2008, 09:38
Fala Praia, vc tem fotos da hilux na rampa ?
Qual amortecedores está usando ?

Ontem a noite arrancamos parachoques, estribos, santantonio, lameiras e outras parafernalias que o dono anterior havia instalado, saímos pra fazer alguns testes dinâmicos numas erosões fora da cidade, por enquanto está com pneus 31 mas deu pra brincar, uma coisa que chamou a atenção é que a trazeira é muito leve e nas torções perde contato com o solo e destraciona.

Estive pensando em remover algumas laminas e instalar uma barra anti-rolagem no eixo trazeiro já que o carro será dedicado à trilhas e raramente vai levar carga na carroceria. A questão é como retirar laminas e ganhar altura? Spring perchs mais altos ?

Inicialmente são mais dúvidas que idéias, prefiro coletar informações com quem já teve experiencia com esse modelo de 4x4 e depois colocar em prática.

[]'s

praiasecacustom4x4
02/04/2008, 21:32
estou fazendo os feizos novos com 5 laminas na dianteira, de comprimento major,jumelos maior e cunha,para os amortecedores vou a fazer sob medida e com regulagem para afinar melhor.para nao fazer perder traçao na traseira so fazer um parachoque mais pesado e robusto (precisa) e colocar o estepe no parachoque.fica o carro balanciado pra caramba.o meu e um cabine dupla

praiasecacustom4x4
03/04/2008, 21:36
ainda estou trabalhando,tenho um trabalho danado na oficina e nao consigo a dedicarme.as molas estao ja pronta,tambem os jumelos.testei ela assim ,ma nao consigo fazer um bom teste na rampa porque nao tenho os pneu que quero montar e a falta de bloqueio para fazer esticar bem as perna

Thulio Alexandre
04/04/2008, 10:02
Praia, parabens pela iniciatíva de montar um kit para levantar essas mocinhas :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Coloca as fotos pra gente ver como ficou :concordo:

Alexandre
Roraima 4x4

elmestizo
06/04/2008, 17:01
Elmer...

Existe a receita pronta e tu conhece melhor do que ninguém....

Feixe de band Pick-up!!!

Abeasss

praiasecacustom4x4
06/04/2008, 17:24
o feixo da band da na traseira so mudando o jumelo,na dianteira eli fica muito grande e nao da pra colocar o suporte do ponto fixo.ja tentei.resolvi a construir um mestre novos.

Gigantin Samurai
06/04/2008, 18:17
Amigos, fui num passeio aqui em BH nesse sábado e ví essa Hilux:

Ela ficou muito animal!:twisted:

elmestizo
06/04/2008, 18:30
o feixo da band da na traseira so mudando o jumelo,na dianteira eli fica muito grande e nao da pra colocar o suporte do ponto fixo.ja tentei.resolvi a construir um mestre novos.

Só alongar um pouco o chassi, não???

Abrass

praiasecacustom4x4
07/04/2008, 20:49
gigantin o cara tem medo de aranhar a carroceria,ehehehe.fazeron um gran trabalho com os canno.eu gosto de carro mais tecnico,enquanto a show nota 11.eli tem os meu sonho de roda,Orion tala 10.inveja danada.

elmes,eu nao gosto de alongar o chassu,mais ainda na dianteira che absorbe as pancada.preferi fazer o mestre sob medida e fazer um jumelo alongado a boomerang.
vi este sistema na Malasia no Rainforest Challenger aonde o hilux vira bisho do mato

Thulio Alexandre
08/04/2008, 09:20
Pô Praiaseca, faz como o Giganti coloca fotos pra gente ver!!!!

praiasecacustom4x4
08/04/2008, 14:30
vou a colocae fotos so de pois que esta tudo pronto