Conectar

Ver Versão Completa : Trilhas e passeios legais para: TR4, TRACKERS, IOs, ETC...

Carlos Bernardo
31/03/2008, 15:45
Galera, é o seguinte:

Eu tenho um Jeep muito bem preparado para encarar as trilhas mais pesadas e obstácuos incríveis, mas morro de vontade de um dia fazer uma trilha, ou um passeio off road mais legal e bem organizado com a minha Pajero TR4.

Na minha última incursão off road com a TR4 tive que desistir no meio do caminho, pois dali para a frente iria acabar judiando muito da TR4, principalmente devido à baixa altura dela em relação ao solo, o que acaba fazendo-a raspar em muuuuitas pedras e facões durante o percurso. Como a minha TR4 é para uso no dia a dia e não para arregaçar nas trilhas e também pelo fato de eu não ter uma árvore de dinheiro no fundo do quintal acabei desistindo. =-(

Gostaria de saber, se a turma aqui do Fórum conhece algum passeio off road legal que se possa fazer com uma TR4 original e que não arregace a mesma. Ouvi falar da descida para Ilha Bela pela Estrada da Petrobrás, mas nunca conheci ninguém que fez esse percursso sem ter sido em Jeeps, logo, não vou dar uma de louco e enfiar o meu carro no desconhecido...a própria estradinha para Castelhanos é transponível de TR4 (tem um vídeo no YouTube muito bom!) e gostaria de saber se alguém já se aventurou por lá com TR4 ou Trackers.

Ia ser legal se um dia organizássemos um passeio só para donos de TR4s, Trackers, Ios e outros jipinhos desse segmento....já pensaram?

LUIZ MOTTA
31/03/2008, 17:45
Galera, é o seguinte:

Eu tenho um Jeep muito bem preparado para encarar as trilhas mais pesadas e obstácuos incríveis, mas morro de vontade de um dia fazer uma trilha, ou um passeio off road mais legal e bem organizado com a minha Pajero TR4.

Na minha última incursão off road com a TR4 tive que desistir no meio do caminho, pois dali para a frente iria acabar judiando muito da TR4, principalmente devido à baixa altura dela em relação ao solo, o que acaba fazendo-a raspar em muuuuitas pedras e facões durante o percurso. Como a minha TR4 é para uso no dia a dia e não para arregaçar nas trilhas e também pelo fato de eu não ter uma árvore de dinheiro no fundo do quintal acabei desistindo. =-(

Gostaria de saber, se a turma aqui do Fórum conhece algum passeio off road legal que se possa fazer com uma TR4 original e que não arregace a mesma. Ouvi falar da descida para Ilha Bela pela Estrada da Petrobrás, mas nunca conheci ninguém que fez esse percursso sem ter sido em Jeeps, logo, não vou dar uma de louco e enfiar o meu carro no desconhecido...a própria estradinha para Castelhanos é transponível de TR4 (tem um vídeo no YouTube muito bom!) e gostaria de saber se alguém já se aventurou por lá com TR4 ou Trackers.

Ia ser legal se um dia organizássemos um passeio só para donos de TR4s, Trackers, Ios e outros jipinhos desse segmento....já pensaram?
Beleza, Carlos. Boa idéia.
Abraços.

PS: você sabe o link para o tal vídeo da estrada de Castelhanos ?
Já estive lá, uma vez fui por mar e outra numa Defender. Mas gostaria de testar a TR4 (se a trilha estiver pelo menos transitável).

VOVÔ DO TROLLER
31/03/2008, 18:10
Galera, é o seguinte:

