PDA

Ver Versão Completa : Alerta De Aproximação



Eduardo Defender
01/04/2008, 16:29
Sou novato e ainda tenho dúvidas, comprei um garmin 60csx e obtive os pontos de radar em várias estradas e ruas de SP, agora gostaria de saber como faço para ser avisado a aproximação deles em torno de uns 200 mts pelo menos, senão será tarde, e não sei como fazer, gostaria que me ensinassem, desde já agradeço.

iwakura
01/04/2008, 17:09
Sou novato e ainda tenho dúvidas, comprei um garmin 60csx e obtive os pontos de radar em várias estradas e ruas de SP, agora gostaria de saber como faço para ser avisado a aproximação deles em torno de uns 200 mts pelo menos, senão será tarde, e não sei como fazer, gostaria que me ensinassem, desde já agradeço.

1. Primeiro têm de baixar e instalar o programa POI Loader no site da Garmin:

http://www8.garmin.com/support/download_details.jsp?id=927

2. Não sei de onde obteve os pontos, mas o melhor é ir no site do Tracksource:

http://www.tracksource.org.br/desenv/

clique em POIs Loader;
selecione o estado (SP) e o tipo de POI (Radar controlador de velocidade);
clique em Seleciona Estado ou Seleciona tipo (tanto faz);
nos dois primeiros campos, coloque os 200m desejados;
clique em busca POIs;
clique em um dos dois arquivos .gpx desejados (o primeiro avisa só se a velocidade estiver acima do permitido e o segundo avisa mesmo se a velocidade estiver abaixo).

Depois utilize o programa POI Loader para carregar o arquivo .gpx do PC para o GPS. Veja então no manual do 60CSX instruções específicas para habilitar os avisos de POIs.

[]

Cláudio Brasília
02/04/2008, 08:32
No 60Csx vá apertando a tecla PAGE, até chegar ao Menu Principal, no meio da segunda linha tem um icone Proximidade ou Proximity, dependendo da lingua escolhida, posicione o cursor sobre este e pressione ENTER, vai aparecer um campo para o nome em linha tracejada e tom amarelo, tecle ENTER sobre este e aparecerá outra tela chamada PROCURAR, onde tem icones Pontos, Geocache, Cidades e etc, tecle ENTER sobre pontos, então vai aparecer uma lista com todos os pontos que estão armazenados no seu aparelho, escolha um e tecle ENTER, aparece uma tela PONTO com os dados do ponto escolhido e o botão USAR, tecle ENTER, então irá voltar para a tela Pontos de Proximidade, posicionando o cursor no camo Raio, que está présetado para 1,6Km que é cerca de uma milha terrestre, se teclar Enter sobre este campo irá aparecer um pequeno teclado para entrar o valor do raio de proximidade desejado; assim por diante para entrar todos os pontos desejados. Um grande abraço e saudações.

iwakura
02/04/2008, 09:31
No 60Csx vá apertando a tecla PAGE, até chegar ao Menu Principal, no meio da segunda linha tem um icone Proximidade ou Proximity, dependendo da lingua escolhida, posicione o cursor sobre este e pressione ENTER, vai aparecer um campo para o nome em linha tracejada e tom amarelo, tecle ENTER sobre este e aparecerá outra tela chamada PROCURAR, onde tem icones Pontos, Geocache, Cidades e etc, tecle ENTER sobre pontos, então vai aparecer uma lista com todos os pontos que estão armazenados no seu aparelho, escolha um e tecle ENTER, aparece uma tela PONTO com os dados do ponto escolhido e o botão USAR, tecle ENTER, então irá voltar para a tela Pontos de Proximidade, posicionando o cursor no camo Raio, que está présetado para 1,6Km que é cerca de uma milha terrestre, se teclar Enter sobre este campo irá aparecer um pequeno teclado para entrar o valor do raio de proximidade desejado; assim por diante para entrar todos os pontos desejados. Um grande abraço e saudações.

Caro Cláudio,

Com o risco de ser chamado de sabichão novamente:roll:, mas...

Não é preciso fazer nada isso em cada ponto não! Quando baixas os pontos do Tracksource, ele já habilita todos os pontos e com a distância desejada de alarme, informada on-line no site. O que têm de fazer é setar a opção de alarmes de proximidade do GPS (caso contrário, mesmo com os pontos habilitados, o gps não vai emitir nenhum som), veja na página 15 do 60CSX como fazer isso (http://www8.garmin.com/manuals/GPSMAP60CSx_OwnersManual.pdf).

