Ver Versão Completa : irs da kombi muito dura
thiago pupo fonseca
01/04/2008, 11:49
fala pessoal , to com grande dificuldade em achar uma variant 2 , entao estive pensando , como e facil encontrar a da kombi ,mais ela e dura , entao nao daria para substituir a barra de torcao da kombi pela da variant ou isso nao e possivel? obrigado.
a barra de torção da kombi é mais grossa se não me engano não da pra trocar não.
andre veiga
03/04/2008, 13:35
Realmente ela é muito dura, e com a gaiola sendo levinha ela acaba kicando em cada curva.
Minha solução foi levar em um torneiro e tirar na espessura na barra, me parece que 2mm, é certo que ficou muito bom.
thiago pupo fonseca
03/04/2008, 18:35
ola , entao quer dizer q a sua suspensao e da kombi , vc apenas reduziu a espessura da barra de torcao , e isso nao e , obrigado , pois a kombi da pra achar bem mais barato . valeu pela atencao
brasil4x2
08/05/2008, 16:24
Basta mandar um torneiro afinar em 2,3 mm a barra , mas ele tem que fazer o trabalho , lentamente para não destemperar , e na hora de desmontar e montar verifique os lados r e l .
Abraços
divespanhol
08/05/2008, 19:20
Tenho uma duvida quanto à durabilidade da barra, não prejudica o tratamento térmico, ou seja, a resistência tirando no diâmetro 2 ou 2,3 mm quem tem é durável ?
Achei no desmanche uma "cangalha” (suspensão) de Kombi completa: freio, panela, amortecedor, cochim por R$300,00 VC acham caro?
tonturinha
09/05/2008, 09:02
aqui a IRS completa da kombi é 300 tb. e vejo o pessoal falar em 500,00 pra mais..
Tenho uma duvida quanto à durabilidade da barra, não prejudica o tratamento térmico, ou seja, a resistência tirando no diâmetro 2 ou 2,3 mm quem tem é durável ?
Achei no desmanche uma "cangalha” (suspensão) de Kombi completa: freio, panela, amortecedor, cochim por R$300,00 VC acham caro?
Divespanhol,
Sou de Sao Paulo tambem. Quem vai fazer o serviço para voce?
Falam muito bem do Joel na ZN, mas tambem falam que ele cobra 3mil pelo serviço.
Acho meio caro por ser mecanica VW, ou melhor, Fusca.
[]´s procurando meu Baja.
Fabio
divespanhol
09/05/2008, 14:43
Fabio
Tudo tem seu preço o mais importante é a segurança e garantia no meu caso eu mesmo que vou fazer só falta espaço e o tal do fuca para comprar o resto é fácil, tenho a receita, mas só falta o ingrediente e o espaço.
Quem conhece algum desmanche de WW?(Fusca, Kombi, Variante,Basilia, . . . )em SP?
Abraço
Denilson Maçaneiro
09/05/2008, 18:26
Divespanhol,
Sou de Sao Paulo tambem. Quem vai fazer o serviço para voce?
Falam muito bem do Joel na ZN, mas tambem falam que ele cobra 3mil pelo serviço.
Acho meio caro por ser mecanica VW, ou melhor, Fusca.
[]´s procurando meu Baja.
Fabio
nao entendi ele cobra 3 mil pra baixar a expessura das barras?
nao entendi ele cobra 3 mil pra baixar a expessura das barras?
Cobra para instalação do IRS de Kombi e acho que pelas mangas soldadas tambem.
Denilson Maçaneiro
10/05/2008, 14:48
a ta...
3 mil pela traseira da kombi (caixa, homocinéticas, cubos freios) mais a instalação completa (soldar essa traseira no chassi do fuca) e mais o rexaixo da expessura das barras de torção..... é isso?
acho meio caro!!!
thiago pupo fonseca
10/05/2008, 18:32
fala denilsom , onde exatamenre vc corta para imendar a traseira da kombi,tava pensando em cortar perto da numeracao de chassis , antes daquele buraco do trambulador e sodar a da kombi , sera q e isso?, valeu
fala denilsom , onde exatamenre vc corta para imendar a traseira da kombi,tava pensando em cortar perto da numeracao de chassis , antes daquele buraco do trambulador e sodar a da kombi , sera q e isso?, valeu
Denilson,
Olha o chassis e o IRS de uma Variant 2.
Vc consegue explicar como fazer?
Valeu!
gusmão_30
10/05/2008, 20:11
Para Poder Colocar Os Pneus Maior Eu Levei Num Torneiro E Mandei Diminuir O Frezado Do Facão Da Kombi E Coloquei A Torção Do Fusca Mesmo Com O Facão Da Kombi
Denilson Maçaneiro
10/05/2008, 22:02
Thiago exatamente eu não sei, tb uso o chassi da Brasília e estou me coçando pra saber como se faz isso...
o que eu sei é o que já foi comentado aq e no Plabeta buggy...
Valeu
Cezar candelaria
11/05/2008, 18:18
Bom galera, pra começar o chassis que aparece com irs é da kombi, se fosse de variante 2 é facil, pois o chassis da variante é igual aos outros, rstando apenas cortar ali na parte mais fina do tunel antes do numero e acoplar na parte dianteira de qualquer outro tunel ( de fusca ou brasilia). Eu fiz assim e ficou 100%. Já fiz com kombi também, mas é mais complicado um pouco, mas funciona. É só continuar aqueles pedaços de chassis que foram cortados com perfil U na mesma medida até um eixo de brasilia. O eixo de brasa será soldado da seguinte maneira. Encaixa-se os dois perfis dentro dos 2 tubos dianteiros que possuem as molas e solda neles. Eu fiz e ficou bom. Valeu!
thiago pupo fonseca
11/05/2008, 21:25
ola , qual seria a melhor solda para esse servico a mig ou eletrica ?vc teria fotos dessa operacao , obrigado pela ajuda , se possivel detalhar mais pq vou trazer o mecanico q vai fzr a adaptacao para ler aq , pois ele nunca fz e ta dificil de termos uma referencia , obrigado .