Boa tarde Carlos. A trilha (estrada) da Petrobrás (que vai de Salesópolis até Porto Novo- Caraguatatuba) é uma coisa e a trilha de Castelhanos (Ilha Bela) é outra coisa. O que o pessoal faz é ir pela estrada da Petrobrás, indo até São Sebastião e de lá pegar a balsa para Ilha-Bela. Eu já fiz as duas trilhas mais de uma vez com a minha Tracker com calço de suspensão de 2" e pneus 235/70/16 A/T. Com as condições normais (não havendo nenhum tromba d'água anterior) dá para fazer numa boa ambas as trilhas com a TR 4 (desde que os pneus estejam bons) numa boa, sem destruir o carro, no entanto estas estradas dependem do tempo e da manutenção feita pelos órgão responsáveis pelas mesmas ( no caso da Trilha da Petrobrás , a manutenção é feita pela própria Petrobrás e no caso de Ilha Bela, pela Prefeitura local). Outra coisa importante é que o veículo tenha as proteções inferiores (todas possíveis de serem colocadas) pois fatalmente vai bater numa pedra. É bom conferir as condições do tempo e das estradas, antes do passeio e não é prudente viajar num único carro. Abçs. Válter

Carlos Bernardo
31/03/2008, 21:00
Beleza, Carlos. Boa idéia.
Abraços.

PS: você sabe o link para o tal vídeo da estrada de Castelhanos ?
Já estive lá, uma vez fui por mar e outra numa Defender. Mas gostaria de testar a TR4 (se a trilha estiver pelo menos transitável).

Aqui vai o link do vídeo que eu citei da TR4 na Trilha de Castelhanos:
Ps: Assistam pois vale muito a pena, é bem legal!

http://br.youtube.com/watch?v=KceTs2Kv9Ik

Esse outro vídeo sou eu passando num pequeno trecho off road com a minha TR4:

http://br.youtube.com/watch?v=qqvPLbo1ms8&feature=related

Carlos Bernardo
31/03/2008, 21:09
Boa tarde Carlos. A trilha (estrada) da Petrobrás (que vai de Salesópolis até Porto Novo- Caraguatatuba) é uma coisa e a trilha de Castelhanos (Ilha Bela) é outra coisa. O que o pessoal faz é ir pela estrada da Petrobrás, indo até São Sebastião e de lá pegar a balsa para Ilha-Bela. Eu já fiz as duas trilhas mais de uma vez com a minha Tracker com calço de suspensão de 2" e pneus 235/70/16 A/T. Com as condições normais (não havendo nenhum tromba d'água anterior) dá para fazer numa boa ambas as trilhas com a TR 4 (desde que os pneus estejam bons) numa boa, sem destruir o carro, no entanto estas estradas dependem do tempo e da manutenção feita pelos órgão responsáveis pelas mesmas ( no caso da Trilha da Petrobrás , a manutenção é feita pela própria Petrobrás e no caso de Ilha Bela, pela Prefeitura local). Outra coisa importante é que o veículo tenha as proteções inferiores (todas possíveis de serem colocadas) pois fatalmente vai bater numa pedra. É bom conferir as condições do tempo e das estradas, antes do passeio e não é prudente viajar num único carro. Abçs. Válter

Oi Válter, como é essa Estrada da Petrobrás? Não encontro muito material a respeito...nem fotos, nem vídeos nem nada. A única mudança significativa que pretendo fazer na minha TR4 em questão de performance Off Road é a instalação de pneus um pouco maiores e com perfil mais agressivo que os originais patéticos da Pirelli. Até cogitei colocar calços e tal, mas desisti da idéia...

Agora esse toque dos protetores na parte inferior é show!

Carlos Bernardo
01/04/2008, 19:52
E aí? Ninguém tá afim de fazer um passeio off road de TR4 e/ou Tracker???

Será que pelo menos uma dica rola por aqui?

LUIZ MOTTA
01/04/2008, 19:57

Válter, boas informações. Mas quais seriam todas as proteções inferiores possíves de serem colocadas ? São opcionais ou acessórios, da própria Mitsubishi para a TR4, ou outras especiais ? Onde poderiam ser achadas e instaladas ?

Abraços.

LUIZ MOTTA
01/04/2008, 19:59
E aí? Ninguém tá afim de fazer um passeio off road de TR4 e/ou Tracker???

Será que pelo menos uma dica rola por aqui?
Carlos, ainda sou bastante novato tanto no fórum quanto de 4x4 (TR 4 com apenas 4 meses de uso), ficando também no aguardo de boas sugestões.

Abraços.