Imagina se tiver habilitar manualmente cada radar de SP ou de qualquer outro estado, teu dedo vai gastar antes de conseguir acabar!!:putz:

[]

Cilon Carlos Heck
02/04/2008, 21:08
iwakura, desculpe o incômodo, mas você poderia me falar se esta opção de habilitar todos os pontos de uma só vez também é possivel de ser feita do 176c?

Luciano - CJ5
02/04/2008, 21:51
Aproveitando o tópico. Como acesso o cartão micro sc no GPS Garmin Map 60csx? Sei que ele tem 64 Mb e dá para inserir várias rotas e trilhas mas não sei como acessar e no manual nada é dito a respeito.

iwakura
03/04/2008, 07:04
iwakura, desculpe o incômodo, mas você poderia me falar se esta opção de habilitar todos os pontos de uma só vez também é possivel de ser feita do 176c?

Cilon, incômodo nenhum! Infelizmente os alarmes de proximidade da Garmin só existem em GPS mais novos...:putz:

Abraços,
Mário.

iwakura
03/04/2008, 07:07
Aproveitando o tópico. Como acesso o cartão micro sc no GPS Garmin Map 60csx? Sei que ele tem 64 Mb e dá para inserir várias rotas e trilhas mas não sei como acessar e no manual nada é dito a respeito.

Veja nas páginas 68 e 69 do link que passei acima. Aparentemente o micro SD só serve para inserir mapas adicionais e gravar tracklogs, e como pendrive.

[]

Cilon Carlos Heck
03/04/2008, 22:14
Mas se entrar no menu principal, for em PONTOS vai aparecer uma "orelha" de PROXIMIDADE onde eu posso selecionar ON ou OFF e selecionar quais pontos e qual distância para ele avisar. Só que eu queria saber se tem como puxar estes pontos do mapa baixado ou tenho de selecionar um por um. Por exemplo: o mapa aqui de Londrina não tem ponto nenhum, mas eu estou começando a marcar onde tem equipamento fotográfico para não esquecer e levar multa, agora em São paulo acredito que já tenha estes pontos no mapa, então se eu for para lá gostaria de marcar todos ele para ser avisado.Novamente obrigado pela sua disponibilidade em auxiliar a nós que estamos começando.
[]'s

iwakura
04/04/2008, 10:12
Mas se entrar no menu principal, for em PONTOS vai aparecer uma "orelha" de PROXIMIDADE onde eu posso selecionar ON ou OFF e selecionar quais pontos e qual distância para ele avisar. Só que eu queria saber se tem como puxar estes pontos do mapa baixado ou tenho de selecionar um por um. Por exemplo: o mapa aqui de Londrina não tem ponto nenhum, mas eu estou começando a marcar onde tem equipamento fotográfico para não esquecer e levar multa, agora em São paulo acredito que já tenha estes pontos no mapa, então se eu for para lá gostaria de marcar todos ele para ser avisado.Novamente obrigado pela sua disponibilidade em auxiliar a nós que estamos começando.
[]'s

Em primeiro lugar, depois de levantar esses pontos mande o arquivo pro desenvolvedor de Londrina do Tracksource (não vou postar o email dele pra evitar spams, mas vc consegue em http://www.tracksource.org.br/desenv/, opção "Consultar e-mails dos Desenvolvedores"). Assim todo mundo vai se beneficiar.

Como o teu GPS é mais "antigo", não sei se funciona como nos novos com POIs, mas vamos lá:

Primeiro levante todos os pontos no GPS e as velocidades. Depois transfira os Waypoints para o PC/MapSource, onde é mais fácil editá-los. Para cada WayPoint, clique com o botão direito do mouse em "WayPoint Properties...". O nome deve estar no formato: nome@velocidade, ex. Radar001@60, em "Proximity", "descheque" o item "unknow" e coloque a distância desejada (esse item pode ser alterado em todos os WayPoint ao mesmo tempo, basta selecionar todos na lista).

Depois transfira para o GPS.

[]

Eduardo Defender
04/04/2008, 17:46
Só uma dúvida, esses alertas sempre estarão ativos, mesmo que eu esteja apenas gravando um trajeto, ou somente quando estiver navegando ? Obrigado.

iwakura
04/04/2008, 18:50
Só uma dúvida, esses alertas sempre estarão ativos, mesmo que eu esteja apenas gravando um trajeto, ou somente quando estiver navegando ? Obrigado.

