PDA

Ver Versão Completa : L200 x Ferrugem

brunoslins
31/03/2008, 16:17
pessoal,

Fui dar uma olhada nesse final de semana numa L200 GLS, ano 2005. O carro está muito novo, aparentemente muito conservado.

Um detalhe que me deixou curioso, e neste que eu peço a ajuda de vcs, foi o fato de o carro ter na suspensão, cano de escape, partes do motor, e cano de escape muitas manchas de ferrugem.

Até nos parafusos que prendem o para lamas, que ficam na lataria, tinha sinais de maresia.

Ai pergunto: isso é normal nesse carro ou houve algo de errado no uso??

Bruno..

DieselPower
31/03/2008, 16:24
A minha também tem estas marcas.... Nos parafusos do paralama e na descarga. Quanto tiver um tempinho vou trocar os parafusos e tirar a descarga para jatear e pintar.

dsamaz
31/03/2008, 16:47
Invés de pintar os parafusos, tente trocá-los...
Existe uns pretos que são resistente à ferrugem.

Daniel

Edintruder
31/03/2008, 16:51
É sinal que andou pela praia e ficou muito tempo em contato com o salitre e maresia. Fica feio pois a salitre (sal marítimo) ataca o metal mesmo que galvanizado.
Do ponto de vista técnico não quer dizer nada, apenas tem que manter tudo devidamente limpo e lubrificado pra não começar a enferrujar.
Na minha Ranger está sempre com óleo por baixo pra evitar isso pois eu moro na praia e se não cuidar fica tudo estragado.

Walter L. L. Casitta
31/03/2008, 19:44
Os solupam usado nos lava-jato também fazem isso com as partes galvanizadas e anodisadas...

shimomoto
31/03/2008, 22:31
Os solupam usado nos lava-jato também fazem isso com as partes galvanizadas e anodisadas...

X2.................

Acaba com tudo!

Abraços

brunoslins
01/04/2008, 10:37
Agradeço a ajuda de vcs. Essa L200 está com 59000 km. E foi de locadora de veículos. Minha preocupação esta em não saber como ela foi usada...

A L200 GLS é um bom carro?

Meu uso será para rodar em estrada, e praia final de semana... tenho percorrido quase 3000 km/mês e estou fazendo o comparativo de custo/durabilidade de um carro de passeio e uma pick up.

Bruno

Edintruder
01/04/2008, 14:19
Locadora??? Foge disso!!!
A L200 GLS é uma boa caminhontete sim, mas desde que não seja de locadora aonde um monte de gente pega e fica testando. A transmissão e embreagem vão pro pau muito antes do previsto e o motor normalmente é muito mal amaciado pois quem aluga carro não tá nem aí pra isso! Eu mesmo, sempre que boto as mãos em carro alugado é usinagem na certa! Ehehehe!

brunoslins
02/04/2008, 13:25
Concorco que carros de locadora não são confiáveis... inclusive o preço não está convidativo... Mas como estou procurando uma pick up diesel usada.. aproveitei para tirar essas dúvidas..

Obrigado aos que colaboraram.

Bruno