VOVÔ DO TROLLER
01/04/2008, 20:10
Galera, é o seguinte:

Boa noite ao Carlos e à todos do forum. Com relação à trilha da Petrobrás e à de CAstelhanos vá até o tópico TRILHAS OFF ROAD do forum. Entre nos sub tópicos TRILHA PARA CASTELHANOS e ESTR.BR SALE/CARAGUA... que você terá várias informações à respeito. Abçs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
01/04/2008, 20:15
Válter, boas informações. Mas quais seriam todas as proteções inferiores possíves de serem colocadas ? São opcionais ou acessórios, da própria Mitsubishi para a TR4, ou outras especiais ? Onde poderiam ser achadas e instaladas ?

Abraços.
Boa noite Luiz. As proteções inferiores , no caso do Tracker, são: protetor frontal ou peito de aço, protetor central (que protege o câmbio e adjacências) e protetor reforçado do tanque de combustível ( pois o protetor original do Tracker é muito frágil). No caso do Tracker você encontra várias marcas de protetores no paralelo. No caso da TR4 , infelizmente eu não sei te dizer, pois não estou familiarizado com a mesma. Aqui no forum há vários proprietários de TR4. Entre nos tópicos dos TR4 que eles , com certeza, vão saber te responder. Abçs. Válter

Luis Leme
02/04/2008, 10:15
Ola Carlos, em breve estarei lançando a EXPEDIÇAO ARIRI , um passeio nada radical, mas com 55 Kms de estrada de terra . Um passeio que pode ser feito sem maiores problemas com um off road sem maiores preparacoes. Caso queira maiores detalhes mande uma msg privada.
Abraço

tpidealli
03/04/2008, 14:35
Luiz,

Há algumas possibilidades sim!
O Protetor de Cambio da TR4, voce encontra em Moema SP.
Segue o link da loja www.andaluzacessorios.com.br (http://www.andaluzacessorios.com.br/) .
Da uma ligada lá que acho que eles despacham.

Acessa esse tópico do forum tem varias fotos desses protetores para TR4.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35774

Abs,

Abraços.

Carlos Bernardo
03/04/2008, 14:49
Quanto será que custa?...

LUIZ MOTTA
03/04/2008, 19:17
Luiz,

Há algumas possibilidades sim!
O Protetor de Cambio da TR4, voce encontra em Moema SP.
Segue o link da loja www.andaluzacessorios.com.br (http://www.andaluzacessorios.com.br/) .
Da uma ligada lá que acho que eles despacham.

Acessa esse tópico do forum tem varias fotos desses protetores para TR4.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35774

Abs,

tpidealli, obrigado. Mandei um formulario pelo site da Andaluz pedindo mais informacoes. Vi as fotos no forum e gostei do protetor. Ele protege tambem a tracao ? Essa chapa de protecao do cambio eh suficiente para proteger o fundo em trilhas mais pesadas, com grandes facoes ?
Abracos.

LUIZ MOTTA
03/04/2008, 19:19
Boa noite Luiz. As proteções inferiores , no caso do Tracker, são: protetor frontal ou peito de aço, protetor central (que protege o câmbio e adjacências) e protetor reforçado do tanque de combustível ( pois o protetor original do Tracker é muito frágil). No caso do Tracker você encontra várias marcas de protetores no paralelo. No caso da TR4 , infelizmente eu não sei te dizer, pois não estou familiarizado com a mesma. Aqui no forum há vários proprietários de TR4. Entre nos tópicos dos TR4 que eles , com certeza, vão saber te responder. Abçs. Válter

Valeu, Valter. Mais uma vez obrigado. Estou procurando pelas informacoes.
Abracos

LUIZ MOTTA
03/04/2008, 19:20
Ola Carlos, em breve estarei lançando a EXPEDIÇAO ARIRI , um passeio nada radical, mas com 55 Kms de estrada de terra . Um passeio que pode ser feito sem maiores problemas com um off road sem maiores preparacoes. Caso queira maiores detalhes mande uma msg privada.
Abraço

Luis, nao seria possivel voce colocar mais informacoes a respeito aqui no forum. Provavelmente haveria mais interessados. Desculpe-me, mais eh soh uma sugestao.
Abracos.