Estando a opção setada e o GPS ligado, eles estarão sempre ativos.:concordo:

GLEISON NOGUEIRA
08/04/2008, 11:41
Caro Iwakura.....vc Poderia Me Dizer Se Eu Adquirindo O Garmin 276c Estarei Fazendo Bom Negócio??me Disseram Que Para Gravar Percusos Fora De Estrada, Tipo Em Uma Dunas, Este é O Melhor....vc Concorda???o Nuvi 710 Apenas Grava Rotas Pre Estabelecidas...esta Imformação Procede??ficaria Muito Grato Se Me Tirasse Esta Dúvida......obrigado....

iwakura
08/04/2008, 12:09
Caro Iwakura.....vc Poderia Me Dizer Se Eu Adquirindo O Garmin 276c Estarei Fazendo Bom Negócio??me Disseram Que Para Gravar Percusos Fora De Estrada, Tipo Em Uma Dunas, Este é O Melhor....vc Concorda???o Nuvi 710 Apenas Grava Rotas Pre Estabelecidas...esta Imformação Procede??ficaria Muito Grato Se Me Tirasse Esta Dúvida......obrigado....

Gleison,

Não entendi direito a tua pergunta. Mas, os dois são bons GPS. Há vantagens e desvantagens em cada modelo.

É claro que o 276c é mais completo para percursos fora de estrada. Mas a linha 7xx também grava e mostra o tracklog (percurso percorrido). Desta forma, embora ele não tenha trackback, podes fazer o percurso inverso vendo na tela o roteiro que percorrestes.

Uma outra vantagem do 7xx é que ele é menor e podes usá-lo a quando estás a pé.

[]

Lucas Nassif
03/10/2009, 23:10
Revivendo o tópico!

Baixei os POIs no site do tracksource, e instalei o POI Loader! Já transferi os pontos de radar para o meu GPS (60CSx), mas não estou sabendo como que faz pra "ativá-los". (alertas de aproximação)

No manual não tem muitos detalhes. Alguém pra dar uma ajudinha?

:concordo:

kabahall29
01/11/2009, 21:23
Lucas, além das suas dúvidas, como faço para utilizar o POI Loader e enviar os pontos para o GPS? Já baixei os 2 para o PC, mas não sei como faço poderia me explicar? Estou com o manual em português, poderia me dizer em qual página está explicado a ativação de alarme dos POIS? Outra dúvida: nosso GPS (60 CSX) emite voz? Quanto aqueles arquivos que o colega citou, que o primeiro avisa só quando a velocidade está acima, e o segundo, em qualquer velocidade, não encontrei, só encontrei um zipado, específico para a linha X. Qual a besteira que eu fiz, rsrsrsrs? Valeu, abraços,

Lucas Nassif
01/11/2009, 23:21
Lucas, além das suas dúvidas, como faço para utilizar o POI Loader e enviar os pontos para o GPS? Já baixei os 2 para o PC, mas não sei como faço poderia me explicar? Estou com o manual em português, poderia me dizer em qual página está explicado a ativação de alarme dos POIS? Outra dúvida: nosso GPS (60 CSX) emite voz? Quanto aqueles arquivos que o colega citou, que o primeiro avisa só quando a velocidade está acima, e o segundo, em qualquer velocidade, não encontrei, só encontrei um zipado, específico para a linha X. Qual a besteira que eu fiz, rsrsrsrs? Valeu, abraços,

Olá!
Seguinte, eu não tô lembrado dos detalhes não, mas baixei os POIs de MG pelo link que tem aqui no tópico mesmo, aí depois eles foram abertos no MAPSOURCE. Como o GPS só suporta 10 POI (não sei se tem como aumentar essa capacidade), eu escolhi os 10 da região em Belo Horizonte onde vou com mais frequencia e joguei no GPS, como WAYPOINT, e depois joguei esses 10 como Alerta de Aproximação.

Não olhei o manual pra fazer isso, portanto não tenho a referência!

Esses 10 POIs que coloquei funcionam perfeitamente. Avisam mesmo e se na hora do radar você tiver acima da velocidade o GPS só falta te bater!! :mrgreen:

Esse Garmin 60CSx não emite voz.


:concordo:

kabahall29
02/11/2009, 01:57
Valeu Lucas, era isso mesmo que eu queria saber. Pelo que disse você conseguiu acosso aos dados baixados (POI Loader e POIS) através do Map source, correto? Poderia me descrever como (ferramentas utilizadas), é que não saco muito não. Fiquei um pouco decepcionado com os 10 POI's, é muito pouco. Será que tem como aumentar? Tomara...Obrigado e abraços,