Conectar

Ver Versão Completa : Qual picape 4x4 compra...

cowboy_df
31/03/2008, 18:22
Boa noite a todos os amigos do forum.
Sou novo por aqui...
Gostaria da ajuda e opiniões de vocês que possuem mais experiência com picapes 4x4 que eu...rs...
Estou querendo adquirir uma picape 4x4 para me ajudar em meu trabalho e passeios tb...rs...
Sou zootecnista e trabalho em fazendas aqui na minha região.
Necessito de uma camionete 4x4 confiavel e a diesel, tendo em vista que rodo muito(até 8mil km por mês), também tem a tralha do dia dia, que juntando tudo da ums 450kg sem contar o volume...rs...

Estou pensando em uma ranger ou s-10 cabine estendida 4x4 até ums 40mil...(tenho 2 metro de altura...) e necessito de uma caçamba grande..

Gostaria que vcs me falassem os pros e contras destas picapes.
Um abraço e na expectativa da ajuda dos amigos.

Edintruder
31/03/2008, 18:49
Fala Cowboy!

Entre essas duas vai de Ranger sem dúvidas ou S-10 2.8, mas nesse preço não existe S-10. Nessa faixa vais encontrar Ranger até 2001 diesel e 4x4. Dá prioridade pras Rangers 2000 ou 2001.
Nessa faixa tem Hilux 2000 e L200 "quadradinha", dê preferência pra GL, mas deixa de última da lista.

Faz uma pesquisa no forum em tópicos anteriores, usa o botão pesquisa lá em cima que tem um monte de tópicos iguais a esse perdidos por aí com muitos dados sobre os modelos de picapes.

DieselPower
31/03/2008, 20:30
Olá amigo, primeiramente: Esqueça a S-10! É dor de cabeça na certa, ainda mais que você vai utiliza-la carregada.
Eu partiria para uma Hilux entre 95 e 99 (Proximo ao valor que você quer gastar), a ranger pode ser uma boa opção, porém tem que procurar direitinho, se achar uma bem conservada, compre, caso contrário, fuja.
No que diz respeito a L-200, sou suspeito a falar, mas seria minha segunda opção (depois da Hilux).
Abraço.

Gouveia
31/03/2008, 21:26
X2

Ranger 2.8 e de preferência XLT pra vir com a turbina TGV.

duardobruno
01/04/2008, 08:47
Mermão,

40 piletas, vai de ranger 2000/2001 CD 4X4 2.5 TDI.
Vc não vai se arrepender.

Não tenho nada contra S10 não (tirando a suspensão de canoa), mas não vai achar nesse preço.
2.8 é linndddooooo!!!! Porém, não nesse preço. (a não ser cabine simples e 4x2)

Vai de ranger que é boa de mercado, a minha comprei há uns 10 meses atrás, paguei 39000, com banco de couro e rodas da mangels, pneus novinhos, só não tem vidro elétrico e santo antônio. Agora olho no jornal e tá tudo mais caro q isso, na faixa de 40 mil até 43 mil. Vi até um doido, se não me engano no webmotors, pedindo 47 mil numa XLT 2001.

Abraço.

Miranda
01/04/2008, 13:11
cara, larga mao!
Eu tenho 1,91 e fico desconfortavel na ranger...

Compra uma F1000 4x4 ... com 40 pau da pra comprar uma 98 ... e a unica possivel dor de cabeça que vc PODE ter é com o o acionamento 4x4 eletrico, mas, colocando umas rodas livres manuais... o negocio se resolve facil!

Edintruder
01/04/2008, 14:30
A minha é 2001 e comprei já fazem 4 anos.
É XL 2.5 4x4 e está com 102.668km. Tem A/C, DH, TE, Alarme e CD player com mp3 e USB.
O resto pra mim é frescura. O troço simplesmente aguenta muito! Como exemplo, o meu domingo foi muito bom, fui brincar no sítio da minha cumadre (no bom sentido), era eu de caminhonete no banhado e o cachorro latindo na volta... :dance: O meu filho de 2 anos e 7 meses dava gargalhada no banco de trás!
Ontem aproveitei pra tirar umas fotos pois não levei a máquina, porém como está marcando chuva vou andando com a Ranger desse jeito como está nas fotos... :cool:

Edintruder
01/04/2008, 14:39
cara, larga mao!
Eu tenho 1,91 e fico desconfortavel na ranger...

Compra uma F1000 4x4 ... com 40 pau da pra comprar uma 98 ... e a unica possivel dor de cabeça que vc PODE ter é com o o acionamento 4x4 eletrico, mas, colocando umas rodas livres manuais... o negocio se resolve facil!

Eu não sou tão grande assim, tenho 1,88 de pés descalços e não me queixo da Ranger não. o Bom é que mesmo com o banco todo pra trás eu caibo no banco traseiro.
A maior diferença no dirigir a F1000 e a Ranger é a posição dos pedais aonde na F1000 tem que erguer toda a perna e a Ranger só mexe o pé.
A F1000 sem dúvidas é uma excelente escolha, mas pelo ano e a disponibilidade de garagem fiquei com a Ranger.

duardobruno
01/04/2008, 15:51
A minha é 2001 e comprei já fazem 4 anos.
É XL 2.5 4x4 e está com 102.668km. Tem A/C, DH, TE, Alarme e CD player com mp3 e USB.
O resto pra mim é frescura. O troço simplesmente aguenta muito! Como exemplo, o meu domingo foi muito bom, fui brincar no sítio da minha cumadre (no bom sentido), era eu de caminhonete no banhado e o cachorro latindo na volta... :dance: O meu filho de 2 anos e 7 meses dava gargalhada no banco de trás!
Ontem aproveitei pra tirar umas fotos pois não levei a máquina, porém como está marcando chuva vou andando com a Ranger desse jeito como está nas fotos... :cool:

Edin, gostei do teu parachoque traseiro, foi vc que fez?