Carlos Bernardo
03/04/2008, 21:36
Luis, nao seria possivel voce colocar mais informacoes a respeito aqui no forum. Provavelmente haveria mais interessados. Desculpe-me, mais eh soh uma sugestao.
Abracos.

X2!

Também tenho interesse!

BoaTrilha
07/04/2008, 16:53
oi xará!
eu conheco sim, e relativamente perto
a estrada do oleoduto que vai de ribeirao bonito a paranapiacaba, tem uns 20km
e tbm tem a estrada do sol, que vai de salesopolis a caraguatatuba, com uns 80km

ambas são tranquilas de se fazer, quando quiser eu te acompanho!
abraços

reybelo
06/05/2008, 17:45
Ja fiz essa estrada da petrobras.
Com tempo bom dá p fazer até de uno :-)))
Durante o percurso, tem umas saidinhas laterais onde você pode encontrar algum divertimento extra

mauarj
14/01/2009, 01:35
Passando pra divulgar o evento passeio/trilha do dia 25/01/2009,
espero todos os amigos jipeiros dessa parte do forum por lá, abs a All.
Obs: A inscrição é gratis, porém obrigatória.

http://www.cdvonline.com.br/ralliart/flyer_baixa.jpg

Nilo
14/02/2009, 09:28
:pipoca:De Uno é provavel, pois já desci de ford Ka...:dance:

Tambem estou prucurando "pequenas" trilhas para minha TR4 adquirida a um mes:-P.

8) Bom... já fui a Pedra Grande (Atibaia) , Pico Agudo (Santo Antonio do Pinha) , e um trecho da serra da mantiqueira (Monteiro Lobato - Monte Verde - Joanopolis ) , trilha ??? acho q. não, e sim estrada de terra um pouco acidentado, mas gostei muito e recomendo :-P

Em relação a Castelhanos, já fui de moto, essa eu não colocaria a minha TR4 :discordo:

Abraço a todos :pipoca: :pipoca:

mauarj
14/02/2009, 10:44
:pipoca:De Uno é provavel, pois já desci de ford Ka...:dance:

Tambem estou prucurando "pequenas" trilhas para minha TR4 adquirida a um mes:-P.

8) Bom... já fui a Pedra Grande (Atibaia) , Pico Agudo (Santo Antonio do Pinha) , e um trecho da serra da mantiqueira (Monteiro Lobato - Monte Verde - Joanopolis ) , trilha ??? acho q. não, e sim estrada de terra um pouco acidentado, mas gostei muito e recomendo :-P

Em relação a Castelhanos, já fui de moto, essa eu não colocaria a minha TR4 :discordo:

Abraço a todos :pipoca: :pipoca:
Fala ae Nilo bele??!!!! Pow meu nome é Marcos Theodoro, ajudei a organizar o 1ºEncontro de Pajeros iO/TR4's aki no rio de janeiro, estou vendo uma parceria ai pelas bandas de Sampa pra organizar outro por ai, apareça lá pelo topico "Clube Pajero iO/TR4" e dê suas sugestões e dicas, grande abraço companheiro de Mit.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48249)

Nilo
16/02/2009, 15:34
:pipoca: Saudações Marcos...
É aqui em SP, está meio devagar... já cheguei até procurar no mapa a sua cidade, para o Encontro, mas fica meio fora (longe), pelo menos pra mim :parede:

Csantos
16/02/2009, 15:46
Ola Nilo,

Sou de Valinhos e o dia que quiser fazer qualquer destas trilhas que mencionou e precisar de um conpanheiro de off-road ( novato) pode contar comigo..

Abracos

Csantos

Nilo
17/02/2009, 08:55
:razz: Legal Csantos,

Essas "trilhas" eu já conheço, e quando vc quiser, é só combinar para irmos, Ok.

Vi q. vc tem um TR4/09 MT , a minha é uma TR4/09 AT , ou seja... :???: um pouco de "dó" para enfrentar grandes Trilhas, e sempre ando com a esposa e minha duas filhas ( 9 e 12 anos).

