Ver Versão Completa : Pressão de Óleo - SW4 3.0 TD
Gostaria se possível da ajuda dos nossos amigos para que eu possa tentar resolver o problema mencionado abaixo em uma Hilux SW4 3.0 TD ano 1998:
- Quando dou a partida com o veículo frio escuto a batida de válvulas (metal com metal)
- Na medida que o motor vai aquecendo o barulho vai diminuindo até após uns 3 minutos sumir completamente
- A luz da pressão de óleo apaga após uns 2 segundos quando o veículo está em funcionamento
- Sempre troco o óleo do motor mais o filtro de óleo com 4.000 km ou em 6 meses, o que vencer primeiro. Estou usando o óleo Castrol Tection SAE 15W/40. Estou pensando em mudar para o Enduron SAE 10W40 (tecnologia sintética)
- A quilometragem atual é de 250.000 km
Estou desconfiado da pressão da bomba de óleo.
Alguém já passou por problema semelhante?
Qual seria o procedimento para testar a pressão da bomba de óleo da SW4?
Grato e qualquer informação será muito bem recebida,
Rubens
Rubens,
A minha SW4 é 1999 e a luz do óleo tb apaga uns 2 segundos após a partida do motor, acho que isso é normal. Mas quanto ao barulho de metal com metal, não escuto não...
Abração, Delfim.
Delfim,
Obrigado pelo retorno.
O barulho que está fazendo quando o veículo está frio, esta me deixando preocupado.
Vou esperar pelas dicas dos amigos e tentar solucionar.
Abraços,
Rubens
Augustocesar
01/04/2008, 08:10
Gostaria se possível da ajuda dos nossos amigos para que eu possa tentar resolver o problema mencionado abaixo em uma Hilux SW4 3.0 TD ano 1998:
- Quando dou a partida com o veículo frio escuto a batida de válvulas (metal com metal)
- Na medida que o motor vai aquecendo o barulho vai diminuindo até após uns 3 minutos sumir completamente
- A luz da pressão de óleo apaga após uns 2 segundos quando o veículo está em funcionamento
- Sempre troco o óleo do motor mais o filtro de óleo com 4.000 km ou em 6 meses, o que vencer primeiro. Estou usando o óleo Castrol Tection SAE 15W/40. Estou pensando em mudar para o Enduron SAE 10W40 (tecnologia sintética)
- A quilometragem atual é de 250.000 km
Estou desconfiado da pressão da bomba de óleo.
Alguém já passou por problema semelhante?
Qual seria o procedimento para testar a pressão da bomba de óleo da SW4?
Grato e qualquer informação será muito bem recebida,
Rubens
Rubens,
O motor da minha é o 3L, 2.8, mas o barulho que você relata pode ser as válvulas desreguladas, você tem que procurar um mecânico, ou retífica e mandar regular as válvulas. Acho que é isso.
O óleo que você usa é muito bom e o tempo de uso é até exagerado na precaução, mas isso não prejudica.
O detalhe do tempo para apagar a luz é aceitável, seria problema se depois que apaga a luz ela voltasse a piscar, isso seria sinal de falta de pressão no sistema em algum momento, mas um pouco de tempo (20 segundos) para pressurizar o óleo não é anormal.
Talvez se você colocasse um medido de pressão do óleo seria uma boa forma de monitorar a pressão de funcionamento.
Abraços.
Augusto "De Goiás"
SW4/93
Abraços,
Augusto "De goiás"
Sw4/93
Augusto,
Muito obrigado pelas dicas.
Vou novamente verificar as folgas de válvulas bem como a pressão da bomba de óleo.
Você sabe qual é o procedimento correto para verificar a pressão da bomba de óleo?
Obs.: Conversando com um mecânico de uma concessionária Toyota, o mesmo informou que poderia ser a injeção da bomba distribuidora fora de ponto. Porém a mesma está no ponto e o veiculo está com potência.
Qualquer nova informação será bem vinda!
Grato,
Rubens