Ah sim! Só pra teimar e não sair do tema: VAI DE RANGER, VAI DE RANGER, VAI DE RANGER!!!!!!!!!!!!

João Fellipe
01/04/2008, 18:02
Tenho uma ranger, a Fernanda, sou baixinho 1.70, acho comfortavel a minha é 99, 95509 km rododas, só digo uma coisa se vc comprar carro velho vai ter que entender que sempre vai ter que ver oleo do motor, vai vazar um oleozinho aki e acolá, gas do AC, trocar os fluidos do carro e tal, agora se não gostar e não tiver paciência compra uma coisa nova, agora se gostar de mecânica e for cuidadoso com carro compre uma ranger, ajeita devagarinho (ou rapido se tiver dim dim) e seja feliz, eu não gosto da S-10 pela suspensão maria-mole e o 2.5 sem intercooler, porém a 2.8 (S-10) é outra história só que a suspensão ainda fica devendo pra ranger!

Outra coisa, leva um mecanico bom, se puder mede a pressão do oleo do motor, tem testes basicos(sem muitas ferramentas específicas) que o mecanico pode fazer, veja a turbina (passando oleo) só a turbina custa 1500 pilas, olhe a embreagem ( 1200 pilas ) vê o odometro se não foi "mexido" e de atenção aos pneus os 4 scorpion 2XX/7X/R15 (X = aquela medida que vc olha, gosta e fica maneiro na caminhonete heheheheh) custam 1600 pratas os 4!!!

E seja feliz!

Edintruder
02/04/2008, 13:16
Edin, gostei do teu parachoque traseiro, foi vc que fez?

Sim fui eu que fiz! Tem as fotos e o passo a passo postado por aqui. É só procurar que está aqui! Fiz pois o ponto de ancoragem original é muito fraco. Detalhe, agora dá para levantar a traseira pelo pára-choque sem problema.

duardobruno
02/04/2008, 14:12
Sim fui eu que fiz! Tem as fotos e o passo a passo postado por aqui. É só procurar que está aqui! Fiz pois o ponto de ancoragem original é muito fraco. Detalhe, agora dá para levantar a traseira pelo pára-choque sem problema.

Doido mesmo!!! Aí, no parachoque original, tem o furo pra colocar o engate do reboque. O parachoque original, aguenta puxar um reboque mesmo ou aquilo é enfeite?:razz:

cowboy_df
02/04/2008, 14:45
Boa tarde meus amigo!!!
Andei olhando os preços de algumas camionetes na internet...tou achando que vou de Ranger cabine estendida 4x4 diesel msm...
Gostaria de uma ajuda dos amigos aqui do forum de dicas de como proceder na compra dela.
Tenho algum conhecimento em mecanica de carros a diesel, mas gostaria de dicas de vocês que ja possuem experiencia com esse carro...
obrigado!

Edintruder
02/04/2008, 16:05
Doido mesmo!!! Aí, no parachoque original, tem o furo pra colocar o engate do reboque. O parachoque original, aguenta puxar um reboque mesmo ou aquilo é enfeite?:razz:

O pára-choque original aguenta até 800kg de reboque, mas se amarrar algo ali ele segura a Ranger sem problemas nenhum.

MOROZINI
18/04/2008, 16:34
Te digo uma coisa, pra que vc quer a picape?, se for pra uso cidade e terra de vez em quando, como é meu caso, a S10 apesar de ter um preço maior, tem melhor preço na revenda também. Analise qual a participação no mercado das picapes de porte médio, a S10 representa praticamente 50% das picapes existentes, é a mais vendida atualmente, em 2° é a Toyota, veja a classificação da ranger, de uma olhada nestes tópicos e veja quais realmente apresentam problemas. Pense bem.;)

dudu83
18/04/2008, 18:06

ja puxei um compressor de ar com pneu de 1900kg e o para choque ficou no lugar...

murilloaquino
18/04/2008, 23:29
As vendas nao refletem nadaa das camionetes diesel e 4x4..
As s-10 vendem mais nas versoes flex e mais baratass....

shimomoto
19/04/2008, 02:25
Te digo uma coisa, pra que vc quer a picape?, se for pra uso cidade e terra de vez em quando, como é meu caso, a S10 apesar de ter um preço maior, tem melhor preço na revenda também. Analise qual a participação no mercado das picapes de porte médio, a S10 representa praticamente 50% das picapes existentes, é a mais vendida atualmente, em 2° é a Toyota, veja a classificação da ranger, de uma olhada nestes tópicos e veja quais realmente apresentam problemas. Pense bem.;)

Permita-me discordar. Participação de mercado não quer dizer que o produto que esteja abaixo em vendas represente ser melhor ou pior que o que vende mais. Estar abaixo em vendas em relação ao concorrente está intimamente relacionado aos "4 P´s" de marketing (produto, preço, promoção e ponto de venda). A S-10 por exemplo tem muitos atrativos que a tornam lider: Motor Flex, rede de concessionários (acho que a maior comparada a todos os fabricantes de picapes), desconto para PJ/produtor, etc. etc. etc.

Se fosse assim, a antiga Frontier seria o pior produto do mercado: Ela era a "lanterninha" das picapes. Entretanto ninguém em sã consciencia é capaz realmente de acreditar nisso...

Abraços