:pipoca:E a sua região, tem algumas trilha leves q. vc conheça ?

:concordo: Hoje moro em Osasco, mas minha mãe mora em Piracaia (ao lado de Atibaia), conheço bem aquela região...

Abraços :palmas: a todos, e se mais alguem souber de pequenas trilhas ao redor de SP, por favor... se manifeste, Ok.

Csantos
17/02/2009, 09:35
Ola Nilo,

Tambem tenho do...outro dia fui ate um lugar em Joaquim Egidio na regiao de Campinas chamado observatorio... mas nao era uma trilha, mas uma estrada de terra,com bastante erosoes, lama, buracos, aclives e declives ate chegar em um ponto bem alto onde fica o observatorio municipal...neste lugar existe ponto onde as pessoas se reunem para fazer trilhas de carro, moto, bicicleta..nao fiz ...porque sou novato e ainda tenho do do carro...hehehehe..abracos

Nilo
17/02/2009, 10:56
:concordo: Csantos,

As "trilhas" q. conheço, tb não é nada radical, são passeios pela serra da mantiqueira e a bela vista da pedra grande em Atibaia (apenas 10km de terra)

:pipoca:

FELICIANO
17/02/2009, 12:45
E AÍ MAUARJ, BELÊ!!!!!!!

Olha só, Peguei Uma Estrada Esse Final De Semana E Senti Uma Vibração No Volante Quando Eu Chegava A 100 Km/h. Me parece típica de falta de balanceamento, porém, Um Mês Antes De Levantar O Carro Eu Coloquei Os Pneus Bf 225 75, Fiz Alinhamento E Balancemento. Após O Lift Eu Fiz Só O Alinhamento De Novo. Será Que é balanceamento, Cambagem ou barberagem do mecânico em alguma coisa? Outra coisa é que estou escutando um barulho parecido com o de folga na caixa de direção, batente vencido ou sei lá, tá rolando algo de errado quando o terreno fica muito irregular (tipo asfalto remendado). O barulho é muito discreto mas eu escuto tudo rsrsrsr. O fato é que juntando com o lance da vibração acabei ficando noiado com o servicinho que foi feito, até porque eu não conhecia o mecânico muito embora ele tenha sido bem recomendado. Esse cara era o único que tinha os calços para tr4 aqui em BSB e meio que me forçou a fazer uma compra casada (calços + instalação). O que resolvi fazer foi uma revisão no serviço que o dito fez. Você pasou por algo parecido?

mauarj
17/02/2009, 13:28
E AÍ MAUARJ, BELÊ!!!!!!!

Olha só, Peguei Uma Estrada Esse Final De Semana E Senti Uma Vibração No Volante Quando Eu Chegava A 100 Km/h. Me parece típica de falta de balanceamento, porém, Um Mês Antes De Levantar O Carro Eu Coloquei Os Pneus Bf 225 75, Fiz Alinhamento E Balancemento. Após O Lift Eu Fiz Só O Alinhamento De Novo. Será Que é balanceamento, Cambagem ou barberagem do mecânico em alguma coisa? Outra coisa é que estou escutando um barulho parecido com o de folga na caixa de direção, batente vencido ou sei lá, tá rolando algo de errado quando o terreno fica muito irregular (tipo asfalto remendado). O barulho é muito discreto mas eu escuto tudo rsrsrsr. O fato é que juntando com o lance da vibração acabei ficando noiado com o servicinho que foi feito, até porque eu não conhecia o mecânico muito embora ele tenha sido bem recomendado. Esse cara era o único que tinha os calços para tr4 aqui em BSB e meio que me forçou a fazer uma compra casada (calços + instalação). O que resolvi fazer foi uma revisão no serviço que o dito fez. Você pasou por algo parecido?
Fala ae FeliZciano bele?!!!! Karaz o parada e´a seguinte:
A trepidação á 100km/h é erro de projeto q ainda não foi resolvido, alguns falam q pode ser os calços da cx de direção, outros falam q pode ser balanceamento, ainda não resolveram.
O barulho na direção pode estar ligado à trepidação, a minha parece q tem um calo na direção qnd esterço de um lado pro outro, parece pivôs c/ folga mas não é, pede a um profissional em direção hidráulica pra verificar se é mesmo folga na cx de direção, se não for peça pra trocar as borrachas de fixação da cx de direção, e vai eliminando aos poucos.
Mas fala ae, tá curtindo o jipinho mais alto??? Fica du karai mesmo, muda a estetica do veiculo e parece mais um jipe mesmo, abs.
Obs: FeliZciano vai aparecer no próximo Encontro de Pajeros? Ou em alguma trilha por aki mesmo?

mauarj
17/02/2009, 13:34
Senhores e amigos da lama, estamos criando um topico de ambito nacional, para a galera poder marcar as trilhas, e esse topico pode virar um forum pelo servidor Gmail, entrem lá no topico do Clube Pajero iO/TR4 e votem num dos dois nomes, abs.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=813346&postcount=473 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=813346&postcount=473)

FELICIANO
17/02/2009, 15:12
fala Ae Felizciano Bele?!!!! Karaz O Parada E´a Seguinte:
a Trepidação á 100km/h é Erro De Projeto Q Ainda Não Foi Resolvido, Alguns Falam Q Pode Ser Os Calços Da Cx De Direção, Outros Falam Q Pode Ser Balanceamento, Ainda Não Resolveram.
o Barulho Na Direção Pode Estar Ligado à Trepidação, A Minha Parece Q Tem Um Calo Na Direção Qnd Esterço De Um Lado Pro Outro, Parece Pivôs C/ Folga Mas Não é, Pede A Um Profissional Em Direção Hidráulica Pra Verificar Se é Mesmo Folga Na Cx De Direção, Se Não For Peça Pra Trocar As Borrachas De Fixação Da Cx De Direção, E Vai Eliminando Aos Poucos.
mas Fala Ae, Tá Curtindo O Jipinho Mais Alto??? Fica Du Karai Mesmo, Muda A Estetica Do Veiculo E Parece Mais Um Jipe Mesmo, Abs.
obs: Felizciano Vai Aparecer No Próximo Encontro De Pajeros? Ou Em Alguma Trilha Por Aki Mesmo?

pois é Mauarj, O Jipinho Agora Tá Com Cara De Jipão Rrsrsrsrsrrs. Muuuuuuuuuuito Mais Bonito. Mas Olha Só, Eu Vi Que Em Vários Fóruns O Povo Estava Reclamando Dessa Vibração A 100 Km/h, Porém, A Minha Tr4 Não Vibrava Nada. Só Após O Lift é Que Começou A Tremedeira, E O Pior é Que Ela Não é Constante, Em Alguma Vezes Vibra E Em Outras Não, Por Isso Acho Que O Doido Do Mecânico Fez Alguma Barberagem. Sou Psico Com Esse Lance De Barulho No Carro E Vou Correr Atrás Disso Custe O Que Custar Rsrsrsrsr. Quando Achar Eu Falo Pra Galera O Motivo Da Vibração Rsrsrrs. Quantos Aos Passeios é Claro Que Eu Vou, é Só Me Avisar Com Uma Certa Antecedência Porque Tenho Que Despencar Daqui De Bsb Rsrrsrs. Valeu!

henriquemlmoura
18/02/2009, 12:09
Ai pessoal, conheço uma trilha bem light ai no riacho grande, vou direto com minha frontier, da pra i de TR4 numa boa, é aquele tipo de trilha que só tem lama, nada de erosões, pedras e etc...... Perfeita pra brincar na lama com um 4x4, quando chove fica mais gostoso.....

Moro aqui perto e adoro ir pra la..... as veses faço até sozinho pra desestressar um pouco........ caso alguem queira conhecer, basta me dar um toque será um prazer leva-los até la.......

Ahhh são apenas 2KM de trilha, bem curta, mais normalmente eu vou e volto pela trilha......

Abraçoss

henriquemlmoura
18/02/2009, 12:10
Pra quem não sabe o riacho grande fica ali no KM 25 da Anchieta, ao lado de São Bernardo do Campo.....

Abraçoss